Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G5  Compartilhe:

Volkswagen GOL G5   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL
  Avaliação do GOL
  Notícias do GOL
  Fotos do GOL
  Vídeos do GOL
  Concessionárias Volkswagen
  Vender GOL

"Fuja dessa bomba relogio"
Volkswagen Gol G5 1.0 2010/2011
Ricardo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Cambio, estabilidade

Contras:
Consumo 8km/l com gás. s/ ar andando a 3000 rpm, circuito misto 11km/l mesma condições. Motor com 63500 quase fundindo preço para arrumar r$ 7.000,00, manutenções feitas nas datas corretas e em forçar o veículo. Lembra daqueles grilos do inicio que a concessionaria diz ser normal, então se reflitirá no futuro como foi meu caso, resultado batendo pino, aconselho vender o seu antes dos 40.000km, basta procurar na internet que GOL 1.Fraco GV e FOX 1.Fraco ficará livre desse problema. A Volkswagen não assume o defeito, resultado nem dá pra vender mais sem gastar essa fortuna. Fora os motores do vidro elétrico que já foram 4, vidros traseiros batendo, painel batendo, uma verdadeira escola de samba, meu carro nunca viu terra, ando no máximo a 3500rpm, não forço o carro. Fiz garantia estendida de 3 anos e todos os defeitos apresentados nesse período eu tive que pagar não cobriram nada, tudo era mal uso. Atendimento pós venda péssimo e desrespeitoso.

Motor batendo pino para arrumar a bagatela de r$ 7.000,00, quando estava novo a concessionaria dizia que o barulho de grilo no motor era normal e a trepidação em baixa rotação, se vc roda muito e conseguir chegar a 30.000km antes do fim da garantia de motor de 3 anos, ainda conseguira a retifica do motor gratuito e com apoio da justiça a troca, agora se acontecer depois do fim da garantia, prepara-se para desembolsar essa grana e sem choro.

Brasileiro é otário, tem aquilo que merece, ainda vejo pessoas pagando r$ 50.000 em carro 1.Fraco, com esses aumentos chegará a r$ 100.000 em breve. GOL 1.Fraco não presta, aliás carro 1.0 NÃO PRESTA, prefira um semi novo 1.4, 1.6, 1.8 e até 2.0. Agora para trabalhar uso o Cruze 1.8 16V c/ar ligado na cidade chega a ser mais econômico que o GOL 1.0. Meu GOL 1.fraco tem ar, mas tem de escolher se usa o ar e fica parado ou anda de carro, pq os dois juntos o carro não anda. Aos defensores dessa porcaria da Volkswagen quando estiverem próximo dos 40.000km quero ver se terão a mesma opinião.
22/1/2015 12:35:00
"O MELHOR CARRO POPULAR DO BRASIL"
Volkswagen Gol G5 1.0 2008/2009
Daniel - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Este motos VHT OU SEJA VERY HEAT TORQUEe ótimo em saida e acelerações,mesmo com só 76 cv com etanol ele eum otimo motor,tirei meu carro zero da concessionaria e não me arrependo só o espaço que fica apertado,seria ideal com um casal no maximo um filho,o ruim foi o porta mala que não cabe nada,más em termos de conforto ele e um pouco duro,tb e um carro alemão,ele e bom nas curvas e este 1.0 já fiz 170 km por hora na bandeirantes,motor duravel,só tendo revisões e manutenção e praxe,o dono tem que ter conciencia da manutenção ,senão nem o melhor carro do mundo dura,seu desenho e linhas ainda são bem chamativos,por isto que ladrões adoram o gol pra roubar.super econimico tb,na cidade ja fiz 14km no etanol e na estrada 16 km por litro

Contras:
negativos com certeza e o seguro,caro pra caramba,mesmo sendo um carro 1.0 e popular,este ano paguei 1800 reais pela sulamerica,e porque e gol,VW,outro ponto negativo e o espaço interno ,bem pequeno ,no maximo um casal e um criança,porque o espaço entre eixos e muito pequeno,isto e um erro ja da VW,o freio tb poderia ser melhor.

o rele do vidro traseiro o desembasador queimou,e de resto só manutenção normal,nada de grave,nunca me deixou na mão

Para vc que quer economia,praticidade no transito,e um carro pequeno e agil em SP,ou em outras capitais com transito parado e gol e uma ótima escolha.carro muito economico,motor forte ,inquebravel,só da manutenção de oleo,correia,velas ,pastilhas de freio,disco de freio,o normal de todo carro,o gol e ótimo,ele foi uma maravilha em minha vida,tirei ele novo e não me arrependo,trocarei por outro mais grande,pensei em space fo,só que acho muito caro,más recomendo de olhos fechados
15/1/2015 18:24:00
"gol g5 2009/2010 - excelente"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2009/2010
Cesar - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
motor 1.0 vht vw surpreendeu-me positivamente, retomada, desempenho, consumo excelentes,o meu tem 67.000km e não faz um barulho, interior, durabilidade ótimos, não entendo como falam mau de um carro desses, se usar óleo 5/40 sintético, motor dura 500.000km sem problemas, o meu carro é só alegria, mas, faço as manutenções corretamente e respeito o fato de ser 1.0, 76cv, não andando lotado com ele 5 pessoas mais bagagens ele não é pra isso.

Contras:
falta vidro elétrico na parte traseira, apenas isso.

manutenção normal dos 60.000km.

O pessoal que fala mau desse carro com certeza não é motorista cuidadoso, parece que nem fusca aguentaria na mão deles. O meu, 1.0, viajo direto entre 140 e 160km/h com meio acelerador. Tinha medo de compra-lo por causa de tanta gente falar mau desse motor, mas hoje vejo que é tudo besteira, o carro é excelente de um modo geral, lembrando que você está em um carro popular, feito para durar e não há preocupação com luxo, pode comprar sem medo.
18/12/2014 14:07:00
"Popular mais peca no acabamento"
Volkswagen Gol G5 Power 1.6 2011/2012
Mauricio - Petrolina PE

Prós:
Aparência e espaço interno

Contras:
Acabamento interno co materiais de pouca durabilidade e resitencia e muito barulho nas portas

Defeito constante na parte eletrônica acendendo a luz de ignição no painel e a causa não é identificada.

Não compro mais gol G5 este é meu ultimo carro desse fabricante.
13/12/2014 22:44:00
"Bom carro"
Volkswagen Gol G5 Power 1.6 2011/2012
Bruna - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Motor, câmbio, suspensão, tanque de 55l, bom consumo, manutenção barata e simples. Fácil revenda e pouca depreciação.Ótima aceleração já marcou 195 km/h, de 0 a 100 em menos de 10s, muito confiável e de simples manutenção. Câmbio de curso curto, engate preciso e macio. Suspensão bastante resistente. Autonomia de 750km na gasolina em estrada. Consumo em cidade: 12,5km/l na gasolina e cerca de 9km/l no álcoolConsumo em estrada: 14km/l na gasolina e 11km/l no álcool

Contras:
O seguro é caro. Para o modelo 2012 em São Paulo com bônus 4 fica em torno de $2.500

Vazamento na tampa do reservatório de óleo aos 30.000km conserto sai $20 e leve vazamento da tampa do cabeçote, que é colada e não tem junta para ser trocada.Tirando isso, somente troca de óleo e de filtros. Custo anual de manutenção sem mão de obra em menos de $500.

É um excelente carro. Bastante confiável.Manutenção muito barata filosofia Volks de continuação de uso das mesmas peças ao longo dos anos e por diversos modelos, as peças são fáceis de encontrar e substituir. Exemplo: o filtro do ar condicionado $15 leva menos de 3 minutos para ser trocado, enquanto o de um Fiesta leva mais de uma hora para desmontar o console central inteiro, com risco de quebra das travinhas de plástico e perda de parafusos em buraquinhos de difícil acesso.
11/12/2014 00:25:00