Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Anúncios de SCENIC

"Saudades"
Renault Scenic RXE 1.6 16V 2001/2002
Fernando - Florianópolis SC
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
Conforto, espaço interno, posição do motorista, economia, segurança, durabilidade.

Contras:
Manutenção um pouco cara, problemas com correia dentada perigoso.

Em função da alta quilometragem do carro muitos defeitos ocorreram, mas pelo desgaste do que qualquer outra coisa.O único que foi mais recorrente foi a correia dentada que nesses quilômetros todo arrebentou 3 vezes, dai o prejuízo é grande.

Estou tentando vender a minha depois de todos esses anos. Tentando não porque não tenha mercado, mas porque não acho um carro que me ofereça tudo que a scenic tem e a um preço justo. O carro é excelente, pena que a Renault tirou de linha no Brasil, pois na Europa ela continua a toda e cada vez mais linda.
4/11/2014 19:04:00
"Paixão na primeira volta"
Renault Scenic RXE 1.6 16V 2001/2001
Eliéser - Curitiba PR
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Excelente posição para dirigir, economia sem igual para um carro desse porte, porta objetos em todos os lugares, bancos individuais e confortáveis, boa visibilidade, bom desempenho, design bonito, completíssimo.

Contras:
Cano do ar quente poderia ser mais resistente. O cano é muito fino e é de plástico, com o tempo resseca e estoura.

Cano interno do radiador do ar quente estourou. No restante, a manutenção é normal ou menor que qualquer carro.

Um excelente carro. Com todos os opcionais de um carro top. Mesmo sendo um veículo com mais de dez anos de uso, seu conforto é incrível se comparado a um carro novo mais simples e básico. Depois de ter uma Scenic, é difícil achar um outro para superá-la. Recomendável !
8/10/2014 09:36:00
"Incrível"
Renault Scenic Hi-Flex 1.6 16V 2007/2008
Matheus - Taquara RS

Prós:
Macia, confortável, econômica, espaçosa. Tem porta-objetos onde não imaginava. Com R$100,00 fiz 360 km R$2,89p/l.

Contras:
O câmbio me pareceu um pouco impreciso. Quando há uma marcha engata, conforme a alavanca é mexida, parece estar em ponto morto. Outra coisa que me desagrada são os retrovisores externos um tanto pequenos. Acho que poderiam ser maiores pelo porte do carro.

Ela veio com DVD original e não estava funcionando. Retiramos e colocamos outro.

É um dos melhores carros que já tivemos. Não esperávamos que tivesse uma boa economia, a considerar pelo porte e motor. Vale o investimento, por que o retorno é ótimo.
5/10/2014 11:32:00
"Excelente para Família"
Renault Scenic Grand Dynamique 2.0 16V AT 2008/2009
Raphael - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O conforto é excepcional, cada ocupante tem seu banco individual, todos os bancos em concha dando mais conforto ainda,direção elétrica muito boa, bancos adicionais com muita facilidade para utilização, com todos os 7 bancos ainda sobra 200 litros de porta malas.Todos os vidros com um toque inclusive os traseiros, cortinas traseira para o sol são muito uteis para as crianças, facilidade em configuração dos bancos, motor responde muito bem, se souber utilizar se torna bem econômico para o porte e peso do carro. Na cidade faz em média 7.5 Km/l e na estrada andando a 100 Km/h faz 13.5 km/l e andando a 80 km/h faz 17 km/l. Na minha opinião para mais de 1.600 kg do peso do carro está ótimo.

Contras:
Nas acelerações bruscas o ruido interno é alto, dificuldade em achar algumas peças, vários apitos sonoros que as vezes não sei o motivo. estou tentando entender um pouco mais do carro.

Estou a pouco tempo com o carro, por enquanto nenhum problema foi apresentado.

Carro completíssimo, para quem busca um carro familiar esse carro atenderá as suas expectativas com certeza.
23/9/2014 11:16:00
"Pena não ser mais produzido"
Renault Scenic Authentique 1.6 16V 2005/2006
Vinicius - Lages SC
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
Comprei o carro com 84.000km.Possui espaço interno invejável,meu pai já teve uma Duster 2012 e seu espaço interno não era tão confortável quanto o da Scénic.A posição de dirigir é fora do comum,pela posição mais horizontal do voltante,mas eu me sinto muito confortável,viajo constantemente com ela e em nenhum momento essa posição fica desconfortável.A mobilidade dos bancos traseiros é incrível,por curiosidade, já transportei minha bicicleta dentro dela,montadinha e em pé,claro, que devidamente amarrada para não ter problemas.A iluminação laranja do painel é muito agradável aos olhos durante a noite.Sem contar o milhares de porta trecos espalhados pelo carro,painel,portas,assoalho e a muito prática gaveta sob o banco do passageiro dianteiro.

Contras:
Não é mais produzida.Os espelhos retrovisores,por serem os mesmo do clio, são pequenos para o modelo.O porta luvas é muito pequeno,não cabe nem ao menos o manual do carro.

Manutenção normal e troca de peças por desgaste.Só me incomoda as trocas de terminais da direção,mas deve ser pelas ruas da minha cidade,que são BEM esburacadas.

Excelente carro,bem contruído,acabado,muito confortável e espaçoso.Como só há modelos usados no mercado,procurar e pesquisar é o ideal,se possível conhecer o antigo dono do modelo.Caso tenha problemas no motor, ou venha sem o ar condicionado é furada.
14/9/2014 15:04:00