Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA SEDAN NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA SEDAN NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA

"PROBLEMAS DO POWERSHIFT"
Ford Fiesta Sedan New SE 1.6 16V Powershift 2013/2014
Fabio - Aracaju SE
Carro anterior: Citroen C3

Prós:
ITENS DE SERIE, ESTABILIDADE, SEGURANÇA, APARÊNCIA

Contras:
POUCO ESPAÇO NO BANCO TRASEIRO, POUCA ALTURA RELATIVA AO SOLO

AOS 7000 KM APRESENTOU TREPIDAÇÃO NAS RETOMADAS, FORAM FEITAS TRÊS REPROGRAMAÇÕES DO CAMBIO QUE NÃO RESOLVEU. FOI ENTÃO SOLICITADA NOVO CAMBIO E PASSADO QUATRO MESES NÃO RECEBI AS PEÇAS. LIGUEI PARA A FORD E ELES DISSERAM QUE EXISTE UMA DEMANDA E UMA FILA DE ESPERA MUITO GRANDE POR ESTA PEÇA NÃO TENDO PREVISÃO DE QUANDO EU A RECEBERIA.

PESQUISEI SOBRE ESTE PROBLEMA E ELE É MUITO FREQUENTE. AO QUE PARECE A FORD NÃO SABE COMO RESOLVER POIS JÁ OUVIR FALAR QUE MESMO TROCANDO O CAMBIO O PROBLEMA RETORNA.
13/08/2015 15:02:00
"Bom custo-benefício"
Ford Fiesta Sedan New SE 1.6 16V Powershift 2015/2015
Ricardo - Confresa MT

Prós:
Pelo preço que paguei não encontrei nenhum outro carro com tantos opcionais e a tecnologia SYNC principalmente dele sem dúvida está um passo a frente da concorrência. O câmbio automatizado foi a melhor surpresa, passadas de marcha impecáveis e boa arrancada nas ultrapassagens. Testei o HB20S, o Voyage, Sandero e o Punto, por isso no quesito câmbio não tenho a menor dúvida de que é um dos melhores se não for o melhor.

Contras:
Suspensão muito fraca, não foi um carro pensado para as estradas do Brasil esburacadas e até sem asfalto. Meu antigo Gol G4 era muito melhor nesse quesito. O consumo foi decepcionante. Não consigo fazer mais do que 6,5km/l com etanol na cidade. E para chegar a esse nível tenho que dirigir como um senhor de 80 anos que não passa dos 50km/h. Na estrada ele rende melhor, mas também não chega nos 14km/l gasolina anunciados pela Ford e pelo vendedor que me mostrou o carro de jeito nenhum. Mesmo mantendo o motor no limite entre 2,5 mil e 3 mil giros o consumo chega no máximo aos 12km/l. Acho que ele merece um mídia center mais completo tela touch, GPS e DVD nas versões de entrada mesmo que seja opcional, assim como a concorrência vem fazendo. Espaço interno dos passageiros traseiros é muito pequeno. O porta malas já é o menor da categoria dele, por isso acho que o espaço interno poderia ser melhor projetado. Com um motorista de 1,80m ou mais, os passageiros já sofrem.

Até agora só dois. Airbag do passageiro que tecnicamente deveria se desligar quando estou dirigindo sozinho, já não desliga mais ou o sensor está acusando a luz errada. Mas só vou descobrir na revisão dos 10 mil. Além disso o alarme as vezes dispara sozinho depois de uns 10 segundos que o aciono. Felizmente o problema acontece antes de me distanciar do carro e até agora não me prejudicou, mas é um ponto a ser verificado na revisão também. Outro detalhe não chega a ser um problema é que as portas traseiras não tem o mesmo acabamento acho que o problema é nas borrachas mais frágeis das portas dianteiras e qualquer fechamento mais brusco da a impressão de estar batendo a porta com muita força, quase como se estivesse batendo lata com lata.

Até agora estou satisfeito com o carro. Os pontos negativos e os defeitos são poucos perto das qualidades dele. É obvio que um carro na faixa de 55 mil não vai ser perfeito, mas tem espaço para melhorias simples que podem valorizar ainda mais o carro.
27/06/2015 19:25:00
"Não podia deixar de me manifestar"
Ford Fiesta Sedan New SE 1.6 16V 2012/2013
Aparecido - Palmas TO
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
O carro é bom,confortável e econômico.

Contras:
Som,sistema Synk

Meu som pifou com pouco mais de 2 anos, e agora, sem que tenham informado antes, a concessionária diz que a garantia do som é de apenas 2 anos. Mas nunca, ninguém, até vender o carro informou isso. Me informaram que era garantia total de 3 anos. Nem o manual traz a informação sobre isso.

Pena que a concessionária Disbrava de Palmas tenha agido assim, já deixei de comprar Volks devido a concessionária, também. Ano que vem troco de carro e já estou de olho nos Hyundai.
27/06/2015 11:13:00
"O melhor e mais equipado sedan da categoria"
Ford Fiesta Sedan New Titanium 1.6 16V Powershift 2013/2014
Maurice - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Baixo consumo de combustivel, potente, muita segurança e tecnologia embarcada para um sedan deste valor. Excelente custo beneficio, conforto e confiabilidade IMPAR. Nunca tive nenhum problema com a Ford

Contras:
Não vejo como um ponto negativo mas eu gostaria de relatar que a Ford pecou em não colocar amortecedor na tampa do porta malas, o que poderia aumentar a área útil do mesmo.

Foi trocado o retentor que causava a trepidação no cambio em garantia e com rapidez. De lá para cá não houve mais nenhum problema com o carro, somente revisão programadas.

Foi o melhor negocio que já fiz em comprar este carro.
03/06/2015 10:04:00
"CAMBIO"
Ford Fiesta Sedan New Titanium 1.6 16V Powershift 2014/2015
Edson - Campo Mourão PR
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
VISIBILIDADE E ESTABILIDADE

Contras:
ESPAÇO INTERNO - PARA FAMÍLIA NAO É BOM

EMBREAGEM TRIPIDAÇÃO DESDE SAIU DA CONCESSIONARIA. JA TROCARAM A EMBREAGEM AI FICOU TRIPIDANDO, SENSAÇÃO DE ANDAR COM O VEICULO COM AS RODAS DIANTEIRAS DESBALANCIADAS.PELA SEGUNDA VEZ TROCARAM O VOLANTE DA EMBREAGEM E FICOU IGUAL. AGORA PEDIRAM OUTRA EMBREAGEM. PELA TERCEIRA VEZ VAO DESCER A CAIXA DE CAMBIO COM 15300 KM RODADOS.

ADQUIRI O VEICULO EM 10/2014. NAO VERIFIQUEI NA INTERNET AS OPPINIOES, SO DEPOIS COM O PROBLEMA APRESENTADO É QUE VI O TAMANHO DO PROBLEMA. EU ERA PRA TER ADQUIRIDO O HONDA CIVIC 2014 POR R$68.000,00, E O TITANIUM POR R$66.000,00. NAO PEGUEI O HONDA PORQUE NAO PEGAVA MEU USADO. NA PROXIMA SERA O HONDA OU COROLLA
26/05/2015 11:12:00