Página Principal > Opinião do Dono > Renault LOGAN  Compartilhe:

Renault LOGAN   Você tem um LOGAN?

Anúncios de LOGAN
  Avaliação do LOGAN
  Notícias do LOGAN
  Fotos do LOGAN
  Vídeos do LOGAN
  Concessionárias Renault
  Vender LOGAN

"Razoável mas sem revenda"
Renault Logan Expression 1.6 8V 2012/2012
Lucas - Barretos SP
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
Espaço para ocupantes e porta malas

Contras:
Os tapetes não prestam. Muito moles. dobram e atrapalham com os pedais.Apesar de ser um carro útil, a revenda não é muito boa. Desvaloriza muito. A FIPE é de 23,5 e as lojas pagam no máximo 19

Vazamento do óleo de câmbio me largou na rodivia. Tinha comprado em revenda, a concessionária trocou mas tive que pagar R$ 400.

É um carro útil, com bastante espaço, porém feio, baixo valor de revenda e consumo alto.
05/02/2016 08:22:00
"Bom mas nem tanto"
Renault Logan Expression Up 1.0 16V 2011/2011
Jeferson - Salto SP
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Espaço, ergonomia, computador de bordo confiável,manutenção de baixo custo, ar gela bem.

Contras:
Desvalorizacao acima do normal em relação a outras marcas, a propria montadora não confia nos seus carros pois faz alterações nos veículos a cada 3 anos estimulando ainda mais a desvalorização. Não deveria existir motorização 1.0 para este porte de carro. Ligue o ar e tenha Muita paciência no trânsito. Lataria muito fraca, se encostar no carro fica a marca do botão do bolso traseiro. Parafusos soltando sozinho do para choque e sob capô.

Com menos de 30 dias de uso deu apagão geral e cons. Disse ser chicote. Dois dias sem carro. Jogo de velas durou 23k.jogo de pneus durou 40k. Porta dianteira do passageiro parou de abrir por dentro com 50k. Banco do motorista simplesmente quebrou a barra de fixação e ficou parecendo uma gangorra com 60k.

O carro tem muitos opcionais mas nem por isso deixa de ser popular e frágil, motor não é ruim mas pelo porte do carro deveria ser 1.6, caí na lábia do vendedor que me convenceu dizendo que não me arrependeria. Paguei 35mil em 2011 e hoje vale 22mil
22/01/2016 00:20:00
"Espaçoso"
Renault Logan Expression 1.0 16V 2010/2011
Saulo - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Carro muito espaçoso,bom consumo na cidade faz 10 km/l no etanol e 13 km/l com gasolina,com o ar desligado.Boa suspensão e estabilidade. Otimo ar condicionado

Contras:
Cambio ruim,barulho do motor,retomadas de velocidades,se ligar o ar ele trava e gasta bem mais.

nenhum

Carro com bom espaçoso interno,não apresenta problemas mecânicos,porém o motor e muito fraco para o tamanho do carro.
19/01/2016 09:30:00
"Ótimo para o que se propõe"
Renault Logan Expression 1.0 16V 2012/2012
Roberto - São Caetano do Sul SP
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
- 1.0 16v faz toda a diferenca, agil, reponde bem, mesmo com ar ligado e bom de estrada, andando no limite anda como 1.6, precisa pegar as manhas, alto giro, etc... mas anda muito bem.- Espaco interno e posicao de dirigir, eu tenho 1.94 de altura ando super confortavel, regulagem de altura banco e volante faz toda diferenca- Otima suspensao, 66mil km e nada foi feito, apenas alinhamento simples, confortavel e valente para nossas pistas- Economia, na cidade facil 8,5km no alcool e 12 na gasol, estrada cheguei a fazer 18km litro, um tanque rodei mais de 850km.- Bom de manutencao basica, troca de oleo, pastilha, fluidos, filtros tudo muito barato e facil de trocar, alem da manutencao ser longa, correa com 80mil km, velas a cada 40mil km, pastilhas rodam 25km, nada quebrou.- Silencioso, considerando a quantidade de plastico e a categoria do carro eh bem silencioso, confortavel.- Som original com controle no volante, ligacao livre via blutooth eh um caso a parte, muito util.

Contras:
Cambio - engate ruim, achei fraco, facil facil engasga na saida, precisa pegar muito a manha para dirigir de boa, qualquer manobrista deixa o carro morrer logo na saida, trepida na saida, parece ser um problema cronico do carro, vale para Sandero- Bancos - parece de brinquedo, ruim mesmo, faz barulho de mola, acabamento ruim, parte de tras dos bancos de napa, pior material que ja vi.- Rebarbas nos plasticos, nao tem barulho o que eh bom, mas percebe mal acabamento nos plasticos.- Derrapa facil na chuva, pneu original da goodyer ruim, troquei recentemente teve uma melhora mas nao 100, estavel no seco, cuidado na chuva.- Design - Simples, quadrado mas por outro lado tem um espaco interno que nao existe no Brasil, ja dirigi Civic, Corolla, Fusion e sei do que estou falando, maior espaco para dirigir, pessoas altas comprem sem medo.- Lataria - parece que veio no sorvete, qualquer coisa amassa, uma chuva mais forte e vera as ondulacoes na lataria, muito fina, fraca mesmo.

Tirando a saida trepidando nenhum, quando limpo o TBI melhora mas dura poucos km, acredito ser um problema cronico no fraco sistema de embreagem, pretendo trocar com 80mil km espero que resolva.

Otimo custo x beneficio, carro completo, bom preco ainda mais nesse modelo, espacoso, computador de bordo, som integrado com o telefone muito util. Carro para quem nao liga na estetica e quer espaco e um minimo de conforto. Baixa manutencao, economico e 1.0 valente, 16valvulas fazem a diferenca, tenho um fiesta 1.0 rocam nao chega aos pes. Porem nas 4 rodas o teste de 60mil km mostrou desgaste prematuro no motor, oleo original e o semi-sintetico 10w40, sugiro usar o 5w40 sintetico e usar militec a cada 20mil km. O meu esta com 66k rodando como zero, motor liso, liso anda bem, responde bem, viagem para monte verde 4 pessoas e mala cheia foi de boa, apenas mantenha o giro alto e tera forca. Economico no alcool e mais ainda na gasolina. Fiz questao de reforcar os pontos negativos por questao de transparencia, mas em nada desqualifica o carro.
30/12/2015 15:17:00
"valeu a compra não decepcionou"
Renault Logan Expression 1.6 16V AT 2011/2012
Nelson - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Amplo espaço, mega porta malas todas as viagens me impressiona o que cabe, bom câmbio apesar de apenas 4 marchas, não quebra e nem te deixa na mão. Custo de manutenção preventiva relativamente baixo.

Contras:
Consumo alto 5,5 etanol e 7,5 gasolina na cidade com ar ligado. Acredito que uma câmbio melhor isso já resolveria mas a Renault resolveu migrar para automatizado que tenho minha opinião de não gostar.

Curto no chicote resolvido rapidamente pela concessionária e nunca mais nada.

Super recomendo para quem quer um carro família, manutenção barata, um carro automático é bom custo beneficio.
21/12/2015 23:40:00