|
A Audi do Brasil anuncia a chegada do novo RS 3 Sedan ao País. O modelo será vendido em duas versões, RS 3 Sedan e RS 3 Sedan Track, com preços sugeridos de R$ 659.990 e R$ 714.990, respectivamente. Com seu visual exclusivo, desempenho acachapante e dinâmica de condução inefável, o esportivo oferece uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e é derivado da linha Audi A3, que foi recentemente renovada no mercado brasileiro.
A nova linha RS 3 é equipada com motor 2.5 litros TFSI, turbo, cinco cilindros em linha, com 400 cavalos de potência e torque máximo de 51 kgfm. A transmissão é automatizada S tronic de sete velocidades, além da consagrada tração quattro. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 3,8 segundos, já a velocidade máxima é de 250 km/h [RS 3 Sedan] e 280 km/h [RS 3 Sedan Track]. Estão disponíveis os modos de condução Audi Drive Select nas opções Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic, RS Individual, RS Performance e RS Torque Rear.
O controle do flap de escape foi otimizado na faixa entre 2.200 e 3.500 rotações, de modo que os cinco cilindros geram um som consistente e encorpado, de acordo com o modo de condução selecionado, promovendo uma experiência sensorial única. Não por acaso, o modelo bateu o recorde em sua categoria no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha. Pelas mãos do piloto alemão Frank Stippler, o modelo completou o trajeto em 7:33.123 minutos, superando em mais de cinco segundos a marca anterior.
Na versão RS 3 Sedan, o modelo ganhou acabamento em preto brilhante nas capas de retrovisores, molduras das portas, saias laterais, aerofólio traseiro, na lâmina acima do difusor e nas amplas entradas de ar dianteira. Na lateral, destaque para as rodas RS de liga-leve e 19 polegadas, na cor prateada, com design de dez raios em formado de Y, e pneus 265/30 R19 [dianteiros] 245/35 R19 [traseiros], além de pinça de freio pintadas de vermelho.
Já a versão RS 3 Sedan Track tem acabamento em fibra de carbono nas saias laterais, capas dos retrovisores, aerofólio traseiro, na lâmina acima do difusor e nas entradas de ar dianteira. Na lateral, destaque para as rodas RS de liga leve e 19 polegadas, na cor preta, com design de dez raios em formado de Y e pneus 265/30 [dianteiros] e 245/35 [traseiros], além de freios de cerâmica com pinças pintadas de azul.
Ambas as versões contam de série com teto-solar elétrico panorâmico e faróis Matrix LED escurecidos, que oferecem sequenciamento de luz e pisca dinâmicos, além de quatro opções de luzes diurnas que podem ser selecionadas por meio do display MMI no painel central da cabine.
A versão RS 3 Sedan oferece bancos dianteiros esportivos, ajustáveis eletricamente com função de memória para o motorista, e revestimento em microfibra Dinamica/couro artificial com padrão de losangos e logo RS [Audi Sport]. Por fim, a versão RS 3 Sedan Track oferece bancos dianteiros RS em formato concha em fibra de carbono com ajuste manual, e revestimento em microfibra Dinamica/couro com padrão de colmeia e logotipo RS [Audi Sport].
As duas versões do modelo disponibilizam as opções Branco Arkona e Verde Kyalami [sólidas], Amarelo Píton, Azul Ascari, Cinza Kemora, Preto Mito e Vermelho Progressivo [metálicas], e Cinza Daytona [perolizada].
Internamente, a versão RS 3 Sedan possui revestimento Preto sem costura contrastante. Já a versão RS 3 Sedan Track pode ser revestida nas opções preto sem costura contrastante, preto com costura contrastante Verde Micrommata, e preto com costura contrastante Vermelho Expresso.
Ambas as versões oferecem como opção de customização da cabine os pacote de design interno RS nas cores verde ou vermelho, além das pinturas individuais Audi Exclusive ou as Pinturas com Efeito Fosco Audi exclusive.
Avaliação do RS 3 Sedan
Opinião do dono
Ficha técnica e equipamentos do RS 3 Sedan
Catálogo do RS 3 Sedan
Notícias sobre RS 3 Sedan
Notícias de todos os carros
|