Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA
  Avaliação do FIESTA
  Notícias do FIESTA
  Fotos do FIESTA
  Vídeos do FIESTA
  Concessionárias Ford
  Vender FIESTA

"Se quiser ganhar na loteria, compre..."
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2013/2014
Maria - Ribeirão Preto SP
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
Motor esperto e visual moderno, me apaixononei de imediato

Contras:
Suspensão macia, mas quando não se precisa dela, porque parece que o amortecedor não existe, barulho estranho quando se precisa dele. Acabamento ruim com rebarbas no painel, bancos e pintura que descasca. Borrachas das portas não duram, peças internas andam quebrando e cheio de grilos.Troca de coluna de direção, que segundo a loja já havia sido trocado.

Muitos, parece um carro velho desde que tirei da loja

Se conselho resolvesse alguma coisa não se chamaria conselho, então pague o preço que não é barato e verá
24/1/2015 15:13:00
"Melhor Compacto do mercado"
Ford Fiesta New Titanium 1.6 16V Powershift 2013/2014
Carlos - São Luís MA
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Moto moderno, itens de tecnologia e segurança presentes apenas em carro de categoria superior piloto automático, direção elétrica progressiva levíssima, acendimento automático dos faróis, 7 airbags, controle de tração e estabilidade,sensor de chuva, ABS c/ EBD, retrovisor interno eletrocrômico,AC automático e digital, isofix,som com comandos de voz, etc designer atual, consumo urbano e rodoviário, seguro em conta.

Contras:
O acabamento depois que foi nacionalizado é visivelmente inferior ao mexicano, há varias peças desalinhadas. A pintura é frágil, qualquer esbarrãozinho risca. O espaço interno é reduzido, mas não dá pra exigir muito, pois trata-se de um hatch compacto. O cambio as vezes parece titubear pricipalmente em subidas acentuadas ele fica indeciso entre 1ª e 2ª marcha, mas não chega a desabonar seu funcionamento. Também acho que ele reduz muito sempre que vc tira o pé do acelerador, por exemplo vc tá numa 4ª, daí vc folga o pedal pra entrar numa rotatória, por ex., dái ele reduz logo pra 2ª ou 1ª, dependendo da situação, mas isso não chegar a ser um defeito, é um comportamento normal do câmbio, basta entender.

O forro da porta veio com o material de couro descolado da peça trocado pela garantia um grilo na base do retrovisor e um rangido no painel de instrumentos esses últimos não foram resolvidos pela css.

Já possui o carro há 6 meses, mas deixei pra avaliar depois de andar com ele na estrada.O motor é bem elástico e responde bem, logo possui comando variável o que o deixa com bom torque em todas as faixas de rotação. O câmbio powershift é excelente e as trocas são praticamente imperceptíveis e sem tranco. Aliás, antes de comprar o carro li muitos cometários a respeito de burulhos... O que eu percebi na prática é q os barulhos que ele produz são normais, ou seja, assim q ele troca um marcha se tive com o vidro aberto percebe-se as engrenagens se acoplando... As pessoas pensam que por ser um câmbio automatizado ele não faria barulho algum. Se vc acelerar no momento em que ele estiver trocando de marcha ele dá uma leve patinada, mas isso é normal e tem q ser entendido. A maior queixa é o acabamento que é muito simplório, com muitas rebarbas e peças mal encaixadas. Consumo rodoviario 16,3 G, com AC 100%, urbano 11,6 c/ AC e acima de 12 s/ AC.Melhor compra disparado nessa categoria.
21/1/2015 16:05:00
"Ótima aquisição"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2011/2012
Gustavo - Piracicaba SP
Carro anterior: Nissan Versa

Prós:
Estabilidade nas curvas, torque, beleza, acabamento, consumo. O sistema de som dele chama a atenção de todos que andam comigo.

Contras:
Por ser um hatch, tem a questão do espaço no banco de trás, mas é um hatch...

Nenhum

Antes de comprar vi várias opiniões sobre ele, algumas muito negativas, mas sinceramente fico feliz de ter comprado. Já rodei mais de 18000Km com ele e só tive satisfação com ele, recomendo a todos, vale muito a pena! Este é o último importado do méxico, e dá diferença para os fabricados no Brasil. Recomendo!
21/1/2015 12:18:00
"Bem aprovado nos primeiros 6 meses"
Ford Fiesta New Titanium 1.6 16V Powershift 2014/2015
Alex - Fortaleza CE
Carro anterior: Hyundai HB20

Prós:
Beleza do desenho. Desempenho do motor. O painel é bonito, principalmente à noite, com as luzes acesas. Itens de segurança: 7 airbags, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, que é muito útil. Câmbio automatizado tem trocas suaves, sem trancos. O meu veio bem montado, sem desalinhamentos nas peças. Também não há peças mal encaixadas ou rebarbas no painel. A concessionária me deu o tapete emborrachado que cobre o porta-malas. A direção elétrica é muito boa, leve, precisa, e nunca trepida em pisos irregulares.

Contras:
Não tem botão mute no volante nem no painel. Pra tirar o som tem que reduzir o volume aos poucos. O GPS da central multimídia homologada Ford já veio meio desatualizado, não dá pra confiar muito nele. Já estão aparecendo ruídos na porta do motorista, em pisos irregulares. O defletor de ar do para-choque dianteiro arrasta com facilidade em irregularidades do piso. Não estou achando econômico, está fazendo 8.2 com gasolina na cidade. Quando instalou a central multimídia a concessionária não me informou que seriam perdidas algumas funcionalidades do sync, como foi o caso do my key. Não tem banco traseiro repartido, nem como opcional. A área em couro nos painéis das portas deveria ser bem maior. Não tem iluminação no portaluvas. Preços das revisões são bem mais caras do que os do HB20, meu carro anterior. A passagem da 2ª para a 3ª marchas demora um pouco mais do que a das outras, mas o carro desenvolve bem. Deveria ter porta-revistas também no banco do motorista.

Sem defeitos. Mas a quantidade de consumidores reclamando do câmbio powershift me deixa com receio de que o meu também apresente defeito.

É um bom carro. Tem bom desempenho e é bastante confortável pra dirigir. Hoje ficaria em dúvida entre um Fox reestilizado e o Fiesta que comprei, mas acho que ainda optaria pelo Fiesta.
16/1/2015 14:20:00
"Bom carro."
Ford Fiesta New SE 1.6 16V 2012/2012
Wilker - Mauá SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
- Estética show esse modelo mexicano chama atenção.- Acabamento interno ótimo, sem rebarbas ou encaixes errados apesar dos plásticos. Diferente do modelo Brasileiro que estragaram recentemente...- Carro extremamente estável baixo e largo, cola no chão.- Direção elétrica muito leve.- Consumo normal p/ um 1.6 16V: Etanol 7.7 e gasolina 10.8 km/l na cidade com ar ligado. Na estrada faz 9.5 Etanol e 13.2 km/l na gasolina com ar ligado.- Motor responde muito bem acima dos 2500rpm, caracteristica dos motores 16v. Torque é bom e o ruído do motor não é alto dentro do carro em altas velocidades e rotações, diferentemente do meu anterior, VW Fox 1.6 8v.- Sistema de som ótimo.

Contras:
- Carro extremamente baixo, a frente pega em qualquer lugar, quem tem sabe o que estou falando...- Falta de entrada USB para o som.- Visibilidade do vidro traseiro atrapalha na hora de manobrar, quem não tiver um sensor de estacionamente coloque imediatamente.

Nenhum até o momento.

O carro me agrada, apenas estranhei um pouco por ser 16V e responder melhor em alta do que em baixa rotação, diferentemente dos 1.6 8V que são mais ligeiros de saida...Quem sai de um VW e pega um Ford estranha o cambio, afinal apesar de ser preciso não é um cambio VW, aliás, acho que cambio igual ou melhor só um Honda ou Toyota. Mas não me arrependo de ter comprado o Fiesta, estou gostando do carro. RECOMENDO!OBS: Essa versão Mexicana é ótima, já a brasileira nem tanto, raros são os elogios dos donos, principalmente quem tem o automatizado Powershift.
16/1/2015 10:02:00