Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Anúncios de SCENIC
  Avaliação do SCENIC
  Notícias do SCENIC
  Fotos do SCENIC
  Concessionárias Renault
  Vender SCENIC

"Excelente carro fazendo a manutenção correta"
Renault Scenic RT 1.6 16V 2002/2002
Walter - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Carro super confortável, espaço interno excelente, ótimo motor.As peças não são caras como muitas pessoas imaginam.

Contras:
Difícil manutenção do motor, o que acaba encarecendo a mão de obra. Por exemplo, a troca da correia dentada necessita cuidado especial com alinhamento das polias.Trava elétrica de fábrica muito barulhenta.

- Troca da correia dentada manutenção normal pela km do carro- Troca dos retentores do volante do motor considero também manutenção normal- Troca do kit da embreagem. O mecânico disse que a peça anterior era recondicionada, ou seja, o antigo dono quis economizar e colocou uma peça de má qualidade, o que acabou sobrando pra mim. O barato sai caro sempre...- Troca de itens da suspensão também manutenção normal, já que adquiri o veículo com mais de 100000 km- Troca do catalizador. Nesse caso já não sei se é manutenção normal ou consequência do uso de gasolina de má qualidade ou mesmo má qualidade da peça original da Renault. Esta é uma peça cara, me custou uns 700 reais e me desanimou um pouco na época pois estava há pouco tempo com o carro.- Troca do silenciador- Defeito no painel: velocímetro não funcionava.

Este é um carro que sabendo dar a manutenção correta, não vai te deixar na mão. A engenharia da Renault é muito boa. Um belo carro com ótimo motor, câmbio e suspensão macia. Uma pena as pessoas não conhecerem o carro e não darem o devido valor. Isso faz com que o mesmo seja cada vez mais desvalorizado.
21/06/2015 22:54:00
"Excelente carro"
Renault Scenic RT 1.6 16V 2001/2001
Heloisa - São Paulo SP
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Quando comprei troquei filtro de Ar, filtro de combustível, coloquei aditivo no radiador, alinhei e balanceei as 4 rodas...Viajo todo mês, faz 12km/litro com ar condicionado ligado!...na cidade dependendo do jeito que pisa, aí ele chega a fazer 9Km/L...mas se andar na manha faz 10Km/L.

Contras:
A suspensão não gosta muito de andar em locais que tem muito sedimento ou buracos, tem que passar devagar.Carro não é muito bom de transito intenso, gasta um pouco mais de combustível!

Apresentou aquecimento, Válvula termostática teve que ser trocada, isso pq estou a 6 meses com o carro A dona mal dava manutenção no carro, uma pena, pois interior e lataria esta perfeita, mas mecânica....deixa a desejar no dia que fui buscar na agencia a bomba de gasolina pifou, e o mecânico não soube arrumar direito, e até hoje cheira gasolina, as vezes se torna insuportável, A dica é: a tampa que veda, tem que ser esquentada em água quente, quando estiver mole, aí sim deve ser rosqueada imediatamente no tambor de gasolina!

Por ser 1.6, ela tem um bom torque e responde rápido quando pisa no acelerador, muito espaçoso, ainda mais para uma família de pessoas altas como a minhaviajar com ela é uma deliciapara quem tem criança os compartimentos secretos é ótimo pra guardar a bagunça de brinquedos que a criançada levaporta malas é ótimo, cabem 2 malas grandes, uma pequena e mais um carrinho de bebê.Adoro a segurança que ela traz, pois não esta na tabela de mais roubados e não é visada!...pra quem já teve carro furtado, isso é um paraíso!no geral estou amando, por mais que ela tenha vindo com muitos problemas mecânicos!...e não pretendo trocar, quero é deixar ela zero e ficar com ela por um bom tempo!
25/04/2015 14:56:00
"Conforto!"
Renault Scenic Privilege 1.6 16V 2009/2010
Paulo - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Prisma

Prós:
Carro super espaçoso, cheio de compartimentos secretosBoa visão ao dirigir

Contras:
Não é tão econômico assim. Design um pouco ultrapassado Peças caras

Nenhum

Estou adorando o carro. Comprei em janeiro de 2015. Agora estamos em abril 2015 e TO adorando. Não apresentou problemas na parte mecânica. Já peguei estrada, dirigi 700 km e tudo ótimo. Precisei trocar um retrovisor motoqueira me pegou e foi caro. O ar condicionado é super gelado na posição 2. Parta malas grandinho. Se abaixar os bancos dos passageiros, fica um porta malas imenso! Uma pena que o carro já saiu de linha há 5 anos! Com certeza gostaria de pegar um mais novo daqui uns 3 anos... Uma pena. Eu sou sozinho, não tenho mulher nem filhos. Talvez seja um carro muito grande para mim Rs mas eu viajo Mto e curto conforto. Prefiro mil vezes esse carro do que uma carroça 0km sem nenhuma segurança.
11/04/2015 08:19:00
"Pra quem gosta de conforto e espaço!!"
Renault Scenic RXE 1.6 16V 2001/2001
Marco - São Bernardo do Campo SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
carro bonito, imponente,chama atençao! o meu por ser 2001 ta com aparencia de carro bem mais novo!dei sorte! peguei um carro muito conservado! espaçoso! tenho 1,90 de altura, no carro anterior, quando dirigia era só passar numa valeta ou lombada, batia a cabeça no teto! motor 1.6, para o tamanho dele tem um torque muito bom, anda bem! super confortável,e muito economico! parece carro zero! e completaço! e comprei barato! como falei, dei sorte! estou com ele apenas 4 meses, fiz somente troca de oleo e aditivo do radiador! ando com ele praticamente todos os dias! ainda nao fiz viagem longa com ele! mas ao fazê-lo antes vou fazer uma boa revisao! estou gostando muito! recomendo!

Contras:
portinhola do tanque do combustivel. só até agora!

a portinhola do tanque do combustivel,já estava ruim, nao fechava direito, agora quebrou de vez, fui ver na autorizada uma tampa nova e o preço é surreal! incriveis R$264,00!!!!! um assalto a mao armada! vou dar um jeito e por uma nova, pois vale apena pelo estado geral do carro!

carro otimo, confortavel, espaçoso, razoavelmente barato ao comprar ,se comparar com modelos de mesma categoria, bonito,completo e motor economico, com potencia satisfatoria. recomendo!!
29/03/2015 21:28:00
"Melhor minivan do Brasil"
Renault Scenic Expression 1.6 16V 2003/2004
Sidney - Goiânia GO
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
Caro extremamente confiável. Desempenho, conforto e espaço interno são excelentes, apesar de ser uma minivan, o carro é bonito. Tendo um motor excepcional.

Contras:
A suspensão dianteira deixa a desejar, bate muito.

Suspensão dianteira... batentes, buchas e calços. As peças acham facilmente. Porém são um pouco mais caras.

No geral, recomendo muito esse carro. Apesar de ser uma minivan, tem desempenho e espaço de carro sedan, fora que é econômica, confiável e muito barata. Aos interessados recomendo que verifique apenas a quilometragem, para ter mais sossego com o veiculo.
19/03/2015 10:44:00