Página Principal > Opinião do Dono > Renault LOGAN  Compartilhe:

Renault LOGAN   Você tem um LOGAN?

Anúncios de LOGAN

"Bebe demais"
Renault Logan Expression 1.6 16V AT 2013/2013
Sergio - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Espaço interno, suspensão, passa a imagem de carro forte. Freios bancos macios. Seguro barato

Contras:
Design, consumo altíssimo, câmbio automático acaba com o desempenho do motor. Quick down uma porcaria. Desvalorização gigantesca. Acabamento de ônibus urbano. Direção pesada.

Só aceita gasolina podium ou alcool. Se vc botar comum, o carro não aceita. Começa a acender luz de injeção e ratear.

Vendi o meu 2013/2013 com 10.000 kms na garantia pq me apaixonei pelo Grand Siena 1.6.Nunca mais quero saber de carro automático. No geral, o carro é bom, mas o consumo é de carro 2.0 e o câmbio de 4 marchas acaba com o desempenho do motor. Tive que vender também por causa da desvalorização gigante. Paguei 39.000 e vendi por 23.000. Renault nunca mais. De casamento já basta a minha mulher. É o tipo de carro que daqui alguns anos vc verá abandonado na rua, por não valer a pena rodar, como todo bom carro francês.
03/05/2016 01:25:00
"DEPOIS DE OITO ANOS DE USO"
Renault Logan Authentique 1.0 16V 2007/2008
Alfredo - Blumenau SC

Prós:
Espaço interno. Instrumentos painel. Porta malas 510 litros. Durabilidade do conjunto motor x cambio x suspensão. Qualidade da pintura - depois de oito anos de uso o máximo que faço é encerar, fica como nova. Escapamento perfeito nunca troquei. Motor durável, hoje com 210 mil rodados não consome óleo. Econômico, faz 15/16 km/litro na estrada com ar ligado.

Contras:
O retrovisor é tão ruim [muitos pontos cegos] que valeria um recall. Trocar uma simples coifa exige uma operação de guerra, tem que sacar o semieixo inteiro e se for o lado esquerdo [do motorista]para tirar o semieixo é necessário a retirada do óleo do cambio. Em caso de precisar trocar a junta homocinética, prepare-se, tem que trocar o semieixo inteiro. A boa notícia é que esses problemas foram resolvidos nos modelos 2009 em diante com a mudança dos retrovisores e dos semieixos com homocinetica destacável.

Defeitos citados no ítem pontos negativos.

Comprei o Logan no ano do lançamento [2007]e foi o carro que mais tempo ficou comigo. O destaque fica por conta do espaço interno e excelente porta malas, de dar inveja aos carros médios nacionais. Motor durável e baixo custo de manutenção fazem do Logan uma escolha muito boa dentro da categoria.
26/04/2016 21:50:00
"Otimo custo beneficio e espaçoso"
Renault Logan Expression 1.6 8V 2008/2008
Marcio - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
O carro é muito espaçoso comparado com seus rivais ou mesmo na faixa de preço. Já tinha pesquisado antes e até uma revista desmontou ele e único detalhe foi o motor 1.0, então optei pelo 1.6. O motor tem bom torque em baixa já que é 8v, os freios passam confiança e a suspensão é excelente. Para viajar é só alegria, 5 ocupantes viajam sem aperto. Comprei ele com 61mil km e rodei 15mil é só troquei o óleo, uma coifa do cambio [ficar atento nessa coifa!] e guarda po do amortecedor. Seguro barato, não é visado por ladroes, na verdade não e visado por quase ninguém de tão quadrado kkk isso acho uma vantagem. Peças também são baratas, pesquisei antes e são 10-15% mais caras que celta-palio-gol. As vezes na css são mais em conta que nas lojas, tem que pesquisar.

Contras:
Design do carro é bem quadrado. Puxador das portas é ridículo[consertaram a porta dianteira na nova versão e deixaram a de trás] O meu 1.6 8v está fazendo 8km/l cidade e 10 na estrada com gasolina, no álcool cai para 6 e 8! Pior ponto negativo é a css grand brasil aricanduva onde peguei ele. Estava todo feliz por encontrar um logan com motor e na cor que queria. Estava muito bonito e o vendedor falou que ele acabou de sair da revisão com troca de óleo, filtros, etc. Deu prazo de 30 dias para entregar o carro e não podia fazer o documento por conta [hoje deixaria o negocio] mesmo o Detran estando ao lado e ainda tendo que pagar quase 4x o valor oficial. Entregaram o carro no 31°dia e na manha seguinte quando vou olhar o óleo, parecia petróleo, abri a tampa do filtro de ar e sujo igual carvão! Tive que trocar todos os fluidos, filtros e passar em um oficina para checar o estado geral do carro que por felicidade não tinha nada exceto o informado.

Fui fazer uma viagem e notei um ruído estranho, rodei 40km e voltei. Era a coifa do cambio! vazou quase todo o óleo, se tivesse feito a viagem teria que trocar o cambio inteiro. Preço para troca 50 mais 280 da coifa original. Pronto parece novo, carro melhorou até as trocas de marchas. E troquei um par de guarda po dos amortecedores. Só.

Em resumo carro pra quem quer gastar pouco tendo muito espaço e sem chamar a atenção. Manutenção barata e fácil. Super recomendado. Se tivesse a versão SW aqui no Brasil seria perfeito!
26/04/2016 18:48:00
"NÃO COMPENSA"
Renault Logan Authentique 1.0 16V 2011/2011
Renato - Pirajuí SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Dirigibilidade excelente Porta-malas excelente Retomada de marchas excelente Consumo com gasolina excelente média de 12 a 17 quilômetros por litro

Contras:
Consumo excessivo no álcool. Chega a fazer de 5 a 9 quilômetros por litro, dependendo da quantidade de passageiros e porta-malas Perde muito nas subidas, como todo 1.0 Perde muito o valor quando for revendê-lo já fiz avaliação na própria Renault.

Pneus ficaram carecas com 35.000 rodados nessa mesma quilometragem tive que efetuar a troca dos amortecedores traseiros, e fora constatado que não tinham marca. Troquei-os por um jogo de Cofap Com 60.000 as velas não saíam e chegou a quebrar uma delas no cabeçote, pois havia se fundido, havendo a necessidade de mandá-lo a uma retífica Com 65.000 houve a necessidade de trocar o cabeçote.

Um bom veículo, pelo menos até os 35.000 quilômetros. A partir daí começa a ser uma dor de cabeça. Efetuei apenas as 3 primeiras revisões, pois além do elevado preço, tive a impressão de que simplesmente trocam o óleo e filtro. Isso se faz com menos de 1/4 do preço em qualquer oficina ou posto de gasolina. As demais revisões passei a fazer numa oficina de confiança, seguida do manual do proprietário.
21/04/2016 08:45:00
"custo beneficio excelente"
Renault Logan Expression 1.0 16V 2010/2011
Marcos - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Economia de combustível,na est.com gas fez 19,5 sem ar e com ar ligado 18 .com álcool 14 estrada com ar e 9 na cidade com ar,motor as 16 válvulas da folego ao motor que acima dos 2.500giro puxa que é uma beleza tem que saber cambiar como em qualquer motor 1000 o acabamento do carro e justo pelo preço do carro não tem o que discutir,a suspençao e muito melhor que a maioria dos carros nacionais,porta malas enorme.

Contras:
Eu já fui dono tipo, gol, uno, corsa, fusca etc,sinceramento acho que os únicos pontos negativos seriam a falta de imformaçao de mecânicos quando não tem conhecimento enchem nossas mentes com criticas dizendo eu falei compra um celta gol unoe motorista que compram carro 1.0 achando que são 2.0 pe de chumbo querem subir a serra de santos pela Anchieta a 100 por hora com 5 pessoas kkkk incrível.

ate o momento nenhum porem se aparecer chegaram no momento certo pois nada dura para sempre

Quando pensei em comprar o carro primeiro fiz varias pesquisas tanto em revistas,internet comentários de donos e mecânicos que realmente tinhan conhecimento do mesmo.Sei que comprei um carro usado sei que ele pode apresentar problemas a qualquer momento claro é usado.uma dica ao comprar um carro usado não tenhan pressa presten atenção aos detalhes do carro avalie o vendedor e a sua hosnestidade um dono de carro honesto é aquele que diz o que fez e o que não fez. sabendo o que precisa ser feito torna a aquisição menos frustrante.
12/04/2016 10:14:00