Página Principal > Opinião do Dono > Renault FLUENCE  Compartilhe:

Renault FLUENCE   Você tem um FLUENCE?

Anúncios de FLUENCE

"EXCELENTE VEÍCULO!!!"
Renault Fluence Dynamique Plus 2.0 CVT 2012/2013
Marcelo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Toyota Corolla

Prós:
Ótima posição de dirigir, motor e câmbio excelentes, não deve nada a Corolla e Civic, relação custo X benefício inquestionável!

Contras:
O sistema de partida a frio, deveriam evoluir o sistema motriz numa próxima atualização, dispensando-o.

Nenhum.

Adquiri zero, meu há três anos, com certeza pode ser novamente opção na próxima troca, excelente veículo para a proposta a que se presta, não vejo motivos que me levem a pagar novamente a absurda diferença de valores entre Civic e Corolla, pagar mais por menos!
27/08/2015 14:34:00
"Melhor custo benefício da categoria"
Renault Fluence Dynamique 2.0 CVT 2011/2011
Sidnei - Bela Vista do Paraíso PR
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Desempenho, segurança, potência, motor responde rápido, preço, porta malas grande, melhor relação custo-benefício da categoria.

Contras:
Baixo valor de revenda, acabamento interior poderia ser melhor.

Nada significante: tampa do porta luvas abre sozinho. Até agora só troquei pneus e freios.

Bom carro, espaçoso, ótimo de dirigir, recomendo a compra.
22/08/2015 16:43:00
"O carro é argentino, mas parece carro paraguaio."
Renault Fluence Dynamique 2.0 2012/2013
Eduardo - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Conforto, preço de compra em relação a outros carros da mesma categoria e porta malas.

Contras:
Falta de clareza nas políticas e promoções da Renault, assistência técnica Renault, consumo, durabilidade, custo de manutenção, custo de reparos, volume do tanque de partida a frio, tecnologia bastante ultrapassada e baixíssimo valor de revenda.

Bom, fora o tradicional com o tanque de partida a frio e vários barulhinhos. Desde antes da revisão de 10 mil km eu reclamava da perda de rendimento do ar condicionado. A cada vez que eu retornava à concessionária Leauto tijuca/RJ, o consultor dizia ter completado o gás, trocado todo o gás e outras alegações. O carro saía de lá com um rendimento melhor, mas que ia caíndo com o tempo. Isso dura até hoje.Quebra de ponto de solda na fixação da coluna direita à carroceria, o que provoca estalos arrepiantes na estrutura do carro, com 10 mil kms. Problema voltou a acontecer, só que na coluna esquerda, aos 30 mil kms. Se o problema for de projeto, conforme relatado aqui neste site, o problema tornará a ocorrer, ou seja, algum dos pontos de solda irá se quebrar.Com 38 mil km o câmbio começou a apresentar ruido na redução da 4ª para a 3ª marcha. Na Leauto tijuca/RJ condenaram embreagem, etc. Orçamento de 4mil R$ e a garantia não cobre, tem que ler as letras miúdas. O carro é de brinquedo.

Logo no início, sempre me questionei sobre o porque o Fluence vender tão menos que corolla e civic, agora eu já sei.A Renault apresenta a pior assistência técnica de um carro que eu tive. Nunca sana problemas de maneira definitiva e não há clareza sobre os serviços prestados.Sobre este defeito de embreagem que meu carro apresentou aos 38 mil kms. Protestei sobre como poderia apresentar um defeito deste tão cedo. O mecânico diz que este defeito pode aparecer ainda mais cedo, depende da condição de uso do carro.Bom, antes deste eu tive 3VWs, 2FIATs e 1GM. O que fiquei menos tempo foram 50mil kms, nunca tive problemas desta natureza. Ou o carro não dura nada mesmo, ou apresenta vício de fábrica. É, já sei que vou ter que recorrer à justiça contra a Renault.Agora o melhor, o valor de revenda deste carro é irrisório, basta uma pesquisa nos classificados pra ver. Mas se vc visitar as revendas tentando trocar, a pior avaliação do meu carro foi na própria Renault. Eles sabem o que fazem.
19/08/2015 16:02:00
"Melhor relação custo benefício da categoria!"
Renault Fluence Privilege 2.0 CVT 2015/2015
Vilacio - Vila Velha ES
Carro anterior: Renault Megane Grand Tour

Prós:
Itens de conforto, conveniência e segurança. O designe interno e externo é ótimo todo mundo acha o carro lindo. Os materiais utilizados no interior são de boa qualidade.

Contras:
O acabamento do interior no condiz com a categoria do carro, seu preço e com os materiais utilizados. O motor realmente está aquém da concorrência tanto em desempenho quanto em consumo, embora seja aceitável para um sedan médio.

Ruídos que não se espera num carro dessa categoria: no painel, próximo à porta do motorista grilo no vidro da porta do motorista vento e no escapamento, quando frio latas batendo.

O carro é muito bom, como a maioria dos carros franceses já tive de outras marcas. Tem a melhor relação custo benefício da categoria, principalmente devido às últimas promoções. Pena que parece não haver tanto esmero na montagem sobretudo do interior e que o pós-venda seja como das marcas japonesas. Como disse ao vendedor durante a compra, estou dando mais uma chance à Renault, pois tive problemas com meu carro anterior. Parece que a marca decidiu, enfim, tentar emplacar o carro e melhorar seu pós-venda.
07/08/2015 16:41:00
"otimo de tudo"
Renault Fluence Dynamique 2.0 CVT 2013/2014
Odir - Farroupilha RS
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
retomada e freios

Contras:
nem um

nem um

sem comentarios tudo de bom
29/07/2015 20:03:00