|
A Citroen apresentou o Basalt, ele chega para mexer o mercado como o modelo mais acessível de seu segmento no Brasil. O Basalt reúne os elementos que foram antecipados pelo conceito Vision, incluindo um design único, proporções elegantes e robustez transmitidas por linhas fortes espalhadas por toda a carroceria.
Esse conjunto produzido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real [RJ] com 80 por cento de integração local embala uma estrutura moderna, preparada para oferecer o que há de melhor em seu segmento. A gama será composta por três versões: Feel, Feel Turbo e Shine Turbo, que serão complementadas pela exclusiva série especial de lançamento First Edition.
A escolha de cores especiais se faz presente nas opções disponíveis para o cliente, começando pelo Cosmo Blue. Esse tom de azul faz sua estreia na gama Citroen no Brasil e é exclusivo do Basalt. Ele complementa um catálogo que inclui o vermelho Rouge Ruby, o Prata Artense, o Cinza Grafito, o preto Perla Nera e o Branco Banquise - com a especial adição do tom perolizado Branco Nacré, exclusivo do Basalt First Edition. Na versão Shine também há a opção de teto bitom na cor Perla Nera.
No interior, projetado para receber até cinco adultos com conforto. O painel adota uma faixa bicolor no tom Solar Bronze, integrando visualmente o painel digital colorido de 7 polegadas com a central multimídia Citroen Connect Touchscreen de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay e seis alto-falantes. Logo abaixo dele, a oferta do ar-condicionado digital automático permite a escolha da temperatura que melhor agrade aos ocupantes ao toque de um botão.
A habitabilidade única do Basalt continua em pequenos detalhes, como o apoio de braço para o condutor de série em todas as versões, passando pela oferta dos exclusivos encostos de cabeça laterais traseiros com abas. Os passageiros que viajarem no banco traseiro terão a facilidade de duas entradas USB dedicadas posicionadas entre os bancos frontais.
Sob o capô, duas opções de propulsão projetadas para o melhor uso de cada cliente. O motor 1.0 Firefly de 75/71 cv associado a um câmbio manual de cinco marchas possibilita um consumo de combustível de até 14,6 km/l com gasolina na estrada [ciclo Inmetro/PBEV], possibilitando uma autonomia superior a 680 km com um só tanque. Já o motor turbo de até 130 cv é o mais potente do segmento e, aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução, dá ainda mais dinamismo ao Basalt.
Para marcar a chegada do modelo uma série especial diferenciada será oferecida. O Basalt First Edition terá diferentes elementos de design para entregar mais estilo, inclusive na cor Branco Nacré Perolizada, única e exclusiva da série. O visual especial continua com para-choques dianteiros com apliques cromados, rodas de liga-leve de 16 polegadas escurecidas, pintura bitom com teto Perla Nera e logotipos alusivos à versão nas portas dianteiras.
O interior é igualmente especial, com pedaleiras cromadas, tapetes exclusivos, soleiras metalizadas, painel com faixa bitom na cor Gray Smart e teto totalmente escurecido. O Citroen Basalt começa a ser vendido em todas as concessionárias da marca, com três anos de garantia sem limite de quilometragem, conforme tabela de preços sugeridos abaixo:
Basalt Feel: R$ 89.990
Basalt Feel Turbo: R$ 96.990
Basalt Shine Turbo: R$ 104.990
Basalt First Edition Turbo: R$ 107.390
Avaliação do Basalt
Opinião do dono
Ficha técnica e equipamentos do Basalt
Catálogo do Basalt
Notícias sobre Basalt
Notícias de todos os carros
|
Indique esta página aos seus amigos:
|
|
|