Página Principal > Opinião do Dono > Fiat PALIO G2  Compartilhe:

Fiat PALIO G2   Você tem um PALIO?

Anúncios de PALIO
  Avaliação do PALIO
  Notícias do PALIO
  Fotos do PALIO
  Vídeos do PALIO
  Concessionárias Fiat
  Vender PALIO

"Talvez com o motor 1.6 tenha recebido uma atenção melhor da fabricante."
Fiat Palio G2 Attractive 1.4 2013/2013
Reginaldo - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
painel de instrumentos,consumo se for real o que mostra o computador de bordo.aparencia do veiculo.

Contras:
suspensão horrivel muito barulhenta.,porta malas muito pequeno,lataria muito fina,isolação acústica péssima quando chove pior ainda.

Botões de levantamento dos vidros pararam de funcionar por varias vezes,os vidros não abriam ou fechavam.barulhos diversos na suspensão.marcha ré sempre arranha.

palio attractive 1.4 nunca mais.
21/01/2016 12:08:00
"O melhor da categoria"
Fiat Palio G2 Essence 1.6 16V Dualogic 2013/2013
Leandro - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
VISUAL MUITO BONITO O ESPAÇO INTERNO É MUITO BOM,O MOTOR E-TORQ É MUITO POTENTE 116CV FINALMENTE A FIAT ACERTO NO MOTOR E O CONSUMO GIRA EM TORNO DE10 NA GASOLINA E 7 NO ÁLCOOL NA CIDADE.

Contras:
O PRINCIPAL PONTO NEGATIVO É O VALOR DO SEGURO QUE É CARÍSSIMO NA ZONA LESTE DE SP E O ACABAMENTO PODIA SER MELHOR POIS TEM MUITO PLÁSTICO .

NENHUM

ÓTIMO CARRO POTENTE E ECONÔMICO PELO FATO DE SER 1.6 16V EU VEJO MUITA GENTE RECLAMANDO MAIS GERALMENTE SÃO OS QUE TEM MOTOR FIRE 1.4 QUE É BEBERRÃO E NÃO ANDA.SÓ ACHO QUE TEM QUE MELHORAR O ACABAMENTO POIS ESSE CARRO ZERO CUSTA R$52.000 NÃO É UM CARRO BARATO.
20/01/2016 10:08:00
"Carro Regular"
Fiat Palio G2 Attractive 1.4 2014/2015
Lincoln - Rolim de Moura RO
Carro anterior: Chevrolet S10

Prós:
Motor supre as necessidades em centros urbanos.Boas retomadas em ultrapassagensÓtimo consumo geral 13,6.Câmbio bem escalonado.Posição de dirigir agradável.Regulagem de altura do volante é uma mão na roda.Suspensão agradável.Boa visibilidade.Sem grandes pontos cegos.ABS essencial carro leve, pneus de qualidade mediana, trava rodas com facilidade.auto falantes de qualidade boa para o valor do carro.Ar-condicionado Ótimo.

Contras:
Motor fraco para viagens rodoviárias necessita de reduzir em quase todas as ultrapassagens.Defeitos de lataria peças com grandes espaços entre si.pneus se desgastam com grande facilidadeVários ruídos internos botões de acionamento dos vidros elétricos, alavanca para ajuste dos retrovisores.Tapes originais FIAT são dispensáveis rasgam com facilidade e parecem que não são para o carro.peças de detalhes internos frágeis.Suspensão barulhenta não absorve os defeitos com precisão, transmitindo ruídos desagraveis para o interior.

Foi necessário a troca de TODO o conjunto da suspensão dianteira Ao passar por lombadas, desníveis, curvas acentuadas em baixa e alta velocidade, e em algumas vezes até mesmo em retas o conjunto emitia estalos extremamente altos, transmitindo a sensação que iria se partir.Volante fora do centro já foi duas vezes a concessionaria e o defeito persisteAcabamento de bom gosto, porem com peças de baixa qualidade, quebradiças e que se desbotam com facilidade.Vidro elétrico apresentou defeito a um mês, não fecha com um simples toque, necessita de um impulso com a MÃO para levantar. não levei a concessionaria ainda para solucionar o problema.O DEFEITO QUE MAIS ME INCOMODA É O FATO DO CINTO DE SEGURANÇA NÃO APRESENTAR UMA TRAVA DE CONFIANÇA JÁ SE SOLTOU COMIGO, NÃO TEM UM ENCAIXE QUE APRESENTA ESTABILIDADE, DIFICULDADE PRA SEU DESTRAVAMENTO.

Meu pai foi proprietário de uma s10 utive 10/11, vim com uma bagagem de um veiculo tração traseira de uma estabilidade arisca, acabamento impecável, mecânica robusta, motor de sobra para todas as situações e um conforto espetacular. Optei pelo meu primeiro carro o FIAT Palio Attractive 1.4. Acredito que não foi um péssima escolha, porém há melhores no mercado na mesma faixa de preço, tanto novos modelo quanto seminovos de boa procedência. Fui premiado com uma suspensão com uma deficiência cronica, ruídos internos extremamente irritantes e um motor fraco para situações em que precisamos de uma retomada o Carro com bagagem para cinco pessoas se torna lento, fraco, com direção imprecisa e com uma estabilidade melhorada. Estou satisfeito com o consumo RODOVIÁRIO 120 km/h 13,5 - 110 km/h 14,5 e URBANO 10, em nem um momento trafeguei com os vidros abertos, somente para trocas de ar ao entrar no carro. Todo o momento com o ar ligado.
18/01/2016 04:33:00
"Bonitinho mas, ordinário."
Fiat Palio G2 Sporting 1.6 16V 2012/2013
Wesley - Vitória ES
Carro anterior: Fiat Brava

Prós:
Bonito.

Contras:
Barulho de acabamento por todos os lados.Parece que estou dirigindo um carro de 100.000 km. Suspensão bate seco nos buracos.Pesquisando muito na Net descobri que esse problema na suspensão é de fabricação falta de um apoio de borracha nas molas que foi resolvido a partir dos modelos 2015, porém a Fiat fingi que não é com ela e não chama para recall. Comprei o apoio para resolver o problema por conta própria.Os plásticos do acabamento interno são um lixo.A tampa do porta luvas você consegue dobrar com uma mão de tão porco que é o plástico.Botões do controle do ar condicionado com 2 anos de uso do carro estão ressecados e rachados.Apesar de mecanicamente se exatamente igual ao Palio Essence 1.6 16V o seguro é mais caro simplesmente porque tem um adesivo Sporting na lataria do carro.Peças caras comparando dos mesmos carros da categoria.

Condensador do ar condicionado simplesmente estourou com 28.000 km.E segundo o dono da oficina esse estouro do condensador vem ocorrendo com frequência com os carros da Fiat.No dia que levei o meu para troca do condesador tinha uma Ducato e um Siena com o mesmo problema.E mais uma vez a Fiat fingi que não é com ela.Pedal do freio trepida quando se esterça em baixa velocidade.Luz da injeção ascende/apaga sem explicação.

Se você quer um carro apenas bonito.Esse é o melhor de todos.
17/01/2016 23:21:00
"Um bom hatch"
Fiat Palio G2 Sporting 1.6 16V 2012/2013
Antonio - Porto Alegre RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
O conjunto mecânico é bem acertado, motor, câmbio, suspensão e direção conversam bem entre si. A dirigibilidade é ótima, os bancos são confortáveis e o espaço interno não desaponta. É um carro legal de se dirigir, principalmente na estrada, onde a performance e o consumo são bastante positivos já fiz 16km/L.O motor é bastante macio e girador. Anda bem.Internamente é agradável o meu NÃO é abarrotado de vermelho nos bancos, painéis e portas.O volante em couro com comandos de som é bastante ergonomico.O cruise-control é bastante útil.Ar-condicionado de boa qualidade.Os freios são ótimos.Rodas 16, com pneu 195/55 são muito funcionais, além de bonitas.

Contras:
Acabamento interno. A qualidade de alguns plásticos como o do porta-luvas é obscena. Visibilidade. Ponto cego nas curvas à esquerda e reflexo do painel no pára-brisas.Preço do seguro.Maquiagem carregada, não gosto dos adesivos nas portas e das falsas entradas de ar.O som de fábrica deste ano/modelo não tem streaming de áudio pelo BT.Vidros traseiros com acionamento mecânico.No álcool o consumo é muito elevado.Motor poderia ter comando de válvulas variável.

Único defeito até agora foi fechadura do porta-malas que estragou uma vez.Comprei o carro com 17000km, hoje está com quase 40 mil, portanto ainda tem KM baixa. Faço as manutenções de rotina.

Acho que a FIAT acertou a mão nesta versão, que deveria ser oferecida sem a papagaiada sporting lembrando que o Essence tem suspensão, direção e câmbios diferentes. Comprei o carro mais pelo conjunto mecânico e dirigibilidade do que por qualquer outra coisa. Não gosto da maquiagem esportiva dele, mas como o meu é cinza cromo ela ainda fica um tanto discreta. Acho que o carro tem uma mecânica excelente, é um papa-curvas. Pretendo ficar muito tempo com ele.
31/12/2015 20:15:00