Página Principal > Opinião do Dono > Ford FIESTA NEW  Compartilhe:

Ford FIESTA NEW   Você tem um FIESTA?

Anúncios de FIESTA

"O Carro é lindo"
Ford Fiesta New SE 1.5 16V 2013/2014
Claudemir - Lauro de Freitas BA
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Desempenho, estilo, esportividade, ruido.

Contras:
Assistência Técnica. Direção do ar gelado na mão do motorista. acabamento internmo das portas traseiras que se soltam, e o risco de furar o carter por não poder instalar protetor.

Primeira revisão com 5000 km. A porta do passageiro que só fecha com porrada, acabamento da porta traseira sumiu ou veio sem, não percebemos na entrega, fuzivel do isqueiro queimado, raramente o painel da uma pane, acende tudo, e apaga imediatamente. A Autorizada Indiana quis me convencer de que o carro não tinha defeito e que é normal a porta ter que ser fechada com porrada. Após muita reclamação e ameaça de abandonar o carro, consertaram. Alegaram que fomos nós que perdemos o acabamento da porta, e não queriam trocar, mas com muita briga, tiraram de outro carro. Esperamos a chegada do fuzivel por 40 dias, após isto fui lá de novo após briga, tiraram de outro carro. É praxe da Indiana, tentar convencer o cliente que defeito não é defeito. Tive outro fiesta e amargurei defeito até acabar a garantia, após isto, eles disseram que teria que trocar a peça. Hoje, protocolo todos os relatos de defeito. Recomendo que façam o mesmo, assim tem como entrar com processo após a garantia.

O Carro é bom, o Fabricante é bom, a Assistência Técnica Indiana de Salvador e Lauro de Freitas são Péssimas.
25/9/2014 17:30:00
"melhor hatch nacional"
Ford Fiesta New SE 1.5 16V 2014/2014
Alyrio - Seropédica RJ
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
O melhor custo beneficio da categoria, linhas esportivas e cara de mal. Espaço interno muito bom e porta malas de acordo com a categoria, qualidade de som de fabrica ótima levando em consideração que possui apenas 4 auto-falantes. Bate o custo beneficio de qualquer HB20 ou fox e ônix.

Contras:
Para um carro de quase 45mil era de se esperar vidro nas quadro portas pelo menos. A iluminação dos faróis não é la muito boa pra quem usa insufilm na frente, a posição da saída de ar cond. na lateral do motorista fica atrás do volante gelando praticamente só a mão esquerda do motorista. Peito de aço muito baixo então arrasta com frequência nos quebra molas da vida. Pra mim que gosto muito de musica e não dirijo com o som desligado me deixou muito insatisfeito foi a posição da entrada USB que atrapalha o visor do som, que é bem pequeno, mas isso pode ser minimizado comprando aqueles pen-drives bem pequenos obs.: o som da Ford assim como da Chevrolet não lê pen-drives maiores que 4GB, somente de algumas marcas especificas, então faça um teste antes de comprar o pen-drive. E por ultimo o volante que deveria vir com o detalhe prata no contorno, até o novo ford ká vem com isso! ums sacanagem com os proprietários do New Fiesta.

Até agora nenhum.

Um excelente carro numa visão geral, Todos os pontos positivos superam os negativos que são apenas detalhes não muito relevantes.Não sejamos sonhadores que esperam a qualidade e o luxo de um Bentley num carro nacional na faixa dos 40mil. Super recomendo o carro, atende bem a todos os públicos e em todos os percursos. A ford em geral esta de parabéns pela nova geração e pelos novos motores SIGMA. Não pretendo sair da Ford tão cedo.
19/9/2014 14:57:00
"o melhor compacto automático"
Ford Fiesta New SE 1.6 16V Powershift 2013/2014
Marcelo - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Vectra Hatch

Prós:
Muito econômico e potente. Seguro e completão. Câmbio com trocas sauves.

Contras:
Sinto falta do cruise control e apoio para braço afinal é um automático. Peças desalinhadas por todos os lados, assim como nos concorrentes.

Tampa traseira com dificuldade de ser fechada e fazendo barulhoestava desalinhada. Falta de acabamento na parte baixa do painel, no lado do passageiro, poderia causar corte nos pés - também resolvido na CSS

Sem dúvida a melhor opção em compacto automático/automatizado. O Peugeot 208, o Citroen C3 e Hyundai HB20 são bons mas tem câmbio de 4 marchas e são caros pelo que oferecem. O Onix LTZ automático tem preço próximo do Fiesta e é peladão.
16/9/2014 11:33:00
"Por enquanto, gostando bastante."
Ford Fiesta New Titanium 1.6 16V Powershift 2014/2015
Alex - Fortaleza CE
Dono há menos de 1 ano - 400 km
Carro anterior: Hyundai HB20

Prós:
Beleza do design, conteúdo de segurança e de tecnologia: 07 air-bags,controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento com visor gráfico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, sensores que ligam ou desligam o air-bag do passageiro, ar digital. Desempenho do motor muito bom. Direção leve e precisa, muito boa de usar. Câmbio automatizado tb muito bom, dá pra perceber as trocas de marcha, mas não há tranco nenhum. O meu, felizmente, veio bem montado, sem rebarbas e desalinhamentos. A concessionária me deu a bandeja do porta-malas, que custa quase R$300,00, atendendo a meu pedido. O painel tem um grafismo agradável. Central multimídia muito boa, mas é um acessório caro. Apesar disso, não me arrependi de ter mandado instalar. A qualidade do som é muito boa e a central tem muitos recursos. Boa nota no Latin Ncap, que espero ser aplicável tb ao modelo brasileiro...

Contras:
Pouca opção de cores. Plano de revisões, de 6 meses ou 10 mil km, o que ocorrer primeiro, com relação custo/benefício muito ruim para quem usa pouco o carro. Acabamento nas portas poderia ser melhor, com uma maior área em couro ou tecido. Falta luz no porta-luvas. Deveria ter a bolsa canguru no banco do motorista tb - só tem no do passageiro. Consumo: está fazendo 7.8kl/l na cidade, com gasolina. Espero que melhore: ainda está muito pouco rodado. O estepe é aquele pneu mais fino, que limita a velocidade máxima a 80km/h. Só vem 1 chave canivete. Dificuldade pra fechar o porta-malas: difícil encontrar uma boa posição pra segurar a tampa na hora de fechar. A sobretampa da tampa de combustível tem fechamento frágil. Não vendem tampa de combustível com chave para o modelo nacional. Preço dos acessórios na concessionária muito caros.

Até agora nenhum, graças a Deus.

É um carro bonito e confortável, gostoso de dirigir. O espaço interno está na média do segmento. Há carros maiores, mas com bem menos conteúdo de tecnologia e segurança, e com câmbio inferior. Pra quem não tem o tamanho como prioridade, o new Fiesta é uma opção interessante. Ele era minha 3ª opção. Procurei pelo novo Fit, mas a concessionária queria cobrar 2 mil de ágio. Procurei pelo novo Corolla 1.8 automático, mas, nesse caso, o ágio seria de 5 mil reais, e teria que esperar até 60 dias pra receber o carro. Pelo Fiesta, por não ser mais um lançamento recente, a concessionária não cobrou ágio, apesar de tb não ter dado desconto. O dinheiro do ágio do Fit já pagou boa parte da central multimídia do Fiesta, que vem com TV digital, GPS, leitor de DVD e aproveita todos os recursos do Sync.
5/9/2014 07:50:00
"Ótimo carro"
Ford Fiesta New S 1.5 16V 2013/2014
Paulo - Olinda PE
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Beleza, visual arrojado. Econômico para um carro 1.5. Bem completo para sua faixa de preço. Motor veloz, bom na arrancada e na velocidade.

Contras:
Frente muito baixa, raspa com facilidade. Tecido dos bancos suja com facilidade.

Com menos de um ano, precisei trocar o protetor de carter, que quebrou. A Ford trocou pela garantia, mas foi inesperado.

É um veículo que compensa pelo custo-benefício, por ser bonito, completo e econômico. Só repito o aspecto negativo da frente ser muito baixa. Raspa a parte de baixo com facilidade. Algumas lombadas ou terrenos acidentados tem que ser cruzados bem devagar.
3/9/2014 23:37:00