Página Principal > Opinião do Dono > Fiat SIENA  Compartilhe:

Fiat SIENA   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA
  Avaliação do SIENA
  Notícias do SIENA
  Fotos do SIENA
  Vídeos do SIENA
  Concessionárias Fiat
  Vender SIENA

"CARRO EXCELENTE ACABAMENTO NEM TANTO!"
Fiat Siena EL 1.4 2011/2012
Duilha - Guarulhos SP

Prós:
Motor equilibrado potente e econômico, apesar de apenas 86hp ele tem bom torque MOTOR FIRE 1.4. Porta-malas imenso. Não raspa em lombadas. Suspensão boa. Não há desgaste de mecânico alem do normal. Agora com o motor amaciado ele está fazendo 14 km/1L-G e 12 km/1L-E na estrada a mais de 110KM/h e média de 11 km/1L na cidade. Vi algumas pessoas reclamando da mecânica e do motor mas não tive problema algum, acho que eles que não sabem conservar ou como controlar um motor rsrs. Tinha um Gol 96 1.8 completo outro excelente carro

Contras:
Acabamento em plástico barato, peças não encaixam direito e em solo irregular barulho. Tampa do porta-luvas desalinhada Quase toda a linha segunda FIAT.

Houve um problema com o fusível responsável pela lanterna esquerda dianteira, direita traseira e placa, que sempre queimava isso com uns 15 mil KM, Levei na Fiat e em alguns mecânicos/auto-elétricas que fuçaram mas não acharam nada. Depois de algumas tentativas comprei eu mesmo um fusível de capacidade maior por R$ 2,50 e o problema foi resolvido. Incrível que conseguem economizar até nisso.

Agora com 3 anos de uso posso dar uma opinião concreta sobre o carro. Quando comprei ele 0KM, não optei pelo ar condicionado, hoje me arrependo dessa decisão pois ajuda a valorizar o carro. No mais o carro sempre me atendeu bem, nunca deixou-me na mão, é confortável mais que PUNTO, PRISMA e alguns de categoria acima. Não desvalorizou muito Pretendo trocá-lo por CERATO-LINEA-VECTRA.
06/08/2015 10:53:00
"Ótimo carro"
Fiat Siena Fire 1.0 2012/2012
Wilson - Campinas SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Porta Malas, Conforto, Dirigibilidade

Contras:
por ser 1.0 acho o consumo um pouco elevado

nenhum

Gostei do carro, me impressionei com a elasticidade do motor fire, para um 1.0 o desempenho é bastante razoável, porta malas enorme e bom nível de conforto, estou satisfeito com o veículo
03/08/2015 10:04:00
"Me impressionei depois de dirigi-lo"
Fiat Siena EL 1.0 2010/2010
Felipe - Osasco SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Acabamento, computador de bordo, espaço interno, espaço do porta malas, opcionais, pouco barulho na suspensão , cockpit aceitavel, por ser um médio sedan é presença e conforto para dirigir, cambio manual macio, economico. 9km/l na cidade no alcool 11km/l gasolina, estrada 11 alcool e 12 gasolina.

Contras:
visibilidade, as colunas laterais proximos ao twitter do carro deixam muito ponto cego, motor por ser 1.0 sofre demais nas ultrapassagens, os bancos de traz se a pessoa tem mais de 1.80 ja fica apertado ,pouco ruído interno, porta luvas, cinto mais posicionado, faltou uma gaveta no banco do motorista igual do fox, porta luvas pequeno.

só a bateria que eu tive que trocar referente ao dvd double din da pioneer e só.

foi um carro que me surpreendeu de verdade, nunca havia tido um siena, busquei ele na loja e no caminho ja comecei ter prazer em dirigi-lo, é um carro economico QUE NAO DÁ MANUTENÇAO!!!!!! comparei com muitos carros antes de te-lo e ele realmente ganhou a frente, fora que o seguro é super barato, pra quem tem familia um otimo pedido, sou solteiro e me dei super bem com ele! nao duvide de minhas palavras, vá sem medo, na categoria GARANTO a qualidade!
01/08/2015 03:38:00
"Excelente carro compacto !!"
Fiat Siena Attractive 1.4 2009/2010
Ricardo - Brasília DF
Carro anterior: Honda City

Prós:
O carro e um verdadeiro luxo interno, banco de veludo, apoio de braço, regulagem do volante e banco do motorista, retrovisores elétrico, iluminação no porta malas, iluminação porta luvas e na 4 portas. Pra mim e um carro muito de presença e robusto a cor cinza scandium e pequenos detalhes cromados chama muita atenção e com as rodas liga leve aro 14. O consumo e muito e excelente chega a fazer 16 km/l na estrada e uns 12 km/l em transito razoavelmente pesado com ar ligado aqui em Brasília . Apesar do moto ser 1.4 anda muito já coloquei 140 km com ar ligado e 5 pessoas e porta mala cheio com pé leve agora pra subir ele sofre um pouco por ser 1.4 , o carro e realmente e muito confortável e gostoso de conduzir.

Contras:
Todos carros em geral tem ponto negativo em relação ao siena e a suspensão.

O problema ocorrido foi devido a falta de conhecimento e experiencia, a embreagem quebrou em uma viagem entre Goiânia e Brasília era guicho na certa.

Enfim e muito bom carro, e olha já dirigi Civic fusion em relação a CONFORTO não são muito diferente. Essa versão do siena e de serie com todos opcionais de fabrica. Em relação ao concorrente como voyage carro muito bonito mas muito duro muito fraco em acabamento, polo outro carro muito bem acertado mais não tem muito mercado, cobalt muito grande parece um carro de funeral sem ofensas ao proprietários, prisma aparentemente muito bom, corsa carro muito fraco em todos quesitos. Agora o novo fiesta sedã ele é muito carro muito bonito, robusto e muito bem acertado, sem falar todas aquelas tecnologia da ford.
25/07/2015 00:08:00
"Ótimo sedan para viagens"
Fiat Siena ELX 1.0 16V 2002/2002
Rodrigo - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Tenho meu siena 1.0 16v versão ELX 25 anos,bancos aveludados,farol de neblina,completo! Muito econômico,média de 11 km/l na cidade e 15 km/l na rodovia andando acima de 100 km/h e com ar condiconado ligado com 2 pessoas! Boa aparência pelo ano do carro,porta malas muito bom,espaço interno razoável,bancos traseiros confortáveis e com cinto de 3 pontos,ar condicionado gela bem,motor forte em subidas,responde bem,já tive um celta 1.0 e o siena pareçe até ser 1.4,anda muito mais que o chevrolet!!! Recomendo por ter fácil manutenção e peças de reposição baratas.

Contras:
Suspensão meio instável as vezes,pneus deveriam ser 185/65 R 14 e não 175/65 R 13 como sai de fábrica! Motor 16 requer muita atenção e por isto não se pode confiar em qualquer oficina sem estrutura para fazer manutenção,painel central poderia ter mais detalhes chamativos!

Sempre faço manutenção preventiva e os defeitos que já tive foram: limpeza da TBI,deixando a marcha lenta irregular,aconselhável limpar a cada 8 meses,tive que refazer a suspensão toda,pôs estava toda comprometida,troca da bomba de água,troca de correia e tensor,óleo recomendo o 15 w40 da selênia,pôs se colocar óleo grosso demais,fica batendo tuchos demais!Vidro elétrico dianteiro lado direito deu problema e troca do escapamento.

Um ótimo carro para cidade e viagens também! Fui a São Paulo e Rio Grande do Sul com ele e não me deu dor de cabeça,motor responde bem em retomadas,em serras,bancos macios não causam fadiga em excesso!Recomendo este sedan com certeza!
10/07/2015 16:26:00