Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA

"Carro fantástico!"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2012/2013
Sandro - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
O New Fiesta Mexicano é incrível. Tem uma bela aparência, interior bem acabado, segurança que só se encontra em veículos de segmento superior, excelente consumo e um motor bem honesto para o veículo.

Contras:
Algumas coisas que me incomodam são: 1] Frente baixa, raspa com certa facilidade. 2]espaço interno para os passageiros do banco de trás é bem precário. Tenho 1,92 e uma pessoa com 1,65 já tem uma grande dificuldade em ficar confortável sentada atrás de mim. Algumas pessoas podem considerar o veículo um pouco duro, ele tem bom equilíbrio entre conforto e estabilidade, mas em ruas acidentadas, os passageiros sentem bastante as imperfeições da rua. A visibilidade em realizar manobras, devido ao vidro traseiro ser pequeno, atrapalhando a visibilidade, podem atrapalhar bastante, mas nada que um sensor de ré não resolva. Acho também que faltam porta-objetos, nesse quesito ele também deixa a desejar.

Comprei ele em dezembro passado, com 42.370. Atualmente com 50.500. Vem apresentando um problema um tanto curioso, o consumo no álcool é superior ao na gasolina. No álcool fazendo médias entre 9~10km/l e na gasolina sempre na faixa de 6,5~7km/l. Já limpei bicos, TBI, troquei velas e o problema persiste.

Estou extremamente satisfeito com o carro. Ele oferece muito mais do que uma pessoa acostumada com os veículos de marca nacional pode esperar. Atualmente consigo fazer uma média de 10km/l com álcool na cidade, pegando alguns trechos de Marginal dentro e fora do horário de pico. Isso com o pé leve. Andando de maneira mais agressiva, a média cai para 9km/l, ainda assim, uma marca excelente para um motor 1.6 e um carro de quase 1,2ton. Faz curvas com maestria, caracteristica de veículos Ford. Alguns podem achar o custo de manutenção elevado, característica que ficou marcada na Ford por fazer manutenção a cada 6 meses, mas não se pode esperar uma manutenção de Gol, num veículo que oferece tudo o que ele tem a oferecer. 7 Air Bags, controle de estabilidade, de tração, partida em rampa, EBD, ABS, motor moderno, econômico, interior confortável[apenas aos passageirosda da frente], direção com assistência elétrica. Enfim... Na faixa de preço que se encontra um usado, não existe concorrência
05/05/2016 02:38:00
"Excelente Carro"
Ford Fiesta New Sport 1.6 16V 2015/2015
Alisson - Salvador BA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Motor, consumo, aparência , estilo, durabiliade, revisões com preço fixo, segurança , controle de tração e estabilidade, auxilio de partida em rampa, não tem o tanque de partida a frio, chama atenção por onde passa .

Contras:
Espaço interno, porta malas e as primeiras duas revisões a cada 5 mil km, somente da terceira revisão em diante que é a cada 10 mil km

Nenhum

O carro é muito bom mesmo, motor, câmbio, sistema sync, até agora estou muito feliz com o carro, e essa versão sport então é muito mais bonita, chama atenção por onde passa, podem comprar sem medo, só não acomselho comprar com o câmbio powershift, prefiram o manual mesmo .
17/04/2016 10:38:00
"Pacote recheado com segurança e conforto"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V Powershift 2013/2014
Francisco - São José dos Campos SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
- Ótimo consumo tanto na estrada quanto na cidade. O meu chega a fazer 19 km/l na estrada com ar ligado.- O motor é muito confiável, linha sigma da ford, muito bom.- Conta com controles de estabilidade e tração além de assistente de rampa, algo incomum para carros nesta categoria.- Tem boa estabilidade, arranca bem, passa segurança em ultrapassagens e freia bem.- Já vem com rádio com bluetooth, entrada usb e comandos de voz.- Se deu muito bem nos testes de colisão.

Contras:
- O câmbio powershift deu problema logo no começo, a ford diz que a trepidação é normal mas não posso deixar de considerar isso um ponto negativo, as vezes atrapalha.- Aparentemente a ford economizou na pintura, qualquer batidinha sai uma lasca do carro.- O espaço interno pra quem vai no banco de traz é meio apertado.- Tive que trocar os pneus prematuramente pois estavam descamando, fazia barulho como se fosse rolamento, a ford não dá garantia de pneus, Pirelli nunca mais.- É um carro baixo, tem que tomar cuidado em lombadas e valas para não pegar.- Acho o conjunto suspensão pneus muito duros para nossas estradas, qualquer irregularidade é transferida com muita facilidade para os ocupantes, as rodas são 15 e os pneus 195/55.- Apresenta alguns ruídos na cabine, nada que incomode a maioria das pessoas, mas como sou detalhista nesse ponto, tive que abrir alguns plásticos para tirar os barulhos.

- A embreagem foi trocada aos 18000 km, o problema melhorou mas ainda não foi resolvido.- Em um dia de transito pesado em uma subida de serra o painel acusou aquecimento da embreagem, dei uma segurada um tempo e voltou ao normal, nem precisei parar, mas já fiquei esperto.- Teve recall para troca das fechaduras.- O automático do vidro elétrico do passageiro parou de funcionar, por sorte foi uma programação que se perdeu, segure o botão por 10 segundos e isso acontece.

Apesar dos pontos negativos é um ótimo carro, não me arrependi de comprar o automático, é muito conforto por uma diferença pequena de preço. Considerando que é um carro econômico e tem todos os itens de segurança e conforto de fábrica, é uma ótima opção.
05/04/2016 10:19:00
"Excelente Hatch de R$35 a R$40 mil"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2012/2012
Fernando - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Cruze

Prós:
São muitas as virtudes desse pequeno grande carro, de fato ele se comporta como muitos carros de segmentos superiores. Não encontrei nada no mercado na faixa dos 35 a 40 mil que entregasse, conforto, segurança, tecnologia embarcada, baixo consumo de combustível e seguro barato. É o único a oferecer 7 AirBags, controle de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, freios ABS com EBD, bancos em couro, rodas aro 16, computador de bordo, controle de som no volante, painel com a parte superior emborrachada, sistema de audio SYNC com bluetooth e excelentes auto-falantes. O motor 1.6 16V supera as dificuldades no transito e tem boa performance na estrada, fato é que o torque somente aparece acima dos 3 mil rpm, no entanto, o consumo de combustível é surpreendente, consigo médias de 11,5 com gasolina no transito pesado de SP e 16,5 na estrada andando a 120km/h

Contras:
Tanque de combustível pequeno oq prejudica a autonomia, suspensão não está preparada para o péssimo asfalto de SP, os passageiros sentem bastante as irregularidades do asfalto, pneus Hankook Optimo são mto barulhentos em altas velocidades, o motor é bem ruidoso em marcha lenta, lembra um carro a diesel. Acredito que faltam alguns itens de conforto para o carro ficar perfeito, ex: piloto automático, ajuste do volume do radio no volante somente é possível alterar as estações do radio/ mudar faixa do cd, faltam porta trecos e sobram porta copos, não tem iluminação no porta luvas e no espelho do quebra sol, tbm não tem retrovisor interno fotocrômico.

nenhum, somente as manutenções de fabrica.

Vendi um Cruze a alguns meses por não ser um carro pratico para andar em SP, ruim pra estacionar, grande para a minha vaga de garagem e o principal alto consumo de combustível. Procurei um carro pequeno que me proporcionasse parte do conforto e segurança que tinha no Cruze e o Fiesta me atendeu em todos os aspectos.
28/03/2016 23:21:00
"1.6 SE manual: bom consumo, acabamento nem tanto"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2013/2014
Breno - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
- Motor 1.6 potente.- Bom consumo versão manual: 13km/l na cidade com ar moderado.- Bom de retomadas, não decepciona.- Sensação de estabilidade.- Qualidade do sistema de som.

Contras:
- Ma qualidade da pintura: descasca muito fácil.- Má qualidade da montagem peças desalinhadas.- Má qualidade do material empregado no interior e montagem deixa a desejar peças grosseiras, desalinhadas.- Encareceu muito: má relação custo x benefício.- Revisões mais caras que a média dos carros da categoria.

- Revestimento plástico do banco quebrou garantia não cobriu- Comandos do som no volante deixaram de funcionar- Nenhum problema de câmbio manual.- Nenhum problema no motor.

De forma geral, é um bom carro. Estou com ele há quase 3 anos e não tive dor de cabeça. Alguns colegas que compraram a versão automática acabaram se frustrando. Antes de decidir por comprar sempre vale a pena pesquisar a concorrência. Na mesma faixa de preço, eu consideraria o Etios Toyota, que é um carro excelente, apesar do visual polêmico. Pagando um pouco mais dá para comprar um novo Fit Honda, carro de qualidade comprovada, visual moderno e revisões em conta.
15/03/2016 15:49:00