Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen FOX  Compartilhe:

Volkswagen FOX   Você tem um FOX?

Anúncios de FOX
  Avaliação do FOX
  Notícias do FOX
  Fotos do FOX
  Vídeos do FOX
  Concessionárias Volkswagen
  Vender FOX

"ÓTIMO CARRO, MAS PRECISA SE MODERNIZAR"
Volkswagen Fox Prime 1.6 I-Motion 2013/2013
Jorge - Olinda PE
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
TORQUE MÁXIMO DISPONÍVEL A CERCA DE 2500 RPM DEIXA O CARRO ÁGIL AJUSTE DA ALTURA E PROFUNDIDADE DO VOLANTE E DA ALTURA DO BANCO DO MOTORISTA. O TILT-DOWN REBATIMENTO DO RETROVISOR DIREITO PARA MOSTRAR O MEIO-FIO UM ÍTEM QUE TRAZ CONFORTO NA HORA DA MANOBRA COMPUTADOR DE BORDO COM INFORMAÇÕES COMPLETAS SISTEMA DE SOM COM 4 ALTO-FALANTES E DOIS TWITERS APOIO DE CABEÇA DO 3º PASSAGEIRO LUZES DE LEITURA INDIVIDUAL PARA QUATRO PASSAGEIROS E LUZ NO ESPELHO DO PARA-SOL E NO PORTA LUVAS REDES PORTA OBJETOS E TOMADA 12V NO PORTA MALAS REBATIMENTO TOTAL DOS BANCOS TRASEIROS TRANSFORMAM O HATCH NUMA VAN FREIOS ABS EFICIENTES AJUSTES ELÉTRICOS DOS RETROVISORES EXTERNOS BANCOS CONFORTÁVEIS ALÇAS DE MÃO RETRÁTEIS NO TETO NAS TRÊS PORTAS DOS PASSAGEIROS PORTA GARRAFAS DE ATÉ 2 LITROS NAS PORTAS DO MOTORISTA E PASSAGEIRO BOLSOS PORTA REVISTA ATRÁS DOS BANCOS DIANTEIROS BOM ESPAÇO NO BANCO TRASEIRO PARA 3 PESSOAS PARTIDA COM LEVE TOQUE NA CHAVE LUZ DE NEBLINA VOLANTE MULTIFUNCIONAL.

Contras:
CÂMBIO I-MOTION NÃO CONHECE A FORÇA DO MOTOR 1.6 E PROMOVE REDUÇÕES DE MARCHA DESNECESSÁRIOS, POIS NUMA SIMPLES MUDANÇA DE FAIXA O CÂMBIO ENTENDE QUE SE ESTÁ ULTRAPASSANDO E REDUZ UMA MARCHA AS TROCAS DE MARCHA SÃO RÍSPIDAS, PRODUZINDO O FAMOSO TRANCO. É POSSÍVEL ACOSTUMAR-SE COM ELAS, MAS NÃO SIGNIFICA QUE SE ESTEJA SATISFEITO. O PAINEL TREME MUITO E TEM UM RANGIDO CHATO, ABSURDO PARA UM CARRO DE R$ 48 MIL. O PEDAL DO FREIO É MAIS ALTO QUE O DO ACELERADOR LIMPADORES DE PARA-BRISA NÃO COBREM TODA A ÁREA DO VIDRO DIREÇÃO PESADA MOTOR PRECISA SER MAIS ECONÔMICO, MAIS POTENTE E MENOS RUIDOSO, TALVEZ UMA SEXTA MARCHA NO CÂMBIO O AJUDASSE A SER MAIS ELÁSTICO. FARÓIS DEVERIAM SER DE XENON OU LED. FALTAM CONTROLES DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE, QUE DEVERIAM SER OBRIGATÓRIOS EM TODOS OS CARROS. FALTAM PORTA COPOS PARA OS OCUPANTES DO BANCO TRASEIRO, ASSIM COMO ACIONAMENTO ONE-TOUCH DOS VITROS TRASEIROS ABERTURA INTERNA DO PORTA-MALAS E DA TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL PORTA LUVAS MINÚSCULO

O TELECOMANDO DE TRAVAMENTO E DESTRAVAMENTO DAS PORTAS E ACIONAMENTO DO ALARME ACOPLADO À CHAVE CANIVETE PAROU DE FUNCIONAR COM 3 MESES DE USO, MAS FOI RESOLVIDO PELA CONCESSIONÁRIA.

ONDE OS PRÓS SUPERAM OS CONTRAS, É UM BAITA CARRO, MAS É MUITO CARO PARA O QUE OFERECE, E PRECISA SE MODERNIZAR, POIS A CONCORRÊNCIA OFERECE MOTORES MAIS ECONÔMICOS E POTENTES, E RECURSOS TECNOLÓGICOS IMPORTANTES
27/7/2014 23:25:00
"Melhor hatch popular"
Volkswagen Fox Trend 1.6 2011/2012
Leonardo - Espírito Santo do Pinhal SP
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Posição de dirigir, motor, câmbio, estabilidade, aparência.

Contras:
Freios, suspensão barulhenta e os famosos grilos no acabamento, mais que carro não tem isso?

Só tive três problemas nesses quase 90.000km. Troca das molas dianteiras com apenas 30 mil km, em garantia, reservatório de água do radiador furado e induzido motor de arranque. De resto só peças de desgaste natural óleo, filtros, pneus, freios...

Carro bonito, de manutenção fácil e barata, muito gostoso de dirigir, recomendo.
4/6/2014 12:00:00
"Gostei, mas não recomendo!"
Volkswagen Fox Prime 1.6 2010/2011
Gabriel - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
É um carro bonito, confortável, o motor 1.6 é sem comparação, na 3ª marcha a 80km/h te da muita segurança em ultrapassagens, mesmo com o carro pesado, ultrapassa qualquer coisa. Ótima relação peso/potência. Consumo em média de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada. o cp. de bordo marca sempre mais. É um carro estável em curvas, desde que esteja com pneus bons e novos. Os bancos são confortáveis. Bom espaço interno para 5 ocupantes. Fiz uma viagem de 2000km, e o carro aguentou tranquilo. O banco corrediço disponível na versão prime, e o rebatimento dos bancos te deixam com uma bela mala, da pra transportar muita coisa grande.

Contras:
Barulhos na suspensão, barulhos no painel, os famosos grilos que tanto falam, principalmente se o carro ficar no sol e ligar o ar condicionado. Péssimo pós venda da VW!

Vamos lá, comprei o carro zero, aproximadamente 7 meses de uso, a tampa do porta luvas simplesmente não queria abrir mais quebrou a tranca ou algo do tipo, como estava na garantia, procurei a concessionária, após uma novela de 3 meses, a tampa foi substituída sem custo. Após 1 ano, o elevador do vidro dianteiro do motorista quebrou, me deixando na mão logo quando cheguei a praia. Alguns meses após foi a vez do elevador do vidro do lado carona, novamente me deixando na mão quando começou a chover. Posteriormente os dois elevadores traseiros também quebraram. isso com menos de 2 meses de uso. O gastos com a troca dessas peças somaram R$1300 R$325 cada. A tranca da porta traseira lado do motorista deu defeito R$560 reais pra trocar. O sensor de temperatura externo deu defeito. A chave da seta deu defeito. Palhetas do ar condicionado moles. Bancos pouco resistentes aparecendo rasgos. Esses problemas são comuns na VW! Um amigo que possui um voyage relatou os MESMOS problemas!

São esses pequenos problemas que me fizeram ter uma imagem ruim da volkswagem e desgostar do carro. Vendi o carro a 2 meses e Dificilmente voltarei a comprar algum VW! estou partindo para uma BMW 120i!
3/6/2014 14:16:00
"manco e gastão"
Volkswagen Fox City 1.0 2006/2007
Leonardo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Espaço interno bom. Difícil de quebrar e peças relativamente baratas.

Contras:
Motor 1.0 fraco para o peso do carro, muito barulho interno, excesso de plástico, painel horroroso, bebe muito para um motor tão fraco.

Maquina do vidro elétrico quebrou, fora isso manutenção de rotina.

O carro é feio demais, mas não costuma quebrar, se não for exigente com conforto e potência pode comprar, eu particularmente tenho saudades do meu antigo Escort zetec 1.8 16v. Ano 1997. Dava show no Fox em relação à potência e conforto.
1/6/2014 16:10:00
"Só pra quem não dirige muito !"
Volkswagen Fox Trend 1.0 2012/2013
Andre - Taboão da Serra SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O carro é ótimo para um passeio na estrada. Banco com reg de altura que dão uma boa posição para dirigir. O carro é muito bom de estabilidade. Pneus bem largos, estiloso e arrojado. O carro é bonito e bem completo. Ar Condiciona muito bom, retrovisores elétricos, com vidros eletricos também atras, abertura do porta malas na chave, abertura completa dos vidros pela chave, tomada de 12v para motorista e porta malas, luzes de conforto e leitura para os passageiros. O carro na questão conveniência é excelente.

Contras:
Suspensão e barulhos, com só 17 mil ele ta cheio de TEC TECs internos. A suspensão é muito dura, não amortece nos buracos. Se vc pega qualquer rua cheia de saliências normal em sp vc fica muito desconfortável. A VW pisou na bola no quesito suspensão desse carro. Sem falar que o carro é bem franco, não queira fazer uma ultrapassagem na estrada sem a certeza de concluí-la, é arriscado. O consumo também é baixo, o meu faz uma média de 6.5 km por litro no alcool e 9 na gasolina...Muito por ser um 1.0. Outro detalhe que pra mim foi decepcionante, não tem abertura da tampa do combustivel tenho que entregar minha chave

barulho no banco do motorista e no Voltante interno .. Levei na concessionária 2 vezes, não resolveram.

Em geral, o carro é bom para estrada. Na cidade, com nossas ruas, ele não da conta. Por isso muitos barulhos e tectecs... Recomendo para quem usa o carro de vez em quando, se usar todos os dias vai aparecer os barulhos mais rapidamente. Mas, no geral, dentre os populares e concorrentes, acho uma otima opção se comparado a PALIO, ONIX, e outros Mais.... O valor hoje é muito alto, não vale. O meu foi 33,000 com Pint Met e já achei caro... é carro para 30,000 no máximo.
30/5/2014 15:24:00