Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS

"Muito satisfeito"
Toyota Etios XLS 1.5 2014/2015
Alberto - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Agile

Prós:
Economia, espaço interno, posição de dirigir, conforto, estabilidade, desempenho, suspensão, custo de manutenção e atendimento pós venda.

Contras:
O painel de instrumentos não me incomoda mas poderia ser digital. O estilo poderia ser mais moderno.

Nenhum.

Carro para que faz uma escolha racional e não emocional.
26/01/2016 07:59:00
"Melhor carro da categoria"
Toyota Etios XLS 1.5 2013/2013
Geraldo - Recife PE
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Mecânica, conforto, estabilidade e segurança são pilares da Toyota que se encontram visíveis no Etios. Manutenção à preço justo e atendimento ao cliente é impecável! Parabéns à Toyota.

Contras:
É nítida a diferença de estilo entre o Etios e o HB20, por exemplo, mas a pessoa vai se acostumando com as diferenças. O painel central, por exemplo, bastante criticado, é questão de costume. Brasileiro está acostumado com painel atrás da direção, mas nada que o uso o faça se acostumar. Outro ponto bastante criticado é a simplicidade das versões `X´ e `XS´, que são bastante simples, desde a calota até o seu interior. Só comprei a versão `XLS´, pois vinha com jogo de rodas em vez da calota e alguns detalhes cromados, tanto dentro quanto fora do veículo. Modelo 2015/2016 já sofreu algumas melhorias importantes, tanto no interior quanto no exterior do veículo.

Único problema que se apresentou no carro foi um barulho na roda dianteira direita. Na segunda revisão, foi trocada uma peça como item de garantia e o barulho foi resolvido.

Encontrei este texto no site da revista Quadro Rodas e reflete bem o meu pensamento, após 3 anos de uso: `Íntegro, confiável e honesto: o Etios faz jus à boa fama dos japoneses. A questão é que a concorrência colocou todas essas qualidades numa embalagem bonita. Beleza é algo subjetivo, mas é inegável: o Etios não chama a atenção de quem prioriza estilo. Ele não encanta os olhos, MAS CONQUISTA QUEM ACEITA CONHECÊ-LO´.Assim, concluo: Parabéns à Toyota! Ao meu ver, mecânica, desempenho, consumo, segurança e conforto são mais importantes do que estilo.
25/01/2016 12:58:00
"ALEGRIA INICIAL E APREENSÃO EM SEGUIDA."
Toyota Etios XLS 1.5 2015/2016
Francisco - Fortaleza CE

Prós:
DIREÇÃO,SUSPENSÃO,FREIOS,ESTABILIDADE.

Contras:
CONSUMO

NENHUM

ESTOU COM ESTE CARRO XLS 1.5 DESDE INÍCIO DE NOVEMBRO. ANDO PRATICAMENTE TODO O TEMPO COM AR LIGADO. JÁ TENTEI DIRIGIR DE TODAS AS FORMAS,COMO PASSANDO AS MARCHAS UM POUCO MAIS CEDO COM ROTAÇÃO UM POUCO MAIS BAIXA OU PASSANDO AS MARCHAS COM RPM ENTRE 2000/2500,NÃO SOU DE DAR ARRANCADAS,NÃO DEIXO O CARRO NO PONTO MORTO ANTES DE PARAR EM SINAIS,ENFIM,JÁ TENTEI VÁRIAS FORMAS DE DIRIGIR E O CONSUMO URBANO É ALTO. MÉDIA DE 6 A 6.5 ETANOL E 8 A 8.2 GASOLINA COMUM OU V-POWER. GERALMENTE SOU EU E MINHA ESPOSA NO CARRO. ÀS VEZES,MINHA FILHA TBM ADULTA. JÁ DIRIGI NA ESTRADA E AÍ ELE É MUITO BOM. ENTRE 80 A 90KM/H FAÇO MAIS DE 16KM/L GASOLINA. ATÉ MAIS. SÓ QUE USO O CARRO MUITO MAIS,ACHO QUE 90 POR CENTO NA CIDADE. O QUE DEVO FAZER? LEVAR PARA UMA REVISÃO OU É ASSIM MESMO? ESTOU UM POUCO DECEPCIONADO,NÃO PELO CARRO QUE É MUITO BOOM,PORÉM,PELO ALTO CONSUMO. COMPREI TBM POR VÁRIAS OPINIÕES DE DONOS DESTE VEÍCULO.
18/01/2016 16:36:00
"Compra Racional"
Toyota Etios XLS 1.5 2014/2014
Mateus - São Lourenço MG
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
Na compra já tive um atendimento diferenciado pela toyota nipônica de varginha, o que de cara confirmou o que eu escutava da Toyota.Esse é meu 4 carro, todos anteriores foram GM. Não tenho nada a reclamar dos carros da GM, mas a toyota me impressionou com a qualidade mecânica. Meu carro está com quase 60mil km é não apresenta ruídos de suspensão, os ruídos de painel são mínimos. Apesar do pavimento das ruas e rodovias de Minas, meu carro apresenta suspensão impecável!Na estrada, usando gasolina, andando até uns 130km/h com ar ligado, faz uma média de 14km/l. Se andar a uns 80km/h imagino que faça de 15 pra mais. A estabilidade é boa, e entrar nas curvas me passa bastante confiança.

Contras:
O visual até hoje não me encanta. Comprei pensando no lado racional somente. O painel central é muito feio. O som de fábrica é um fiasco! Tive que fazer um upgrade pra poder curtir uma música decentemente enquanto viajo.

NENHUM!

Ótima compra pra quem não quer tomar sustos e precisa contar com o carro todo dia.Para consumidores inteligentes.
11/01/2016 18:52:00
"Um carro que vale a pena conhecer"
Toyota Etios XLS 1.5 2013/2013
Rafael - Vitória ES
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
Ajuste da suspensão, direção elétrica, câmbio com engates macios e precisos, motor forte, econômico e robusto e confiança na marca.

Contras:
Apenas uma luz de ré. Se não queriam instalar a segunda, poderiam instalar a luz de neblina no lugar. As travas não acionam quando o carro se movimenta. Com o tempo a gente se acostuma com o painel, mas ele poderia ser digital e completo como nos Citroëns. Falta de aviso sonoro dos faróis acesos. Falta da faixa degradê no para-brisa. Falta de iluminação nos botões dos vidros das portas.

Apenas o volante que estava torto quando o tirei da concessionária. Foi um problema causado por quem o alinhou e não do veículo, mas prontamente resolvido.

Era proprietário de um Astra e queria adquirir um carro seminovo que tivesse uma mecânica confiável e acessível como a do GM. Dentro da marca pensei no Onix 1.4, carro muito bonito por sinal, mas depois de tantos recalls pelos quais ele passou, fiquei entre os japoneses March 1.6 e o Etios 1.5. Ao constatar que as peças do Nissan eram caras, optei pelo Toyota, que apesar de um pouco mais caro para se comprar e menos equipado, tinha um custo-benefício melhor.
31/12/2015 17:58:00