Página Principal > Opinião do Dono > Renault FLUENCE  Compartilhe:

Renault FLUENCE   Você tem um FLUENCE?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

"Ótima relação custo-benefício."
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V AT 2012/2013
Oswaldo - Araçatuba SP
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Segurança seis air-bags, espaço interno, conforto chave presencial, nível de ruído, atendimento da rede.

Contras:
Consumo elevado.

Não apresentou defeito até o momento.

Estou satisfeito com o veículo e recomendo sua compra.
1/4/2014 14:53:00
"Melhor sedan custo benefício do Mercado"
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V AT 2013/2014
Nereu - Porto Alegre RS
Carro anterior: Renault Sandero
Prós:
Cambio CVT perfeito e silencioso. Bastante espacoso e confortável. Ar digital excelente. Carro muito seguro e robusto. É grande mas facil de manobrar. Chave cartao excelente. Estilo original e bonito. Itens de carros de 80 mil são de serie pelo valor de 60.

Contras:
Se o cara é um chatonildo pode achar alguns defeitinhos irrisorios tipos os que lemos aqui: tampa do super porta malas, pouquissimos acabamentos de plastico que nao incomodam, tanquinho que se ajusta com religagem do carro. Parece que bebe se voce ta acostumado com um 1.0.

Tampa do combustivel dificil de fechar, mas ajusrada na revisao. Estalinhos na direção ao dar seta. Ja visto pelo concessionária, mas não arrumei porque preciso deixar 2 dias nela. Alguns ruidos qie foram se assentando com o tempo. Tanquinho incomodava no começo, mas segui dicas lidas na net e faz 3 meses que nem pisca.

O carro é otimo. Pesquisei entrei em todos da categoria, mas os outros tendo alguns itens a menos custavam 10 mil a mais. Cambio CVT ta bem maduro e da um laço nos automáticos que tem no mercado. O Corola agora lancou um CVT comprovando a tendência. Carro bonito original sempre expressivo onde aparece fora da mesmice do corola. Espero ficar muito tempo com ele e se ficar com esta competitividade espero trocar por outro. Pesquise e verá que é superior.
30/3/2014 20:03:00
"Dos sedãs médios o melhor!"
Renault Fluence Privilege 2.0 16V AT 2012/2013
Alexandre - Valinhos SP
Carro anterior: Ford Focus
Prós:
Demorei para dar meu comentário pois julgo necessário andar um bom tempo com o carro para julgá-lo melhor! O meu está com 28.000 km. Fiz test drive em todos sedans e posso afirmar que é o melhor, tirando o jetta tsi que para mim é muito superior em relação à mecânica! O fluence entrega o que esperamos: comforto, motor e segurança. Em relação a consumo posso afirmar que se comporta melhor com gasolina. Fiz uma viagem para praia e ele fez 14,3 km/l em 300km sem ar ligado com média de 90 a 110km/h. Para voltar fez 13.1 km/h com ar ligado. Na cidade seu consumo fica em torno de 8,0 km/l. Quem afirma que bebe muito é porque tem que se acostumar com o câmbio cvt e o pé! rsrs

Contras:
Acho a suspensão frágil, apesar de nunca ter dado problema! O porta malas com aqueles braços são uma piada! tiram muito espaço. Acho que devem somente melhorar o acabamento interno que deixa um pouco a desejar! Do resto o carro é impecável!

Como de sempre o tanquinho da partida à frio que foi resolvido na primeira revisão.

Carro excelente! Melhor custo-benefício da categoria!
20/3/2014 16:27:00
"UM BOM CARRO"
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V AT 2011/2011
Auriti - Maringá PR
Carro anterior: Nissan Livina
Prós:
ESTILO, ESTABILIDADE, ESPAÇO DO PORTA MALAS, CONSUMO COM GASOLINA - RAZOÁVEL NA ESTRADA.ANTES DAS REVISÕES, tenho me socorrido do preço exposto na INTERNET e não tenho tido surpresas desagradáveis. Ao substituir as palhetas dianteiras notei que as originais na concessionária estavam bem mais em conta do que as similares do mercado paralelo

Contras:
FORRAÇÃO DO PORTA MALAS DE BAIXA QUALIDADE E MUITO FINA, PLÁSTICOS NOS TRILHOS DOS BANCOS DIANTEIROS DESNECESSÁRIOS, FRÁGEIS E NÃO HÁ REPOSIÇÃO. ALGUNS BARULHOS QUE A CONCESSIONÁRIA NÃO CONSEGUE RESOLVER, PARECE ATRITO DE MATERIAIS PLÁSTICOS.

BATERIA, COM 1 ANOS E ALGUNS DIAS TIVE QUE SUBSTITUIR, JÁ FORA DA GARANTIA QUE É DE 1 ANO para bateria CONF. MANUAL CHICOTE DO LADO DIREITO - SUBSTITUÍDO EM GARANTIA.ACHO QUE O MOTOR DEVERIA ESTAR NA FAIXA DOS 170 A 180 HP.

RECOMENDO O CARRO, JÁ POSSUÍ CARROS DA FIAT, CHEVROLET, VOLKSWAGEN, NISSAN e o meu FLUENCE tem apresentado defeitos semelhantes e o dirigir em estrada, em relação aos mencionados, é uma atividade prazerosa. O porta malas então dá uma tranquilidade muito grande e para mim é um item que se deve levar em conta.
4/3/2014 11:33:00
"Tem carro melhor...."
Renault Fluence Dynamique 2.0 16V 2012/2013
Claudio - Santana de Parnaíba SP
Carro anterior: Honda City
Prós:
Câmbio, potência do motor e espaço interno

Contras:
Consumo, desvalorização absurda, luz da partda a frio, vidro que não sobe ao travar as portas, design interior, excesso de plásticos no interior e bluetooth não funciona direito...

Com 500 km o carro apresentou uma mensagem no painel de problema no ABS e a direção ficou dura durante a rodagem. O carro ficou praticamente 2 meses na concessionária para resolver o problema. Teve que substituir todo o chicote do carro. Outro defeito, que é constante, desde que tirei o carro ele puxa para a direita e náo tem solução, balanceamento, alinhamento, rodizio, etc

Acabei vendendo o carro. Troquei por um Honda. Desvalorizou R$ 25.000 em um ano. NÃO RECOMENDO.
26/2/2014 23:06:00