Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS
  Avaliação do ETIOS
  Notícias do ETIOS
  Fotos do ETIOS
  Vídeos do ETIOS
  Concessionárias Toyota
  Vender ETIOS

"Surpreenda-se dirigindo um Etios, e você entenderá o que estamos falando..."
Toyota Etios Cross 1.5 2014/2014
Ricardo - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Mecânica, estabilidade e montagem não se comparam com outros da mesma categoria, o espaço interno é surpreendente, o visual black piano dá um toque de requinte e sobriedade.Motor é silencioso, econômico, ponte e com um bom torque.A dirigibilidade é ótima, é macio nas manobras, firme e estável nas curvas.A suspensão é realmente espetacular, dá uma sensação de segurança e concede conforte tanto para quem dirige, quanto para que está de passageiro.É econômico se você souber dirigir, pois pela potência, se você deixar se encantar pela força, o consumo aumentará.Nos detalhes, é perceptível que foi bem montado, com pinturas nas partes internas e conjunto interno bem montado, alinhado e firme.

Contras:
Quase imperdoável: A Falta do computador de bordo!Apesar de ser Cross, o carro tem um perfil baixo, o nome infelizmente não indica a vocação aventureira do veículo que poderia ter suspensões mais altas.O motor chega a ser um pouco barulhento em marcha lenta.Falta de refinamento que o nome Toyota deveria ter como luzes nos botões, regulagem de altura no banco, regulagem de profundidade do volante.O painel realmente é um ponto crítico a ser melhorado urgentemente, pois possui instrumentos limitados e um velocímetro e conta-giros estranhos e não funcionais, o indicador de combustível é também de má visualização, sem módulos adicionais, os faróis não apagam ao desligar o carro, ou não há um alerta, mesmo com o alarme instalado na concessionária.Faltam o trancamento automático das portas após certa velocidade, vidro one touch pelo menos a porta do motorista, luzes no porta luvas e no porta malas.

Até o momento nenhum! Por incrível que pareça.

O atendimento Toyota é incomparável: Na venda, no pós-venda, nas revisões, nas dúvidas, SAC, enfim até o momento fui muito bem atendido em todos os canais com que eu tive contato, realmente faz uma grande diferença.Indico o carro com louvor. O carro é bom, ágil, anda bem, estaciona em qualquer lugar, tem bom jogo de direção, consome pouco, é espaçoso, confortável, silencioso, enfim estou muito satisfeito. Só trocarei por outro Toyota, sabe o porquê, nós donos somos unânimes em dizer sobre o carro e a montadora, acessem o fórum oficial: www.toyotaetiosclube.com.br, e tenho certeza de que irão se surpreender com o que os donos dizem sobre ele.
13/03/2015 23:00:00
"Melhor Custo Benefício"
Toyota Etios X 1.3 2014/2015
Thiago - Campos dos Goytacazes RJ
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Economia combustível, Valor do Seguro, Valor da Revisão, Valor de peças, Ergonomia, Conforto, Potência para 1.3 litros, Direção elétrica, plano de revisões, atendimento concessionário. Espaço interno, Estabilidade.

Contras:
Espaço de bagageiro para a versão Hatch é pequeno, Luz de ré insuficiente, Frente um pouco baixa mas não chega a raspar em lombadas mesmo estando pesado, mas, suponho que viabilize desta forma a ótima estabilidade.

Nenhum até o momento.

Já tive diversos carros e de diversas marcas, o Etios não foi o mais potente,nem o bais bonito, nem o mais espaçoso, ou o mais luxuoso, mas, sem dúvida alguma foi o melhor custo/benefício de todos eles, o carro é tão bom e trouxe tanto conforto ao meu bolso de proletário que estou super feliz e satisfeito com a compra. A quem possa interessar 11km por litro de etanol estrada e 16.5km de gasolina também na estrada.
03/03/2015 11:47:00
"Sem glamour, mas vence o Oscar!!"
Toyota Etios Platinum 1.5 2014/2014
Hércules - Araraquara SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Embora pareça muiito compacto, é um carro realmente espaçoso que comporta confortavelmente pessoas altas. Outro ponto positivo é a parte interna do carro, os bancos de couro, por exemplo, são macios e ergonômicos, o porta-luvas é grande e os porta-trecos são bem funcionais. A direção elétrica é demais, é leve e segura. O painel central é bonito e funcional. O Carro está fazendo média de 10 km/l no álcool e 14 km/l na gasolina em um circuito misto. Quanto ao desempenho é de se surpreender, pisou andou! Muito frequentemente, até abusamos, saindo de 1ª marcha e pulando pra 3ª e o carrinho agarra e vai embora...essa relação cambio-motor é perfeita! No quesito segurança, o pessoal por ai reclama da falta de ajuste de altura do cinto de segurança, contudo, a Toyota trouxe algo muito mais importante que é o aviso sonoro de ocupante sem cinto de segurança, isto é excelente.

Contras:
O vidros não sobem automaticamente. Não é possível visualizar o display do rádio durante o dia. Não tem aviso sonoro de luzes acesas. No entanto, estes pontos negativos não nos atrapalham muito, são perfumaria perto da qualidade geral do carro.

Até agora nenhum defeito apresentado.

Realmente, se fizer um test drive leva o Toyota Etios. Se você estiver com dúvida ou receio de comprar o carro, não tenha! Compre tranquilo!! Alias, foi o conselho que um taxista dono de um Etios me deu quando eu estava em dúvida. Rs, o taxista estava certo. Vale mesmo a pena!
22/02/2015 21:46:00
"Simplesmente apaixonante ao dirigir"
Toyota Etios Cross 1.5 2015/2015
Luiza - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Espaço interno enorme e com visual black piano. Motor silencioso, economico, bom de arrancada, macio ao dirigir, espaço excelente nos pedais de embreagem, freio e acelerador

Contras:
travas das portas manuais, sem computador de bordo.

nenhum!

Estou simplesmente apaixonada pelo carro! Bom de arrancada, economico, espaço enorme interno e muito bonito por dentro tb! Com o dinheiro que tinha poderia escolher muitos modelos da categoria hatch! fiz test drive em Onix, HB20 esse foi decepção total, Citroen C3, Sandero Stepway e New Fiesta... quem vê só o visual fica mesmo na pista!! Procurem saber a opinião de quem possui um Etios e não só por visual de foto do Google. Esse carro é fodastico na estrada de tão estável!! se vc quer carro estilo Ovo de Pascoa ou luzes de Natal no interno vai na turma dos HB20 e New Ka da vida... E até compreendo que o carro foi se aperfeiçoando desde 2012 para cá... mas na minha opinião o Etios começou a ficar competitivo na linha 2015.De 2014 pra cá muito se mudou!! Se vc acha ele feio e que não vale a pena...nunca faça o test Drive pois senão vc vai ficar em crise existencial. Quem dirige o carro se rende a Toyota. E o seguro é muuuiito barato! Já tive Sandero, Nova Uno way, Sandero Stepway
22/02/2015 15:17:00
"Vale cada REAL pago"
Toyota Etios XLS 1.5 2015/2015
Ricardo - Ipatinga MG
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Ótimo veiculo para uso urbano, compacto, leve, boa autonomia, excelente dirigibilidade,direção elétrica espetacular, motor 1.5 ligeirinho, deixa muitos possantes com mais força para trás, cambio com engates curtos e precisos, enfim, esqueçam outras marcas. Vendi um honda fit 2013 AT para comprar o etios e nao me arrependi de nada.

Contras:
pequenos detalhes que cada montadora tem com suas peculiaridades. Mas, nada que desabone o conjunto.

Até agora nada

SATISFEITISSIMO COM O CARRO!!!!!!!!!!
08/02/2015 07:41:00