Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings  |  Qual Carro Comprar  |  Carros Mais Vendidos
  Página Principal > Opinião do Dono > Ford KA  Compartilhe:
  Ford KA   Você tem um KA?

Anúncios de KA
 Avaliação do KA
 Notícias do KA
 Fotos do KA
 Vídeos do KA
 Concessionárias Ford
 Vender KA

"Bom carro para ir trabalhar"
Ford Ka GL 1.0 2003/2004
Douglas - Nova Petrópolis RS
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
Consumo,se andar dentro dos limites, dá pra fazer uma ótima média na cidade. Por ser pequeno, cabe praticamente em qualquer lugar.

Contras:
Manutenção um pouco cara, mas não chega a ser algo tão gritante assim. Volante muito duro, atrapalha demais na hora de manobrar. Espaço do porta malas.

Manutenção preventiva, troca de óleo etc.

Ótimo para segundo carro. Para usar no dia a dia, ir para o trabalho, faculdade, etc.
15/04/2019 01:45:00
"Bom custo e benefício, mas cuidado!"
Ford Ka GL 1.0 2003/2003
Rafael - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro ágil [considerando seu ano de lançamento e comparando com seus concorrentes da época], ótima posição de dirigir e excelente visibilidade, relativa estabilidade e sensação de esportividade.E pra mim o principal, visual interno e externo arrebatador.

Contras:
Porta Malas e espaço interno [carros menores tem solução melhores nesse quesito] direção dura demais [sem assistência] freios ruins, suspensão frágil e barulhenta, manutenção como em todo Ford é cara, mesmo se tratando de um carro popular sistema de arrefecimento péssimo [não tem medidor de temperatura no painel e carro superaquece com facilidade] frente muito baixa, para-choques extremamente frágeis e difíceis de sem manter alinhados e/ou no lugar.

Sistema de arrefecimento ferrado, válvula termostática queima com frequência fazendo com que a ventoinha não acione quando necessário ocasionando superaquecimento no carro. Mangueiras de troca de líquidos com o reservatório do líquido de arrefecimento entopem com frequência. Sistema de freios ruins, vazaram duas vezes em 30 mil Km. Troca da barra de direção 2 vezes em 30 mil km e outros componentes. Defeitos citados acima são problemas crônicos em qualquer Ford com motor 1.0 zetec rocam. Para-choques soltam [altura do paralamas] com qualquer impacto, até mesmo quando se passa em buracos. Acabamento das portas, presilhas do painel quebram com facilidade e forro solta e rasga.

Fiquei com o carro por 5 anos, peguei com 115.00 km [R$10.000] e o vendi com 145.000 km [R$9.400]. É um carro razoável para solteiros e casais sem filhos. É ágil na cidade, razoável na estrada e tem o motor muito ruidoso, para se ter um bom desempenho deve ser mantido em rotações mais altas o que eleva o consumo. Tem as peças de acabamento frágeis e manutenção Ford é a mais cara das 4 grandes montadoras do país. É um carro divertido de guiar, firme [boa estabilidade] e com ótima posição dirigir [esportiva], vc fica muito próximo do assoalho e mesmo assim não perde em visibilidade [ótima area envidraçada, traseira e frente [baixa] curtas]. Apesar de gosto ser algo muito subjetivo, acho o carro muito bonito, jovial e atual, passa um ar de esportividade [apesar do motor 1.0 não proporcionar]. Recomento com for pego com baixa KM e sabendo a procedencia do carro, por questão de manutenção bem feita. Caso contrário, fuja.
28/11/2018 03:03:00
"Guerreiro"
Ford Ka 1.0 2003/2003
Marcus - Serra ES

Prós:
Manutenção e relativamente barata em relação a outros veículos do mesmo ano as peças que eu substitutivas até o momento não foram poucas[devido o carro está com alta quilometragem mais de 500.000KM]. E foram em um valor menor do que o esperado,Tive de retificar o motor pois o antigo dono era muito relaxado o valor com a mão de obra ficou por 1250,00 , e relativamente um veiculo robusto tem boas arrancadas o consumo na estrada e excelente em média 18KM/L e na cidade 15KM/L. Valente na subida e ultrapassagem para um motor de 65CV. motor zetec rocam muito forte.

Contras:
Só o espaço do porta malas e pequeno pra quem tem filha, e posição pra dirigir pra quem tem mais de 1,80. freios a tambor se puder compra com a disco e muito melhor!

Devido ao ano [quinze anos de uso] e quilometragem alta e normal as peças se desgastarem,a grande maioria das peças do motor e componentes eram originais quando retifiquei exemplo toda caixa de marcha, e sistema eletrônico radiador,No motor foi feita retificação do bloco devido uma trinca acima da vela e plaina de dois cabeçote e substituição da junta de vedação alumínio do bloco do motor.

Muito bom carro recomendo a manutenção e relativamente barata se comparada a outros veículos mais novos , dando a manutenção correta não tem susto carro para o dia dia !!!
26/09/2018 05:26:00
"Depois de alguns de volta ao Ka"
Ford Ka GL 1.0 2007/2007
Rodrigo - Curitiba PR
Carro anterior: Ariel Atom

Prós:
Estabilidade desse carro é fantastica nas mãos de quem sabe fazer curva é surpreendente, consumo 12 na cidade gasolina, motor rocam esta se mostrando muito bom 160k rodados e continua firme e forte,o carro tem uma boa arrancada muito bom para a cidade, cambio curtinho realmente bem esperto,acompanha qualquer 1.4 até 60kmh esse modelo tem Ar condicionado, direção e vidro e travas eletricas, a cor tambem é diferenciada e rara, azul marinho metalico, muito bonita!

Contras:
forro de portas horrivel, isolamento acustico,porta malas e porta luvas minusculo porem esse modelo tem varios porta trecos, inclusive porta revistas nos bancos o que acho que ameniza um pouco.

manutenção de rotina

Tive um ka endura 97 uns anos atras, e gostei muito do carro apesar de suas limitações, o motor apesar de fraquinho casava bem com carro que era super leve, tinha uma boa saida, hoje compramos outro para rodar no dia a dia um 2007 motor rocam, realmente o rocam é mais fortinho, com torque maximo com pico entre 2750 a 3250 rpm aliado ao cambio curto deixa o carro muito esperto e perfeito para a cidade,podendo rodar a 40 kmh em quinta marcha,deixando ele muito economico na cidade,recomendo o ford ka ambos endura e rocam
23/07/2018 14:03:00
"Um carro subestimado"
Ford Ka GL 1.0 1997/1998
Lucas - Agudo RS
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Cara, Ford ka é um carro top, eu tive em 2015 um gol bola, 2016 um astra, 2017 um ka. estre esses três eu escolheria sem medo de errar um ford ka de novo, porque: ele tem um bom desempenho [não foi eito pra correr, apenas pra te levar do ponto A para o ponto B com uma grande economia], eu dava rolé com ele, nunca me incomodo, peças de reposição logo quando peguei troquei o cabo de vela e velas por menos de 120 reais, e do astra em 2016 e fiz a msm coisa e gastei quase 350 pila, tive que troca os amortecedores dianteiros, ai saiu um pouco mai caro deu 720 reais o par, mas no resto, cara... um excelente carro para quem quer deixar dinheiro no bolso e ter um carro pra anda todo dia.Consumo: rodovia 18-19km/l cidade: 14km/l.pode ser pequeno, mas para quem não precisa de carro grande é um excelente carro, sem reclamações a não ser o estepe kkeu tinha colocado um xeno, nele, e uns outros itens para estética, ficou um carro lindo!!

Contras:
O único ponto de negativo que eu tenho desse carro é a posição do estepe... mas isso não incomoda, pois em todo ano que fiquei com ele nunca precisei trocar pneu, mas imagino que na hora do aperto seria complicado tira o estepe dele.

Apenas os cabos e velas pois já estavam bem velhas quando peguei ele e os amortecedores dianteiros no qual peguei um buraco e estourei o do lado direito.

Carro muito top, quem fala mau é porque não deseja um carro econômico e pequeno para estacionar em qualquer lugar. Ka é para casal sem filhos, ou solteiros pra dar bandas ai sem gasta muito!! Manutenção muita barata, até porque nem da manutenção. Bom carro para rodovia levando em conta seu peso ele tem uma boa estabilidade. Carro muito bom para pilotar em cidade, carro ágil, rápido, esperto!
14/06/2018 13:35:00