Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen POLO SEDAN  Compartilhe:

Volkswagen POLO SEDAN   Você tem um POLO SEDAN?

Anúncios de POLO SEDAN
  Avaliação do POLO SEDAN
  Notícias do POLO SEDAN
  Fotos do POLO SEDAN
  Vídeos do POLO SEDAN
  Concessionárias Volkswagen
  Vender POLO SEDAN

"Bom carro. Consumo elevado na cidade"
Volkswagen Polo Sedan 1.6 I-Motion 2012/2013
Leonardo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan

Prós:
Carro forte, estável, porta malas grande sem aquela barra lateral que diversos sedans possuem e que prejudicam o espaço. Acabamento bom pela faixa de preço. O carro é diferenciado se comparado aos concorrentes.

Contras:
Consumo na cidade elevadíssimo. Na cidade 5 km/l no álcool e 6,5 na gasolina. Suspensão meio dura. Os vidros deveriam subir automaticamente ao acionar o alarme. Resolvi colocando uma central por R$ 70,00. As marchas deveriam ser mais alongadas para favorecer o consumo.

Nenhum.

É o meu segundo polo sedan. O primeiro era 2006. Nenhum deles apresentou defeito. Gostei do câmbio imotion. Leva um tempinho pra acostumar. Sem dúvida é muito melhor do que ficar passando marcha no trânsito de BH. O consumo na cidade é que parece carro 6cc. Não entendo isso. Na cidade faz 5 km no álcool e 6,5 na gasolina. Na estrada já fiz 13,5 no álcool e 15 km/l a 100km/h sem ar ligado. Não sei o motivo dessa discrepância.
23/01/2016 18:12:00
"Sedã compacto Justo"
Volkswagen Polo Sedan 1.6 2011/2012
Felipe - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é muito balanceado, motor eficiente, suspensão muito bem ajustada e um câmbio de engate preciso. O interior é bem acabado, sem rebarbas e com encaixes ajustados. O consumo, por ser 1.6, é muito bom: média de 11km/l na cidade, sempre com o ar ligado!Porta malas generoso, compatível com a categoria.O carro é bem projetado, não rala nunca! Nem em valetas nem em lombadas, é inacreditável. Tantas vezes que não percebia uma valeta ou um buraco e achava que ia ralar e nada, passava como se não houvesse nada ali!Torque de 15,6 kgfm à 2500 RPM.

Contras:
De fato a suspensão é um ponto a se trabalhar. Sou o segundo dono do meu, mas segundo o antigo dono, ele fez a suspensão cedo, aos 50.000 km. Com isso ele resolveu logo trocar por uma suspensão esportiva e colocar as buchas reforçadas. Sendo assim, eu não tenho nada a reclamar sobre barulhos ou batidas de final de curso.A coluna A do carro atrapalha um pouco a visibilidade em curvas para a esquerda, principalmente as mais acentuadas. O ruído interno, em geral, é ótimo quando se fala dos barulhos externos mas o barulho do motor é excessivo! Como esse motoro alcança o torque máximo em 2500 RPM, o motor grita muito cedo, é quase impossível sair de primeira sem escutar o motor gritando.Tenho 1,83 m e ao ajustar o banco pra minha posição de dirigir no máximo do trilho eu não consigo sentar atrás confortavelmente. Pelo tamanho do carro, poderiam ter sacrificado um pouco do porta malas para aliviar os passageiros.

Defeitos ZERO. Peguei o carro com 70.000 km, troquei apenas discos e pastilhas, filtros e óleo do motor para as viagens de fim de ano. Rodei 8.000 km em 2 meses e nada!

Ótimo custo benefício!Design exterior bonito peguei a última versão antes do facelift, que achei horrível.Design interior sóbrio, cartão de visitas da VW, sem muita firula. Apesar da minha versão não tem ABS, EBD, Airbag e comandos no volante, estou MUITO satisfeito com o carro. Principalmente com o desempenho e o consumo. A estabilidade é impressionante. Ótimo carro para o dia a dia, para uma família pequena, casal e filho. Pelo preço que se encontra hoje, usado, fuja de Prisma, Voyage, Fiesta Rocam, Logan, etc. Paguei R$28.500,00 no meu com 70.000 Km, com a suspensão feita, motor zerado e sem nenhum detalhe de funilaria/pintura.
15/01/2016 16:05:00
"I-Motion é furada"
Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 I-Motion 2010/2011
George - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
O carro é confortável, espaçoso e bom de dirigir. Tem uma mala generosa, tanto que coloquei GNV e ainda me sobrou bom espaço.

Contras:
O CÂMBIO é o maior problema. A suspensão é frágil, com pouco tempo começa fazer todo tipo de barulho. Outro ponto negativo é que, para um motor 1.6, ele é beberrão. Tive que colocar GNV para poder continuar usando o carro. A manutenção desse carro é é alta.

O câmbio I-Motion robotizado é uma covardia com o consumidor. é um sistema frágil e, qualquer problema no carro interfere no câmbio e o para onde estiver. Se você levar na VW, eles não consertam, só trocam o sistema. Um custo que passa dos 10 mil. Tive que passar o sistema para manual, num custo de 5,6 mil. quem compra carro com esse sistema está sofrendo. Além do câmbio, tive que trocar os amortecedores traseiros por desgaste prematuro.

Se pensa em comprar um Polo, fuja do sistema robotizado, conselho de quem sofreu na pele, quer dizer, no bolso. Se não se importa com consumo alto e manutenção cara...O carro é confortável e bom pra viajar. Uma coisa é certa: VW, nunca mais!!!!
14/01/2016 14:03:00
"Ótimo Sedan"
Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 2012/2013
Danilo - Natal RN
Carro anterior: Volkswagen Polo

Prós:
O carro não quebra, bonito, manutenção barata, posição de dirigir boa, computador de bordo, consumo baixo na cidade/estrada com ar ligado direto, controles no volante, som com bluetooth, sensor de estacionamento, mala grande, bancos macios, Ótimo para viajar, anda muito e bebe pouco, e confortável. Meu anterior era a GNV, andava muito também e manutenção sempre em dia gasta pouco, não perde potencia.

Contras:
Seguro alto, muito ruido na suspenção se andar em estrada de calçamento ou asflato irregular como os de Natal-RNestradas horríveis, pequenos grilos nas portas e mala. Na cidade a suspenção se torna dura, coisa que na estrada é ponto positivo. 5º Passageiro sem encosto de cabeça. Meu medidor de combustível não vai até o final, completo o tanque e o ponteiro fica no ultimo ponto, não deita. Forro das portas soltando.

Se abastecer com gasolina Premium a luz do EPC ascende, por a sonda lamda não reconhecer o tipo de combustível. Melhor não usar.Único defeito que acho é os grilos que surgem nas portas e na suspenção. Se falhar, é cabos de vela ruins, eu mesmo troco os meus, troco um a um para não perder a sequencia, troca a cada 50mil km velas também.

Ótimo carro, só ligar o som e esquecer os grilos, consumo bom, já estou no terceiro, 1º foi o importado Classic, 2º um hatc top de linha até a dir era elétrica, e agora um sedan 1.6. Motor potente e economico, mesmo do Golf. Se a VW não fizer um carro bom, vai perder a clientela para os importados. No futuro pretendo subir para um Corolla ou Civic, se não tiver outro VW.
07/01/2016 17:46:00
"Um dos melhores automóveis que já tive"
Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 2002/2003
Felipe - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O carro é sem dúvidas um sedam bem espaçoso, com muitos acessórios de fábrica, a possibilidade de regular altura de volante e do banco do motorista é um ponto positivo, o carro possui vários sensores, os 4 vidros elétricos, porta malas e tampa de combustível também são elétricos.Na minha opinião é um dos melhores custo - benefício que eu já tive, e penso em comprar um modelo mais novo!

Contras:
Suspensão não é das melhores, os cochins também não ajudam e a altura do veículo as vezes atrapalha nas curvas se a suspensão não estiver em total funcionamento.

Já tive muitos problemas com algo relacionado a suspensão, somente a bieleta, já foi trocada 3 vezes em menos de 2 anos, não é alarmante, mas incomoda muito o ruído que ela produz quando se desgasta ou está com folgas, também tive problemas com o reservatório de líquido de arrefecimento que deu problema 2 vezes, a suspensão traseira estourou 1 vez, e em relação à suspensão do carro, é crônico, está presente em muitos VW.

Eu compraria o hatch para testes, mas de preferência o flex, pois o meu é somente gasolina.Eu recomendo este carro, 3 amigos meus adquiriram o mesmo modelo que o meu e estão adorando, o carro em sí é ótimo, seria muito perfeito se não tivesse tanta dor de cabeça na suspensão. Acho que é um mal de VW.Mas a minha opinião é esta: Um carro excelente.
30/12/2015 09:01:00