Página Principal > Opinião do Dono > Renault SYMBOL  Compartilhe:

Renault SYMBOL   Você tem um SYMBOL?

Anúncios de SYMBOL

"Carrão, eu recomendo"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2009/2010
Luis - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
O carro possuí um excelente motor, pega 170 KM/h rapidinho. Também tem uma suspensão muito boa que permite fazer curvas tranquilamente a 160 KM/h. A minha versão é a mais completa, possui ABS, o freio dele é maravilhoso. É um carro confiável, eu uso ele para trabalhar todos os dias, sou o terceiro dono, comprei com 67 mil KM, e em dois anos rodei mais 60 mil na cidade. O carro nunca me deixou na mão e eu recomendo. Ele é bem firme para dirigir, e você pode esticar marchas a vontade. Pego muitas estradas irregulares, não tenho dó de usar, porém, a suspensão é muito resistente. Os faróis são muito bons, mesmo em luz baixa ele ilumina muito bem, excelente para viajar. Com 135 mil KM e ainda não tem nenhum ruído.

Contras:
É uma pena não ter a sexta marcha. Também é triste um carro bom desse ter saído de linha. Você demora para se acostumar com a embreagem e a marcha que são duras, mas quando se acostuma, não tem vontade de trocar de carro. Eu reclamo um pouco do consumo, mas acho que é o meu pé que faz o carro beber demais. Comigo está fazendo 8,8 km/litro na cidade / gasolina, rodando em horário de pico, fora do horário de pico chega a fazer 10km/litro. No alcool faz o proporcional a gazolina, então eu controlo o combustível pelo preço.

Tive que trocar o cilindro mestre do freio que é de alumínio, mas não reclamo, pois abuso muito do freio, afinal, gosto de correr. O restante só foi manutenção.

Para mim é um carro perfeito, só trocaria ele por uma caminhonete, ou por um veículo com motor V6. Apesar dele não ser tão caro, é um carro que marca presença nos lugares em que eu vou. Para pessoas da mesma classe social que eu, é um carro perfeito.
06/02/2016 13:38:00
"Excelente Carro"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2010/2010
Elias - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
O motor é muito potente, carro muito confortável. Excelente para viagens.

Contras:
O painel descasca, massa nas portas e desvalorização.

Manutenção tranquila, só as de rotina.

Excelente carro, para quem não quer andar de gol ou palio este é um carrão. Estou muito satisfeito com o consumo, em torno dos 13km/l e a manutenção é normal como a de qualquer veículo.
24/01/2016 17:20:00
"veículo ultrapassado"
Renault Symbol Connection 1.6 2010/2011
Renato - Campo Grande MS
Carro anterior: Chevrolet Montana

Prós:
custo beneficio, air bags

Contras:
direção dura, muito barulho do motor, muita manutenção mesmo usando o carro de forma adequada, fragilidade e má qualidade dos acabamentos internos

freioscilindro mestre, radio original estragou rápido, motor barulhento que não tem quem arrume

se puder compre de outro fabricante
18/11/2015 19:37:00
"A melhor relação benefício-custo entre sedans compactos"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2012/2013
Edson - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Bom de dirigir, confiável, robusto, econômico, potente e rápido, excelente capacidade de porta-malas e conforto para passageiros, tem uma suspensão alta, boa para as condições brasileiras.Ótimo para viagens e muito prático para uso urbano.

Contras:
O fato de não ser mais fabricado e um relativamente baixo valor de revenda.

Até o momento nenhum defeito se apresentou

Excelente opção entre os sedans compactos: baixo custo, excelente economia, conforto, segurança e confiabilidade.
15/10/2015 08:26:00
"Melhor custo beneficio !!"
Renault Symbol Expression 1.6 2009/2010
Vinicius - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Carro confortável, completo, motor forte e econômico o meu e 1.6 8v e faz 7 Km/l no etanol e 10 Km/l na gasolina na cidade, nunca fiz viagem com ele, um carro que não me arrependo de ter comprado.

Contras:
Motor fraco abaixo de 2 mil rmp, acima disso fica uma maravilha, anda muito.

Suporte de proteção da descarga e a bieleta do lado direito, total de 115,00 reais gastos com mão de obra e peças.

Um carro muito robusto, tem presença, e o melhor de tudo, você paga muito pouco pelo que ele oferece. No caso das revisões e mais cara sim, mas nada fora do normal, Peças fácil de encontrar e mão de obra honesta que não olha marca de carro para ganhar mais dinheiro.
14/10/2015 17:16:00