Página Principal > Opinião do Dono > Renault SANDERO  Compartilhe:

Renault SANDERO   Você tem um SANDERO?

Anúncios de SANDERO

"Poderia ser melhor"
Renault Sandero Authentique 1.0 16V 2012/2013
Wellington - Joinville SC
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
O carro é bonito e bem econômico, na cidade anda bem, mas na rodovia tem que ter um pouco de paciência.

Contras:
O modelo Authentic é muito inferior aos outros. Aluguei recentemente um do mesmo ano mas outra versão e é outro carro.Motor 1.0 mais fraco que o comum, já tive outros 1.0 que eram melhores. Pra andar a mais de 100km/h tem que ter paciência. Subir serra com ele é sofrido. A posição do estepe é ridicula, impossível trocar o pneu em dia de chuva por exemplo pois ele fica em baixo do carro, tem que fazer um malabarismo pra tirar e colocar lá.A embreagem é muito alta, solicitei o reparo nas revisões mas só com 40 mil que foram melhorar, mas ainda assim é alta e difícil se adaptar.Motor um pouco barulhento, bancos com tecido de baixa qualidade, maçanetas das portas frágeis e feias.Posição pra dirigir não é das melhores.

Embreagem veio alta demais, várias luzes pisca, farol, freio queimam com facilidade, não foi encontrado nada anormal na elétrica.Marcador de combustível é digital e engana muito. Completei o tanque e ainda ficava faltando 2 pontos no marcador, entrava na reserva mas tinha menos de 1 litro no tanque, não da pra arriscar.Luzes da injeção acendem e apagam do nada, na concessionária não foi encontrado nada de errado.

Carro bonito e econômico, se levar em consideração o valor pago não da pra exigir mais que isso. Na questão do conforto deixa a desejar. Baixo custo de manutenção, em 2 anos com o carro nunca gastei com conserto de motor, apenas pequenos reparos que a garantia não cobriu. Se você busca um carro barato, econômico, bonito e não liga muito pra luxo eu indico sim.
25/1/2015 08:39:00
"Fica devendo...."
Renault Sandero Stepway 1.6 16V 2013/2014
Eliete - São Carlos SP
Carro anterior: Citroen Xsara Picasso

Prós:
Espaço interno

Contras:
motor barulhento, controle do ar condicionado posição ruim, tecidos dos bancos aparentam ser fracos,estepe com aro menor e marca de pneu diferente dos 04 pneus que rodam no carro,desconfortável na hora de fazer troca de pneu por estar em baixo do carro.

peça plastica parte inferior no banco do acompanhante quebrou com 6 meses de uso, vidros eletricos quebraram depois de 10 meses de uso, estepe diferente dos 04 pneus que rodam no carro

Motor barulhento, não vem com alarme anti-furto de fábrica, motor gastão, motor não é muito potente...
21/1/2015 22:37:00
"Um dos melhores da categoria."
Renault Sandero Expression 1.6 8V 2008/2009
Roberto - Porto Feliz SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Altura dos bancos e altura do veículo em relação ao chão, minha mãe tem um fox, quase não dá para sentir diferença de altura entre os dois, posição de dirigir, visibilidade sem ponto cego, acabamento interno, porta malas enorme em relação aos concorrentes da categoria, coitado do fox, espaço interno excelente tantos para as pessoas da frente vc não esbarra no passageiro quanto para os ocupantes de trás, painel de fácil visualização simples mas eficaz, vários porta objetos e copos, ar condicionado gela bem. Por fora, visual do carro é lindo, chama a atenção das pessoas. Estou muito satisfeito, para quem tinha uma palio 1.0 2007, o sandero dá de 10 a 0. A iluminação dos fários na estrada é excelente. Quanto ao consumo, em comparação ao palio 1.0 q tinha, acho o meu sandero 1.6 melhor, está fazendo 11l cidade/estrada no álcool com ar condicionado ligado ainda não fiz o cálculo na gasolina. Os engates das marchas são bons, apenas o câmbio é um pouco longo. Estou muito satisfeito.

Contras:
Barulho do motor entra um pouco para dentro do carro, pedal da embreagem faz barulho quando se pisa nele, a suspensão faz um pouco de barulho, preciso mandar ver como estão as buchas de bandeja, já que comprei o carro usado, mas pela km que comprei 126.000, faz muito pouco barulho. O dono era muito cuidadoso, pois entregou com 4 pneu zero, bateria nova, extintor novo, correias e demais manutenções em dia. Posição da tecla de acionar os vidros no painel dianteiro realmente não caiu bem, mas como meu carro tem ar condicionado, dificilmente eu uso eles. O motor 1.6 8v realmente é mais fraco que os concorrentes, se vc puder comprar o de 16v, vale a pena. Meu carro é na cor preta, realmente dá trabalho, o melhor é o prata mesmo. O ponto mais negativo que achei foi o estepe ser fora do carro, fácil de ser roubado e complicado na hora de trocar o pneu.

suspensão buchas batendo um pouco, vazamento na coifa do câmbio, mas muito pouco.

Estou muito feliz com o carro, esqueci de dizer que ando na estrada entre 90 a 100 por hora. Antes de decidir pelo sandero, tinha andado em 3 fox e também porque minha mãe tem um 2011, mas o fox batia muito a suspensão, o da minha mãe bebe muito e o porta malas é ridículo, então decidi pelo sandero, principalmente pelas opiniões que li aqui no site, foi muito importante para minha decisão e as opiniões batem com as características do carro, não tem invenção. O que me fez comprar esse carro foi a altura, porta malas, a estética e por ser completo com motor 1.6. Já tive alguns carros e já dirigi tantos outros, o sandero me surpreendeu, eu recomendo.
2/1/2015 13:29:00
"Um bom carro"
Renault Sandero Stepway 1.6 16V 2011/2012
Jorge - Itararé SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Durável, somente troquei pneus, filtros, óleos e fluidos. Fiz a troca da correia dentada aos 90 mil. Não apresentou defeito em nada até agora. Porta malas enorme. Bom espaço e fácil de dirigir. Bom para estacionar apesar de ser mais largo e comprido que um popular.

Contras:
Acabamento muito pobre. Pelo preço do carro deveria ter material de melhor qualidade. Posição do estepe ruim. O consumo é maior que de um gol ou palio, mas vale a pena.

Nenhum até agora.

Espero que o novo modelo tenha um melhor acabamento.
31/12/2014 20:09:00
"Muito bom"
Renault Sandero Stepway 1.6 8V 2013/2014
Juliano - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Hyundai Azera

Prós:
É um carro bom, tem altura legal para quem usa o carro na buraqueira de São Paulo. Estiloso para os pseudos offroad em linha hoje em dia

Contras:
O Mídia Nav poderia vir com mais recursos e ser mais fácil de atualizar, valor de depreciação muito grande, consumo altíssimo e manutenção preventiva elevada.

Até agora, o único defeito apresentado foi o consumo e o suporte da tampa do capo que escapou na minha mão, de resto mais nada.

Um carro bom, pra quem procura esses pseudos offroad.
10/12/2014 17:08:00