Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G2  Compartilhe:

Volkswagen GOL G2   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL

"Excelente custo-benefício!"
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 1998/1999
Lauro - Niterói RJ
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Ele é muito econômico.,após eu ter rebaixado o cabeçote dele em 1mm na retífica.,ele ficou com mais torque e continua econômico.Possui também GNV terceira geração e funciona muito bem também no GNV com bom torque e potência.Direção bem leve mesmo sendo mecânica.A manutenção dele é básica.,e as peças têm um excelente custo-benefício!Tem excelente estabilidade mesmo com pneus aro 13!

Contras:
O freio dele não é muito bom.,por isso sempre reduzo na marcha antes de freiar.,pois assim fica mais seguro!

Alguns defeitos normais por ser um carro antigo e devido a eu rodar muito com ele.Mas valeu a pena os gastos.,pois de modo geral ele é bem econômico.,e tem um excelente custo-benefício!

É um carro que vale a pena pelo seu excelente custo-benefício.,e dá para mantê-lo gastando-se pouco com ele.Eu recomendo!
26/05/2016 20:44:00
"NUNCA IMAGINEI QUE SERIA TÃO BOM"
Volkswagen Gol G2 CL 1.8 Mi 1997/1997
Luiz - Cariacica ES
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Meu carro é vermelho, possui rodas aro 16, completinho de fábrica sem detalhes... Veículo muito bom, motor 1.8 AP indescritível, interior completamente conservado SEM DETALHES ALGUM, ótimo em retomadas, bom de curvas [um pouco rebaixado], bom de consumo [pelo ano e potência do motor] faz 8,8km/l aqui dentro da cidade com ar, lá fora mais mais de 13km/l andando a 100km/h [o que para esse motor é extremamente pouca velocidade, mas essa velocidade é para consumo].Peças muito baratas, tem em qualquer esquina, primeira linha e original.Instrumentos bem acessíveis no painel.

Contras:
Não gosto de duas coisas nele:1] O painel poderia ter sido mais caprichado nesta versão, afinal, não tem conta-giros.2] Forros de porta batem demais. Já troquei as buchas das duas portas, mas mesmo assim sempre fica uns ruídos, e pra mim que sou chato e extremamente zeloso, isso me incomoda muito. Mas passa.

Bom, quebrou a bomba dágua.Custo da peça original mais mão de obra R$ 160,00.[SEM COMENTÁRIOS]

Bom, meu carro é completo, valeu a pena rebaixá-lo um pouquinho e calçá-lo com rodas aro 16.Muito bonito, visual que arranca olhares de 99 por cento de quem está em outros carros e na rua.Peças muito baratas, mão de obra mais ainda... Enfim, vale a pena e compensa.Não vale a pena os modelos 1.0 16v... aí é casamento, mesmo sendo zeloso.Agora 1.6/1.8/GTI2.0, vai na fé, sem medo. Vai ser muito feliz.A VW nunca fará carros com motor tão bom quanto esses AP 1.6/1.8.Ah: procure carro completo, pq não altera muito o consumo usando o ar, nem tanto o valor.
12/05/2016 13:38:00
"Muito bom pelo que oferece"
Volkswagen Gol G2 CLi 1.6 1996/1996
Rafael - São Sebastião SP
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Economia: 10km/l na cidade e 15/16km/l na estrada. Durabilidade do motor, confiança que transmite, manutenção com bom preço, peças fáceis de encontrar. Cambio com relações longas permite uma condução bem econômica. Bom desempenho em médio e alto giro. Aparenta ter entre 90 e 100cv.Pode se fazer viagem muito longas tranquilamente o carro aceita qualquer prova de durabilidade.

Contras:
Barulhos de acabamento interno, qualidade das peças de plástico de quase toda parte interna. Bancos originais de encosto muito baixo além de frágil troquei por bancos da versão GL Mi com abas mais pronunciadas e encosto mais alto. Ferrugem na caixa de ar lateral, ferrugem na tampa do porta malas. Todo dia quando entro ou saio da garagem de casa sinto a carroceria torcendo e rangendo falta de rigidez estrutural, direção pesada, barulho do escapamento, falta de bom isolamento acústico. Ao mesmo tempo que é econômico a retomada é fraca em baixa rotação culpa também das relações de marchas muito longas 1º50,2ª100, 3ª145km/h de velocidade máxima, compensado pelo desempenho em alta. Ele precisava ter ar condicionado, pois, em qualquer dia de calor esquenta tanto que desmancha seu figurino.

SE fizer a revisão preventiva não terá grandes surpresas, mas a tempos atrás apresentou problemas no cabeçote falta de refrigeração, teve que fazer inteiro e aí já resolvi fazer a parte de baixo também. Toda elétrica revisada depois de problemas com relé que fazia com que o carro não ligasse já me deixou uma hora tentando ligar tive que esperar que ele quisesse funcionar rsrs. Não recomendo suspensão preparada, rebaixada ou qualquer coisa do tipo, o carro fica ainda mais barulhento, desconfortável, e o desgaste de peças de suspensão é precoce, bandejas, buchas da barra estabilizadora e terminais de direção.

É um ótimo carro em termos de custo benefício, praticidade e pra quem não liga pra um pouco de falta de conforto ainda mais nas versões sem ar e direção como o meu. O meu tem rodas 15 de gol g6 diamantadas, e suspensão esportiva não recomendo suspensão esportiva está muito bonito. O carro está a 15 anos na família, já teve seus altos e baixos e também já dividiu a garagem com um Ford Focus Ghia Sedan briga injustahaha. Mas se for analisar a qualidade dos materiais e detalhes de construção deste carro ele é escolhido pelo custo e robustez da parte mecânica somente. Se quer um bom nível de conforto este não é o carro.
14/02/2016 03:41:00
"Um Carro Bom!!"
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 1999/1999
Leonel - Guanambi BA
Carro anterior: Ford Del Rey

Prós:
È economico,eh bem forte para um 1.0,anda bem,tem bastante espaço interno!!

Contras:
Não tem marcador de temperatura!!

Problema no velocimetro e no medidor de combustivel,fiz o motor uma vez,entra agua por baixo do carro!!

E um bom carro,sem problema,não tem do q reclamar,por ser um corro 1.0 e basico eh até bonzinho!! recomendo pra quem que um carro econimico i forte!!
30/01/2016 14:41:00
"carro bom porem 16v"
Volkswagen Gol G2 1.0 16V 1999/1999
Marcio - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
anda muito bem na estrada por ser 1.0 é bem forte na subida mesmo sendo 16v a manutenção é barata em comparação a veiculos similares .trocar oleo direitinho carro pra vida toda,lataria forte

Contras:
bateção de tucho,por ser 16v não é bem aceito no mercado porta malas pequeno

sistema de injeção apresentou defeitos,corpo de borboleta,modulo de injeção

um carro tem que tomar muito cuidado com a correia dentada sempre levar no mecanico pra dar uma olhada se esta ok trocar oleo na quilometragem certa e colocar oleo bom
10/01/2016 01:42:00