Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen UP  Compartilhe:

Volkswagen UP   Você tem um UP?

Anúncios de UP

"Ótimo Custo Benefício"
Handerson - Limeira SP
Dono há menos de 1 ano - 560 km
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
ConsumoDesempenhoDesign

Contras:
Porta malas pequenoEspaço para os passageiros do banco de trás

Barulho no defletor do escapamento, prontamente resolvido pela Concessionária Germânica em Limeira

Ótima dirigibilidade, consumo excelente, esperto para trajetos urbanos
17/10/2014 10:52:00
"Melhor 1.0 do mercado"
Volkswagen Up Move 1.0 I-Motion 2014/2014
Natan - Ipiaú BA
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
A vw conseguiu fabricar o melhor motor 1.0 do mercado, tem muito torque disponivel em baixa rotação,o que privilegia o consumo,quando exigido em rotações maiores mostra mais desempenho do que outros 1.0 4 cilindros,em uma viagem que fiz estava acompanhando um prisma 1.4, ambos com ar ligado, Rodei 2895 km em 2 meses, maior parte na cidade e o consumo ficou em 17,5 km/l medido na bomba com ar desligado, na viagem fiz 19 km/l com ritmo de viagem rapido 110-130 e ar ligado com 4 pessoas a bordo. Gastei 492 reais para rodar os 2895 km nesse carro,com gasolina Podium! , girar 4.000rpm@120km/h é um exagero para a exuberancia de torque em baixa rotação que esse motor tem, seria anda melhor se esse motor fosse injeção direta, ai esse carro passaria facilmente dos 29km/l , já fiz 27km/l andando a velocidade constante de 70km/h, vale lembrar que o imotion do up é totalmente eletrico e diferente do imotion do gol, não apresenta o tão problematico atuador eletrohidraulico

Contras:
É um Carro feito para ser 2 portas, o espaço traseiro é pequeno, se estiver preoculpado com isso compre um Fox Bluemotion pois tem o mesmo motor do Up! e mesma economia, O cambio I-motion é um tanto equivocado nas trocas de marchas pois viza economia, se quiser ter o carro sempre na mão use o modo manual, o maximo que o carro pode fazer é não responder a teu comando de aceleração, fora isso os ocupantes não sentem que o carro está trocando de marchas, o botão kick-down é duro de acionar mas quando acionado reduz tudo que pode com uma rapidez incrivelque não é a mesma no modo drive, O cambio poderia ter com perfeição uma sexta marcha, a Vw tem que cuidar da suspenção pois a mesma bate seca em fim de cursoque é curto, esse carro precisa de um assistente de partida em rampa, esse seria o mais urgente pois o comportamento do cambio I-motion em subida é voltar com gosto, logo tem que segurar no freio e acelerador pra fazer meia embreagem

Apenas um pequeno ruido no vidro do motorista quando em estrada esburacada , se o vidro estiver meio aberto, dá pra ouvir o ruido da bomba de combustivel se o tanque estiver abaixo de 1/4

Otimo carro, não me arrependi de não ter comprado o ford ka, o up! tem otimo torque, consumo fenomenal, não se compara a fiat uno,palio, sandero , gol etc, simplesmente uma categoria acima no que diz respeito ao conjunto motor, aqui em casa tem um jetta tsi e um focus 2.0 , quem dirige o jetta não sente muita diferença ao dirigir o up na cidade claro , o up não tem dsg muito menos 200 cv o que quero dizer é que a calibração dos 2 no que diz respeito a comportamento na cidade é parecidaa falta do assistente de partida em rampa é o mais caracteristico pra quem é acostumado a dirigir o jetta e dirige um up!
15/10/2014 12:11:00
"Compacto econômico e ágil"
Volkswagen Up Take 1.0 2014/2015
André - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
É o carro compacto mais seguro do Brasil único com nota máxima - 5 estrelas - no crash test.Muito econômico, fazendo médias de 15 km/litro na cidade e até mais de 20 km/litro na estrada.Tem desempenho muito bom pra carro 1.0, com boa aceleração, boa retomada de velocidade, sobe ladeiras com certa facilidade. Muito superior a outros carros 1.0 que andei.É um carro muito agradável de dirigir, a direção elétrica é leve e precisa, o câmbio tem engates curtos e precisos. O carrinho é ágil, vc acelera e ele responde. É fácil de estacionar, cabe em qualquer lugar. O ar condicionado é muito eficiente, refrigera a cabine em pouco tempo.

Contras:
Falta de iluminação no porta-luvas e no porta-malas. Falta de iluminação nos comandos dos vidros elétricos. A abertura da tampa do tanque de combustível poderia ser elétrica dispensando ter que dar a chave do carro ao frentista cada vez que abastece. Falta um porta-objetos maior. Nessa versão básica, não vem nem a fiação do som.

O único defeito foi a maçaneta interna da porta do motorista que veio desalinhada, mas funciona bem. Espero consertar isso na revisão.

Na minha opinião, é o melhor carro 1.0 do país.É o que tem melhor desempenho, muito econômico, agradável de dirigir e seguro. Um carro compacto, bom pro trânsito urbano e encara uma estrada numa boa. Recomendaria para pessoas solteiras, casais sem filhos ou no máximo para levar 4 pessoas. Bom pra quem quer gastar pouco e ter um carro econômico e ágil no trânsito urbano. Não é um carro pra quem tem família numerosa, pois se trata de um compacto. Tem bom desempenho para um carro 1.0, mas não esperem desempenho ou conforto de carros maiores e mais caros.
10/10/2014 18:24:00
"Ótima aquisição!"
Rodolpho - Campos dos Goytacazes RJ
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Carro muito estável, econômico, silencioso, confortável e veloz.

Contras:
Saída do ar condicionado central, não que seja um defeito, mas acho que se tivessem mais saídas, seria melhor.

Nenhum.

Carro muito bom! Eu tinha um golf, ano 2013, e estava querendo trocar por um corolla. No entanto, sofri um acidente e o golf deu PT, foi aí que conheci o Up! A seguradora me deu como carro reserva um Up!, move. Gostei muito do carro e estou 100 por cento satisfeito. Ando mais de 100 km por dia, e o up me atende muito bem, sendo que tenho percebido uma enorme economia nessas últimas semanas. Além do seguro ser o mais barato que eu já paguei na minha vida.
27/9/2014 23:33:00
"corro muito bom!!!"
Volnei - Porto Alegre RS
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
ja tive santana opala 4.1 vectrao up! tem conforto estabilidade economico potenti ,no perimetro urbano faso media de até 18km p/l de gasolina podim com o ar ligado, e 24km p/l em viagem com o ar ligado,andando 80 a 90kh. já andando a 140kh ar ligado faso media de 18km p/l. muito bom em ultrapassagens, carregado ou vasil ele é economico e desenvolve muito bem o motor da conta do recado, pra estacionar em vaga balisa garagem, é muito fasil,já subi morro a piqui estrada de chão carro carregado com 5 e o up! foi tranquilo, no testi do dinamometro o up mostrou potensia de 89cv enquanto a vw divulga 82cv o carro é fora de serio.

Contras:
até agora nenhum

nenhum

pra guem quer um carro de pequeno porte, o carro em si é caro, mas compensa cada sentavo, pra quem usa ele todo o dia ele se paga, é pau pra toda obra eu recomendo
25/9/2014 11:05:00