Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS

"Muito bom!"
Toyota Etios X 1.3 2013/2014
Carlos - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Carro muito macio. A direção elétrica é muito boa. Pouco ruído, às vezes parece que o motor nem está ligado. Ótimo consumo: já consegui fazer até 17 km/l na cidade em média, faço 15 a 16 na cidade. O carro acelera bem e dá sensação de segurança nas manobras na cidade. Boa suspensão, até para passar em lugares menos regulares. Câmbio leve. Adorei o dispositivo interno de abertura do tanque de combustível. Bom preço de seguro e baixo custo de manutenção. Ótimo espaço interno.

Contras:
Ausência de sinalizador de farol ligado. É preciso ter cuidado ao passar mais rápido em lombadas, pois pode acertar o assoalho, devido à suspensão ser leve.O visual não é dos mais bonitos, mas o carro compensa.

Nada a relatar

Uma ótima escolha.
21/05/2015 17:59:00
"Se é bom até para quem tem Corolla, imagina para os outros"
Toyota Etios X 1.5 2014/2015
Fernando - São Luís MA
Dono há menos de 1 ano - 990 km
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Quase tudo no veículo é nota nove.

Contras:
Apesar de realmente ser relativamente macio, como a maioria menciona, poderia ser que nem o novo prisma aí seria mais confortável mas até isso não chega a ser um defeito.

Nenhum. A impressão que dá é a de que até os 80.000 Km, que é minha média de rodagem até vender, não dará defeitos.

Carro para quem já atingiu a maturidade não com relação à idade, mas sim a verdadeira maturidade, ainda que com trinta e poucos anos de idade. Dica de ouro: se você está na fase imatura de querer impressionar as garotas, não compre se você preza seu dinheiro, compre se você não quer ficar no meio da rua, com panes, compre se você quer aumentar os fios de cabelo brancos, compre um citroen, pegeout, ford ou hyunday/kia.
08/05/2015 21:24:00
"Me ganhou no Test Drive"
Toyota Etios X 1.3 2014/2015
Rosiani - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Muito confortável para dirigir, leve, estável. Ágil, compacto, fácil de manobrar e estacionar.

Contras:
O painel deveria ter um sensor de temperatura mais claro, pois se chegar na especificação do leitor, já é tarde. Não gosto de ter apenas uma luz de ré,e poderia ter um marcador de consumo por km. Itens que não encarecem e agregariam valor.

Nenhum.

Não queria um Etios porque acho o design feio, mas por insistência do marido acabei fazendo o test drive. Me apaixonei pelo motor, retomada, conforto de dirigibilidade. Recomendo que faça como eu, primeiro experimente depois olhe a aparência.
28/04/2015 22:48:00
"O melhor da categoria."
Toyota Etios XLS 1.5 2013/2014
Roberto - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Excelente combinação de robustez com andar maçio e suave! O melhor conjunto mecânico motor-câmbio-suspensão que eu testei onix new fiesta HB20.Boas arrancadas e sem trancos, tanto em baixas como em altas rotações.

Contras:
Minha esposa não quer mais usar o nissan march dela. Só quer usar o meu Etios.

Nenhum até agora.

Na época do lançamento, nem considerei em comprar o Etios. Fiz test drive dos outros concorrentes como Onix New Fiesta e HB20 todos muito bons também, diga-se de passagem. Ia fechar negócio com o Onix mas a concessionária, na última hora, resolveu mudar o valor do meu carro usado para baixo. Fui embora para pensar um pouco mais e dei de cara com a concessionária Tsusho. Resolvi fazer o test drive do patinho feio hehehe e surpresa: fiquei encantando e surpreso! Era justamente o tipo de carro robusto e com conjunto mecânico que procurava. Muito superior que os demais concorrentes. Além disso, aproveitei as promoções que a Toyota estava fazendo para alavancar as vendas ruins pela avaliação errônea que fizeram no início. Recomendado. Fiquei fã da marca pois é meu primeiro Toyota.
27/04/2015 19:20:00
"VEICULO ATENDE"
Toyota Etios X 1.3 2014/2014
Gilvan - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Motor, suspensão, consumo, espaço interno, ausência de ruído interno.

Contras:
Instrumentos, tais como: mostrador consumo de combustível, ausência controle de temperatura, computador de bordo, etc.

Nenhum

É um veiculo honesto, mas estou de olho no possível lançamento do VIOS.
26/04/2015 20:53:00