Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de SCENIC
  Avaliação do SCENIC
  Notícias do SCENIC
  Fotos do SCENIC
  Concessionárias Renault
  Vender SCENIC

"Ótimo Carro para familia"
Renault Scenic RXE 2.0 8V 2000/2001
Celso - São João de Meriti RJ
Carro anterior: Fiat Premio
Prós:
Posição de dirigir: é muito.bancos: confortáveis.Segurança Meu modelo rxe tem trava nos vidros traseiros e nas portas pelo painel.vários portas objetos debaixo do tapete dos passageiros de traseiro.e um ótimo porta malas.freios abs muito eficientes.limpador de para-brisa inteligentes quando para o carro num sinal por exemplo diminui a velocidade do mesmo e quando da ré liga o traseiro sozinho.

Contras:
Assim que peguei o carro percebi um calor excessivo pelos dutos do ar condicionado. descobrir que e problema cronico dos Renault.Pra quem tem pé pesado e quer adquirir um scenic, 2.0 se prepara ele bebi bastante agora se andar nas margens dos 80 a 90 km o meu faz 12 km lt.pra um carro 2.0 pra mim esta bom

vazamento na tampa de tucho, mas fácil solução e barato também.meu carro em pouco deu astroblema 2 vezes no calço de caixa como era paralelo vou compra um original pra ver se resolve.tive um problema na válvula de pressão da direção hidráulica.fora isso só alegria.

ótimo carro estou pensando em assim que acabar o financiamento desse vende-lo e compra outro scenic só que mais novo.
29/3/2014 20:44:00
"Aprovado!"
Renault Scenic Privilege 1.6 16V AT 2004/2004
Rogério - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206
Prós:
Além de ser um carro alto, a regulagem de altura do banco sobe muito mais e isso é ótimo pra visibilidade. Tem mimos que são bem-vindos, controles no volante, computador de bordo, os bancos traseiros que rebatem individualmente e têm regulagem de inclinação... O porta malas é a apoteose do carro!! Bancos de couro, abs, air bag, alarme com acionamento automático das travas e vidros etc...

Contras:
Pouca coisa.. O som não possui mp3, mas o meu veio com magazine ou disqueteira. A saída e as retomadas são um pouco lentas, devido ao motor 1.6 16V pra um carro pesado e automático. Mais um porta objetos cairia bem. A direção hidráulica não é leve, típico dos meganes dessa geração.

Troquei óleo, filtro, disco traseiro, pastilhas, velas, correia dentada, foram quase 1400 reais, nada abusivo...

Acho que tive sorte, comprei abaixo da tabela fipe um carro de 10 anos e com 54 mil km! Foi só fazer uma revisão e pronto. Tá zero!! O consumo não é dos melhores, mas pelo peso que ele tem, achei razoável.. Faz 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada no meu pé.
24/3/2014 15:53:00
"Relação de Amor e ódio"
Renault Scenic Expression 1.6 16V 2001/2002
Douglas - Curitiba PR
Carro anterior: Chevrolet Celta
Prós:
Uma relação de amor e ódio por este carro. É sem dúvida o mais perfeito carro já produzido. Espaçoso, alto, potente, econômico, boa visibilidade, ergonomia ao dirigir, é enorme por dentro e não tão grande por fora, cabe em qualquer vaga, esterça incrivelmente bem, alto, etc. Tirei as medidas internas exatas de vários carros, o Scenic é internamente maior que TODOS os comparados, Meriva, EcoSport, Idea, Zafira, etc, etc. O porta malas é gigante. Os passageiros atrás viagem com muito conforto. Tenho o pé muito leve, faz >10Km/L na cidade e consegui incríveis 17Km/L na estrada, com muito conforto. Ar condicionado decente, direção leve, dirigibilidade excelente, visibilidade incrível. Parece que a Renault reuniu todos os melhores quesitos em um único carro, e este carro é o Scenic.

Contras:
Relação de amor e ódio: sabe a expressão ´meu carro está no mecanico´.... é esse carro. Manutenção caríssima. Durabilidade zero. É um bolso furado. Minha primeira Scenic era 2002. Foi um trauma. A cada semana aparecia um problema. Fiquei quase 2 anos e fiquei louco de tantas idas ao mecânico. A vida útil dos sistemas é muito curta. Elétrico, injeção, hidráulico, suspensão, não passava um mês sem ir no mecânico. Disseram que era problema de carro `velho`. Então vendi e comprei outro, 2008 com 60.000Km mas não foi muito diferente. Vive dando ´pane elétrica´ do tipo piscar o painel inteiro quando dá seta para virar. Luzes do painel ou farois que duram pouco. `Bobinas` das velas já queimaram. Em resumo, um carro que `vive` dando `defeitinhos` que enchem o saco, exigem visita frequente no mecanico e o bolso vive furado.

Pane elétrica, curtos, trocas de lâmpadas, peças plásticas que racham com o tempo, peças que `desmontam` e soltam, etc. Resumo: vida útil muito curta.

O melhor carro que eu já tive, mas a relação de amor e ódio é constante. Tudo de bom que um grande carro pode ter. Mas os `constantes` defeitinhos que vive apresentando e a vida útil curta das peças e sistemas, comprometem e muito a satisfação. E com uma manutenção caríssima aliada a dificuldade em encontrar peças, quase sempre muito caras também, me fazem repensar. Resumindo: EU NÃO COMPRARIA UMA SCÈNIC QUE TENHA MAIS DO QUE 5 ANOS DE USO OU MAIS DO QUE 100.000 Km. É certeza de MUITA dor de cabeça e despesa.
24/2/2014 00:24:00
"Melhor carro que tive"
Renault Scenic RXE 2.0 16V 2002/2003
Sebastiao - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Santana
Prós:
Modelo de minivan que me conquistou não deu problema nenhum, design, espaço interno, porta malas,acabamento não deixa a desejar, coloca qualquer carro nacional concorrente do setor no chinelo. Um carro que fazendo sua manutenção sempre quando for viajar não deixa ninguém na mão.

Contras:
Não ter mais a sua fabricação, sua saída de linha deixou e vai deixar muitas saudades.

Nenhum, tudo normal de um bom carro para a categoria.

Tudo de bom, ficou a saudade.
19/2/2014 13:32:00
"Continuo Amando"
Renault Scenic RT 1.6 16V 2000/2000
Gilberto - Curitiba PR
Carro anterior: Renault Clio
Prós:
Custo de manutenção...peças/mão de obra precisa ir ao lugar certo. Custo do seguro, consumo, espaço interno, conforto, porta malas, segurança e confiabilidade.

Contras:
Acabamento com peças em plástico que ressecam e racham com facilidade. Farol é muito ruim, prejudicando viagens noturnas. Aceleração e retomadas, principalmente em aclives, é difícil mas depois que embala vai embora!!!

Plásticos das maçanetas e tampa do porta luvas ressecados e se quebraram. Boia da bomba de combustível...um bom mecânico substitui apenas a boia a R$ 30,00. Uma bomba nova na Renault é R$ 1.000,00 mais mão de obra. Lampada do painel de instrumentos...substituída a R$ 5,00 mais R$ 20,00 de mão de obra. Cárter apresentou vazamento por uma trinca. Substituí por um cárter usado, de ferro velho, e está novo...sequinho por R$ 40,00 a peça mais R$ 30,00 da mão de obra. Maçaneta da porta do carona cansou e, às vezes, a porta bate seco e não fecha...vou comprar no ferro velho e substituir. Aterramento das lampadas traseiras apresentou defeito...corrigido na auto-elétrica a R$ 15,00 cada lado. Garfinho dentro do motor de arranque se quebrou e o substituí a R$ 150,00. Acho que defeito mesmo é só isso!!!Em 6 anos de uso diário.

Continuo adorando esse carro. Apesar de velhinho dá de cinta em muito carro zero. Em 2013 resolvi investir nele e reformar a lataria que apresentava riscos e uma pequena batida. Reformei os assentos, coloquei couro, inclusive no volante. Incluí um isolamento acústico na 100 ruído e o carro parece um modelo zero quilometro...ruído zero mesmo. Me queixo apenas do farol, pois meu modelo é antigo ano 2000, De resto amos esse carro e recomendo para todo mundo. Nem olho outros carros apenas curto o meu. Ar-condicionado bom, seguro razoável, IPVA barato. Carro confortável e seguro...quero mais uma!!!
14/2/2014 03:37:00