Página Principal > Opinião do Dono > Volkswagen BORA  Compartilhe:

Volkswagen BORA   Você tem um BORA?

Dono há pelo menos:    Ordem:

"VERDADEIRO CARRO ALEMÃO"
Volkswagen Bora 2.0 AT 2009/2009
Richard - Jandira SP
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Estabilidade, ergonomia, porta malas, manutenção, cambio.Aos 88000km nunca precisei trocar nada alem de pastilhas de freio óleos, filtros, correias e velas. Não apresenta barulhos e defeitos. O cambio automático de 6 marchas em conjunto com o motor 2.0 que apesar de nao ter muitos cavalos tem bastante torque torna o veiculo muito ágil e prazeroso de dirigir tanto na estrada. Dividi 99 por cento das peças com seu irmão Golf, e tem seu conjunto motor/cambio saindo no Jetta 2.0 o que garante peças por mais um bom tempo

Contras:
Banco traseiro um pouco apertado para quem mede mais de 1,80, protetor de cárter fica a 10cm do solo o que exige cautela em estradas de terra.

Nenhum até o momento.

Todas as qualidades de um golf, com porta malas e seguro muito mais barato. Faz 6,5km/l na cidade e 8km/l na estrada a 120km por hora com álcool e 10km/l a 100km/h.
14/7/2014 13:35:00
"Manutenção praticamente ZERO"
Volkswagen Bora 2.0 2000/2001
Bruno - Itapema SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Motor dura muito, está com quase 200.000km e da pra contar nos dedos quantas vezes foi pra oficina além da manutenção periódica, muito estiloso e bonito, interior muito bom. Tanto é que a VW mudou pouca coisa até hoje, motor muito forte e bom, é o mesmo 2.0 usado nos jetta de hoje em dia

Contras:
Muitas peças pode se usar do golf nacional, mas algumas so importada do México, frente muito baixa, raspa bastante

Apenas a cebolinha do medidor de temperatura que deu defeito e foi uma dor de cabeça para descobrir

Ótimo carro, muito desvalorizado no Brasil, nao penso duas vezes em comprar outro
9/7/2014 01:03:00
"Bora, você não vai se arrepender"
Volkswagen Bora 2.0 2008/2008
Herald - Nova Iguaçu RJ
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Dsign que agrada, ótima relação câmbio-motor. Toda robustez esperada de um sedã médio. Suspensão bem acertada e porta-malas excelente sem alças que esmagam as bagagens.

Contras:
Pouco espaço pra quem viaja no banco traseiro, o que pra mim não incomoda, sempre vou dirigindo.

Ruídos na união do console com o painel.

Excelente carro pelo design, conjunto mecânico e conforto. Peças e manutenção fácil por compartilhar a mesma plataforma do golf. Estou muito satisfeito com a compra pois sei que não encontraria num popular o que um Bora oferece.
1/7/2014 18:51:00
"Bora, Persistente e Resistente"
Volkswagen Bora 2.0 AT 2006/2007
Josué - Ataléia MG
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
è um carro muito bom,oferece coisas que nem o newcivic oferece.O câmbio automático de quatro marchas é exelente com suas passadas suaves e quase imperceptíveis.vários porta objetos no interior e o ar digital muito bom.Regulagem de altura nos bancos dianteiros e ajuste de altura e profundidade no volante.Bancos em couro que só tem na versão mais cara do honda e um poder de fogo na potencia do motor principalmente nas retomadas.455 litros no porta malas é mais que sufisciente,para-sóis com espelho e iluminação dão um charme à mais para um carro com design agressivo como o bora.o painel em couro super macio completam o acabamento exelente que esse carrão tem.

Contras:
espaço um pouco apertado para os ocupantes do bando de tras,merecia uma quinta marcha,consumo um pouco alto,mas levando-se em conta que se trata de um 2.0 não é exagerado,se souber dirigir de forma economica faz até un 12.5 a 13.0 km/L na estrada e 9.0 na cidade,como eu ja fiz c o meu,etbm nao deveria ter saído de linha,apesar q o jetta é o bora melhorado.

Alguns ruídos internos que enchem o saco,mas isso se resolve com uns 200 reais

è um ótimo carro,exelente custo benefício,manutenção não é cara,nao vive em oficina porque nao quebra.se fizer a troca de peças de desgaste naturais e cuidar regularmente,é carro para o resto da vida ,pois nao perde em nada para os atuais do mercado,e na pista nao faz feio pra ninguem.
29/6/2014 02:23:00
"um excelente carro"
Volkswagen Bora 2.0 AT 2008/2008
Francisco - Guaíba RS
Carro anterior: Volkswagen CrossFox

Prós:
Conforto, ótima posição de dirigirbancos dianteiros com ajuste de altura e volante com ajuste de altura e profundidade. O carro tem tudo de bom...tudo nele é eletricomala, retrovisor, travas das portas e da mala, compartimento de abastecimento.O câmbio automático despensa comentários. No modo manual responde muito rápido e anda tão bem quanto outros carros 2.0.

Contras:
Vidros não sobem com acionamento do alarme.somente isso.

Apenas a ventoinha. Coloquei uma nova. Estou com o carro a 5 anos e meio. Peguei zero. Só coloco gasolina aditivada. Pasmem, pois nunca troquei velas e cabos o carro sempre pega no estalo e o consumo sempre foi o mesmo desde zero7,5 cidade e 11,5 estrada sem ar e 12,5 estrada com ar andando a 110 / 120 km/h...Agora se pisar ele responde. O meu com 1 ano de uso deixei um vectra 2.2 pra trás...o velocímetro atingiu mais ou menos um pouco mais de 220km/h....agora o consumo vai pro saco...em 2010 fiz uma viagem de 13.600km durante um mês. Quase todo o trajeto de pé colado 6,0km/l...exijo muito desse motor e até hoje nenhum defeito. O carro é fantastico...masanão pode ter pena na hora da manutenção. Tem que colocar óleo de qualidade e na horq certa.

Estive pesquisando sobre varios carros aqui mesmo e cheguei a uma conclusão. ..só saio do meu bora para outro bora mais novo...observação: peças que troquei até hoje: ventoinha, bateria depois de 5 anos, estou no terceiro jogo de pastilhas as últimas ainda estão meia vida ,correia dentada com 102.000 km não troquei com 90.000 como diz o manual ,pois eu estava no meio daquela longa viagem que fiz e o esticador e correia poli V e o esticador...detalhe trocar as 2 correias e os esticadores na concessionária sairia por 1.700 reais. Troquei em São Paulo em Itaquera...ficou tudo por 500 reais.E estou no quinto jogo de pneus ...esse último ainda novo.Agora que vou mecher na suspensão....que por sinal, também é muito resistente. O carro é um espetáculo.
11/6/2014 22:00:00