Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen SANTANA  Compartilhe:

Volkswagen SANTANA   Você tem um SANTANA?

Anúncios de SANTANA
  Avaliação do SANTANA
  Notícias do SANTANA
  Fotos do SANTANA
  Concessionárias Volkswagen
  Vender SANTANA

"Pra quem quer um santana ...recomendo!"
Volkswagen Santana 2.0 Mi 1996/1996
Marcelo - Bálsamo SP
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
rápido,econômico dado ao seu tamanho e peso faz 11 na rodovia sossegado!na gasolinaé claro!tenho o meu faz 2 anos e meio e acho um bom carro pelo preço e gosto!porta malas imenso,faróis iluminam muito bem,a direção é bem estabilizadinha ,não é aquela coisa mole que chega até perder a direçãobom de frenagem,e além de tudo tem bastante recursos de peças de reposição! recomendo sim!!!

Contras:
o painel chacoalha muito parece que está solto principalmente em ruas de paralelepípedos! o banco do motorista se o piloto for grande dificulta a saída dele e também de quem vai atrás,pois o banco fica bem pra trás! difícil acesso ao passageiro traseiro,tanto no embarque quanto no desembarque, o puxador da vareta do óleo é de plástico ,resseca e quebra fácil de mais!

no entanto só tenho a dizer... fazer a manutenção preventiva pois se quebra é porque desgastou!até agora peças velhas por peças novas e originais!

estou pensando em pegar um 2004 até 2006! rsrsrsrs de preferência 2000 e gasolina!recomendo quem tem entra em outro de novo!
24/9/2014 16:28:00
"Bom carro, mas escolha com cuidado"
Volkswagen Santana CL 2.0 1989/1989
Matheus - Gravataí RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Estabilidade, muito confortável para o ano e em comparação com os restantes. Bem equipado, completo.

Contras:
Quase nenhum, apenas os detalhes de lata comuns e agregado que sempre racha independente de ano por ser mto pesada dianteira

Os já citados acima.

Um carro mto forte, consumo regular ao seu porte e cm uma estética em dia chama mta atenção deixando 0km no preguinho do chinelo!!!
28/8/2014 19:57:00
"Baita carro."
Volkswagen Santana 2.0 Mi 2000/2001
David - Canoas RS
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Conforto. Econômico em média 12 Km/ litro na rodovia. Potência do motor faz inveja a muito Tempra e Vectra. Estabilidade se não prestar atenção, tu chega à 120 Km/h e não percebe.

Contras:
Acabamento e elétrica frágeis. Porta-malas não é tão espaçoso como parece. Alarme de fábrica quase inútil. Aparência cor prata: óbvio carro de tiozão tarado. Cor preta: dono de boca emergente. Cor azul: piá fã do Vin Diesel. Não é piada. Desvalorização, pelo menos na região metropolitana do RS, chega a ser absurda.

Elétrica dos vidros. Alarme de fábrica desliga quando puxa o pino de trava da porta perdi o rádio original dele assim. Iluminação interna frouxa. Borrachas de vedação das portas soltas. Este modelo tem 13 anos de idade e veio quase todo original. Sejam tolerantes.

Sendo justo, é um excelente carro. Quando bem cuidado, vale cada centavo investido. A elétrica e suspensão exigem um pouco mais de atenção, e isso pode torrar a paciência a longo prazo, mas em viagens longas, compensa todo o transtorno esbanjando segurança e desempenho.
7/8/2014 15:01:00
"O melhor carro da sua geração"
Volkswagen Santana 1.8 Mi 2001/2001
Adans - Campo Grande MS

Prós:
Carro confiável, se vc faz uma manutenção preventiva, pode viajar sem medo, ele não te deixa na mão, espaço interno e porta malas, manutenção barata, acha peças fácil fácil, motor e câmbio ótimos

Contras:
entrada de agua no porta mala e a tampinha que esconde o parafuso do puxador da portasempre some, na suspensão a barra estabilizadora sempre quebra a bieleta, ja perdi as contas de quantas vezes ja troquei, no geral eu acho que a suspensão é que da mais dor de cabeça

como meu carro ja esta com uma km avançada ja deu alguns problemas, o mais grave caro foi o compressor do Ar cond, foi PT e tive de botar um novo, fora isso os defeitos foi pelo desgaste natural mesmo

Excelente carro, apesar do visual antiquado, é um dos melhores carros ja fabricados no brasil
2/8/2014 09:04:00
"Excelente"
Volkswagen Santana 2.0 Mi 1999/1999
Gabriel - Porto Alegre RS
Carro anterior: Citroen Xsara Picasso

Prós:
Mecânica barata, conforto com pouco investimento. Tinha uma Xsara Picasso que me matava toda vez que ia no mecânico, já o Santana pela mecânica simples do AP te permite fazer muita coisa em casa.

Contras:
Nenhum, tenho 2 santanas, um MI e um evidence.

Água entra pelo portamalas.

O melhor carro que já tive.
5/7/2014 23:23:00