Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G5  Compartilhe:

Volkswagen GOL G5   Você tem um GOL?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"A MELHOR ENGANAÇÃO"
Volkswagen Gol G5 1.0 2011/2012
Onisvaldo - Correntes PE
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
FAROIS,BANCOS,CONSUMO,POSIÇÃO PARA DIRIGIR.

Contras:
RETOMADA DE FORÇA

VAZAMENTO DE ÓLEO POR 9 REVISÕES FIZ RECLAMAÇÃO E NÃO DERAM JEITO GASTEI MAS DUQUE SE ESTIVESSE COMPRADO OUTRO MOTOR NOVO,AS PORTAS NUNCA PARARAM DE BATER ATÉ HOJE, O TRIPOIDE DO LADO DIREITO EMPENADO E JA VI EM OUTROS TAMBÉM, O FREIO DE MÃO SO FUNCIONOU NO INICIO NUNCA DERAM JEITO E AGORA QUEREM COBRA O CONCERTO PARA TROCAR TODO O SISTEMA DE FREIO DE MÃO E MAS UM TAMBOR DO LADO ESQUERDO

NUNCA MAIS COMPRO OUTRO SE DEUS ME AJUDAR QUE EU VENDA ESTE É SORTE.
11/4/2014 11:32:00
"Regular"
Volkswagen Gol G5 Trend 1.0 2010/2011
Alex - São Paulo SP
Carro anterior: Mitsubishi Eclipse
Prós:
Câmbio, Preço de Revenda, Estabilidade.

Contras:
Alto consumo, pintura baixa qualidade nos primeiros meses já tinha desgaste, peças do motor de acionamento do vidro elétrico de baixa qualidade.

Vidro elétrico, já quebrou três vezes peça do motor de acionamento de portas diferentes, em pouco mais de 3 anos.

Na época era um bom carro, mas acredito que esteja ultrapassado tecnicamente. Existem atualmente opções melhores de compra na mesma faixa de preço.
30/3/2014 00:20:00
"Boa relação custo x benefício"
Volkswagen Gol G5 1.6 2009/2010
Eduardo - Pelotas RS
Carro anterior: Volkswagen Parati
Prós:
Tem um bom torque em baixas rotações, sendo bom em retomadas na estrada também. O câmbio tem engates preciso e macios, o câmbio praticamente se engata sozinho, basta colocar na posição que se quer. O consumo é bem bom para um carro 1.6, está fazendo entre 11,5 e 12 km/l de gasolina na cidade e na estrada cheguei a fazer 16 km/l andando a uma média de 90-100 km/h. Mesmo com o ar condicionado ligado ele não perde totalmente essa característica, variando pouco os índices de consumo e desempenho. O espaço interno é bem razoável. Os bancos dianteiros abraçam bem o motorista e passageiro, além de serem confortáveis. Ademais, o tamanho do porta-malas é razoável para a categoria. Os freios tem ABS e tornam a condução segura, essa sendo reforçada pela presença de airbags frontais. A estabilidade é digna de carro alemão e o acabamento é modesto, mas bom. Há vidros um toque em todas as portas e para o comando do motorista. O design foi retrabalhado, mas continua atual. O ar condicionado é bom.

Contras:
O câmbio é um pouco curto, talvez a inclusão de uma sexta marcha poderia melhorar ainda mais os níveis de consumo e ruído interno na estrada. Viajando a 100 km/h a rotação é próxima aos 3500 RPM, aumentando o ruído na cabine. O espaço para as pernas no banco traseiro é limitado e o alto túnel no assoalho incomoda quem vai no meio do banco traseiro. Ademais, o encosto, muito na vertical, torna viagens mais longas um pouco cansativas. Falta apoio de cabeça e cinto de 3 pontos para o assento do meio no banco traseiro. Faltam porta-objetos em todo o veículo e porta-copos no banco traseiro. O porta-malas tem difícil acesso e é pouco ergonômico, mesmo com os bancos traseiros rebatidos. Os freios ABS não transmitem total segurança ao condutor, talvez por ser de uma geração antiga. O porta-luvas é pequeno e o para-sol do carona não tem luz. A suspensão é um pouco dura e o painel e portas tem acabamento simples, sendo a maior parte coberta por plástico duro. Seguro caro.

O motor do vidro elétrico do carona deu problema duas vezes e precisou ser trocado.

Esse carro eu recomendo para qualquer pessoa. O consumo é bom e o desempenho também. A manutenção é pouca e barata e o carro aguenta. Já enfrentei quadras de alagamento com água na metade da porta e carreguei seis sacos de cimento dentro e ele passou por tudo sem dar sinal de problema. E ainda é razoavelmente confortável. Uma das melhores compras que eu já fiz!
6/1/2014 11:27:00
"Um bom carro!"
Volkswagen Gol G5 1.0 2010/2011
Marcelo - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Ford Escort
Prós:
Estável, motor potente pra um 1.0, câmbio excelente e o popular mais bonito do Brasil.

Contras:
Nível altíssimo de consumo na cidade, porta-malas poderia ter sido maior, muito barulhento.

Barulhada nas portas, suspensão soca demais, ruído e estalo pra tudo que é lado.

O que mata é que você deve ser sócio de posto de gasolina e se acostumar com a barulhada. Mas, o motor, a mecânica e manutenção barata compensam os contras, é um bom carro!
4/1/2014 11:56:00
"Bom....mas poderia ser melhor"
Volkswagen Gol G5 Power 1.6 2011/2012
Hudson - Belo Horizonte MG
Prós:
Comprei zero km e o unico problema que o carro deu foi com a quebra do do botão do controle remoto dos espelhos. Aos 31.000 km só troquei pastilha de freio e filtros Não baixa óleo e o motor está com funcionamento bem redondo, como se fosse zero. Trocar marchas nele é como brincar de dirigir, de tão preciso que são os engates. A estabilidade em estradas com muitas curvas é o ponto forte do carro. Nem é bom abusar no acelerador.

Contras:
A VW não capricha no acabamento. Existe a idéia de que o Gol é carro pro povão. Acontece que existe quem pode pagar um pouco mais e gostaria de um carro mais refinado no acabamento-meu caso. O carro é um pouco duro e faz barulho demais quando transita em estradas de pavimentação ruim.

Nenhum além da quebra do botão de controle dos retrovisores, conforme citado acima.....Aos 31.000 km posso dizer que tenho a sensação de ter um carro bem mais caro, pois no quesito manutenção não tive problemas e nem gastos.

Tive um Gol G1 1.8 GL 94 a álcool e sinto saudades da arrancada, esticada e retomada do velho quadradinho. Esse EA111 anda bem, mas não chega aos pés do motor antigo. Só ganha na economia. O outro fazia 140km/h de 3ª. Esse, apesar de mais novo, confortável e visual mais imponente, não encara o antigo. O outro deixava os concorrentes no retrovisor, fácil, fácil. Será que a VW não sentiu a necessidade de aprimorar o torque desse motor? O carro é bom e confiável, mas estou pensando em reavaliar minha fidelidade a VW. Caso mude de marca, vou pegar um Bravo Tjet ou Sporting, pois o novo Golf ainda não me empolgou muito. Recomendo a compra, se você não faz questão de desempenho um pouco mais arrojado, pois como eu faço questão, sinto falta de uns cavalinhos a mais e quando viajo, nas retas, se não enfiar o pé bem embaixo, tem carro 1.0 e 1.4 que te cola na trazeira. Qual é o problema de torque nesse motor, ô dona VW ?
24/12/2013 19:58:00