Página Principal > Opinião do Dono > Hyundai HB20  Compartilhe:

Hyundai HB20   Você tem um HB20?

Anúncios de HB20
  Avaliação do HB20
  Notícias do HB20
  Fotos do HB20
  Concessionárias Hyundai
  Vender HB20

"Carro superior a muitos"
Hyundai HB20 Premium 1.6 AT 2014/2015
Felipe - Campinas SP
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
O carro com câmbio automático não automatizado mais barato do Brasil. Apesar de ter apenas 4 marchas, responde super bem e a troca de marchas é precisa. O motor é silencioso exceto no começo de subidas bem íngremes e roda em rotação baixa, entre 2000 e 2500 RPM a maioria do tempo em velocidades até uns 110 km/h. O motor 1.6 de 128 CV no etanol é forte e ágil, principalmente na rodovia 16 válvulas. Mesmo automático, ele se comporta muito bem em ultrapassagens e tem ótima retomada. O consumo é bom, até melhor do que o valor oficial do teste do Inmetro após o amaciamento inicial do veículo. Na cidade ele está fazendo mais de 7,5 km/l e cheguei a fazer 10,3 km/l na rodovia etanol com 4 pessoas dentro e bagageiro cheio. Além disso, o carro é bonito por dentro, confortável nos bancos da frente e o Automático Premium tem apoio para o braço direito do motorista. O meu tem o Blue Navy com GPS integrado que ajuda muito. No mais, é um carro lindo: arrojado e invocado por fora!

Contras:
O maior ponto negativo para mim é a qualidade das caixas de som em comparação ao meu veículo anterior, um Polo da VW, o que é um detalhe pequeno em comparação com a qualidade do resto do veículo. Sinto falta de graves, mesmo colocando os graves no máximo pelo equalizador. O som não é ruim, mas para quem gosta de ouvir os baixos e os tons da bateria com definição, deixa a desejar. Outro ponto negativo é que em trechos tortuosos e estradas de terra, quem está no banco traseiro sofre um pouco devido à característica da suspensão ela não é ruim no geral.O maior medo que tive foi de o consumo ser alto, pois li avaliações de usuários muito insatisfeitos com isso, e até uns 2000 km, realmente não foi muito bom, mas melhorou demais depois disso, então, como todo carro, o consumo só é ruim no início, até ficar amaciado.Considero que faltam duas coisas na versão superior do veículo: piloto automático e ar condicionado digital por zonas. Poderia ter uma versão com essas funcionalidades.

Até o momento nenhum defeito constatado, apenas duas coisas que são mais peculiaridades que não me agradam do que problemas. São as seguintes:Achei bastante estranho que quando o sinal do rádio não está bom, em alguns casos o som fica mono sai apenas nas caixas da direita. Isso aconteceu comigo uns dois dias ouvindo uma rádio de que gosto e que não pega bem perto do meu trabalho. Na minha opinião, a qualidade das caixas e distribuição e equalização do som são quase um defeito se comparado à qualidade do resto do veículo.Outra coisa que é um problema de praticamente todos os carros, é o cálculo do consumo feito pelo computador de bordo. Nunca bate, e todas as vezes o rendimento por litro que ele projeta é maior do que o medido pela bomba no posto. Às vezes fico com receio de estar sendo roubado na bomba, mas como o computador de bordo é impreciso, não é possível ter certeza. Esse é um defeito que acontece com quase todos os carros com essa funcionalidade.

Apesar de o HB20 estar na categoria dos Compactos Hatches de entrada, na versão top de linha, ele é melhor do que muitos carros Compactos Premium. Eu o achei muito superior ao meu antigo Polo supera em tudo, menos na qualidade das caixas de som. Já dirigi Punto e não achei que fica nem próximo em performance e conforto para dirigir, comparado ao HB20. O Sandero, nem se fale. Na categoria Premium, o HB20 é super completo, e tem versão com câmbio automático de verdade, não é automatizado. Câmbio este que é bastante preciso. Já o dirigi por seis horas seguidas e cheguei descansado no destino pois o esforço para o condutor é quase nulo. O carro e a direção são super leves e não é preciso dirigir com medo de raspar no chão em cada lombada ou buraco, pois isso raramente ocorre!Meu receio de ter trocado meu antigo carro, que eu adorava, por este e de ter problemas, dissipou-se já no momento que sai com ele da concessionária, e não me arrependo em nada da aquisição. Ótimo custo-benefício!
25/03/2015 13:29:00
"De médio para cima."
Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 2013/2014
Helio - Guaíba RS
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Bonito, bom de dirigir, ótimo motor 126 cv na gasolina anda muito bem mas gasta bem também para os pés pesados, bom custo beneficio, custo beneficio bom.

Contras:
Ajuste do banco motorista, comando dos vidros elétrico, som ruim e caro, abertura da tampa do tanque ridículo, pintura muito frágil, falta no meu modelo alarme de estacionamento trazeiro.

Carro muito novo ainda não apresentou nenhum defeito.

Nesta faixa de preço é o melhor que já tive.
12/03/2015 13:34:00
"Excelente escolha!! prazer em dirigir!"
Hyundai HB20 Copa do Mundo 1.0 2014/2015
Otavio - Brasília DF

Prós:
Com quase 15mil km , viajei ao RS, mais de 2100km rodados direto! com um 1.0 .. Se fosse alguns anos atrás, isso seria impossível. Mas apenas com álcool, a diferença é muuuito grande. Se viajar use só álcool. Carro que dá prazer em dirigir, excelente conforto interno, já fiz 11.5km/L no álcool aqui em BSB na ponta do lápis, pois o comp.bordo marcava 12.3, porém não enfrentei congestionamentos gigantes.. melhorou o consumo após 10 mil km,,, Na gasolina, cheguei a fazer 15km/L nas mesmas condições. Enfim Satisfeitíssimo até então.

Contras:
Não chega a ser um ponto crítico, mas bem que poderia ter mais torque em baixa rotação. QUem é acostumado com motores 4 cilindros 1.0 deixa apagar o carro na arrancada, ou quando em marcha ré. Sempre é preciso elevar, um pouco o giro. Outro aspecto, qu nem preciso falar é a suspensão, feita para no máximo 4 pessoas ou 3 com bagagem. Simples, só olhar a aparência externa do carro quando carregado.

Nenhum

Excelente carro! ótima dirigibilidade, econômico,potente para viajar, a versão copa, possui ótimo acabamento. .. O pé do motorista define seu consumo, e neste quesito é muito elástico esse carro. Viajando fiz 12km/L no álcool, a 100/110 km/h.. Enfim, recomendável para familia 3a4 pessoas , não te deixa na mao tanto na cidade como na estrada!!
04/03/2015 14:48:00
"Ótimo carro"
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 AT 2014/2014
Alexsandro - Luís Eduardo Magalhães BA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Potente, bonito, confortável. O carro tem um motor muito bom, potente, deixa qualquer carro 1.6 e até 1.8 pra trás fácil. Cambio por ser 4 marchas não deixa a desejar, pelo contrario, nem se nota diferença, tem uma ótima arrancada e velocidade final, chega aos 200km/h fácil, o motor não esgoela como dizem. Apesar de ser pequeno por fora, tem um ótimo espaço interno e um porta malas de bom tamanho. Dizem que o consumo é alto, mas vai do motorista, pois na estrada eu faço 13,5 na gasolina, e na cidade vai depender do trecho, as vezes faz 9, as vezes 8, mas o mínimo foi 7,5 que consegui. Apesar das reclamações na suspensão, acho o carro muito estável.

Contras:
O único ponto negativo que eu tenho, eu creio que de todos que possuem o carro, é a suspensão traseira. Mas meu ponto não é dizer que é ruim, pois pra mim não sinto problemas, mas a única coisa que me incomoda é na parte estética. Quando se coloca peso atrás a traseira abaixa muito. E o som também deixa a desejar, poderiam colocar um mais potente, mas pra mim tá bom, o som funciona bem e tem uma boa conectividade com o celular.

Nenhum.

Eu pesquisei muito os carros da mesma categoria que fossem Automáticos, e o HB20 é o que tem de melhor no seguimento. O carro pode ser caro, mas se for equipar um gol com os mesmos itens do HB20, sai praticamente o mesmo preço. Fora que o prazo e o preço das revisões do HB20 são as melhores, isso foi fundamental pela minha escolha. Ótimo carro, arrependimento zero, recomendação total!
24/02/2015 10:00:00
"Bom Carro, porém ..."
Hyundai HB20 Comfort Style 1.0 2013/2013
Cleber - Xaxim SC

Prós:
O carro é muito bonito. Acabamento interno dá a impressão de ser um carro de categoria superior. Bom consumo, cheguei a fazer 13 na estrada com álcool, já na cidade cai pra 6/7. Bom porta malas. Achei o motor silencioso. Chama a atenção pela beleza. Revisões baratas e com preço fixo.

Contras:
Suspensão horrível, chega ao fim de curso com facilidade, com duas pessoas no banco de trás parece que vai empinar e parece que não tem mola. Som muito ruim, Bluetooth sem agenda corrigido no 2015. Barulho do combustível chacoalhando no tanque corrigido no 2014. Paguei R$40000,00 e veio sem tapetes, tive que desembolsar mais R$100,00 por eles. Mas o que decepcionou e me frustrou mesmo, foi a sacanagem na tabela fipe. Comprei a versão Style que é mais completa do 1.0. São 3 versões no 1.0, Confort, Confort Plus e Confort Style do Confort para o Style são R$ 6000,00 de diferença, porém na tabela eles juntaram os três modelos com o valor do mais barato. Agora na hora de vender ou usar o seguroespero não usar vou tomar um ferro gigante, o pior é que a Hyundai diz que não se tratam de versões e sim pacote de acessórios, mas no site se vc for comprar vai aparecer VERSÕES e vc vai pagar a diferença.

No primeiro dia de uso o carro não reconheceu o combustível, mesmo seguindo as recomendações da concessionária. Fiquei a pé antes de chegar em casa com o carro novo. Porém o problema foi resolvido rapidamente pela concessionária que alegou combustível de baixa qualidadeAbastecido no Posto IPIRANGA com Aditivada.

Se não fosse o problema de suspensão e principalmente a Tabela Fipe, seria um ótimo carro, acima da concorrência, mas pra quem comprar um Style não compensa a perda, muito cuidado na hora do seguro, pois vão pagar a tabela e mesmo fazendo 110 por cento, não paga o valor do carro.
17/02/2015 18:18:00