Página Principal > Opinião do Dono > Ford ECOSPORT G2  Compartilhe:

Ford ECOSPORT G2   Você tem um ECOSPORT?

Anúncios de ECOSPORT
  Avaliação do ECOSPORT
  Notícias do ECOSPORT
  Fotos do ECOSPORT
  Vídeos do ECOSPORT
  Concessionárias Ford
  Vender ECOSPORT

"Ecosport: O melhor dos SUVs urbanos."
Ford Ecosport G2 SE 2.0 Powershift 2013/2014
Marcos - Petrópolis RJ
Carro anterior: Citroen C4

Prós:
Este é o primeiro veiculo SUV adquirido por mim. Estou com o carro há 3 meses e posso lhes assegurar que o automóvel é muito bom. Alto, Estiloso, Bonito, motor potente e excelente câmbio automático de 6 marchas, muito rápido e preciso e apresenta consumo adequado ao porte do veículo.

Contras:
Para um veículo acima de R$62.0000 o acabamento interno deveria ser melhor. Notei a falta de alguns acessórios como regulagem de farol, o alarme original não eleva os vidros,não possui pisca nos retrovisores etc. O veículo não saiu de fábrica com rodas de liga leve. O ar condicionado além de ser barulhento não segura a onda, quando está muito quente é melhor abrir as janelas, se desse para abrir as portas, o faria. Muitos reclamam do porta-malas, embora não seja muito amplo, sabendo arrumar dá conta do recado, pois a altura compensa o tamanho reduzido, com a possibilidade de rebatimento de 1 ou 2 bancos.Quanto ao consumo, entendo que é regular para um carro 2.0 automático. Se comparado a uma TR4, por exemplo, a Ecosport não bebe nada.

Até o momento foram feitas 2 revisões obrigatórias, mas não surgiu nenhum defeito. A única coisa que chamou a atenção foi o descarregamento da bateria por conta do som ligado por várias horas. O câmbio ficou travado no P, na correria não consegui passar para o Neutro. Saí rebocado. No dia seguinte descobri como deveria proceder, consultando o manual.

Na minha opinião o veículo é excelente. Um novo conceito de automóvel, cujo modelo desenvolvido e fabricado no Brasil, fora lançado para o mundo inteiro. Repito, veículo de estilo, beleza, potência, com 3 anos de garantia de qualidade da marca Ford. Comprem sem medo!
23/10/2014 22:54:00
"Excelente Compra"
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2012/2013
Giulianno - Brasília DF
Carro anterior: Mercedes-Benz Classe A

Prós:
Acessorios, estetica, motor, robusteza, 6 air bags, controle de estabilidade excelente. ar condicionado excelente.

Contras:
Acabamento precisa melhorar a qualidade dos plasticos internos.

Vazamento caixa de marcha. Coxins dos amortecedores rangiam, limpador para brisas com folga, vidros eletricos precisaram ajuste.

O carro é excelente. Atualmente nao apresentou mas defeitos. Na faixa de preço não há melhor compra. Lifan x60 não pertence a categoria da Eco. Muito superior ao duster em termos de eletronica embarcada e qualidade. Recomendo a compra.
23/10/2014 21:01:00
"Médio"
Ford Ecosport G2 Freestyle 2.0 Powershift 2013/2014
Luiz - São Paulo SP
Carro anterior: Chery Tiggo

Prós:
Programa de voz com telefone Bluetooth

Contras:
Câmbio com vibração na embreagem roído de rolamento de roda dianteira foi verificado continuou câmbio verificado vibração e continua vou ter que retornar e deixar o carro p/ nova observacao retomada do motor lenta meu e um eco Sporting titanicamente 2 ponto zero câmbio não e automático e sim automatizado não gostei desta tecnologia estou colocando a venda

Câmbio automatizado não gostei retomada fraco

Estou trocando talvez por uma ix35
18/10/2014 07:06:00
"OTIMO CARRO"
Ford Ecosport G2 Freestyle 1.6 2013/2014
Rogério - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
MODERNO, ARROJADO E NÃO PASSA DESPERCEBIDO.

Contras:
COMO TODOS COMENTÃO, ACABAMENTO DOS PLASTICOS INTERNOS.

ALGUNS RUIDOS NOS CALSOS DAS MOLAS , MAIS JÁ RESOLVIDOS

OTIMO CARRO, INDICO A COMPRA.
16/9/2014 21:31:00
"Vale a pena!!!"
Ford Ecosport G2 Freestyle 2.0 Powershift 2014/2015
Victor - Belo Horizonte MG
Dono há menos de 1 ano - 500 km
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Acelera muito bem, os barulhos que tinham no modelo anterior sumiram. O interior é lindo, banco de couro com costura vermelha valorizam o carro. Recursos de conectividade, tecnologia e segurança são ótimos. Assistência de partida em rampa, controle de tração, estabilidade e a suspensão seguram muito bem o carro na estrada, mesmo em velocidades mais altas. O cambio é um capitulo a parte, muito rápido nas trocas não dá trancos, sem aqueles buracos que o modelo anterior automático tinha, afinal a ecosport automática anterior era só 4 marchas. O consumo para o modelo anterior também melhorou, mas não muito, faz media de 7 a 7,5km/l de gasolina com ar ligado na cidade.

Contras:
uma pequena rebarba no acabamento do console perto da minha perna que esta incomodando, coisa que eu mesmo irei resolver com uma pequena lixa pra aparar essa rebarba. No mais ate agora nada, afinal o carro ainda não tem 500 km rodado.

nenhum

Sem dúvidas é uma compra que vale a pena. Muitos recursos de segurança e tecnológicos que compõe o carro como item de serie. Pra quem gosta de carro neste estilo e não vai fazer trilhas, fale a pena pelo conforto e acabamento. É simplesmente outro carro, nada a ver com o antigo modelo da ecosport que ficou no mercado ate meados de 2012/2013. Sem desfazer, mas a antiga não chega aos pés dessa. ps.: tinha uma Ecosport XLT 2.0 16v AT por 4 anos antes dessa.
17/8/2014 21:27:00