Página Principal > Opinião do Dono > Renault SCENIC  Compartilhe:

Renault SCENIC   Você tem um SCENIC?

Anúncios de SCENIC

"Vai deixar saudades..."
Renault Scenic Expression 1.6 16V 2004/2005
Florindo - Orleans SC
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Espaço interno, porta malas imenso, posição de dirigir muito boa, economia cheguei a fazer 14,5 km em viagem, carregada e ar ligado. Apesar de não ter ABS tem uma ótima frenagem, boa estabilidade em curvas. Carro bastante seguro. Bom para viagens em família.

Contras:
Como que o carro saiu de linha as peças é muito salgado e levam tempo ara chegar. As peças compradas em desmanches também são caríssimas paguei R$ 80,00 de uma grade de plástico do capô. A mecânica também é complicada, não é qualquer mecânico que mexe nela. No meu caso andava 60 Km para ir numa especializada. Outro ponto que desanima é a revenda, praticamente tem-se que entregar o carro - quando aceitam - a desvalorização é enorme. Tive problemas devido a falta de cuidados do antigo proprietário, mas de forma geral é um carro muito bom.

Direção com folga na cremalheira. Mandei arrumar e estragaram definitivamente. Duas bobinas queimadas troquei todas no fim, a aceleração oscilava com motor frio, mandei regular e o mecânico me quebrou o corpo de borboletas plástico. Troquei toda a peça R$ 1150,00, Junta do lado esquerdo da caixa rachada, pedi para trocar, porem o mecânico trocou a bucha dos braços extensores, vazou o óleo e quase me trancou a caixa. Casco do cárter foi quebrado em troca de óleo em posto nunca façam isso. Cabo da fechadura do capô rompido, cabo da máquina de vidro rompido. Vários grilos no interior do carro. Um barulho no painel quando acionada a chave de ignição nenhum eletricista resolveu. Painel deu pane tive que trocar R$ 520,00 com MDO. A maioria dos problemas foi causada pela imperícia dos mecânicos e eletricista e pela falta de cuidados do antigo dono.

É o melhor carro que já tive. Vai deixar saudades. Sei que no mercado para ter o mesmo conforto, desempenho e segurança, terei que desembolsar acima de R$ 75 mil. Gostaria de pegar uma mais nova, porém partirei para um carro novo, onde pretendo não sofrer tanto como sofri com este ótimo carro. Para quem tiver família, quiser conforto, segurança e não puder - ou quiser - gastar muito, é uma ótima opção.
27/7/2014 13:36:00
"Bom conforto e espaço interno"
Renault Scenic RXE 2.0 16V 2002/2002
Eduardo - Brasília DF
Carro anterior: Volkswagen Polo Classic

Prós:
4 aspectos para mim tornam o veículo muito recomendado:1 espaço interno principalmente para os ocupantes dos 3 assentos traseiros sim, 3 assentos independentes! Vi inclusive uma configuração numa revenda com apenas 2 assentos traseiros instalados! nunca tinha visto coisa igual!. Os assentos traseiros podem ser ajustados longitudinalmente, como os dianteiros, ou mesmo removidos do veículo, para transporte de cargas espaço monstro, vira quase uma kombi!2 piso traseiro completamente plano e elevado em relação aos assentos dianteiros, com porta-trecos no assoalho, embaixo dos tapetes.3 posição de dirigir alta em relação aos demais veículos, minha esposa adora! Já vi relatos negativos em relação à posição do volante e do freio de mão, mas me habituei rapidamente.4 tamanho do porta-malas. O maior que se pode ter com um custo relativamente baixo, considerando-se a compra de um veículo usado. Só encontramos porta-malas maiores em carros bem mais caros!

Contras:
Tá certo que meu carro já está com quase 200.000 km, mas pelo menos uma vez por mês ele ou ela? vai prá oficina! Por problemas sempre diversos. Não dá prá saber qual será o próximo sistema a estourar!Creio que o maior problema hoje seja a falta de confiabilidade do carro. Hoje o uso apenas na cidade :-, e tenho sempre à mão o telefone do guincho! !%&@!!!$! Digo que hoje sou quase sócio da oficina, sem receber os rendimentos!!

Os principais problemas que tive: a troca da correia dentada e os respectivos rolamentos deve ser feita rigorosamente no prazo indicado pelo fabricante. Já tive que trocar a minha da pior forma possível: com o motor travado! R$ 4.000,00 de prejuízo, a 5 anos atrás! Isto porque certamente comprei o carro com o hodômetro adulterado! !%&@!!!$! Os rolamentos traseiros apresentaram ruído 140.000 km, obrigando a sua substituição. Descobri que neste carro com ABS não se trocam apenas os rolamentos traseiros, e sim o cubo da roda completo. A caixa de direção também teve que ser trocada recentemente 195.000 km. O orçamento para o conjunto caixa/bomba novos era de R$ 2.600,00! É claro que optei pelo serviço/peças do mercado paralelo! Problemas no ABS, no radiador do ar quente teve que ser isolado, pois não há conserto!, no revestimento das 4 portas, nas travas elétricas, vidro elétrico, mangueiras do sistema de arrefecimento, sonda lambda, etc, etc, etc...

A melhor descrição que já li sobre o veículo foi neste site, do dono Douglas: Relação de Amor e Ódio... Já tive as duas motorizações: 1.6 e 2.0. O 1.6 é muuuuito econômico, mas o carro é pesado para o motor, fato que percebemos principalmente quando temos a oportunidade de andar nos 2 carros ao mesmo tempo. Talvez seja um bom carro para a cidade. O 2.0 também é bastante econômico, claro que menos que o 1.6, mas com potência suficiente para pegar a estrada com o carro cheio 5 pessoas e malas. O valor de revenda é baixo, uma vez que o carro teve sua produção encerrada! Mas certamente é um carro que deixará saudades, uma vez que tendemos a esquecer os aspectos negativos. Este é O CARRO para 5 Pax mais malas! O conforto proporcionado pelos assentos individuais para os passageiros dos bancos traseiros é inigualável, infelizmente! Ainda penso em trocá-lo por um mais novo, caso encontre em excelente condição e baixa kilometragem, mesmo com todos os aspectos negativos relatados.
12/6/2014 10:01:00
"Otimo para Familia"
Renault Scenic Sportway 1.6 16V 2007/2008
Carlos - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
É um carro com posição de dirigir muito boa com muito espaço interno, porta malas enorme, uma dos fatos importantes é air bag e encosto de cabeça traseiro no banco central sem contar com o cinto de três pontos.Carro muito econômico, muito confortável, o modelo sportway é muito bonito tem muito presença, é um carro que contém muitos mimos por um preço de popular pelado sem nada.Meu carro é completo tem tudo que eu deseja em um carro com preço bom.

Contras:
As peças tem preço muito alto, pra se ter um idéia eu precisei do adesivo lateral sporway para ficar bem original, quase cai de costas, uma bagatela de R$ 183,00 cada lado ou seja dois pequenos adesivos por R$ 366,00. Fui na lona, o carro demora a dar problema mas qdo tiver que gastar vai doer no bolso

Suspensão é um defeito que precisamos estar sempre corrigindo, principalmente nessa ruas todas esburacadas da Zona Leste, alias todos os carros vão apresentar problema de suspensão nessas ruas esburacadas.

É um ótimo carro, para quem tem família grande, tem uma dirigibilidade muito boa para viajar é muito bom e econômico.É uma pena que saiu de linha, pois quem compra a primeira não vai querer sair mais rs.
30/5/2014 09:07:00
"Ótimo Carro para familia"
Renault Scenic RXE 2.0 8V 2000/2001
Celso - São João de Meriti RJ
Carro anterior: Fiat Premio

Prós:
Posição de dirigir: é muito.bancos: confortáveis.Segurança Meu modelo rxe tem trava nos vidros traseiros e nas portas pelo painel.vários portas objetos debaixo do tapete dos passageiros de traseiro.e um ótimo porta malas.freios abs muito eficientes.limpador de para-brisa inteligentes quando para o carro num sinal por exemplo diminui a velocidade do mesmo e quando da ré liga o traseiro sozinho.

Contras:
Assim que peguei o carro percebi um calor excessivo pelos dutos do ar condicionado. descobrir que e problema cronico dos Renault.Pra quem tem pé pesado e quer adquirir um scenic, 2.0 se prepara ele bebi bastante agora se andar nas margens dos 80 a 90 km o meu faz 12 km lt.pra um carro 2.0 pra mim esta bom

vazamento na tampa de tucho, mas fácil solução e barato também.meu carro em pouco deu astroblema 2 vezes no calço de caixa como era paralelo vou compra um original pra ver se resolve.tive um problema na válvula de pressão da direção hidráulica.fora isso só alegria.

ótimo carro estou pensando em assim que acabar o financiamento desse vende-lo e compra outro scenic só que mais novo.
29/3/2014 20:44:00
"Aprovado!"
Renault Scenic Privilege 1.6 16V AT 2004/2004
Rogério - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Além de ser um carro alto, a regulagem de altura do banco sobe muito mais e isso é ótimo pra visibilidade. Tem mimos que são bem-vindos, controles no volante, computador de bordo, os bancos traseiros que rebatem individualmente e têm regulagem de inclinação... O porta malas é a apoteose do carro!! Bancos de couro, abs, air bag, alarme com acionamento automático das travas e vidros etc...

Contras:
Pouca coisa.. O som não possui mp3, mas o meu veio com magazine ou disqueteira. A saída e as retomadas são um pouco lentas, devido ao motor 1.6 16V pra um carro pesado e automático. Mais um porta objetos cairia bem. A direção hidráulica não é leve, típico dos meganes dessa geração.

Troquei óleo, filtro, disco traseiro, pastilhas, velas, correia dentada, foram quase 1400 reais, nada abusivo...

Acho que tive sorte, comprei abaixo da tabela fipe um carro de 10 anos e com 54 mil km! Foi só fazer uma revisão e pronto. Tá zero!! O consumo não é dos melhores, mas pelo peso que ele tem, achei razoável.. Faz 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada no meu pé.
24/3/2014 15:53:00