Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G4  Compartilhe:

Volkswagen GOL G4   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL
  Avaliação do GOL
  Notícias do GOL
  Fotos do GOL
  Vídeos do GOL
  Concessionárias Volkswagen
  Vender GOL

"O melhor e mais economico"
Volkswagen Gol G4 City 1.0 2006/2007
Ricardo - Vila Velha ES
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro muito bom, economico, me simpatizei. Externamente é bonito, apesar de ser 1.0 é bem forte e potente. O meu é chipado e velas importadas, atualmente estou com 86CV de potência, nada a reclamar. Apesar de não ter direção, ela é muito leve. Motor maravilhoso

Contras:
Acabamento horrível, muito simples.

Os defeitos foram poucos. Rolamento e ponta de eixo traseiro gasto, pastilhas de freio desgastadas. A bateria troquei também pois tinha som. Limpeza de bico injetor e TBI. Fora isso ótimo.

O meu tem banco de couro, rebaixado, travas no porta malas, trava elétrica, alarme, rodas de liga leve, central multimidia, farol de milha, coisa que é raro ver num G4
5/9/2014 11:04:00
"Ótimo carro"
Volkswagen Gol G4 Ecomotion 1.0 2012/2013
Fabiana - Blumenau SC
Carro anterior: Fiat Tempra

Prós:
Super econômico, barato de manutenção, suspensãodurinha sem ser desconfortável, bonitinho, bom de mercado e motor silencioso em baixas rotações e parado as vezes parece que está desligado quando parado no semáforo

Contras:
Grilos no motor incomodam um pouco, o câmbio dele não é tão bom quando o do Gol G2 desengata as vezes, principalmente na primeira, barulho interno vindo do alto giro do motor, e barulhinhos de acabamento e acabamento muito simples do interior só plástico, com um tom de cinza que enjoa.Empina demais para trocas de marcha em giros mais altos ou em uma simples frenagem.

Começou a engasgar e ficar beberrão, resultado: troca das velas.

Eu acho um ótimo carro, robusto de mecânica em geral, fama de carro bom e é mesmo, excelente para o dia a dia, níveis absurdos de economia chegando a fazer de 15km até 19km na CIDADE, também, sabendo usar o acelerador.Recomendo o carro a qualquer um, só comprem um modelo mais completinho, porque assim, o carro vai durar muito mais tempo com você.
5/9/2014 02:10:00
"Meu xodó, mas há poréns na relação"
Volkswagen Gol G4 Power 1.6 2007/2007
Gustavo - Sumaré SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Robustez, confiabilidade, desempenho comedido e economia são palavras de ordem. Principalmente a robustez.Carro que serve para ser definitivamente seu instrumento de trabalho, e para te levar do ponto A ao B sem qualquer preocupação de quebra. Também serve ao dono desleixado mal de Brasileiro -por isso que o AP é tão louvado e essa geração de Gol se vê comumente em obras e com escada no teto.Não desvaloriza, e é cheque visado na hora da venda. Na visão macro, é um excepcional carro para se ter.

Contras:
Agora na visão micro: ruidoso, ergonomia horrenda dirija-o por mais de duas horas e sinta sua coluna latejar herdada do projeto dos anos 70, vedação interna não existe, bancos que mais parecem blocos de tijolo encosto de cabeça idem, e óbvio, espaço interno reduzido, apertado e mal distribuído herança também da época do Abba. Seria lógico isso, pois é um carro antigo, independente das plásticas. Você sente isso no dia a dia, ao notar a humilde presença de porta objetos adaptados, porém, projeto esse na sua melhor fase o meu carro tem Air bags e interior do Geração III - raro -, por isso consegue ser um pouco melhor.

Manutenção de rotina,apenas. No mais, bateria, motor de arranque puderá pela km e uso na cidade,suspensão completa idem, radiador e reservatório de expansão.Jogo de pneus... mas aí é por conta da má conservação do asfalto típico problema - e que o torna o queridinho por aguentar o tranco a longo prazo.

Como dito, meu carro possui um acabamento melhor se comparado aos G-IV de venda comercial, pois tem todo o acabamento do GIII, incluindo Air bags, onde verifica-se um console mais bonito azul e com conta giros maior, console central com porta copos, extensão do console do freio de mão com um raso porta objetos e claro, tecido nas portas mesmo descascando..... tem.Exemplar carro para se usar na cidade e em pequenos trajetos. Robusto, confiável e bonito o meu é top de linha, com rodas de liga original VW, módulo conforto com todos os vidros elétricos, com subida e descida com um toque e anti-esmagamento e farol de neblina e lanterna de neblina traseira. Usual e super honesto.O porém vai para o resto, como acabamento, ruído interno de rodagem e do acabamento,e a posição de dirigir que se frequente, vai deixar lembranças na sua coluna.Excelente para segundo carro, para família, jamais.No mais, recomendo, exceto aos poréns. Mesmo assim, é meu xodó.
3/9/2014 12:06:00
"nunca me deixou na mão"
Volkswagen Gol G4 1.0 2008/2009
Walterson - São Pedro da Aldeia RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
carro duradouro, custo benefício excelente e caso precise de peças, as mesmas são baratas.

Contras:
Tive que fazer preparo no coletor quando coloquei gnv fora isso nada.

até o momento nenhum, só manutenção programada.

Carro para quem quer enfrentar as pistas brasileiras é ideal
29/8/2014 20:40:00
"O quase fracasso"
Volkswagen Gol G4 1.0 2011/2011
Danilo - Indaiatuba SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Esse modelo na minha opinião tem poucos pontos positivos,ele tem uma boa economia,o design da frene acho bonito,motor bom não apresenta tantos ruídos como em outros populares da categoria,um ótimo carro para quem gosta de andar na cidade trãnsito buraqueira carro bem resistente,praticamente não quebra,e a suspenção elevada ajuda muito quase não se escuta a famosa raspada em baixo como é comum em celta peugeot corsa etc.

Contras:
suspenão muito dura,carro empina a frente quando sai um pouco mais forte,plásticos de péssima qualidades,muitos ruídos internos,bancos muitos fundos o regulador de altura é bem ruim de regular ou meu já veio com problema.pouco porta copos ou objetos,

O reservatório do sistema de partida a frio apresentou vazamento na mangueira,botão do vidro elétrico do lado do passageiro parou de funcionar,fechadura do porta-malas parou de abrir,rolamento de alternador rolamento do cambio da quinta marcha,

Bom o modelo que eu tenho é aquele titan sim esses não venderam tantas unidades por isso não é tão comum mais pra quem não o conhecem há muitas matérias sobre ele,pois acho na minha opinião o carro mancada da volks ele veio para ser um suposto off road de pobre,ou seja que popularzinho sem nada o que tenho até tem ar vidro traba direção mais acreditem se quiser não tem encosto de cabeça no banco traseiro nem como opcional,não tem desembaçador traseiro nem limpador traseiro,também não tem o enrolador do cinto traseiro ou seja não volta ai fica aquele monte de cinto em cima do banco traseiro,e uma coisa que mais me deixa chateado com a volks é o automático do limpador de para-brisas ele simplesmente não tem aquele automático para garoas que até num gol 89 que eh meu primeiro carro. tinha isso,ou seja ou você limpa logo ou não rs só tem uma velocidade,péssimo isso,o painél é feio o do gol g3 da de dez a zero nesse.gente que está afim de comprar esse carro pesquisem melhor.há muita opção.
17/8/2014 22:22:00