Página Principal > Opinião do Dono > Suzuki JIMNY  Compartilhe:

Suzuki JIMNY   Você tem um JIMNY?

Anúncios de JIMNY

"Não é carro"
Suzuki Jimny 4ALL 1.3 16V 2013/2013
João - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
1º NÃO É FLEX2º NÃO É CARRO3º NÃO É VISADO PARA ROUBO4º É ECONÔMICO4º É PRÁTICO5º É VALENTE6º É ROBUSTO7º CHEGA EM QUALQUER LUGAR8º DESIGN CLÁSSICO9º NÃO É BARATO, É PARA POUCOS10º ESPAÇO PERFEITO11º NÃO É ADVENTURE, CROSS, ECO OU QUALQUER PORCARIA DO TIPO

Contras:
A INVEJA ALHEIA

NENHUM

Depois de dirigir 1 na Costa Rica, demorei 5 anos para comprar este carro. Valeu muito a pena, quem trabalha consegue.
22/05/2015 14:41:00
"Excelente opção de Jipe"
Suzuki Jimny 4ALL 1.3 16V 2014/2015
Tiago - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
É um jipinho com bom custo de benefício. Como muitos já disseram, o carro é um jipe e tem que ser analisado nesse contexto. Há jipes melhores? Pode ser, mas não nesse preço. Estou me divertindo bastante, já fui em vários lugares que o Jimny passou de boa. Acho confortável, legal de dirigir e vai muito bem na terra. Pra quem acha que o porta malas é pequeno tem que ver que é carro pra 2. Pra mim coube tudo que precisei até agora. O desempenho na pista não é lá essas coisas, mas o carro foi projetado pra terra. Em resumo estou satisfeito e acho que considerando a proposta do carro de ser um off-road, o conjunto como um todo tá bem honesto.

Contras:
Talvez uns HPs a mais seria legal para ter um pouco mais te potência na pista, mas lembrando novamente que no off-road vai super bem. De fato o carro tem alguns barulhos, mas nada que seja intolerável. O preço da revisão não é muito barato, mas também não se trata de um carro popular de passeio.

Nada relevante.

Gostei bastante do jipinho. Quem quiser comprar tem que pensar que o uso é na terra e para duas pessoas. Quem quiser andar na cidade e tem familia para transportar melhor comprar outro carro. Já quem quer se divertir fazendo trilhas por aí e não tem $$$ para comprar um troller ou land rover o Jimny é uma excelente opção.
14/05/2015 10:52:00
"Sem frescuras pois é um Jipe!"
Suzuki Jimny 4ALL 1.3 16V 2014/2014
Eduardo - São Paulo SP
Carro anterior: Subaru Forester

Prós:
Forte, entra em qualquer buraco. Não deixa a desejar para nenhum outro Jipe. Além disso é confortável para seu seguimento. Me adaptei com o espaço interno.Viajo com minha esposa e meu filho de 8 anos na boa. Rebato o banco do lado. Carrego um caiaque de 4 metros em cima do jipe. Subidas, sim, perde potencia. Só entrar na subida com giro de mais de 3000 rpm que ele vai bem. Motor muito bom. Viagem de cruzeiro 100 a 120 km/h tranquilo. Para proprietários que reclamam da vibração no volante, tem um ajuste na caixa de direção que a própria Suzuki faz na faixa, reduz esta vibração por total, mais deixa o volante um pouco mais pesado nas manobras. Tive este problema de vibração, quando retirei o jipe e depois pedi para fazer o ajuste. Nunca mais vibrou. Alinhamento perfeito. Bom na cidade como SP, tanto para se enfiar em pequenos espaços, também para andar na buraqueira da cidade. Pula um pouco mais vc acostuma. É UM JIPE!!!!!!!!!! Consumo na cidade 9,5 a 10km/L, estrada 11 a 12km/L. Ok.

Contras:
O Ponto negativo é a qualidade do acabamento do painel e montagem. Acho legal o desenho do painel inteiro, mas meu jipe venho com problemas de montagem. O plástico usado é muito fraco. Esta com vários barulhos que eu estou eliminando aos pouco, pois a autorizada nem se aprofundou muito no problema. Janela trepida quando semi aberta. Problema crônico de todos jimnys. JÁ AVISEI A FÁBRICA! Sei que é um Jipe, não dá para exigir muito, mas um veículo com menos de um ano, não deveria ter estes barulhos chatos e problemas de montagem. A revisão dos 20000km esta chegando, vou ficar em cima dos técnicos para sanar estes barulhos. Afinal a revisão não é barata.

Problemas de montagem e de acabamento. Suspeitei que depois que o Jimny começou a ser montado aqui no Brasil, ia cair a qualidade na montagem. Comprovei isso com o meu. A autorizada reconheceu os problemas e arrumou boa parte deles, coisas simples. Na próxima revisão ficarei em cima para terminarem o que não ficou bom ainda.

Tirando estes probleminhas de acabamento que eu fui sorteado, o jipe é muito bom. Já fui em lugares incríveis com ele. Para quem não tem pressa, não precisa de muito espaço e curte uma terra nos finais de semana, vale a pena ter um. O Jipinho é meu carro do dia, dia, rodo com ele na cidade e vou com ele a qualquer lugar... Me divirto!
27/04/2015 22:37:00
"É um jipe! Jamais deve ser comparado com o um carro!"
Suzuki Jimny 4Sport 1.3 16V 2014/2015
Leonardo - Ribeirão Preto SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Excelente para a sua proposta! Versátil, valente e EXTREMAMENTE robusto. Na terra, ele é a minha alegria e orgulho. O desempenho não deixa NADA a desejar para grandes jipes, como Troller e Defender. CHEGA EM QUALQUER LUGAR!!! Se você colocar um bloqueio de diferencial exigido somente para trilhas extremas vira um tanque de guerra

Contras:
Barulho interno nos vidros e estepe externo. Desempenho do motor 1.3 deixa a desejar em subidas na rodovia somente nela. No mais, sabendo da proposta do carro JIPE com o melhor custo benefício, não há contras. Ora, se ele balança é porque o eixo é rígido! Já viu jipe de suspensão independente?? Não é jipe, pombas!! Se não tem a estabilidade de uma ferrari além dos 100km/h, é porque é um jipe, carambolas!! Quem faz qualquer crítica a essas características é imbecil, porque comprou o carro errado! Deveria ir de fakes como ecosport, cross fox etc. O Jimny é um jipe e não foi feito para quem quer pagar de aventureiro na faculdade. PONTO FINAL!!!!

Nada, absolutamente nada. E sinceramente, eu duvido que apareça. TODOS os proprietários dos fóruns brasileiros e gringos relatam a robustez e durabilidade do bixinho. Uma das avaliações daqui disse que a suspensão deveria dar problema porque o carro balança muito. Vê-se que o cara não entende bulhufas de suspensões. Ora, o eixo rígido responsável pelo balanço é projetado em OFF ROADS justamente pela durabilidade e pela capacidade de transpor obstáculos! Não acreditem em opiniões de consumidores de eco sports e falsos aventureiros, eles não entendem NADA de 4x4 e compraram a viatura errada, por culpa exclusiva de sua incompetência e incapacidade de pesquisar e fazer um reles test drive.

EXCELENTE custo benefício, se considerarmos que é um jipe e só pode ser comparado com jipes. Um troller custa nada menos que o dobro, um Wangler da JEEP quase o triplo e um Defender da Land Rover eu nem comento. É por isso, por entregar um Jipe valente, robusto, guerreiro e extremamente capaz no off road, pelo preço de uma fração dos concorrentes, que o Jimny não possui um motor muito potente. Não há almoço grátis, meu povo. Por outro lado, o entre eixos curto, o eixo rígido, a altura invejável do solo e os incríveis ângulos de entrada e saída fazem desse jipinho um monstro no off road. Mas não é para qualquer um! Se você apenas quer pagar de aventureiro e não mergulha na terra, compre um fake eco sport, duster etc. Todos os proprietários conscientes do Jimny estão satisfeitos. Todos aqueles que não pesquisam se frustram pelo uso urbano esperando desempenho maior.
16/04/2015 11:58:00
"Não existe garantia de fabrica"
Suzuki Jimny 4ALL 1.3 16V 2014/2015
Cristiano - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
Excelente pra dirigir e super divertido.

Contras:
A direção vibra muito a 70km/h e muito barulho interno.

Problemas na direção, Recall, os dois pneus dianteiros acabaram com 20.000 km rodados por falta de alinhamento que só a suzuki descobriu...

A garantia não existe...vc faz as revisões e se precisar da garantia já era... perdi dois pneus por problemas técnicos do carro e mesmo dentro da garantia não fizeram a troca. Justificaram que eu tinha que alinhar, mas fui em um local fora da suzuki e o alinhamento estava normal. Não puxava pra lado nenhum. absurdo
16/04/2015 08:56:00