Página Principal > Opinião do Dono > Fiat SIENA  Compartilhe:

Fiat SIENA   Você tem um SIENA?

Anúncios de SIENA
  Avaliação do SIENA
  Notícias do SIENA
  Fotos do SIENA
  Vídeos do SIENA
  Concessionárias Fiat
  Vender SIENA

"Após um ano, atualizo minha opinião"
Fiat Siena EL 1.0 2012/2013
Mario - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Marea

Prós:
Amplo porta-malas. Mecânica robusta e confiável. Boa aceitação pelo mercado. Confiabilidade da marca Fiat. Disponibilidade de peças no mercado.Carro popular, pacato, tradicionalmente familiar, muito usado como Taxio que é um atestado de que é um tanque de guerra, muito usado por famílias e idosos. Redesenho da carroceria especialmente na traseira com inspiração Alfa-Romeo, assinada pelo mestre Giorgetto Giugiaro. Carro pacato para perfil de motoristas racionais, preocupados com preço, economia e manutenção barata.

Contras:
Carro montado na Argentina comum peças de lataria desalinhadas defeitos no verniz e riscos na pintura. O mesmo se reflete no interior, com plásticos de baixa qualidade, tecido pobres nos bancos que já começam a desfiar e fazer bolinhas. Espaço interno limitado no banco traseiro para motoristas altos não vai ninguém atrás. Péssima regulagem dos bancos, difícil encontrar a posição ideal .Ruídos, grilos e ranger de plástico dentro da cabine irritantes ao rodar. Direção hidráulica deveria ser mais leve. Suspensão muito mole, tendência a adernar e sair de traseira nas curvas.Pneus altos e finos 175/65 R14 deixam a desejar em termos de estabilidade. Visibilidade traseira péssima pelo retrovisor central compensada em parte pelos amplos espelhos laterais não se vê onde acaba o carro o porta-malas. Engates do cambio de curso longo alavanca e imprecisos. Motor 1.0 deixa a desejar em termos de desempenho no ciclo urbano, exigindo reduções constantes de marchas, para manter o ritmo.

O carro já foi roubado / recuperado e sinistrado. Ficou 05 meses na oficina Barigui, aguardando falta de peças para montagem. Vamos ver no que dá, já que comprei o carro para minha mulher e está com apenas 7.000 KM. Meu carro é um Stilo Dualogic muito superior ao Siena, já que é um médio bem acabado, super equipado com motor 1.8Antes tive uma Marea também 1.8 - Quando se acostuma com o médio, fica difícil voltar para o popular. Não compraria este carro para meu uso, mas sim uma Línea ou similar usado. Na primeira avaliação que fiz, estava empolgado pela compra do 0KM, vermelho Alfa-Romeo mas agora nem tanto.Desta vez estou sendo bem crítico e não emocional.

O Siena é a quarta reestilização do antigo Palio, um projeto dos anos 90. A idade já pesa, em relação aos carros mais atuais disponíveis no mercado com preços equivalentes. Eu não compraria novamente este carro. Buscaria algo mais atualizado ou um médio usado / seminovo. O carro é muito caro pelo que oferece. O Siena, assim como o Classic é um dinossauro que tem sobrevida, graças ao taxistas, famílias que adquirem seu primeiro zero KM, jovens senhoras com filhos e idosos já que é super macio e tem bom porta-malas para o Supermercado e pequenas viagens. A FIAT deveria envergonhar-se por pedir tanto e entregar tão pouco....
17/8/2014 15:40:00
"Atualização da minha Opinião"
Fiat Siena Celebration 1.0 2007/2008
Douglas - Cabo de Santo Agostinho PE
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
passados mais 3 meses de uso do carro descobri o por que do consumo tão alto! queria passar isso pra alguém que deseja comprar esse carro NÃO MISTUREM ÁLCOOL/GASOLINA NESSE TANQUE, isso mesmo, meu siena estava fazendo 5 km/l ao misturar metade gasolina, metade alcool, passei a usar apenas um tipo de combustivel com a maioria do mesmo, e os valores que obtive foi a seguinte: Alcool na estrada: 12km/l gasolina na estrada: 15 Km/l, andando a 90 para 100 km/h, falo isso pq pus um comentário detonando o carro pelo consumo mais na verdade há uma bagunça no entendimento da central de injeção desse carro, outra dica: só coloquem álcool quando realmente valer a pena, na gasolina ele é bem melhor e a potência não muda nada, o carro fica mais macio na gasolina, to gostando do carro, a medição de km/l na gasolina foi na verdade metade estrada metade cidade, só na estrada deve estar fazendo uns 16km/l, uma maravilha!

Contras:
acho que o motor deveria ser mais forte, tem um bom torque, raramente pede outra macha numa subida, mais em resposta imediata fica a dever, é um carro pra quem não tem pressa!

Estou pra trocar a coifa do amortecedor traseiro que faz um barulho chato, a parte elétrica do console central do painel, ao ligar o ar ou desligar a iluminação apaga, e tb o jato de para-brisa parou de funcionar!

é um bom carro, é aquela coisa, tem que ir passando o tempo pra vc ir pegando amizade com o carango e vc ir conhecendo ele, to gostando e recomendo!
16/8/2014 02:59:00
"Bom carro"
Fiat Siena EL 1.0 2010/2011
Leonard - Criciúma SC
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Embora o acabamento interno não seja um primor utiliza materiais de boa qualidade e é bem equipado. Um popular com tecido nas portas e computador de bordo é uma raridade.

Contras:
Fraco desempenho, porta-luvas e porta-malas sem iluminação, falta a famosa alça PQP para os passageiros do banco traseiro.

Barulho vindo do porta-malas quando em trânsito por estradas irregulares.

Apesar dos defeitos é um bom carro, com ítens e materiais de acabamento só vistos em carros de categoria superior.
13/8/2014 11:20:00
"Um bom carro"
Fiat Siena EL 1.0 2014/2014
Tális - Fortaleza CE
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Consigo viajar com minha família tranquilamente com esse veículo. O porta malas é enorme e não precisamos carregar tranqueiras nas pernas. O espaço interno é aceitável, pois o banco do motorista é ajustado para mim que tenho 1,81m e quando sento no banco do passageiro viajo sem apertos, mas quem vai no meio sofre com o console central alto.O terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, junto com descanso no pedal de embreagem me agradaram demais! O carro também possui vários porta trecos úteis.A visão do parabrisa é muito boa.

Contras:
As retomadas são fracas. A rotação do motor não aumenta nem se você pisar no acelerador até ele encostar no asfalto. Poucos itens de série. Caso queira um carro completo, você terá que pagar mais de cinco mil reais para por ar, trava, direção, preparação para som com fiação e caixas. As alavancas de acionamento da tampa de combustível e porta malas são de aço fraco, ou seja, se um dia vierem a romper você terá que se acostumar a sair do carro para poder ter acesso a eles. O protetor de carter bate em tudo pelo menos no meu caso e o acabamento interno é meio fraco, principalmente no porta luvas. Não acompanha luz no porta malas e luvas. E o consumo é relativamente alto, pois o veículo é 1.0 e a média está inferior a 10 km/l.O valor do seguro é ABSURDO! Pelo menos em Fortaleza...

Fiação do som aparecendo, riscos inexplicáveis na lataria e direção barulhenta ao passar em terrenos acidentados.

No geral, recomendo. Apesar de caro, é um dos sedãs mais baratos do Brasil e agradáveis também. É bonitinho, vai pra todo canto, e o valor de revenda é bom.
13/8/2014 09:01:00
"Excelente para 1.0"
Fiat Siena EL 1.0 2011/2011
Vanderlei - São José do Rio Preto SP
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Para um motor 1.0 75cv até que anda bem, lógicamente que em subida e para ultrapassagens é meio complicado, mas quem compra um carro 1.0 tem que saber deste tipo de problema, mas em compensação a economia de combustivel e grande, meu carro com velas IRIDIUM faço 18km litro na estrada a 110km/hora gasolina no alcool o carro faz 13.5 sem fazer força. O carro esta com 45500km rodados e não gastei um centavo sequer para alguma manutenção, somente troca de oleo motor.

Contras:
Espaço no banco trazeiro é muito ruim.

carro com 45500km e não apresentou nenhum defeito.

Para quem quer um carro pensando em economia é simplesmente fabuloso.
3/8/2014 12:27:00