Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai HB20  Compartilhe:

Hyundai HB20   Você tem um HB20?

Anúncios de HB20

"Ergonomia"
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 2013/2013
Cecilia - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen SpaceFox

Prós:
Bonito, bom valor de revenda

Contras:
Bancos péssimos, em viagens longas judia tanto do passageiro como motorista. Visibilidade traseira é péssima também.

Não houve até momento.

Bom para cidade não é carro para viajar.
13/04/2015 18:32:00
"Excelente se esquecer do consumo"
Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 AT 2014/2015
Matheus - Novo Hamburgo RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro com motor excelente, em ultrapassagens já em velocidade acima de 70Km/H apresenta boa retomada e agilidade na troca de marchas, silencioso, esteticamente o mais bonito do seguimento de populares. Boa visibilidade para manobras de estacionamento e dirigibilidade em grandes centros. Confortável para motorista e passageiro na frete e até dois passageiros no banco traseiro.

Contras:
Consumo!!!! Inacreditável fazer tão pouco. O meu não faz mais que 8,5 na gasolina na cidade e 11,5 na estrada. Pelo tamanho do carro é ridículo se comparado com os concorrentes. Porta malas sem iluminação alguma e sem fechadura elétrica, acabamento tampa do porta malas é plastico. Acústica e som péssimos.

Nenhum.

Carro excelente para quem não tem preocupação com consumo, fora este ponto, o carro é sensacional.
08/04/2015 14:21:00
"O pós-venda me deixou na mão"
Hyundai HB20 Comfort Style 1.0 2013/2013
Orlan - Ubatã BA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é diferenciado mas quase morri numa falha mecânica.

Contras:
O carro é diferenciado mas quase morri numa falha mecânica.

Uma roda travou comigo.

O carro é bom mas tive um problema grave e a garantia e deixou na mão.
05/04/2015 01:42:00
"Carro superior a muitos"
Hyundai HB20 Premium 1.6 AT 2014/2015
Felipe - Campinas SP
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
O carro com câmbio automático não automatizado mais barato do Brasil. Apesar de ter apenas 4 marchas, responde super bem e a troca de marchas é precisa. O motor é silencioso exceto no começo de subidas bem íngremes e roda em rotação baixa, entre 2000 e 2500 RPM a maioria do tempo em velocidades até uns 110 km/h. O motor 1.6 de 128 CV no etanol é forte e ágil, principalmente na rodovia 16 válvulas. Mesmo automático, ele se comporta muito bem em ultrapassagens e tem ótima retomada. O consumo é bom, até melhor do que o valor oficial do teste do Inmetro após o amaciamento inicial do veículo. Na cidade ele está fazendo mais de 7,5 km/l e cheguei a fazer 10,3 km/l na rodovia etanol com 4 pessoas dentro e bagageiro cheio. Além disso, o carro é bonito por dentro, confortável nos bancos da frente e o Automático Premium tem apoio para o braço direito do motorista. O meu tem o Blue Navy com GPS integrado que ajuda muito. No mais, é um carro lindo: arrojado e invocado por fora!

Contras:
O maior ponto negativo para mim é a qualidade das caixas de som em comparação ao meu veículo anterior, um Polo da VW, o que é um detalhe pequeno em comparação com a qualidade do resto do veículo. Sinto falta de graves, mesmo colocando os graves no máximo pelo equalizador. O som não é ruim, mas para quem gosta de ouvir os baixos e os tons da bateria com definição, deixa a desejar. Outro ponto negativo é que em trechos tortuosos e estradas de terra, quem está no banco traseiro sofre um pouco devido à característica da suspensão ela não é ruim no geral.O maior medo que tive foi de o consumo ser alto, pois li avaliações de usuários muito insatisfeitos com isso, e até uns 2000 km, realmente não foi muito bom, mas melhorou demais depois disso, então, como todo carro, o consumo só é ruim no início, até ficar amaciado.Considero que faltam duas coisas na versão superior do veículo: piloto automático e ar condicionado digital por zonas. Poderia ter uma versão com essas funcionalidades.

Até o momento nenhum defeito constatado, apenas duas coisas que são mais peculiaridades que não me agradam do que problemas. São as seguintes:Achei bastante estranho que quando o sinal do rádio não está bom, em alguns casos o som fica mono sai apenas nas caixas da direita. Isso aconteceu comigo uns dois dias ouvindo uma rádio de que gosto e que não pega bem perto do meu trabalho. Na minha opinião, a qualidade das caixas e distribuição e equalização do som são quase um defeito se comparado à qualidade do resto do veículo.Outra coisa que é um problema de praticamente todos os carros, é o cálculo do consumo feito pelo computador de bordo. Nunca bate, e todas as vezes o rendimento por litro que ele projeta é maior do que o medido pela bomba no posto. Às vezes fico com receio de estar sendo roubado na bomba, mas como o computador de bordo é impreciso, não é possível ter certeza. Esse é um defeito que acontece com quase todos os carros com essa funcionalidade.

Apesar de o HB20 estar na categoria dos Compactos Hatches de entrada, na versão top de linha, ele é melhor do que muitos carros Compactos Premium. Eu o achei muito superior ao meu antigo Polo supera em tudo, menos na qualidade das caixas de som. Já dirigi Punto e não achei que fica nem próximo em performance e conforto para dirigir, comparado ao HB20. O Sandero, nem se fale. Na categoria Premium, o HB20 é super completo, e tem versão com câmbio automático de verdade, não é automatizado. Câmbio este que é bastante preciso. Já o dirigi por seis horas seguidas e cheguei descansado no destino pois o esforço para o condutor é quase nulo. O carro e a direção são super leves e não é preciso dirigir com medo de raspar no chão em cada lombada ou buraco, pois isso raramente ocorre!Meu receio de ter trocado meu antigo carro, que eu adorava, por este e de ter problemas, dissipou-se já no momento que sai com ele da concessionária, e não me arrependo em nada da aquisição. Ótimo custo-benefício!
25/03/2015 13:29:00
"De médio para cima."
Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 2013/2014
Helio - Guaíba RS
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Bonito, bom de dirigir, ótimo motor 126 cv na gasolina anda muito bem mas gasta bem também para os pés pesados, bom custo beneficio, custo beneficio bom.

Contras:
Ajuste do banco motorista, comando dos vidros elétrico, som ruim e caro, abertura da tampa do tanque ridículo, pintura muito frágil, falta no meu modelo alarme de estacionamento trazeiro.

Carro muito novo ainda não apresentou nenhum defeito.

Nesta faixa de preço é o melhor que já tive.
12/03/2015 13:34:00