Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS

"É um Toyota, é ótimo."
Toyota Etios X 1.3 2014/2015
Luiz - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Agile

Prós:
O HT 1.3 é ótimo de dirigir. Tem disposição numa subida, é macio e a direção, de tão leve, requer atenção. Não vou dizer que tenha sido o

Contras:
Só citaria, por levar desvantagem em qualquer comparação que se faça, o volume do porta-malas. Nesse quesito, deviam ter usado um pouco da generosidade da mala gigantesca do sedã.

So far, so good!

Estou há quatro anos num consórcio e o Etios sempre foi o plano
21/11/2014 12:05:00
"Minha experiência com Etios"
Toyota Etios XS 1.3 2013/2014
Francklin - Goiânia GO
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Consumo no álcool é muito bom, consigo fazer 8,5 na cidade e 11 na estrada. É um carro muito ágil, rápido, retomada muito boa mesmo com ar ligado. Espaço interno muito bom e a suspensão é bem macia.

Contras:
O mais grave é a suspensão traseira, com carro leve ela saltita pula com depressão na pista e sai muito de traseira como as carretinhas fazem quando vazias. Como se os amortecedores e as molas traseiras fossem desproporcionais ao carro. Não gostei dos pneus que vieram nele, peguei uma chuva forte em uma viagem com apenas uma semana que tinha comprado e aquaplanei 2 vezes, graças a Deus consegui segurar o carro, os pneus estavam calibrados como manual manda. Desde zero tem um nível de ruído muito forte da caixa de marcha em alto giro em 120 km/h que ressoa muito forte dentro do carro. Tem um problema crônico na ré, que as vezes não entra e por fim a camada de tinta é finíssima, qualquer risquinho já chega no fundo, muito ruim mesmo a tinta dele. Não vem com alarme de fábrica. O tecido dos bancos é péssimo.

Ré as vezes não entra.

Eu gostei muito do carro pela agilidade e parece ser muito robusto e forte, se a Toyota resolvesse esse problema da suspensão traseira, trocasse marca dos pneus e melhorasse a qualidade da pintura seria um carro nota 10. Mesmo assim eu recomendo pra quem quer um carro econômico e ágil na cidade. Não recomendo para viagens longas.
10/11/2014 23:24:00
"Honesta"
Toyota Etios X 1.3 2014/2015
Luiz - Porto Alegre RS
Dono há menos de 1 ano - 200 km
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Só pra constar, o Etios em questão aqui é o 2015 no site faltou essa opção de ano. Bem, começo dizendo que chorei muito quando vendi meu Fox 2008, carrinho excelente em muitos aspectos. Troquei pelo Etios e ainda não vi uma superação da marca Toyota frente a velha VW. O espaço interno é menor que o Fox para comparação, porém é melhor que todos os outros que vi: Clio, Onix, HB20, March, etc. Seu ponto forte é a altura. Tenho 1,82m e pra mim, ficou excelente. O motor 1.3 é excelente nas respostas, tem um bom torque e é rápido em baixa rotação. Suas trocas são feitas em 2.000 giros. O painel é bonito, deixando os ocupantes e o motorista com espaço para visualizar a estrada. O quinto ocupante se dá bem atrás, pois não há um calombo desconfortável da coluna central do carro. Atendimento Toyota bom como sempre. Mecânica excelente, é sinônimo de economia, isso sem dúvida. Carro seguro com freios ABS e manobrabilidade excelente com volante misturando elétrico e hidráulico.

Contras:
Eu não amo esse carro ainda, ele não mostrou a que veio, como se diz. O acabamento interno é bom, mas faltam detalhes que um Toyotão deveria ter. Ex´s.: O extintor de incêndio fica completamente exposto quando o banco do carona está todo recuado. Uma capa de feltro resolveria? Os parafusos fora de suas casas estão expostos, faltando acabamento em feltro ou uma tampa plástica. O mais importante de tudo......ao sair da inércia, o carro tem rotação fraca em 1.000 giros, i.e., ele quase apaga, necessitando de aceleração imediata. Ele não para em lomba sem o freio ou constante aceleração, nisso meu burrico -fox- dava de 10x0, estacionar sem usar o acelerador é risco de apagar o carro. Vem com ar condicionado, mas faltam muitos outros ítens, sugiro pesquisar. Luz interna fraca e com spot moldura que segura a luz muito simple. O pior defeito é a baixa rotação, mas o mais evidente é a buzina HORRÍVEL!! Até seu acionamento é ruim demais, sugiro um bota fora desse item, até um recall, rsrsrs

Giro lento demais ao arrancar sem acelerar... Agendei revisão, mas acho que nada irão fazer...é do carro de acordo com outros donos.

Fiz uma compra necessária, mas não A COMPRA. Sugiro test drive antes da escolha. Acho que depende muito de que tipo de carro a pessoa tinha antes dele. Carro sem alarme, sem rádio modelo x, e com uma buzina de dar pena. Comprei e não me arrependo, mas foi compra de razão, não de emoção. Considerei a segurança, nome e economia, e não paixão a primeira vista. Instalei película, alarme, frisos laterais e caixas de som, agora falta o rádio. Já parece outro carro. Vou mandar dicas pra Toyota, aguardemos....
3/11/2014 03:53:00
"Melhor carro popular"
Toyota Etios XS 1.5 2013/2014
Fabiano - Uberlândia MG
Carro anterior: Chery Face

Prós:
Boa pegada em baixa, retomadas e aceleração. Encosta no acelerador e o carro já vem com motor cheio com potência e economia de combustível devido ao torque máximo de 14 KGF/M a apenas 3100 RPMincrível. Virar esquinas de 3ª marcha é tranquilo sem soluços de marcha, suspensão perfeitamente calibrada para os buracos da cidade e passar rápido em lombardas/depressões, estabilidade em curva e espaço interno excelentes pela largura, cambio de engates curtos e precisos, direção eletroassistida progressiva perfeita, freio abs com EBD, gostoso de estrada, carro sem ruídos internos de console ou motor, silencioso mesmo a 150km/h a 4.200 a 4.500 rpm, passa de 180km fácil... subidas na cidade onde eu fazia em 2ª marcha.. neste eh diferente sobe em 4ª aumentando velocidade. Carro robusto parece ser feito pra durar muito sem quebrar, baixo valor de manutenção, preço bom de revenda. Quem dirige senda a diferença e esquece os detalhes.

Contras:
O visual interno e externo é clássico, não chama a atenção. O painel é central, e todos no carro fazem uma leitura dos instrumentos. Não gostei dos tapetes do carro que sujam muito facilmente, também senti falta da iluminação embutida nos botões de acionamento dos vidros elétricos tanto dianteiros como traseiros. O carro tem seguro baixo, e não é visado por ladrões.

Nenhum.

Pra quem gosta de dirigir um carro que prioriza o prazer do motorista e o espaço interno para todos os ocupantes, segurança, desempenho e economia.
31/10/2014 15:01:00
"honesto, vale quanto pesa!!!!"
Toyota Etios XLS 1.5 2013/2013
Darcy - Campo Grande MS
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
DNA Toyota, com 1 ano de uso está do mesmo jeito que saiu da concessionaria, só alegria, produto é de primeira linha.

Contras:
O modelo não é muito bonito, mas o veículo é tão bom que já acho bonito.

Tentei achar pelo menos um, mas não encontrei.

É mais caro que os demais populares, mas é muito mais carro, vale a pena pagar um pouco a mais e levar um produto de qualidade reconhecida mundialmente, motor de alumínio, liquido do arrefecimento só troca com 160 mil km, não tem correia dentada, revisões anuais baratas, garantia total Toyota.
12/10/2014 01:26:00