Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen JETTA  Compartilhe:

Volkswagen JETTA   Você tem um JETTA?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de JETTA
  Avaliação do JETTA
  Notícias do JETTA
  Fotos do JETTA
  Vídeos do JETTA
  Concessionárias Volkswagen
  Vender JETTA

"Sedã mais honesto do Brasil"
Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSi DSG 2013/2013
Deibson - Camaçari BA
Carro anterior: Volkswagen Jetta
Prós:
Eu tinha um jetta comfortiline e troquei pelo highline e me sinto muito satisfeito. Por mais que pesquise não encontro nenhum similar na faixa dele.

Contras:
Acho que faltam mais compartimentos internos para se guardar coisas como celular, carteira, etc e também alguns ruídos estranhos no painel

Até agora nenhum.

Como mencionei no título é o sedã mais honesto porque o preço é baixo se vc fizer um comparativo com os luxuosos alemães que possuem desempenho e conforto até inferior em alguns casos.
29/3/2014 19:53:00
"Melhor do que imaginam"
Volkswagen Jetta Comfortline 2.0 Tiptronic 2011/2012
Marcelo - Viçosa MG
Carro anterior: Honda Civic
Prós:
Porta malas enorme, instrumentos na medida certa, som legal, bom torque e o câmbio compensa a falta de potência em alguns momentos. Me surpreendeu positivamente. Muito seguro e consumo de 13,5 km/l de gasolina com ar ligado a 120 km.

Contras:
Seguro e manutenção preventiva realmente muito mais caros se comparado aos sedans japoneses.

Barulho no botão do vidro elétrico de plástico duro irritante.

Só penso em capitalizar um pouco para trocar por um TSI 211 cv.. Deve ser perfeito...
17/3/2014 15:52:00
"O melhor custo x benefício da categoria."
Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSi DSG 2013/2013
Carlos - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Jetta
Prós:
Motor, câmbio, porta-malas, custo x benefício. Se compara a qualquer A4, MB C180 e BMW120. Posso falar porque antes de escolher fiz um test drive em todos estes carros.

Contras:
Antes tinha um Jetta 2,5 e o acabamento era melhor, o capot do motor tinha amortecedores e não aquela vareta ordinária, a tampa do porta malas articulava com dobradiças pantográficos não invadiam o porta-malas no atual invadem muito o porta-malas, internamente tinha um pequeno porta-luvas na direita e abaixo no paine, bem a mão do motorista, no atual sumiu e no console havia um espaço com tampa ao cento que no atual passou a ser dois buracos redondos. Acho que foi um retrocesso desnecessário em termos de acabamento.

Tampa externa do tanque de combustível não abre ao toque. Mandarei ver na próxima revisão.

Carro muito bom. Extremamente seguro na estrada e muito econômico 9,0km/l na cidade e 12km/l na estrada a 120km/h. Recomendo com empenho pelo custo X benefício.
15/3/2014 13:47:00
"Incomparável entre os concorrentes"
Volkswagen Jetta 2.5 20V Tiptronic 2010/2010
Rodrigo - São Paulo SP
Prós:
Um automóvel de verdade, padrão de acabamento alemão que na minha opinião deixou a desejar nos modelos novos TSI, o meu é um 2.5 20v 2010 que para mim foi o melhor ano desse carro. O sistema de som original é uma discoteca, um som com muita qualidade e potência. O desempenho do carro é fantástico, o ronco desse motor realmente é uma sinfonia, só ao vivo mesmo para saber do que se trata, escuta muito pelo youtube, mas ao vivo é outra coisa, é muito mais bonito. Esse mecânica e o motor 2.5 é muito confiável, são carros que em outros países tiveram continuação, por serem potentes econômicos e seguro, tem Jetta 2.5 lá fora que já rodou 400 mil milhas e nunca teve problemas, aliás no Brasil com o tal do FLEX, perdemos qualidade mecânica para dar espaço ao antigo motor 2.0 8v defasado para aceitar o álcool que vamos combinar que o preço está quase igual ao da gasolina, não compensando mais abastecer com álcool, um absurdo esse país, sem comentários.

Contras:
Difícil ter pontos negativos para falar desse modelo, já andei nos concorrentes e acho que o Jetta comparado ao concorrentes, está no degrau de cima e pelo mesmo preço. O que um Civic e Corola tem em vantagem ao Jetta? Na minha humilde opinião é apenas o fato de ser Flex, ponto. Pois de resto o Jetta dá um baile nos concorrentes.

Até o momento nenhum defeito, até porque sempre sou bem chato, com a manutenção preventiva, velas, filtro de ar e óleo, filtro de cabine do ar condicionado, óleo de câmbio, tudo isso sendo trocado preventivamente, dificilmente terá problemas com esse carro.

O Jetta 2.5 é um carro apaixonante, assim como seu irmão vitaminado TSI, a vantagem do 2.5, principalmente nesse ano de 2010 é que o acabamento é um luxo, todo emborrachado o painel, portas e tem todo o requinte de carro premium que os novos perderam. Claro que para quem quer acelerar de verdade, o motor turbo é mais valente, porém o 2.5 tem um torque viciante também e com as estradas e limites de velocidade que temos hoje, já acho o 2.5 um desperdício, imagina o TSI. Hoje se você for estudar o mercado para comprar um sedã com um desempenho interessante, teto solar, faróis de xenon, acabamento premium em couro, conjunto mecânico de dar baile nos concorrentes, embarque em um Jetta, pois não irá se arrepender de forma alguma.
5/3/2014 14:52:00
"O melhor sedã médio do Brasil"
Volkswagen Jetta Comfortline 2.0 2012/2012
Ivan - Ouro Fino MG
Carro anterior: Ford Focus
Prós:
Design, acabamento, estabilidade, desempenho, etc. O motor, apesar de tão criticado por possuir apenas 120 cv, puxa muito bem o carro, já que o torque é alto 18,4 - o mais alto dos sedãs médios de sua faixa de preço e o câmbio tiptronic de 6 marchas é excelente compensando a baixa potência do motor. Acho que quem fala mal do motor 2.0 do Jetta nunca o dirigiu. Na minha opinião, os motores VW desenvolvem mais que os de outras montadoras. Ex: o bom desempenho de um Golf 1.6 com apenas 104 cv. Ou ainda o bom desempenho de um Gol 1.0 G5 ou G6, principalmente na estrada ... Não tem para ninguém: os motores VW fazem os carros dela andarem mais ...

Contras:
Suspensão um pouco dura, o que pode ser agravado pelas rodas 17 instaladas em meu carro.

Apenas desgaste precoce das pastilhas de freio, recentemente trocadas com 23500 Km.

Carro excelente ! O melhor de sua categoria ! Não dá para comparar com Cruze, Civic ou Corolla. Acho o meu lindo, sobretudo por ser branco, com rodas 17 e interior caramelo !!!
5/3/2014 00:26:00