Página Principal  |  Vídeos  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Ranking  |  Fale Conosco




Página Principal > Notícias                                                                                                                                                 Compartilhe:
Porsche abre pré-venda para versões topo de linha do Panamera
15/01/2025    
 

Os novos Porsche Panamera Turbo E-Hybrid e Panamera Turbo S E-Hybrid já podem ser encomendados por clientes brasileiros em toda a rede autorizada de Porsche Centers do país. As versões de alta gama do esportivo com quatro portas apresentam a tecnologia híbrida em suas motorizações, com motor V8 de 4 litros e são impulsionados por unidades elétricas de potências. Os novos modelos da casa de Stuttgart apresentam design reformulado, melhor aerodinâmica, suspensões de última geração, interior renovado, novos equipamentos e um novo pacote de conectividade.

As duas novas versões serão ofertadas por R$ 1.366.000 [Panamera Turbo E-Hybrid] e R$ 1.573.000 [Panamera Turbo S E-Hybrid].

O Panamera Turbo E-Hybrid vem equipado com um motor turbo V8 de quatro litros que foi integralmente revisado. A potência do motor elétrico recém-desenvolvido é de 190 cv. Juntos, eles criam uma potência de 680 cv. O torque do sistema atinge 94,8 kgfm. A Porsche integra o motor elétrico no alojamento da transmissão PDK de embreagem dupla com oito marchas, também completamente redesenhada. O Panamera Turbo E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.

Já a versão Turbo S E-Hybrid se constitui no Panamera mais potente produzido em série até hoje. Seu motor V8 biturbo tem uma potência de 599 cv e a potência do motor elétrico completamente integrado na carcaça e no circuito de refrigeração do PDK chega a 190 cv. Comparado ao seu antecessor, sua potência do sistema foi aumentada em 102 cv para 782 cv, e o torque do sistema aumentou para 102 kgfm. O Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 325 km/h.

Os novos Panamera vêm com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e Porsche Active Suspension Management [PASM] como padrão. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor e, portanto, oferece uma faixa maior entre conforto e esportividade: o sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica. O manuseio do carro pode ser aprimorado graças ao eixo traseiro esterçante.

O sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride está disponível como opcional para a versão Turbo E-Hybrid e item de série Turbo S E-Hybrid do novo Panamera. Este sistema supera outros conceitos de suspensão em todos os parâmetros relevantes e oferece uma faixa sem precedentes entre conforto e dinâmica de direção. A base para isso está nos amortecedores ativos recém-desenvolvidos - também com tecnologia de dois estágios - cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente graças à alta tensão de 400V proveniente do sistema híbrido. Isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda e, portanto, pode construir forças entre a carroceria e as rodas de maneira rápida, altamente precisa e direcionada, que contrariam e quase compensam completamente as forças resultantes dos impactos contra o piso. Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia.

O chassi mantém a carroceria do Panamera plano o tempo todo, mesmo durante manobras dinâmicas de frenagem, direção e aceleração. Com uma condução suave, o sistema absorve quase completamente as irregularidades. Em situações de direção mais esportiva, o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride garante uma conexão perfeita com a estrada graças a uma distribuição equilibrada das cargas nas rodas.

Se o modo correspondente estiver ativado, a suspensão pode compensar de forma contundente as tendências de rolagem e mergulho para reduzir as forças de aceleração atuando nos ocupantes. Nessa configuração, o novo Panamera inclina-se nas curvas como uma motocicleta. Ele abaixa a frente ao acelerar e a traseira ao desacelerar. Quando estacionado, o sistema de suspensão ativa Porsche levanta a carroceria para uma altura confortável de entrada ou saída.


 Avaliação do Panamera

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Panamera

 Catálogo do Panamera

 Notícias sobre Panamera

 Notícias de todos os carros

Indique esta página aos seus amigos:

        

< Comerciais leves da Fiat, Citroen e Peugeot ganham novos motores
Citroen C3 Aircross e Citroen C3 iniciam 2025 mais equipados >
 Topo






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender


Antes de comprar
Dicas e macetes para adquirir um veículo e como verificar sua procedência
Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro
Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias


   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                                                                                                               Comunicar erro