Página Principal > Opinião do Dono > Toyota COROLLA G3  Compartilhe:

Toyota COROLLA G3   Você tem um COROLLA?

Anúncios de COROLLA
  Avaliação do COROLLA
  Notícias do COROLLA
  Fotos do COROLLA
  Vídeos do COROLLA
  Concessionárias Toyota
  Vender COROLLA

"Não pegou a fama sem motivo"
Toyota Corolla G3 XEi 2.0 AT 2010/2011
Reginaldo - Camaragibe PE
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
O carro é sensacional. Como vim de um voyage percebi muita diferença. O carro é muito gostoso de dirigir. Viajar então? O carro transmite muita confiança. Interior bem acabado. Os bancos são macios e envolventes. A direção tem uma pegada muito boa. Sem contar que é um carro que chama atenção. O câmbio só tem 4 marchas, mas por incrível que pareça, isso não é um problema, é um câmbio muito esperto nas trocas de marchas. Motor 2.0 muito ágil e forte, porém acredito que o 1.8 seria melhor, devido ao consumo [o meu 2.0 fazia 8 a 8,5 na cidade e 11 a 12 na estrada - correndo em 140, 160] não que o motor 2.0 seja um problema. Rede toyota [pelo menos aqui em recife] atende muito bem e sempre tem as peças e não cobram muito caro por isso [considerando o carro].

Contras:
Só achei um [que não é bem um defeito, e sim uma característica do carro]: a suspensão é muito macia [o que é ótimo para o conforto], mas faz o carro raspar em praticamente qualquer lombada [por mais devagar que se passe] isso o carro com 4 adultos. E algumas entradas e saídas com um desnível mais acentuado. É como se o carro ficasse muito baixo quando cheio.

Apenas um anel plástico que fica atrás do volante e que é responsável pela ligação elétrica entre o volante e o resto do carro assim como é responsável por acionar o air bag. R$ 700,00. Esse defeito foi atribuído a um alinhamento mal feito [segundo meu mecânico de confiança e do vendedor da concessionária].

Compre. Se você busca robustez, confiança, conforto e tranquilidade esse é o carro certo. O único que ainda chega perto é o civic, que nunca tive não posso falar muito sobre o carro. Mas ainda sim, entre o corolla e o civic eu compraria um corolla. Só vendi para realizar um sonho de ter uma Hilux [justamente pelo fato da suspensão e ser mais alto, mais gostoso de dirigir].
11/05/2016 19:54:00
"Bom carro, mas não é excelente!"
Toyota Corolla G3 XEi 1.8 AT 2009/2010
Paulo - Chapecó SC
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Confortável em viagens e na cidade, acústica é excelente, é aparentemente fácil de vender. Pegamos com pouco mais de 55.000 km, já rodamos aproximadamente 10.000 km e o carro está íntegro, continua com as suas qualidades. Porta malas é generoso [com ressalvas aos braços do porta malas, poderiam ser pantográficos]. Pegamos de único dono, sendo o mesmo um amigo da família... Ele, até o momento da venda, trocou uma lâmpada, óleo e filtro e fez hidratação no couro. Mais nada. Nós trocamos o óleo e filtro [e só]. Ar-condicionado digital, merece destaque. O para a cidade é até demais. Para a estrada ele se torna um pouco mais interessante, tem uma boa potência e, em velocidade de cruzeiro, o carro é extremamente silencioso e confortável. Piloto automático é excelente, ajuda muito na economia. Retrovisores rebatíveis eletricamente é outro destaque. Vidros com one-touch, é show. Bem interessante o carro. Pelo ano está acima da média. Câmbio macio e preciso [com ressalvas às 4 marchas].

Contras:
Câmbio de 04 marchas... Em estradas faz uma falta tremenda, na cidade não. Não consigo médias mirabolantes que nem o pessoal destaca. Afinal, aqui onde moro é só morros. Média de 6,5 a 7,5 [nem sempre com o ar-ligado - Aqui faz frio então o ar desligado é bem comum]. Na estrada, comigo andando faz 10 [mas é sentando o chinelo - não baixa de 100 e chega a 170 km/h], com meu pai ele faz em torno de 12 [ar-ligado - 90 - 110 km/h]. A cor clara dos bancos que traz certa exigência de manutenção com limpeza e hidratação, mas pode ser feito em casa que fica mais barato. Seguro ficou salgado por conta da nossa idade [Meu pai 60 eu 24 anos - 2700,00]. Alguns poucos ruídos internos, mas nada que incomode. Espaço reduzido pra quem senta atrás, poderia ser melhor por conta do nível do carro.

Nada.

É um excelente carro. Peca em alguns pontos como espaço traseiro, consumo [que não é ruim mas poderia ser melhor], cor dos bancos, alguns ruídos [pouquíssimos - nem merecem destaque pois são pouquíssimos e o carro tem quase 7 anos de uso]. Preço do lubrificante um pouco carro comparado com o nosso carro 1.0 [mas justo pela categoria], sendo que o mesmo é trocado a cada 7.000 km ou 6 meses. Câmbio desatualizado por ter apenas 4 velocidades, mas compensa na precisão das trocas e do conforto que o mesmo traz, sem trancos. Por outro lado o carro é bonito e merece destaques no painel Optitron, no ar-condicionado que gela super bem, na baixa manutenção, na rusticidade, construção em boa qualidade [plástico mas com bom acabamento], excelente piloto automático. Acústica excelente. RECOMENDO A COMPRA, mas alerto aos senhores que peguem de procedência para não dar dores de cabeça [incomum, mas não impossível]. De resto, o carro é só felicidades. RECOMENDO!
10/05/2016 01:14:00
"Corolla - Minha decepção!!!"
Toyota Corolla G3 XEi 1.8 AT 2009/2010
Sam - Balneário Camboriú SC
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Carro com excelente mercado, e reputação. Muito confortavel e estavel e de boa performance. Me marece bonito olhando de fora [já internamente nao!] Viajar nele é como viajar em aviao na classe utiva, viagem de 500km parece ser ir até a padaria da esquina.

Contras:
Por incrivel que parece, no meu caso o ponto negativo foi mecanico, falta de confianca... tive problemas com motor de arranque e manqueiras de refrigeração [tipo um T], em um carro com menos de 60mkm. Consumo elevado, cambio ultrapassado [e nao CVT], design interno feio! Eu esperava infinitamente mais deste carro e me decepcionei..

Minha decepção foi de ordem MECANICA, fiquei duas vezes nao mao, e isso nao perdoo em um carro... pois apos 6 meses quebrou o motor de arranque [com 55mkm] e 1 mes depois [57mkm] notei aquecimento devido a rompimento de um duto plastico de ligacao das mangueiras.. por pouco nao danifiquei o motor por aquecimento. Achave que tinha um carro 100% e confiavel, mas a experiencia de 1 ano me mostrou o contrario. Meu velho Twingo era muito mais confiavel... Perdi a confiança e passei a repudiar a fama de inquebravel. é uma maquina como qq outra e no meu caso devo ter pego um carro de lote danificado.. Menos importante, queimou lampadas e o som nao liga em dias quentes [?], e há barulho no painel [grilos].. Bom.. Decidi compartilhar minha opiniao e tambem mudar de carro.. vou para o Civic.

Uma grande decepção e nao recomento os corollas de 2009 a 2014 por serem deficitarios e beberroes. O 2015 em diante com cambio CVT parece ser economico, mas nao entendo porque colocar motor 2.0 se o Xei 1.8 era satisfatorio.. poderiam ter deixado o 2.0 para o Altis.. Recomendo mesmo o 2008 ou anterior...que é confiavel, algo que a toyota esqueceu de primar nos novos modelos. uma pena.. me iludi com a marca e modelo.. voltarei para meu bom e velho honda..
02/05/2016 22:33:00
"Pau pra toda obra"
Toyota Corolla G3 GLi 1.8 2009/2010
Hélio - São Vicente SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Carro de presença, confortável, acabamento de qualidade, ótima visibilidade, direção precisa, acústica muito boa em estrada, som da Toyota de qualidade e instrumentos bem localizados. É o segundo que tenho, fiz a burrada de vender um 2014 pra economizar e foi a maior burrada que fiz.

Contras:
As travas que seguram para-choque, quebram facilmente com pequenas colisões, nada de mais!

N E N H U M!!!!!!!!!!!!

Já deixei minha opinião logo quando peguei esse carro, viajei de São Vicente até o Londrina-PR usando etanol, abasteci 1 vez porque havia chegado na metade do tanque, isso na final da castelo Branco, depois fui até perto de Cascavel no Sítio, andei em estrada de barro, posso dizer que judiei do carro e até agora, apenas alinhei e balanciei pra conservar ops pneus. Não pense duas vezes, se puder tenha um e terá orgulho. E só um detalhe, FOCUS nunca mais!
29/04/2016 16:47:00
"Não sabia ser feliz!"
Toyota Corolla G3 GLi 1.8 AT 2012/2012
Daniel - São Carlos SP
Carro anterior: Renault Logan

Prós:
Tudo mesmo. Conforto, silencio, desempenho, comandos, cambio, consumo etc

Contras:
Estofamento claro suja muito.

Não há!

Demorei para comprar e agora não saio da linha Toyota.
25/04/2016 21:30:00