Página Principal > Opinião do Dono > Suzuki GRAND VITARA  Compartilhe:

Suzuki GRAND VITARA   Você tem um GRAND VITARA?

Anúncios de GRAND VITARA
  Avaliação do GRAND VITARA
  Notícias do GRAND VITARA
  Fotos do GRAND VITARA
  Concessionárias Suzuki
  Vender GRAND VITARA

"Jipão e SUV, urbano e rural"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 AT 2013/2014
Guy - Balneário Camboriú SC
Carro anterior: Nissan Sentra

Prós:
Conforto, dirigibilidade, segurança, ótimo desempenho em estradas de terra e pedra bem como no asfalto, robustez, altura do solo, visibilidade, qualidade no acabamento e estabilidade do 4x4. Carro pouco visado para furto. Qualidade no acabamento. Considerando um carro 4x4 faço 8,0km/l no meio urbano e 10 a 11km/l na estrada.

Contras:
Câmbio automático de 4 marchas e retomada em subidas atingindo giros muito altos. Pouca divulgação na mídia e baixa valorização de um excelente produto,além de reduzido número de concessionárias.

Após 39.000 km rodados em dois anos de uso, nunca tive qualquer problema e parece zero km.

Excelente custo benefício para quem não teme nenhuma estrada com o 4x4, quer seja buracos, lama e pedras nas estradas rurais ou mesmo passando segurança ao minimizar o risco de aquaplanagem e derrapagens pois o carro é muito seguro também nas estradas asfaltadas.
24/07/2016 01:36:00
"Tremenda Máquina"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 AT 2010/2010
Daniel - Valparaíso de Goiás GO
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Conforto, estabilidade, espaço interno, baixo nível de ruídos.

Contras:
Motor tímido e câmbio obsoleto. Deixa a desejar nas retomadas, mas atende se o objetivo não for competir com sedans.

Cheiro forte no sistema de freios dianteiros. Resolvido com simples lubrificação das pinças.

Depois de um ano e meio com o carro, duas longas viagens e mais de 25 mil km rodados não tenho do que reclamar. Muito estavel e silencioso na estrada. Encara muito bem trechos de terra. Resumindo, é um carro confiável.Pesquisei bastante antes de comprar e estou satisfeito com a escolha que fiz.
22/07/2016 14:55:00
"Primeira avaliação"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x2 AT 2012/2013
Norberto - São José dos Campos SP

Prós:
Posição de dirigir, vão livre do solo, espaço interno, conforto.

Contras:
Não gostei do multimídia.

Comprei há uma semana,

Pesquisei muito antes de comprar e, embora com medo do consumo, resolvi arriscar. É apenas a primeira avaliação, espero que continue assim, pois comprei há apenas uma semana. Como fiz uma viagem de 1.200km, vou relatar minha experiência até o momento. Estou muito contente com o carro, muito estável e confortável, muito silencioso. O meu tem teto solar e multimidia. O teto é show e o multimídia é decepcionante, vale a pena apenas pela câmera de ré e só. Quanto ao desempenho, demonstrou ser totalmente compatível com meu uso, na cidade dificilmente preciso avançar os 2.500rpm. O consumo urbano fica entre 7 e 8km/l nestas condições. Na estrada, pensei que seria lerdão, mas não é: mantém a velocidade cruzeiro de 110-120km/h sem nenhuma dificuldade e, nestas condições, o consumo fica entre 10,5 e 11km/l. Seria bom se tivesse 5 marchas, mas nada que justifique o estardalhaço que fazem pelas 4 que possui. Faça test drive, pois a SUA UTILIZAÇÃO é que importa. Pesquise muito e dirija o carro.
11/07/2016 22:47:00
"descontente"
Suzuki Grand Vitara 2.0 4x2 2012/2013
Rogervanio - Maracaçumé MA
Carro anterior: Volkswagen CrossFox

Prós:
Conforto,espaço e design

Contras:
Consumo, manutenção caríssima e peças carissima.

Cambio duro constantemente

Minha opinião é que nao indico pra ninguém comprar. Motivo: tive uma colisão chequei a capotar, e nenhum ayberg acionou. Graça a Deus não tive nenhum problema físico. Nós pagamos pro segurança e na hora que precisamos não funciona.isso pramim é o desrespeito com o cosumidor.
30/06/2016 13:34:00
"Maravilhoso, mas tem que dar sorte..."
Suzuki Grand Vitara XL7 2.7 V6 AT 2001/2002
Adalberto - Juiz de Fora MG
Dono há 8 anos - 1.450.000 km
Carro anterior: Suzuki Vitara

Prós:
O carro é excelente. Espaço interno gigantesco, robusto, confortável, bom desempenho.Foi um dos poucos carros que vi em que os ocupantes dos banquinhos de trás podiam se assentar sem que as pernas ficassem em posição elevada, o que é muito desconfortável.Adorava pegar trilha leves a moderadas com ele.

Contras:
O consumo é elevado, típico de um V6. Fazia sempre a mesma coisa: 6km/l independente de ser estrada ou cidade.

Vazamento crônico de água do sistema de arrefecimento. Troquei radiador, troquei mangueiras, troquei junta do cabeçote, tudo que podia ser trocado foi trocado e não consegui achar o problema.100.000km troca dos amortecedores.135.000km bateu o motor, sem possibilidade de reparo. A biela atravessou o cofre do motor e rachou a estrutura.

Adorava esse carro e teria outro tranquilamente. Cabem 7 pessoas com folga, inclusive adultos na última fileira dos bancos.Infelizmente meu motor bateu aos 135.000km e me desfiz do carro por uma merreca.É um carro que pode proporcionar muitas alegrias, como foi no meu caso, porém tem que dar sorte, pois se der problema no motor dessa versão não há peças de reposição. O restante das peças do carro são muito baratas e fáceis de achar pois são compartilhadas com as outras versões do Grand Vitara. O único ponto crítico é o motor. Se esse der problema vai ser complicado de arrumar.
20/05/2016 20:19:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro