Página Principal > Opinião do Dono > Chevrolet COBALT  Compartilhe:

Chevrolet COBALT   Você tem um COBALT?

Anúncios de COBALT
  Avaliação do COBALT
  Notícias do COBALT
  Fotos do COBALT
  Vídeos do COBALT
  Concessionárias Chevrolet
  Vender COBALT

"Melhor porta malas do mercado"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 2014/2015
Luiz - Rio de Janeiro RJ
Dono há menos de 1 ano - 760 km
Carro anterior: Peugeot 207 SW

Prós:
Embreagem muito macia - Alavanca de câmbio muito precisa e suave - Ótimo porta malas e espaço para passageiros - Consumo aceitável - Direção macia e precisa e confortável - Freio excelente

Contras:
Estilo e formas ultrapassadas - Suspensão traseira pouco absorve o piso irregular - Tampa do porta malas quando acionado pelo controle ou por dentro do veículo não abre totalmente e muitas vezes não se percebe que está aberta - Acabamento da tampa do porta malas horrível - Banco do motorista sobe muito pouco e a manete de acionamento é muito dura - O tal de Mylink é sofrível, sem recursos e de qualidade sonora ruim, e o pior, não tem GPS que atualmente tem em qualquer carro mais barato- Não tem encosto de cabeça no centro no banco de trás - Acabamento interno, em especial do teto não será durável.

Por enquanto nenhum.

Minha escolha foi influenciada por um filho que desejava usar o carro para transporte opcional de diretores de empresas e de pessoas em passeios cooperativa.
24/11/2014 23:18:00
"O melhor sedan para familia "
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 2012/2012
Francisco - Parauapebas PA
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
motor 1.4 economico, espaço interno otimo, conforto total porta-mala grande, otimo acabamento interno na versão LTZ, otimo ar condicionado.etc

Contras:
Vidro das portas nao levantam quando aciona bloquei das portas, nao tem sistema ante-magamento de dedos, porta do porta-mala peqena.etc

Ate o momento nenhum

Um sedan pra ninguem botar defeito. Comprei e ate o momento estou gostando. Quem tem duvida, pode comprar vc nao vai decepcionar.
6/11/2014 07:57:00
"Me fez gostar de Dirigir!!!"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 2013/2013
Alinne - João Pessoa PB
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Carro apesar das linhas quadradonas tem uma presença bonita no trânsito, principalmente o meu que é preto. Posição de dirigir muito confortável e agradável, assim como os bancos, òtimo espaço interno e porta malas. Excelente na estrada, motor silencioso e faz bons consumos. Na cidade esta fazendo uma média de 10km/l c/gasolina. No início ao pegá-lo na CSS estava fazendo 5.6km/l c/gasolina, quase infarto! rs Mas depois que o motor amaciou melhorou. Ao dirigir percebesse que ele é bem estável e no chão, nem canta pneu nas curvas, o que nos trás bastante segurança ao volante. Possui ótima suspensão, ao se andar em ruas irregulares absorve bem os impactos. Adoro a posição mais alta dos bancos para dirigir, ficamos com uma visibilidade boa. Bancos com bom acabamento, o tecido aveludado é muito suave ao toque. Carro gostoso de se dirigir!!!

Contras:
Faltam cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, Luz nos botões dos vidros, Parabrisa por ser muito inclinado reflete o que està dentro do carro, Motor 1.4 muito fraco para o tamanho e peso do carro, principalmente com ar ligado em subidas, mas isso é comum em todo carro da GM. As portas são duras ao bater, tem que bater forte pra fechar, pelo preço do carro deveria possuir um amortecimento de melhor qualidade. Apresenta pontos cegos, tem que deixar os retrovisores bem abertos para não se ter sustos. Infelizmente só a versão 1.8 LTZ vem com sensor, tive que colocar por fora. O estepe é temporário. Desempenho ridículo com gasolina, com Etanol fica outro carro! Como um carro nesse valor não possui centralina!? Até o meu antigo celtinha tinha! Outro item que coloquei por fora.

Quando chovia apresentava um infiltração abaixo do pedal da embreagem, que foi resolvido na CSS com a aplicação de uma cola/silicone de vedação. Ao se abastecer mais de 3x o tanque com gasolina o carro começa a apresentar um ruído de metal no motor e ao se trocar a marcha abaixo de 3000 rotações faz um som de que vai estancar. Relatei a CSS isso e me disseram que deveria seguir o que consta no manual que é a cada 3 tanques de gasolina, deve-se colocar um de etanol pra limpar, achei a desculpa balela mas comecei a abastecer com etanol muito mais pelo desempenho e não voltou mais a aparecer esse som. Segundo os técnicos da CSS esse ruído no motor ao se abastecer muito com gasolina ocorre no Agile, Cobalt e Spin.

Recomendo!!! Apesar de ser mulher e nem muito fã de sedans, gosto muito de carros e pesquisar sobre um modelo de desejo antes da compra. A opinião dos demais donos me ajudou muito na escolha. Comprei sabendo quais eram seus defeitos e qualidades. O Cobalt me surpreendeu e me fez gostar de dirigir, sensação esta que não tinha com meu antigo carro!!!
5/11/2014 18:40:00
"O melhor sedan do Brasil."
Chevrolet Cobalt LTZ 1.4 2012/2012
Osvaldo - Luís Eduardo Magalhães BA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Aparência acabamento externa e interna, garantia de 3 anos, espaço interno é muito bom, porta-malas nunca consegui encher de tão grande, abertura do porta malas automática, aviso de faróis acesos ao abrir a porta do motorista com o carro desligado, aviso de chave na ignição ao abrir a porta com o carro desligado, aviso de portas abertas ao dirigir inclusive o porta-malas, o carro não anda se o capuz não estiver completamente fechado, os faróis são muito bons, painel elegante, ar muito bom, sistema de som é ótimo,altura do teto é excelente e muito gostoso de dirigir.

Contras:
O porta-malas a abertura é automática ou com a chave, porem se a chave estiver na ignição o porta-malas não abre, a tampa do tanque de combustível deveria ser automática, apesar dos vidros serem elétrico não fecham sozinhos precisam de um módulo adicional para tal feito, qualquer acessório extra custa muito caro, manutenção e peças na concessionaria se não for da garantia, preparem o bolso, é um absurdo de caro. Quanto ao consumo acho ele um baita beberrão. Não tem forro nem na tampa do porta-malas e nem no capuz nem como adicional.

Uma peça que dá estabilidade ao veículo estava batendo, levei na concessionaria e eles trocaram rapidinho e nuca mais deu defeito.

É um carro confortável feito para estrada , muito bom pra família. Se eu fosse trocar de carro hoje seria por um outro COBALT 1.8 automático, pois odeio ter que ficar passando marcha.
28/10/2014 21:03:00
"Melhor custo benefício em sedã automático"
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 AT 2014/2015
Cassio - São Paulo SP
Carro anterior: Nissan Sentra

Prós:
Espaço interno, porta malas, câmbio automático de 6 marchas, manutenção barata, tratamento acústico, My Link, velocímetro e indicadores digitais, abertura interna do porta malas.

Contras:
O comando do vidro elétrico poderia ter um led, acendendo no escuro

Protetor de cárter fazendo barulho, problema de mão de obra de instalação, resolvido em 30 minutos na concessionária.

Um sedan que atende uma família muito bem, o motor 1.8, que muitos dizem que é fraco atende perfeitamente pois 90 porcento do torque já está disponível a 2000 giros junto com a maior parte da cavalaria, isto dá sensação de sobra de motor. O cambio de 6 marchas proporciona economia, tenho circuito misto no meu dia a dia, 15km cidade e 15 km estrada, média de 8.6km/l no álcool.A manutenção, comparada com outros carros de motor 1.8 e 2.0 com certeza é uma das mais baratas do mercado.Concessionárias GM distribuídas pelo Brasil e facilidade de manutenção fora da concessionária por ser um carro GM, conta muito a favor. Como reparo é barato e um carro não muito visado por ladrões faz o seguro ser barato.Não tenho o que reclamar por enquanto, é um ótimo carro.
21/10/2014 01:47:00