Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"O melhor hatch compacto premium do Brasil"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2014/2014
Leonardo - Juiz de Fora MG

Prós:
Design muito bonito. Ótimo nível de equipamentos e de tecnologia, com o sistema Sync com comandos em viva voz que realmente funciona, bluetooth e um som de qualidade similar a de veículos de categoria superior. Equipamentos de segurança como controles de estabilidade e tração, que antes eram exclusivos de carros mais caros e estrearam nessa categoria pelo New Fiesta, que continua sendo o único na sua faixa de preço a oferecê-los. Excelente acerto de suspensão, que consegue combinar ótima estabilidade com um nível satisfatório de conforto. Desempenho bom em rotações mais altas com consumo de combustível satisfatório na cidade e muito bom na estrada já cheguei a fazer 18,5 km/l com gasolina e 13,5 km/l com etanol, com velocidade média de cerca de 90 a 100 km/h. Por fim, destaco a direção macia nas manobras e precisa em movimento e os freios que transmitem bastante segurança.

Contras:
Espaço interno acanhado, principalmente no banco traseiro, capaz de causar enorme desconforto para ocupantes de mais de 1,80 m de altura. Espuma dos bancos fina demais. Motor um pouco ruidoso em primeira e segunda marcha. Desempenho modesto em baixas rotações compreensível, em se tratando de um 16v. frente muito baixa, que raspa com facilidade em rampas e saídas de garagem.

Até o momento, nenhum. Que assim continue!

Carro bem equipado e inovador em sua categoria, contando com um projeto mais moderno que o da maioria de seus concorrentes e com nível satisfatório de acabamento, desempenho, segurança, tecnologia e consumo. Não há compra melhor em sua categoria, uma vez que é bastante superior a Peugeot 208, Citroen C3, Fiat Punto, VW Fox...
28/08/2015 17:56:00
"O MELHOR CARRO QUE JÁ TIVE"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2013/2014
Joaquim - Goiânia GO
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
CARRO COM O VISUAL MUITO BONITO QUE CHAMA A ATENÇAO, AINDA MAIS SENDO VERMELHO. ECONOMIA EXCELENTE NA CIDADE COM ETANOL 10,50 E 12,50 COM GASOLINA, NA ESTRADA 13 L COM ETANOL E 18.50 COM GASOLINA COM 110/120 KM, RETOMADA SENSACIONAL ACIMA DO 3000 GIROS O BICHO PEGA. O MELHOR HATCH NACIONAL DISPARADO. SISTEMA SINC MUITO BOM. CONTROLE DE ESTABILIDADE TRAÇÃO, FREIOS EXCELENTE. MUITA SEGURANÇA

Contras:
POR SER UM MODELO ESPORTIVO TEM QUE PRESTA ATENÇÃO EM LOMBADA DEVIDO A ALTURA DO CARRO, A VISUALIZAÇÃO TRASEIRA E LIMITADA.

TEM UM PEQUENO BARULHO NA SUSPENÇAO QUE NEM A CONCESSIONARIA DA JEITO MAS NAO INCOMODA, AS VEZES A MARCHA RE TE ENGANA VOCÊ PENSA QUE ENGATOU ELA VOLTA

ESTOU MUITO SATISFEITO COM O CARRO: RAPIDO, ECONOMIA FORA DE SERIE, VISUAL MUITO BONITO E MUITO GOSTOSO DE DIRIGIR, RECOMENDO A TODOS EXCELENTE CARRO.
24/08/2015 18:23:00
"Bom carro, mas tem seus problemas."
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2013/2014
Pedro - Brasília DF
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro com motor muito bom, desenvolve bem dentro do esperado e consumo bom média de 85% cidade fazendo em torno de 11km/l nos últimos 10.000 km em Brasília, cidade plana. O espaço para motorista é bom, com posição de dirigir agradável e meio esportiva carro e banco baixos, com pernas mais esticadas. Para quem gosta de dirigir com as pernas dobradas, como sentado em uma cadeira normal, esse já se torna um ponto negativo. Sistema de som simples mas funcional, painel muito bonito e bancos confortáveis. O carro se comporta muito bem dentro da cidade e fora. Possui uma boa estabilidade e responde muito bem na estrada. Único defeito na estrada é a direção elétrica, muito leve para velocidades mais elevadas.

Contras:
Espaço do passageiro muito ruim, com banco muito baixo e visibilidade péssima. O espaço para quem vai atrás também não é muito bom, mas não creio que seja em nenhum da categoria. Painel muito bonito, como dito nos pontos positivos, mas acabamento não condiz com a proposta e o valor. Plástico muito fino, barulho no painel de instrumentos e montagem não é bem feita. Alguns plásticos não se encontram como deveriam e fica aquela aparência de carro mal montado. Muito barulho interno por conta do acabamento. Inclusive, quando retirei o carro, as portas estavam mal montadas e ao abrir a de traz, a mesma pegava na porta dianteira, causando defeito na pintura e um pequeno amasso. Foi consertado pela concessionária na primeira semana. Suspensão é firme e traz uma certa esportividade, mas para o asfalto brasileiro se torna um pouco incômoda o Focus 1.6 modelo 2011 é muito mais confortável, não tem nem comparação.

Tive problema com um barulho no painel que reclamo na concessionária desde os 5.000 km e até hoje 45.000 não foi resolvido, barulho na parte inferior do painel por um possível defeito elétrico, problema com as portas vieram mal montadas de fábrica, defeito na subida e descida do vidro elétrico e recentemente notei que, ao passar por algum desnível ou buracos no asfalto e pressionar o freio de maneira mais forte, o carro simplesmente não para. Levarei o carro essa semana na concessionária, mas é como se o ABS estivesse lutando com o carro e o mesmo fica freando e soltando, porém solta por muito tempo e a frenagem fica comprometida. Não solta como o ABS deveria soltar normalmente apenas quando a roda trava. Fiz o teste no Fiesta e no Focus e o problema acontece repetidas vezes apenas no Fiesta.

Um bom carro, com seus defeitos, como qualquer outro. De modo geral, como dono, não me arrependo da compra e gosto bastante do carro. Investiria na versão 1.6 por possuir mais opcionais e motor mais forte já andei nos dois e, apesar da diferença em litros ser de apenas 0.1, existe uma boa diferença no desempenho. Recomendo para quem tem esse perfil que busca uma certa esportividade, mas tem que estar disposto a abrir mão de um pouco de conforto. Acho que carros como Gol e HB20 podem ser mais confortáveis, mas não tenho base para falar pois nunca andei muito nos dois.
19/08/2015 17:46:00
"Carro bonito, alta decepção"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V Powershift 2014/2015
Angelo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Ponto alto do carro é o design, carro muito bonito, moderno com muita tecnologia embarcada, consumo muito bom, carro com boa relação custo benefício, supera todos os concorrentes na mesma faixa de preço.

Contras:
Pintura péssima, qualquer objeto que bate estraga a pintura o sistema Sync dá umas emboladas ao atender ligações via bluetooth quando o cabo USB está espetado, botão que deveria correr a memória para cima ou para baixo não funciona como deveria acabamento com muito plástico carro muito baixo, esbarra com muita facilidade e por fim o cambio powershift um pesadelo sem fim.

Banco traseiro solto com barulho, solucionado na primeira revisão vidro dianteiro parou de subir subitamente, solucionado através de simples programação na segunda revisão memória do rádio não funciona como deveria cambio com trepidações desde os 8.000 km, com varias tentativas de solução através de programação de software revisões com preços bem elevados.

Carro com muita tecnologia, se funcionasse tudo sem defeito, seria o melhor carro do momento, mas infelizmente acho que a melhor definição seria Propaganda Enganosa, não recomendo a compra e estou ainda repensando se voltaria a comprar um Ford, mas até agora pelo que tenho visto no pós venda, acho a resposta é um sonoro NÃO.
19/08/2015 12:46:00
"A melhor enrrolada que entrei"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V Powershift 2014/2015
Fernando - São Caetano do Sul SP
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Carro legal de aparecia e visual bem atualizado e bom de dirigir em estrada como utilizou profissionalmente

Contras:
Cambio automatizado

VIBRAÇÃO ANORMAL desde os 6000km,atualmente esta agendada a revisão dos 30000,para dia 25/08.

Já reclamei em todas as linhas de contato com a FORD, hoje estive na concessionária FORD MIX de S. Caetano do Sul, as peças solicitadas em26/05/15,OS Nº120133,onde solicita as peças Nº 322155 E 316434,não foram recebidas até esta data para a substituição no meu carro, e também NÃO HÁ PREVISÃO segundo informado na oficina.Estou TOTALMENTE decepcionado pois quando fiz o teste drive o carro idêntico se apresentou favorável e sinto enganado com a presteza no atendimento de minhas inúmeras reclamações via telefone e chat da Ford.
18/08/2015 22:49:00