Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PALIO G2  Compartilhe:

Fiat PALIO G2   Você tem um PALIO?

Anúncios de PALIO

"Foguetinho"
Fiat Palio G2 Sporting 1.6 16V 2014/2015
Ruan - São João da Barra RJ
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Prós: Design, consumo, estabilidade, frenagem excelente, ágil, painel de instrumento com computador de bordo completo com duplo fornecimento de dados, marcador da temperatura do motor, desempenho excelente para um carro aspirado, tanto torque, quanto potência, com cinco pessoas, mais compras na mala e na parte interna, quase não perdeu disposição para andar, espaço interno, teto solar, encosto de cabeça central, som de qualidade, itens de série.

Contras:
Contras: Acabamento interno arranha fácil, porta usb mal localizada dentro do porta luvas, o teto não fecha quando trava as portas, não possuí controle de estabilidade e tração, cinto do meio não é de 3 pontas, tinta do retrovisor e para-choque descascando, roda do lado esquerdo raspa no para-lama, pois tem alguma peça a mais do que o lado direito, sendo que nesse não faz nada, estepe de uso temporário, curso muito longo na troca de marchas.

Defeitos: tinta do retrovisor e para-choque descascando, barulho no porta- malas resolvido com fita isolante kkkk, tem um ferro por dentro para abrir, passei a fita e o barulho sumiu, na entrega do carro veio com o adesivo manchado e duas bolhas na porta traseira de tinta, até o momento não ligaram para retornar a concessionária para fazer a troca e o reparo.

Ótimo carro, recomendo a todos,porém com ressalva aos pontos negativo, mas sempre faça o teste drive primeiro, para depois não ficar reclamando do carro,lembre-se que a mala é boa para o tamanho do carro, mas nunca terá o tamanho de um sedã.
22/06/2015 17:39:00
"Valeu a pena o investimento"
Fiat Palio G2 Sporting 1.6 16V 2012/2013
Carlos - Salvador BA
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Desempenho do Motor, realmente este pra min é o que o carro oferece de melhor, ficou muito bem escalonado, outro ponto também que merece o meu apreço é a establidade e o consumo em estradas, que é muito bom, eu já consegui fazer 15,8 Km/L de média rodando a 100 Km/h.

Contras:
Acabamento do porto luvas, que arranha com facilidade, acredito que a parte central onde estão localizados as saídas do ar condicionado deveriam ser iguais ao do grand siena porém.Outro ponto é a localização dos interruptor dos faróis de milha e etc, na minha opinião deveria estar centralizados.

O meu veículo apresentou dois pontos que gostaria de destacar:Troquei a bateria com 1 ano e meio após a compra do veículoO desgaste dos pneus foi muito grande também, o meu veio com Pirelli Cinturato P7, e com 27000 Km rodados já estava na condição de troca, porém com 38000 km botei Goodyear efficent Grip e o consumo na cidade melhorou consideravelmente, chegando aos 9,3 Km/L de média.

Acredito que o valor do carro é alto para o que oferece, aqui em Salvador na Concessionária Fiori o veículo está saindo a R$ 53.000 sem vidro elétrico traseiro porém com piloto automático.
18/06/2015 16:42:00
"Carro Muito Bom"
Fiat Palio G2 Attractive 1.0 2012/2013
Gustavo - Campo Grande MS
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Consumo na Cidade 11,4 e Na estrada 14 á 16 depende muito da pressa, som de fabrica forte e muito bom, peças baratas, manutenção, pra mim que tenho 1,95 metros mesmo o carro sendo compacto não me atrapalha na hora de dirigir o espaço muito bom, motor bom, pra quem viaja sem pressa ele responde muito bem, por ser 1.0.

Contras:
Suspensão traseira dura gerando desconforto de quem anda atras, suspensão dianteira já foi feito revisão na concessionaria e não acharam o defeito, passageiro que vai na frente se for mais de 1,90 metros de altura é muito desconfortável.

suspensão dianteira

No geral achei o carro muito bom para família que tenha criança pequena ou bebe não sugeria o Palio por conta do porta malas. mais como não tenho o carro é muito bom mesmo, instalei um Subwoofer de 12 polegadas no porta malas aproveitando o lado morto da lateral esquerda fizemos em casa mesmo uma caixa de fibra de vidro e o módulo colocamos embaixo do banco do motorista. o único problema é que no aparelho original de fabrica não possui remot que faz ligar o modulo, mais pode ligar no pós chave do carro. Como a caixa ocupa pouco espaço do porta malas nas viagens mesmo em 4 ou 5 pessoas consigo levar todas as malas no porta malas e sem tirar o tampão. enfim o carro é muito bom, claro tem alguns detalhes como a suspensão mais não é por isso que deverá generalizar desmerecendo o carro.
17/06/2015 10:03:00
"Carro urbano"
Fiat Palio G2 Attractive 1.0 2012/2013
Luan - São Leopoldo RS
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
-Consumo urbano. Está fazendo 11km/LG na cidade, uma média boa, comparado com os concorrentes da categoria.-Suspensão dura, como de costume da Fiat, porém muito resistente. Minha cidade possui muitos buracos, e passo por eles como se estivesse num caminhão.-Visibilidade excelente.-Manutenção quase zero e quando dá, as peças são muito baratas.

Contras:
-Consumo rodoviário. Poderia ser melhor, já que está fazendo 14~15km/LG.-Isolamento acústico poderia ser melhor.-Motor não responde bem em altas rotações, a redução da marcha é sempre necessária, o que faz o consumo aumentar significativamente.-Relação de transmissão curta. Entrega um melhor desempenho em baixas velocidades, mas de pois de um tempo começa a incomodar dentro da cidade.

- Arremate do console mal encaixado. Foi resolvido pela concessionária.

É um excelente custo benefício para quem procura um carro urbano com um porta malas razoável. Se você costuma viajar com frequência, sugiro passar longe dele. Existem melhores opções no mercado para esta finalidade.Se você viaja de vez em quando, sugiro abastecer o Palio com álcool, pois ele se transforma num outro carrinho.
08/06/2015 08:52:00
"NÃO ABRE AIRBAG"
Fiat Palio G2 Essence 1.6 16V Dualogic 2014/2014
Monica - Esplanada BA

Prós:
O carro é bonito, responde bem ao torque.

Contras:
O carro possui péssima assistência da montadora e por parte da concessionária. Os itens de segurança não funcionam quando é preciso. Baixo valor de revenda , seguro caro, trepidações no painel, estabilidade inconstante, pneus com desgaste prematuro, a troca de marcha no câmbio automático é barulhenta.

Para mim todos os elogios se perderam quando precisei do ítem de segurança AIR BAG. Enquanto as outras montadoras dizem que seus veículos acionam o AIR BAG, em qualquer colisão a 60 KM por hora, a FIAT em seu manual do proprietário diz que é preciso uma colisão frontal violenta para o acionamento do AIR BAG. E infelizmente só tive conhecimento dessa informação depois que sofri um acidente no dia 05 de maio de 2015, aonde o carro capotou 4 vezes, teve muitos danos frontais e do lado do motorista, inclusive com o capô abriu com o impacto, o eixo dianteiro foi arrancado, todos os vidros quebraram o teto parecia feito de papel. E para a minha surpresa, não houve o acionamento do AIR BAG, com isso sofri fraturas na sexta e sétima vértebra da coluna cervical , no antebraço , punho , mão esquerda, ficando em coma por alguns dias no Hospital. Meu marido questionou sobre o defeito de fabricação e a resposta foi que o carro deveria ir para uma avaliação, sendo que a seguradora havia recolhido.

Não comprem esse carro em hipótese alguma. Coloquei o vídeo que foi gravado minutos depois do acidente aonde mostra o AIR BAG intacto e todo o meu sofrimento. Está no YOU TUBE, no meu canal, MONICA PIMENTA. Assistam e compartilhem para que ninguém mais passe pelo que passei. Mesmo com a prova do vídeo e fotos que é considerada perícia indireta, a montadora não deu importância, solicitei que se faça um RECALL, com os carros do mesmo ano de fabricação e eles me perguntaram se eu tinha colocado no YOU TUBE, ou seja, estão preocupados com a repercussão do caso e mesmo assim querem se eximir de qualquer culpa ou responsabilidade pela falha na abertura do AIR BAG, defeito de fabricação. Para mim , que sempre admirei carro da FIAT, acabou. Nunca mais compro carro da montadora de qualquer modelo.
04/06/2015 09:31:00