Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS SEDAN  Compartilhe:

Toyota ETIOS SEDAN   Você tem um ETIOS SEDAN?

Anúncios de ETIOS SEDAN
  Avaliação do ETIOS SEDAN
  Notícias do ETIOS SEDAN
  Fotos do ETIOS SEDAN
  Vídeos do ETIOS SEDAN
  Concessionárias Toyota
  Vender ETIOS SEDAN

"Bom carro, já está melhorando"
Toyota Etios Sedan XS 1.5 2013/2013
Ricardo - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Indiscutivelmente muito econômico !! Em Caxias do Sul você está sempre subindo ou descendo algum morro/lomba e estamos a mais de 700 metros acima do nível do mar e sabemos que ao nível do mar a performance é outra !! Ainda assim ele tem feito até 15,6 KM/L na cidade, na média 13 KM/L. Isso depende muito da qualidade da gasolina. Shell VPower tem se mostrado a melhor. Na estrada já consegui 19 KM/L andando à 80 KM/H. Acima disso é lenda. Ou conta mal feita !! Suspensão forte para o porte do carro, aguenta bem nossas estradas abandonadas pelo governo. Bom espaço para passageiros atrás e ótimo porta malas, maior que o do Fusion ! Relação peso/potência é fantástica, combinada com conjunto motor/câmbio de alumínio e pistões forjados. Escapamento de aço inox do começo ao fim. O carrinho anda demais ! Mas é carrinho na categoria de entrada...embora seja um Toyota. Manutenção na concessionária é justa, para não dizer barata !! Atendimento Toyota impecável.

Contras:
Como disse, já melhorou. Os modelos 14/15 já vem com espelhos externos elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, abertura elétrica do porta malas, aviso de faróis ligados. Internamente, barulhento como qualquer carro desta categoria em função dos materiais baratos empregados. Citroen C3, Peugeot 208, Renault Clio, Sandeiro e Logan nem se fala. Poderia vir com um conjunto de som melhor, com alto falantes traseiros e multimídia de série. Cansa um pouco em viagens longas, mas compensa pela economia. Painel de instrumentos já virou consenso: muito mal projetado. Visualização ruim. Enfim, economia porca para fazer um carro barato.

Nenhum. Não quebra. Não solta as tiras e não tem cheiro !! Praticamente uma Havaiana !!

Discordo do colega abaixo. Pra quem andava num Siena, tá muito exigente !! Todos os carros tem seus pontos fortes e fracos. E o Etios tem mais pontos fortes do que fracos. Se não estiver feliz, compra um Logan 1.0, que faz 10,5 com álcool na estrada !!Recomendo e vivo fazendo propaganda do carrinho aos conhecidos. Mas não comprarei carro zero novamente. Pelo valor de um Etios Sedan XS igual ao meu, você compra um Corolla 11/12 muito inteiro e pouco rodado, e com cambio automático !!!
10/07/2015 08:37:00
"O pior carro da minha vida"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2014/2015
Luiz - Jaraguá do Sul SC
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Consumo

Contras:
Rúidos no painel, portas, vidros e porta malas direto,já foi 8 vezes para a concessionaria e não resolveram ainda tanto que já entrei em contato com a central de reclamações e pedi a troca do mesmo por outro, e se não fizerem por bem vão fazer judicialmente, não recomendo a compra pra ninguém , pois a toyota fala tanto na sua politica de qualidade e na hora de resolver problemas como estes deixa muito a desejar, o pior tentam resolver o problema colando espumas nas partes plasticas.

barulhos internos, pior que um fusca pra ser um toyota é uma porcaria

toyota nunca mais na minha vida
02/07/2015 20:46:00
"O melhor custo benefício"
Toyota Etios Sedan Platinum 1.5 2014/2015
Paulo - São Fidélis RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Espaço interno muito bom, ótimo porta-malas econômico, suspensão macia mas que proporciona boa estabilidade, bom desempenho do motor.

Contras:
Posição do painel de instrumentos, não possui computador de bordo com indicação dos dados de dirigibilidade, como por exemplo o consumo de combustível,o design poderia ser melhor.

Nenhum

Até o momento estou satisfeito.
25/06/2015 23:05:00
"A melhor compra racional"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2015/2015
Sergio - Indaiatuba SP
Dono há menos de 1 ano - 110 km
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Tem um espaço interno muito bom, quem senta no meio do banco traseiro não sente aquele calombo do túnel central pois é quase plano. O porta malas enorme.

Contras:
Em relação ao meu carro anterior achei um pouco barulhento quando exigido acelerações mais altas.

Não sei porque mas ao retirar da concessionária a luz de leitura localizada no forro do teto não funcionou. Mas no dia posterior foi trocado todo o conjunto.

Estou super satisfeito, com o carro e também com o pos-venda Toyota. Pretendo nunca sair da marca Toyota.
06/06/2015 18:38:00
"Muito bom, recomendo"
Toyota Etios Sedan XS 1.5 2013/2014
Tito - Recife PE
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Estável, boa posição de dirigir, aceleração e retomada muito boa. Esse 1.5 parece 1.8! Porta malas muito grande, não tem do que reclamar. Bem econômico.

Contras:
Painel é muito ruim, não tem como controlar o consumo exatamente, o indicador de combustível é moderno mas pouco útil.

Nenhum.

Recomendo. Bom custo-benefício.