Página Principal > Opinião do Dono > Renault SYMBOL  Compartilhe:

Renault SYMBOL   Você tem um SYMBOL?

Anúncios de SYMBOL

"Um bom carro"
Renault Symbol Expression 1.6 16V 2009/2010
Carl - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
É um carro robusto, bom para rodar, principalmente nestas estradas do Brasil, que infelizmente é uma vergonha. Tem um bom motor, uma boa estabilidade, o preço que estão cobrando é um dos melhores senão o melhor custo benefício. Confortável. Te passa segurança e dificilmente vc vai ter um problema mecânico ou elétrico.

Contras:
Não se fabricam mais. Peças caras e difíceis de achar, se vc não tiver feito um bom balanceamento e suas rodas não estiverem impecáveis o voltante vai tremer após 110 km/h, visibilidade não muito boa, o freio não é dos melhores.

Mais de um ano e bem rodado, o único defeito foi do velocímetro que parou de funcionar.

Paguei barato, é um carro muito bom e muito pouco valorizado.
14/04/2015 23:34:00
"Nunca pensei que teria um Symbol"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2011/2011
Victor - Itaguaí RJ
Carro anterior: Fiat Palio Weekend

Prós:
Carro ideal para estrada, bem melhor nela que o Logan. Faz 15,5km/l rodando a 110-130km/h com AC ligado sem transito. Em via expressa de 90km/h fez 16,8km/l !!! Na cidade varia, mas diria que a média é 9km/l.Potência razoável em baixa rotação, mas basta subir um pouco o giro >2000rpm que ele anda junto com os 2.0. Máxima de 186km/h GPS. O cambio é bem acertado e permite viajar a 110km/h com o motor em 3100rpm.A suspensão concilia muito bem conforto e estabilidade, além de ser silenciosa. Não tenho o que reclamar.Acabamento e coforto superior aos concorrentes que haviam na época, bancos de veludo que não esquentam no sol, boa posição de dirigir, ar condicionado digital potente, volante com regulagem, porta revista etc....O porta malas é gigante, ninguém acredita quando vê.

Contras:
Poderia ter um pouco mais de isolamento acustico, meu palio antigo tinha isolamento no capô, o symbol que é de um segmento superior não tem.Cambio não tem engates muito precisos.Falta ajuste de apoio lombar no banco.Retrovisores um tanto pequenos.O espaço para ocupantes na traseira é apenas satisfatório e o teto é baixo.Não sei se é costume meu ou desgaste das pastilhas, mas achei os freios apenas satisfatórios pro motor do carro.Faróis funcionam bem, mas poderia ser dupla parábola.Seguro caro para meu perfil 21 anos - R$2800

Comprei o carro com 4 anos e 34000km de pouco uso pelo dono anterior, precisei trocar a bateria, jogo de coxinhs R$120 da suspensão dianteira que o dono anterior detonou e uma coifa R$20 que estava ressecada.As peças são um tanto mais caras, mas nada absurdo como costumam dizer. Só verifique antes a disponibilidade das mesmas caso more no interior.

Carro honesto, ótimo para viajar e muito robusto, tem várias qualidades que tornam a direção agradável estou supreso, agora vejo Renaults com outros olhos. Carro feito pra quem gosta de dirigir, não apenas para quem quer ir do ponto A ao B.
01/04/2015 14:11:00
"Excelente Veículo!"
Renault Symbol Expression 1.6 16V 2011/2011
Juliano - Não-Me-Toque RS
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Motor muito potente! É um 1.6 16v, mas bate muito 2.0 por aí. Porta malas gigante. Espaço interno bom, apenas para os ocupantes de trás, que é um pouco apertado. Consumo é outro ponto forte, em viagens geralmente fecha média em torno de 15km com litro, na cidade é consumo é razoável, pela motorização.

Contras:
Revenda muito difícil, muita desvalorização. Valor das peças de reposição, nada absurdo, mas um pouco acima dos de mesmo segmento.

Nenhum defeito grave, apenas coisas corriqueiras, como troca de correia dentada, pastilhas de freio, velas, mas todos como manutenção preventiva.

Tirando o aspecto desvalorização, um bom carro para a cidade e um excelente carro para viagens confortável, econômico e muito potente. Recomendo! Muito melhor que meu carro anterior.
24/03/2015 10:07:00
"Excelente para quem gosta de viajar"
Renault Symbol Expression 1.6 2009/2010
Herbert - João Pessoa PB
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
É um carro muito bom que tem um consumo razoável apesar de ser 1.6, chego a fazer 7.5 a 10 km no etanol. Ótima estabilidade em curvas bastante fechadas, porta mala muito espaçoso e resistente a buraqueira.

Contras:
O motor faz muito barulho principalmente quando se liga o ar condicionado parecendo um motor a diesel.Retrovisores não são compatíveis com o tamanho do carro, a Renault poderia ter colocado o retrovisor do Sandero.

Um dos cilindros traseiro deu problema e a correia do alternador.Mas nada sério!

Recomendaria a qualquer um que se interessasse em comprar esse veículo porque ele não dá dor de cabeça e além de tudo é um carro que se compra pelo preço de um voyage 1.0.
09/03/2015 14:06:00
"Carrão!"
Renault Symbol Privilege 1.6 16V 2005/2006
Cyro - Ferros MG
Carro anterior: Nissan March

Prós:
Muita potência do motor, espaço interno fabuloso, conforto enorme para quem dirige e para o passageiro visibilidade, porta-mala gigante, manutenção de custo razoável, muitos acessórios de fábrica, enfim, um carro para quem gosta de conforto, excelente pra viajar.

Contras:
A Renault, inexplicavelmente, parou de fabricar. Isso tornou o seguro caro e, para as verões mais antigas, as peças originais ganharam status de raridade, o que deixa a manutenção cara também. No entanto, há um amplo mercado de peças paralelas, com preços muito em conta, o que compensa essa perda.Há também a desvalorização. Renault é um carro péssimo de mercado. Compra-se abaixo do valor de tabela e se vende da mesma forma. Quem compra Renault sabe disso e tem o carro porque gosta mesmo, como eu. Já é meu terceiro Renault. NUNCA COMPRE UM RENAULT ZERO, porque as próprias concessionárias Renault pagam uma merreca bem abaixo do normal pelos carros usados da marca.

Bendix da ignição deslizando, comprei assim. Troquei na primeira revisão e acabou o problema. A tranca do porta mala estava solta, desgastada de tanto uso. Um simples aperto com chave na oficina resolveu o problema, sem custos.

Comprei o carro um pouco inseguro e foi por ocasião de um negócio que precisei fazer, mas não me arrependi. Pesquisei aqui mesmo nesse site, ao qual sempre recorro, antes de fechar a compra. Pude confirmar todos os comentários positivos que estão aqui até o momento. Na minha primeira viagem após as revisões pós-compra, rodei mais de 1500 km e jamais havia imaginado que o carro era tão bom. Vale muito a pena, desde que você compre com segurança, pedindo a um mecânico de confiança para avaliar antes, como eu fiz.
06/03/2015 15:36:00