Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G5  Compartilhe:

Volkswagen GOL G5   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"Melhor compra 1.0"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2011/2012
Douglas - Salvador BA
Carro anterior: Suzuki Grand Vitara

Prós:
Bonito, fácil manutenção e conservação, suspensão adaptada para ruas brasileiras, pouca desvalorização, kit Itrend oferece opcionais interessantes somados a um interior muito bem elaborado.

Contras:
3º revisão muito cara, atendimento da VW ruim, para um motor 1.0 ele poderia ser um pouco mais econômico.

Alguns poucos pontos de ferrugem na carroceria, defeito na abertura com chave canivete de uma porta traseira depois de 3 anos de uso.

Carro que pode ser comprado e usado por mais de 5 anos fácil.
20/05/2015 13:56:00
"Gol 1.0 é muito limitado..."
Volkswagen Gol G5 1.0 2010/2011
Dalmo - Imperatriz MA
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Peças são relativamente fáceis de encontrar, manutenção fácil.

Contras:
Subida íngreme com ar ligado pode esquecer...Ultrapassagens em curto espaço é arriscado e agrava-se com os cinco ocupantes.

Vidro da porta traseira direito não sobe no controle do painel do motorista vazamento no retentor do comando do cabeçote Motor de partida deu problema Porta mala não abri no controle fica enganchando tem que usar a chave Para choque dianteiro desalinha muito rápido com qualquer pancada e a frente é muito baixa facilitando choques em subidas e descidas.Muitos grilos, rangidos em vias não asfaltadas.

Para um motorista pouco exigente o carro é bom, mas já era hora da VW melhorar o carro com motor 1.4, melhorar o custo benefício, acabamento e baixar o valor porque é um carro caro para o que oferece...Se gosta de viajar com a família e os filhos já são adolescente gol um 1.0 não é opção para motorista de pé nervoso.Hoje é um carro que atende minhas necessidades, mas respeitando as limitações que ele oferece e minhas condições de compra...Mas se você está acostumando a dirigir carros com potência maior vai estranhar e se sentir limitado em viagens que fizer...
13/05/2015 14:55:00
"Não é tão bom assim"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2009/2010
Clebio - Aparecida de Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Desempenho bom por ser 1.0, e suspensão não dá problemas, cambio também não existe melhor.

Contras:
Acabamento fraquíssimo, peças de reposição são as mais caras para um carro popular, as autorizadas VW são as piores do brasil, poderia ter um prazo de garantia maior do que 1 ano, no caso do meu carro.

Cabos das maquinas dos vidros eletricos vivem quebrando, no meu foram 5 vezes do lado do motorista e 3 do passageiro, as travas eletricas das portas quebram o motor e nao funcionam mais, são caras pois tem que trocar a fechadura, as portas batem parecendo que estao soltas, as borrachas da porta nao vedam direito e entra agua, o motor acumula borra de óleo, mesmo usando o melhor óleo e sempre trocando corretamente, alem de baixar óleo sem motivo nenhum aparente, desde quando era novo e a concessionária VW não consegue sanar esse defeito, alem de ser muito mau tratado quando fazia serviço na autorizada.

O carro até que é bom, mas não é o melhor do brasil, como muita gente fala, no mercado existe carro popular muito melhor que o gol e bem mais barato pra manter.
09/04/2015 17:49:00
"Estou gostando por enquanto, bom carro"
Volkswagen Gol G5 1.0 2011/2012
Max - Angra dos Reis RJ
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Bom perto do carro anterior, que tive, Fiat Uno, ele é muito confortavel, cambio muito macio, pedais muito macios, suspensão boa bancos confortaveis e esse meu gol esta com motor sereno, sem barulhos e com bom desempenho, ar condicionado ótimo...Também, não adianta ter um corolla 2.0 e pegar um gol 1.0 e achar que vai ter um excelente desempenho.

Contras:
Muitos Ruidos na porta, não quebra vento pela porta, com o vidro aberto faz muito barulho, do vento, e alguns barulhos no interior quando passa em terrenos irregulares.

Pelo fato de esta com mais de 60000 km rodado, foi feita uma descarbonização no motor, esta asendendo a luz de óleo, depois dessa descarbonização, o carro ficou bom.Deu problema na injeção, mas foi por mal uso do proprietário anterior, ele não fez as manutenções basicas corretamente,não fez troca de filtros de ar e combustivel,troca de velas e cabos, com isso forçou muito o motor e denificou a sonda, fiz as manutenções corretamente e foi corrigido esses problemas.

O carro poderia ser melhor, tem muito plastico, acho que devido a isso ele com o tempo, faz muito barulho os quais poderiam ser evitados.Eu particularmente, acho o design dele muito bonito, e a principio esta atendendo muito minhas solicitações, eu espero que depois dessas manutenções feitas corretamente como faço, ele não me der problemas, até porque é novo.
28/03/2015 11:05:00
"motor podre"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2009/2010
Rafael - Itapevi SP
Dono há 3 anos - 100 km
Carro anterior: Chevrolet Astra

Prós:
difícil achar, ele é bonito, só isso, se for pela beleza esse é o carro, a suspensão dele quase não da problemas. troquei bucha pivô e bandeja uma vez só.

Contras:
motor barulhento, quando você viaja com ele percebe que algum engenheiro do wolks fez cagada,só tendo um pra saber o que estou falando, no frio demora pra ligar no álcool parecendo carro velho, pra quem quer pra viajar como eupéssimo carro, com esse motor podre com certeza depois de algum tempo vc vai ter que ir pro mecânico, que alias não cobra nada barato para mexer nesse tipo de motor.

Junta de motor, cabeçote, bomba de óleo, bomba de água, vira brequim, pistões, e quase toda parte debaixo do motor, tive até que encamisar,todos eles tive que retificar e alguns trocar, gastei uns 6 mil com peça e mãe de obra especializada.

compre outro carro.
21/03/2015 13:56:00