Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen SANTANA  Compartilhe:

Volkswagen SANTANA   Você tem um SANTANA?

Anúncios de SANTANA
  Avaliação do SANTANA
  Concessionárias Volkswagen
  Vender SANTANA

"Pra quem gosta de carrão!"
Volkswagen Santana Comfortline 2.0 2002/2002
Antonio - Brasília DF

Prós:
Um otimo carro em todos os aspectos, otimo de dirigir, muito potente, confortavel, bonito, seguro, estavel, manutençao barata enfim, um carro otimo que so precisa de um bom dono para ser uma maquina para se manter a vida inteira...

Contras:
Alguns modelos possuem infiltraçoes e causam ferrugens, a suspensão do carro é super confortavel e macia porem pouco duravel, tem um cosumo alto porém se for considerado o consumo vs potencia o consumo é irrelevante e por ser um carro grande sao poucos que tem capacidade de manobrar um SANTANA...

-Infiltraçoes Porta-malas e parte frotal-Suspensão fragil.

Um otimo carro, so troco o meu por um sedan de luxo tipo Civic, Jetta, Corolla... Menos que isso continuo com meu Santana
03/05/2015 00:39:00
"Excelente carro, mas dei azar com o meu"
Volkswagen Santana Evidence 2.0 1998/1999
Paulo - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Ford Versailles

Prós:
Mecânica e peças baratas, motor resistente e bem adaptável ao GNV, espaçoso.

Contras:
Suspensão muito fraca, o carro por ser pesado, não aguenta buracos com o sistema que possui. Sistema de arrefecimento não atende os requisitos de um motor 2.0 como este. Porta-malas com infiltração crônico.

Em dois anos, fiz o motor 3 vezes, retifiquei e acabei tendo que trocar o cabeçote, suspensão toda feita, dependendo da localidade, todo ano precisará trocar amortecedores. Ventoinhas queimaram, motor de arranque também, bomba de gasolina idem. Trocado compressor do ar-condicionado.O carro me deu um prejuízo dos infernos pois peguei de donos relaxados. NÃO COMPREM EX-TÁXIS DE JEITO NENHUM. O meu apesar de não ser, pareceu um.

O ideal antes de comprar é verificar tudo e ver o zelo de quem está vendendo. Um senhor carrão com peças baratas e mecânica descomplicada, barata e fácil. Infelizmente, só tive azar mesmo.
13/04/2015 21:28:00
"carro muito bom eu recomendo!!"
Volkswagen Santana 2.0 Mi 1997/1997
Edio - Jaraguá do Sul SC
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
olha é o primeiro carro deste modelo que eu compro mais tem tudo de bom principalmente a parte mecanica dele que é ótima pois eu mesmo faço a manutenção dele pois hoje em dia é melhor vc mesmo fazer sua propria manutenção a durabilidade de carro será bem maior !!!!!

Contras:
olha só encontrei um leve defeito nele que é o porta malas pois dia de chuva forte entra agua mais isso é um pequeno detalhe que da pra resolver !!!!!

olha no começo que eu peguei ele apresentou um defeito que as vezes deixa muito dono de santana louco dai vai no mecanico e ele te diz que tem que fazer o motor todo isso é só pra ganhar dinheiro dai descobrir que era só uma simples cebolinha do oleo com defeito pois quando esquentava o motor ela acendia na lenta dai acelerava ela apagava então fica a dica pra quem pegar um defeito assim de te tipo !!!!!

carro muito bom de matutenção peças originais bataras e em conta pra se manter ótimo desempenho pra viagens e consumo bem a menos da meidia mais isso se vc manter o motor nos conformes como troca de oleo e filtro sempre dentro das kilometragens !!!!
03/04/2015 02:21:00
"melhor carro"
Volkswagen Santana 1.8 Mi 2002/2002
Christian - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Tudo conforto e economia 330 ipva

Contras:
Porta mala entra pouco de água mas fácil de resolver

Automático motor de arranque só

Comprei depois de pilotar um não me arrependo já tive celta blazer opala mais Santana é gostoso de dirigir potência conforto economia
22/02/2015 16:03:00
"O sobrevivente na nova era"
Volkswagen Santana GLi 2.0 1995/1995
Renato - Diadema SP
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Carro muito espaçoso, confortavel de dirigir e com acessórios que nada devem aos carros mais novos. Carro que não assusta os mecanicos e nem o proprietário pois suas peças são baratas faceis de encontrar, e a manutenção por parte do mecanico é facil de realizar sem grandes transtornos.

Contras:
O arrefecimento do carro é muito problemático e fragil e nao condiz com a potencia e torque do motor. Frente muito grande com pouca ou nenhuma visibilidade do bico do carro. Aquele friso embaixo do farol é o cumulo da engenharia automobilistica, é só mandar o carro pro lava rapido que com certeza vai vir sem ele.

Pelo tempo que estou com o carro foram varios, mais todos por desgastes naturais de peças e acessórios.A unica vez que o carro me deixou na rua foi devido uma pane no sistema eletrico mas isso se deu devido um alarme que acabara de instalar no carro. Portanto vai a dica cuidado onde deixa o seu carro.

O carro é excelente, dificil é encontrar mão de obra qualificada, honesta e responsável para mexer no nosso carro.
11/12/2014 09:23:00