Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G3  Compartilhe:

Volkswagen GOL G3   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"VW Gol G3"
Volkswagen Gol G3 1.0 16V 2000/2001
Abner - Serra Negra SP
Carro anterior: Volkswagen Logus

Prós:
Economico, robusto, acabamento interno bem construido,o meu não tem ruidos, motor 16V muito forte, nem parece ser 1.0, pois onde moro há muitas subidas, cidade entre serras e não encontro dificuldades para subí-las. O carrinho chama atenção, pois o G3 ainda faz muito sucesso.

Contras:
A direção levemente deslocada para a direita, muito sentida em viagens longas, o interior apertado, comprometido pelo espaço dado ao motor na velha posição longitudinal. Tudo isso por se tratar ainda de um projeto dos anos 70. O motor AT 16V, também requer manutenção rigorosa com relação à correia dentada e às trocas de óleo. Apesar desses detalhes, é um excelente carro, muito confiável.

Apenas manutenção preventiva.

O Gol é um ótimo carro, o meu me leva para qualquer lugar, mas sou muito chato com a manutenção por se tratar de um 16V, que é muito bom quando há trocas de óleo no tempo certo, e atenção à correia dentada. No mais, o carrinho é show de bola.
24/1/2015 23:06:00
"O melhor custo/beneficio"
Volkswagen Gol G3 Power 1.6 2002/2003
Egon - Ponta Grossa PR
Carro anterior: Ford Ranger

Prós:
Estou no meu terceiro gol, 1º era o quadrado chaleira, 2º foi o g3 1.0 16v e agora tenho a versão Power completa e é ótimo, é confortável, bom motor, boa estética, motor bom pra viajar pra viajar, uso pneu 185/60 R14 atualmente e grudam na pista, ágil na cidade, manutenção barata, não da problema. Gosto do espaço interno para todos os passageiros e o porta mala agrada, mesmo sendo hatch.

Contras:
Isolamento acústico não é bom, ruídos internos por acabamento desgastados, eu achei que por ser 1.6 a aceleração seria melhor, mas não me agradou, talvez porque eu tenha que mexer na embreagem, ta com um desgaste... Outro ponto que em alta velocidade as peças vibram demais retrovisor, vidros acredito que é algo da estrutura do carro.

O maior defeito que tive foi um curto que acabou me deixando na estrada, na bomba de combustível, mas ocorreu devido a falta de habilidade com instalação elétrica de equipamento de som do antigo proprietário que saiu 350 reais. Como peguei carro que estava muito tempo parado tive alguns problemas de peças ressecadas, tais como mangueiras e algumas afiações elétricas, fora isso precisei mexer na central de vidros elétricos 100R$, troquei vedação das portas 50$ as duas da frente, troquei pastilhas de freios 40$, borrachas do trambulador 30$, agora só preciso fazer a homocinética agora e a embreagem que fica 0 km

Recomendo a todos que precisam de um carro confiavel e de bom custo/beneficio. Como todo usado, alguma coisa vai ter que ser feita pra ficar bom. Considero essa a melhor versão do gol pelo custo e durabilidade das peças. Carro forte...
21/1/2015 14:17:00
"o melhor gol g3 plus 16v"
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2000/2001
Ivaldo - Olinda PE

Prós:
muito economico e muito bom na br

Contras:
suspençao um pouco rustica.

defeitos normais ate agora

tenhoum g3 16v carro muito bom faço 18 a 19 km em uma media de 100k/hs já tive um de 8v mais prefiro 16 muito mais carro
17/11/2014 15:38:00
"Excelente primeiro carro"
Volkswagen Gol G3 Plus 1.0 16V 2000/2001
Rafael - Belford Roxo RJ
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
consumo, mecânica fácilboa parte dos itens podem ser trocados em casa, peças de fácil acessodá pra encontrar qualquer lixão da vida, me envolvi em uma batida e gastei mais com lanternagem do que com mecânica

Contras:
arrancada fraca, velas devem ser trocadas com muita frequência, aquece fácil, muitas peças de plástico junto ao motor causam um desgaste rápido das mesmaspense: motor de aço a temperaturas altíssimas, plástico... não é uma combinação muito inteligente, alguns itens simples dão trabalho para trocar ex. as lâmpadas das lanternas traseiras

super aqueceu umas duas vezescavalete estourou, peça de plástico né..., pane no sistema de ignição e injeção, vazamento de óleo, uma mola quebrou ao passar em um quebra-molasque ironia, não?e agora ele cismou de fumaçar mas tem a haver com o vazamento de óleo

apesar de não ter muita sorte e ter ficado na mão algumas vezes não culpo o carro por isso não, é um excelente primeiro carro, atende bem às minhas necessidades de locomoção, todas as manutenções feitas foram sem surpresas, pra quem não entende nada de mecânica é um bom modo de aprender, eu mesmo tinha um conhecimento 0 hoje em dia mexo até no carro dos outros e dou dicas rsrs, mas pretendo trocá-lo mais pelo fato de estar enjoado do carro e não por ser ruim.
8/11/2014 15:05:00
"Razoavel"
Volkswagen Gol G3 1.0 2004/2005
Windy - Cascavel PR
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Um carro bem econômico com peças muito acessíveisum bom desempenho e baixa manutenção feita regularmente.

Contras:
Como o meu é o gol city, ele tem o interior do bola com carroceria do G3 o que confunde muito na compra de acessórios e pode dar dor de cabeça, alem do interior ser totalmente de plastico e ter muitos ruídos internos, o carro é econômico e perto de outros 1.0 é bem bonito e charmoso, mas deixa a desejar no acabamento interno e acessórios que no caso do meu modelo, é o carro padrão, sem nada de auxilio.

como em 3 anos de uso do veiculo já rodei 31.000 km defeitos apenas apresentados pelo mal uso e mal cuidado do antigo dono, que deveria estar usando um carro de cidade pra fazer rallye. Defeito próprio do carro nenhum.

Recomendo o gol por ter um custo beneficio muito abaixo da média e ser um dos carros mais bonitos com relação a carroceria, mas deixo em observação que escolha bem o modelo do veiculo antes da compra, pois se não tiver conhecimento, pode ser uma dor de cabeça em relação a conforto .
6/10/2014 10:36:00