Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet COBALT  Compartilhe:

Chevrolet COBALT   Você tem um COBALT?

Anúncios de COBALT
  Avaliação do COBALT
  Notícias do COBALT
  Fotos do COBALT
  Vídeos do COBALT
  Concessionárias Chevrolet
  Vender COBALT

"Ótimo naquilo que interessa"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 2014/2015
Helio - Cuiabá MT
Dono há menos de 1 ano - 500 km

Prós:
Ótimo naquilo que interessa, bom consumo, seguro barato, manutenção acessível, peças de reposição fáceis de encontrar no mercado de auto peças, rede de concessionarias ampla, garantia de 3 anos, bom preço para aquisição, completa lista de equipamentos nesta versão LTZ, espaço interno muito bom, porta malas ótimo, conforto dos bancos e boa posição ao dirigir. Realmente o carro reúne muitos pontos a seu favor, confesso que comprei com receio de me decepcionar mas, estou muito satisfeito apesar do carro ser muito novo ainda e com o passar dos quilômetros voltarei a fazer uma nova resenha. Por agora apenas elogios ao carro. Neste ano foi acrescentado o sistema MyLink e os sensores de estacionamento.Então, minha escolha foi pelo Cobalt LTZ 1.4 Prata. Outro em analise foi o Ford Ka mas apesar de toda tecnologia do Kazinho eu que já tive um Ford e tive muitos problemas e decepções com aquele carro e decidi enfim pela GM e por enquanto estou gostando muito.

Contras:
Porém é um carro que tem um problema de alinhamento no para-choque traseiro com a lataria. Reclamei na Concessionaria e o chefe de oficina me mostrou um relatório com varias fotos sobre o mesmo problema. Uma vergonha pois parece que o carro sofreu um acidente e o conserto foi mal realizado, diz o mecânico ser a haste que sustenta o para-choque que é curta eu ainda acho que é um problema de montar a peça com capricho. Senão seria um problema em todos os Cobalt que não é o que eu vejo, porém são muitos os que apresentam esse defeito de montagem. Outro ponto é o alarme que não tem um sinal sonoro quando aciona o alarme além de não abaixar e principalmente não levantar o vidro quando aciona o alarme. A Volks tem o melhor sistema de alarme do mercado a GM poderia melhorar este item. Não parece mais o carro tem se mostrado baixo e lendo as especificações técnicas aqui no site, vi que ele tem uma das menores alturas livres do solo em relação aos concorrentes, nada serio mais requer cuidado.

O meu veio com um problema na porta do motorista que não fechava quando acionava o alarme, resolvido rápida e prontamente pela concessionaria. Com isso avaliei o trabalho rápido e preciso da revenda espero que continue assim quando chegar a época das revisões e principalmente com relação a garantia caso eu precise.

O carro é muito bom, eu li varias opiniões na internet e a maioria são de elogios com algumas resalvas. Li um comentário negativo que o dono havia comprado o carro usado e estava cheio de problemas. Em caso de compra de usado cuidado pois o veiculo pode ter sido usado por taxista ou frotista que voltam a quilometragem e se utilizam de artifícios desonestos para vender suas bombas. O carro atende todas as minhas expectativas, após passar pela Volks com 5 carros diferentes nos ultimos 10 anos e considerar a marca como muito boa estou me aventurando pela GM e estou gostando muito. O motor que muitos falam ser fraco e insuficiente, por enquanto se mostrou adequado, econômico, silencioso e espero que seja robusto com pouca manutenção. Pois se a manutenção for muito cara, difícil e frequente o carro passa mais tempo na oficina que andando como li muitos relatos de Peugeot, Citroen e Ford que possui veículos interessantes e modernos porém com alto índice de reclamações.
12/12/2014 10:21:00
"EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO"
Chevrolet Cobalt LT 1.8 2013/2013
Jayme - Goiânia GO
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Confiável, não dá defeito, baixo nível de ruídos, suspensão e motor equilibrados para o porte e preço do carro. Seu câmbio não é estilo europeu, porém é preciso. O carro é muito espaçoso e confortável, excepcional para viajar, tanto de dia como à noite e possui faróis bem dimensionados. O motor 1.8 tem um ótimo torque. Sua dirigibilidade na chuva não se altera. Seu acabamento é simples, porém, o material é de ótima qualidade, por exemplo: suas portas parecem portas de geladeira e no interior do veículo, parece que ainda é zero quilômetro, sem ruídos ou desencaixes. Rodo cerca de 3.000 km por mês, somente 500 km na cidade, controlo seu consumo a cada abastecimento, não considero o computador de bordo, e só abasteço com gasolina: 12,4 km/l, com os pneus originais de fábrica, Bridgestone, fazia 12,9 km/l.

Contras:
As colunas dianteiras são largas, demora-se um pouco para se acostumar. A traseira dificulta a visibilidade ao estacionar, com uma câmara de ré o problema é resolvido. Os pneus originais Bridgestone duraram apenas 35.000 km, com rodagem perfeita, sem defeitos, troquei-os pelo Pirelli P7, porém, o carro está com o consumo um pouco maior.

Para não dizer nenhum: o espelho de cortesia do passageiro quebrou seu suporte, a GM trocou todo o pára-sol.

Considerando o 1.8 manual, este é um ótimo custo benefício. É quase certo que comprarei outro veículo igual. Não compraria o automático devido ao seu preço e seu consumo mais elevado. Uma observação para aqueles que estranham seu estilo quadradão: pode até não ser um carro bonito, porém, é um CARRO ELEGANTE, de porte e robusto em sua mecânica e acabamento.
7/12/2014 11:22:00
"Um bom carro médio sedan da categoria"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 2012/2012
Uéslei - Dias d`Ávila BA
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Ótimo espaço internoÓtimo porta-malasExcelente vedação acústica. Muito silenciosoBom custo-benefício Interessante e bem útil o sistema de indentificação por código no painel indicados quando há problemasChave-canivete elegante e com longo alcance ao acionarEsguicho do limpador do pára-brisa bem destribuidoQuantidade de Porta-objetosHá indicador de temperatura ambiente

Contras:
Não há anti-esmagamentoDificil acesso a entrada USBNão há indicador de temperetura do motorNão há indicador de consumo instantâneoIluminação internar deficiente colocaram na versão 2013Ruídos constantes nas pastilhas de freioAcho o design externo, principalmemte a frente, muito estranho gostoPorta-malas só abre com o carro desligadoMuitos ponto-cegosNão há cinto de segurança com três pontos para o passageiro de trás

Perda de potência repentinaSubstituido o motor por duas vezes a primeira com 40.000 km e a segunda com 90.000 KmPastilha de freio com ruídos constantesBotão de On/Off do sistema multimédia quebrouBobina queimouMangote de sistema de arrefecimento estourou

Indico comprar o com motor 1.8Não compraria novamente 1.4
27/11/2014 00:33:00
"Excelente Carro Família"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 2011/2012
João - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Conforto, baixo consumo, estabilidade, posição de dirigir elevada.

Contras:
Nenhum.

Folga na bieleta trocada na garantia.

Um excelente carro. Estou trocando por uma Spin esperando que tenha as mesmas características do Cobalt.
26/11/2014 16:29:00
"Melhor porta malas do mercado"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 2014/2015
Luiz - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 760 km
Carro anterior: Peugeot 207 SW

Prós:
Embreagem muito macia - Alavanca de câmbio muito precisa e suave - Ótimo porta malas e espaço para passageiros - Consumo aceitável - Direção macia e precisa e confortável - Freio excelente

Contras:
Estilo e formas ultrapassadas - Suspensão traseira pouco absorve o piso irregular - Tampa do porta malas quando acionado pelo controle ou por dentro do veículo não abre totalmente e muitas vezes não se percebe que está aberta - Acabamento da tampa do porta malas horrível - Banco do motorista sobe muito pouco e a manete de acionamento é muito dura - O tal de Mylink é sofrível, sem recursos e de qualidade sonora ruim, e o pior, não tem GPS que atualmente tem em qualquer carro mais barato- Não tem encosto de cabeça no centro no banco de trás - Acabamento interno, em especial do teto não será durável.

Por enquanto nenhum.

Minha escolha foi influenciada por um filho que desejava usar o carro para transporte opcional de diretores de empresas e de pessoas em passeios cooperativa.
24/11/2014 23:18:00