Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen CROSSFOX  Compartilhe:

Volkswagen CROSSFOX   Você tem um CROSSFOX?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"CARRÃO!!!"
Volkswagen CrossFox 1.6 2013/2013
Bernardo - Santa Luzia MG
Carro anterior: Fiat Punto
Prós:
Motor forte com ótima retomada. Dirigibilidade, conforto, segurança. Carro robusto, bonito, resistente. Suspensão ideal para rodar em terreno irregular. Carro compacto, cabe em vagas que os demais da categoria não cabem. Ideal para quem utiliza em cidade grande, viagem e estrada de terra.

Contras:
Muito ruído interno, painel, estepe e suspensão. Muito plástico. Ligeiramente beberrão. Preço alto para o que oferece carro de 45mil vendido a 55mil. Mas tudo no Brasil é assim mesmo. Porta-malas muito pequeno. Som péssimo pouca potência e qualidade para um carro de 50mil. A fábrica/concessionária demora um século para entregar.

- Ruído insuportável no estepe. É um absurdo a VW não solucionar o problema de vez. Afinal, lá tem engenheiro para que?! Contudo, uma solução paliativa é lubrificar com óleo WD40 e graxa branca nos encaixes fechadura, molas e borrachas.- Ruído na peça onde fica o comando da luz interna e do teto solar. Solução: colocar internamente algo que firme a peça.

Excelente carro!! Comparado aos demais da categoria quanto ao preço X gama de atendimento, considero o mais viável. Se vc quiser um carro melhor, gaste mais $$$ e compre um importado Honda, Kia, Hyundai. Mas, lembre-se do pós-venda e da desvalorização. Todo carro tem defeito. Crossfox não é carro de corrida, 4X4, 1.0, nem caminhonete. É ligeiramente beberrão. Mas se vc quiser carro econômico, compre um carro 1.0. Tem o melhor motor da categoria e o mais econômico deles.Consumo Km/L: cidade G:12,3/A:9,1 estrada: G:13,7/A:10,5. Obs.: Com AC o consumo aumenta em aprox. 1,0 Km/L.
28/2/2014 08:53:00
"mais ou menos"
Volkswagen CrossFox 1.6 2005/2006
Rafael - Blumenau SC
Prós:
Motor, câmbio, espaço interno e bancos.

Contras:
Muito plástico barulho, Suporte estepe escola de samba, espaço porta malascabe nada, suspensão traz barulho do impacto de desníveis e buracos, painel de instrumentos de moto, horrível.

Suporte estepe, vou mandar embuchar pra ver se fica firme e sem barulhos.

O motor, câmbio e conforto na posição de dirigir são muito bons, mas os acabamentos internos e suporte estepe são muito barulhentos, incomodam em qualquer desnível.
12/2/2014 17:23:00
"Carro estiloso e muito bom."
Volkswagen CrossFox 1.6 2008/2009
Mauro - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen CrossFox
Prós:
Resistente, confortável pela altura do banco e a sua regulagem, boa estabilidade. É alto e permite boas manobras em calçadas e outros obstáculos. Tem bom valor de revenda ou pequena de depreciação. Troquei amortecedores com 120.000 km e o carro não estava ruim.

Contras:
O motor é um pouco barulhento em alta velocidade o que não incomoda muito com o som ligado.

1 vidro elétrico de uma das portas dianteiras.

Tem boa relação custo/benefício e um estilo ou design muito bom. É uma pena que as novas versões estão mais para urbano do que off-road.
3/1/2014 19:56:00
"Bom carro para viagens sem muita bagagem"
Volkswagen CrossFox 1.6 2012/2012
William - Porto Alegre RS
Carro anterior: Peugeot 206
Prós:
Dirigibilidade, motorização, design, segurança, altura em relação ao solo, computador de bordo, economia de combustível em estrada 12,5 a 15km/l dependendo da velocidade

Contras:
O carro consome muito combustível na cidade em torno de 8,5 km/l começou a apresentar ruídos no painel a partir dos 30 mil km não abre o porta-malas com o carro ligado, dispositivo de encaixe do estepe na tampa do porta-malas para fechá-lo exige uma batida brusca acabamento interno poderia ser melhor, mas não difere muito dos concorrentes

Ruídos no painel talvez tenham sido potencializados devido à grande exposição do carro à pavimento com paralelepipedos tanto na região onde moro quanto no local de trabalho

Gosto muito do carro, sendo ele muito útil para mim, que preciso me deslocar mais de 100 km por dia para trabalhar. Desempenho muito bom em rodovias. Carro muito confortável, fácil e gostoso de dirigir. O motor 1.6 se torna muito potente para o carro, que não é tão pesado quanto a Duster e Ecosport por exemplo. Estava pensando em trocar de carro em breve, pois está ficando muito rodado, mas visto que não vejo alternativas melhores em relação a custo-benefício vou acabar ficando com ele. O carro já está com mais de 40mil km e nunca apresentou qualquer defeito mecânico, nem precisei trocar nenhuma peça até agora. Trocaria por uma Space Cross quando eu precisar de porta-mals maior.
5/11/2013 10:13:00
"carro excelente"
Volkswagen CrossFox 1.6 2011/2011
Aldemiro - Zortéa SC
Carro anterior: Volkswagen Golf
Prós:
motor esperto cambio muito bom posição de dirigir econômico faco sempre acima de 15 quilômetros por litro de gosalina em viagens uma vez cheguei a fazer 17.2 na cidade sempre acima de 11 cheguei ate fazer 13 na cidade com gasolina BR aditivada já tive 4 carros 1.0 todos era mais gastao quem fala que crossfox bebe pegou com defeito de fabrica ou e o jeito de dirigir eu cuido pra não passar dos 3000 giros o bom e de 2000 a 2500 giros fica bem econômico so troco esse carro por outro cross fox.

Contras:
atendimento das concesionarias pecimo atendimento as famosas auto elite de s.c agora passou a garantia e um sussego levo aonde eu quero e posso acompanhar o serviço pago pelo que e feito no meu carro .

nenhum ate agora aos 8000 kl tinha ruído no stepe eu mesmo regulei nunca mais fez borulho e so troca de óleo um bom castrol sintético e e so alegria.

pode comprar esse carro quem reclama e porque por algum motivo não levou sorte eu também vejo comentários de pessoas que nunca teve uma e fala sem conhecer o carro meu carro anterior era um golf que e um ótimo carro mais pra mim eu estou gostando mais do crossfox por vários motivos.
25/9/2013 21:09:00