Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Anúncios de SCENIC
  Avaliação do SCENIC
  Notícias do SCENIC
  Fotos do SCENIC
  Concessionárias Renault
  Vender SCENIC

"Só quem teve sabe como é boa"
Renault Scenic RXE 2.0 16V 2001/2002
Sandro - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Honda Fit

Prós:
Anda muito, tem muita força apesar do peso oque atrapalha um pouco na retomada mas nada de muito considerável. Muito mas muito confortável mesmo, os bancos traseiros separados individualmente e com regulagem permite que caso você tenha uma criança pequena possa trazer para perto do casal na frente, alem de todos porta trecos, um bom consumo mesmo a minha sendo 2.0 16V, o ar gela muito bem e bem divido no carro, design interno eu acho lindo, . Minha opinião geral é que estando em bom estado é um dos melhores carros. Uma pena ter saído de linha pois um modelo atual seguindo o mesmo padrão [conforto e potencia] já seria suficiente para ser incrível. Mesmo sabendo de que aqui no brasil custaria um valor absurdo. [Como tudo]. Resumindo adoro o carro.

Contras:
Não tenho muito que reclamar somente o retentor do virabrequim, esse danado sempre solta uns pingos. Já tentei resolver varias vezes, e nada. No inicio me deu um pouco de dor de cabeça pois o ultimo dono não fazia muitas revisões, por ser um carro grande e de conforto achei as peças baratas até.

Amortecedores, rolamento traseiro, compreensor do ar, retentor do virabrequim.

Excelente carro, confortável, potente, espaçosa.
11/05/2016 16:27:00
"Vai ser uma saudade"
Renault Scenic RT 1.6 16V 2000/2000
Everton - Guarulhos SP

Prós:
Espaço interno, motorização, visualização, conforto

Contras:
Retomada na saida, sensor de velocidade dá defeito com facilidade, tendo que trocar a cada 2 anos

Amortecedor, coxim do lado do passageiro e limpeza dos bicos injetores.

Estou com este carro a 5 anos, e o mesmo inclusive tem kit gas G5, não desvalorizando o carro em nada. Fiquei muito feliz com a aquisição deste carro e estou trocando por um novo. O novo dono vai estar com o carro no mesmo estado do que comprei. Em breve quando puder ter um segundo carro, este será uma Scenic sem duvida.
07/05/2016 15:32:00
"SUSPENSÃO FRÁGIL!!!!"
Renault Scenic Expression 1.6 16V 2007/2008
Daniel - Unaí MG
Carro anterior: Chevrolet S10

Prós:
Espaço interno, posição dos bancos, tamanho do porta e acesso ao porta malas.

Contras:
Suspensão muito frágil, inadequada para nossas rodovias e estradas. Diversos barulhos na suspensão, bandejas, coxins, amortecedor, etc.

Barulho constante na suspensão dianteira. DVD de teto deu problema e assistência técnica não conseguiu consertá-lo.

Carro espaçoso, confortável, excelente porta-malas, porém, suspensão muito frágil.
16/04/2016 22:50:00
"O mais honesto monovolume brasileiro"
Renault Scenic RXE 2.0 16V 2001/2001
Danilo - São Paulo SP
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
Ao contrario de muitos dizem, a Scenic foi o primeiro monovolume NACIONAL.Não e um carro importado! como TODOS os corsas wagon e alguns VW Gol que vinham da argentina.Carro com espaço interno absurdo! bom pra quem família e ótimo de viajar...não tenho oq reclamar quando comprei minha primeira scenic pensei que iria entrar numa furada, mas foi um ótimo negocio, tanto e que troquei por outra.

Contras:
Coxim do cambio fraco! se não for original não aguenta! a suspensão traseira precisa de uma atenção, pois o projeto original faz com que a roda jogue sujeira para o rolamento interno do eixo, um problema similar e o do palio weekend que chega até a entortar as rodas igual a um fusca! mas o palio e um pesadelo de mexer.

Tive problemas na trava da porta motorista, bomba de água critico para os modelos 2.0 16v F4R correias buchas de suspensão coxim do cambio, Painel de instrumentos conta giros. embreagem trocada com 130 mil KM e correias custam caro! por ter que trocar tudo!

Super fácil de encontrar peças! em SP renotech e RR parts não tenho que reclamar... barato seguro barato! ninguém quer roubar!!! só reclamam que o carro não presta e importado! coisa que não e verdade!!! carro nacional fabricado em são jose dos pinhais... peças como sensor map e o mesmo da linha GM 1.4 velas são as mesmas do uno mille sensor da posição da borboleta são os mesmos do palio 1.3 16v enfim e só procurar que acha! cada peça tem varias aplicações em varios modelos... logico que tem peças especificas que custam um pouco mais pelo modelo em especifico! Motor 1.6 16V forte e economico, mudei para o F4R 2.0 16v e e um pouco mais gastao... mas e melhor andar de scenic do que andar de GOL ....
26/02/2016 10:46:00
"Excelente"
Renault Scenic Authentique 1.6 16V 2003/2004
Jose - Cotia SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Econômico, carro ágil, estilo agradável, carro muito na estrada, confortável, os porta trecos e sensacional.

Contras:
Mecânicos especializados, as peças de reposição muito caro, fora da realidade brasileira, em três anos ja gastei 7.000,00 reais em peças e mão de obra, uma media de 194,00 por mês, visto que comigo ele esta 3 anos 55.000km faltou manutenção preventiva dos donos anteriores, visando que um carro que anda bem com gasolina aditivada,e todo carro que se tem uma manutenção correta, dificilmente vai te larga na mão.

Defeitos comuns com veículos a cima de 100.000km motor de arranque, os arrastes do vidro de duas portas, correias dentadas, de acessórios, válvula termostática, bomba dágua,troquei o radiador mais não precisava, incompetência do mecânico, Velas e a bomba do tanque de combustível que era ainda original de fabrica que se troca com 100.000km e eu troquei com 145.000km

Um ótimo carro, pra tudo, dia a dia, viagens, pra praia, campo, viagens longas, bom espaço, carro que interagem com a família, pena que não fabrica mais, aqui no brasil, dos 12 carros que tive esse foi o melhor.
24/02/2016 08:34:00

Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro