Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Anúncios de SCENIC

"Excelente para Família"
Renault Scenic Grand Dynamique 2.0 16V AT 2008/2009
Raphael - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
O conforto é excepcional, cada ocupante tem seu banco individual, todos os bancos em concha dando mais conforto ainda,direção elétrica muito boa, bancos adicionais com muita facilidade para utilização, com todos os 7 bancos ainda sobra 200 litros de porta malas.Todos os vidros com um toque inclusive os traseiros, cortinas traseira para o sol são muito uteis para as crianças, facilidade em configuração dos bancos, motor responde muito bem, se souber utilizar se torna bem econômico para o porte e peso do carro. Na cidade faz em média 7.5 Km/l e na estrada andando a 100 Km/h faz 13.5 km/l e andando a 80 km/h faz 17 km/l. Na minha opinião para mais de 1.600 kg do peso do carro está ótimo.

Contras:
Nas acelerações bruscas o ruido interno é alto, dificuldade em achar algumas peças, vários apitos sonoros que as vezes não sei o motivo. estou tentando entender um pouco mais do carro.

Estou a pouco tempo com o carro, por enquanto nenhum problema foi apresentado.

Carro completíssimo, para quem busca um carro familiar esse carro atenderá as suas expectativas com certeza.
23/9/2014 11:16:00
"Pena não ser mais produzido"
Renault Scenic Authentique 1.6 16V 2005/2006
Vinicius - Lages SC
Carro anterior: Renault Clio

Prós:
Comprei o carro com 84.000km.Possui espaço interno invejável,meu pai já teve uma Duster 2012 e seu espaço interno não era tão confortável quanto o da Scénic.A posição de dirigir é fora do comum,pela posição mais horizontal do voltante,mas eu me sinto muito confortável,viajo constantemente com ela e em nenhum momento essa posição fica desconfortável.A mobilidade dos bancos traseiros é incrível,por curiosidade, já transportei minha bicicleta dentro dela,montadinha e em pé,claro, que devidamente amarrada para não ter problemas.A iluminação laranja do painel é muito agradável aos olhos durante a noite.Sem contar o milhares de porta trecos espalhados pelo carro,painel,portas,assoalho e a muito prática gaveta sob o banco do passageiro dianteiro.

Contras:
Não é mais produzida.Os espelhos retrovisores,por serem os mesmo do clio, são pequenos para o modelo.O porta luvas é muito pequeno,não cabe nem ao menos o manual do carro.

Manutenção normal e troca de peças por desgaste.Só me incomoda as trocas de terminais da direção,mas deve ser pelas ruas da minha cidade,que são BEM esburacadas.

Excelente carro,bem contruído,acabado,muito confortável e espaçoso.Como só há modelos usados no mercado,procurar e pesquisar é o ideal,se possível conhecer o antigo dono do modelo.Caso tenha problemas no motor, ou venha sem o ar condicionado é furada.
14/9/2014 15:04:00
"scenic nota 1000"
Renault Scenic RXE 2.0 8V 2000/2000
Luizalberto - Araras SP
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Um carro bom para viagens longas e curtas não cansa ,bom para dirigir a noite criança adoram pois atrás tem espaços de sobra e 2 mesinhas muito legal .

Contras:
NENHUM para istó só cuidar bem.

A máquina do vidro quebrou 100 reais o conserto .

A scenic nunca me deu trabalho mais isto não é nenhuma mágica tem que cuida antes para não ter nenhum problema depois ,para quem está em dúvida compro ou não compro como eu estava na época que comprei,pode compra não vai muito na opinião de mecânico ,se não você não compra e vai se arrepender peça são um pouco difícil mais hoje em dia com o poder da internet com uma boa pesquisa vc encontra quase tudo , no geral a scenic vai pouco ao mecânico a não ser que o dono seja muito relaxado ,e um carro que têm um bom preço ,depois que você comprar vai ser paixão a primeira vista ,todos ficam impressionados com o espaço interno e o comforto bom se você está querendo comprar um pode comprar mais antes, verifique se o carro está em ordem e têm uma procedência legal muito econômico e fácil de dirigir ,para a mulheres também ,espero ter contribuído com a a sua dúvida e espero que voçês coloquem em breve suas opiniões ,para podermos colaborar com futuros apaixonados pela scenic , até
9/8/2014 11:07:00
"Vai deixar saudades..."
Renault Scenic Expression 1.6 16V 2004/2005
Florindo - Orleans SC
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Espaço interno, porta malas imenso, posição de dirigir muito boa, economia cheguei a fazer 14,5 km em viagem, carregada e ar ligado. Apesar de não ter ABS tem uma ótima frenagem, boa estabilidade em curvas. Carro bastante seguro. Bom para viagens em família.

Contras:
Como que o carro saiu de linha as peças é muito salgado e levam tempo ara chegar. As peças compradas em desmanches também são caríssimas paguei R$ 80,00 de uma grade de plástico do capô. A mecânica também é complicada, não é qualquer mecânico que mexe nela. No meu caso andava 60 Km para ir numa especializada. Outro ponto que desanima é a revenda, praticamente tem-se que entregar o carro - quando aceitam - a desvalorização é enorme. Tive problemas devido a falta de cuidados do antigo proprietário, mas de forma geral é um carro muito bom.

Direção com folga na cremalheira. Mandei arrumar e estragaram definitivamente. Duas bobinas queimadas troquei todas no fim, a aceleração oscilava com motor frio, mandei regular e o mecânico me quebrou o corpo de borboletas plástico. Troquei toda a peça R$ 1150,00, Junta do lado esquerdo da caixa rachada, pedi para trocar, porem o mecânico trocou a bucha dos braços extensores, vazou o óleo e quase me trancou a caixa. Casco do cárter foi quebrado em troca de óleo em posto nunca façam isso. Cabo da fechadura do capô rompido, cabo da máquina de vidro rompido. Vários grilos no interior do carro. Um barulho no painel quando acionada a chave de ignição nenhum eletricista resolveu. Painel deu pane tive que trocar R$ 520,00 com MDO. A maioria dos problemas foi causada pela imperícia dos mecânicos e eletricista e pela falta de cuidados do antigo dono.

É o melhor carro que já tive. Vai deixar saudades. Sei que no mercado para ter o mesmo conforto, desempenho e segurança, terei que desembolsar acima de R$ 75 mil. Gostaria de pegar uma mais nova, porém partirei para um carro novo, onde pretendo não sofrer tanto como sofri com este ótimo carro. Para quem tiver família, quiser conforto, segurança e não puder - ou quiser - gastar muito, é uma ótima opção.
27/7/2014 13:36:00
"Bom conforto e espaço interno"
Renault Scenic RXE 2.0 16V 2002/2002
Eduardo - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Polo Classic

Prós:
4 aspectos para mim tornam o veículo muito recomendado:1 espaço interno principalmente para os ocupantes dos 3 assentos traseiros sim, 3 assentos independentes! Vi inclusive uma configuração numa revenda com apenas 2 assentos traseiros instalados! nunca tinha visto coisa igual!. Os assentos traseiros podem ser ajustados longitudinalmente, como os dianteiros, ou mesmo removidos do veículo, para transporte de cargas espaço monstro, vira quase uma kombi!2 piso traseiro completamente plano e elevado em relação aos assentos dianteiros, com porta-trecos no assoalho, embaixo dos tapetes.3 posição de dirigir alta em relação aos demais veículos, minha esposa adora! Já vi relatos negativos em relação à posição do volante e do freio de mão, mas me habituei rapidamente.4 tamanho do porta-malas. O maior que se pode ter com um custo relativamente baixo, considerando-se a compra de um veículo usado. Só encontramos porta-malas maiores em carros bem mais caros!

Contras:
Tá certo que meu carro já está com quase 200.000 km, mas pelo menos uma vez por mês ele ou ela? vai prá oficina! Por problemas sempre diversos. Não dá prá saber qual será o próximo sistema a estourar!Creio que o maior problema hoje seja a falta de confiabilidade do carro. Hoje o uso apenas na cidade :-, e tenho sempre à mão o telefone do guincho! !%&@!!!$! Digo que hoje sou quase sócio da oficina, sem receber os rendimentos!!

Os principais problemas que tive: a troca da correia dentada e os respectivos rolamentos deve ser feita rigorosamente no prazo indicado pelo fabricante. Já tive que trocar a minha da pior forma possível: com o motor travado! R$ 4.000,00 de prejuízo, a 5 anos atrás! Isto porque certamente comprei o carro com o hodômetro adulterado! !%&@!!!$! Os rolamentos traseiros apresentaram ruído 140.000 km, obrigando a sua substituição. Descobri que neste carro com ABS não se trocam apenas os rolamentos traseiros, e sim o cubo da roda completo. A caixa de direção também teve que ser trocada recentemente 195.000 km. O orçamento para o conjunto caixa/bomba novos era de R$ 2.600,00! É claro que optei pelo serviço/peças do mercado paralelo! Problemas no ABS, no radiador do ar quente teve que ser isolado, pois não há conserto!, no revestimento das 4 portas, nas travas elétricas, vidro elétrico, mangueiras do sistema de arrefecimento, sonda lambda, etc, etc, etc...

A melhor descrição que já li sobre o veículo foi neste site, do dono Douglas: Relação de Amor e Ódio... Já tive as duas motorizações: 1.6 e 2.0. O 1.6 é muuuuito econômico, mas o carro é pesado para o motor, fato que percebemos principalmente quando temos a oportunidade de andar nos 2 carros ao mesmo tempo. Talvez seja um bom carro para a cidade. O 2.0 também é bastante econômico, claro que menos que o 1.6, mas com potência suficiente para pegar a estrada com o carro cheio 5 pessoas e malas. O valor de revenda é baixo, uma vez que o carro teve sua produção encerrada! Mas certamente é um carro que deixará saudades, uma vez que tendemos a esquecer os aspectos negativos. Este é O CARRO para 5 Pax mais malas! O conforto proporcionado pelos assentos individuais para os passageiros dos bancos traseiros é inigualável, infelizmente! Ainda penso em trocá-lo por um mais novo, caso encontre em excelente condição e baixa kilometragem, mesmo com todos os aspectos negativos relatados.
12/6/2014 10:01:00