Página Principal > Opinião do Dono > Fiat SIENA  Compartilhe:

Fiat SIENA   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA

"Sedan para o dia-dia"
Fiat Siena EL 1.0 2009/2010
Leandro - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Consumo de combustível baixo na cidade chega a 12,5km/l e estrada 16km/l gasolina. Baixa manutenção, somente itens normais de revisão. Bom ajuste dos cintos e bancos. Bastante porta-trecos. Porta-luvas e porta-malas grandes. Abertura interna do porta-malas e tanque de combustível.

Contras:
Estofado dos bancos pega muita pluma. Abertura do porta-malas é ruim, alguns objetos maiores não entram apesar de ser um problema da maioria dos sedans pequenos. Falta de iluminação no porta-malas acabei comprando na Fiat que foi bem caro. Qualquer peça original/genuína que não seja de manutenção básica é cara, como por exemplo uma calota plástica que chega a custar R$ 60,00. Na estrada, a potência do motor 75cv se torna baixa para a estrutura do carro.

Defeito no comando de seta com 40.000km. Na verdade o defeito é no botão de pisca-alerta. Na concessionária o preço do comando novo instalado passa dos R$ 500,00. Arrumei em autoelétrica por R$80,00 invertendo a posição de ligado/desligado do botão de pisca-alerta. Troquei a bateria somente com 3 anos de uso e o escapamento com 4,5 anos.

Excelente carro para uso urbano. Muito bom para levar as crianças na escola, ir ao supermercado e trabalhar, principalmente pelo volume do porta-malas. Devido à baixa potência do motor, na estrada fica desconfortável realizar ultrapassagens. Não indico para pessoas que viajam muito, friso novamente, excelente carro urbano. Não te deixa na mão, ou melhor, na rua.
3/9/2014 20:26:00
"Bom carro, sinto falta do meu"
Fiat Siena ELX 1.4 2009/2009
Eric - Atibaia SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Mecânica muito boa, fiquei com o carro por 5 anos e nunca deu nenhum defeito grave.Um consumo excelente para o porte X motor do carro. Cheguei a fazer 17km/l na estrada com gasolina indo de São Paulo para Atibaia, mas na média ficava entre 12km/l cidade e 15km/l estrada só usava na gasolina. Acho que quem acha que o carro é beberrão, é ou porque não fez manutenção adequada ou porque pisa demais.Peças muito duráveis, levei ao mecânico para trocar a correia do motor pela primeira vez com 70mil e o mecânico disse que só trocou porque eu tinha pedido, mas a correia estava novinha.

Contras:
Espaço para os passageiros de tras muito apertado e o acabamento com algumas rebarbas.

Vidro elétrico desce as vezes quando fecho o carro, levei algumas vezes na concesionaria mas nunca arrumaram direito. Relê do pisca deu problema 2 vezes

Eu recomendo, foi o meu segundo Siena, pena que roubaram ele. Nesses 5 anos que fiquei com ele, nunca tive nenhum problema mecânico, só fiz manutenções como troca de discos/pastilhas de feios, correia, óleo e pneus. Nem cheguei a trocar amortecedores ou embreagem e o carro estava com 112mil km.Agora acho que vou pegar uma Idea, já vi aqui também que o pessoal reclama bastante do consumo, mas como disse antes, acho que isso depende muito de como cada um dirige
1/9/2014 21:07:00
"Um carro honesto!"
Fiat Siena Celebration 1.0 2008/2008
Rafael - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Beleza do modelo, porta-malas excelente, acabamento caprichado para um sedan popular, durabilidade das peças mecanicas e de acabamento, ar gela bem, direção leve.

Contras:
Motor fraco para o peso do carro, precisa caprichar nas marchas para ter um bom rendimento. Pelo motor ter pouca potencia para empurrar o carro, acaba comprometendo o consumo, mas nada absurdo tambem.

Problema na trava eletrica da porta traseira esquerda, falha nas retomadas resolvida com troca de cabos e velas, limpeza de bicos e TBi ao custo de 360 reais. Ruído na caixa de direção, segundo especialista, uma folga na cremalheira necessitando a troca da mesma. Ainda não fiz o reparo.

Um carro para uso na cidade e esporadicamente na estrada, a não ser que seja duplicada, neste caso qualquer carro vai bem. Mas se precisar ultrapassar com ele em pistas complicadas e carro carregado, precisa ter muita cautela, pois o motor demora a responder. O melhor é sempre esperar as descidas para ultrapassar com mais segurança.
30/8/2014 10:17:00
"SATISFAÇÃO COM O MODELO ELX 1.4"
Fiat Siena ELX 1.4 2008/2009
François - Porto Velho RO
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
BAIXO CONSUMO, PORTA=MALAS ENORME, MOTORIZAÇÃO MELHOR QUE 1.0 SEM DÚVIDA.

Contras:
ACABAMENTO INTERNO DEIXA A DESEJAR, ESPAÇO INTERNO TAMBÉM UM POUCO APERTADO PARA OS PASSAGEIROS DO BANCO TRASEIRO E UM POUCO DESCONFORTÁVEL PARA QUEM ANDA NO BANCO DE TRÁS.

NENHUM POSSUO DESDE SETEMBRO DE 2009.

UM CARRO MUITO BOM, RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO MUITO BOA,
29/8/2014 21:41:00
"Após um ano, atualizo minha opinião"
Fiat Siena EL 1.0 2012/2013
Mario - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
Amplo porta-malas. Mecânica robusta e confiável. Boa aceitação pelo mercado. Confiabilidade da marca Fiat. Disponibilidade de peças no mercado.Carro popular, pacato, tradicionalmente familiar, muito usado como Taxio que é um atestado de que é um tanque de guerra, muito usado por famílias e idosos. Redesenho da carroceria especialmente na traseira com inspiração Alfa-Romeo, assinada pelo mestre Giorgetto Giugiaro. Carro pacato para perfil de motoristas racionais, preocupados com preço, economia e manutenção barata.

Contras:
Carro montado na Argentina comum peças de lataria desalinhadas defeitos no verniz e riscos na pintura. O mesmo se reflete no interior, com plásticos de baixa qualidade, tecido pobres nos bancos que já começam a desfiar e fazer bolinhas. Espaço interno limitado no banco traseiro para motoristas altos não vai ninguém atrás. Péssima regulagem dos bancos, difícil encontrar a posição ideal .Ruídos, grilos e ranger de plástico dentro da cabine irritantes ao rodar. Direção hidráulica deveria ser mais leve. Suspensão muito mole, tendência a adernar e sair de traseira nas curvas.Pneus altos e finos 175/65 R14 deixam a desejar em termos de estabilidade. Visibilidade traseira péssima pelo retrovisor central compensada em parte pelos amplos espelhos laterais não se vê onde acaba o carro o porta-malas. Engates do cambio de curso longo alavanca e imprecisos. Motor 1.0 deixa a desejar em termos de desempenho no ciclo urbano, exigindo reduções constantes de marchas, para manter o ritmo.

O carro já foi roubado / recuperado e sinistrado. Ficou 05 meses na oficina Barigui, aguardando falta de peças para montagem. Vamos ver no que dá, já que comprei o carro para minha mulher e está com apenas 7.000 KM. Meu carro é um Stilo Dualogic muito superior ao Siena, já que é um médio bem acabado, super equipado com motor 1.8Antes tive uma Marea também 1.8 - Quando se acostuma com o médio, fica difícil voltar para o popular. Não compraria este carro para meu uso, mas sim uma Línea ou similar usado. Na primeira avaliação que fiz, estava empolgado pela compra do 0KM, vermelho Alfa-Romeo mas agora nem tanto.Desta vez estou sendo bem crítico e não emocional.

O Siena é a quarta reestilização do antigo Palio, um projeto dos anos 90. A idade já pesa, em relação aos carros mais atuais disponíveis no mercado com preços equivalentes. Eu não compraria novamente este carro. Buscaria algo mais atualizado ou um médio usado / seminovo. O carro é muito caro pelo que oferece. O Siena, assim como o Classic é um dinossauro que tem sobrevida, graças ao taxistas, famílias que adquirem seu primeiro zero KM, jovens senhoras com filhos e idosos já que é super macio e tem bom porta-malas para o Supermercado e pequenas viagens. A FIAT deveria envergonhar-se por pedir tanto e entregar tão pouco....
17/8/2014 15:40:00