Página Principal > Opinião do Dono > Fiat Siena  Compartilhe:

Fiat Siena   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA
  Avaliação do SIENA
  Notícias do SIENA
  Fotos do SIENA
  Vídeos do SIENA
  Concessionárias Fiat
  Vender SIENA

"CARRO ZERO COM DEFEITO NA PINTURA"
Fiat Siena Grand Sublime 1.6 16V 2016/2016
Herbert - Recife PE
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
PORTA MALA BOM, ESPAÇO INTERNO BOM, DESEMPENHO FINAL BOM , CAMBIO BOM

Contras:
MUITO AMARRADO NA SAÍDA. QUANDO VOU SUBIR UMA RAMPA ELEVADA TENHO QUE ACELARA BASTANTE, POIS CASO CONTRÁRIO O CARRO NÃO SOBE. ELE É PÉSSIMO EM BAIXA ROTAÇÃO!!! CONSUMO ELEVADO!!

COMPREI EM 05/10/2016 UM GRAND SIENA SUBLIME ZERO KM NA VIA SUL VEÍCULOS SA ARRUDA FILIAL EM RECIFE PE. NF. 000.300.118. TIREI DA REVENDA EM 04.11.2016. QUANDO LAVEI O VEÍCULO VERIFIQUEI QUE EXISTIA DEFEITO NA PINTURA DE FÁBRICA NO CAPUS, TETO, MALA E LATERAL TRASEIRA ESQUERDA. LEVEI DE IMEDIATO A VIA SUL. A MESMA VIU O PROBLEMA E CHAMOU UM TÉCNICO DA FÁBRICA. O MESMO DISSE QUE O DEFEITO ERA DE FÁBRICA E SUGERIU PINTAR TODAS AS PEÇAS!!! FIQUEI INDIGNADO, POIS TINHA COMPRADO UM VEÍCULO ZERO, TODO ORIGINAL E SIMPLESMENTE A FIAT QUER PINTAR QUASE A METADE DO CARRO DEIXANDO ELE NÃO MAIS ORIGINAL!!! QUE ATITUDE DEPLORÁVEL!! TENHO COMPRADO CARRO FIAT DESDE 2004 E NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA. AGORA QUE COMPREI UM CARRO TOP DA LINHA GRAND SIENA SIMPLESMENTE A FIAT DISSE QUE PINTARIA UM CARRO ZERO KM! POR OUTRO LADO, COMO A VIA SUL VENDE UM CARRO ZERO KM E NÃO VERIFICA O ESTADO GERAL DELE? COMO FICA O CONTROLE DE QUALIDADE??? NÃO EXISTE ESTE CONTROLE????

FIQUEI COM SAUDADE DO MEU VOYAGE 1.6 2012, POIS O MESMO TEM BASTANTE TORQUE EM RELAÇÃO A ESTE GRAND SIENA. FIQUEI DESAPONTADO COM A FIAT E A REVENDA VIA SUL EM RECIFE PELA FALTA DE ZELO COM O CONSUMIDOR, POIS ATÉ AGORA NÃO ENTENDI COMO ELES CONSEGUIRAM VENDER UM VEÍCULO ZERO QUILOMETRO COM DEFEITO NA PINTURA!!!!ONDE ESTÁ O CONTROLE DE QUALIDADE DA FÁBRICA E DA REVENDA?? SIMPLESMENTE QUEREM PINTAR UM VEÍCULO ZERO KM COMO SE FOSSE UM VEÍCULO ZERO?? CONSUMIDORES FIQUEM ATENTO PARA NÃO CAIR NUMA ARMADILHA COMO ACONTECEU COMIGO. JÁ TENHO 56 ANOS E NUNCA TINHA VISTO UM DESCASO DESSE!!!!! EM RELAÇÃO AO CARRO FIQUEI DECEPCIONADO COM O TORQUE!
07/12/2016 11:04:00
"BOM, MAS PARA QUEM É CUIDADOSO COM CARRO"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2013
Alessandro - Rio Verde GO

Prós:
Porta malas, potência, retomada rápida, ar condicionado gela muito, mesmo velocidade 1, consumo bom, estabilidade boa, mesmo em curvas em alta, som e bluetooth originais com som agradável e retorno som bom, mesmo no viva-voz [bluetooth], acabamento bonito.

Contras:
Amortecimento ruim, perdendo estabilidade e pulando muito em asfalto ou locais com trepidação ou incorreções asfalto.Algumas partes do painel criam folgas facilmente. Vibrações no painel e no som.

Trocas constantes dos coxins suspensão traseira vários problemas sistema arrefecimento, bomba dágua e ar quente [troca reservatório rajado, troca radiador interno ar quente [corrosão], vazamento bomba dágua] e troca de todos os tuchos das válvulas [barulho / ruídos motor/válvulas]. Só não queimou junta cabeçote ou problema maior porque vi os vazamentos em tempo e a junta cabeçote é de aço. Na FIAT só vendem o conjunto de bomba dágua com bomba de óleo e polia do ar e muito caro [mais 3 mil reais]. Comprei nova e original [só bomba dágua, mas fora das revendas FIAT. Algumas peças originais de difícil aquisição/compra.

É um carro muito bom, mas dá muita manutenção, com peças originais, fabricadas/desenvolvidas pela FIAT porém com baixas resistência e durabilidade.
03/11/2016 14:45:00
"Ótimo carro: melhor custo-benefício do mercado"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V Dualogic 2014/2015
Wilson - Salvador BA
Carro anterior: Fiat Strada

Prós:
Conforto, estabilidade, posição para dirigir, espaço interno. É um carro valente, responde muito bem em ultrapassagens. Muito bom para quem viaja muito.

Contras:
O coxim da suspensão traseira quebrou pouco depois de um ano e o fundo do carro ficou batendo [ouvi o mesmo de outros proprietários], mas é um problema fácil e barato de resolver. Com 7 meses o carro não quis ligar após um abastecimento. A FIAT identificou um problema de fábrica na bateria. Rodei com uma bateria reserva por duas semanas, até que a fabricante enviou uma nova.

Quebra do coxim da suspensão traseira e a bateria, após sete meses de uso do veículo [que comprei zero KM].

Um ótimo carro, com um ótimo custo benefício. A melhora do câmbio dualogic é substancial [acho que a FIAT conseguiu resolver este, que era um grande problema]. Acredito que meu próximo veículo continuará sendo um Grand Siena.
25/10/2016 20:35:00
"Ótimo carro"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2014
Phelipe - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Peguei o meu 0KM e não tive nenhum problema. O carro é confortável, tem um bom motor e é econômico. A surpresa ficou por conta do câmbio dualogic Plus que embora receba muitas críticas, funciona perfeitamente, basta você se acostumar a pisar na hora certa. Os freios são precisos, teto solar grande. Estou gostando do carro.

Contras:
Alguns botões desgastam facilmente e falta o ajuste de profundidade [só tem de altura]

Nenhum.

Na minha opinião, a Fiat conseguiu tirar a má impressão do câmbio dualogic antigo. As trocas são feitas de forma suave, considerando que o carro é automatizado. Outra boa surpresa são os freios extremamente precisos que nunca deixaram na mão mesmo em freadas bruscas.
11/09/2016 22:55:00
"O melhor custo benefício da categoria"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V Dualogic 2012/2013
Marcelo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Conforto, acessórios de fábrica, rodas aro 16, piloto automático, ergonomia, faróis, consumo de combustível, bancos, desempenho do motor, anda muito e bebe pouco. Computador de bordo avisa até quando queima uma lâmpada externa. Câmbio Dualogic.

Contras:
Assistência técnica FIAT deixou a desejar pelo menos em duas ocasiões. Uma revisão completa que paguei e foi feita pela metade, e o suporte ruim a um suposto problema no câmbio. Problema que nem existia, bastava uma orientação. Relato abaixo.

Fissura espontânea do condensador do ar-condicionado aos 4 anos de uso. Marcha ré não funcionava ocasionalmente logo que comprei o carro, resolvido com atualização de software pela Fiat. Algumas vezes o câmbio não ia para neutro, descobri sozinho o motivo.

Eu não queria comprar esse carro com câmbio Dualogic de jeito nenhum, pois li muitos comentários negativos na internet. Hoje afirmo, É MUITO MELHOR QUE O CÂMBIO MANUAL. O que você tem que fazer é ler o manual do câmbio. O problema que mencionei ter resolvido sozinho, a FIAT queria que eu pagasse 400 reais somente para dizer o que era. Pesquisei muito e descobri que bastava aguardar a checagem que o computador de bordo faz antes de dar partida no carro. Feito isso, o câmbio funciona muito bem.
06/09/2016 11:59:00