Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Anúncios de SCENIC
  Avaliação do SCENIC
  Notícias do SCENIC
  Fotos do SCENIC
  Concessionárias Renault
  Vender SCENIC

"Um velho confortável caro"
Renault Scenic RXE 2.0 8V 2000/2000
Jocialdo - Joinville SC

Prós:
Conforto não de compara a nenhum outro veículo da categoria mini vans, carro prazeroso de dirigir

Contras:
Mecânica absurdamente cara, nunca ouvi do mecânico que sera algo menos de 500,00. Qualquer coisinha nele é caro, mas é o preço que se paga pelo conforto.

Vazamentos diversos no motor, panes elétricas diversas, suspensão muito frágil, beberrão faz 7km por litro e no GNV 10km. A última manutenção foi trocado o kit correia dentada, bomba dágua, rolamento do alternador, tensionador da correia do alternador, TOTAL R$ 1400,00. Difícil passar 1 mês sem levar na oficina.

Não recomendo, compre um nacional completo e seja feliz, a não ser é claro que queira embarcar numa furada como eu embarquei, paguei R$ 18.000 no meu e agora não vale R$ 9.000 sem contar que em 3 anos gastei mais de R$ 8.500,00 em manutenção, incrível.
11/02/2016 09:03:00
"Excelente Carro"
Renault Scenic RT 1.6 16V 2001/2001
Carebi - Guarulhos SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Muito espaço, porta mala grande, consumo 10 KM/Lcom ar cidade e estrada fez 17 km/L80 a 90 normal é 15 Km/L com o ar e a 120.

Contras:
Peças preço acima do normal, peças um pouco difícil de achar algumas. seguro carro acima dos 3 mil anual e franquia uns 4 mil.

De estranho só freio de mão o resto normal, bobina de ignição, bomba de água, carcaça do termostato.

Gostei do carro e pretendo comprar outro para minha esposa
05/02/2016 14:34:00
"Carro show de bola!"
Renault Scenic Privilege 2.0 16V 2005/2005
Rafael - Curitiba PR
Carro anterior: Renault Sandero

Prós:
Excelente carro, já é o segundo que eu compro. Dizem para ficar longe dos modelos 2.0, mas eu fui teimoso eu comprei um. Não me arrependo nem um pouco e aconselho a comprarem, pois um carro deste porte necessita de um motor forte. Quanto ao consumo, é só saber andar, eu estou conseguindo fazer uma média de 10,5 km/l na cidade, e estou achando ótimo para um motor de quase 140 cv.

Contras:
Não consigo me lembrar de alguma coisa que eu não goste neste carro.

Tive que trocar a correia do alternador com 110 mil km e recentemente um rolamento na roda traseira. Só. Nada de assustador com relação ao preço da manutenção.

Super indico para quem está procurando carro espaçoso, confortável tanto para viagem qto para o uso no dia a dia. Entre scenic e meriva, sou muito mais scenic.
02/02/2016 11:54:00
"Excelente compra"
Renault Scenic Alize 1.6 16V 2004/2005
Joao - Erechim RS
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Bom acabamento para sua proposta, motor muito silencioso, confortável, bonito para uma minivan, boa iluminação, bem completo, ar condicionado bom, suspensão confortável, painel completo em relação aos concorrentes, desempenho aceitável para o modelo, baixa manutenção, motor durável, Espaço interno muito bom.

Contras:
O carro é feito para utilizar em família, por isso tem acabamento em plástico, o que o deixa com aspecto de carro popular, sai muito de traseira, falta marcador de pressão de óleo e temperatura externa, câmbio ruim comparado com meu veículo anterior. Esperava mais do porta malas, pra se ter um bom espaço é preciso rebater os bancos traseiros. Eu tinha um Santana e o carro tem m porta malas maior que o Scenic. Painel plástico muito grande, atrapalha muito no sol, Apesar do grande espaço interno, o banco do motorista é muito alto, tenho 1,84 e não posso baixar o para sol pois fico sem enxergar. Não possui regulagem do banco dianteiro.

vareta do câmbio soltou os encaixes no meio da rua, trizeta quebrada, problema com o aterramento elétrico, que faz acender algumas luzes do painel quando engato a ré. Pastilhas de freio fazem muito barulho. O resto é manutenção básica.

Apesar dos contras, o carro é excelente, tem 170.000 km quase, e o motor está ótimo, muito silencioso, posso andar a 160km/h sem ouvir o barulho do motor, que só grita mesmo depois dos 5.000 giros. É um carro pra ser usado em família, não espere o desempenho de um esportivo, muito confortável. Os principais pontos negativos são o câmbio ruim, tem uma alavanca muito grande, parece que estou trocando marcha em um caminhão falta de regulagem do banco dianteiro e o painel plastico que reflete muito o sol, e prejudica muito a visibilidade.
02/02/2016 11:45:00
"Uma ótima minivan"
Renault Scenic RXE 1.6 16V 2002/2003
Wedlley - Marília SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Um ótimo carro para quem tem família e gosta de viajar, tem muito conforto e espaço interno. Ótimo visibilidade, com bancos elavados que dá ao motorista uma visão ótima.

Contras:
Os botões dos vidros muito baixo,o som original muito ruim,e não dá para por outro melhor, porque você vai perder os comandos de som do volante.

Ela não teve um bom ex dono.tive que trocar velas, limpeza de bico,as quatro buzinas e não adianta trocar só uma que deu defeito, porque fiz isso e depois deu defeito em outra tive que trocar todas,para não ficar na mão. Tive que trocar também as bandejas e pivôs porque estão muito ruins,gastei só aí 2 mil. Porém eram peças ainda originais que aguardarão até agora. Acho que rodo mais 12 anos sem mexer nessa parte. Rsrsrsrs

Fiquei bravo por gastar tudo de uma vez, mais carro bom é carro revisado e em ordem para você fazer uma viagem ou andar na cidade sem si preocupar. Recomendo sim, é um ótimo carro. Mas recomendo pegar de uma pessoa conhecida e zelosa,para não ter problemas e saber onde está entrando. Mais é um ótimo carro.o meu por enquanto não vendo nem troco.
13/11/2015 11:14:00