Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen LOGUS  Compartilhe:

Volkswagen LOGUS   Você tem um LOGUS?

Anúncios de LOGUS
  Avaliação do LOGUS
  Concessionárias Volkswagen
  Vender LOGUS

"Deixou saudade"
Volkswagen Logus GLS 2.0 1993/1994
Felipe - Nilópolis RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Tive um vermelho stilus por dez anos. Pra melhorar a suspensão eu mandei fazer molas mais rígidas. Ficou sensacional. Fazia 11km/l no álcool com ar ligado a 100km/h.

Contras:
Vendi por precisar de dinheiro em 2010. E o atual dono simplesmente destruiu o carro por não se entender com o acelerador...

Rodei de 2000 a 2010. Quatrocentos mil quilômetros. Eu pretendia ficar com ele até poder colocar placa preta rsrsrs.

Gostaria de te-lo de volta mas virou sucata depois do acidente com o atual dono... R.I.P. querido Logus...
02/08/2015 22:56:00
"Valente"
Volkswagen Logus GLi 1.8 1995/1996
Rodrigo - Balneário Camboriú SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Visual elegante e de visual moderno, espaçoso tanto interno quanto de porta malas e relativamente confortável, motor AP1800 muito bom para a idade, consumo em estrada ótimo e bom na cidade, por se tratar de carro mais velho, pouca desvalorização.

Contras:
Suspensão fraca para o carro, caixa de direção mecânica frágil, as vedações da parte traseira do motor não lembro o nome são de metal e oxidam com o tempo fazendo vazar água do motor, o que me rendeu uma troca de junta do comando de válvulas, calha do parabrizas permitia entrada de água no chão do carro e a bendita caixa de fusiveis

suspensão, bandejas e barra estabilizadora quebraram, caixa de direção fica pesada com o tempo e se não fazer manutenção não tem reparo, as vedações da parte traseira do motor, limpeza do sistema injeção, funilaria da calha e frisos do porta malas e ressolda da caixa de fusíveis.

Carro que se bem cuidado é uma ótima opção para quem procura custo/beneficio, pois é possível encontra-lo em faixa de R$6 mil, o motor relativamente potente faz com que ele não tenha sofrido ao longo da vida, o meu faz em média 8,5km/l gasolina no urbano, e 15km/l na rodovia, fique atento aos demais problemas crônicos dele e aproveite.
05/06/2015 22:27:00
"BOM"
Volkswagen Logus GLSi 2.0 1994/1995
Ismael - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O logus é muito gostoso de dirigir e o barulho dele é otimo , coloquei um pedaço que faltava do escapamento de monza ficou bom.

Contras:
os acessorio painel ao motor de arranque e cheiro de gasolina dentro dele e as vezes a macha ré,e a primeira macha, fora isso estar bom

ele engasga um pouco e é baixo , estar caindo oleo hidralico quando deixa a roda extecida para a direita

é uma novidade e quero cuida dele como um ultimo carro do mundo
15/05/2015 23:42:00
"Simplesmente Sensacional"
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2.0 1996/1997
Ulisses - São Carlos SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Carro de gente grande. Comprei o meu por R$ 7.500,00 há pouco tempo. Tive que ir viajar porque o carro estava em outra cidade, logo voltei dirigindo a criança. Que carro sensacional, que construção, carro no chão, ´pesado´, você sente que o carro tem estrutura. Direção hidráulica lembra as atuais elétricas que ficam mais pesadas conforme a velocidade, de maneira alguma é uma direção leve demais, é apenas leve na medida certa. Motor AP 2000 com injeção. Pisou, foi. Às vezes é preciso reduzir a marcha para aumentar o torque em algumas situações, já que o torque maior aparece só depois de 3000 RPM, mas em geral o é foguete. E econômico. Viajei 200 km com ele e consumiu 16 litros...de álcool. Eu mesmo não acreditei. Nem nosso Ka 2015 1.0 de moderníssimo motor de 3 cilindros é tão econômico assim. A posição de dirigir é um tesão, o carro vai silenciosamente a 100 km/h com 2500 RPM. Sensacional pra quem tava acostumado com um 1.0 que nessa mesma velocidade já gritava perto dos 4 mil giros.

Contras:
O freio carece de atenção... o meu ainda precisa de revisão, sempre dá pra melhorar, mas um freio a disco nas 4 rodas seria o ideal. Revisem os freios sempre, e não terão problemas.

Fui puxar o treco da trava do capô e meio que quebrei ou desconectei, ainda não vi. Fora isso, nenhum.

Se puder comprar um 2.0 Wolfsburg bem conservado compre. Completinho de fábrica, Ar condicionado, Direção hidráulica muito boa na medida certa, nem muito leve, nem muito pesada,vidros elétricos,travas elétricas, retrovisores elétricos, travamento automático das portas quando se liga o carro, cinto com regulagem de altura, Espelho de cortesia do carona com iluminação própria, luz no porta malas, luz no capô do motor, retrovisores rebatíveis manualmente, Bancos em veludo de alta qualidade, porta-copos no porta-luvas, Lindíssima roda de liga leve, porta-malas gigantesco, até para os padrões atuais, Faróis de neblina e de milha, pouquíssimo ou nada visado pra roubo, a partir de 2016 todos os logus não pagam mais IPVA, Design elegante e ao mesmo tempo esportivo, atual ainda hoje. E já soube que há versões com sensor anti-esmagamento nos vidros e aviso de portas abertas, sem falar no alarme de fábrica que ao ser ativado com a chave do carro corta a ignição do motor. Compre um e seja feliz.
10/05/2015 00:16:00
"Avião - Pau pra toda obra."
Volkswagen Logus CL 1.8 1996/1996
Marcos - São Paulo SP

Prós:
Logo que comprei me admirei com os detalhes e frescurinhas de porta copos, ajuste de cinto, mil porta trecos até porta moedas, rs. Nada a ver com meu golzinho quadrado 93. bancos confortáveis, aveludados e muito espaço interno. Dá pra morar no porta malas, peguei parecendo semi novo. faz mais de 10km na estrada. direção hidráulica 10. painel muito bonito.

Contras:
O carro é baixo, barra de direção anda esquentando ultimamente e o calor vem pra dentro. barulhinho no velocimetro depois dos 80km/h. pinga as vezes por trás da caixa de fusível quando chove, a suspensão só troquei uma vez em 3 anos, não posso dizer que é ruim e olha que costumo rodar 80km por dia. não gosto do botão do vidro elétrico perto do câmbio.

tive que fazer a solda da caixa de fusiveis, suspensão, manutenção no motor de arranque. a barra estabilizadora ja quebrou 2 vezes, dizem que é erro de projeto. troquei todas as mangueiras do sistema e direção hidráulica que ficaram duras como pedra, no entanto foram 15 anos sem troca né. Embreagem 1 e cabo de embreagem 2. Enfim, também as trocas obrigatórias de óleo e filtros.

Concordo com o que outro rapaz disse, Logus não é carro pra zueira. é um LUXUOSO CARRO DE POBRE. kkkkk. tem que cuidar dele como um filho. apresentou um defeitinho, corre pra arrumar antes que acumule e vire bola de neve, as vezes penso em comprar outro, mas quando vejo o bichão parado na rua chamando a atenção, dou uma brecada na ansiedade, NEM D.PEDRO COM TODA RIQUEZA DO MUNDO PODIA TER UM LOGUS NA GARAGEM NA SUA ÉPOCA. MAS EU TENHO. kkk. sabe de nada inocente!
30/08/2014 00:50:00