Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai SANTA FE  Compartilhe:

Hyundai SANTA FE   Você tem um SANTA FE?

Anúncios de SANTA FE
  Avaliação do SANTA FE
  Notícias do SANTA FE
  Fotos do SANTA FE
  Concessionárias Hyundai
  Vender SANTA FE

"Perfeito se não balançasse tanto"
Hyundai Santa Fe 3.5 V6 2011/2012
Guido - São Paulo SP
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Carro anda demais, engole qualquer um na estrada. Banco muito confortáveis, ótimo espaço interno, acabamento em madeira, portamalas muito grande, a minha é 7 lugares e os 2 lugares extras são confortáveis, tem até ar condicionado individual. Muito respeitada no trânsito, perfeito para a família. Viajam 6 pessoas com malas tranquilamente.

Contras:
Suspensão horrível, balança demais, não é projetado para as ruas horríveis de SP e já está estralando. É um carro para cidade com ruas bem pavimentadas. Vou fazer a manutenção dela e segundo meu mecânico pode ser bucha ou caixa de direção que custa 7mil reais não é incomum dar problema segundo meu mecânico de confiança! Sorte que a minha está na garantia.O escapamento tem poucos pontos de fixação para o tamanho dele, e quando se passa em ruas com muito buracos ele balança e bate em baixo do carro, fazendo muito barulho.

Estralos ao esterçar o veículo, ainda não vi o que é. Pode ser bucha ou caixa de direção.

O carro em geral é bom, mas estou querendo trocar ela por uma Journey ou Freemont que tem suspensão mais confortável.
09/02/2015 12:27:00
"O melhor SUV."
Hyundai Santa Fe 3.3 V6 7 lugares 2014/2015
Kelem - Guarapuava PR
Carro anterior: Ford Edge

Prós:
Design, conforto, ruido interno, excelente acabamento, espaço interno, suspensão.

Contras:
Alto consumo de combustível, valor do seguro, poucas concessionárias.

Central multimídia apresentou defeito e foi substituído.

O SUV mais confortável que eu já tive.
31/01/2015 22:45:00
"ESSE É O CARRO"
Hyundai Santa Fe 2.7 V6 2008/2009
Rogerio - Itabuna BA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
PORTA MALAS PERFEITO GIGANTES CONFORTO E ESPAÇO INTERNO OTIMO ESTABILIDADE, SOM,

Contras:
Consumo na estrada tá fazendo 9,7 km/le na cidade ta fazendo 7,3 km/l é muito alto pra o que estava acostumado

ABS do lado dianteiro direito com defeito e fica acendendo algumas vezes uma luz amarela no painel indicando que o motor não está trabalhando perfeitamente.

Agora posso dizer que estou em um carro, anda bem, espaço interno muito bom, porta malas gigantesco, estabilidade nota 10, no momento só tenho boas noticias, tenho apenas 2 semanas com o carro, ainda estou curtindo as novidades. Porem amargando os aumentos da gasolina.
31/01/2015 17:52:00
"Impossível achar SUV melhor no mesmo valor."
Hyundai Santa Fe 2.7 V6 2008/2009
Wellington - Brasília DF
Carro anterior: Toyota Fielder

Prós:
Viajei para cabo frio nela e gostei da imponência, faz curvas a 160km sem sentir, muito silêncio com vidros fechados e ar ligado, consumo ficou entre 6km/L a 8km/L andando entre 140 e 180Km/h, espaço interno para os passageiros é um espetáculo, todos muito bem acomodados, porta malas coube muita coisa.

Contras:
Tem que frear bem antes, numa emergência o carro não para por causa do peso, mas isso em alta velocidade, na cidade é tranquilo, não gostei do câmbio, demora pra reduzir, as vezes fica confuso, não sabe em qual marcha ficar, quando pisa de uma vez ele morre muito pra depois puxar numa ultrapassagem, não sei se todos é assim, pra ultrapassar eu tinha que dar muito espaço do carro da frente, acelerar pra depois da morrida ele ter força pra ultrapassar, mas depois disso dá um tapa nas costas e vira foguete. Há 4 anos atrás fui ao mesmo lugar em cabo frio, mas com um palio 1.0 seco, gastei apenas R$ 350,00 a mais de combustível com a Santa fé, bom demais!

Graças a Deus nenhum.

Gosto muito de carro baixo na cidade, mas pra viagem tem que ser ela ou a CR-V.
20/01/2015 11:07:00
"O melhor SUV do Brasil"
Hyundai Santa Fe 3.5 V6 2010/2011
Edson - Poços de Caldas MG
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Carro espetacular. Muito potente, lindo, confortável, seguro, muito acima de qualquer carro nacional. Pelo preço dela usado é muito mais muito melhor que qualquer carro nacional zero. Muito melhor comprar uma Santa Fé com 30000 km por 63 mil do que Cruze, Corola, Civic, Jetta, Focus de 80 mil. Muito melhor que até o carro mais caro do Brasil, a TrailBlazer. A minha está com 71 mil km, comprei com 60 e estou apaixonado. Só pra ter uma ideia da diferença para os outros carros a minha tem 12 airbags. Qual carro do Brasil tem isso? Outro ponto super positivo é a potência, carro com 285 cavalos pesando quase 2000 kg que anda 200km/h fácil, e faz de 0 a 100km/h em 7 segundos comprovados, não é pra qualquer um. Pelo motor carro relativamente econômico, está fazendo 7,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada. Nunca andei na nova mas acho que deve ser até pior, pois é mais fraca de potencia, velocidade final e aceleração conforme dados técnicos. Recomento muito esse carro.

Contras:
Barulho dos bancos traseiro esfregando um no outro. Segundo um tapeceiro famoso em minha cidade os bancos não são de couro e sim de plástico. Site da marca só da o preço das peças utilizados na revisão e não da mão de obra, podendo variar muito de uma concessionária pra outra.

Nenhum

Carro muito, muito top. 12 Airbags, partida no botão, chave de presença, bancos elétricos os dois da frente, ar dualzone inclusive na terceira fileira, 285 cavalos de força, 7 segundos pra chegar a 100 km/h, controle de estabilidade, 4x4 integral, cambio tiptronic, etc etc etc, por R$65000 em média. Qual custo benefício vai ser melhor que isso. Se tiver pensando em comprar uma, compre com certeza, não vai se arrepender.
01/12/2014 00:35:00