Página Principal > Opinião do Dono > Toyota FIELDER  Compartilhe:

Toyota FIELDER   Você tem um FIELDER?

Anúncios de FIELDER

"Compre sem medo!"
Toyota Fielder 1.8 AT 2006/2007
André - Londrina PR
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Carro sem grilos, apesar de oito anos de uso. Consumo muito bom. Esse modelo é apenas gasolina e a média na estrada é 11km/litro com ar ligado e 12 km/litro com ar desligado isso com quatro adultos e porta malas cheio. Na cidade atinge quase 8,5 ou 9 km/litro, depende da intensidade da utilização do ar condicionado. O carro é bem honesto em seus equipamentos internos ar, desembaçador, funcionamento em geral de vidros. Suspensão bem macia, roda muito suave. Os faróis iluminam muito bem! A cobertura do porta malas é extremamente fácil de se retirar e colocar, caso necessite utilizá-lo acima do nível do banco traseiro. O banco traseiro por sua vez, reclina coisa de trinta graus... pra quem tem filha pequena igual eu, que viaja na cadeirinha, acabou aquele sofrimento de olhar pra trás e ver o pescoço caído... é só reclinar o banco que vai dormindo gostoso ali atrás.

Contras:
Um carro desse porte, tratando-se de um Corolla - embora seja a versão perua Fielder - que é a joia da Toyota, deveria ter uns mimos a mais, mesmo sendo um carro modelo 2007. Exemplo: instalei uma central eletrônica que faz subir todos os vidros no modo on-touch. Originalmente apenas o do motorista abaixa e levanta assim. No sedã, o porta malas pode ser aberto através de um dispositivo ao lado da alavanca que abre a tampa do combustível. Nela não há essa facilidade: tem que descer e abrir o porta malas. Sensor de estacionamento também tive que instalar... Porta malas poderia ser maior... 411 litros é menor do que o sedan, que tem 437 e menor ainda que os 460 litros que minha antiga Palio Weekend me dava a disposição. Não sei se tenho que fazer alguma coisa em minha janela, mas acima de cem quilômetros por hora um ruido de vento entrando aparece. Água não entra, então, a passagem de ar é muito pequena e só aparece em velocidades maiores. Nada que atrapalhe...

Na verdade até o momento não apresentou nenhum defeito. Adquiri em 12/2014 e em 03/2015 fiz uma revisão geral, onde destaco os seguintes pontos: troca dos oito litros de óleo do câmbio ao custo de R$ 52,00 cada litro mais R$ 140,00 de mão de obra para trocar e limpar tudo que se refere a cambio quatro embuchamento de pinças de freio estavam fazendo um barulhinho chato ao custo de R$ 280,00 troquei a correia que toca alternador, direção, compressor do ar, etc ao custo de R$ 65,00 e o tensor da correia peguei um paralelo de boa qualidade ao custo de R$ 300,00 - o original era o dobro. Estes foram os itens de maior valor: troquei também o jogo de velas, fiz limpeza de bicos injetores, filtro de combustível que dura 80.000 km ou oito anos, segundo o manual limpeza do corpo de borboleta, filtro de ar condicionado, filtro de ar do motor, coloquei palhetas novas de silicone recomendo, pois limpam bem melhor que as convencionais. Ou seja, apenas manutenção preventiva.

Atendimento na concessionária muito bom. Embora o carro seja velhinho, não percebi diferenciação do atendente. Preço de se manter um carro dessa categoria é inferior aos seus concorrentes diretos seja comparando com sedãs como Vectra, Civic, Sentra ou peruas como 307SW Allure ou Megane Grand Tour. Seguro ficou em torno de R$ 1.200,00. Com R$ 30.000,00 você consegue um bom modelo como o avaliado por mim ao invés de ficar pegando carro zerado popular pelado, seco, sem nada, inclusive, sem motor. A maior dica que dou é ver o estado de conservação desse carro, pois se estiver tudo ok com isso, e se o motor não estiver com barulhos estranhos deixe isso para seu mecânico, pode comprar sem medo. Não se atenha muito a quilometragem, pois isso infelizmente estará adulterado 90% de chance. Porém, esse carro, esse motor/câmbio é pra durar no mínimo 600.000 km. Portanto, não se preocupe se o hodômetro estiver marcando 150.000 ou 80.000. O rendimento do carro é praticamente o mesmo.
11/04/2015 20:54:00
"Eternamente dentro dos nossos corações"
Toyota Fielder 1.8 AT 2006/2006
Rodrigo - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo, dirigibilidade nas estradas, conforto, aparência e espaço do porta-malas, entre diversas outras coisas. Peças de reposição são fáceis de encontrar e muitas equivalem ao preço das peças dos ditos automóveis populares.

Contras:
Ter parado de fabricar: com certeza o maior ponto negativo.

Nada, até o momento. Troquei pastilhas e discos dianteiros por gasto natural, somente.

Pesquisei muito para decidir pela Fielder, e as opiniões das pessoas, neste site, me ajudaram bastante. Posso dizer que o carro é, de fato, tudo o que disseram aqui. Às vezes fico pensando que carro eu compraria no futuro, visto terem parado de fabricar. O Corolla seria a opção mais plausível mas... e o porta-malão? rs. Espero que a Toyota volte a produzir, um dia.
20/03/2015 16:25:00
"Pena que descontinuou"
Toyota Fielder XEi 1.8 AT 2005/2006
Marcos - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
Consumo urbano: 9km/l com AC e cambio AT, trânsito do Rio. Rodoviário 12 km/l AC/AT . Configurações dos bancos. Ar condicionado. Ergonomia. Bancos traseiros rebatíveis e reclináveis. Potencia do motor. Retomadas e ultrapassagens. Conforto. Durabilidade. Confiança. Baixa manutenção. Preço das peças muito em conta. Nunca me deixou na mão.

Contras:
Cambio automático com somente quatro marchas. Parou de fabricar em 2008.

Comigo tulipa e trizetas com 110 mil km custo de R$ 700,00. O resto é manutenção preventiva óleo, filtros, etc.

Se continuasse fabricando eu nunca trocaria de modelo. Estou procurando uma menos rodada, mas vou ficar com as duas.
17/03/2015 18:27:00
"THE BEST"
Toyota Fielder 1.8 2004/2005
Jose - Curitiba PR
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Todos os elogios pra esse otimo carro

Contras:
Nenhum..

Nenhum..

Um carro pra casar depois da esposa ele é uma grande paixao
14/02/2015 21:25:00
"PORQUE NÃO COMPREI ANTES?"
Toyota Fielder 1.8 2004/2005
Geraldo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
ECONOMIA: 11 NA CIDADE, 16 NA ESTRADA.AR: GELANDO NO ESTÁGIO 2CONFORTÁVEL, MACIO, SEM RUÍDOS DO MOTOR. ESPAÇOSO.PEÇAS DE REPOSIÇÃO COM ÓTIMOS PREÇOS. PAGUEI R$ 18,00 NO FILTRO DE ÓLEO E R$42,00 NO FILTRO DE AR ORIGINAL.

Contras:
NÃO TER COMPRADO ANTES E A TOYOTA TER PARADO DE FABRICAR. EU EREI E A TOYOTA TAMBÉM.

LUZ DE FREIO ACEDENDO POR MAL CONTACTO NO PEDAL.

SE VOCÊ ESTIVER PENSANDO EM COMPRAR UM CARRO, PODE COMPRAR UM TOYOTA USADO. LHE GARANTO VAI SER MELHOR DO QUE COMPRAR UM CARRO ZERO DE FABRICAÇÃO NACIONAL, POIS A TECNOLOGIA é JAPONESA. O MECÂNICO ME GARANTIU MOTOR PRA RODAR ATÉ 600.000 KM
14/01/2015 15:11:00