CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:  











  Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Notícias do FIESTA
  Fotos do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

 Estilo  9,6
 Acabamento  7,4
 Posição de dirigir  8,6
 Instrumentos  8,9
 Interior  7,9
 Porta-malas  7,3
 Desempenho  8,8
 Motor  8,1
 Câmbio  7,9
 Freios  9,1
 Suspensão  8,2
 Consumo  8,6
 Estabilidade  9,2
 Custo-Benefício  7,5
 Recomendação  7,4
 Avaliação Geral  8,31

Opinião do Dono

"Veículo bom, mas o pós vendas..."
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2014/2015
Geraldo - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 3.800 km
Carro anterior: Peugeot 308

Prós:
Desempenho, estabilidade, conforto e boa dirigibilidade. O sistema Sync é um destaque, facilita o uso com os comandos de voz, apesar de ser complicado de usar para tarefas mais simples.

Contras:
Espaço no banco traseiro, porta malas pequeno e não é bi-partido. O retrovisor esquerdo é plano prejudicando muito a visibilidade.

Defeitos apresentados:
Buzina não funcionava. Aerofólio traseiro solto e desalinhado. Vidro elétrico traseiro não subia no modo sequencial, todos estes itens foram corrigidos. O tanque de combustível não pode ser abastecido com a bomba em automático, quando o frentista começa a encher o tanque a bomba destrava todo o tempo, levei a primeira vez na concessionária e não foi corrigido, levei a segunda vez para consertar e no primeiro teste que fiz funcionou, mas ainda tenho que confirmar pois o problema é intermitente.Vibração no assoalho quando se liga o veículo, e em movimento em qualquer marcha quando a rotação está em torno de 2000 RPM, nas duas vezes que levei à concessionaria o problema não foi corrigido. Disseram que fizeram aperto de suspensão e que isto é normal do veículo. Vou reclamar no SAC da Ford pois isso não é normal, quando se dirige em estrada incomoda muito, vibra tudo na região dos pedais e assoalho transmitindo para as pernas do motorista.

Opinião Geral:
O veículo no geral é bom, mas a qualidade deixa a desejar. Com 2 meses de uso tive que levar 2 vezes à concessionária e ainda não foram capazes de corrigir todos os defeitos. O pós vendas é péssimo CAOA Ibirapuera desde o atendimento do consultor até o serviço prestado. São arrogantes e não escutam o cliente.
25/02/2015 17:00:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  8
Instrumentos  7
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  8
Motor  5
Câmbio  7
Freios  8
Suspensão  8
Consumo  8
Estabilidade  9
Custo-Benefício  7
Recomendação  7
Avaliação Geral  7,40
"Ruídos, estalos e vibração na direção"
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2014/2014
Marlon - Goiânia GO
Dono há 1 ano - 9.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Consumo, retomada, visual

Contras:
Esse carro possui um problema clássico que persiste desde a versão 2011, mais cedo ou mais tarde ele aparece. Esta relacionado a folga, barulho, estalos e trepidação no volante. O meu possui 8000km ano 2014/14, já está na concessionária pela 3a vez, o barulho persiste.. é um vício de produção ignorado pela Ford. Já vi relatos que os modelos que possuem a plataforma similar como Ecosport e Novo Ka possuem o problema também

Defeitos apresentados:
Direção com estalos, ruídos, trepidações.Apoio dos braços nas portas frontais rangem plastico com plasticoAmortecedores traseiros fazem ruído com duas pessoas sentadas

Opinião Geral:
Eu não teria outro, e já fiz 3 pessoas desistirem da compra simplesmente oferecendo um test drive e viverem na prática o comportamento do volante...
19/02/2015 15:49:00
Estilo  10
Acabamento  5
Posição de dirigir  8
Instrumentos  8
Interior  5
Porta-malas  7
Desempenho  9
Motor  5
Câmbio  9
Freios  9
Suspensão  8
Consumo  9
Estabilidade  9
Custo-Benefício  7
Recomendação  0
Avaliação Geral  7,20
"Sem Dúvida o Melhor Custo-Benefício da Categoria"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2014/2015
Marcus - Governador Valadares MG
Dono há 1 ano - 3.500 km
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Motor - a eficiência impressiona, pois possui um excelente desempenho, para um 1.6 aspirado, aliado a um baixo consumo. Médias na faixa de 15 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Dirigibilidade - a direção elétrica e precisa, a suspensão firme sem ser desconfortável e a ergonômica e esportiva posição de dirigir conferem uma excelente dirigibilidade ao carro. Segurança - os controles de estabilidade e tração, itens que infelizmente ainda são privilégio de carros de categoria superior, certificam a ótima estabilidade do veículo. O assistente de partida em rampa é muito útil em subidas íngremes, naquelas em que normalmente puxaríamos o freio de mão para o carro não descer na hora de arrancar. O sistema basicamente mantém o carro freado em subidas, mesmo depois de o motorista já ter soltado o pedal do freio.A qualidade do sistema de som é comparável à de veículos de categoria superior. Design esportivo e equilibrado.

Contras:
O motor é muito fraco abaixo de 2.000 giros, o que pode ser perigoso em algumas situações de emergência. O acabamento deixa a desejar, principalmente se comparado ao anterior New Fiesta mexicano - o painel não é mais emborrachado e os plásticos são frágeis, propiciando barulhos de acabamento. Apesar de a baixa altura em relação ao solo contribuir na estabilidade, ela faz com que a parte inferior do para-choque dianteiro raspe com facilidade principalmente em saídas mais inclinadas de garagem.Tinta fraca, risca fácil, talvez um problema generalizado da Ford. Ausência de cinto de três-pontos e apoio de cabeça para o ocupante traseiro central.Ausência de alças no teto, os famosos put que pariu

Defeitos apresentados:
Com pouco tempo de uso o painel de instrumentos passou a fazer um barulho incômodo de acabamento ao andar em pisos irregulares.

Opinião Geral:
O espaço interno, apresar de não ser dos melhores da categoria, atente à proposta do veículo. E a existência do controle de estabilidade nesse modelo, mais uma vez, merece destaque, dada sua importância para a segurança do New Fiesta. Inclusive, a existência do ESP no Fiesta foi um dos fatores decisivos para a minha escolha pelo modelo, já que ele é um dos únicos da categoria a apresentar tal item de segurança. E é uma pena os 7 airbags serem exclusividade da cara versão Titanium... Com certeza os prós do New Fiesta falam muito mais alto que seus contras, e não é à toa que ele vem ganhando a maioria dos comparativos de revistas especializadas dos quais participa.
06/02/2015 21:23:00
Estilo  10
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  9
Porta-malas  7
Desempenho  10
Motor  9
Câmbio  10
Freios  9
Suspensão  9
Consumo  9
Estabilidade  10
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,13
"Se quiser ganhar na loteria, compre..."
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2013/2014
Maria - Ribeirão Preto SP
Dono há 2 anos - 22.000 km
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Motor esperto e visual moderno, me apaixononei de imediato

Contras:
Suspensão macia, mas quando não se precisa dela, porque parece que o amortecedor não existe, barulho estranho quando se precisa dele. Acabamento ruim com rebarbas no painel, bancos e pintura que descasca. Borrachas das portas não duram, peças internas andam quebrando e cheio de grilos.Troca de coluna de direção, que segundo a loja já havia sido trocado.

Defeitos apresentados:
Muitos, parece um carro velho desde que tirei da loja

Opinião Geral:
Se conselho resolvesse alguma coisa não se chamaria conselho, então pague o preço que não é barato e verá
24/01/2015 15:13:00
Estilo  9
Acabamento  2
Posição de dirigir  7
Instrumentos  7
Interior  4
Porta-malas  6
Desempenho  8
Motor  6
Câmbio  7
Freios  7
Suspensão  0
Consumo  6
Estabilidade  6
Custo-Benefício  2
Recomendação  1
Avaliação Geral  5,20
"Melhor Compacto do mercado"
Ford Fiesta New Titanium 1.6 16V Powershift 2013/2014
Carlos - São Luís MA
Dono há 1 ano - 10.300 km
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Moto moderno, itens de tecnologia e segurança presentes apenas em carro de categoria superior piloto automático, direção elétrica progressiva levíssima, acendimento automático dos faróis, 7 airbags, controle de tração e estabilidade,sensor de chuva, ABS c/ EBD, retrovisor interno eletrocrômico,AC automático e digital, isofix,som com comandos de voz, etc designer atual, consumo urbano e rodoviário, seguro em conta.

Contras:
O acabamento depois que foi nacionalizado é visivelmente inferior ao mexicano, há varias peças desalinhadas. A pintura é frágil, qualquer esbarrãozinho risca. O espaço interno é reduzido, mas não dá pra exigir muito, pois trata-se de um hatch compacto. O cambio as vezes parece titubear pricipalmente em subidas acentuadas ele fica indeciso entre 1ª e 2ª marcha, mas não chega a desabonar seu funcionamento. Também acho que ele reduz muito sempre que vc tira o pé do acelerador, por exemplo vc tá numa 4ª, daí vc folga o pedal pra entrar numa rotatória, por ex., dái ele reduz logo pra 2ª ou 1ª, dependendo da situação, mas isso não chegar a ser um defeito, é um comportamento normal do câmbio, basta entender.

Defeitos apresentados:
O forro da porta veio com o material de couro descolado da peça trocado pela garantia um grilo na base do retrovisor e um rangido no painel de instrumentos esses últimos não foram resolvidos pela css.

Opinião Geral:
Já possui o carro há 6 meses, mas deixei pra avaliar depois de andar com ele na estrada.O motor é bem elástico e responde bem, logo possui comando variável o que o deixa com bom torque em todas as faixas de rotação. O câmbio powershift é excelente e as trocas são praticamente imperceptíveis e sem tranco. Aliás, antes de comprar o carro li muitos cometários a respeito de burulhos... O que eu percebi na prática é q os barulhos que ele produz são normais, ou seja, assim q ele troca um marcha se tive com o vidro aberto percebe-se as engrenagens se acoplando... As pessoas pensam que por ser um câmbio automatizado ele não faria barulho algum. Se vc acelerar no momento em que ele estiver trocando de marcha ele dá uma leve patinada, mas isso é normal e tem q ser entendido. A maior queixa é o acabamento que é muito simplório, com muitas rebarbas e peças mal encaixadas. Consumo rodoviario 16,3 G, com AC 100%, urbano 11,6 c/ AC e acima de 12 s/ AC.Melhor compra disparado nessa categoria.
21/01/2015 16:05:00
Estilo  9
Acabamento  5
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  7
Câmbio  9
Freios  10
Suspensão  8
Consumo  9
Estabilidade  9
Custo-Benefício  8
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 22

 Veja também opiniões sobre:
Fiesta Fiesta Sedan Fiesta antigo Fiesta espanhol Fiesta Sedan New





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro