Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G5  Compartilhe:

Volkswagen GOL G5   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"Gol nunca mais"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2012/2013
Katriel - Bataguassu MS
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
É um carro econômico , fácil de estacionar , é fácil vender também, não chama muita atenção!

Contras:
volante portas todo o interior do carro é de material de baixa qualidade , desgaste do volante e do forro das portas com 1 ano

o carro foi tirado zero km , as portas fazem muito barulho , serio nem uma carroça velha faz tanto barulho que nem o gol , foi levado na autorizada varias vezes e não teve solução !!! o motor faz barulho depois dos 40 mil km!!! disseram que é normal o barulho , como se estivesse batendo algo la dentro , foi feita todas as revisoes nos periodos corretos! O carro tambem é muit

Na minha humilde opinião não comprem este carro!!! se querem um carro popular comprem um usado , um classic é uma boa opção , com o valor do meu gol 1.0 completo que me custou 34 mil reais na epoca eu poderia ter comprado um carro semi-novo muito melhor , me arrependo e agora estou vendendo e partindo para os semi-novos e usados , parem de ser enganados nesse brasil sem solução
07/07/2016 15:58:00
"Melhor dos populares"
Volkswagen Gol G5 1.6 2010/2011
David - Recife PE
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Bom carro para quem compra seminovo. Não recomendo no Brasil se comprar carro zero. É um ótimo carro, quem fala mal é porque compara com categoria superior. Mas quem veio de celta, uno, 207 com certeza não se arrependerá. Seguro baixo, em 2015 paguei 1300 quando o do 206 era 2800!

Contras:
Desenho grosseiro do painel, materiais simples como vidros bem finos e abuso de plásticos, estalos na parte traseira, aparenta ser o eixo ou algum metal mal fixado. Lavagem a óleo embaixo do carro elimina o barulho por alguns meses. Painel não fez barulhos, apenas o gabinete do rádio.

Vidros elétricos quebram com frequência. Consumo na cidade é o mesmo de sedans medios. Excesso de barulhos na traseira resolvidos com lavagem a óleo.

Não conheço melhor carro no aspecto global. Cumpre o papel que é de transporte sem deixar na mão e peças muito mais em conta que qualquer outro da categoria. Se o acabamento fosse de primeira muitos concorrentes iriam fechar lojas. Ele da pau em muitos carros maiores e mais caros, peso potência boa.
11/05/2016 04:51:00
"Excelente carro popular"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2009/2010
Vancarlos - Montes Claros MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
É muito mais bonito que os concorrentes, o painel também é muito bonito, é muito estável, embreagem macia, o câmbio tem engates excelentes, a direção hidráulica é melhor do que modelos mais caros, ótimas dirigibilidade e posição de dirigir, bom preço de revenda, fácil de achar peças, vidros elétrico com único toque. Pneus muito duráveis, pastilhas e lonas estão durando muito também, bateria idem. As peças não são tão baratas mas a durabilidade delas é alta!

Contras:
Suspensão rígida, poucos itens de série, porta malas razoável, consumo elevado para um carro 1.0 [9km/L com gasolina e 6,5km/L com álcool], acabamento simples do interior e dos bancos.

Não apresentou nenhum defeito que me deixou na mão, apenas alguns defeitos que não são evitados com manutenção preventiva como: quebra das duas máquinas de vidro [R$90 cada], quebra do puxador de porta do motorista [R$30], quebra dos reguladores de encosto dos bancos, deu defeito em um dos relês e tive que trocar a caixa inteira e só encontrei na autorizada [R$270]. Outras peças troquei durante as revisões como bieletas, coifas, rolamentos, limpeza do sistema de arrefecimento, correia dentada, tensor, filtros e cabos de vela!

É um bom carro no geral, é confortável, a manutenção é simples e barata se você não der azar de quebrar bomba de combustível ou ter que trocar a bobina. Mas se fizer manutenção preventiva dificilmente apresentará defeito. Acho ele muito mais bonito do que palio, celta, uno, march, onix, fiesta, etc. Estou feliz com o carro, acho o visual e posição de dirigir esportivos e ele nunca me deixou na mão. Sou fã da VW mas alguém com menos sorte do que eu pode ter tido maiores problemas com o modelo, recomendei a VW um amigo que comprou um Voyage que também não deu muitas dores de cabeça!
28/04/2016 14:32:00
"O mais confortável entre os populares"
Volkswagen Gol G5 1.0 2011/2012
Renan - Sombrio SC

Prós:
Aparencia, por se tratar de um I-trend, tanto internamente com computador de bordo som original e controles no volante quanto externamente com rodas de liga originais de 15 polegadas e farol de milha. Economico desde que não passe de 120km/h ou tenha o pé pesado dentro da cidade. Tem todos os opicionais que carros como ford focus, polo, Megane, e outros superiores tem. Baixo Custo de manutenção, peças facilmente encontradas, pouca desvalorização, seguro barato. Além de tudo o carro está com molas esportivas a 3 anos e não apresentou nenhum problema na suspensão, ainda ficando muito mais confortavel que alguns veiculos populares.

Contras:
Forros das portas vibram todo gol faz isso Porta malas muito pequeno Baixa óleo do motor cerca de 300 a 500 ml a cada 1000Km, mas até no manual de instruções consta isso. Para viajar com carro cheio e malas falta potencia em subidas, e aumenta o consumo de combustíveis.

Foi necessário fazer uma limpeza do carter pois intupiu o pescador do óleo com as borras do motor Sensor do óleo queimou, acusando no painel estar sem óleo, porem estava tudo correto no motor. Tirando isso nada de anormal, somente problemas cotidianos como arrebentar cabo da maquina do vidro elétrico.

Melhor carro popular na minha opinião, custo benefício otimo, se pegar uma versão completa tem muitos opicionais que outros populares não disponibilizam. O carro é bom para uso cotidiano, porém para famílias que querem viajar com malas fica bem apertado. O que todos os mecanicos recomendam é tomar cuidado com o óleo de motor que costuma baixar em gol, fox e voyage 1.0. Na minha opinião seria preciso mais potencia e espaço no porta malas ou seja um voyage 1.6
20/04/2016 17:42:00
"Verdadeiro VW"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2010/2011
Nelson - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Estiloso, como a maioria dos gols, posição do motorista boa com a regulagem do banco na altura máxima, fiz apenas a primeira revisão o resto com o mecânico de minha confiança., excelente veículo, apenas troquei os pneus depois de 48000 km, pastilhas e correia dentada.

Contras:
Com o tempo começou a aparecer barulho interno nas laterais de porta que dizem ser comum com o tempo, consumo enorme pra um carro 1.0, na cidade máximo de 7km/l de álcool e 11km/l na estrada. Com gasolina não compensa, pois faz 9,5km/l na cidade e 12 na entrada.

Apenas um estalo irritante quando desliga o carro, consultei a concessionária com um semana de uso, pq peguei 0km, disseram q era normal, por causa da dilatação do escape,mas até hoje o barulho está presente.

Excelente carro pra quem quer um popular, excelente acabamento interno, e muito estiloso, o mais bonito de todas as versões.
20/04/2016 16:06:00