Página Principal > Opinião do Dono > Fiat Siena  Compartilhe:

Fiat Siena   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA

"Bonito, mas decepcionante!"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V 2014/2015
Rogério - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Estilo, Porta malas, espaço interno.

Contras:
Muito Lerdo, Preguiçoso, retomada de velocidade e sofrível. Qualquer ladeirinha deve-se por a 1ª marcha e socar o pé, senão ele morre !

Defeitos na tampa traseira, pane geral [ desligava sozinho], forração do motor solta, reservatório de combustível da de partida frio.

Não indico, nem compraria mais outro carro deste. tenho ate dó de que tem um 1.0 ou ate mesmo 1.4. Tive um Siena fire 1.0 que era muito superior a este 1.6 - tenho também um Classic 2013 que espanca este carro.
18/09/2017 21:59:00
"Bom espaço interno, econômico e potente"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V 2014/2015
Alexandre - Belford Roxo RJ
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Prós:
Posição de dirigir, espaço interno muito bom, freios bem preciso e potente, ar condicionado da conta do recado mesmo com transito parado e sob sol intenso, muito econômico no ciclo estrada/cidade media precisa de 13,1 a 13,8 com gasolina aditivada e ar sempre ligado, retrovisores excelente, boa potência mesmo com quatro pessoas e porta malas cheio, manutenção fácil e de baixo custo, ótimo custo beneficio

Contras:
Tinha uma vibração do airbag do passageiro que sumiu sozinho antes que fosse feito reparo, articulação de fechamento do porta malas é preciso ter atenção para não esmagar objetor dentro do porta malas ao se fechar não chega aos pés do usado no Fiesta Sedan 2008 que tinha anteriormente

Ate o momento um recall de troca de volante, e reparo do ar condicionado em garantia

Recomendo, bom carro principalmente pelo conforto, baixo custo manutenção e ótimo consumo de combustível.
30/08/2017 20:20:00
"Bom carro"
Fiat Siena Grand Attractive 1.4 2013/2014
Paulo - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Não da manutenção,faz até 20kmL.ate100kmh na estrada tenho prova porto alegre a gramado ida volta 260km.madia 20kh quem faz a economia é o motorista

Contras:
Comprei ok fazia barulho suspensão dianteira, o problema é os mecânicos da concessionária sabem menos que eu só sabem trocar óleo, alguma coisa para ajustar tinha que ficar dando dica mas resolvi o barulho no meu mecânico,coloque uma capa na ponta da mola dianteira e nunca mais fez ruído ou barulho

B

Excelente carro conforto econômico espaçoso anda bem,querem um carro potente,andar acima da capacidade, tem carro para isso não fale mal do que é bom
24/08/2017 11:24:00
"Avaliação positiva"
Fiat Siena Grand Attractive 1.4 2014/2015
Marcelo - Miguel Pereira RJ
Carro anterior: Fiat Fiorino

Prós:
Os destaques são o espaço interno, porta-malas e o desenho. A suspensão e a estabilidade também são ótimas. O motor é ótimo, mesmo bem rodado, continua inspirando confiança, não tive grandes problemas como ja vi relatos frequentes, só fiz manutenção de rotina, seguindo manual de fábrica. O consumo é bem flutuante, não costumo fazer o mesmo circuito diariamente, mas fica em torno de 12,5 km/l na média. O desempenho é razoável, mas atende as minhas necessidades.

Contras:
O motor é bem ruidoso e áspero, principalmente em altas rotações, e apesar de silencioso em marcha lenta, a vibração lembra de um motor a diesel. Atualmente, vendo a concorrência evoluir, comecei a sentir a ausência de tecnologia embarcada, faltam uma direção elétrica, motor mais potente [vide o Firefly 1.3], uma central multimidia, dentre outros.

Até os 76.000km, não me deu dor de cabeça. Aos 55.000km arrebentou a correia da direção hidráulica durante uma viagem, antes do prazo de troca de 60.000km, e quase provocou um acidente. A Fiat não quis cobrir a garantia, tive que morrer em 160 reais. Outro defeito foi na bieleta, me custou 60 reais. A Fiat me cobrou 2.500 reais, pra trocar a caixa de direção inteira...

Esta é minha segunda opinião, a primeira aos 32.000km, de lá pra cá continuo com a mesma opinião geral. Mas a Fiat ficou muito pra trás diante da concorrência, não atoa perdeu a liderança, como tenho carinho pela marca, torço por dias e produtos melhores para não ter que buscar outras marcas.
17/08/2017 16:25:00
"Custo benefício, carro família, dia-a-dia"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V 2017/2017
Alan - Curitiba PR
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Econômico,Porta malas,Manutenção,

Contras:
Câmbios da FIAT em geral poderiam ser melhores,Acabamento da FIAT em geral poderia ser melhor,Pneu do estepe poderia ser da mesma medida dos outros,

Desde que saiu da concessionária, o porta malas não fechava, tinha que dar pancada, resolvido, está perfeito agora.

Um bom custo benefício para quem precisa de um carro com um motor melhor, espaço no porta malas, baixo custo de manutenção e baixo consumo, carro família. O 1.4 não vale a pena, 1.0 nem se fala.
11/08/2017 00:14:00