Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen POINTER  Compartilhe:

Volkswagen POINTER   Você tem um POINTER?

Anúncios de POINTER
  Avaliação do POINTER
  Notícias do POINTER
  Fotos do POINTER
  Concessionárias Volkswagen
  Vender POINTER

"Pra um carro com 20 anos... É um bom carro."
Volkswagen Pointer CLi 1.8 1995/1995
Wanderlei - Chapecó SC
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Comprei esse carro em 2013 após capotar o meu anterior, um Santana ano 2003 super completaço. A intenção foi só não ficar andando a pé, mas acabei ficando com ele. No geral é um bom carro, documentação anual sai por menos de R$ 240,00. Peças para motor, suspensão, freios, etc, são encontradas em qualquer lugar e com preço bem em conta. Da terceira marcha em diante o carro puxa muito, vai a 140/h frouxo e por se tratar de um motor 1.8 é bem econômico na estrada, se manter uma média de velocidade entre 80/h e 120/h chega a fazer 13km/litro com o motor bem regulado como mantenho. Falando em motor, o meu está com motor AP 1.8 que qualquer mecânico mexe, se cuidar bem, é motor que não acaba nunca. Bom espaço interno, mesmo quem vai atrás fica confortável e com grande porta malas, tem boa estabilidade em curvas e responde muito bem em ultrapassagens. Em geral, levando em conta que o carro tem 20 anos, é um bom carro, chego a fazer viagem de 800 km com ele e nunca me deixou na estrada.

Contras:
Comprei o carro com muitos problemas, pois o antigo dono era muito relaxado, fiz junta do cabeçote e da tampa de válvulas que estavam vazando, limpeza e descarbonização do motor, troquei correia dentada e esticador, velas e cabos de velas, as duas barras axiais, as bandejas e todas as buchas da suspensão, as 4 molas pois estava rebaixado, os amortecedores dianteiros e batentes pois um tava estourado e pastilhas de freio, coloquei 2 amortecedores no porta malas que não tinha. Isso tudo foi necessário fazer de imediato alem disso troquei filtro, fluido de radiador e paletas do limpador. Depois disso tive problemas com o vidro do carona que quebrou e tive que trocar, o cabo do velocímetro que estourou, o miolo da ignição, fechadura da porta do motorista, suporte da caixa que quebraram e radiador. No mais apenas desgastes naturais, olho, filtro, fluido de radiador e 4 pneus novos que coloquei. Resumindo, gastei uns 5 mil no carro, mas nada do que fiz me incomodou depois.

Suspensão, motor e freios estavam um lixo e tive que arrumar, não deu mais problemas depois disso. Já o radiador ferveu depois que o sensor de temperatura queimou e o painel não marcou a temperatura do motor, troquei o radiador e concertei o problema de marcação, a fechadura da porta do motorista quebrou do nada, o miolo da ignição também e o cabo do acelerador estourou, tive também alguns problemas de elétrica que consertei e a tampa de olho do motor que lascou do nada. No mais, apenas manutenções de rotina como troca de pneus, óleo, filtro, fluido de radiador e geometria.

Apesar de ser um carro básico, gosto muito dele, é muito estável em curvas, responde rápido em ultrapassagens, econômico na estrada, bom espaço interno, porta malas grande e é muito gostoso de dirigir. Infelizmente o antigo dono não cuidava do carro e eu acabei gastando muito dinheiro em manutenções. Se você quer um carro para o dia a dia o pointer é uma boa opção, mas tem que ser de procedência ou vai acabar gastando muito, as vezes é preferível pagar um pouco mais e não se incomodar depois. Estou a procura de outro carro completo para os finais de semana e viajar, e esse vai continuar comigo pra bater no dia a dia. Pra quem tem pouco dinheiro e precisa de um para o dia a dia, eu recomendo, mas evite carros mal cuidados.
26/05/2015 18:43:00
"Excelente carro, melhor que muito carro novo."
Volkswagen Pointer GTi 2.0 1994/1994
Rodrigo - São Carlos SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Excelente espaço interno, ótimo acabamento, confortável, motor AP forte e econômico, levando-se em conta que se trata de um 2.0, design muito à frente do seu tempo.

Contras:
Estou com ele à pouco tempo, e até aqui só tive alguns problemas relacionados à parte elétrica, mas mesmo assim coisa simples e normais para um carro de mais de 20 anos.

Nenhuma sério até o momento, penas um mal contato do farol causado por um relê na caixa de fusíveis que aparentemente foi solucionado com a troca do mesmo.

Como mencionei acima, estou com ele à pouco tempo, mas mesmo sendo um carro com mais de 20 anos, até o momento não notei nenhum problema, fora o mencionado acima também. O que mais me chamou a atenção até o momento foi o consumo baixo, não tive um aumento de despesa com combustível considerável, e olha que estava acostumado com um carro flex que só andava no etanol.
21/04/2015 21:02:00
"O melhor antigo do Brasil"
Volkswagen Pointer GLi 2.0 1995/1995
Eder - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Design muito a frente do seu tempo, apesar dos 20 anos, boa dirigibilidade, confortável, retomada de aceleração, ótima estabilidade, econômico, ótimo desempenho e um acabamento interno excelente. Motor AP inquebrável e potente.

Contras:
Como todo carro que tem uma idade avançada, precisa de manutenção constante, mas nada que seja diferente dos outros da mesma idade e de outros fabricantes. Infelizmente sua suspensão é frágil, mas o ponto negativo vai para as ruas do Brasil. As buchas da bandeja de suspensão de PU, é só procurar no mercado livre: BANDEJAS COM BUCHAS REFORÇADAS PARA ESCORT ZETEC, LOGUS POINTER, resolvem este problema.

Suspensão, fraca para este carro, mas nada que não se possa resolver como citei anteriormente.

Há muito tempo estive sem carro, escolhi o Pointer, porque dos antigos é o mais bonito e também com preço acessível, para minha renda no momento. Pra quem gosta de carro forte e veloz, recomendo. Um carro excelente, não aparenta ter quase 20 anos e não o trocaria por um carro mais novo. Um excelente carro confortável, rápido e totalmente confiável.
10/04/2015 10:43:00
"Gosto do meu Pointer!!"
Volkswagen Pointer GTi 2.0 1995/1995
Elton - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Meu carro é confortável, não é beberrão, o motor é bravo, os freios a disco nas quatro rodas é uma segurança e me leva pra onde quero e não me deixa na mão. Faça manutenção no seu carro antigo porque senão qualquer um vai te deixar a pé.

Contras:
Como todo carro que tem uma idade avançada, precisa de manutenção constante mas nada que seja diferente dos outros da mesma idade e de outros fabricantes.

Com o desgaste natural já fiz manutenção em várias peças, mas o que mais me levou minha grana foi a suspensão

Gosto do meu carro e é um casamento pois não vendo, quando comprar outro carro não vou vender este.
07/12/2014 14:57:00
"Ótimo carro!"
Volkswagen Pointer CLi 1.8 1995/1995
Maitê - Cruz Alta RS
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Design muito a frente de seu tempo, econômico, ótimo desempenho e um acabamento interno excelente.

Contras:
Algumas peças são caras e difíceis de achar.

Todo carro usado tem seus desgastes...

Um carro excelente, não aparenta ter quase 20 anos e NÃO trocaria ele por carro mais novo!
22/04/2014 01:36:00