Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen POLO SEDAN  Compartilhe:

Volkswagen POLO SEDAN   Você tem um POLO SEDAN?

Anúncios de POLO SEDAN

"Excelente Carro"
Volkswagen Polo Sedan 2.0 2003/2004
Gregory - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Apesar de ser um sedan, tem sua esportividade, ainda mais se tratando do 2.0, conforto, espaço interno dianteiro excelente, cambio preciso, excelente torque, prático para cidade e excelente para viagens. Acabamento interno para um carro 2003.Direção Elétrica a mais leve de todas.

Contras:
Consumo alto, mas se trata de um 2.0. Suspensão barulhenta problema crônico do Polo. Peças compartilhadas com Audi e Golf, faz algumas manutenções ficarem caras. Freios, apesar de ser nas 4 rodas, são ineficiêntes.

Muitos, porem pela idade, dono anterior e km. Conexões do motor racham com frequência, a capa que protege o motor, bate com a vibração do carro e com isso rachou o cabeçote, perto da tampa do olho tive que soldar. Bomba de combustível e parte da injeção eletrônica, que constatimente dá uma falhada. Apesar desse defeitos, que considero muito pelo ano, km alta e o dono anterior que não cuidava, gosto demais do carro.

Excelente custo e benefício. Quero um modelo mais novo, 2008 em diante e 1.6, pois não indico o 2.0, apesar de ser uma máquina. Vale a pena comprar, pesquisem modelos mais novos. O carro já é completo nos quesitos essenciais.
17/11/2014 15:18:00
"Sedan Premium dentro da sua categoria"
Volkswagen Polo Sedan 1.6 2008/2008
Gabriel - João Pessoa PB
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
O carro parece um avião, robusto, grandalhão, aceleração brutal, muito macio e espaçoso entre os bancos, câmbio manual parece que puxa a marcha sozinho, posição de dirigir excelente, com boa visibilidade, pára-brisa fica distante do motorista, dando grande sensação de profundidade e espaço e um porta malas que dá para levar uma mudança. Ainda, trata-se de um carro que considero alto para a sua categoria, baixíssima manutenção e com peças baratas e fáceis de encontrar, muitas até compartilhadas do gol/voyage e do fox. Uma das coisas mais importantes: um carro que não dá fadiga ao dirigir. A título de comparação, minha esposa tem um gol g5 e a diferença entre os dois carros é assustadora. Por derradeiro, adoro o som do motor do Polo, parece uma turbina, passa a sensação de agressividade e força! No quesito consumo, o meu faz 13 km/l de gasolina, com o ar ligado direto. Não costumo utilizar álcool.

Contras:
Um verdadeiro casamento! Não sei se é um ponto negativo, mas... vai um conselho: nunca dirija um Polo Sedan na sua vida, pois, dificilmente você vai conseguir colocar outro carro no lugar dele. Já tentei me desfazer e não consigo um substituto a altura. Simplesmente não há concorrentes em sua faixa de preço! esse é seu grande defeito.

O carro não quebra! É um trator! Quem diz que quebra é porque não faz as manutenções preventivas ou então pegou um carro usado e sambado. O meu Polo, até agora, com mais de 150.000 km rodados, só precisou de substituição de peças/itens de desgaste natural e de manutenção preventiva: óleo, filtros, correia dentada, tensor da correia, pneus, luzes do farol, da lanterna traseira e da placa. Até a embreagem ainda é a original!

Se fosse resumir o Polo Sedan com poucas palavras: Um verdadeiro Airbus! Estou até com dificuldades de me desfazer dele, pois, não acho um substituto a altura. Trata-se de um Sedan com estilo sóbrio, elegante, de bom acabamento, com uma relação custo x benefício muito boa. Partindo dele só vejo Jetta, L200, Hilux, S10, Santa fé, Pajero, BMW, Audi, custando muito mais. Posso dizer, ainda, que o Polo Sedan é um carro respeitado onde passa, seja na cidade, seja na estrada.
2/11/2014 21:24:00
"Ótimo carro, mas quando começa..."
Volkswagen Polo Sedan 2.0 2004/2004
Gabriel - São José SC
Carro anterior: Fiat Doblo

Prós:
Desempenho, estabilidade, espaço para o motorista, porta malas amplo e de fácil acesso, design externo se mantém atual mesmo depois de 10 anos.

Contras:
Manutenção relativamente barata, mas alguns itens do carro tem preço absurdo em relação custo x benefício que proporcionam.

Falhas constantes no sistema de injeção eletrônica, resolvidos com a troca da bateria. Suporte traseiro do motor frágil. Direção elétrica defeituosa devido ao uso de rodas grandes eu acho.

Adoro o carro, mas devido aos constantes problemas, resolvi passar adiante. Muitos dos que conheço reclamam do motor 2.0 da Volkswagen no Polo, mesclado de Alemão/Mexicano. Peças do Audi A3 e Passat alemão depreciam o carro na hora da venda e mantém os preços absurdos, não nas revisões, mas nas trocas das peças, principalmente de refrigeração, injeção e suportes. Elétrica do carro é suspeita, fazendo com que surjam problemas inesperados. No geral é um bom carro, ou não, vai da sorte de cada um
31/10/2014 03:34:00
"Bom Custo Beneficio"
Volkswagen Polo Sedan Comfortline 1.6 I-Motion 2010/2010
Jonathan - Limeira SP
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
O carro é super completo, tem computador de bordo com inúmeras funções. Um ótimo porta-malas, cambio automatizado que gera um grande conforto a quem dirige muito, porém acostume-se aos solavancos que é normal desse tipo de câmbio. Consumo é bem razoável o meu faz 10,5km/l no alcool na estrada indo a 160 km/h ja o consumo urbano fica na média de uns 7,5 km/l. Ultrapassar usando as borboletas para subir e descer marcha é realmente um diferencial para poucos.

Contras:
Achei os bancos de trás duros, camada de espuma é fina, dá para sentir as armações metálicas, deve incomodar bastante quem viaja no banco de trás, espaço interno traseiro é bem comprometido tb. Suspensão incomoda pelo barulho, bate seca, não há o que fazer para melhorar, ruido do motor em alta rotação incomoda um pouco, freios fracos, só pisando com gosto para responder. Motor é semi preguiçoso, porém qdo ativa a tecla S do cambio ativada ele fica mais ágil, porém sempre em altas rotações.

Barulhos nas dobradiças, o famoso inhecccc inheccc mas algo fácil de ser solucionado.

Um bom carro, ainda mais para quem o compra usado, o custo benefício é fantástico, traz muito conforto e tecnologia por um preço aceitável.
8/10/2014 17:21:00
"CARRO MUITO BOM"
Volkswagen Polo Sedan 1.6 2009/2010
Tarciso - Montes Claros MG
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
CARRO MUITO BOM,ECONOMICO,CONFORTAVEL,CAMBIO MACIO,DESEMPENHO,BOA RETOMADA DE VELOCIDADE.

Contras:
SUSPENSAO COM RUIDOS,MAS E NORMAL,SEGUNDO OS MECANICOS,CARACTERISTICA DO CARRO.FREIOS NAO MUITO PRECISOS.

SUSPENSAO,TROQUEI AS BUCHAS,BATERIA,DISCO DE FREIO.NO MAIS REVISAO GERAL,OLEO,FILTROS,CORREIAS.

DEPOIS DA REVISAO E TROCA DAS PEÇAS,ESTOU GOSTANDO MUITO DO CARRO.
28/8/2014 05:53:00