Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS SEDAN  Compartilhe:

Toyota ETIOS SEDAN   Você tem um ETIOS SEDAN?

Anúncios de ETIOS SEDAN
  Avaliação do ETIOS SEDAN
  Notícias do ETIOS SEDAN
  Fotos do ETIOS SEDAN
  Vídeos do ETIOS SEDAN
  Concessionárias Toyota
  Vender ETIOS SEDAN

"Um sedã com bom custo benfício"
Toyota Etios Sedan X 1.5 2017/2018
Persival - Caxias do Sul RS
Dono há menos de 1 ano - 600 km
Carro anterior: Toyota Etios Sedan

Prós:
Tive um Etios Sedã 2014 entreguei com 70.000 km foi um bom carro, espaço, estabilidade, ótimo consumo, baixo custo de manutenção.o novo, Painel melhorou, cambio de 6 marchas, motor mais potente, para choques mais moderno, veio com isofix.

Contras:
Entrada de água na porta do motorista, ruído câmbio 3ª, barulho no painel, motor fraco, especificação do óleo semi sintético, só uso sintético melhora o rendimento.O novo está com 600 km, veio com câmbio de 6 marchas achei que ia melhorar o ruido piorou, motor chia mais acredito que seja pelo comando duplo variável com corrente.

Muito barulho interno, chega a se tornar desconfortável, tem um barulho acho que é na suspensão, é mais duro que o anterior, os grampos não sei da onde estão caindo, achei no piso da garagem, não tem protetor de cárter achoque é por motivo de segurança

No geral é um carro bom devido a robustez da mecânica, porém não cheguei aos 100 mil km achoque que aguenta. Os acessórios são caríssimos, com 1/3 do preço coloquei piloto automático, multi mídia, câmara de ré, alarme, é mais vantajoso comprar o mais simples e colocar os acessórios
11/06/2017 18:43:00
"Mecânica excelentes e peca nos detalhes"
Toyota Etios Sedan Platinum 1.5 AT 2016/2017
João - Piracicaba SP
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
- Motor- Câmbio bem acertado [apesar das críticas a Toyota colocou um câmbio consolidado no mercado e robusto. Prefiro uma tecnologia mais difundida do que uma modernidade duvidosa no acerto].- Consumo [Na cidade é bom, mas na pista é sensacional].- Tamanho do porta malas- Painel de fácil visualização [apesar das críticas eu acostumei e tem todas as informações que preciso].

Contras:
- Tapeçaria [toda grampeada pela lateral com grampos visíveis].- Multimídia péssimo e sem GPS- Acessórios com preço abusivo. Uma câmera de ré instalada fica R$ 1.200,00! Fora da realidade.- Não tem apoio para o pé esquerdo [AT].

- Ar condicionado parou de gelar com 30 dias de uso.- Porta malas não fechava mais.- Carpete do porta malas descolou.- Rangido na porta do motorista e porta mala.

A parte mecânica e estabilidade do carro é muito bem acertada. O câmbio de 4 marchas é mais econômico que um Versa CVT de um amigo que faz o mesmo percurso. Consumo é muito bom, e dependendo do trajeto consome menos que um Ka 1.0 [meu carro anterior]. Na cidade sem ar com trânsito moderado para pesado álcool [8km/l] gasolina [10,5Km/l] e na estrada com ar álcool [14,5Km/l] e gasolina [19Km/l].Paguei mais caro em um carro com multimídia e descobri que não tem como colocar de maneira fácil a câmera de ré. Não possui GPS, um absurdo.Tranca do porta malas muito simples e que já me deu problemas com abertura apenas na chave ou na alavanca dentro do carro [no Ka de entrada já vem com destravamento no controle].A Toyota poderia melhorar a questão de preços dos acessórios, é muito, mas muito caro e obriga os donos colocarem paralelos [que no geral possui até qualidade superior].
05/06/2017 10:58:00
"Excelente motor, consumo fora de série... poucos problemas"
Toyota Etios Sedan X 1.5 2017/2018
Felipe - Niterói RJ
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Só rodei com gasolina, porém me impressionou demais o consumo... tive um ka 2009 e antes um Celta 2004, ambos 1.0, resolvi partir para o 1.5 e deu certo! Ja fiz mais de 21 KM/L andando a 90 por/hora [BR 101, Rio Bonito - Silva Jardim trecho de 20 km] em linha reta [sem ar ligado]... achei que fosse lenda o que li, mas comprovei na prática... o carro anda como 1.6 [1.8 dependendo da comparação] e bebe como 1.0 [melhor que Ka e Celta com certeza!]. Segue todas as minhas médias de consumo com gasolina desde 20/02/2017 até a última abastecida 23/05/2017:km/litro proporção cidade/estrada11,88 [3/4 cidade]12,50 [3/4 cidade]14,25 [1/2 cidade]14,28 [1/2 cidade]18,89 [1/6 cidade] 14,40 [1/2 cidade]14,75 [1/2 cidade]19,02 [só estrada]16,30 [1/4 cidade]o painel de instrumentos melhorou demais, bem completo e a função eco ajuda economizar. Paguei 50 mil e estou satisfeito, consumo top!

Contras:
Tanque pequeno... diz 45 litros porém fui no limite e parei para abastecer e o máximo que entra são 42,5 litros. Parachoque traseiro saiu do lugar na primeira semana assim como a luz da placa [talvez tenham encostado quando parado, porém sem arranhões que indique]... câmbio arranha sempre na ré, porém as 6 marchas a frente compensam... Qualidade de materiais, ja tem um ruido bem leve no cinto, algumas poucas rebarbas mas carro popular [apesar do preço] é isso.

Nenhum até o momento [pouco mais de 5000 mil KM rodado]

O consumo tem melhorado a medida que o tempo passa, isso é fato... o carro é bastante honesto destaque para motor, porta malas [562 litros!], câmbio 6 marchas, sendo o consumo ponto mais impressionante. modelo 1.5 x é o básico mas vem completinho... vidro nas 4, ar cond., direção elétrica, computador de bordo interessante [bom], painel muito bom [central, porém acostuma rápido]... faltou só um radinho, mas foi opção minha... o dindin não deu!
01/06/2017 11:06:00
"Não é Corolla, mas é um Toyota"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2013/2013
Cristiano - Uberaba MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Ele é um carro muito competente. Econômico, fiz na cidade 13km/l com álcool sem ligar o ar. Motor valente, espaçoso para os passageiros e porta mala gigante.

Contras:
Feio, principalmente o painel, mas compensa pela ótima mecânica.

Para brisa quebrou facilmente após retirar o retrovisor Central.

Ótimo carro, a competência dele me surpreendeu.
23/05/2017 15:00:00
"Top de linha sem multimidia"
Toyota Etios Sedan Platinum 1.5 AT 2017/2018
Victor - Sorocaba SP
Dono há menos de 1 ano - 500 km
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
consumo, acabamento, porta malas, posição de dirigir, motor.

Contras:
1. bluetooth que não faz ligação por comando de voz, só recebe as chamadas.2. GPS que permite o acesso de rotas enquanto se dirige criando RISCO.3. Ligação do celular no multimidia liberado com o carro em movimento criando RISCO.4. Indicador de farol acesso para de apitar quando fecha a porta e mantem o farol acesso. É obrigatório dirigir com farol acesso nas estradas e essa CARACTERÍSTICA atrapalha e cria riscos de multas.5. FALTA DE MULTIMIDIA com função de espelhamento6. Entradas USB [2] dentro do porta luvas e carregar de celular no acendedor de cigarros.

Segundo o fabricante tudo que reclamei NÂO É DEFEITO mas sim CARACTERÍSTICA.

1. Carro top de linha com um multimídia básico, 2. Localização das entradas de USB [2, dentro do porta luvas mas não permite a passagem de um cabo de conexão por não fechar o porta luvas - deveria ser NO PAINEL ou porta treco]. 3. Acesso ao multimidia com o veículo em movimento [GPS, ligação por TECLADO] AUMENTA O RISCO DE ACIDENTE e de MULTA.4. Não ter SOLUÇÃO para o PROBLEMA DO FAROL que é necessidade LEGAL nas estradas. Mantenha SEMPRE ACESSO e apague quando tira a chave.
19/04/2017 10:37:00