Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Notícias do FIESTA
  Fotos do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"O melhor Hatch premium atual"
Régis - Jundiaí SP
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
SEGURANÇA, CONFORTO, ESTABILIDADE, TECNOLOGIA, FUNCIONALIDADE DOS BOTÕES, ARREMATES, POSIÇÃO DE DIRIGIR, SUSPENSÃO, ESTILO... EM RESUMO, UM CARRO GLOBAL COM TANTO SUCESSO DE VENDAS SERIA DIFÍCIL NÃO CONQUISTAR O MERCADO BRASILEIRO QUE SE CONTENTA COM QUALQUER COISA... NÃO É O CASO DO NEW FIESTA.

Contras:
PEQUENOS DETALHES COMO O MOTORISTA TER QUE ESTICAR MUITO O BRAÇO PARA GIRAR O BOTÃO DA TEMPERATURA DO AR CONDICIONADO, FICA MUITO MAIS FÁCIL PARA O PASSAGEIRO FAZER ISSO. PORTA LUVAS SEM LUZ E A EXPLICAÇÃO COMPLICADA PARA UTILIZAR O SYNK MEDIA SYSTEM.

RUÍDO DE VENTO ACIMA DE 100KM/H NAS PORTAS DIANTEIRAS MAL VEDAÇÃOPARAFUSO SOLTO DE FIXAÇÃO DA PORTA TRASEIRA PORTAS DO PASSAGEIRO MAL REGULADAS TENDO QUE APLICAR FORÇA EXAGERADA PARA FECHAR.

COMPREI E COMPRARIA DE NOVO. NÃO EXISTE UM HATCH PREMIUM AO NÍVEL DO NEW FIESTA 2014 CONSIDERANDO O CUSTO X BENEFÍCIO.
4/4/2014 10:26:00
"Hatch compacto mais seguro"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2012/2013
Arthur - Brasília DF
Carro anterior: Ford Fiesta
Prós:
Motor absurdamente econômico para 1.6modelo mexicano, no meu trajeto urbano parecido com estrada faço na média 15 km/l na gasolina, com ar condicionado ligado metade do tempo. Na estrada e andando sem passar o limite da via 100/110 km/h faz 16km/l tranquilamente. Possui controle de tração e estabilidade, dispositivos que alguns carros de 80 mil reais não tem.O freio ABS é muito eficiente, desacelera com ótima rapidez e segurança.Sistema SYNC funciona satisfatoriamente com conexão bluetooth para usar o celular e comando de voz para reproduzir músicas em pen drive.Possui ótima estabilidade para fazer curvas.Câmbio manual apresenta bons engates.Direção elétrica bem leve

Contras:
Espaço interno é pequeno, não serve para famílias com filhos grandes. Dois adultos no banco de trás fica um pouco apertado.Seria legal um apoio de braço central.Frente do carro é baixa, tem que ir devagar nos quebra molas mais altos.

Borracha da porta traseira com partes descolando, solucionado pela concessionária.Módulo de acionamento dos vidros não funcionou algumas vezes por erro de instalação,que foi corrigido pela Ford.

Está a frente dos concorrentes no dispositivos de segurança, que não se encontram em carros bem mais caros. Por ser econômico é bem adaptado ao que se espera de um carro que precise usar diariamente.Com desenho moderno, é excelente opção para quem é solteiro ou é casado com filhos pequenos.
1/4/2014 20:27:00
"Excelente carro"
Armando - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Uno
Prós:
Consumo muito bom para um 1.6: com uma direção mais econômica e sem abusar do ar, você chega a 11 km/l em cidades como Belo Horizonte.Freios possantes. Estabilidade ímpar: além do controle eletrônico, os pneus têm boa espessura e o carro é mais baixo do solo, o que faz ele andar grudado no chão.Ótimo sistema tecnológico do MYSYNC, que permite operar seu celular a partir do carro. Achei muito avançado para um carro nesse segmento de preço.Ar condicionado digital num carro de 45 mil também é algo raro de se achar.Seguro muito barato. Inclusive mais do que meu carro anterior, um FIAT UNO MILLE FIRE!!!!

Contras:
O desempenho aparece acima dos 2500 RPM. Com ar condicionado, coloque aí no mínimo 3000 RPM. Quinta-marcha muito curta, podia ser mais longa. Isso acaba prejudicando o desempenho nas rodovias.Carro mais baixo, cuidado ao sair de rampa e garagens.

Laterais com encaixes imprecisos, mas não creio que isso seja um defeito.

Excelente carro, ótimo custo-benefício e muito fiel à sua proposta. Você não terá surpresas negativas.
16/3/2014 11:36:00
"Um Custo x Beneficio que poucos oferecem."
Ford Fiesta New SE 1.5 16V 2013/2014
Alex - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Celta
Prós:
Estilo que muito me agrada, tanto externo quanto interno, porém com ressalvas ao acabamento do som integrado.Segurança da carroceria que muitas pessoas não levam a serio por aqui, vir com ABS e AIR BAG é um grande diferencialConsumo de combustível que pelas minhas planilhas esta muito boa, dentro do divulgado pelo Inmetro, a dirigibilidade me chamou a atenção, gosto de dirigir e nos testes drivers que fiz no período de escolha entre as varias opções do mercado me encantei com o carro... Estava inclinado na compra de um Hb20 ou num 208, mas não me deixaram feliz no teste drive, com uma suspenção muito mole HB20 ou com um desempenho e consumo inferior e um cambio chato 208.Gostei também do valor do seguro, que apenas o HB20 conseguiu acompanhar...O motor 1.5 Sigma vai ser o mesmo do novo Ford Ka, com um compartilhamento de peças.

Contras:
Acabamento do som integrado do Carro e pequenos defeitos de acabamento.Banco dianteiro do passageiro muito baixo porém condizente ao estilo do carro.Economia Burra da Ford em não colocar vidros elétricos traseiros.

Ate agora Nenhum.

Estou gostando muito do carro, me passa uma segurança enorme, consumo muito bom e muito bonito.O valor do seguro que a Ford Ofereceu foi um diferencial, pois conseguir pegar com um valor interessante, ate não queria um carro novo, porém os preços para quem tem 23 anos são impraticáveis,cobraram 3800 pelo 208. Mais que o dobro que conseguir no NF.Espaço interno é pequeno? Acho justo num compacto com as medidas dele. Quer espaço? Vá de Sandero e seja feliz, o espaço interno do New Fiesta é igual aos demais que testei, ninguém passou aperto mesmo com o banco recuado, Tenho 1,80M de altura e ninguém reclamou :
13/3/2014 14:53:00
"Que dor de cabeça"
Lauro - Joinville SC
Carro anterior: Peugeot 207
Prós:
Lindo, economia e desempenho muito potente.

Contras:
Freio, acabamento, cambio, dianteira muito baixa arrasta fácil.

A 90 km/h se usar o feio com força ele sai de frente violentamente, entra água na frente que chega a correr nas pedaleiras e ainda da pra ouvir a água batendo dentro do painel, os bancos já estão todos danificados no traseiro num dos lados está até desfiando tudo isso e o carro só esta com 5 mil quilômetros rodados e quando chegar a 10 mil? Isso ainda sem contar com o pedal da embreagem que a cada mudança bate no fim de curso fazendo um Ték que chega a irritar, já foi e voltou varias vezes da concessionária mas até agora não conseguiram solucionar todos estes problemas, principalmente da água.

Não recomendo e Ford nunca mais.
11/3/2014 06:59:00