Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G3  Compartilhe:

Volkswagen GOL G3   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"otimo carro 1.0"
Volkswagen Gol G3 1.0 16V 2001/2001
Kleiber - Caucaia CE
Dono há 1 ano - 1.570.000 km

Prós:
carro economico,bonito, motor forte, manutençao barata, estilosso,facil de dirigir e bom de colocar acessorios...

Contras:
preço de venda,desvalorizado, painel de plastico muito fragil

com 3 meses bateu o motor estava com 136000mil km, gastei 2200 fiz ele todo primeiro corte do motor, de la para ca ja rodei 20mil e ate agora nao gastei mais um real no motor, so com oleo e filtro e agua

otimo carro para quem sabe cuidar do motor. apesar de ser 1.0 mais anda muito...e muito mesmo,recomendo para quem quer comprar um carro barato e bom de manutençaobarata mais antes de comprar verifique bem o carro principalmente o motor ok
20/8/2014 21:49:00
"Vale muto a pena."
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2001/2001
Anderson - Brasília DF
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Muito econômico. Na BR, a 80km/h, faz 16km/l fácil sabendo dosar as acelerações! Peças e mão-de-obra são fáceis de encontrar. Parte elétrica excelente. 100 por cento original e nunca apresentou defeito algum. A direção hidráulica, se comparado a outros da mesma época, é uma das melhores.

Contras:
A fama de ruim que ele tem. Isso atrapalha no pós-venda. As partes do painel são de péssima qualidade.

Vazamento de água na válvula termostática. Vazamento de óleo pela junta do cabeçote. Amortecedores originais duraram de 2001 até 2013. Tive que trocá-los. Troquei o TBI, bomba de combustível e anéis. Nada de mais para um carro com mais de 10 anos de uso e com 190.000 quilômetros rodados.

No geral, valeu muito a pena. É bem econômico. Mas atualmente 2014 já é bem antigo. Recomendo um modelo mais novo.
14/8/2014 17:24:00
"Vale a pena ter um Gol"
Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2001/2002
Adriano - Poá SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Econômico,bonito,manutenção barata,estiloso.

Contras:
Acabamento interno fraco,um pouco desconfortável.

Troquei a bomba de combustível uma vez,e só.

Tenho o meu gol desde 2007,nunca me deixou na mão,referente ao motor 16v,excelente,anda muito,não fica para trás na estrada
16/7/2014 21:39:00
"Gol Power 1.0 16v 77cv"
Volkswagen Gol G3 Power 1.0 16V 2003/2003
Marcos - Medianeira PR
Carro anterior: Volkswagen Passat

Prós:
Melhor carro que ja tive, mito sobre os 16v são grande mais eu confio no meu carro, coloquei ate um turbo pra me diverti e não encontrei problema algum, troco óleo a cada 6000km, correias em 1 a 1 ano, revisão em 6 e 6 meses, excelente carro não tenho o que reclamar

Contras:
muitas pessoas falam mal dos 16v

nem um!

ótimo carro
6/3/2014 10:15:00
"Ótimo carro"
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2000/2000
Henrique - Charqueadas RS

Prós:
Ótimo desempenho por ser 16v, tem boa retomada, consumo espetacular. O meu mesmo com km avançada ainda tem bom fôlego.Bom espaço interno na frente. Porta malas bem projetado. Para um casal serve!Consumo é excelente, manutenção barata e sempre encontro peças pra ele, tanto originais quanto paralelas. Peças de acabamento também são fáceis de encontrar.

Contras:
Acabamento interno muito fraco nas partes plásticas. Difusores de ar quebrados, já quebraram as molduras do retrovisor, encaixe da coifa de câmbio, etc. Além de ocasionar bastante ruído interno.Espaço para os passageiros de trás é pequeno.Carro bastante sensível. Algumas coisas estragam com facilidade.Carro mitológico! Tem tanto mito sobre o G3 16v que dá pra escrever um livro de baboseiras.Mecânicos picaretas sempre acham problemas a mais no G3 16v, então cuide-se e entenda um pouco sobre a mecânica do seu carro!Horrível de revenda, se comprar, já adquira um par de alianças de ouro e chame o padre pra cerimônia.Ninguém quer o 16v pelo mito!

Bomba de Combustível 2 vezes em 2013:-Paralela: R$160,00-Original Bosch: R$215,00Mão de obra não paguei pois eu mesmo fiz.Cilindro Mestre Freio: R$140,00 com reservatório, mas na internet compra só o reparo por R$59,00, mas se não souber fazer a mão de obra é cara.Homocinética: R$180,00 cada lado.Tive que trocar também a surdina. Vai uma troca por ano com essa gasolina cheia de alcool que temos por aqui. O preço é em média R$80,00 colocadaTeve uma peça próxima do bloco que estragou também que vazou óleo, era uma peça de plástico que não lembro o nome. Essa só achei em desmanche usada.Tive de trocar já o sensor de temperatura da ventoinha. No mais é rolamento, pastilhas de freio. Manutenção básica.A troca de óleo e filtro pra mim sai em torno de R$120,00 Tecno 15W40 semi sintético

Constatei que é puro mito de dono descuidado a situação das 16v. É só manter uma troca de óleo regular, limpar anti chama e fazer revisões de tempos em tempos que vai longee!Recomendo muito, mas cuidado, pegue um bom Gol!Até encontrar o meu, vi mais de 20 gols G3 diferentes, só encontrei um melhor, porém já havia sido vendido.
3/1/2014 15:08:00