Página Principal > Opinião do Dono > Suzuki JIMNY  Compartilhe:

Suzuki JIMNY   Você tem um JIMNY?

Anúncios de JIMNY

"Jipinho Guerreiro!"
Suzuki Jimny 4All 1.3 2014/2014
Eduardo - São Paulo SP
Carro anterior: Subaru Forester

Prós:
Venho aqui neste espaço, relatar a minha segunda opinião sobre o Jimny. Antes quando comprei 0KM e agora depois de mais de dois anos e com 44000 km rodados. Com mais de dois anos de uso estou super satisfeito com o jipe. Ele é guerreiro, vai em qualquer lugar, ótimo para andar na cidade, anda bem na estrada. Off Road nem se fala, guerreiro, quandro tracionado vira uma fera!!!! Sabendo conduzir, você consegue um bom desempenho tanto no consumo quanto na velocidade de cruzeiro do jipe. 100km/h a 120km/h ele vai tranquilo.Posição de dirigir e conforto nos bancos dianteiros são ótimos.Veículo fácil de manobrar, super prático, SEM FRECURAS!! Me leva em qualquer lugar!Suspensão muito boa. Você anda na buraqueira sem se preocupar.Motor e desempenho ok para o tamanho do jipe. Claro, alguns cavalos a mais, sempre cai bem. Mas nada que decepcione, ele anda bem, dentro das características dele.

Contras:
Os pontos negativos ainda são os grilos internos, pela baixa qualidade do material usado e vedação.O vidro da janela trepidando é piada. Todos os Jimnys tem esse problema. Mas estamos falando de um Jipe, então não podemos exigir muito nesse quesito de acabamento e sim na sua resistencia que aí é nota 10.Porta malas é pequeno. Mas comprei o jipe sabendo disso. Então se precisa de espaço compre um SUV ou seda.Outro ponto negativo e o balanceamento que no meu Jimny, tenho que fazer um novo a cada revisão, pois sempre esta precisando.O tanque de gasolina podia ter uns 5 litros a mais.

Alguns ajustes de acabamento quando tirei 0km na Suzuki e o balanceamento que sempre preciso fazer.Grilos e mais Grilos.Acho que todos os veículos tem grilos rsrsr...

Como disse o Ricardo no post anterior, novos proprietários querem ter o mesmo tipo de condução de um carro normal e acabam se decepcionando.Estou super satisfeito com o jipe, recomendo para quem quer ter um jipe novo, com custo mais baixo.Viajo longas distancias com minha familia esposa e filho de 9 anos e ele vai bem na estrada.Me adaptei com o espaço interno dele. Fazendo bagagens menores.Sem frescuras!!!!!É andar e curtir as paisagens.
10/08/2016 12:19:00
"Off Road com DNA de verdade na categoria."
Suzuki Jimny 4All 1.3 2014/2014
Ricardo - Uberlândia MG
Carro anterior: Nissan Xterra

Prós:
Peguei o Jimny zero em 2014. Pesquisei muito antes de comprar. Comprei consciente que é um veículo que possui recursos específicos para uso moderado a severo. Não tem frescuras, somente o básico: ar, direção, vidros com acionamento elétrico, espelhos elétricos, trava elétrica, ABS, air bag e farol de neblina. A história do modelo provém de 1965, com o nome Hope Star ON360, pequeno utilitário 4x4 criado pela Hope Motor Company do Japão. Infelizmente por ignorância de quem nunca teve veículos projetados para o fora de estrada, confunde este veículo como um carro de passeio comum. Ele não é. Possui características diferenciadas. Quem vem de carros populares [Gol, Palio, Agile, 208, etc], querem ter o mesmo tipo de condução e acabam se decepcionando. O desempenho é condizente com o tamanho do veículo e a proposta que ele foi produzido. Simplesmente o carro não dá problemas e é valente quando utilizado em seu habitat natural: fora de estrada. Pontos positivos: robustez e qualidade geral.

Contras:
Alguns grilos internos, mas nada que uma regulagem não tire. A melhor opção é o 4All. O 4Sun possui teto de lona muito frágil e o 4Sport, só mesmo se for usar o carro 90 por cento em estrada de terra. É um carro com espaço interno limitado.

Nenhum até agora.

Gosto do carro desde quando comprei. Pensei em pegar um Samurai e me arrependo de não ter comprado também. Em matéria de custo-benefício não tem outro em sua categoria que o bata. O Troller foi uma opção, mas desisti pelos inúmeros problemas que ele apresenta. Infelizmente, o Troller ainda peca em vários itens. Tem quem diga que o Jimny é fraco. Claro, se a comparação for feita com um motor 3.0 turbinado a diesel. O jipe é muito confiável e não fica devendo nada para o uso off road.
17/06/2016 19:39:00
"Decepção"
Suzuki Jimny 4All 1.3 2015/2016
Klecius - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Fácil de estacionar, boa visibilidade

Contras:
Motor 1.3 é muito fraco. Sobe ladeiras só de primeira urrando e com muita gente atrás pedindo passagem. O câmbio é horrível, com péssimo engate. Quase não tem porta trecos. Nao tem um mísero relógio no painel. materiais de acabamento de péssima qualidade. O acesso e saída do banco de trás chega a ser perigoso de tão complicado. O carro balança muito, a alavanca de câmbio treme o tempo todo. Pequenino e beberrão, 7 km por litro com o ar ligado e aí não anda nada mesmo. Péssimo custo benefício. Manutenção muito cara.

Rodei pouco.

Decepção total. Vou vender logo.
25/05/2016 17:01:00
"Ilusão"
Suzuki Jimny 4Sun 1.3 2014/2014
Jose - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Fiesta Sedan

Contras:

Eu sou proprietário de e digo que é um lixo este carrinho principalmente com a fabrica e a concessionaria não vale nada .Comprei um zero já me deu tantas indas na manutenção por quebra d e peças e por serviços malfeitos só a capota foi desmontada três vezes e o teto solar ta uma merda e sem contar que já não é o mesmo agora com outros defeitos e também sem falar no aliamento e o colar da direção que é ligado a buzina com airbag que já deu defeito com 3 meses e outras peças uma merda este carrinho se alguem tiver duvidas ta ai meu cel 031 996434608!
15/04/2016 09:10:00
"Excelente 4x4!"
Suzuki Jimny 4All 1.3 2014/2015
Tábata - Brasília DF
Carro anterior: Chevrolet Celta

Prós:
A versatilidade é o ponto forte pois além do excelente desempenho off-road diversão e segurança garantidas não deixa a desejar no dia-a-dia da cidade, é meu único veículo, bom consumo 12km/L, mais segurança agora com ABS e airbags, estiloso, rústico, me leva pra qualquer lugar ermo sem nenhum problema.

Contras:
Já sabia de todos os pontos negativos quando comprei, então não me arrependo. Espaço interno reduzidíssimo, comportando em viagens somente dois adultos. Uso os bancos traseiros rebatidos a frente para aumentar o espaço. Ruído nos vidros dianteiros quando estão meio abertos. Desconfortável para passageiros que utilizam o banco traseiro tanto pelo espaço reduzido quanto pelo desconforto na hora de entrar. Preço alto das peças e acessórios, seguro... Capacidade do tanque de gasolina muito baixo, aumentando as paradas em postos de combustíveis nas viagens. Balança muito. Pouca estabilidade em velocidades mais altas.

Nenhum!

Todos os pontos negativos já eram esperados, fazem parte da aventura que é se ter um jipe rs! É um guerreirinho! Só não aconselho para casais com filhos se tiverem um outro veículo. No mais... não o troco tão cedo!
26/01/2016 14:14:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro