Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen PASSAT IMPORTADO  Compartilhe:

Volkswagen PASSAT IMPORTADO   Você tem um PASSAT?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de PASSAT
  Avaliação do PASSAT
  Notícias do PASSAT
  Fotos do PASSAT
  Vídeos do PASSAT
  Concessionárias Volkswagen
  Vender PASSAT

"Excelente, mas não dei sorte!!!"
Volkswagen Passat importado Comfortline 2.0 FSi Turbo Tiptronic 2008/2009
Alex - Salvador BA
Carro anterior: Peugeot 307 Sedan
Prós:
Dirigibilidade, conforto, instrumentos, tecnologia embarcada, aceleração e retomadas excelentes. Estabilidade fora do comum. Fiz curvas a 190km/h e não parecia. Sistema de som superior. Espaço interno fantástico.Comprei com 32000 ainda com os plásticos em algumas partes do carro.Saí de carro 1000 e não volto mais. O consumo ficou em 7,5/8,5km/l dentro da cidade e máximo feito de 13,0 km/l na estrada. Pelo peso do carro, do condutor e passageiros e potência do motor achei fantástico. Quem reclamar do consumo volta pro 1.0Troca de marchas suaves e sem trancos. Nunca usei no manual nem pra experiência...Mesmo com um desenho ultrapassado chama a atenção onde passa.

Contras:
Falta de alguns itens que a VW separou nas versões: retrovisores rebatíveis, bancos com memória, bluetooth no rádio original - o meu veio com uma central instalada de fábrica que tinha bluetooth, mas sem atendimento no volante. Pneus de perfil baixo trazem risco nas nossas estradas e em conjunto com a suspensão mais dura deixam os ocupantes sentindo as imperfeições da estrada. Mas é um carro com tocada esportiva e isso é normal.Como tem a cara de todos os VW, me irritava perguntarem: É UM JETTA?? Ô raiva!!!!Nenhum dos pontos negativos tiram o brilho do carro.

Não tive sorte. Primeiro o para-brisas trincou na viagem pra casa SP->BA. Depois tive que trocar os bicos. Um queimou e troquei os 4. E por fim o EPC acendeu e tive a desagradável surpresa de ter o câmbio diagnosticado com defeito. A famosa caixa 09G da VW me pegou no caminho.... O custo de reparo aqui na Bahia ficou em 10 mil e acabei trocando ele num AZERA de mesmo ano/modelo.

É um excelente carro. Eu tive a falta de sorte de acontecer os problemas no meu carro. O estado de conservação dele ao comprar era impecável e fiz toda a revisão e trocas antes de usá-lo. Troquei ele depois do problema do câmbio por um AZERA TOP 2009 e não me arrependo. Mas sinto saudades dele e pretendo comprar outro mais adiante.Recomendo o carro para quem gosta de um carro espaçoso e confortável e com uma tocada esportiva. Pode ser usado para utivos ou pra quem goste de afundar o pé e sentir o turbo funcionando e fazendo o carro decolar.Quem reclamar do consumo não compre e fique como eu estava, achando que meu sedan Fiat 1.0 era carro.
17/4/2014 19:29:00
"Uma nave alemã por um preço de carroça brasileira"
Volkswagen Passat importado Comfortline 2.0 FSi Turbo Tiptronic 2007/2007
Stefânio - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan
Prós:
Motor FSI Turbo com 200 cv e injeção direta, um show de desempenho e tecnologia, cambio tiptronic de 6 marchas com opção de trocas manuais super suave, não se nota trancos, acabamento impecável, 78.000 km e nada de barulhos, suspensão bem acertada, filtra bem as imperfeições do nosso péssimo asfalto, ruido interno zero, não se ouve nada, a não ser o som gostoso do motor quando se pisa fundo e o turbo entra em ação, ar condicionado dual zone com saída traseira, bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos, painel com acabamento emborrachado, couro também nas portas, descança braço e volante, que aliás tem controle do som premium com 8 excelentes auto falantes e do completo computador de bordo, além do útil piloto automático, segurança exemplar com direito a 10 air bags, abs com ebd, controle de tração e estabilidade etc. Beleza é subjetiva, eu acho a dianteira discreta porém bem resolvida e a traseira linda, com seus leds em forma de círculos, mais bonita que a geração atual.

Contras:
Para muitos o consumo, pois faz 5-6 km/l no trânsito pesado ou se pisar fundo, mas ja fiz 14 km/l na estrada. Desvalorização alta pra quem compra zero km, comprei o meu com 6 anos de uso, 71.000 km por R$ 37.000. Peças caras pra quem compra em lojas aqui no Brasil. Eu importo dos EUA e Alemanha pela internet e pago mais barato que peças do Gol. Seguro caro, mas como o meu é blindado dispenso o seguro.

Troca dos 2 semi-eixo, normal em carro turbo, 46 dolares cada mais R$ 300,00 de mão de obra.Troca das bieletas dianteiras, 20 dolares o par mais R$ 150,00 de mão de obra.

Tinha um Fiesta Sedan 2011 1.6 para trabalho e passeio. Hoje tenho um Clio 2011 para trabalho e o Passat para passeio e vos digo, carroça zero nunca mais, estamos a anos-luz atrás dos carros alemãs. Se quer um sedan confortável, potente, seguro, silencioso, gostoso de dirigir e não se importa em gastar um pouco mais em combustível, o Passat é o carro.
12/4/2014 00:13:00
"Melhor Carro que já tive"
Volkswagen Passat importado 2.0 TSi DSG 2013/2014
Eduardo - Curitiba PR
Dono há menos de 1 ano - 600 km
Carro anterior: Hyundai Elantra
Prós:
Acabamento, motor monstruoso, requinte, acessórios, tecnologia, conforto, som espetacular, baixo nivel de ruído, segurança. Um carro bem feito nos detalhes.

Contras:
Consumo 6 Km/litro na cidade. Acredito que chegue a 7 mas vale a pena para quem roda pouco e curte este tipo de carro.

Nenhum

Tinha um Hyundai Elantra 2013. Após uma batida cai na decepção de ter que esperar mais de 60 dias para arrumar o carro por dificuldade de peças. A Caoa importadora da marca no sul do pais não tem funilaria e demora a entregar peças. Resolvi comprar o Passat confiando numa rede ampla e séria dentro do país. O carro é mais conservador em design porém em TODOS os outros quesitos da um show no coreano. O motor é um monstro. O acabamento e os acessórios com tecnologia especular. É o melhor carro que tive na vida. O vendedor da VW me disse: se acha caro não faça o test-drive. Entendi o porquê. Eu digo o mesmo a todos. Só experimentando mesmo.
29/12/2013 22:28:00
"o melhor carro de exe cutivo usado"
Volkswagen Passat importado Comfortline 2.0 FSi 2006/2006
Leandro - Taboão da Serra SP
Carro anterior: Volkswagen Polo Sedan
Prós:
design, consumo, robustes.

Contras:
suspensao com caidas de rodas em buracos.

cambio dando uns trancos de segunda.

adoro meu carro.
29/9/2013 12:35:00
"Excelente carro, apesar da idade avançada!!"
Volkswagen Passat importado 1.8 20V Turbo 1998/1999
Carlos - São José dos Campos SP
Carro anterior: Volkswagen Logus
Prós:
O carro é muito confortável, e mesmo com 13 anos ele chama a atenção nas ruas. O espaço interno é confortável e silencioso, sofrendo um pouco na cidade e ruas esburacadas, mas na estrada a história é outra...excelente estabilidade e faz com que você não queira chegar tão cedo em seu destino. À noite o painel com tons de azul e vermelho são extremamente charmosos, juntamente com o revestimento interno dos bancos em couro. Estou ha 4 anos com ele e só trocarei por um modelo mais atual, o que nas minhas condições seria de 2006, que consegue ser o modelo mais bonito até hoje!

Contras:
Manutenção extremamente cara e mão de obra especializada difícil de encontrar. Na cidade requer uma dirigibilidade suave em função de ser um carro pesado e baixo, nas ruas do Brasil sofremos muito. Em relação ao mercado, esqueça, é um carro para um publico específico, ou seja, se quiser vende-lo não tenha pressa, caso contrário perderá muuuuito dinheiro.

Nesses quatro anos tive que gastar uma boa grana nele, tipo, braços de suspensão, homocinética, velas muito caras, coisas que realmente precisam ser feitas, mas nada que me tirou a vontade de permanecer com ele. E como disseram, o forro do teto descolou, mas nada de muito caro para substituir. O principal problema que tive foi quando comprei ele e a turbina apresentou defeito, para minha sorte estava na garantia da loja e foi resolvido.

Carro excelente, e como já disse, apesar de ser velhinho, deixa muito carrinho atual no chinelo.
17/9/2013 08:30:00