Página Principal > Opinião do Dono > Renault LOGAN G2  Compartilhe:

Renault LOGAN G2   Você tem um LOGAN?

Anúncios de LOGAN
  Avaliação do LOGAN
  Notícias do LOGAN
  Fotos do LOGAN
  Vídeos do LOGAN
  Concessionárias Renault
  Vender LOGAN

"UM CORCEL II DA RENAULT"
Renault Logan G2 Dynamique 1.6 8V 2015/2015
Antonio - Bombinhas SC
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
Dianteira remodelada ficou condizente com a identidade visual Renault.

Contras:
Carro muito fraco com motor 1.6, com acelerador eletrônico muito lento, motor de baixo torque não consegue subir nenhuma ladeira a não ser em primeira marcha, coluna do párabrisas muito inclinada faz o acesso aos bancos dianteiros difícil com várias batidas de cabeça na moldura do teto, pontos cegos impedem a visibilidade ao lado direito do veículo quando há um passageiro no assento dianteiro do acompanhante. Espelhos retrovisores laterais com curvatura excessiva reduzem a quase a metade o tamanho dos veículos que andam atrás dando a impressão errada que os carros estão muito mais longe que realmente estão. A Rigidez torsional do chassi muito baixa não permite subir numa rampa de acesso a garagem ou calçada, sem torcer e estalar as portas. Este é uma problema tão crítico que ao passar por rua mal pavimentada, se efetuarmos uma troca de marcha a transmissão arranha. acabamento tosco apesar de ser versão DYNAMIC , com soldas expostas no teto, dobradiças expostas no capuz dianteiro.

Motor com baixa potência , foi feita a reatualização do software sem sucesso, torque do motor não condizente com a relação de marcha, impossível retomar a 2500 rpm em 2ª marcha numa ladeira. Midia NAV e CÂMERA DE RÉ demoram a inicializar quando o carro é ligado. Torção do chassi em qualquer quebra molas.

Pegue uma Corcel II 1.6 ano 1982, coloque um pacote tecnológico de Mídia NAVE, que VC estará muito mais bem servido. Dei minha Renault Scenic 1.6 com 160000 km em troca deste carro e não consigo nem fazer o mesmo consumo de gasolina que eu fazia com ela.
19/05/2016 19:10:00
"Espaço e Conforto por Bom Preço!"
Renault Logan G2 Expression 1.6 8V 2014/2015
Reinaldo - Itaú de Minas MG
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Espaço interno ganha fácil de outros sedans, no banco traseiro vão 3 adultos confortavelmente na frente muito conforto com banco e direção ajustáveis para o Motorista maleiro gigante dá pra levar a sogra lá dentro... Consumo muito bom pelo tamanho do carro, sou de MG aonde só tem serra! Média no Etanol: 11,9 Km/l Estrada média feita de Itaú-Guaxupé-Itaú 250Km com 5 adultos e ar ligado, e de 6,5 à 7,5 Km/l Urbano aqui depende muito do pé, tem que saber levar na cidade pra chegar a 7,5. Controle do som e de ligações celulares através de uma borboleta atrás do volante. Abertura das portas top! As portas abrem praticamente 90º, inclusive as traseiras, tem que ter cuidado pra não fechar a rua com a porta! kkk Faróis independentes uma luz pra cada: baixo, alto e lanterna. Estabilidade muito boa nas curvas, suspensão roda macia, após atingir a velocidade de cruzeiro o carro fica silencioso. Airbags frontais e ABS, freio eficiente. Porta trecos gigantes! Cabe garrafa de H2O na porta.

Contras:
Por ser 1.6 é meio frouxo nas retomadas, meu antigo Prisma LT 1.4 era mais esperto porém fazia no máximo 10 Km/L na estrada/etanol, mas como este motor prioriza o baixo consumo dá pra se entender isso, mas caso queira priorizar esportividade na condução, procure outro carro... Tudo de plástico no acabamento interno. Saia frontal muito baixa, tem que tomar muito cuidado pra não raspar em calçadas ou rampas de garagem. Não tem cinto 3 pontos no meio do banco traseiro e nem encosto de cabeça no meio. Banco bipartido somente no Dynamic. Não tem marcador de temperatura no painel, um absurdo isso! Iluminação do painel muito fraca, durante o dia se não ligar a luz você não enxerga nada no painel! Volante é meio de tiozão, faltou um design mais elaborado pra dar um ar mais moderno no carro, parece que o volante destoa do carro.

Por enquanto nenhum, mas faz apenas 2 meses que estou com o carro.

Carro muito bonito, chama a atenção por onde passa. Sensação ao dirigir muito boa, você tem confiança no carro, mas como já disse não é um carro esperto, se pisar muito bebe! Andei em todos concorrentes do mesmo Gran Siena, Novo Prisma, Fiesta Sedan, ganha destes todos em conforto. Empata com o Cobalt, mas o Cobalt é muito mais caro e acho feio. Pra quem procura custo beneficio, economia e dirige de boa, eis o carro! Satisfeito até o momento.
08/03/2016 10:57:00
"Excelente Carro"
Renault Logan G2 Expression 1.6 8V 2014/2014
Gerson - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Ótimo para dirigir, espaço interno amplo, super confortável. Tem uma ótima arrancada, freagem responde bem. O consumo é muito bom na estrada 14km Gasolina, não usei álcool, na cidade 11km. álcool faz 9km. Tem uma gama de acessórios de série, espetacular. Tem marca da mesma categoria que não chega nem perto do Logan.Quem está querendo comprar um carro médio, o Logan é o carro ideal para família. Tenho três filhos, fui para Guarapari, Espírito Santo, 6 horas de viagem, o carro responde muito bem nas ultrapassagens e curvas. Dei 140km com Ar Ligado e o consumo chegou a 11km com gasolina.O carro só perde folego na ultrapassagem acima de 100km, para ultrapassar precisei reduzir para quarta e depois quinta.As rodas têm aro 15 que dá uma excelente estabilidade nas curvas.

Contras:
O painel é apagado mesmo de dia não se enxerga muito bem. A Renault economizou porque poderia ser melhor para enxergar. É preciso ligar as lanternas.O Ar condicionado não corresponde muito bem. Tive um Palio e o Ar gelava.O banco é desconfortável, como fiz uma viaja longa de 6h, deu dor nas costas. O tipo de tecido suja com facilidade.Quem tiver problema de coluna, vai virar deficiente.O abre e fecha para liberar o ar condicionado nas laterais, atrapalha no retrovisor, pois ao olhar para o retrovisor, o arco fica aparecendo no espelho. Se fosse preto poderia não aparecer, mas como é prata, ele aparece que atrapalha.

Nenhum defeito, o carro é forte, muito forte.

Um excelente carro, se a Renault ouvir ou ler as opiniões dos compradores e melhorar esses itens, vai liderar nas vendas.O carro me surpreendeu em estilo e designer. Se vc estiver pensando em comprar um carro médio, o Logan vai ser muito bom por causa do custo e benefício. Para quem tem família grande como a minha 5 pessoas, vale a pena ter um Logan.Pretendo comprar outro daqui há 2 anos.
13/02/2016 21:19:00
"Carro Honesto pelo valor que foi adquirido"
Renault Logan G2 Dynamique 1.6 8V 2013/2014
Danilo - Barbacena MG
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
design, equipamentos de serie, espaço interno, bom custo-benefício em relação a outros veículos da mesma faixa, rodagem macia,

Contras:
barulhos no interior do veículo, atendimento da concessionária, acabamento interno parafusos dos bancos dianteiros a mostra, nao se enxerga o painel durante o dia, escalonamento longo das marchas, motor fraco, suporte da tampa do porta malas muito grande quando desce, amassa as malas

chave não destrancava porta do motorista e nem porta malas, após trocada na concessionária, telecomando não tranca a porta do motorista ainda não solucionado. carpete da frente soltando-se. Borracha da porta traseira soltando, rangidos na embreagem. botões do medianav descascando, alça da porta traseira soltando

Comprei o veículo de segunda mão a exatamente um ano atrás. estava com 19.000km e paguei um valor que iria comprar um carro popular básico. Se a questão é desvalorização, então e melhor pensar duas vezes. Contudo, apesar dos defeitos apresentados, o carro me surpreendeu positivamente. O motor é fraco para 1.6, mas eu não sou de correr, então para mim está tranquilo. Consumo razoável, bebe menos que meu antigo Ford Ka 1.0, minha cidade tem muitos morros então faz a média de 6,5 no alcool e 9,5 na gasolina. Geralmente, os problemas são resolvidos na concessionária, mas o atendimento é muito ruim, deixa muito a desejar, estou pensando seriamente a perder o restante da garantia e fazer as revisões em uma oficina de confiança. Como dito,pelo valor pago, é um carro honesto, paguei por um carro completo o que pagaria num volkswagen up, o qual já também já dirigi e parece de papel. Já viajei com o carro e trás muita segurança. Pelo que vi, não é apenas eu que sofro com concessionárias Renault
22/01/2016 22:46:00
"RENAULT NUNCA MAIS !!!"
Renault Logan G2 Expression 1.0 16V 2014/2015
Alexandre - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
DESIGN EXTERNO, COMPLETO, PORTA MALAS GRANDE, ESPAÇO INTERNO,

Contras:
MOTOR FRAQUÍSSIMO, CHEGA A DAR RAIVA DE TÃO RUIM E FRACO, CONSUMO DE COMBUSTÍVEL HORRÍVEL NÃO FAZ MAIS DO QUE 6KM/L NO ALCOOL E 9 NA GASOLINA LEMBRANDO A CARRO E 1.0, ACABAMENTO RIDICULO DE PESSIMA QUALIDADE O CARRO COM 1.000 KM JA BATIA E RANGIA TUDO DENTRO, DESVALORIZAÇÃO DE MERCADO !!!

LUZ DO RESERVATORIO DE DE PARTIDA A FRIO PELO QUE LI TODOS CARROS DA RENAULT DÃO ESSE PROBLEMA NÃO APAGA NUNCA E A CONSSECIONÁRIA COBRA CARO PARA ARRUMAR AINDA MAIS QUANDO ACABA A GARANTIA, SUSPENÇNAO FAZ MUITOS RANGIDOS, BOTÕES DO MEDIANAV DESCASCARAM TODOS EQUIPAMENTO DE BAIXA QUALIDADE !!!

NÃO GOSTEI DO CARRO, A QUALIDADE INTERNA É PÉSSIMA, MOTOR MAIS FRACO DO MERCADO E BEBERÃO DEMAIS........ NÃO RECOMENDO HÁ NINGUEM O MODELO E A MARCA CARRO FRANCÊS NUNCA MAIS....... DESVALORIZA MAIS QUE UM CARRO CHINÊS !!!!!!PARA QUEM GOSTA DE PORCARIA É UM PRATO CHEIO.VOU VENDER ELE O QUANTO ANTES !!!
22/12/2015 11:23:00