Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS SEDAN  Compartilhe:

Toyota ETIOS SEDAN   Você tem um ETIOS SEDAN?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Fenômeno na economia"
Toyota Etios Sedan XS 1.5 2014/2014
Rodrigo - Brasília DF
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Espaçoso, muito bom de dirigir, rápido nas retomadas. A direção elétrica é levíssima, o engate das marchas é preciso. A economia de combustível é impressionante. No terceiro tanque, a média chegou a 17,5 km/l. O porta-malas é enorme. O porta-luvas refrigerado é bacana também, ajuda um pouco em viagens longas.

Contras:
O painel é muito simplório, abaixo até dos carros populares mais simples. O rádio é fraquíssimo, mal dá pra ver em qual estação está sintonizado, pois o display, além de ser pequeno, fica impossível de enxergar com o mínimo reflexo de luz solar. Resolvi isso gastando mais 2 mil e instalando uma central multimídia.

Estou com o carro há apenas 2 meses, nenhum defeito aconteceu ainda.

Muito satisfeito. Estou com um carro confiável, excelente de dirigir, super-econômico, com preço mais próximo dos populares do que dos luxuosos. Me atende em tudo o que eu preciso: uso diário, viagens longas, despesas baixas, tanto de seguro quanto IPVA. Melhor relação custo x benefício que já encontrei em mais de 20 anos.
17/7/2014 14:22:00
"O Melhor custo x benefício da categoria"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2014/2014
Ricardo - Jaboatão dos Guararapes PE
Dono há menos de 1 ano - 150 km
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Mecânica, suspensão, manutenção e espaço interno excelentes, maior porta-malas. Visão e dirigibilidade perfeita. Baixo consumo tanto na cidade quanto na estrada superando minhas expectativas. Não chama atenção para roubo. Seguro barato. Embora não tenha utilizado, sei que a manutenção é confiável já que tenho experiência em um corolla carro de minha esposa e o atendimento e custo das peças são excepcionais.

Contras:
Apesar de rolar muitas críticas ao painel, fundamentadas na versão de lançamento em 2013, posso afirmar que o modelo 2014 houve modificações e no geral eu acho o carro muito bonito. Os outros são bonitinhos mas ordinários. A única coisa que posso falar é dos bancos que são muitos simples no designer mas isso não faz muita diferença pois conseguem ser confortáveis.

Até o momento nenhum. Ops, pra não dizer que não tem, achei a suspensão tão macia que faz medo nas curvas acima de 140km p/hora. na estrada é claro.

Antes de comprar fiquei com muita dúvida e fiz o TD nos concorrentes Versa, HB20S, novo logan, cobalt. O Etios ganhou em dirigibilidade, conforto, visibilidade, suspensão me deixando mais confiável, confortável e seguro. Em fim, ganhou em quase tudo com exceção de acabamento interno que em alguns outros modelos é melhor. Resumindo: O carro é pra quem entende de carro. Pra quem quer aparecer, aconselho um Hb20s. Uma dica pra quem ainda não escolheu o seu sedã médio, é que estará fazendo a escolha certa se optar pelo Etios Sedan e o tempo é quem dirá que este carro veio para ficar. Agora se já comprou outro modelo e está vendo as opiniões sobre o Etios XLS por aqui, é sinal que já está arrependido da outra compra, rs rs.
12/7/2014 11:26:00
"Um sedan muito econômico"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2013/2013
Leonardo - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Nissan Livina

Prós:
Espaço interno dianteiro e traseiro muito bons, inclusive a altura do teto para pessoas mais altas. Muito econômico, já fiz várias viagens marcando o consumo apenas de estrada e no meu caso, deu 17,2 km/l na gasolina, com 5 passageiros, malas e ar ligado direto, andando a 100 ou 110 km/h. A média entre rua e estrada no meu caso fica entre 12 e 14km/l

Contras:
Meu primeiro Toyota, o pós venda deixa a desejar. A propaganda é maior do que a realidade. Tive alguns problemas de suspensão e eles não trocam nada, só reaperto e por várias vezes. Já tive 2 carros da Nissan, e lá o atendimento era bem mais positivo neste sentido. Na Nissan deu barulho, eles trocam a peça quantas vezes precisar até ficar bom. Na Toyota é troca zero. Depois ainda ligam para saber se ficamos satisfeitos.

Barulhos na suspensão, resolvidos com reapertos e depois de um tempo os barulhos voltam e fazem reapertos e assim sucessivamente.

Um bom carro, anda bem, tem desempenho maior do que o esperado para um motor 1,5. Muito econômico e espaçoso. Falta melhorar instrumentos e visibilidade do painel. Recomendo para quem precisa de um sedan eficiente, econômico e para quem viaja muito.
7/7/2014 19:43:00
"Carro excelente"
Toyota Etios Sedan XS 1.5 2013/2013
Luiz - Porto Velho RO
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Motor potentíssimo. Porta malas super espaçoso. Direção elétrica agradabilíssima. Muito boa suspensão. Ótimo freio. Ar condicionado muito bom. Seguro e peças baratos. Com um visual bonito mas bastante simples, não chama a atenção de ladrão. Carro super confortável e muito gostoso de se dirigir.

Contras:
Tenho visto aqui relatos de economia de combustível, mas o meu está fazendo média de apenas 10Km/litro com gasolina na cidade, e eu não tenho o pé pesado. Não vi, até agora, nenhuma vantagem quanto ao consumo. Para melhorar, falta acrescentar os seguintes itens no carro: retrovisor elétrico, ajuste de altura do banco do motorista, aviso de farol ligado, sistema one touch para os vidros, travamento automático do carro em movimento. Itens que precisam ser mudados: acrescentar a segunda luz de ré, aumentar o tamanho do hodômetro, colocar caixa de som atrás, adicionar no painel medidor de temperatura da água do radiador, melhorar a qualidade e aparência dos plásticos internos.

A trava da porta do motorista quebrou sozinha com aproximadamente dois meses de uso, mas fui prontamente atendido na concessionária, que resolveu o problema rapidamente.Os plásticos das portas as quatro, não sei se é pela qualidade ou por problemas de ajuste, passaram a ranger depois que fiz uma pequena viagem de 700 km ida e volta, quando ainda estava com pouco menos de 2.000 km.

O Etios Sedan é um carro muito bom. A aparência pode não agradar a todos, mas o que importa realmente é motor, potência, câmbio, seguro, valores das revisões etc. Para quem quer carro para os outros verem e dizerem que é bonito, não é o recomendado, mas se está procurando um carro bom de dirigir, potente, seguro, espaçoso é esse.
2/7/2014 15:50:00
"SEDAN VALENTE"
Toyota Etios Sedan XS 1.5 2014/2014
Valcir - Nova Brasilândia d`Oeste RO
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
CARRO ESPAÇOSO,ECONÔMICO,MOTOR REPONDE RÁPIDO ,TINHA RECEIO DE COMPRAR POIS FALTA ALGUNS ACESSÓRIOS,MAS O QUE TEM BASTA PRA QUEM QUER UM ÓTIMO CARRO E NÃO VAI COMPRAR UM COROLA O ETIOS É UMA BOA OPÇAO

Contras:
FARÓIS FICAM ACESO AO DESLIGAR O CARRO.

ATÉ AGORA NENHUM.

PRA QUEM QUER UM ÓTIMO CARRO ,RECOMENDO!ETIOS UMA BOA OPÇÃO FIZ TEST DRIVE E COMPREI..
24/6/2014 19:56:00