Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen SANTANA  Compartilhe:

Volkswagen SANTANA   Você tem um SANTANA?

Anúncios de SANTANA
  Avaliação do SANTANA
  Notícias do SANTANA
  Fotos do SANTANA
  Concessionárias Volkswagen
  Vender SANTANA

"Excelente carro, mas dei azar com o meu"
Volkswagen Santana Evidence 2.0 1998/1999
Paulo - São Gonçalo RJ
Carro anterior: Ford Versailles

Prós:
Mecânica e peças baratas, motor resistente e bem adaptável ao GNV, espaçoso.

Contras:
Suspensão muito fraca, o carro por ser pesado, não aguenta buracos com o sistema que possui. Sistema de arrefecimento não atende os requisitos de um motor 2.0 como este. Porta-malas com infiltração crônico.

Em dois anos, fiz o motor 3 vezes, retifiquei e acabei tendo que trocar o cabeçote, suspensão toda feita, dependendo da localidade, todo ano precisará trocar amortecedores. Ventoinhas queimaram, motor de arranque também, bomba de gasolina idem. Trocado compressor do ar-condicionado.O carro me deu um prejuízo dos infernos pois peguei de donos relaxados. NÃO COMPREM EX-TÁXIS DE JEITO NENHUM. O meu apesar de não ser, pareceu um.

O ideal antes de comprar é verificar tudo e ver o zelo de quem está vendendo. Um senhor carrão com peças baratas e mecânica descomplicada, barata e fácil. Infelizmente, só tive azar mesmo.
13/04/2015 21:28:00
"carro muito bom eu recomendo!!"
Volkswagen Santana 2.0 Mi 1997/1997
Edio - Jaraguá do Sul SC
Carro anterior: Volkswagen Fusca

Prós:
olha é o primeiro carro deste modelo que eu compro mais tem tudo de bom principalmente a parte mecanica dele que é ótima pois eu mesmo faço a manutenção dele pois hoje em dia é melhor vc mesmo fazer sua propria manutenção a durabilidade de carro será bem maior !!!!!

Contras:
olha só encontrei um leve defeito nele que é o porta malas pois dia de chuva forte entra agua mais isso é um pequeno detalhe que da pra resolver !!!!!

olha no começo que eu peguei ele apresentou um defeito que as vezes deixa muito dono de santana louco dai vai no mecanico e ele te diz que tem que fazer o motor todo isso é só pra ganhar dinheiro dai descobrir que era só uma simples cebolinha do oleo com defeito pois quando esquentava o motor ela acendia na lenta dai acelerava ela apagava então fica a dica pra quem pegar um defeito assim de te tipo !!!!!

carro muito bom de matutenção peças originais bataras e em conta pra se manter ótimo desempenho pra viagens e consumo bem a menos da meidia mais isso se vc manter o motor nos conformes como troca de oleo e filtro sempre dentro das kilometragens !!!!
03/04/2015 02:21:00
"melhor carro"
Volkswagen Santana 1.8 Mi 2002/2002
Christian - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Blazer

Prós:
Tudo conforto e economia 330 ipva

Contras:
Porta mala entra pouco de água mas fácil de resolver

Automático motor de arranque só

Comprei depois de pilotar um não me arrependo já tive celta blazer opala mais Santana é gostoso de dirigir potência conforto economia
22/02/2015 16:03:00
"O sobrevivente na nova era"
Volkswagen Santana GLi 2.0 1995/1995
Renato - Diadema SP
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Carro muito espaçoso, confortavel de dirigir e com acessórios que nada devem aos carros mais novos. Carro que não assusta os mecanicos e nem o proprietário pois suas peças são baratas faceis de encontrar, e a manutenção por parte do mecanico é facil de realizar sem grandes transtornos.

Contras:
O arrefecimento do carro é muito problemático e fragil e nao condiz com a potencia e torque do motor. Frente muito grande com pouca ou nenhuma visibilidade do bico do carro. Aquele friso embaixo do farol é o cumulo da engenharia automobilistica, é só mandar o carro pro lava rapido que com certeza vai vir sem ele.

Pelo tempo que estou com o carro foram varios, mais todos por desgastes naturais de peças e acessórios.A unica vez que o carro me deixou na rua foi devido uma pane no sistema eletrico mas isso se deu devido um alarme que acabara de instalar no carro. Portanto vai a dica cuidado onde deixa o seu carro.

O carro é excelente, dificil é encontrar mão de obra qualificada, honesta e responsável para mexer no nosso carro.
11/12/2014 09:23:00
"Pra quem quer um santana ...recomendo!"
Volkswagen Santana 2.0 Mi 1996/1996
Marcelo - Bálsamo SP
Carro anterior: Chevrolet Opala

Prós:
rápido,econômico dado ao seu tamanho e peso faz 11 na rodovia sossegado!na gasolinaé claro!tenho o meu faz 2 anos e meio e acho um bom carro pelo preço e gosto!porta malas imenso,faróis iluminam muito bem,a direção é bem estabilizadinha ,não é aquela coisa mole que chega até perder a direçãobom de frenagem,e além de tudo tem bastante recursos de peças de reposição! recomendo sim!!!

Contras:
o painel chacoalha muito parece que está solto principalmente em ruas de paralelepípedos! o banco do motorista se o piloto for grande dificulta a saída dele e também de quem vai atrás,pois o banco fica bem pra trás! difícil acesso ao passageiro traseiro,tanto no embarque quanto no desembarque, o puxador da vareta do óleo é de plástico ,resseca e quebra fácil de mais!

no entanto só tenho a dizer... fazer a manutenção preventiva pois se quebra é porque desgastou!até agora peças velhas por peças novas e originais!

estou pensando em pegar um 2004 até 2006! rsrsrsrs de preferência 2000 e gasolina!recomendo quem tem entra em outro de novo!
24/09/2014 16:28:00