Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS
  Avaliação do ETIOS
  Notícias do ETIOS
  Fotos do ETIOS
  Vídeos do ETIOS
  Concessionárias Toyota
  Vender ETIOS

"Etios - Detalhes que fazem diferença"
Toyota Etios X 1.3 2014/2014
Mir - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Econômico, bom espaço interno.

Contras:
É um carro bom, mas tem alguns problemas também, são eles: à noite você não consegue visualizar os botões elétricos dos vidros, pois eles são todos pretos e não brilham no escuro, outro problema, as luzes do carro não se apagam ao desliga-lo, por fim o porta-malas não tem iluminação. O melhor do Etios é que ele é bem econômico, mas o cálculo tem que ser feito na caneta, pois não tem computador de bordo. As portas tem que bater mais forte para fechar do que um siena antigo ano 2001 que possuo. Qualquer chave que vc deixe nas portas ou porta treco faz um barulho que incomodam o motorista. Banco central não é de três pontos.

O vidro lateral do motorista trepida, foi levado o carro na Toyota porém não foi resolvido, esperarei para a próxima revisão para outubro de 2015. Ainda, teve um parafuso que enferrujou onde é o suporte para aguá ou refri, perto do cambio de troca de marcha. No mesmo dia em que a trepidação não foi resolvida o parafuso foi substituído, porém por um parafuso velho pois não tinham para vender um novo. Foi como se levasse em uma dessas oficinas de bairro, procuram um parafuso no meio de uma caixa cheia de tranqueira e colocaram de graça, pois é quinquilharia mesmo.

Bom carro. Pena a Sulpar de Curitiba não ter resolvido o problema da trepidação e parafuso enferrujado. O interesse maior parece ser oferecer acessórios quando você vai lá do que para resolver o problema do veículo.
30/08/2015 22:31:00
"Excelente opção para um desembolso menor."
Toyota Etios X 1.3 2013/2014
Elienai - Vitória ES
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan

Prós:
É meu desde novo. o diacho da baratinha catifunda é feia pra dana, mas é carrão demais. Procurava carro para trabalhar com um desembolso de até 35000,00 e foi que comprei novamente a marca Toyota e não o Etios, porque também tenho um Corolla, alias o segundo. Vamos então aos atributos da Baratinha Catifunda_Excelente Ergonomia_Direção elétrica _Completo de tudo mesmo na versão de entrada_Excelente espaço interno, inclusive para dois adultos com 1,80mt que vão no banco de trás_Bom Consumo na faixa de 9km/l na cidade e até 16km/l na estrada,levando em consideração que acelero igual louco._ Hipermegapower aceleração e retomada. o meu na reta da 190km/h deixo muito nego de carrão pra trás. desafio a qualquer Volks 1.6 a arrancar comigo, vai passar vergonha._Estável com força para curvar e não me perguntem como, porque os pneus são 175 linguicinha.O carro é feio que dói, porém apaixonante ao dirigir.

Contras:
_Feio que dói lembre que eu comprei a marca e não o carro_Chave igual de fusca velho_Painel no meio feio pra caramba e com péssimo display marcador de combustível

_Os garfos da embreagem tiveram que ser trocados com 20000km na garantia porque estavam rangendo muito ao acionar o pedal de embreagem para troca de marchas._Quase que eu me esqueço. Coloquei os auto falantes fora da concessionária. Um único belo dia em que o carro ficou fora da minha garagem e choveu muito neste dia, advinham?Entrou muita água no lado do motorista. Um amigo meu tem um igual e comprou 6 meses antes e instalou os auto falantes na concessionária e também entrou muita água quando o carro dele ficou na chuva. O meu problema me deram uma famosa barrigada, mas o do meu amigo veio até mecânico na Toyota e não resolveram.fica a dica:não deixem seu Etios passar a noite na chuva.

Indico a compra e digo mais, se acha ele feio também, não faça um test drive porque vai acabar comprando.Muito bom carro.
26/08/2015 19:59:00
"Grata surpresa!!!!!"
Toyota Etios X 1.3 2015/2016
Márcio - São Paulo SP
Dono há menos de 1 ano - 455 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Confortável, espaçoso para os passageiros do banco de trás e silencioso. Dirigibilidade excelente. A suspensão é bem equilibrada. O câmbio é muito bem escalonado. Destaque para o consumo, com o primeiro tanque, abastecido com etanol, fiz a marca de 12,08 km/l. Pode parecer exagero mas é real. Estou com o carro a duas semanas e por enquanto ele me surpreende a cada dia.

Contras:
Porta malas é pequeno. Ainda estou me acostumando com o painel central. A visibilidade para trás é um pouco prejudicada pelo encosto de cabeça. A falta de regulagem em altura para o cinto de segurança não me incomoda pois tenho 1,69 m de altura. Sinto falta do computador de bordo.

Nenhum até o momento, lembrando que estou com o carro a apenas duas semanas. A confiabilidade demonstrada por outros proprietários me faz crer que não terei problemas. Assim espero...

O Etios não figurava na minha lista de veículos a pesquisar. Com alguma insistência de um amigo fui até a concessionária para conhecer o veículo. Ao entrar no carro senti-me muito a vontade e praticamente resolvi na hora que seria este o meu próximo veículo. Após o test-drive certifiquei-me da decisão.Continuo a achar o design meio conservador demais mas as qualidades demonstradas até o dia de hoje me fazer crer que eu tomei a decisão acertada.
11/08/2015 20:31:00
"Um carro muito bom"
Toyota Etios XS 1.5 2015/2015
Jocelino - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Onix

Prós:
Motor muito bom, carro potente, cambio bom, posição de dirigir ótima, fácil de estacionar, silencioso, macio, boa ultrapassagem, boa estabilidade, carro completo na versão XS 1.5 2015, a confiança que a toyota passa sobre o carro é uma coisa fora de série.

Contras:
Não que seja pontos negativos, estou citando apenas porque poderia ser melhor não tem travamento automático das portas, o travamento é manual e o botão de travar é difícil de manusear, pouca visibilidade na parte traseira para estacionar, mas, se resolve fácil com um sensor de estacionamento, bancos poderia ser bipartido e rebatido individualmente, acho o som do rádio muito fraco, poderia já poderia ter cinto de 3 pontos no banco de traseiro.

Nenhum até o momento.

No geral é um carro muito bom, cumpre tudo o que é prometido, não deixa a desejar em nada, para quem não precisa de um carro muito grande esse é ideal, fácil de dirigir e muito esperto, dá gosto pegar uma estrada com ele, mesmo que seja uma serra como algumas que conheço do litoral paulista ele sobe sem reclamar competindo até com carros mais potente.
07/07/2015 15:26:00
"Irresistível"
Toyota Etios XLS 1.5 2015/2015
Ânderson - Salto SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Fantástico, carro nunca vi o consumo de um carro chegar em 18 por litro, 1,5 motor um veneno, suspensão sem comentários igual de Corolla não tenho palavras para descrever o quanto esse carro me deixou feliz em ter adquirido

Contras:
Nada, simplesmente nada somente não chama atenção com a estética, mas isso não quer dizer nada, poderia ser um carro lindo mas não adiantaria nada se não fosse bom, quando melhorarem a estética desse carro ficarei com dó das outras montadoras concorrentes.

Nada

Carro fantástico, vou pegar um sedan agora não largo dele para outro pode comprar o carro é simplesmente o melhor
30/06/2015 22:14:00