CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Fiat SIENA  Compartilhe:  











 Fiat SIENA   Você tem um SIENA? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de SIENA
  Avaliação do SIENA
  Notícias do SIENA
  Fotos do SIENA
  Vídeos do SIENA
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Fiat
  Vender SIENA

 Estilo  8,6
 Acabamento  7,2
 Posição de dirigir  7,9
 Instrumentos  7,8
 Interior  7,7
 Porta-malas  9,4
 Desempenho  7,2
 Motor  7,9
 Câmbio  7,9
 Freios  8,0
 Suspensão  7,9
 Consumo  7,7
 Estabilidade  7,5
 Custo-Benefício  7,7
 Recomendação  7,7
 Avaliação Geral  7,87

Opiniões dos Donos

"Bom carro, sinto falta do meu"
Fiat Siena ELX 1.4 2009/2009
Eric - Atibaia SP
Dono há 5 anos - 112.000 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Mecânica muito boa, fiquei com o carro por 5 anos e nunca deu nenhum defeito grave.Um consumo excelente para o porte X motor do carro. Cheguei a fazer 17km/l na estrada com gasolina indo de São Paulo para Atibaia, mas na média ficava entre 12km/l cidade e 15km/l estrada só usava na gasolina. Acho que quem acha que o carro é beberrão, é ou porque não fez manutenção adequada ou porque pisa demais.Peças muito duráveis, levei ao mecânico para trocar a correia do motor pela primeira vez com 70mil e o mecânico disse que só trocou porque eu tinha pedido, mas a correia estava novinha.

Contras:
Espaço para os passageiros de tras muito apertado e o acabamento com algumas rebarbas.

Defeitos apresentados:
Vidro elétrico desce as vezes quando fecho o carro, levei algumas vezes na concesionaria mas nunca arrumaram direito. Relê do pisca deu problema 2 vezes

Opinião Geral:
Eu recomendo, foi o meu segundo Siena, pena que roubaram ele. Nesses 5 anos que fiquei com ele, nunca tive nenhum problema mecânico, só fiz manutenções como troca de discos/pastilhas de feios, correia, óleo e pneus. Nem cheguei a trocar amortecedores ou embreagem e o carro estava com 112mil km.Agora acho que vou pegar uma Idea, já vi aqui também que o pessoal reclama bastante do consumo, mas como disse antes, acho que isso depende muito de como cada um dirige
1/9/2014 21:07:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  8
Interior  7
Porta-malas  9
Desempenho  7
Motor  9
Câmbio  9
Freios  9
Suspensão  8
Consumo  9
Estabilidade  8
Custo-Benefício  7
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,13
"Um carro honesto!"
Fiat Siena Celebration 1.0 2008/2008
Rafael - São José do Rio Preto SP
Dono há menos de 1 ano - 78.000 km
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Beleza do modelo, porta-malas excelente, acabamento caprichado para um sedan popular, durabilidade das peças mecanicas e de acabamento, ar gela bem, direção leve.

Contras:
Motor fraco para o peso do carro, precisa caprichar nas marchas para ter um bom rendimento. Pelo motor ter pouca potencia para empurrar o carro, acaba comprometendo o consumo, mas nada absurdo tambem.

Defeitos apresentados:
Problema na trava eletrica da porta traseira esquerda, falha nas retomadas resolvida com troca de cabos e velas, limpeza de bicos e TBi ao custo de 360 reais. Ruído na caixa de direção, segundo especialista, uma folga na cremalheira necessitando a troca da mesma. Ainda não fiz o reparo.

Opinião Geral:
Um carro para uso na cidade e esporadicamente na estrada, a não ser que seja duplicada, neste caso qualquer carro vai bem. Mas se precisar ultrapassar com ele em pistas complicadas e carro carregado, precisa ter muita cautela, pois o motor demora a responder. O melhor é sempre esperar as descidas para ultrapassar com mais segurança.
30/8/2014 10:17:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  8
Instrumentos  4
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  5
Motor  8
Câmbio  8
Freios  7
Suspensão  8
Consumo  5
Estabilidade  8
Custo-Benefício  7
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,47
"SATISFAÇÃO COM O MODELO ELX 1.4"
Fiat Siena ELX 1.4 2008/2009
François - Porto Velho RO
Dono há 5 anos - 125.528 km
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
BAIXO CONSUMO, PORTA=MALAS ENORME, MOTORIZAÇÃO MELHOR QUE 1.0 SEM DÚVIDA.

Contras:
ACABAMENTO INTERNO DEIXA A DESEJAR, ESPAÇO INTERNO TAMBÉM UM POUCO APERTADO PARA OS PASSAGEIROS DO BANCO TRASEIRO E UM POUCO DESCONFORTÁVEL PARA QUEM ANDA NO BANCO DE TRÁS.

Defeitos apresentados:
NENHUM POSSUO DESDE SETEMBRO DE 2009.

Opinião Geral:
UM CARRO MUITO BOM, RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO MUITO BOA,
29/8/2014 21:41:00
Estilo  8
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  9
Consumo  8
Estabilidade  8
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,47
"Após um ano, atualizo minha opinião"
Fiat Siena EL 1.0 2012/2013
Mario - Curitiba PR
Dono há 2 anos - 7.000 km
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
Amplo porta-malas. Mecânica robusta e confiável. Boa aceitação pelo mercado. Confiabilidade da marca Fiat. Disponibilidade de peças no mercado.Carro popular, pacato, tradicionalmente familiar, muito usado como Taxio que é um atestado de que é um tanque de guerra, muito usado por famílias e idosos. Redesenho da carroceria especialmente na traseira com inspiração Alfa-Romeo, assinada pelo mestre Giorgetto Giugiaro. Carro pacato para perfil de motoristas racionais, preocupados com preço, economia e manutenção barata.

Contras:
Carro montado na Argentina comum peças de lataria desalinhadas defeitos no verniz e riscos na pintura. O mesmo se reflete no interior, com plásticos de baixa qualidade, tecido pobres nos bancos que já começam a desfiar e fazer bolinhas. Espaço interno limitado no banco traseiro para motoristas altos não vai ninguém atrás. Péssima regulagem dos bancos, difícil encontrar a posição ideal .Ruídos, grilos e ranger de plástico dentro da cabine irritantes ao rodar. Direção hidráulica deveria ser mais leve. Suspensão muito mole, tendência a adernar e sair de traseira nas curvas.Pneus altos e finos 175/65 R14 deixam a desejar em termos de estabilidade. Visibilidade traseira péssima pelo retrovisor central compensada em parte pelos amplos espelhos laterais não se vê onde acaba o carro o porta-malas. Engates do cambio de curso longo alavanca e imprecisos. Motor 1.0 deixa a desejar em termos de desempenho no ciclo urbano, exigindo reduções constantes de marchas, para manter o ritmo.

Defeitos apresentados:
O carro já foi roubado / recuperado e sinistrado. Ficou 05 meses na oficina Barigui, aguardando falta de peças para montagem. Vamos ver no que dá, já que comprei o carro para minha mulher e está com apenas 7.000 KM. Meu carro é um Stilo Dualogic muito superior ao Siena, já que é um médio bem acabado, super equipado com motor 1.8Antes tive uma Marea também 1.8 - Quando se acostuma com o médio, fica difícil voltar para o popular. Não compraria este carro para meu uso, mas sim uma Línea ou similar usado. Na primeira avaliação que fiz, estava empolgado pela compra do 0KM, vermelho Alfa-Romeo mas agora nem tanto.Desta vez estou sendo bem crítico e não emocional.

Opinião Geral:
O Siena é a quarta reestilização do antigo Palio, um projeto dos anos 90. A idade já pesa, em relação aos carros mais atuais disponíveis no mercado com preços equivalentes. Eu não compraria novamente este carro. Buscaria algo mais atualizado ou um médio usado / seminovo. O carro é muito caro pelo que oferece. O Siena, assim como o Classic é um dinossauro que tem sobrevida, graças ao taxistas, famílias que adquirem seu primeiro zero KM, jovens senhoras com filhos e idosos já que é super macio e tem bom porta-malas para o Supermercado e pequenas viagens. A FIAT deveria envergonhar-se por pedir tanto e entregar tão pouco....
17/8/2014 15:40:00
Estilo  7
Acabamento  6
Posição de dirigir  6
Instrumentos  6
Interior  6
Porta-malas  7
Desempenho  6
Motor  7
Câmbio  6
Freios  6
Suspensão  6
Consumo  7
Estabilidade  6
Custo-Benefício  6
Recomendação  6
Avaliação Geral  6,27
"Atualização da minha Opinião"
Fiat Siena Celebration 1.0 2007/2008
Douglas - Cabo de Santo Agostinho PE
Dono há menos de 1 ano - 60.000 km
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
passados mais 3 meses de uso do carro descobri o por que do consumo tão alto! queria passar isso pra alguém que deseja comprar esse carro NÃO MISTUREM ÁLCOOL/GASOLINA NESSE TANQUE, isso mesmo, meu siena estava fazendo 5 km/l ao misturar metade gasolina, metade alcool, passei a usar apenas um tipo de combustivel com a maioria do mesmo, e os valores que obtive foi a seguinte: Alcool na estrada: 12km/l gasolina na estrada: 15 Km/l, andando a 90 para 100 km/h, falo isso pq pus um comentário detonando o carro pelo consumo mais na verdade há uma bagunça no entendimento da central de injeção desse carro, outra dica: só coloquem álcool quando realmente valer a pena, na gasolina ele é bem melhor e a potência não muda nada, o carro fica mais macio na gasolina, to gostando do carro, a medição de km/l na gasolina foi na verdade metade estrada metade cidade, só na estrada deve estar fazendo uns 16km/l, uma maravilha!

Contras:
acho que o motor deveria ser mais forte, tem um bom torque, raramente pede outra macha numa subida, mais em resposta imediata fica a dever, é um carro pra quem não tem pressa!

Defeitos apresentados:
Estou pra trocar a coifa do amortecedor traseiro que faz um barulho chato, a parte elétrica do console central do painel, ao ligar o ar ou desligar a iluminação apaga, e tb o jato de para-brisa parou de funcionar!

Opinião Geral:
é um bom carro, é aquela coisa, tem que ir passando o tempo pra vc ir pegando amizade com o carango e vc ir conhecendo ele, to gostando e recomendo!
16/8/2014 02:59:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  7
Instrumentos  4
Interior  7
Porta-malas  10
Desempenho  6
Motor  7
Câmbio  7
Freios  6
Suspensão  7
Consumo  9
Estabilidade  8
Custo-Benefício  9
Recomendação  8
Avaliação Geral  7,60
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 79

 Veja também opiniões sobre:
Siena Grand





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro