Página Principal > Opinião do Dono > Toyota COROLLA G2  Compartilhe:

Toyota COROLLA G2   Você tem um COROLLA?

Anúncios de COROLLA
  Avaliação do COROLLA
  Notícias do COROLLA
  Fotos do COROLLA
  Vídeos do COROLLA
  Concessionárias Toyota
  Vender COROLLA

"QUERO TROCAR POR OUTRO COROLA"
Toyota Corolla G2 XEi 1.8 AT 2004/2005
Daniel - Itu SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Todos pontos positivos possiveis! Sempre que se vai adquirir um veículo usado surge uma certa dúvida, mas após pesquisar na web e perguntar BASTANTE sobre o carro cheguei à conclusão, que o Corolla seria o meu próximo carro. Tenho 02 cunhados que trabalham na FÁBRICA da TOYOTA em Indaiatuba/SP, e os mesmos sempre me falam que, o padrão de qualidade japonês, realizado na linha Corolla é coisa de 1º mundo e é mesmo. O CARRO É ÓTIMO, CONFORTÁVEL, CONSUMO RELATIVO BAIXO PARA SEU PORTE E NÃO DÁ MANUTENÇÃO.

Contras:
Já levei 4 multas por excesso de velocidade kkk. Sério: Há alguns itens que fazem falta, por exemplo:1 COMPUTADOR DE BORDO: Um carro luxuoso top poderia vir com esse item desde a 1ª geração2 BANCO BI-PARTIDO: Quando se deseja usar o porta-malas com um espaço maior, não há essa opção. FAZ FALTA para quem carrega muita bagagem, como eu.3 PILOTO AUTOMÁTICO: Faz falta em um carro de luxo.4 CONSUMO EXCESSIVO DE ÓLEO: Já levei em um mecânico de confiança, onde o mesmo me informou ser normal entre aspas esse consumo. Há solução, mas se sempre completar o óleo uso o 10w40 sintético e NUNCA deixar faltar, o motor chega aos 500 mil km tranquilamente.

Manutenção rotineira pastilhas, por exemplo, em 01 ano que estou com o carro, certa feita viajando ao interior, ele ficou atolado no barro, e coincidência ou não, surgiu um barulho na roda traseira esquerda, onde foi necessária a troca do rolamento. Só! E olha que rodo muuuuuito, em 01 ano já rodei 30 mil kms

RESOLVI: QUERO UM COROLLA MAIS NOVO, quando for trocar. Depois que comprei o meu em uma agência, descobri pelo nome do documento que havia sido de um colega de empresa que trabalha em outro setor distante fiquei bravo pois poderia ter comprado mais barato-risos, logo peguei um CARRO CONSERVADO, de procedência garantida. Compre um COROLLA sem medo, MAS como qualquer carro, leve em mecânico de confiança para não comprar gato por lebre. O CARRO É ÓTIMO, tem cara de carro de tiozão, mas NÃO me importo. Mesmo tendo 10 anos de uso, faz infinitamente mais do que 1.0 zero km e pelado. O Consumo não diferencia muito de 1.0 não. Já fiz 14 km/l na estrada com ar ligado no máximo a 100 km/h. Na média, faço 10 km/l.
03/03/2015 15:50:00
"Só troco por outro Toyota"
Toyota Corolla G2 SE-G 1.8 AT 2007/2008
Julio - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
incrivelmente demais!macio, esperto, econômico, sem barulhos realmente um avião no asfalto, responde muito bem aos comandos no acelerador, o ar condicionado é show de bola gela muito, direção leve.Corolla é realmente um carro!!!!!

Contras:
Nenhum.

Só troquei a lampada do teto.

Já tive muitos carros considerados bons astra, Vectra, zafira etc, mas nenhum chega próximo ao que o Corolla proporciona, todo dia parece que você esta em carro novo, meu carro tem 147800 km mas parece zero é muito confortável, ágil, parece que as ruas não tem buraco, pelo conforto, espaço e agilidade o carro é muito econômico, 11 km na cidade, e ja fiz 15 km na estrada, bom eu uso mais gasolina, mas o carro anda muito no álcool.É um super carro, só troco por outro Corolla.
20/02/2015 22:47:00
"EXCELENTE PARA QUEM NÃO QUER FRESCURA"
Toyota Corolla G2 SE-G 1.8 2005/2005
Argemiro - Itabira MG
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
CARRO CONFIÁVEL,SÓ PEDE MANUTENÇÃO EM DIA, O RESTO ELE FAZ DE ACORDO COM O QUE PREPÕE, NÃO TEM DOR DE CABEÇA, ABASTECER E RODAR, SÓ ISSO.

Contras:
CAMBIO AUTOMÁTICO DE 4 MARCHAS, FICA A DESEJAR UM POUCO, MAS CUMPRE O QUE PROMETE PELO ANO DELE, AR CONDICIONADO SÓ NA FRENTE, PAINEL BÁSICÃO, MESMO OS MAIS NOVOS.

TIVE QUE TROCAR OS 4 BICOS INJETORES COM QUASE 154000 KM, AÍ FOI UMA FACADA R$ 2090,00 MAS COLOQUEI ORIGINAL AFINAL ELE MERECE, O MEC DISSE SER GASOLINA RUIM FERROU COM OS BICOS, SÓ, MAIS NADA.

SE NÃO PODE COMPRAR UM COROLLA ZERO, COMPRE DO ANO QUE PUDER, ATÉ UM 1993 O PRIMEIRO A CHEGAR NO BRASIL, DESDE Q BEM CONSERVADO NÁO TEM ERRO, MELHOR Q UM 1000 ZERO. vOU TROCAR O MEU AGORA, JÁ FUCEI TODAS AS OPINIÕES NA NET SOBRE OS DEMAIS CARROS, VOU PEGAR OUTRO COROLLA MAIS NOVO, NÃO VOU ARRISCAR COM BALEZINHAS, QUERO EFICIÊNCIA.
17/02/2015 20:30:00
"Faz jus a fama"
Toyota Corolla G2 XEi 1.8 AT 2002/2003
Vinicius - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Motor, acabamento, conforto, durabilidade, baixo consumo, manutenção barata pro carro que é isso quando da manutenção, o que é raro acontecer.

Contras:
A visibilidade e a noção de distância em relação a traseira na hora de estacionar é um pouco ruim. Mas nada que um sensor de estacionamento e um pouco de costume não resolva.

Um barulho na roda dianteira esquerda que foi resolvido com um aperto de uma porca na pinça de freio. Fora isso mais nada.

Sempre ouvi falar da fama do Corolla e do Civic de serem ótimos carros e darem pouco manutenção. Realmente a fama se confirmou. Sempre tive carros populares, inclusive dois comprei Zero KM, um Celta e um Palio. Todos me falaram na época que era melhor comprar um Corolla usado a um popular zero. Quando fui trocar de carro resolvi pagar pra ver se tudo que falavam era verdade, e realmente é verdade. Carro popular Zero KM é bom e tem suas vantagens, mas não se compara a um Corolla mesmo que usado. Hoje o conselho que eu dou é: Pare de sofrer é compre um carro de verdade, mesmo que semi novo, como foi o meu caso. Carro popular é ilusão, é caro, sem conforto, sem motor. IPVA, seguro e consumo é a mesma coisa do Corolla 1.8, experiência própria.
04/02/2015 14:42:00
"Ótimo custo/benefício"
Toyota Corolla G2 XEi 1.8 AT 2006/2007
Fernando - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Um carro seguro em vários aspectos: tem boa retomada nas estradas, sendo ótimo para ultrapassagens, mesmo sendo automático estabilidade nas curvas, que chega a ser melhor que a dos concorrentes da mesma categoria e na parte mecânica, pois comprei este carro em péssimo estado de conservação e tive poucos problemas. O espaço interno e dos porta malas surpreende. A suspensão nunca fez nenhum barulho. Para estradas, ele faz até 15 km/l, mas dentro de cidades grandes a média cai pra 9-11 km/l, dependendo do tempo de engarrafamento. Fazendo alinhamentos a cada 10 mil km, vc não deve encontrar problemas de instabilidade com este carro.

Contras:
Dificuldade de encontrar oficinas especializadas fora das concessionárias exploradoras R$ 250,00 a hora técnica é um absurdo! e eu acho o carro um pouco baixo - o que fica ruim pra estradas de terra e lugares com asfalto ruim. As pastilhas de freio também se desgastam muito rápido.

Desgaste na tulipa, mas tudo ficou em torno de R$ 600,00 pastilhas de freio e correia poly-v, que também deu R$ 600cinta do air-bag, R$ 270 mais 100 de M.O.

Levando em conta que comprei o carro em péssimo estado de conservação, os defeitos apresentados tiveram gastos bem menores que o do período que tive com meu carro anterior, que era um popular básico. Interessante que na mesma época que comprei o meu carro, um outro amigo comprou um gol zero por 34 mil eu ainda não vendi o meu, mas ele sim, por 16 mil. Como eu paguei em torno de 26 mil, se eu o vender a 20 mil, que é bem abaixo do valor atual de mercado, ainda estarei no lucro: ou seja, é muito melhor comprar um corolla usado que qualquer popular zero.
30/01/2015 14:34:00