Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G2  Compartilhe:

Volkswagen GOL G2   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL
  Avaliação do GOL
  Notícias do GOL
  Fotos do GOL
  Vídeos do GOL
  Concessionárias Volkswagen
  Vender GOL

"um bom carro por ser velho"
Volkswagen Gol G2 1.0 1998/1998
Rafael - Ipameri GO
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
um carro que com 1 ano de uso so troquei oleo e escapamento e dois pneus um bom custo beneficiomanutençao so troquei filtro de ar e oleo e combustivel e faço viagem de 400km sem problemasde vez em quando para nos que moramos em cidade pequena e melhor ainda porque usamos menos o carro entao ele acaba durando mais

Contras:
motor sem potencia mesmo tendo uma pessoa dirigindo e nada mais marcador de gasolina nao marca com precisao carro muito caro eu acho

vidros emperram na hora de subir suspensao dura e seta soltando

é um bom carro pena que a Volkswagen e as outras montadoras de carros e o governo nao respeitam o consumidor brasileiro paguei 9500reais chorando muito neste carro pelado e velho sendo que la fora ele vendem gol novo com muitos opcionais com preços que se colocar em reais nos damos conta de pagar compro carro com 1 dia de uso mas nao compro carro zero pra dar lucro pra esses...
3/12/2014 15:33:00
"otimo carro"
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 1998/1999
Cassio - Itauçu GO
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
anda muito apesar de ser 1.0 ando de 140 km tranquilo..muito forte...deixo muito gol g5 1.0 para traz

Contras:
ruidos

nem um

otimo carro apesar de ser velho....ando de 5 marcha muito tempo sem reduzir...
15/10/2014 15:28:00
"Valente e guerreiro."
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 1999/1999
Francisco - Niterói RJ
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Durabilidade, as peças são encontradas com facilidade. Economia,o meu é 1.0 GNV e em circuito cidade estrada faz 14 Km metro cúbico com o pé leve. Não posso exigir muito do motor afinal ele é fraco. Se eu quisesse correr compraria um 1.6

Contras:
As peças plásticas do painel quebram com facilidade. Mesmo sendo um carro básico, o acabamento interno poderia ser melhor.O modelo especial não tem o marcador de temperatura e por isso eu já tiva problema de aquecimento.Ruido na suspensão.

Sem confundir desgaste natural com defeito, apresentou superaquecimento devido a vazamento em mangueira e quebra do cabo do freio de mão.O resto nada a reclamar.

Estou feliz com meu carrinho, só me deu alegria. Só não gosto do conforto que deixa a desejar. Antes eu tive um Corcel II e um Escort que davam banho de conforto e acabamento no Gol, más a suspensão dos dois era muito frágil.
27/9/2014 09:16:00
"Só como primeiro carro!!!"
Volkswagen Gol G2 1.0 1998/1998
Eduardo - Blumenau SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Durabilidade, desempenho considerando ser 1.0 e ter 55cv é tão ou mais forte do que o G6 1.0, porém as vezes anda como um capeta 2.0 Turbo kkk, mas só as vezes, Economia de 11km a 15km por litro na cidade, estabilidade, apreciação para venda ou troca, câmbio e motor excelentes, talvez os motivos para serem muito caros.

Contras:
Suspensão dura até demais pelo menos é durável, péssima ergonomia o volante até o Gol G4 é torno, bancos duros e largos o suficiente para você quase sair dele numa curva, em relação ao meu em específico, peladinho, só tem alarme e trava elétrica porque eu mandei instalar.Motor barulhento quando está parado.Econômico se saber usar, porque já fiz 8km por litro na cidade e inacreditáveis 10km na estrada, até da arrepios pensar como ele fez tão pouco!. OBS: motor Volks até mesmo os APs 2.0 são econômicos, mas se você não usar o modo pé-de-pena aonde você só encosta no acelerador para manter a velocidade, como um piloto automático no acelerador, até o meu AT 1.0 fica beberrão, então, economia nos Volks não é tão fácil o quanto dizem, acreditem!!!.As peças até que tem uma certa qualidade, mas os encaixes são péssimos, tudo se solta, tudo bate, a suspensão então... não sei de que lugar sai tantos ruídos.Portas muito grandes, se não cuidar, você bate fácil O meu é duas portas.

Por ser duas portas os vidros entortavam quando subiam resolvido com silicone em pasta nas canaletas dos vidrosOBS: o mesmo serve para o Peugeot 206 duas portas.Muitos outros problemas, mas o carro foi muito torturado pelos outros donos, fora sua idade avançada e alta quilometragem. Peguei o carro de dívida, senão teria comprado um Palio. Detalhe: ele não é tão barato de peças o quanto as pessoas dizem, são baratas algumas, mas caras para um carro desse tipo principalmente de motor, ou é a Blumenau com preços carinhos.

Já dirigi muitos carros, Gol G4, Tempra, Santana GLS, Palio EDX, Monza 2.0, Fox 1.6 e o pior, o meu Gol G2.Para nossas ruas péssimas sua suspensão é exageradamente dura, e com o volante torto sabe se lá deus o porque, deixa a ergonomia ruim também.Como primeiro carro até da pra aguentar, mas como também ando no G4 só digo algumas coisas:A Volkswagen faz carros para empresa, pelados, duros, duráveis, de acabamentos simples e extremamente caros para compra, sem justificar o porque, mesmo nos modelos mais caros.Andei em um Palio EDX 2000, e gente... sem comparação, só não ganha do motor AT por que era um Fiasa, um Fire seria melhor, mas no geral, confortável, completinho e excelente ergonomia. Se você irá comprar um primeiro carro e está em dúvida entre Gol G2, G3 ou Palio Fire, vai de Fiat, faça um bem a si mesmo, caso abra uma empresa, compre um golzinho, mas para o dia a dia, hmm... é uma escolha ruim. Vai de Fiat!!Volks, nunca mais e o Gol? Só como primeiro carro!!
5/9/2014 01:43:00
"ele e top, volks nao sabe fazer mais o gol"
Volkswagen Gol G2 CL 1.6 Mi 1997/1997
Joel - Marília SP
Dono há 2 anos - 1.140.000 km
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Arrojado, ligeiro, bonito,robusto, amo muito este carro, na subida fica na poira esses novinhos 1.0, que chato. 16km litro gas na estrada a 115km.

Contras:
Rolamentos, porta mala pequeno.

Tive que fazer o cabecote, o cebolao falou perdi o cabecote

Que pena que os anos passam e ele tambem,me sinto dentro de um novo, o meu tem ar, vidros e trava eletrica, farol de milha, podem comprar.
30/8/2014 22:06:00