Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen UP  Compartilhe:

Volkswagen UP   Você tem um UP?

Anúncios de UP
  Vender UP

"Melhor 1.0 do Brasil"
Marcus - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Moto forte,econômico e silencioso. A 140km/h estável e baixo ruído. Câmbio excelente, não tem pra ninguém. Faço 11-12km/l no etanol, percurso misto, não ando devagar.. Peças de qualidade, bom encaixe. O meu é a versão Move completão. Som excelente. Nem parece 1.0.

Contras:
Não é um dos mais bonitos. Interior muito sóbrio. Na gasolina faz lembrar que é 1.0, não fiz mais que 14km/l. Apoio de cabeça do motorista e do passageiro. Quebra sol não protege na lateral

Barulho de metal solto, parecia dentro do carro. Ficou na Frankfurt 3 dias e não resolveram, nem olharam o carro por baixo. Quem resolveu foi o Akira, meu mecânico particular. Tinha uma chapa mal apertada embaixo do carro. Aliás, a Frankfurt cobra preços abusivos das revisões.

Fiquei na duvida entre o Up! e o novo Ka, mas o Up! se mostrou mais esperto. Ainda bem, pois estou com um Ka da locadora, fez 9,5 no etanol e está cheio de barulho nas portas com 11000km. O meu próximo será a versão turbo, mais forte e mais econômico ainda.
29/08/2015 16:25:00
"PARA MIM OTIMO"
Ricardo - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
Gostei muito do carro: tudo e ótimo. Cambio perfeito, segurança e 10, para 2 pessoas e ótimo espaço bom, trata-se de um carro com ótimo acabamento e bem construído padrão mundial.Melhor cambio, mais seguro que qualquer um e mais econômico então melhor não tem.

Contras:
nenhum ate agora. Ótimo carro com custo beneficio 10. Supera a expectativa anda igual ao meu fiesta 1.6 e isto e muito apenas é mais leve.

nenhum ate agora, mas e novo ainda 6 meses apenas.

Melhor carro neste preço paguei apenas 36.500 em um move 14/15 completo mesmo preço da Europa carro com melhor cambio, melhor consumo e mais seguro do Brasil.
27/08/2015 17:13:00
"Muito econômico, mas muitos problemas"
Volkswagen Up Cross 1.0 I-Motion 2014/2015
Gil - Blumenau SC
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Posição de dirigir, economia 14.5 cidade, estrada 20, confortável para categoria do carro.

Contras:
O cambio i-motion deveria ser mais suave na troca de 1º para 2º, e ter um sistema de controle de tração.

Barulho ao virar a direção que não foi resolvido, bomba de combustível trocada 2 vezes, marcador de combustível com problema fiquei na estrada por pane seca, cambio i-motion apresentava ruido fiquei 17 dias sem carro um absurdo!! Problema na ignição carro desligava ao bater na chave, pastilhas de freio gritando, vidro elétrico do carona não subia e outros problemas que não vale a pena comentar.

Troquei o carro porque não aguentava mais deixar na concessionária, e dependo do carro para trabalho, sempre tive Volkswagen, e tive vários problemas com meu antigo carro que era um Fox i-motion, agora quero distância da Vw.
26/08/2015 17:11:00
"Simples, mas eficiente, ligeirinho e MUITO ECONÔMICO"
Javan - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Posição de dirigir, consumo, casamento câmbio e motor muito silencioso, isolamento acústico excelente, alta segurança passiva, uma rocha carroceria. Construção da carroceria excelente maior nota do teste de batida. Tem muita estabilidade nas curvas. Ar condicionado gela muito. Espaço interno frontal muito bom.

Contras:
Barulhos internos intermitentes, acabamento muito simples, porém de qualidade. Suspensão dura, carro sente muito as imperfeições do terreno, preço salgado, motor vibra um pouco por ser três cilindros. Espaço interno traseiro pequeno.

Nenhum.

O preço é salgado isso é um fato, mas como todo carro no Brasil é caro a VW está cobrando pela tecnologia do projeto, o carro tem um acabamento simples que deixa um pouco a desejar, acho que o maior trunfo dele é o casamento câmbio motor e a construção da carroceria, anda como 1.4 e faz incríveis 15~16 quilômetros por litro na gasolina, isso dentro da cidade e pegando 40% de engarrafamento e pisando bem. Chega a ser uma injustiça criticar a suspensão a verdade é que uma suspensão mais dura implica em maior estabilidade, mas tira conforto. O design do carro é controverso, eu pessoalmente acho ele sóbrio e até bonito, mas de frente acho um pouco feio.Minha dica para quem está na duvida é a seguinte, faça um teste drive, caso deseje passar pelo menos três anos com o carro e seu dinheiro possa pagar, o desempenho e economia do carro irão pagar a diferença do preço para os concorrentes. Vale ler sobre o novo motor TSI que é um marcado para nosso industria.
25/08/2015 12:21:00
"Caso de amor e ódio"
Volkswagen Up Take 1.0 2015/2015
Ednaldo - Contagem MG

Prós:
Posição de dirigir excelente, direção elétrica super leve, ótima estabilidade, econômico mas nada extraordinário... não tem muita diferença entre ele e outros da mesma categoria em relação ao consumo de combustível, média de 10/11 etanol na cidade, 13/14 gasolina, levando em consideração o valor, tá sendo muito vantajoso abastecer com etanol. Rodas 14 também é um ponto positivo, deixa o carro um pouco mais alto e da impressão de imponência. excelente motor, deixa qualquer 1.0 na poeira, sobe bem ladeiras mesmo pesado, da trabalho até pr modelos 1.4. O ruído do motor não incomoda, o carro não é travado, as marchas são bem alongadas, não fica urrando e pedindo marcha o tempo todo,o carro roda solto

Contras:
Tive um voyage 84, trocaria toda suspensão do up pela suspensão dele, em asfaltos com muitos remendos e lombadas o carro bate tudo, parece que vai partir no meio, da vontade de descer e botar fogo em tudo! Bate portas, bate vidros, suspensão e porta malas, é uma miséria este carro neste ponto, porqueira, porqueira, porqueira!!! Vidros barulhentos para subir e descer, marcador de combustível confuso, as vezes marca que tem combustível mas quando desliga o carro e liga novamente ele cai na reserva, cabuluso mesmo! Quando comprei o veículo a vendedora me mostrou um modelo completo e disse que a diferença dele e o que eu iria comprar era somente o ar condicionado, mas quando fui pegar o veículo foi uma decepção enorme...o carro e igual um Mille 2 portas, aqueles modelos que só tem o motor para o carro andar! O carro é pelado, não tem contra giros, não tem um portão para regular luz do painel, não tem luz nos botões da porta, nem um relógio para ver as horas o filho da mãe tem!

No mesmo dia que peguei o veículo a luz de injeção acendeu e tive que voltar pr arrumar, arrumaram... Acendeu de novo, levei lá e arrumaram... Acendeu de novo, apagou, acendeu, apagou... Levei lá de novo, 3 dias para resolverem a questão da luz da injeção e um barulho estranho abaixo da caixa de marchas, estralos frequentes na hora que acelera o carro enganado... Com 3 dias peguei o veículo supostamente arrumado... Hum, porra nenhuma, a luz da injeção acendeu novamente e tá acesa até hoje, os barulhos também estão do mesmo jeito, num arrumou nada. oh revolta do caralho viu!!! Tô aqui esperando um dia que eu tenha 3 dias disponíveis pr o carro ficar na agência de novo, já que vc tem que esperar e nem sequer dão um fusca para você andar enquanto espera o concerto do seu, QUE NEM DEVERIA ESTAR PASSANDO POR ISSO, CARRO CARO DA PORRA, VOCÊ COMPRA ASSIM MESMO PARA NÃO TER DOR DE CABEÇA COM CARRO USADO E ACABA TENHO DO MESMO JEITO... OH BRASIL, QUE DIA VC VAI MUDAR MEU FILHO!!!

O carro tem muitos pontos positivos, como citei acima e pontos negativos... Não comprei este carro para mostrar para os outros que tenho um carro novo, nem para tunar e ir pegar as minas na balada, comprei por necessidade, apesar de tudo, esta ainda é uma das melhores opções do mercado se você quer um veículo seguro, econômico e com um excelente motor. tirando a dor de cabeça e o ódio pelos detalhes negativos e frustrações com os defeitos relatados acima, o carrinho é bom para trabalho, ir para faculdade, enfim...um ótimo carro para o dia a dia. Não estou aqui para defender marcas nem modelos e sim defender o meu dinheiro que suo tanto para ganhar, talvez até eu seja o azarado da história pois tive um gol6 e um novo uno e não tive a dor de cabeça e decepção com alguns itens igual estou tendo com este, mas se for dar sua opinião, diga a verdade porque a volkswagen não vai te dar nenhuma gratificação por dar nota 9 ou 10 em todos quesitos do veículo.
24/08/2015 16:04:00