Página Principal > Opinião do Dono > Fiat SIENA  Compartilhe:

Fiat SIENA   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA
  Vender SIENA

"Vale o que é pago"
Fiat Siena EL 1.0 2013/2013
Jonathas - Jaboatão dos Guararapes PE

Prós:
Bom carro para uso particular, confortável, manutenção barata, difícil de dar manutenção, bonito chama a atenção por onde passa, quando esta embalado até que anda bem.

Contras:
O carro é pesado para o motor 1.0 sente a dificuldade nas retomadas, o cambio não é dos melhores, o consumo estou fazendo 9.5 na cidade e 11 na estrada ambos com gasolina achei que fosse melhor, para subir ladeiras altas é preciso desligar o ar, por ter a suspensão macia peca um pouco na estabilidade em curvas muito fechadas.

Zoada nas rodas traseiras, mas foi resolvido rapidinho pelo mecânico.

Um bom carro para quem quer usar no dia a dia, ir ao trabalho, ir a praia no fim de semana, mas não é recomendado para viagens longas pois o motor não é forte para ultrapassagens e retomadas.
02/02/2016 20:02:00
"Carro Padrão"
Fiat Siena EL 1.4 2011/2011
Diego - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Um carro não desvaloriza, bom de dirigir com muito espaço interno e bom porta mala. Muito econômico quando não pegava muito transito conseguia fazer 14km/l com horário de pico cai para 11km/l e na estrada rendia 15 km andando sem forçar o motor.

Contras:
ponto negativo e estabilidade do carro. Ele e muito grande para vir de fabrica com uma roda de aro 14 no minimo 15, assim melhoria muito estabilidade, já que em curvas sente a traseira jogando um pouco se entrar rápido.O acabamento interno poderia ser melhorado plastico de baixa qualidade

Óleo vazava devido uma peça que ressecou plastico ruim. Mesmo o carro sendo um pouco alto o silenciador pegava em quebramolas muito elevado.

Carro para família e possível viajar tranquilamente com ele e um carro mediano. tem uma leve vantagem nos concorrentes pela pouca desvalorização exemplo o logan que cai muito o preço.
23/01/2016 23:40:00
"Comprem sem medo...carro excelente"
Fiat Siena ELX 1.3 2004/2005
Fabio - Ilhota SC
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
mecanica confiavel,baixo consumo de combustivel,otimo acabamento interno e externo,manutenção barata,peças de reposição faceis de encontrar, e mesmo com 12 anos de uso eu ainda acho um carro com visual moderno e discolado que coloca muito carro novo no bolso.Enfim...carro bom,bunito e barato que em algumas versoens como o meu vem bem recheado de opcionais,como por exemplo computador de bordo.

Contras:
Os enbuchamentos da suspenção poderiam durar mais,juntamente com a vida util dos amortecedores...e tambem tem um defeito que é o de todo fiat popular a pessima qualidade da pintura de fabrica. o motor no caso do meu que ja tem 157mil km original e por andar sempre com o ar condicionado ligado gera bastante ´´melação de oleo de motor no motor´´.

vasamento no retentor do mancal grande da caixa aos 140mil km troca dos embuchamentos da suspenção feitos 2x em 40mil km rodados, ´´se bem que na minha cidade possui muitas ruas de paralepipedos´´e os amortecedores foram trocados os originais aos 120mil km.

otimo carro aconsselho e indico a compra. um carro confortavel com bom preço de compra e de revenda...o carro não da problemas,um carro guerreiro e confiavel,seguro que passa muita confiança em viagens curtas e longas e sem falar no visual bunitão...comprem voces não vão se arrempender.
16/01/2016 19:58:00
"Sedan popular confortável"
Fiat Siena ELX 1.0 2004/2005
Fernando - Guarulhos SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Bastante espaço interior e do porta malas, acessórios como farol de milha e computador de bordo dão um pouco de requinte. Carro muito confortável!

Contras:
Carro muito fraco na ladeira e quando está cheio. Se ligar o ar condicionado, tem que desligar na ladeira. Os pneus gastam muito rápido. Tenho que alinhar constantemente.

Apresenta um barulho quando está em baixa rotação que ninguém consegue identificar do que se trata. o Para-lama traseiro tem pouco espaço, o que faz com que rodas acima de 15 polegadas raspem no paralama. Alguns ruídos internos por causa das peças de plástico.

Se fosse 1.4, seria perfeito!
12/01/2016 13:31:00
"Carro para Trabalho na Cidade e Pequenas Viagens com a Família"
Fiat Siena Celebration 1.0 2009/2010
Denis - São Paulo SP
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Consumo, baixa manutenção, preço das peças, portas malas bastante espaçoso, carro com uma boa relação custo benefício, carro macio nas imperfeições do asfalto brasileiro. Na cidade ele tem feito com ar-condicionado ligado direto média de 11 km por litro pego muito trânsito em SP o que atrapalha a média ser melhor e tenho feito média de 16 km na estrada, ambos com gasolina. Meu pai em uma viagem fez com ele de 2.400 km ida e volta, ele fez média de 18.4 km por litro. É um ótimo carro para o dia dia da cidade, e para quem precisa carregar bastante objetos no seu dia a dia. Para viagens ele é bom, porém para pessoas grandes como eu ele não é tão confortável, cansando um pouco mais nestas viagens. Mas no geral é um bom carro, muito barato, e até agora só manutenção de rotina e preventiva.

Contras:
Posição de dirigir, já que o volante não tem regulagem de altura. O carro por ser bem macio é um pouco instável nas curvas, nada que atrapalhe, basta fazer as curvas dentro da velocidade estabelecida pela via que não terão problemas. O conforto do carro poderia ser um pouco melhor, e acabamento deixa a desejar em alguns pontos, porém como é um carro muito barato, paguei 17 mil no meu não dá nem pra exigir muito. Não vou falar de aceleração nem nada, é um ponto zero, não dá para pedir pra fazer 0 a 100 em 5 segundos né? O designer do meu é mais ou menos, os mais novos melhoraram, e modelo também é questão de gosto.

Uma mangueira de água do radiador estava meio danificada, ficou por 15 reais a peça com a mão de obra. Do mais só aquilo que precisa ser trocado na determinação do fabricante velas, correias e embreagem troquei todas quando o carro chegou em 80 mil km, estava tudo normal, sem defeito nenhum, troquei porque até então o antigo dono tinha trocado apenas a correia com 40 mil, daí fiz tudo de uma vez e não ficou nem 1 mil reais. correia dentada com esticador = 150,00, embreagem = 185,00, velas e cabos = 135,00, mão de obra 400 / total = 870,00 reais

Carro bom, para quem quer economizar na compra, no seguro, na manutenção, em combustível com razoável conforto compre este carro, quem quer muito conforto de aceleração não procure este carro, ou melhor, não procure 1.0 afinal, não esta dentro da proposta de um carro 1.0
05/01/2016 22:33:00