Página Principal  |  Vídeos  |  Classificados  |  Avaliação  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Opinião do Dono  |  Rankings  |  Fale Conosco
Página Principal > Notícias                                                                                                                                                 Compartilhe:
Novo Cherokee Sport V6 chega por R$ 125.000
22/04/2008    
 

 

 

O novo Cherokee Sport mudou bastante, abandonou as linhas arredondadas da geração anterior. Para essa nova geração, a equipe de design da fábrica resgatou os traços da geração vendida na década de 1990: traços retos, linhas fortes e marcantes. Isso já influenciou, de imediato, o perfil do público comprador: se na geração anterior 40% dos consumidores eram mulheres, nesta geração os homens aceitaram bem o design e são responsáveis por quase 90% das unidades faturadas que já foram vendidas.

Se nas linhas o Cherokee Sport voltou ao passado, sua concepção foi feita seguindo as mais modernas tecnologias. Tudo mudou nesta geração, com exceção de motor e câmbio. Ela ganhou tração Selec-Trac II, que conta com bloqueios de diferencial e individual por roda, por meio do sistema de freios, garantindo tração máxima em todas as condições. O sistema Brake Lock retém o carro em subidas, enquanto o Hill Descent Control (Controle de descidas), quando acionado, faz com que o carro desça de forma controlada rampas a partir de 7º de inclinação, a 5 km/h no máximo. Seu uso, claro, é para o off-road.

Essa terceira geração cresceu em todos os sentidos, inclusive na segurança: conta com seis airbags, controle de estabilidade ESP, controle "anti-capotamento", o Electronic Roll Mitigation (ERM), controle de tração e ABS. Fabricado em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, o Cherokee Sport usa o mesmo motor V6 3.7 de 211 cv, a 5.200 rpm, e 31,3 kgfm de torque, a 4.000 rpm. O câmbio é de quatro marchas, compatível com a proposta de robustez do modelo.

Há todos os confortos possíveis, como acionamento eletrônico do sistema 4x4, sistema de som de qualidade, ou seja, é um bom meio termo entre o Wrangler e o Grand Cherokee. Têm um pouco da agilidade do primeiro, no off-road, com um pouco do requinte do segundo.

A Chrysler adotou pinhão e cremalheira na direção, no lugar do sistema de rosca sem fim, melhorando a agilidade da direção, enquanto a traseira ganhou suspensão multi-braços. Essas poucas mudanças tiram o ar SUV, e transmitem a sensação de conduzir um automóvel. Não há balanços laterais excessivos, nem sustos na condução. E muita agilidade.

O que mais incomoda no Cherokee Sport é a escolha de materiais internos. Embora sua proposta seja mais despojada, há plástico demais no interior do SUV. Painel, portas, tudo ganhou muito plástico, e rebarbas, enquanto os bancos, de um utilitário de R$ 125 mil, são de tecido. Nem o volante conseguiu receber um pouco de revestimento animal. Não há ruídos, barulhos, torções, tudo é muito bem encaixado. Mas podia ser melhor.

 Avaliação do Cherokee

 Opinião do dono

 Ficha técnica e equipamentos do Cherokee

 Notícias sobre Cherokee

 Anúncios de Cherokee à venda

 Notícias de todos os carros

Indique esta página para seus amigos:


        


<< Land Rover Defender agora importado da Inglaterra
Effa M100 chega com ar-condicionado por R$ 22.900 >>
 Topo da página






Tabela Fipe
Confira o preço do carro que você quer comprar ou vender


Antes de comprar
Dicas e macetes para adquirir um veículo e como verificar sua procedência
Próximos Lançamentos
Saiba quais serão os principais lançamentos do mercado brasileiro
Carros mais vendidos
Confira gráficos com os carros mais vendidos separados por categorias


OFERTAS RELACIONADAS
Jeep Cherokee
Sport 4.0
1998/1998
R$ 23.000

Toyota SW4
SRX Diamond 2.8 Turbo 4x4 AT
2018/2019
R$ 230.000

Mercedes-Benz GLA200
Style 1.6 Turbo
2018/2018
R$ 136.000
 


   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                                                                                                               Comunicar erro