Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen FOX  Compartilhe:

Volkswagen FOX   Você tem um FOX?

Dono há pelo menos:   Ordem:

"Melhor hatch popular"
Volkswagen Fox Trend 1.6 2011/2012
Leonardo - Espírito Santo do Pinhal SP
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Posição de dirigir, motor, câmbio, estabilidade, aparência.

Contras:
Freios, suspensão barulhenta e os famosos grilos no acabamento, mais que carro não tem isso?

Só tive três problemas nesses quase 90.000km. Troca das molas dianteiras com apenas 30 mil km, em garantia, reservatório de água do radiador furado e induzido motor de arranque. De resto só peças de desgaste natural óleo, filtros, pneus, freios...

Carro bonito, de manutenção fácil e barata, muito gostoso de dirigir, recomendo.
4/6/2014 12:00:00
"Gostei, mas não recomendo!"
Volkswagen Fox Prime 1.6 2010/2011
Gabriel - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
É um carro bonito, confortável, o motor 1.6 é sem comparação, na 3ª marcha a 80km/h te da muita segurança em ultrapassagens, mesmo com o carro pesado, ultrapassa qualquer coisa. Ótima relação peso/potência. Consumo em média de 9km/l na cidade e 13km/l na estrada. o cp. de bordo marca sempre mais. É um carro estável em curvas, desde que esteja com pneus bons e novos. Os bancos são confortáveis. Bom espaço interno para 5 ocupantes. Fiz uma viagem de 2000km, e o carro aguentou tranquilo. O banco corrediço disponível na versão prime, e o rebatimento dos bancos te deixam com uma bela mala, da pra transportar muita coisa grande.

Contras:
Barulhos na suspensão, barulhos no painel, os famosos grilos que tanto falam, principalmente se o carro ficar no sol e ligar o ar condicionado. Péssimo pós venda da VW!

Vamos lá, comprei o carro zero, aproximadamente 7 meses de uso, a tampa do porta luvas simplesmente não queria abrir mais quebrou a tranca ou algo do tipo, como estava na garantia, procurei a concessionária, após uma novela de 3 meses, a tampa foi substituída sem custo. Após 1 ano, o elevador do vidro dianteiro do motorista quebrou, me deixando na mão logo quando cheguei a praia. Alguns meses após foi a vez do elevador do vidro do lado carona, novamente me deixando na mão quando começou a chover. Posteriormente os dois elevadores traseiros também quebraram. isso com menos de 2 meses de uso. O gastos com a troca dessas peças somaram R$1300 R$325 cada. A tranca da porta traseira lado do motorista deu defeito R$560 reais pra trocar. O sensor de temperatura externo deu defeito. A chave da seta deu defeito. Palhetas do ar condicionado moles. Bancos pouco resistentes aparecendo rasgos. Esses problemas são comuns na VW! Um amigo que possui um voyage relatou os MESMOS problemas!

São esses pequenos problemas que me fizeram ter uma imagem ruim da volkswagem e desgostar do carro. Vendi o carro a 2 meses e Dificilmente voltarei a comprar algum VW! estou partindo para uma BMW 120i!
3/6/2014 14:16:00
"manco e gastão"
Volkswagen Fox City 1.0 2006/2007
Leonardo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Espaço interno bom. Difícil de quebrar e peças relativamente baratas.

Contras:
Motor 1.0 fraco para o peso do carro, muito barulho interno, excesso de plástico, painel horroroso, bebe muito para um motor tão fraco.

Maquina do vidro elétrico quebrou, fora isso manutenção de rotina.

O carro é feio demais, mas não costuma quebrar, se não for exigente com conforto e potência pode comprar, eu particularmente tenho saudades do meu antigo Escort zetec 1.8 16v. Ano 1997. Dava show no Fox em relação à potência e conforto.
1/6/2014 16:10:00
"Só pra quem não dirige muito !"
Volkswagen Fox Trend 1.0 2012/2013
Andre - Taboão da Serra SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O carro é ótimo para um passeio na estrada. Banco com reg de altura que dão uma boa posição para dirigir. O carro é muito bom de estabilidade. Pneus bem largos, estiloso e arrojado. O carro é bonito e bem completo. Ar Condiciona muito bom, retrovisores elétricos, com vidros eletricos também atras, abertura do porta malas na chave, abertura completa dos vidros pela chave, tomada de 12v para motorista e porta malas, luzes de conforto e leitura para os passageiros. O carro na questão conveniência é excelente.

Contras:
Suspensão e barulhos, com só 17 mil ele ta cheio de TEC TECs internos. A suspensão é muito dura, não amortece nos buracos. Se vc pega qualquer rua cheia de saliências normal em sp vc fica muito desconfortável. A VW pisou na bola no quesito suspensão desse carro. Sem falar que o carro é bem franco, não queira fazer uma ultrapassagem na estrada sem a certeza de concluí-la, é arriscado. O consumo também é baixo, o meu faz uma média de 6.5 km por litro no alcool e 9 na gasolina...Muito por ser um 1.0. Outro detalhe que pra mim foi decepcionante, não tem abertura da tampa do combustivel tenho que entregar minha chave

barulho no banco do motorista e no Voltante interno .. Levei na concessionária 2 vezes, não resolveram.

Em geral, o carro é bom para estrada. Na cidade, com nossas ruas, ele não da conta. Por isso muitos barulhos e tectecs... Recomendo para quem usa o carro de vez em quando, se usar todos os dias vai aparecer os barulhos mais rapidamente. Mas, no geral, dentre os populares e concorrentes, acho uma otima opção se comparado a PALIO, ONIX, e outros Mais.... O valor hoje é muito alto, não vale. O meu foi 33,000 com Pint Met e já achei caro... é carro para 30,000 no máximo.
30/5/2014 15:24:00
"Excelente Hatch"
Volkswagen Fox Rock in Rio 1.6 2013/2014
Márcio - Araci BA
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Bonito, espaçoso, confortável, motor potente, confiança da marca

Contras:
suspensão meio dura, porta-malas pequeno

nenhum até agora

O melhor carro que já tive. Anda muito bem, apesar de o motor ter apenas 104cv abastecido com gasolina. O consumo na minha opniao poderia ser melhor, porem eu sempre exijo toda a potencia do motor. Algumas pessoas reclamam do barulho ouvido internamente quando se pisa fundo, mas, na minha opniao, é o que faz do carro ser uma delicia de dirigir, parece até que você tá num esportivo com motor maior.
28/5/2014 15:10:00