Página Principal > Opinião do Dono > Citroen C4 LOUNGE  Compartilhe:

Citroen C4 LOUNGE   Você tem um C4 LOUNGE?

Anúncios de C4 LOUNGE

"Boa opção na categoria"
Citroen C4 Lounge Tendance 1.6 Turbo 2015/2015
Eduardo - São Paulo SP
Carro anterior: Hyundai i30

Prós:
Sem duvidas, o melhor do carro é o conjunto do motor turbo com o cambio de 6 marchas. Posso destacar também o ótimo nível de equipamentos dessa versão intermediaria que conta com controle de tração e estabilidade, bancos de couro, ar digital bi zone, navegador gps, entre muitos outros. Finalmente, o consumo embora não seja um espetáculo, é muito bom dado o porte do carro que é grande e pesa quase 1,5 Ton, sem muito transito faz mais de 7 na cidade com etanol.

Contras:
Infelizmente nem tudo são flores...Posso destacar como o pior do carro na ordem:- Volante extremamente grande, tirando quase todo prazer de dirigir.- Direção relativamente pesada, se compararmos com todos concorrentes diretos.- Barulhos na porta do passageiro, resolvido com aplicação de calços entre a lataria e o painel da porta.- Parte do painel da porta revestido em tecido, contrastando negativamente com todo o resto do acabamento em couro e borracha muito bom por sinal.- Alavanca do pedal de freio muito baixa, interferindo quando da passagem do pé do pedal de acelerador para o pedal do freio, em muitas ocasiões esbarra na ponta do pé, precisando que dirija sempre com as pontas dos pés nos pedais para não haver essa obstrução.

Por enquanto apenas ruídos internos de painel e porta que estou resolvendo por conta própria por meio de calços de borracha.

No geral, um carro nota 8, mas poderia ser muito melhor bastando ter um volante de carro normal e não de caminhão e se a suspensão traseira fosse independente multilink como no Focus e Civic, o que proporcionaria mais esportividade e prazer no dirigir sem perda do conforto dos ocupantes.
20/01/2016 11:12:00
"Surpreendente"
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo 2015/2015
Jairo - João Monlevade MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Potência do motor, conforto, seguraça e itens de comodidade. O consumo está me surpreendendo com 12km/l na estrada e 8km/l na cidade abastecendo com gasolina.A suspensão, ao contrário de algumas opiniões que não aprovaram, está me agradando muito. Achei que a Citroën acertou no acerto da suspensao para nossas pessimas rodovias e ruas.

Contras:
Pequeno ruído na porta traseira. Realmente o sol reflete no painel atrapalhando a visibilidade dos indicadores, mas não chega a me incomodar.

Nenhum até o momento.

Recomendo altamente o Lounge para quem está procurando adquirir um carro dessa categoria. O carro é excelente. Nós brasileiros precisamos deixar de ser influenciados por essas modinhas do mercado. Supervalorizamos carros como Toyota e Honda e desvalorizamos por demasia outras excelentes montadoras.
01/01/2016 21:36:00
"Suspensão dianteira"
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo 2015/2015
Alcindo - Primavera do Leste MT
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Motor

Contras:
suspensão dianteira barulhenta

Amortecedores dianteiros vieram de fábrica travados, sem ação. Foram substituídos. Continua apresentando barulho na suspensão dianteira é instável em terreno irregular. Fecha a suspensão facilmente transmitindo para a carroceria o impacto. Agência fala que é normal do C4, não acredito. Pneus estão gastando de forma irregular.

Se melhorasse a suspensão poderia se aproximar ao meu antigo carro Corolla.
28/12/2015 15:42:00
"Para ficar ruim tem que melhorar muito"
Citroen C4 Lounge Tendance 2.0 AT 2015/2015
Luiz - Cuiabá MT
Carro anterior: Land Rover Defender

Prós:
Design

Contras:
O resto do carro

Puxa para esquerda , alto consumo de combustivel, suspensão barulhenta.

Não compre , problemas com certeza....
19/12/2015 10:32:00
"Quase um excelente carro"
Citroen C4 Lounge Exclusive 1.6 Turbo 2013/2014
Glaydston - Aracaju SE
Carro anterior: Volkswagen Tiguan

Prós:
Design muito bonito principalmente na cor branca. Muitos opcionais incluindo alguns pouco comuns na categoria como alerta de ponto cego nos retrovisores externos, abertura/fechamento das portas sem chave. Motor 1.6 turbo desenvolvido pela BMW tem um desempenho muito bom garantindo boas retomadas só ficando atrás do Jetta TSI. Quando comprei era o melhor custo-benefício pelo que entregava.

Contras:
Tem uma falha de projeto que em determinados situações o sol reflete sobre o mostrador conta-giros, velocímetro e não dá pra enxergar quase nada. O consumo deixa um pouco a desejar na cidade fazendo média de 6,5-7 km/l. Acho o som meio fraco pro padrão do carro. Merecia algo melhor. Agora pra mim o grande problema que mais me incomoda é a suspensão com o pneu de perfil baixo que transmite muito as irregularidades quando se passa em piso ruim, o é mais do que comum nas nossas ruas mal conservadas.

Nada sério até o momento. O ar condicionado perdeu o gás e parou de refrigerar. A ccs repôs mas deu problema e tive que levar de novo. Está funcionando mas não como no início. O painel apresenta vibração quando passa em piso mal conservado mas a ccs disse que é fácil resolver.

De um modo geral é um bom carro, é muito bonito tanto por dentro quanto por fora, tem bom desempenho, espaço interno e porta malas e muitos opcionais mas a Citroen precisa melhorar a suspensão pra deixar o carro mais confortável.
28/11/2015 21:03:00