Página Principal > Opinião do Dono > Toyota ETIOS  Compartilhe:

Toyota ETIOS   Você tem um ETIOS?

Anúncios de ETIOS
  Avaliação do ETIOS
  Notícias do ETIOS
  Fotos do ETIOS
  Vídeos do ETIOS
  Concessionárias Toyota
  Vender ETIOS

"MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE!"
Toyota Etios Cross 1.5 2014/2014
Bruno - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Jetta

Prós:
Motor com extrema potencia e torque, baixo consumo, ótima relação de marchas o carro quase nunca pede marcha, suspensão espetacular, bruta e aguenta o tranco de SP e terreno misto! Tenho o carro desde okm vim de um Jetta 2012 e não me arrependo da troca! Ótimo consumo no etanol 8,5 a 9 na cidade!

Contras:
Frente baixa, dependendo da condução raspa facilmente o para-choque, podendo até amassar a longarina dianteira e danificar o radiador! Motor barulhento em marcha lenta vc percebe muito a trepidação e barulho das válvulas funcionando. Falta de acabamento refinado como luzes nos botões regulagem de banco e profundidade de volante, painel com instrumentos limitados. Trava do banco traseiro range e a tampa plastica do porta malas tambem! Consumo elevado de pneu devido ao torque do motor!

Com 20 mil Km estourou amortecedor dianteiro, trocado em 1 dia pela Toyota Tsusho sem argumentação pela garantia, embreagem rangindo o cabo, trocado pela garantia! Que por sinal é 100 x melhor do que a VW e Fiat onde ja tive experiencia!

Estou com o carro desde okm uso o carro em condições extremas de transito na cidade e 200 km de estrada todo dia! Em 7 meses o carro esta com 25 mil km e nao sinto diferenca em relação a ele okm, carro é um canhão de saida e na estrada, atinge 200km hora sem muito esforço, suspensão é absurdamente estavel. O meu é mais economico no etanol, custo de manutenção excelente.
4/12/2014 19:12:00
"Otimo custo beneficio!"
Josiel - São Paulo SP
Dono há menos de 1 ano - 650 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
O carro tem um ótimo torque, excelente retomada. O motor 1.3 de 90 cv deixa muito 1.6 no chinelo. Otimo espaço interno,boa dirigibilidade, direção eletrica perfeita confortavel em qualquer tipo de estrada, inclusive as emburacadas. Cambio com engates precisos. Ar condicionado gela bastante. Boa visibilidade.

Contras:
Dirigir o carro no começo é estranho, estranho mesmo, principalmente por conta do velocimetro ficar no meio do painel, mas depois de uma semana se acostuma e depois que você pega bem a anatomia do carro, um abraço o carro fica TOP. Não tem computador de bordo, o medidor eletrônico de combustível te deixa na duvida em relação ao quanto de combustível ainda resta no tanque. Quando o carro esta no ponto morto a rotação cai para menos de 1000 RPM o que faz o carro tremer um pouco, mas nada demais. Não tem regulagem da altura do cinto, no meu caso o cinto fica raspando no meu pescoço. A pintura apesar de ser metálica, me parece que é somente uma camada, ou seja risca muito facilmente. Quanto ao design a principio parece ser um pouco feio, mas com olhares mais atentos, percebe-se que o carro é bonito sim! O carro vem com os principais itens em serie, mas nao sei porque raios não vem alarme e nem som na versao de entrada modelo X

Até o momento nenhum, apenas o engate da ré que de vez em quando da umas arranhadas, mas quando eu for na CSS peço pra verificarem

Excelente carro!!! Eu compraria outro tranquilamente!!! Pra quem procura um carro economico e mecanica confiavel pode escolher um Etios
1/12/2014 11:22:00
"Etios e Toyota valem a pena!"
Claudio - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 300 km
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Fiz questão de deixar minha opinião aqui, porque infelizmente li muitos comentários maldosos em geral sobre sua aparência externa e interna.O Etios é um carro muito bom, estou muito satisfeito com ele. Mesmo o motor 1.3 é ótimo, o carro é leve, macio de dirigir, estável, qualidade Toyota, bom nas curvas, câmbio, freio, segurança, tudo que mais importa ele tem de bom.Nossa sociedade, infelizmente, valoriza a aparência, a imagem, mais do que integridade e outros valores. Depois reclama quando as coisas saem errado. Podem reparar: quem tem, está satisfeito. Quem escolhe outro carro só por estilo, ainda perde seu tempo reclamando na internet.Nota-se a diferença de satisfação dos donos do Etios para os demais.

Contras:
não sei, estou procurando mas não consigo encontrar.Ok, o visor no meio seria um ponto negativo. Mas com o desconto que obtive em outubro, tendo pago 35.700 no Etios X 1.3, vou buscar agora um head up display para poder ter o velocímetro no para-brisa, contornando assim esse ponto negativo.

nenhum.

Recomendo muito o carro.
25/11/2014 23:37:00
"2ª avaliação. Cada dia mais feliz"
Toyota Etios X 1.3 2014/2014
Felipe - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Agora que o carro já está a 4 meses comigo posso fazer uma avaliação mais precisa.Na estrada o carro é estável demais, nem parece que a roda é 14. Freios excelentes, posição de dirigir muito boa, corpo não fica dolorido após horas e horas de viagem. Direção sensacional, suspensão ajustada pras ruas brasileiras e desempenho maravilhoso pro 1.3 de apenas 84/90 CV. Nem parece 1.3, o carro anda muito!!!

Contras:
Grilos em alguns encaixes plásticos e uma característica de alguns etios chata que é uma trepidação dos vidros traseiros. O velocímetro fica de difícil leitura dependendo da intensidade do sol.

nenhum até o momento.

O carro é muito bom pra categoria, pude aprender muito sobre o carro lendo o fórum Etios Clube e o carro ta ficando cada dia mais equipado e bonito. Não entendo a razão de tantas críticas ao Etios, o carro é sensacionalNão há carro que entregue os pontos positivos que o etios na faixa de preço. Se não quiser um Etios é fácil, não faça o test drive. Se fizer você leva!
25/11/2014 20:55:00
"É um Toyota, é ótimo."
Luiz - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Agile

Prós:
O HT 1.3 é ótimo de dirigir. Tem disposição numa subida, é macio e a direção, de tão leve, requer atenção. Não vou dizer que tenha sido o

Contras:
Só citaria, por levar desvantagem em qualquer comparação que se faça, o volume do porta-malas. Nesse quesito, deviam ter usado um pouco da generosidade da mala gigantesca do sedã.

So far, so good!

Estou há quatro anos num consórcio e o Etios sempre foi o plano
21/11/2014 12:05:00