Página Principal > Opinião do Dono > Renault SYMBOL  Compartilhe:

Renault SYMBOL   Você tem um SYMBOL?

Anúncios de SYMBOL

"Excelente Veículo!"
Renault Symbol Expression 1.6 16V 2011/2011
Juliano - Não-Me-Toque RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Motor muito potente! É um 1.6 16v, mas bate muito 2.0 por aí. Porta malas gigante. Espaço interno bom, apenas para os ocupantes de trás, que é um pouco apertado. Consumo é outro ponto forte, em viagens geralmente fecha média em torno de 15km com litro, na cidade é consumo é razoável, pela motorização.

Contras:
Revenda muito difícil, muita desvalorização. Valor das peças de reposição, nada absurdo, mas um pouco acima dos de mesmo segmento.

Nenhum defeito grave, apenas coisas corriqueiras, como troca de correia dentada, pastilhas de freio, velas, mas todos como manutenção preventiva.

Tirando o aspecto desvalorização, um bom carro para a cidade e um excelente carro para viagens confortável, econômico e muito potente. Recomendo! Muito melhor que meu carro anterior.
24/03/2015 10:07:00
"Excelente para quem gosta de viajar"
Renault Symbol Expression 1.6 2009/2010
Herbert - João Pessoa PB
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
É um carro muito bom que tem um consumo razoável apesar de ser 1.6, chego a fazer 7.5 a 10 km no etanol. Ótima estabilidade em curvas bastante fechadas, porta mala muito espaçoso e resistente a buraqueira.

Contras:
O motor faz muito barulho principalmente quando se liga o ar condicionado parecendo um motor a diesel.Retrovisores não são compatíveis com o tamanho do carro, a Renault poderia ter colocado o retrovisor do Sandero.

Um dos cilindros traseiro deu problema e a correia do alternador.Mas nada sério!

Recomendaria a qualquer um que se interessasse em comprar esse veículo porque ele não dá dor de cabeça e além de tudo é um carro que se compra pelo preço de um voyage 1.0.
09/03/2015 14:06:00
"Carrão!"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2005/2006
Cyro - Ferros MG
Carro anterior: Nissan March

Prós:
Muita potência do motor, espaço interno fabuloso, conforto enorme para quem dirige e para o passageiro visibilidade, porta-mala gigante, manutenção de custo razoável, muitos acessórios de fábrica, enfim, um carro para quem gosta de conforto, excelente pra viajar.

Contras:
A Renault, inexplicavelmente, parou de fabricar. Isso tornou o seguro caro e, para as verões mais antigas, as peças originais ganharam status de raridade, o que deixa a manutenção cara também. No entanto, há um amplo mercado de peças paralelas, com preços muito em conta, o que compensa essa perda.Há também a desvalorização. Renault é um carro péssimo de mercado. Compra-se abaixo do valor de tabela e se vende da mesma forma. Quem compra Renault sabe disso e tem o carro porque gosta mesmo, como eu. Já é meu terceiro Renault. NUNCA COMPRE UM RENAULT ZERO, porque as próprias concessionárias Renault pagam uma merreca bem abaixo do normal pelos carros usados da marca.

Bendix da ignição deslizando, comprei assim. Troquei na primeira revisão e acabou o problema. A tranca do porta mala estava solta, desgastada de tanto uso. Um simples aperto com chave na oficina resolveu o problema, sem custos.

Comprei o carro um pouco inseguro e foi por ocasião de um negócio que precisei fazer, mas não me arrependi. Pesquisei aqui mesmo nesse site, ao qual sempre recorro, antes de fechar a compra. Pude confirmar todos os comentários positivos que estão aqui até o momento. Na minha primeira viagem após as revisões pós-compra, rodei mais de 1500 km e jamais havia imaginado que o carro era tão bom. Vale muito a pena, desde que você compre com segurança, pedindo a um mecânico de confiança para avaliar antes, como eu fiz.
06/03/2015 15:36:00
"Um ótimo sedã compacto premium"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2012/2013
Anderson - Pato Branco PR
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Excelente motor 1.6 - Kg/Potência, aceleração muito boa devido ao seu peso/potência. Consumo ótimo, média cidade 10,5km/l e estrada 16km/l, velocímetro 110km/h e 70% com a/c ligado. Boa estabilidade sendo que a direção é firme, alguns estranham por não ser tão leve. Acabamento dos bancos em veludo. Porta malas grande, serve até o carrinho de vime do meu filho. Ar condicionado gela rápido.

Contras:
Isolamento acústico do motor: Se andar até 3000rpm, o isolamento é suportado acima disso começa incomodar sendo preciso ligar o som. Grilos nas portas e no painel principalmente quando o sol aquece as partes plásticas, alguns a Concessionária removeu, mas apareceram outros e vou retornar. Espaço interno para os ocupantes de trás é confortável para 2 pessoas, 3 fica apertado.

Apenas grilos internos.

Ótimo veículo, principalmente para uma família pequena. Uma pena que já saiu de linha.
22/01/2015 15:17:00
"Bom, bonito e barato!"
Renault Symbol Expression 1.6 16V 2009/2010
Diego - Curitiba PR
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Peguei o carro com 57000 km, não faz um barulho se quer, um excelente desempenho, tudo funcionando porta trecos, rádio, elétrica O motor está impecável, sem nenhum ruído. suspensão nota 10. Isso que trata-se de um carro usado. na estrada fez 15km/lt, fiquei impressionado mas esse consumo na cidade cai pela metade. Fora a manutenção rotineira troca de óleo, filtro, pastilhas de freio nada mais terei que fazer por enquanto. Outra vantagem foi o preço, 23.000 em um sedan médio, completo e de aparência agradável. O desempenho tbm é ótimo, o motor responde sem preguiça nas arrancadas, normal para um carro 1.6. acredito que os que compraram o carro zero tenham sofrido com a desvalorização, mas na minha negociação foi excelente.

Contras:
O consumo na cidade não me deixou satisfeito. 8 por litro acho absurdamente alto pra um carro com o motor pequeno como o symbol, Os freios não me passam nenhuma confiança. No início pensei que seria por causa das pastilhas que estavam gastas, mas mesmo depois da troca tbm dos discos, o carro não segura muito bem, fiquem atentos! A tinta do painel é de péssima qualidade, em todos os symbols usados que fiz teste drive acredito que uns 8 carros todos estavam descascadas. Espaço interno também não é aquela coisa, mas ganha pelo espaço no porta malas. Quando paro no semáforo, fica bastante difícil ver o sinal, sempre preciso me esquivar, e isso cansa! Peças também são bastante caras, ainda não precisei mudar muita coisa.

Como trata-se de um usado, fiz apenas a manutenção necessária. a princípio, nenhum defeito em elétrica ou motor.

Um bom carro. Acho ele muito bonito comparado ao sandero ou clio, e pelo bom preço em um usado o torna ainda mais atrativo . O ponto negativo é que poucas pessoas conhecem o carro, nunca sabem de qual se trata. Falha no marketing da renault.
21/01/2015 01:02:00