Página Principal > Opinião do Dono > Suzuki GRAND VITARA  Compartilhe:

Suzuki GRAND VITARA   Você tem um GRAND VITARA?

Anúncios de GRAND VITARA
  Avaliação do GRAND VITARA
  Notícias do GRAND VITARA
  Fotos do GRAND VITARA
  Concessionárias Suzuki
  Vender GRAND VITARA

"O melhor que já possuí"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 2010/2011
Renato - Macaé RJ
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Todos os da pesquisa, carro excelente, creio ser o melhor da categoria em sua faixa de preço.

Contras:
Consumo, relação de marchas longa.

Até agora: NADA.

Apesar de estar com o carro a pouco tempo, eu li e estudei muito sobre o carro antes de comprá-lo, estou muitíssimo satisfeito e aprendendo a desfrutar de tudo o que ele tem a oferecer. No mês que vem estarei de férias e aí sim farei um verdadeiro teste em viagem para o Nordeste. Recomendo o carro de olhos fechados.
12/06/2015 08:49:00
"Um SUV de verdade!! RECOMENDO !!"
Suzuki Grand Vitara Premium 2.0 4x4 AT 2015/2015
Daniel - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Kia Sportage

Prós:
Carro extremamento confiável, eleito o 8º carro mais confiável do mundo, só aí já da pra ter uma boa noção da qualidade da máquina.Tração integral 4x4 com bloqueio de diferencial central e caixa de redução, nenhum SUV abaixo dos 100Mil possui esse tipo de combinação, viajo sem esquentar se tem asfalto, terra, lama, barro ou areia... Sei que vou chegar no meu destino sem maiores dificuldades.

Contras:
Não chegar a ser negativo mas é justo falar, o cambio automático de 4 velocidades está bem escalonado para o carro, da conta do recado sem muito problema, mas se tivesse mais uma marcha o consumo na estrada poderia ser ainda melhor.

Nenhum

Recomendo e MUITO!Pra quem quer um carro confiável que não vai te dar dor de cabeça, que te leva pra qualquer lugar, garanto que depois que você aprende como usar todos os recursos off-road do carro, suas viagens nunca mais serão as mesmas.Meu carro anterior era um Kia Sportage EX 2013, ótimo carro mas hoje, após muito ler sobre o grand vitara, fui convencido a comprar um, hoje estou muito satisfeito, esse mundo 4x4 não tem volta rs...SUV de verdade = Suzuki Grand Vitara
22/04/2015 10:58:00
"Boa relação custo/benefício"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 AT 2011/2012
Paulo - São Paulo SP
Carro anterior: Suzuki Jimny

Prós:
Desenho moderno. Boa posição para dirigir. Espaço interno amplo. Confortável. Ar condicionado eficiente. Estabilidade. Robustez. Confiabilidade mecânica. Baixo custo de manutenção em comparação com o valor do veículo. Excelente desempenho no fora de estrada.

Contras:
Ruído na capa do estepe não conseguiram tirar nem na Concessionária. Falta de potência do motor em retomadas e em subidas longas. Consumo elevado média de 8 km/l - cidade/estrada. Não tem módulo de levantamento dos vidros ao trancar as portas. Revisões a cada 6 meses.

Bateria trocada e substituição de um coxim do motor aos 57.000 km.

Comprei o carro faz apenas 7 meses, com 56.400 km, após pesquisas em diversos sites. Em relação ao preço de outros SUVs o Grand Vitara tem a melhor relação custo/benefício. É uma pena que a Suzuki não resolve o problema do desempenho do carro. As vendas do veículo despencaram em 2013 e 2014. Há diversos fatores nessa queda, acredito que o mais importante deles seja por causa do desempenho do carro, o que pode ser facilmente constatado quando se conversa com outros proprietários em dias de revisão. Afinal o segmento de SUVs continua em crescimento. A Suzuki deveria utilizar o motor do Grand Nômade Grand Vitara vendido no Chile com motor 2.4 l 166 hp, sem alterar o preço atual.
05/04/2015 19:44:00
"Sem dúvida uma otima opção"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 2008/2009
Erik - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Robustez. Encara bem trilhas leves.Já andei na areia sem problemas apenas reduzindo a pressão dos pneus e selecionando o modo LOCK do 4x4 no painel. Econômico para um jipe de duas toneladas com motor 2.0. Bebe menos que o meu antigo Focus 1.8, mantendo uma media de 9 a 10km/l num misto de uso urbano e estrada. Interior de fino acabamento o meu veio com bancos de couro.Silencioso e gostoso de rodar.

Contras:
Desempenho. Muito cuidado nas ultrapassagens, demora a responder.Na minha opinião é o grande senão do carro. Mas os concorrentes não são muito diferentes nesse quesito. Exceção feita aos equipados com motor V6.

Travamento da roda dianteira direita. Não por culpa da engenharia do carro, mas sim em decorrencia do dono anterior não ter percebido o rompimento da coifa de proteção do êmbolo do sistem de freios.

No geral gosto muito do carro. Acho que já era hora da Suzuki reestilizá-lo, pois realmente há concorrentes mais bonitos hoje. Também acho que deveria voltar a comercializar a versão V6, para resolver a questão do baixo desempenho nas retomadas e ultrapassagens.
31/03/2015 01:08:00
"Segurança, conforto em um SUV de verdade e preço em conta"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 AT 2009/2010
Leonardo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Suzuki Jimny

Prós:
Segurança, durabilidade, confiabilidade, possibilidade de adaptações, acabamento impecável.

Contras:
Apesar de confiável o câmbio de 4 marchas é bem datado e faz o consumo ser mais alto.

Nenhum

É um carro excelente. Preza essencialmente pela segurança, robustez e acabamento.Dê preferência ao modelo com câmbio manual e não use pneus AT a não ser que haja necessidade. Fiz isso e o consumo aumentou muito.
26/03/2015 02:41:00