Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA

"Ótimo custo-benefício"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2012/2013
Fernanda - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Fiz a aquisição do Ford New Fiesta mexicano, assim quando houve a divulgação do novo design do New Fiesta fabricado no Brasil. Estive em busca de um carro na faixa dos 40 mil. A sorte que sei foi que o mexicano estava em queda de preço justamente por isso. Achei o meu no Rio de Janeiro e até hoje acho que foi um baita negócio, uma vez que paguei 47,5 mil em um carro completo!Os pontos positivos foram justamente o preço, bancos de couro confortáveis, sync, 7 air bags, sistema de controle de estabilidade, sistema de controle de tração, assistente de partida em rampa, direção elétrica gradual na medida certa, engates de marcha muito precisos, design arrojado sendo que com as luzes LED então.... painel emborrachado, boa aceleração, simples de manobra, suspensão bacana. Enfim, gostei muito do carro. Muito satisfeita! Fora o seguro, super em conta na época que fiz a aquisição!

Contras:
Olha, o espaço interno e o porta malas pequeno, apesar de ser coisa da categoria do carro, ainda acho menor que os das outras, porém pra mim não faz diferença, uma vez que não tenho filhos. Não gostei muito do singelo espaço para o termômetro, mas nada que o torne ilegível. Não é um ponto propriamente negativo, mas bem que o computador de bordo poderia ser azul como é o desse brasileiro.

Não tive nenhum problema com o carro. Muitos falavam da coluna de direção que é traumática desde o mexicano, mas o meu tá excelente! Ótima direção!

Ótimo carro, bem estável, super confortável para dirigir. A desvalorização que eu teria com a entrada de um novo modelo já foi abatida no momento da compra. Carro com uma série de recursos interessantes, 4 estrelas na LatinNCap, o que também ajudou na compra. Carro lindo, chama a atenção, ainda mais a noite!
18/8/2014 10:42:00
"Um bom carro."
Ford Fiesta New SE 1.5 16V 2014/2014
Felipe - Gramado RS
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Estilo esportivo, direção elétrica precisa, motor elástico e moderno, consumo e itens de série.

Contras:
Acabamento frágil, posição de dirigir, espaço interno e escalonamento das marchas muito longo.

Até agora tive dois defeitos com peças de acabamento interno soltas ou mal fixadas. Um já resolvido, o outro, aguardando mais de 90 dias por peça de reposição. Por sorte, nada grave. O atendimento no pós-venda é bom, o problema realmente é a falta de peças. Além disso, o carro saiu desalinhado, ocasionado desgaste exagerado dos pneus. Com o tempo, alguns grilos tbm começam a aparecer.

O NF é um carro mediano. Não é excelente em nenhum quesito, mas também não decepciona. Seu motor é um dos melhores da categoria. Consumo de 11km/l na cidade e 14,5km/l na estrada, com gasolina e sem ar, o que considero bom, por morar na serra. Embora a versão 1.6 seja mais recomendável, pelo número de itens de conforto e segurança agregados, o 1.5 SE vem completo, com rodas de liga, farol de neblina...Contudo, acho que a FORD poderia ter investido mais em acabamento ou, pelo menos, não ter empobrecido a versão nacional. O tecido dos bancos é de baixa qualidade. Os bancos, em si, mesmo com regulagem de altura motorista, não proporcionam boa ergonomia. O espaço no banco traseiro é bem limitado. O câmbio é preciso, porém um tanto longo demais, prejudicando a dirigibilidade e retomadas em baixas rotações, porém na estrada favorece o baixo consumo. No geral, uma boa opção, considerando tbm o custo/benefício, mas admito que esperava mais do meu primeiro OKm.
14/8/2014 23:02:00
"DESIGN OTIMO,MAS NAO E ECONOMICO"
Ford Fiesta New Titanium 1.6 16V Powershift 2013/2014
Guilherme - São Paulo SP
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
ACESSORIOS COMO 7 AIRBAGS,BANCOS EM COURO,SISTEMA DE TRAÇÃO , CONTROLE DE ESTABILIDADE.

Contras:
VISIBILIDADE RUIM PARA ESTACIONAR,ACABAMENTO DO CARRO NAO E MUITO BOM,GASTA MUITO

NENHUM

O VEICULO É ÓTIMO,EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA QUE VEM SÓ NOS CARROS DE LUXO.ELE FAZ EM MEDIA DE 6.0 KM/L ALCOOL E 7.5 NO MAXIMO GASOLINA.
11/8/2014 12:42:00
"Nunca recomendaria a compra deste modelo."
Ford Fiesta New SE 1.6 16V Powershift 2013/2014
Bruna - Porto Alegre RS
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Design externo estabilidade em dias secos consumo satisfatório em auto estradas.

Contras:
Pouco espaço nos bancos traseiros do carro. Desconfortável mais que duas pessoas para viagem. Porta-malas minúsculo, cabe somente uma mala rígida - tamanho de bagagem de mão de avião mais uma mala flexível moldada no resto do espaço. Carro com pouca durabilidade justamente por ser frágil.

Meu carro começou a fazer barulho da suspensão antes de completar 1.000km, teve uma peça que se soltou da maçaneta interna do carneiro.

Sem peças de reposição, de nada adianta ser um modelo mundial da Ford se produzem apenas as peças para suprir a necessidade dos novos carros à serem vendidos - se precisar de alguma peça de maior valor precisará gerar um pedido com o modelo do carro a ser processado pela fábrica e tempo hábil de TRÊS meses até ficar pronta. Além do péssimo atendimento de pós-venda e desorganização falta de retorno do 0800 e própria concessionária. Carro fraco, acabamento mal feito, peças muito baratas para um preço elevado do veículo. Nunca indicaria um Ford para quem depende deste para o dia a dia, sem ter uma segunda opção em casa para casos de emergência.
28/7/2014 17:19:00
"Excelente aquisição!!!"
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2014/2014
Matheus - Coronel Fabriciano MG
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Excelente motor 1.5, consumo, potência, otimas retomadas, cambio preciso, posição de dirigir excelente, segurança é o ponto alto dele.

Contras:
sistema de som, um carro desse com apenas auto-falantes dianteiros inaceitavel, só descobri quando o peguei na concessionária. Saia do para-choque dianteiro raspa com facilidade parece kadett.

Ar-condicionado parou de funcionar, resolvido em 1 dia.

Excelente custo e beneficio, um carro seguro, com excelente motor, posição de dirigir, quando estava comprando estava em dúvida entre New Fiesta e Punto,em dimensões são similares, mas no quesito qualidade, segurança e mecanica, tenho certeza que fiz a melhor escolha.
18/7/2014