Página Principal > Opinião do Dono > Toyota RAV4  Compartilhe:

Toyota RAV4   Você tem um RAV4?

Anúncios de RAV4

"Excelente SUV"
Toyota RAV4 2.4 4x2 2010/2011
Paulo - Iguaí BA
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Eu não via a hora de poder postar a minha contribuição aqui no site, pois as opiniões dos proprietários aqui, me ajudaram na hora da escolha da RAV4. Meu carro anterior era um corolla, excelente também, mais a RAV4 é muito superior. Motor mais potente, posição de dirigir perfeita, visibilidade, estabilidade nas curvas, freia bem, ótimo câmbio, o motor não grita nas ultrapassagens como o corolla, muito silencioso esse motor. Consumo dentro do esperado, média de 9,7 km entre cidade e estrada sempre com o AR ligado, andando moderadamente, espaço interno fantástico, meus filhos amaram, porta malas gigante e muitos porta trecos. Estou plenamente satisfeito, e recomendo para quem está pensando em adquirir uma. Não dá para comparar com o CR-V, pois este tem um motor muito fraco, segundo os seus próprios donos. Já peguei uma trilha leve, e apesar de ser 4x2, deu conta direitinho do recado.

Contras:
A falta de um computador de bordo, tendência a ruídos na porta traseira mas dá pra isolar os ruídos, e não perca a chave, pois a cópia custa proibitivos 1.700,00 reais na Toyota.

Farei uma análise posterior, mais por enquanto, graças a Deus, tudo OK, com 76.000 KM rodados

Já estou no sétimo carro da Toyota, e não penso em mudar. Parece que virei um Toyoteiro... kkkkTudo de bom!
04/02/2016 00:06:00
"Bom porém com muito a melhorar"
Toyota RAV4 2.0 4x4 2015/2015
Ricardo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Ótimo espaço interno e porta malasAltura e porteBonitoSistema de ignição por botão possibilitando que as chaves fiquem no bolso

Contras:
-Consumo de V6 com desempenho de 1.6-Tanque pequeno baixa autonomia-4x4 controverso e pouco muito pouco eficiente-Ausência de iluminação em todos os botões de acionamento dos vidros elétricos-Sistema one touch apenas no vidro do motorista-Uso de plástico duro de baixa qualidade em parte do acabamento do painel e portas-Volante e painel igual ao de um Etios que é o carro de entrada da marca-Aquecimento nos bancos dianteiros totalmente dispensável para nosso país, trocaria o mesmo por coisas mais úteis-Batida seca na suspensão dianteira que algumas vezes incomoda porém pelos relatos que li é crônico deste modelo infelizmente-Central multimídia com a câmera de ré de qualidade discutível-Valor de compra elevado mais de 130 mil, neste preço até teto panorâmico deveria compor o conjunto.

Nada que possa ser solucionado problemas de projeto

Um bom carro com um potencial absurdo porém com o preço elevadíssimo e falha em muitos itens acaba não despertando maior admiração. Continuo achando mais bonita que a CRV era a minha dúvida de compra porém nos moldes atuais não a compraria novamente.
11/01/2016 14:56:00
"Inquebrável!"
Toyota RAV4 2.4 4x2 2011/2011
Diógenes - Curitiba PR
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Potência, Potência, Potência 3x, Segurança, dirigibilidade,robustez, confiabilidade, estabilidade, conforto, espaço interno, ajuste de bancos traseiros que além do tradicional rebatimento e bipartição, possuem ajuste de inclinação do encosto e deslocamento para frente e para trás permitindo ampliação do porta malas, acabamento, acesso à cabine para pessoas com dificuldade de movimentação altura dos bancos facilita. Tomadas de energia além do acendedor de cigarros, dentro do porta trecos central entre os bancos dianteiros e no porta malas. A roda do estepe é de liga leve, como as demais que rodam no veículo.

Contras:
São mínimos, para não dizer quase inexistentes. Como todo carro que tem estepe fixado na porta traseira, a uma tendência à produção de ruídos. Vejo várias pessoas aqui mencionando o ruído. No meu caso foi resolvido com o reaperto e colocação de feltro2 camadas na parte em que a fechadura encaixa, já rodou 30.000, após a troca do feltro, sem fazer ruído. Tenho o cuidado de não bater a porta do porta malas somente encosto e faço uma pressão até escutar o travamento. Quanto ao consumo, mencionado por alguns, comparado com carros leves sem dúvida há diferença, mas para o peso e potência da RAV4, e ainda pelo câmbio automático, o consumo é excelente, melhor que alguns sedans. Em algumas seguradoras é impagável o valor do seguro, fechei na sulamérica por R$3.000,00, mas tinha cotação de outra seguradoras por até R$15.000,00 um absurdo que não pode ser atribuído ao veículo em si.

O proprietário anterior relatou defeito no motor do vidro do carona, substituído ainda na garantia. Comigo só a questão do ruído na porta do porta malas, resolvido com o feltro e reaperto. O proprietário anterior relatou que tentaram empurrar a substituição da fechadura em uma das revisões, sob pretexto de resolver a questão do ruído. A substituição não foi autorizada pelo proprietário, que resolveu a questão com o feltro.

Carro fantástico. Não se pode dizer que o custo seja barato, mas é mais que justo, se considerados os benefícios entregues. Estando o carro em bom estado, recomendo a compra sem dúvida alguma.
03/01/2016 20:37:00
"SUV - MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DE USADOS 2010"
Toyota RAV4 2.4 4x4 2010/2010
Rinaldi - Florianópolis SC
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Robustes, segurança, estabilidade, divisibilidade, desempenho, retomada, espaço interno, confiança, não quebra, não incomoda,

Contras:
ruído na porta traseira e alguns ruídos no painel. Gostaria que fosse mais econômico, mas acho normal o seu consumo de 6 a 7,5 litros no trânsito urbano, e de 8,5 a 10 nas rodovias, por se tratar de um veículo 4 x 4, pesado, e com câmbio automático de apenas 4 marchas.

nenhum até o momento. Rodei 25.000 km com o veículo.

Quem adquire um carro desses não pensa em trocá-lo tão cedo. É um carro que conquista o seu dono. Não incomoda e é muito bom de dirigir. Não cansa o piloto. Além do desempenho, oferece ao piloto segurança na direção, principalmente em pistas molhadas. O custo benefício é excelente. O seu preço de mercado está muito aquém do que ele oferece. Não penso em trocá-lo nos próximos 5 anos.
03/01/2016 17:15:00
"TOYOTA RAV4 A MELHOR SUV DE TODAS"
Toyota RAV4 2.5 4x4 2014/2015
Eduardo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Mitsubishi Outlander

Prós:
O carro é fantástico, ainda mais em se tratando de um genuíno Toyota japonês. conforto, dirigibilidade, segurança, design moderno e arrojado, torke fantástico, consumo compatível. na minha opinião, deixa as outras suvs no chinelo.

Contras:
Não encontrei...

Nenhum

A melhor SUV que tive até hoje !
10/12/2015 20:16:00