Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA

"Hatch Confortável"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V Powershift 2014/2014
André - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Carro de excelente performance com ótima retomada, sistema de som SINC da Microsoft é muito bom, além de ter um visual muito bonito, agrada a todos quem andam comigo. O Cambio Power Shift traz muito conforto ao dirigir tanto na estrada quanto no trânsito, como o de SP. O carro possui uma estética muito rica em detalhes, muito estiloso.

Contras:
O ponto negativo é que um veículo cheio de opcionais não possua sensor de ré, acho muito ruim o acabamento das portas que faz com que as partes plásticas rebarbas, peças desencaixadas e ruídos. Tenho também 1,90 de altura que faz com que o Hatch fique apertado pra quem vai sentado no banco de traz

Com 10 mil KM apresentou trepidações no cambio, no entanto fui atendido prontamente pela concessionária que o reparou com a troca de um dos componentes da embreagem. em apenas 1 dia estava eu com o problema solucionado.

Indico a compra de um New Fiesta para quem busca um carro confortável a um preço competitivo, não tem comparação a suspensão de um New Fiesta com os carros da mesma categoria, além disso, a experiência com o atendimento da concessionária foi muito positiva.
16/04/2015 11:17:00
"Muito bonito, mas com problemas sem solução"
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2013/2014
Suélen - Bagé RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
É um carro bonito, confortável, bom de dirigir, bom espaço interno, é um bom carro.

Contras:
Apresenta alguns barulhos interno, nos plásticos do painel e portas.

Com aprox. 6.000km começou a apresentar uma batida seca, como se tivesse algo solto em baixo, levei na assistência da Ford, e foi constatado defeito na caixa de direção e coluna, desde então já fazem 5 meses que estou tentando resolver este problema. O carro já ficou diversas vezes na assistência, já foi trocado a coluna.. não solucionou, foi trocada a caixa de direção.. o barulho continua, coluna novamente.. não adiantou. É um barulho muito forte como se algo estivesse solto, aí me disseram que é porque ando muito devagar, fiquei indignada. Resumindo vai ser trocado novamente a caixa de direção, espero que dessa vez resolva. É péssimo o atendimento da assistência, fazem pouco caso, me perguntaram se eu não estava sendo muito exigente, fiquei apavorada. Como vou aceitar que aquele barulho tem que fazer parte do carro, sendo que ele é insuportável.

Como disse, tirando a caixa de direção que até então, não teve solução, é um bom carro!Porem o barulho desse problema incomoda muito e o pouco caso que a assistência da Ford faz no atendimento, faz com que eu não recomende este carro p/ninguém, eu não terei mais Ford.É um carro com problemas sem solução!
11/03/2015 10:47:00
"Superou expectativas"
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2013/2014
Wagner - Balsas MA

Prós:
Consumo, principalmente acima das 3.500 RPM, direção firme, estabilidade ótima principalmente por causa dos pneus 195/55R15, bom de frenagem, silencioso, A/C potente,

Contras:
Carro muito baixo para andar em estadas de terra.

Suspensão apresenta ruidos que ninguém consegue localizar, parece que as buchas do amortecedor estão estouradas, mas nada é encontrado de anomalia. Andando apenas em asfalto não é perceptível, mas andando em estrada de chão batido ou esburacado é muito claro.

Muito bom carro, economico, confortavel, boa ergonomia, bonito, seguro e barato. Recomendo !!!
03/03/2015 17:25:00
"Bom, mas poderia ser melhor"
Ford Fiesta New SE 1.5 16V 2014/2015
Cristian - Ivoti RS
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Motor bastante potente, 1.5 de 111 CV tem retomadas boas e é econômico com gasolina, com álcool não achei econômico. Posição ao dirigir muito boa, com ajuste de altura de banco e direção. Acústica dele é sensacional, com os vidros fechados, praticamente não se ouve barulhos do exterior, o motor praticamente não se ouve. Ar condicionado muito bom, gela rapidamente. Temporizador do limpador de para-brisa muito bom, com varias opções de ajuste de velocidade dependendo da intensidade da chuva. Direção elétrica excelente, muito leve e fácil na hora de estacionar. Design Lindo, elegante, super esportivo, lembra um carro de luxo. Quanto ao consumo, para meu gosto está bom, está fazendo uma média de 10,8 Km/L com gasolina na cidade.

Contras:
Na versão SE, alem das Rodas de Liga-Leve, Faróis de Neblina e acabamento com tecido diferenciado nos bancos, convenhamos, por 3 mil a mais, DEVERIA vir mais coisa, como por exemplo vidros elétricos nas 4 p., interface, 4 alto-falantes e iluminação no porta luvas. Outra coisa que o carro mereceria, seria o velocímetro digital. Se até o carro mais barato vendido no Brasil o QQ da Cherry tem velocímetro digital, porque o New Fiesta que custa o dobro não possa ter? Achei a suspensão dele muido dura seca, se a gente passa por uma imperfeição na rodovia ou ate mesmo nas lombadas, sente-se isso nitidamente, o molejo poderia ser melhor. Eu tinha um Fiesta Roncan 1.0 2008 antes desse a a suspensão do Roncan era bem melhor, mais macia. Ele arrasta facilmente no chão na parte da frente em qualquer desnível. No sistema de Som é muito complicado selecionar as pastas do um pendrive, poderia pelo menos dar a opção de selecionar o No. da musica no teclado numérico.

Tive um problema na ignição quando eu estava com o carro 3 semana, a chave simplesmente não virava, ela entrava normalmente na ignição mas nem sinal de virar a chave, era como se eu estivesse enfiando um outro objeto na ignição. O carro teve que ser guinchado até a Concessionária e quando eles foram verificar no outro dia, INCRIVELMENTE, a chave voltou a virar e ele funcionou e está funcionando normalmente até hoje. Acabaram não fazendo nada porque quando o carro chegou lá a chave já virava e era possível dar partida no motor Incrível e inacreditável.. hehehe. Eles Falaram que caso desse esse mesmo problema, iriam então desmontar a ignição e verificar. Graças a Deus, não aconteceu mais, e espero que não aconteça, pois é muito desagradável ficar empenhado com um carro que tinha 500 Km quando isso aconteceu

O Carro é Bom, mas pelo preço, poderiam melhorar bastante coisa, e coisas simples, básicas, que não iriam interferiam muito no preço. Espero que melhorem esses itens no próximo New Fiesta.
03/03/2015 15:15:00
"Veículo bom, mas o pós vendas..."
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2014/2015
Geraldo - São Paulo SP
Carro anterior: Peugeot 308

Prós:
Desempenho, estabilidade, conforto e boa dirigibilidade. O sistema Sync é um destaque, facilita o uso com os comandos de voz, apesar de ser complicado de usar para tarefas mais simples.

Contras:
Espaço no banco traseiro, porta malas pequeno e não é bi-partido. O retrovisor esquerdo é plano prejudicando muito a visibilidade.

Buzina não funcionava. Aerofólio traseiro solto e desalinhado. Vidro elétrico traseiro não subia no modo sequencial, todos estes itens foram corrigidos. O tanque de combustível não pode ser abastecido com a bomba em automático, quando o frentista começa a encher o tanque a bomba destrava todo o tempo, levei a primeira vez na concessionária e não foi corrigido, levei a segunda vez para consertar e no primeiro teste que fiz funcionou, mas ainda tenho que confirmar pois o problema é intermitente.Vibração no assoalho quando se liga o veículo, e em movimento em qualquer marcha quando a rotação está em torno de 2000 RPM, nas duas vezes que levei à concessionaria o problema não foi corrigido. Disseram que fizeram aperto de suspensão e que isto é normal do veículo. Vou reclamar no SAC da Ford pois isso não é normal, quando se dirige em estrada incomoda muito, vibra tudo na região dos pedais e assoalho transmitindo para as pernas do motorista.

O veículo no geral é bom, mas a qualidade deixa a desejar. Com 2 meses de uso tive que levar 2 vezes à concessionária e ainda não foram capazes de corrigir todos os defeitos. O pós vendas é péssimo CAOA Ibirapuera desde o atendimento do consultor até o serviço prestado. São arrogantes e não escutam o cliente.
25/02/2015 17:00:00