Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G2  Compartilhe:

Volkswagen GOL G2   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"otimo carro"
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 1998/1999
Cassio - Itauçu GO
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
anda muito apesar de ser 1.0 ando de 140 km tranquilo..muito forte...deixo muito gol g5 1.0 para traz

Contras:
ruidos

nem um

otimo carro apesar de ser velho....ando de 5 marcha muito tempo sem reduzir...
15/10/2014 15:28:00
"Valente e guerreiro."
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 1999/1999
Francisco - Niterói RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Durabilidade, as peças são encontradas com facilidade. Economia,o meu é 1.0 GNV e em circuito cidade estrada faz 14 Km metro cúbico com o pé leve. Não posso exigir muito do motor afinal ele é fraco. Se eu quisesse correr compraria um 1.6

Contras:
As peças plásticas do painel quebram com facilidade. Mesmo sendo um carro básico, o acabamento interno poderia ser melhor.O modelo especial não tem o marcador de temperatura e por isso eu já tiva problema de aquecimento.Ruido na suspensão.

Sem confundir desgaste natural com defeito, apresentou superaquecimento devido a vazamento em mangueira e quebra do cabo do freio de mão.O resto nada a reclamar.

Estou feliz com meu carrinho, só me deu alegria. Só não gosto do conforto que deixa a desejar. Antes eu tive um Corcel II e um Escort que davam banho de conforto e acabamento no Gol, más a suspensão dos dois era muito frágil.
27/9/2014 09:16:00
"Só como primeiro carro!!!"
Volkswagen Gol G2 1.0 1998/1998
Eduardo - Blumenau SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Durabilidade, desempenho considerando ser 1.0 e ter 55cv é tão ou mais forte do que o G6 1.0, porém as vezes anda como um capeta 2.0 Turbo kkk, mas só as vezes, Economia de 11km a 15km por litro na cidade, estabilidade, apreciação para venda ou troca, câmbio e motor excelentes, talvez os motivos para serem muito caros.

Contras:
Suspensão dura até demais pelo menos é durável, péssima ergonomia o volante até o Gol G4 é torno, bancos duros e largos o suficiente para você quase sair dele numa curva, em relação ao meu em específico, peladinho, só tem alarme e trava elétrica porque eu mandei instalar.Motor barulhento quando está parado.Econômico se saber usar, porque já fiz 8km por litro na cidade e inacreditáveis 10km na estrada, até da arrepios pensar como ele fez tão pouco!. OBS: motor Volks até mesmo os APs 2.0 são econômicos, mas se você não usar o modo pé-de-pena aonde você só encosta no acelerador para manter a velocidade, como um piloto automático no acelerador, até o meu AT 1.0 fica beberrão, então, economia nos Volks não é tão fácil o quanto dizem, acreditem!!!.As peças até que tem uma certa qualidade, mas os encaixes são péssimos, tudo se solta, tudo bate, a suspensão então... não sei de que lugar sai tantos ruídos.Portas muito grandes, se não cuidar, você bate fácil O meu é duas portas.

Por ser duas portas os vidros entortavam quando subiam resolvido com silicone em pasta nas canaletas dos vidrosOBS: o mesmo serve para o Peugeot 206 duas portas.Muitos outros problemas, mas o carro foi muito torturado pelos outros donos, fora sua idade avançada e alta quilometragem. Peguei o carro de dívida, senão teria comprado um Palio. Detalhe: ele não é tão barato de peças o quanto as pessoas dizem, são baratas algumas, mas caras para um carro desse tipo principalmente de motor, ou é a Blumenau com preços carinhos.

Já dirigi muitos carros, Gol G4, Tempra, Santana GLS, Palio EDX, Monza 2.0, Fox 1.6 e o pior, o meu Gol G2.Para nossas ruas péssimas sua suspensão é exageradamente dura, e com o volante torto sabe se lá deus o porque, deixa a ergonomia ruim também.Como primeiro carro até da pra aguentar, mas como também ando no G4 só digo algumas coisas:A Volkswagen faz carros para empresa, pelados, duros, duráveis, de acabamentos simples e extremamente caros para compra, sem justificar o porque, mesmo nos modelos mais caros.Andei em um Palio EDX 2000, e gente... sem comparação, só não ganha do motor AT por que era um Fiasa, um Fire seria melhor, mas no geral, confortável, completinho e excelente ergonomia. Se você irá comprar um primeiro carro e está em dúvida entre Gol G2, G3 ou Palio Fire, vai de Fiat, faça um bem a si mesmo, caso abra uma empresa, compre um golzinho, mas para o dia a dia, hmm... é uma escolha ruim. Vai de Fiat!!Volks, nunca mais e o Gol? Só como primeiro carro!!
5/9/2014 01:43:00
"ele e top, volks nao sabe fazer mais o gol"
Volkswagen Gol G2 CL 1.6 Mi 1997/1997
Joel - Marília SP
Dono há 2 anos - 1.140.000 km
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Arrojado, ligeiro, bonito,robusto, amo muito este carro, na subida fica na poira esses novinhos 1.0, que chato. 16km litro gas na estrada a 115km.

Contras:
Rolamentos, porta mala pequeno.

Tive que fazer o cabecote, o cebolao falou perdi o cabecote

Que pena que os anos passam e ele tambem,me sinto dentro de um novo, o meu tem ar, vidros e trava eletrica, farol de milha, podem comprar.
30/8/2014 22:06:00
"Ótimo carro e manutenção barata"
Volkswagen Gol G2 CLi 1.6 1995/1995
Daniel - Presidente Getúlio SC

Prós:
Carro de baixo custo em geral, peças, etc, Ótimo para dirigir, motor muito bom, bom torque e velocidade.

Contras:
Não tem uma suspensão muito macia e as peças não tem uma durabilidade muito boa.

Demora pra voltar a lenta, se desregula frequentemente.

21/8/2014 16:16:00