Página Principal > Opinião do Dono > Renault LOGAN  Compartilhe:

Renault LOGAN   Você tem um LOGAN?

Anúncios de LOGAN

"Adoro esse carro"
Renault Logan Expression 1.6 8V 2008/2008
Fabrício - Tubarão SC
Carro anterior: Chevrolet Onix

Prós:
Espaço interno, custo de manutenção, conforto, porta-malas, suspensão, consumo, motor silencioso, desempenho

Contras:
Visual ultrapassado, bancos poderiam ser melhores. PElo peso demora na arrancada, mas quando embala....

Sonda lambda estragou mas o custo de substituição foi bem baixo. Houve um grande vazamento no sistema de arrefecimento, foi necessário trocar duas vezes a válvula termostática e isolar o ar-quente [que faz muita falta nesta região], mas acredito que seja algo pontual no meu carro. Somando os gastos destes defeitos não gastei 500 reais. Muito barato de se manter.

Já tive Celta, Onix, Corolla e Clio. Este sem dúvida só perde para o Corolla. Apesar de ter espaço superior e custo de manutenção menor. Adoro este carro. O consumo é excelente. O custo de manutenção é muito baixo e quase não dá problema. Muito espaçoso e confortável. Percorro diariamente cerca de 130km na estrada, é um carro muito bom para manter velocidade de cruzeiro sem esforço. Muito silencioso. Dá até para ouvir os pneus na estrada. Recomendo sem a menor sombra de dúvida. Não pretendo trocar de carro tão cedo.
23/06/2016 09:04:00
"Recomendo. Logan 2010/2011 1.6 expression 8V"
Renault Logan Expression 1.6 8V 2010/2011
Juliano - Ibirubá RS
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
No geral muito bom para o preço que paguei.Peguei o meu com 33.000 km, já rodei 50.000 e o carro não incomodou nada. Faço sempre a manutenção recomendada. Peças baratas. Andando entre 80 e 100 faço mais de 13 por litro.

Contras:
O motor é um pouco barulhento.Os bancos poderiam ser mais confortáveis, para uma viagem longa incomoda um pouco.

Precisei trocar apenas uma barra estabilizadora, mas já com 70.000 isso é bem normal.

Adorei o carro, estou trocando pois quero um outro um pouco mais confortável, mas recomendo.
09/06/2016 21:58:00
"Ótimo carro"
Renault Logan Expression 1.0 16V 2010/2011
Everton - Criciúma SC

Prós:
Espaço interno é ótimo, até para quem fica atrás, porta malas gigante, não da manutenção, economico, motor potente para 1.0 sedan, bom de dirigir, ar gela bem, suspenção ótima, muito macio até em estrada de chão.

Contras:
Motor um pouco barulhento, principalmente acima de 100 km/h.

Com 80mil km começou a fazer um barulho atraz quando passava em lombada. Era desgaste de uma peça que distribui o liquido de freio nas rodasde traz com base no peso. Lubrifiquei a peça resolveu por um tempo depois voltou. Troquei a peça e resolveu definitivo.

Adoro o carro. Estou trocando por um fluence mas com dó no coração rsrsrs.
28/05/2016 19:45:00
"Bebe demais"
Renault Logan Expression 1.6 16V AT 2013/2013
Sergio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço interno, suspensão, passa a imagem de carro forte. Freios bancos macios. Seguro barato

Contras:
Design, consumo altíssimo, câmbio automático acaba com o desempenho do motor. Quick down uma porcaria. Desvalorização gigantesca. Acabamento de ônibus urbano. Direção pesada.

Só aceita gasolina podium ou alcool. Se vc botar comum, o carro não aceita. Começa a acender luz de injeção e ratear.

Vendi o meu 2013/2013 com 10.000 kms na garantia pq me apaixonei pelo Grand Siena 1.6.Nunca mais quero saber de carro automático. No geral, o carro é bom, mas o consumo é de carro 2.0 e o câmbio de 4 marchas acaba com o desempenho do motor. Tive que vender também por causa da desvalorização gigante. Paguei 39.000 e vendi por 23.000. Renault nunca mais. De casamento já basta a minha mulher. É o tipo de carro que daqui alguns anos vc verá abandonado na rua, por não valer a pena rodar, como todo bom carro francês.
03/05/2016 01:25:00
"DEPOIS DE OITO ANOS DE USO"
Renault Logan Authentique 1.0 16V 2007/2008
Alfredo - Blumenau SC

Prós:
Espaço interno. Instrumentos painel. Porta malas 510 litros. Durabilidade do conjunto motor x cambio x suspensão. Qualidade da pintura - depois de oito anos de uso o máximo que faço é encerar, fica como nova. Escapamento perfeito nunca troquei. Motor durável, hoje com 210 mil rodados não consome óleo. Econômico, faz 15/16 km/litro na estrada com ar ligado.

Contras:
O retrovisor é tão ruim [muitos pontos cegos] que valeria um recall. Trocar uma simples coifa exige uma operação de guerra, tem que sacar o semieixo inteiro e se for o lado esquerdo [do motorista]para tirar o semieixo é necessário a retirada do óleo do cambio. Em caso de precisar trocar a junta homocinética, prepare-se, tem que trocar o semieixo inteiro. A boa notícia é que esses problemas foram resolvidos nos modelos 2009 em diante com a mudança dos retrovisores e dos semieixos com homocinetica destacável.

Defeitos citados no ítem pontos negativos.

Comprei o Logan no ano do lançamento [2007]e foi o carro que mais tempo ficou comigo. O destaque fica por conta do espaço interno e excelente porta malas, de dar inveja aos carros médios nacionais. Motor durável e baixo custo de manutenção fazem do Logan uma escolha muito boa dentro da categoria.
26/04/2016 21:50:00