Página Principal > Opinião do Dono > Fiat Siena  Compartilhe:

Fiat Siena   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA

"CARRO RAZOAVEL"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V 2014/2014
Fabio - Mogi das Cruzes SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço interno, Freios, Porta Malas, Estabilidade.

Contras:
Suspensão, Consumo elevado.

Troca de batentes a todo momento...não adianta trocar. Caixa de direção é a mesma do palio..muito frágil para um carro bem mais pesado.

Carro muito bom nas rodovias, anda bem e muita estabilidade, porém muito frágil igual uma boneca de porcelana.
09/05/2017 21:57:00
"desapontado"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V 2014/2015
Paulo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Hyundai HB20S

Prós:
Interior muito bem acabado

Contras:
Que barulho é esse??? Chego a ficar envergonhado quando estou com alguém no carro e ele atinge a velocidade entre 75 e 85 km/h. Nunca vi nada igualnão parece 1.6 fraco!

Por enquanto o que me incomoda e muito é esse barulho. Já pensando em trocar, mesmo tendo prejuizo. Vou voltar pro HB20s, nem se percebe que o carro tá ligado.

Não compraria o GRAND SIENA novamente e nem recomendaria pros meus amigos.
05/04/2017 01:22:00
"Ótima relação custo benefício"
Fiat Siena Grand Attractive 1.4 2013/2013
Frederico - Manaus AM
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
O desempenho do carro é modesto sim, mas condizente com a motorização. Para as ruas de Manaus-Am, que possuem bastante ladeiras, lombadas e buracos, o carro responde bem em baixa rotação, em razão disso, o consumo também não é elevado. Faz em torno de 11.8 a 12 km/l na cidade com gasolina. O espaço interno e do porta-malas é excelente. O carro é confortável.

Contras:
Definitivamente a suspensão da Fiat nesse modelo decepciona. Tenho um Palio ELX 1.4, 2010, hoje com 90.000 km, e ainda não precisei trocar uma bucha sequer da suspensão, ou seja, toda a suspensão dele ainda é original e permanece super macia e confortável. Antes de ter adquirir o grand siena possuía um Siena ELX 1.4, e a suspensão dele era excelente à semelhança do Palio que já mencionei. Mas a FIAT regrediu muito nesse quesito e, pelas experiência passadas, fiquei muito decepcionado, pois esperava uma ótima suspensão desse novo modelo do Siena, o que não aconteceu. Com apenas 15.000 km rodados o carro já fazia uns barulhos medonhos na suspensão toda [dianteira e traseira], parecia que não havia borrachas entre os componentes, era ferro com ferro. O problema da suspensão traseira foi detectado e substituímos o kit dos amortecedores [coxins e batentes], resolveu. Mas a suspensão dianteira, inicialmente não... continuo abaixo

Aparentemente não havia nada errado com a suspensão dianteira, mas o barulho permanecia. Por isso, resolvi me acostumar com o barulho, até que quando o carro chegou aos 50.000, numa revisão geral, ao substituir os coxins e batentes dos amortecedores, constatou-se uma folga significativa no eixo de uns dos amortecedores dianteiros, aí resolvi substituir os dois logo, e comprei da marca COFAP que é da linha de montagem da FIAT. Resumo, problema resolvido. A suspensão está ótima, sem ruído algum, o que só evidencia o que já vi escrito por algum proprietário aqui, que a FIAT passou a usar peças de baixa qualidade na fabricação do veículo para que elas durem tão somente até o vencimento da garantia. Lamentável, pois o veículo de cara passou a muitos proprietários uma péssima impressão nesse e em outros vários aspectos, principalmente quando se tem em mente a qualidade das gerações anteriores dos mesmos veículos. Essa,inclusive, é a opinião de inúmeros taxistas da cidade com quem conversei

Gosto do conjunto do carro, inclusive, já indiquei para várias pessoas, apontando os prós e contras que experimentei. No fim das contas, apesar de achar que a FIAT retrocedeu e ficou devendo, acredito que o carro ainda é uma das melhores opções da categoria, senão a melhor.
17/03/2017 17:10:00
"CARRO ZERO COM DEFEITO NA PINTURA"
Fiat Siena Grand Sublime 1.6 16V 2016/2016
Herbert - Recife PE
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
PORTA MALA BOM, ESPAÇO INTERNO BOM, DESEMPENHO FINAL BOM , CAMBIO BOM

Contras:
MUITO AMARRADO NA SAÍDA. QUANDO VOU SUBIR UMA RAMPA ELEVADA TENHO QUE ACELARA BASTANTE, POIS CASO CONTRÁRIO O CARRO NÃO SOBE. ELE É PÉSSIMO EM BAIXA ROTAÇÃO!!! CONSUMO ELEVADO!!

COMPREI EM 05/10/2016 UM GRAND SIENA SUBLIME ZERO KM NA VIA SUL VEÍCULOS SA ARRUDA FILIAL EM RECIFE PE. NF. 000.300.118. TIREI DA REVENDA EM 04.11.2016. QUANDO LAVEI O VEÍCULO VERIFIQUEI QUE EXISTIA DEFEITO NA PINTURA DE FÁBRICA NO CAPUS, TETO, MALA E LATERAL TRASEIRA ESQUERDA. LEVEI DE IMEDIATO A VIA SUL. A MESMA VIU O PROBLEMA E CHAMOU UM TÉCNICO DA FÁBRICA. O MESMO DISSE QUE O DEFEITO ERA DE FÁBRICA E SUGERIU PINTAR TODAS AS PEÇAS!!! FIQUEI INDIGNADO, POIS TINHA COMPRADO UM VEÍCULO ZERO, TODO ORIGINAL E SIMPLESMENTE A FIAT QUER PINTAR QUASE A METADE DO CARRO DEIXANDO ELE NÃO MAIS ORIGINAL!!! QUE ATITUDE DEPLORÁVEL!! TENHO COMPRADO CARRO FIAT DESDE 2004 E NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA. AGORA QUE COMPREI UM CARRO TOP DA LINHA GRAND SIENA SIMPLESMENTE A FIAT DISSE QUE PINTARIA UM CARRO ZERO KM! POR OUTRO LADO, COMO A VIA SUL VENDE UM CARRO ZERO KM E NÃO VERIFICA O ESTADO GERAL DELE? COMO FICA O CONTROLE DE QUALIDADE??? NÃO EXISTE ESTE CONTROLE????

FIQUEI COM SAUDADE DO MEU VOYAGE 1.6 2012, POIS O MESMO TEM BASTANTE TORQUE EM RELAÇÃO A ESTE GRAND SIENA. FIQUEI DESAPONTADO COM A FIAT E A REVENDA VIA SUL EM RECIFE PELA FALTA DE ZELO COM O CONSUMIDOR, POIS ATÉ AGORA NÃO ENTENDI COMO ELES CONSEGUIRAM VENDER UM VEÍCULO ZERO QUILOMETRO COM DEFEITO NA PINTURA!!!!ONDE ESTÁ O CONTROLE DE QUALIDADE DA FÁBRICA E DA REVENDA?? SIMPLESMENTE QUEREM PINTAR UM VEÍCULO ZERO KM COMO SE FOSSE UM VEÍCULO ZERO?? CONSUMIDORES FIQUEM ATENTO PARA NÃO CAIR NUMA ARMADILHA COMO ACONTECEU COMIGO. JÁ TENHO 56 ANOS E NUNCA TINHA VISTO UM DESCASO DESSE!!!!! EM RELAÇÃO AO CARRO FIQUEI DECEPCIONADO COM O TORQUE!
07/12/2016 11:04:00
"BOM, MAS PARA QUEM É CUIDADOSO COM CARRO"
Fiat Siena Grand Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2013
Alessandro - Rio Verde GO

Prós:
Porta malas, potência, retomada rápida, ar condicionado gela muito, mesmo velocidade 1, consumo bom, estabilidade boa, mesmo em curvas em alta, som e bluetooth originais com som agradável e retorno som bom, mesmo no viva-voz [bluetooth], acabamento bonito.

Contras:
Amortecimento ruim, perdendo estabilidade e pulando muito em asfalto ou locais com trepidação ou incorreções asfalto.Algumas partes do painel criam folgas facilmente. Vibrações no painel e no som.

Trocas constantes dos coxins suspensão traseira vários problemas sistema arrefecimento, bomba dágua e ar quente [troca reservatório rajado, troca radiador interno ar quente [corrosão], vazamento bomba dágua] e troca de todos os tuchos das válvulas [barulho / ruídos motor/válvulas]. Só não queimou junta cabeçote ou problema maior porque vi os vazamentos em tempo e a junta cabeçote é de aço. Na FIAT só vendem o conjunto de bomba dágua com bomba de óleo e polia do ar e muito caro [mais 3 mil reais]. Comprei nova e original [só bomba dágua, mas fora das revendas FIAT. Algumas peças originais de difícil aquisição/compra.

É um carro muito bom, mas dá muita manutenção, com peças originais, fabricadas/desenvolvidas pela FIAT porém com baixas resistência e durabilidade.
03/11/2016 14:45:00