Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS SEDAN  Compartilhe:

Toyota ETIOS SEDAN   Você tem um ETIOS SEDAN?

Anúncios de ETIOS SEDAN

"Compra racional"
Toyota Etios Sedan XS 1.5 AT 2016/2017
Taciano - Parnamirim RN
Carro anterior: Chevrolet Cobalt

Prós:
De sua categoria acredito que seja o melhor. Carro muito econômico. Chegou no mercado para desfazer a imagem que carro automático é beberrão. Hoje meu consumo médio é 14,5 km/l, com a metade do tempo com o ar ligado. A noite, sem trânsito e com poucos semáforos e com o ar desligado, normalmente faço 18,5 km/l, já tendo obtido, 19,7 km/l, no mesmo percurso de 25km direção elétrica muito precisa, excelente espaço interno e porta-malas câmbio apensar de 4 marchas é muito bem escalonado, permitindo que o motor trabalhe em baixas rotações, com troca de marcha em torno de 2000 a 2500 rpm, quando com o pé aliviado. Já 130km/h - 3000 rpm.

Contras:
Os ajuste que foram feitos na suspensão diminuiu o conforto e deixou o carro com um leve balançado, que leva a pensar que as rodas estão precisando de balanceamento design um pouco obsoleto.

O material usado no acabamento interno do painel e portas deixa a desejar. Parece que a Toyota esqueceu sua tradição de qualidade nesse aspecto. Desde que tirei da loja o carro veio com um barulho no painel. Com uma semana de comprado deixei o veículo para resolverem o problema, mas não adiantou. Está pior. Acredito se eles os materiais utilizados fosse de melhor qualidade, isso não ocorreria.

Os pontos positivos superam os negativos. Vale a pensa comprar. Carro para quem compra racionalmente e não simplesmente por beleza. Sem contar que a Toyota tem um dos melhores pós-vendas e preço de revenda do Brasil.
25/06/2016 14:16:00
"TOYOTA MARCA QUE TEM COMPROMISSO COM O CLIENTE"
Toyota Etios Sedan X 1.5 AT 2016/2017
Fernando - Salvador BA
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
A marca Toyota recomenda, mas o consumo é fantástico, super econômico, e com o câmbio automatico ficou imbatível, não vejo concorrente para ele nesse segmento.

Contras:
Não foi observado

Nenhum defeito apresentado, isso vem da marca Toyota: não quebra nem apresenta defeitos.

Neste segmento é imbatível,
23/06/2016 09:15:00
"Me surpreendeu."
Toyota Etios Sedan X 1.5 AT 2016/2017
Domingos - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 350 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço interno, porta-malas, posição de dirigir, desempenho, painel de instrumentos, consumo.

Contras:
Estilo, botões dos vidros sem iluminação e a função abrir com um toque só existe para o vidro do motorista [o ideal seria que o motorista tivesse a opção abrir e fechar com um toque para os vidros dianteiros], botão de travamento das portas muito escondido, falta de regulagem na altura dos cintos de segurança, a tampa do porta-luvas abre pouco.

Até o momento o veículo não apresentou nenhum defeito.

O Etios me surpreendeu. Apesar do desenho estranho, o carro tem um bom desempenho e um espaço interno muito bom. Não me arrependi de adquirir esse veículo e com certeza trocaria por outro. Os pontos negativos que relatei são pequenos detalhes que, na minha opinião, não deveria acontecer em um veículo Toyota.
19/06/2016 15:09:00
"Sedan muito econômico"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2013/2013
Daniel - Mogi das Cruzes SP
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Espaço interno, porta malas, consumo. Para cidade melhor sedan. Ligeiro e econômico [11km/l gasolina]. Na estrada chega a fazer 16km/l a média de 100km/h com ar ligado.

Contras:
Acabamento interno muito simples para um Toyota. Barulho e ruído em estrada acima de 90km/h. Acho que a vedação é bem econômica. Ar condicionado demora para esfriar. Lanterna não apaga se tirar a chave do contato. Já descarreguei bateria, quando esqueci a lanterna ligada. Lataria muito frágil [chapa fina].

Utilizando etanol a partida a frio o motor faz um barulho estranho. Depois durante o dia pára de fazer. Segundo os mecânicos da Toyota é pelo motivo do Etanol deixar o motor mais seco. Acho sem fundamento pois o projeto do motor Flex tem que prever esta situação. Disco de embreagem apresentou problemas e na revisão dos 40.000km foi trocado na garantia. Peguei em junho/14 com 9.000km e agora com 44.000km só gastos com troca de óleo e filtro.

Excelente carro para o dia a dia. Para viajar acho que é muito barulhento e longa distância a posição de dirigir cansa. O motor 1.5 é bem ligeiro, se o carro não estiver muito carregado. Custo de manutenção é bem econômico por ser Toyota.
13/06/2016 22:45:00
"QUASE PERFEITO!!!!"
Toyota Etios Sedan XLS 1.5 2015/2016
Jean - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Conjunto motor/transmissão, Suspensão muito bem calibrada, engates precisos e macios, excelente espaço interno, porta malas cabe tudo!!, baixo consumo.

Contras:
Talvez não seria exatamente pontos negativos, mas percebe-se a economia na construção do carro para torná-lo firme, confiável e ótimo de dirigi-lo. Difícil esta equação, mas os profissionais que o conceberam conseguiram tal façanha.

nenhum.

Caros amigos, é exatamente o que eu disse no título da minha avaliação: Quase Perfeito! Recomendo-o aos pretendentes com a maior convicção e satisfação de te-lo comprado. Fiz diversas avaliações em outros modelos da mesma categoria e nenhum me surpreendeu como este. Carro muito confortável ao dirigir. Acomoda muito bem um condutor alto como eu, 1,83mts de altura. Porta-malas cabe tudo e mais um pouco. Excelentes retomadas em baixas rotações sem aquele barulho típico de eixo cardan desregulado. Entra forte nas curvas que ele aceita, transmitindo segurança e confiança.
29/05/2016 23:22:00