Página Principal > Opinião do Dono > Fiat FREEMONT  Compartilhe:

Fiat FREEMONT   Você tem um FREEMONT?

Anúncios de FREEMONT

"Insatisfeito"
Fiat Freemont Precision 2.4 2012/2012
Marcos - Jaboatão dos Guararapes PE
Carro anterior: Citroen C3 Picasso

Prós:
O carro é muito bonito confortável, chama muita atenção aonde passa, apesar de não ter ido viajar com ele deve ser maravilhoso.

Contras:
Bom veja nos defeitos apresentados

no primeiro dia que peguei o carro na concessionária já tive problema com trepidação na direção, o sensor de estabilidade não apagava junto com o abs. Levei de volta a VIA SULpiedade Só fui pegar no outro dia, o chefe da assistência disse ter resolvido. Quando peguei a rodovia a direção ainda trepidava quando chegava aos 100 km/h. Então não passei dessa velocidade. No outro dia fui dar um passeio o carro esquentou e informou no painel com sinal sonoro. Parei o carro imediatamente com muita fumaça do líquido de arrefecimento. Chamei o reboque... Imagina com estou!!!!

Estou esperando a resposta!
3/11/2014 13:23:00
"Carro Familia mesmo!!!"
Fiat Freemont Precision 2.4 2014/2014
Roberto - São Paulo SP
Dono há menos de 1 ano - 700 km
Carro anterior: Citroen C4 Picasso

Prós:
Instrumentos, posição de dirigir,estilo,conforto, suspensão absorve bem as irregularidades off road da nossa cidade,nível de ruído tecnologia embarcadaestabilidade.para um carro deste porte o consumo até que é bom. 7,0 Km/L na cidade e excepcionais 12,5km/L na estrada com ar ligado sem forçar o motor em retomadas de velocidade para ultrapassagens.Ele responde bem mas o consumo e nível de ruído do motor sobem muito.O econômetro ajuda muito.

Contras:
A maldita chave para abrir o compartimento de combustível.Quase esqueci ela no posto de gasolina. Os vidros não subirem automaticamente ao acionar o alarme e não existir opcional de módulo de subida a ser instalado.Devido ao tamanho do carro, um parking assistance dianteiro ajudaria muito.

Trepidação no freio em alta velocidade 100Km/h.Resolvido facilmente pela concessionária. O depto tecnico informou tratar-se de crostas formadas nos discos de freio devido ao carro ser importado e ficar exposto a condições climáticas adversas.

Eu pesquisei muito antes de decidir comprar esse carro.As opiniões de proprietários apresentadas neste site me ajudaram muito a decidir. Pesquisei CRV IX35 Touareg Santa Fé Captiva Journey. Em geral carros deste porte são muito bons mas achei a Freemont melhor custo X benefício. Recomendo para quem gosta de carro grande e familia, e que não espera ter um carro grande e esportivo. Neste caso sugiro a Dodge Journey, mas prepare-se para o consumo significativamente maior de combustível e custo das revisões.
1/11/2014 09:30:00
"Alguns Barulhos"
Fiat Freemont Precision 2.4 2011/2012
Paulo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: BMW 320i

Prós:
Imponente, bom de dirigir, espaço interno e conforto

Contras:
Motor e câmbio

Barulho ao engatar a marcha e quando acelera e solta o acelerador Toc Toc, barulho suspensão dianteira, barulho de ar escapando no hidrovacuo quando pisa rapido com o carro parado, o fechamento do ar externo não fecha por completo. Indo pra revisão de 37.500kms pra ver o que se resolve na garantia.

Tirando esses barulhos é um bom carro.
9/10/2014 02:17:00
"Ainda vale a pena"
Fiat Freemont Precision 2.4 2012/2012
Andre - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Honda City

Prós:
Estilo, bonito, dirigibilidade excelente, confortável. Espaçoso

Contras:
O espaço dos últimos bancos não é o que esperava, mas para carro familiar é bom. Cabem apenas crianças pequenas até 7 anos, acima disso fica apertado. Os barulhos vão surgindo ao longo da km rodada. Os vidros poderiam subir com o acionamento do controle, a abertura do tanque com chave realmente é ruim. Os acabamentos plásticos dos bancos dianteiros quebram com o peso dos ocupantes, não adianta trocar, todos quebram e tornam a quebrar.

Com 1000 km apresentou problema na cx.de direção, vazando óleo, que teve de ser substituída. Acredito que por ser período de natal a demora foi excessiva, total de 28 dias sem o carro. A FIAT disponibilizou um Fiat Linea com capacidade para 5 lugares, minha família são 7 pessoas, podem imaginar como foi meu natal e ano novo para a locomoção da família. No domingo o carro foi sinistrado, colidiu a 92 km/hora e não sei ainda o motivo mas nenhum dos air bags acionou, disse nenhum....nada. Por sorte não houve feridos, se pudesse postar as fotos veriam o estado do carro. Perda Total. Mas de qualquer maneira suportou bem a colisão frontal, lateral e trazeira, quebrando inclusive o eixo trazeiro. Não irei comprar outro.

Embora ache o custo das peças um tanto caro 1 maçaneta de plástico custa 1.020,00 colocada lanterna de neblina trazeira 300,00. Acabamento plástico dos bancos dianteiros todos quebram, cada custa em torno de 300,00 um absurdo.No contexto geral é um bom carro. O meu era de 4 marchas, achei beberrão. Vou voltar para a Honda.
16/9/2014 23:44:00
"Boa opção de SUV de 7 lugares"
Fiat Freemont Precision 2.4 2013/2014
Igor - Valparaíso de Goiás GO
Carro anterior: Chevrolet Spin

Prós:
Com a concorrência de SUV de 7 lugares, como Santa Fé, Sorento, Journey e Freemont. Optei pela Freemont, pelo preço, pela reposição de peças, pelo seguro, e pela baixa desvalorização. Carro confortável, ajuste elétrico e aquecedor dos bancos, comandos no volante. E câmbio de 6 marchas. Com este câmbio estou fazendo 8,98 km/l dentro da cidade sem ar ligado e 7,98 km/l com ar ligado.

Contras:
Pra um carro nesta faixa de preço e não ter de fábrica e tentei também ver como acessório o módulo que levanta os vidros quando aciona o alarme, como também precisar da chave para abrir o reservatório de combustível. A suspensão dianteira é muito frágil.

Até agora nenhum.

Ótima opção, vale a pena ler, consultar outras opniões de consumidores, e fazer um teste drive. Recomendo.
25/6/2014 15:53:00