Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G5  Compartilhe:

Volkswagen GOL G5   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"EXCELENTE CUSTO BENEFICIO"
Volkswagen Gol G5 Power 1.6 I-Motion 2011/2011
Cesar - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
Econômico , baixo custo de manutenção , posição de dirigir confortável devido as inúmeras posições de regulagem do banco do motorista e do volante , que possui regulagem de altura e profundidade, cambio muito eficiente e macio , proporciona uma condução tanto no automático como manual e torna a condução muito confortável e segura. Freios ABS tem excelente resposta e torna a dirigibilidade mais segura , principalmente em piso molhado e escorregadio. Não tenho do que reclamar , o carro que me atende muito bem e estou muito satisfeito, faço as manutenções periódicas de acordo com o manual e não tive nenhuma dor de cabeça , recomendo. Com a modificação feita pela VW colocando rodas e pneus aro 15 , tornou a condução mais confortável e confiável.

Contras:
Não tive nenhum até o momento , pois sou cuidadoso e zeloso com a conservação e manutenção do veiculo.

nenhum

Quem esta procurando um Gol para a compra , vale a pena também analisar esse com o câmbio i-motion. Opte pela versão Power 1.6 que vem com computador de bordo que proporciona acompanhar o consumo em tempo real o meu carro na estrada chega a fazer 15km/litro gasolina e 10,5km/litro alcool com o ar condicionado ligado e com média de 100 a 120 km/h.
23/02/2015 11:37:00
"poderia ser melhor"
Volkswagen Gol G5 1.0 2010/2010
Sandro - Pinheiral RJ

Prós:
O carro é bonito e as peças são relativamente baratas e fáceis de encontrar.

Contras:
são muitos.muito plastico, para choques fracos que quebram a toa, bebe muito com ar ligado e quase não anda

so quebrei o para choque por enquanto por ser baixo e fraco.

não gostei do carro devido ao péssimo acabamento. Os para choques se abrem e quebram a toa.
17/02/2015 12:12:00
"Um carro confortável, mas com um motor 1.0 fraco que desanima e desonra o Gol."
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2010/2011
Marcos - Maringá PR
Carro anterior: Volkswagen Parati

Prós:
Ótima estabilidade.Ótimo espaço interno para todos os ocupantes.Estilo beleza revenda rápida nas cores prata e branco.Bom valor de revenda.Painel muito bonito, agradável, com iluminação suave e ajustável em 3 níveis, de fácil leitura e bem completo como em modelos mais caros.Ar condicionado eficiente tanto no frio como no quente. O ar quente espanta com facilidade, os piores invernos com temperatura externa até abaixo de zero grau célsius.Boa tapeçaria e bons bancos.Acabamento bonito e muito agradável não tem como não se sentir bem no aspecto visual interno.Bom pacote de opcionais. O modelo 1.0 pode ficar quase top de linha como na versão 1.6.Faróis bi-focais e de milha eficientes.Visibilidade interna eficiente.Ótima iluminação traseira lanternas e break light.Bateria de fábrica dá conta do recado e não deixa na mão.Bons alto falantes de fábrica só com som para quem está dentro do carro em padrões de decibéis aceitáveis.Manutenção boa e simplificada.

Contras:
Desempenho de aceleração fraco - se ligar o ar condicionado, tem de ter paciência para conduzir e redobrar a paciência nos aclives onde a velocidade cai espantosamente!Consumo alto para um motor 1.0. Tem de acelerar mais para não ficar lento demais.Preço do seguro nas alturas!Ao rodar em pisos irregulares sempre irá fazer alguns barulhinhos no interior.Crics que dar pra notar, mas não irrita muito por toda a interna do carro por não ter um bom acabamento na montagem e fixação das peças. O rádio que não for de fábrica, dificilmente a instalação do mesmo irá ficar sem que emita uns barulhinhos ao rodar.Só roda silencioso em asfaltos estilo das estradas norte americanas e europeias.Barulho estranho e anormal que não passa despercebido, quando se roda em uma marcha mais alta em um pouco menos em baixas rotações de um tipo de peça metálica solta característica estranha desse motor que já gerou muita polêmica, mas as concessionárias insistem em afirmar que é normal.

Em pouco mais de 10000 km até que foi satisfatório. Apresentou defeito no tensor do câmbio defeito e desgaste no coxim do câmbio devido ao mau uso dos proprietários anteriores ruptura em uma das mangueirinha do lavador de para-brisas falha na pressão do jato de água do lavador de para-brisa rangido no mecanismo do limpador de para-brisa quando acionado por mais de 20 minutos falha no fechamento dos vidros elétricos quando acionado pelo alarme queima de uma lâmpada do farol baixo trepidação na vedação do vidro da porta do motorista quebra do bocal de encaixe do filtro de ar o espaço do diâmetro do compartimento do estepe é menor que o diâmetro da roda e pneu original, ou seja, o estepe só encaixa quando mucha um pouco o pneu erro de projeto.

Um carro muito bonito, com o melhor espaço interno para passageiros na categoria, um bom porta malas por ser um hatch. O Gol 1.0 G5 é um carro satisfatório só para quem roda mais na cidade que não tenha que passar por ruas e estradas ruins, por causa dos barulhinhos que vão surgindo e aumentando cada vez mais. Como a maioria dos carros da Volkswagen, as peças e manutenção em oficinas comuns não é cara agora se for em concessionária da Volkswagen, a coisa fica cara e pode se preparar para estourar seu cartão de crédito!No Brasil, além de pagarmos caro demais em qualquer tipo de veículos, se com carros novos temos surpresas desagradáveis, a situação piora bem mais quando arriscamos em comprar um usado. De todo jeito nós perdemos seja pouco ou seja muito. O ideal é comprar um carro zero quilômetro e principalmente saber escolher bem o modelo, porque só assim, você vai saber de todo o histórico do seu carro e gastando menos com manutenção.
29/01/2015 16:45:00
"Fuja dessa bomba relogio"
Volkswagen Gol G5 1.0 2010/2011
Ricardo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Cambio, estabilidade

Contras:
Consumo 8km/l com gás. s/ ar andando a 3000 rpm, circuito misto 11km/l mesma condições. Motor com 63500 quase fundindo preço para arrumar r$ 7.000,00, manutenções feitas nas datas corretas e em forçar o veículo. Lembra daqueles grilos do inicio que a concessionaria diz ser normal, então se reflitirá no futuro como foi meu caso, resultado batendo pino, aconselho vender o seu antes dos 40.000km, basta procurar na internet que GOL 1.Fraco GV e FOX 1.Fraco ficará livre desse problema. A Volkswagen não assume o defeito, resultado nem dá pra vender mais sem gastar essa fortuna. Fora os motores do vidro elétrico que já foram 4, vidros traseiros batendo, painel batendo, uma verdadeira escola de samba, meu carro nunca viu terra, ando no máximo a 3500rpm, não forço o carro. Fiz garantia estendida de 3 anos e todos os defeitos apresentados nesse período eu tive que pagar não cobriram nada, tudo era mal uso. Atendimento pós venda péssimo e desrespeitoso.

Motor batendo pino para arrumar a bagatela de r$ 7.000,00, quando estava novo a concessionaria dizia que o barulho de grilo no motor era normal e a trepidação em baixa rotação, se vc roda muito e conseguir chegar a 30.000km antes do fim da garantia de motor de 3 anos, ainda conseguira a retifica do motor gratuito e com apoio da justiça a troca, agora se acontecer depois do fim da garantia, prepara-se para desembolsar essa grana e sem choro.

Brasileiro é otário, tem aquilo que merece, ainda vejo pessoas pagando r$ 50.000 em carro 1.Fraco, com esses aumentos chegará a r$ 100.000 em breve. GOL 1.Fraco não presta, aliás carro 1.0 NÃO PRESTA, prefira um semi novo 1.4, 1.6, 1.8 e até 2.0. Agora para trabalhar uso o Cruze 1.8 16V c/ar ligado na cidade chega a ser mais econômico que o GOL 1.0. Meu GOL 1.fraco tem ar, mas tem de escolher se usa o ar e fica parado ou anda de carro, pq os dois juntos o carro não anda. Aos defensores dessa porcaria da Volkswagen quando estiverem próximo dos 40.000km quero ver se terão a mesma opinião.
22/01/2015 12:35:00
"O MELHOR CARRO POPULAR DO BRASIL"
Volkswagen Gol G5 1.0 2008/2009
Daniel - Osasco SP
Carro anterior: Chevrolet Monza

Prós:
Este motos VHT OU SEJA VERY HEAT TORQUEe ótimo em saida e acelerações,mesmo com só 76 cv com etanol ele eum otimo motor,tirei meu carro zero da concessionaria e não me arrependo só o espaço que fica apertado,seria ideal com um casal no maximo um filho,o ruim foi o porta mala que não cabe nada,más em termos de conforto ele e um pouco duro,tb e um carro alemão,ele e bom nas curvas e este 1.0 já fiz 170 km por hora na bandeirantes,motor duravel,só tendo revisões e manutenção e praxe,o dono tem que ter conciencia da manutenção ,senão nem o melhor carro do mundo dura,seu desenho e linhas ainda são bem chamativos,por isto que ladrões adoram o gol pra roubar.super econimico tb,na cidade ja fiz 14km no etanol e na estrada 16 km por litro

Contras:
negativos com certeza e o seguro,caro pra caramba,mesmo sendo um carro 1.0 e popular,este ano paguei 1800 reais pela sulamerica,e porque e gol,VW,outro ponto negativo e o espaço interno ,bem pequeno ,no maximo um casal e um criança,porque o espaço entre eixos e muito pequeno,isto e um erro ja da VW,o freio tb poderia ser melhor.

o rele do vidro traseiro o desembasador queimou,e de resto só manutenção normal,nada de grave,nunca me deixou na mão

Para vc que quer economia,praticidade no transito,e um carro pequeno e agil em SP,ou em outras capitais com transito parado e gol e uma ótima escolha.carro muito economico,motor forte ,inquebravel,só da manutenção de oleo,correia,velas ,pastilhas de freio,disco de freio,o normal de todo carro,o gol e ótimo,ele foi uma maravilha em minha vida,tirei ele novo e não me arrependo,trocarei por outro mais grande,pensei em space fo,só que acho muito caro,más recomendo de olhos fechados
15/01/2015 18:24:00