Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS
  Avaliação do ETIOS
  Notícias do ETIOS
  Fotos do ETIOS
  Vídeos do ETIOS
  Concessionárias Toyota
  Vender ETIOS

"Etios e Toyota valem a pena!"
Claudio - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 300 km
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Fiz questão de deixar minha opinião aqui, porque infelizmente li muitos comentários maldosos em geral sobre sua aparência externa e interna.O Etios é um carro muito bom, estou muito satisfeito com ele. Mesmo o motor 1.3 é ótimo, o carro é leve, macio de dirigir, estável, qualidade Toyota, bom nas curvas, câmbio, freio, segurança, tudo que mais importa ele tem de bom.Nossa sociedade, infelizmente, valoriza a aparência, a imagem, mais do que integridade e outros valores. Depois reclama quando as coisas saem errado. Podem reparar: quem tem, está satisfeito. Quem escolhe outro carro só por estilo, ainda perde seu tempo reclamando na internet.Nota-se a diferença de satisfação dos donos do Etios para os demais.

Contras:
não sei, estou procurando mas não consigo encontrar.Ok, o visor no meio seria um ponto negativo. Mas com o desconto que obtive em outubro, tendo pago 35.700 no Etios X 1.3, vou buscar agora um head up display para poder ter o velocímetro no para-brisa, contornando assim esse ponto negativo.

nenhum.

Recomendo muito o carro.
25/11/2014 23:37:00
"2ª avaliação. Cada dia mais feliz"
Toyota Etios X 1.3 2014/2014
Felipe - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Agora que o carro já está a 4 meses comigo posso fazer uma avaliação mais precisa.Na estrada o carro é estável demais, nem parece que a roda é 14. Freios excelentes, posição de dirigir muito boa, corpo não fica dolorido após horas e horas de viagem. Direção sensacional, suspensão ajustada pras ruas brasileiras e desempenho maravilhoso pro 1.3 de apenas 84/90 CV. Nem parece 1.3, o carro anda muito!!!

Contras:
Grilos em alguns encaixes plásticos e uma característica de alguns etios chata que é uma trepidação dos vidros traseiros. O velocímetro fica de difícil leitura dependendo da intensidade do sol.

nenhum até o momento.

O carro é muito bom pra categoria, pude aprender muito sobre o carro lendo o fórum Etios Clube e o carro ta ficando cada dia mais equipado e bonito. Não entendo a razão de tantas críticas ao Etios, o carro é sensacionalNão há carro que entregue os pontos positivos que o etios na faixa de preço. Se não quiser um Etios é fácil, não faça o test drive. Se fizer você leva!
25/11/2014 20:55:00
"É um Toyota, é ótimo."
Luiz - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Agile

Prós:
O HT 1.3 é ótimo de dirigir. Tem disposição numa subida, é macio e a direção, de tão leve, requer atenção. Não vou dizer que tenha sido o

Contras:
Só citaria, por levar desvantagem em qualquer comparação que se faça, o volume do porta-malas. Nesse quesito, deviam ter usado um pouco da generosidade da mala gigantesca do sedã.

So far, so good!

Estou há quatro anos num consórcio e o Etios sempre foi o plano
21/11/2014 12:05:00
"Minha experiência com Etios"
Toyota Etios XS 1.3 2013/2014
Francklin - Goiânia GO
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Consumo no álcool é muito bom, consigo fazer 8,5 na cidade e 11 na estrada. É um carro muito ágil, rápido, retomada muito boa mesmo com ar ligado. Espaço interno muito bom e a suspensão é bem macia.

Contras:
O mais grave é a suspensão traseira, com carro leve ela saltita pula com depressão na pista e sai muito de traseira como as carretinhas fazem quando vazias. Como se os amortecedores e as molas traseiras fossem desproporcionais ao carro. Não gostei dos pneus que vieram nele, peguei uma chuva forte em uma viagem com apenas uma semana que tinha comprado e aquaplanei 2 vezes, graças a Deus consegui segurar o carro, os pneus estavam calibrados como manual manda. Desde zero tem um nível de ruído muito forte da caixa de marcha em alto giro em 120 km/h que ressoa muito forte dentro do carro. Tem um problema crônico na ré, que as vezes não entra e por fim a camada de tinta é finíssima, qualquer risquinho já chega no fundo, muito ruim mesmo a tinta dele. Não vem com alarme de fábrica. O tecido dos bancos é péssimo.

Ré as vezes não entra.

Eu gostei muito do carro pela agilidade e parece ser muito robusto e forte, se a Toyota resolvesse esse problema da suspensão traseira, trocasse marca dos pneus e melhorasse a qualidade da pintura seria um carro nota 10. Mesmo assim eu recomendo pra quem quer um carro econômico e ágil na cidade. Não recomendo para viagens longas.
10/11/2014 23:24:00
"Honesta"
Luiz - Porto Alegre RS
Dono há menos de 1 ano - 200 km
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Só pra constar, o Etios em questão aqui é o 2015 no site faltou essa opção de ano. Bem, começo dizendo que chorei muito quando vendi meu Fox 2008, carrinho excelente em muitos aspectos. Troquei pelo Etios e ainda não vi uma superação da marca Toyota frente a velha VW. O espaço interno é menor que o Fox para comparação, porém é melhor que todos os outros que vi: Clio, Onix, HB20, March, etc. Seu ponto forte é a altura. Tenho 1,82m e pra mim, ficou excelente. O motor 1.3 é excelente nas respostas, tem um bom torque e é rápido em baixa rotação. Suas trocas são feitas em 2.000 giros. O painel é bonito, deixando os ocupantes e o motorista com espaço para visualizar a estrada. O quinto ocupante se dá bem atrás, pois não há um calombo desconfortável da coluna central do carro. Atendimento Toyota bom como sempre. Mecânica excelente, é sinônimo de economia, isso sem dúvida. Carro seguro com freios ABS e manobrabilidade excelente com volante misturando elétrico e hidráulico.

Contras:
Eu não amo esse carro ainda, ele não mostrou a que veio, como se diz. O acabamento interno é bom, mas faltam detalhes que um Toyotão deveria ter. Ex´s.: O extintor de incêndio fica completamente exposto quando o banco do carona está todo recuado. Uma capa de feltro resolveria? Os parafusos fora de suas casas estão expostos, faltando acabamento em feltro ou uma tampa plástica. O mais importante de tudo......ao sair da inércia, o carro tem rotação fraca em 1.000 giros, i.e., ele quase apaga, necessitando de aceleração imediata. Ele não para em lomba sem o freio ou constante aceleração, nisso meu burrico -fox- dava de 10x0, estacionar sem usar o acelerador é risco de apagar o carro. Vem com ar condicionado, mas faltam muitos outros ítens, sugiro pesquisar. Luz interna fraca e com spot moldura que segura a luz muito simple. O pior defeito é a baixa rotação, mas o mais evidente é a buzina HORRÍVEL!! Até seu acionamento é ruim demais, sugiro um bota fora desse item, até um recall, rsrsrs

Giro lento demais ao arrancar sem acelerar... Agendei revisão, mas acho que nada irão fazer...é do carro de acordo com outros donos.

Fiz uma compra necessária, mas não A COMPRA. Sugiro test drive antes da escolha. Acho que depende muito de que tipo de carro a pessoa tinha antes dele. Carro sem alarme, sem rádio modelo x, e com uma buzina de dar pena. Comprei e não me arrependo, mas foi compra de razão, não de emoção. Considerei a segurança, nome e economia, e não paixão a primeira vista. Instalei película, alarme, frisos laterais e caixas de som, agora falta o rádio. Já parece outro carro. Vou mandar dicas pra Toyota, aguardemos....
3/11/2014 03:53:00