Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen UP  Compartilhe:

Volkswagen UP   Você tem um UP?

Anúncios de UP

"Bom no geral"
Volkswagen Up Cross 1.0 TSi 2015/2016
Ralf - Blumenau SC
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Tem um bom torque, retomadas rápidas, muito econômico, [103 KM com 5 litros de Gasolina]cheguei a fazer 20,1 km,l mantendo velocidade entre 60, a 100 km hora. Numa viajem de 637 km do litoral serra/litoral media de 18,5 Km,L medindo de tanque a tanque. Freios também muito bons, acabamento e espaço interno idem.

Contras:
Não consigo encontrar uma posição correta para dirigir, banco muito alto na frente, enquanto atras muito fundo, [se tem a sensação de estar sentado no assoalho] vou mandar fazer uma adaptação, Peugeot 207 XRS era melhor. Vidros embaçam com facilidade, inclusive o espelho interno,a noite é um problema. Ar condicionado os vidros suam na parte externa chega a ser necessário acionar o limpador de para-brisa. Falat regulagem de profundidade no volante que um Carro por R$ 50,000,00 deveria ter.

Nenhum até o momento!

É um bem Carro, mas pode melhorar!
01/05/2016 21:37:00
"Pode ser feio, mas feiura não quer dizer que é bom"
Volkswagen Up Take 1.0 2014/2015
Eneias - Taubaté SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
O carro é seguro para viagens, o porta mala é vem fundo, e coube 4 malas grande. Viajei para Mato Grosso 1000 km, eu e minha esposa e mais 2 crianças.

Contras:
Quando passava na lombada o carro ficava dando pulo. Resolvido na primeira revisão.

Nada significativo. Só achei estranho o motor vibrar em ponto morto. Parece uma Toyota bandeirante. Mas é normal para carro de 3 cilindros conforme a concessionária informou

Meu único arrependimento e não ter comprado a versão completa. O carro é o mais econômico com certeza. Chega a fazer 16 km na cidade com 1 litro de gasolina comum. Na podiun ele chega noa 20 na estrada. Seguro é caro considerando um carro ainda em teste pelo consumidor
28/04/2016 22:47:00
"PROBLEMAS DE FABRICAÇÃO"
Volkswagen Up Speed 1.0 TSi 2015/2016
Renato - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Tive um Astra 2010,140 cv surpreendentemente, o UP TSI tem desempenho superior!Focus, Golf, Corolla e até Honda Civic, ficam para trás. O consumo, na cidade 16km, na estrada andando a 100 km, fiz 21 Km!É sem dúvida, o melhor motor do Brasil!

Contras:
Pelo preço, 50 mil, não ter iluminação nos controles dos vidros elétricos, no porta-malas, porta-luvas? Sem contar que faltam porta-pacotes e espelho iluminado do lado do passageiro. Tive um Uno Sporting anteriormente, tinha tudo isso e mais! Economia sem sentido!

Com apenas 5.100 km, a luz da temperatura começou a piscar..Simplesmente a água havia sumido! Levei na autorizada, constataram mangueiras vazando, com defeito de fabricação! Pior, não tem para reposição! Estou com o carro parado há duas semanas e sem perspectivas! Como a VW, põe um carro no mercado e não prevê isso?

Estava muito satisfeito com o carro, o mais econômico que já tive e o de melhor desempenho, mas, com 5 mil, já dando problemas de fabricação? Comprei zero, para não ter problemas e confiando na VW! Vou esperar a chegada de outros motores turbo, em outras marcas, e trocar de carro.
27/04/2016 13:45:00
"Pequeno e ágil"
Volkswagen Up Cross 1.0 2015/2015
André - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Apesar de seu tamanho, me cabe aceitavelmente. Tenho 1,81 e me sentia dirigindo um velotrol em Uno mille, por exemplo. Nesse carro me sinto bem melhor. O painel é menor que de outros carros, o que dá um espaço muito bom.É ágil, fácil de estacionar, o câmbio é super preciso, carro forte nas marchas-adiante para 1.0. É econômico, mesmo.Para um carro de base, é bem feito em acabamento. Não vejo problema no conta-giros ser pequeno. Quem não vê, que ponha ÓCULOS. O conta-giros é ideal. Ele tem termômetro, sim, porém, aparece no TRIP, que é o computador. Aparece a temperatura.Os passageiros cabem direitinho, sem comprometer muito o conforto. A posição do banco traseiro é menos pior. A divisão do porta-malas é super útil.O design inovado do ar saindo do centro do painel para cima funciona legal, o ar gela direitinho, todo o carro. Motor forte, aguenta no 1 ou 2 sem perder muita potência, mas aí puxa toda sua gasolina.

Contras:
A marcha-a-ré não sobe nem rampa de garagem. Dica: NUNCA ESTACIONE esse carro em morro que exija ré para sair e cuidado ao usar a ré para subir em garagem. Até hoje não lido bem com essa ré super fraca.Não há porta-objetos decentes. O painel suja dum dia pro outro. Andar de vidro aberto é impossível o painel é liso, então a poeira DETONA a apresentação do interior.Os auto-falantes são horríveis para pessoas exigentes. Para um público comum de ouvido menos exigente, isso não é nada significativo.Caro demais para o que oferece. Eu arrependi, apesar de estar gostando muito do conjunto da obra.Não há luz no porta-malas. Isso é HORRÍVEL.Versão CROSS é jogar dinheiro FORA. É meramente estética. Eu já sabia disso, comprei pq acho esse carro tão feio... o cross ameniza um pouco, na minha ótica.Os tapetes dançam no carpete. Parece lençol frouxo. Quem tem TOC, deve substituí-los, imediatamente.Manutenção cara para o tipo de carro que é.

Freio fazendo barulho que nem um ônibus. Em novembro os freios já começaram a fazer barulho sem pisar. Quando pisa, diminui. Já deu tempo da pastilha parar com isso. Falei com o técnico e ele disse que isso é tranquilo, não comprometerá na qualidade. Mas o ruído num carro novo decepciona...Saiu da concessionária em maio de 2015 e em novembro o limpador do para-brisa já estava HORRÍVEL.

Nos prós e contras, o carro é BOM. A qualidade, a dirigibilidade, a direção, a precisão do câmbio fator que me fez comprá-lo garantem um conforto na sua utilidade primária que é locomoção. Então para mim, OK. Porém, eu não recomendo a compra desse carro. Achei que seria um popular além da utilidade pelo preço e avaliações melosas de revistas, mas é o que já sabemos: Carro de entrada. Quando constatei isso, me senti mal. Aprendi na dor. Não me senti contemplado por algo digno do valor que paguei.A versão mais básica deve compensar, porque é a MESMA COISA que a mais sofisticada. Só algumas bobagens que mudam.Esperei quase um ano para vir aqui e acabo sentindo que não consegui falar de tudo. Mas no fim das contas prevalece a boa imagem do carro. Agora que já paguei, ficarei com ele por um bom tempo, sem medo.
19/04/2016 21:37:00
"Consumo desempenho excelente"
Volkswagen Up Take 1.0 2014/2015
Wanderley - Angra dos Reis RJ
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Minha segunda postagem aqui, na primeira comentei quando havia acabado de comprar agora aos 50mil/km tenho mais experiencia para comentar. Aos 50mil os pneus ainda originais estão íntegros com desgaste natural, mas ainda roda 15mil tranquilo, é claro, sempre com alinhamento e calibragem do pneu seguidos a risca. Consumo: De inicio usava muito o alcool, pois rendia mais no modo urbano12km/L e rodovia 15km/L, mas agora rende mais com gasolina podium Shell em estrada com 10litros faço 190km. Em modo urbano faz entre 13 e 15km/L modo misto.

Contras:
Suspensão dura, falta de computador de bordo, carro 02 portas é meio incomodo o acesso para o passageiro de trás. Compre um de 4 portas.

O painel informou falha no sistema de direção elétrica, porém na concessionária nao foi constatado problema o problema nao apareceu mais. Não tive nenhum tipo de problema que me deixasse na estrada, ou peça desgastada fora do tempo correto. Excelente!

No geral, é super econômico, gostoso de dirigir, fácil ultrapassagem, boa arrancada. Recomendo! Se for comprar adquira um UP! 04 portas, com computador de bordo. Faça o alinhamento sempre que possivel, seu pneu vai durar muitoo mais.
11/04/2016 13:29:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro