Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen GOL G2  Compartilhe:

Volkswagen GOL G2   Você tem um GOL?

Anúncios de GOL
  Avaliação do GOL
  Notícias do GOL
  Fotos do GOL
  Vídeos do GOL
  Concessionárias Volkswagen
  Vender GOL

"Só como primeiro carro!!!"
Volkswagen Gol G2 1.0 1998/1998
Eduardo - Blumenau SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Durabilidade, desempenho considerando ser 1.0 e ter 55cv é tão ou mais forte do que o G6 1.0, porém as vezes anda como um capeta 2.0 Turbo kkk, mas só as vezes, Economia de 11km a 15km por litro na cidade, estabilidade, apreciação para venda ou troca, câmbio e motor excelentes, talvez os motivos para serem muito caros.

Contras:
Suspensão dura até demais pelo menos é durável, péssima ergonomia o volante até o Gol G4 é torno, bancos duros e largos o suficiente para você quase sair dele numa curva, em relação ao meu em específico, peladinho, só tem alarme e trava elétrica porque eu mandei instalar.Motor barulhento quando está parado.Econômico se saber usar, porque já fiz 8km por litro na cidade e inacreditáveis 10km na estrada, até da arrepios pensar como ele fez tão pouco!. OBS: motor Volks até mesmo os APs 2.0 são econômicos, mas se você não usar o modo pé-de-pena aonde você só encosta no acelerador para manter a velocidade, como um piloto automático no acelerador, até o meu AT 1.0 fica beberrão, então, economia nos Volks não é tão fácil o quanto dizem, acreditem!!!.As peças até que tem uma certa qualidade, mas os encaixes são péssimos, tudo se solta, tudo bate, a suspensão então... não sei de que lugar sai tantos ruídos.Portas muito grandes, se não cuidar, você bate fácil O meu é duas portas.

Por ser duas portas os vidros entortavam quando subiam resolvido com silicone em pasta nas canaletas dos vidrosOBS: o mesmo serve para o Peugeot 206 duas portas.Muitos outros problemas, mas o carro foi muito torturado pelos outros donos, fora sua idade avançada e alta quilometragem. Peguei o carro de dívida, senão teria comprado um Palio. Detalhe: ele não é tão barato de peças o quanto as pessoas dizem, são baratas algumas, mas caras para um carro desse tipo principalmente de motor, ou é a Blumenau com preços carinhos.

Já dirigi muitos carros, Gol G4, Tempra, Santana GLS, Palio EDX, Monza 2.0, Fox 1.6 e o pior, o meu Gol G2.Para nossas ruas péssimas sua suspensão é exageradamente dura, e com o volante torto sabe se lá deus o porque, deixa a ergonomia ruim também.Como primeiro carro até da pra aguentar, mas como também ando no G4 só digo algumas coisas:A Volkswagen faz carros para empresa, pelados, duros, duráveis, de acabamentos simples e extremamente caros para compra, sem justificar o porque, mesmo nos modelos mais caros.Andei em um Palio EDX 2000, e gente... sem comparação, só não ganha do motor AT por que era um Fiasa, um Fire seria melhor, mas no geral, confortável, completinho e excelente ergonomia. Se você irá comprar um primeiro carro e está em dúvida entre Gol G2, G3 ou Palio Fire, vai de Fiat, faça um bem a si mesmo, caso abra uma empresa, compre um golzinho, mas para o dia a dia, hmm... é uma escolha ruim. Vai de Fiat!!Volks, nunca mais e o Gol? Só como primeiro carro!!
5/9/2014 01:43:00
"ele e top, volks nao sabe fazer mais o gol"
Volkswagen Gol G2 CL 1.6 Mi 1997/1997
Joel - Marília SP
Dono há 2 anos - 1.140.000 km
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Arrojado, ligeiro, bonito,robusto, amo muito este carro, na subida fica na poira esses novinhos 1.0, que chato. 16km litro gas na estrada a 115km.

Contras:
Rolamentos, porta mala pequeno.

Tive que fazer o cabecote, o cebolao falou perdi o cabecote

Que pena que os anos passam e ele tambem,me sinto dentro de um novo, o meu tem ar, vidros e trava eletrica, farol de milha, podem comprar.
30/8/2014 22:06:00
"Ótimo carro e manutenção barata"
Volkswagen Gol G2 CLi 1.6 1995/1995
Daniel - Presidente Getúlio SC

Prós:
Carro de baixo custo em geral, peças, etc, Ótimo para dirigir, motor muito bom, bom torque e velocidade.

Contras:
Não tem uma suspensão muito macia e as peças não tem uma durabilidade muito boa.

Demora pra voltar a lenta, se desregula frequentemente.

21/8/2014 16:16:00
"Gol é o carro"
Volkswagen Gol G2 Special 1.0 2000/2001
Matheus - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Renault 19

Prós:
Carro muito econômico, bom de dirigir, confortável por ser 1.0.o Gol tem um diferencial enorme entre o fiat palio,chevrolet celta ou corsa, e ford nem cito pois pra mim nem carro é.quem tiver afim de ter um carrinho bom, barato e fácil de manter, pula em um golzinho.E Olha a kilometragem do meu, que é 204.000km... é muito chão.

Contras:
O fato de nao ter o temporizado no limpador, e a falta do ponteiro de temperatura.

Coxins de suspensão.

Excelente carro, bom de estrada, raridade outros milzinhos acompanharem.Tem que ter cuidado com a manutenção, como o óleo ser trocado a cada 5 mil, conferir constantemente a agua, alinhar e balancear a cada 6 meses.
25/7/2014 13:19:00
"O mais guerreiro do Brasil"
Volkswagen Gol G2 1.0 2003/2004
Igor - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Não tem terreno ruim, não tem subida forte, não tem nada nenhum lugar que esse carro não consegue ir. Valente. Nunca me deixou na mão. Ja deixou muito 2.0 para traz. Obviu que não em retas. Mas morro abaixos e estabilidade em curvas perfeita.

Contras:
Duro ate demais e sem conforto diante dos outros populares. Mas enfim se fizeram um guerreiro, é para ser forte pra ser confortavel compra um sofá, carro é isso ai.

Nenhum ate hoje, so troque peças de desgastes no passar do tempo. Afinal de contas ele ja tem 10 anos de uso e muito bem usados em estrada de terra longas viagens e etc.

O melhor dos populares. Não consigo visualizar outro.
26/5/2014 21:32:00