Página Principal > Opinião do Dono > Renault MEGANE G2  Compartilhe:

Renault MEGANE G2   Você tem um MEGANE?

Anúncios de MEGANE
  Avaliação do MEGANE
  Notícias do MEGANE
  Fotos do MEGANE
  Vídeos do MEGANE
  Concessionárias Renault
  Vender MEGANE

"Ótimo carro, porém um Renault..."
Renault Megane G2 Dynamique 2.0 AT 2006/2007
Rogerio - Curitiba PR
Carro anterior: Hyundai HB20

Prós:
Design ótimo espaço interno porta malas grande boa posição de dirigir direção leve e precisa desempenho.

Contras:
O maior ponto negativo é ele ser um Renault.As peças são um absurdo de caro Poucos mecânicos sabem mexer Caixa automática da tranco quando reduz da 2ª pra 1ª velocidade Alto ruído do motor

Portas dianteiras desalinhadas Bomba de combustível Assistência elétrica da direção estragou Problema no alternador Acusou no painel problemas na caixa automatica, foi pro conserto, mas continua dando trancos e sobreaquecimento em velocidade elevadaoutros detalhes mais simples, porém caros de arrumar como piloto automático que parou de funcionar buzina vidro dianteiro do passageiro as vezes não fecha chave cartão aciona os controles sozinha, as vezes é preciso tirar a pilha pra parar de travar ou destravar o carro puxador do freio de mão quebrou tip-tronic também parou.

Um bom carro, mas exige muitos cuidados.Tem que escolher muito bem na hora de comprar, e não pode levar em qualquer mecânico. Poucos mecânicos sabem mexer, tudo que foi consertado voltou a dar problema, porque não foi bem feito.Hoje ele é um carro barato, mas se você não está disposto a bancar horrores no custo de peças e manutenção, não compre.Em relação ao consumo, ele gasta... mas nada fora do comum pra um 2.0 Automático. mas tem um ótimo desempenho, boas retomadas, e é um carro gostoso de dirigirtem controle de altura no banco altura e profundidade no volante retrovisores de ótima visibilidade e com controle eletrônico Computador de bordo bem completo e outros mimos que nenhum carro nessa faixa de preço oferecefora a segurança, que nem se compara a carros populares.É comum ver Meganes com uma aparência ruim pelas ruas, porque compram achando que é um popular e não conseguem manter.
26/01/2016 12:50:00
"CARRO INJUSTIÇADO"
Renault Megane G2 Dynamique 1.6 2007/2007
Brunno - Goiânia GO
Carro anterior: Honda City

Prós:
As pessoas tem medo de comprar ele, pois só admitem ter carro que termina com inho, exemplos: Uninho, Golzinho. Infelizmente as pessoas preferem ter carros populares ao invés desse tipo de carro, dispenso comentários negativos, nem falo sobre ele na estrada, conforto não tem carro melhor. Prefiro o Renault Megane ao invés do meu carro anterior, Honda City que me deixou muito a desejar. Injustiçado pelo valor comercial.

Contras:
Consumo alto no álcool fazendo 6.8 km/l e má visibilidade traseira.

Batente de amortecedores dianteiros e descasca os forros de porta.

Carro excelente para família grande, mas injustiçado pelo valor do mercado.
24/01/2016 20:32:00
"Excelente carro"
Renault Megane G2 Dynamique 1.6 2008/2009
Rafael - São Caetano do Sul SP
Carro anterior: Renault Megane

Prós:
Tive o 2.0 automático e troquei pelo 1.6 pelo consumo e pelo câmbio. Fuja do automático, o manual tem manutenção muito mais barata e maior vida útil. Meu 1.6 faz 9-10km/l cidade São Paulo com trânsito e 15km/l estrada velocidade máxima, ambos com gasolina. No álcool faz 6-7km/l na cidade e 10-11 na estrada. Carro TOP com preço de popular. Fiz uma viagem de 7.000km para a Argentina e o único defeito que tive foi 1 fusível queimado. É só cuidar bem do carro que nunca lhe deixará na mão.

Contras:
O giro fica muito alto a partir de 110km/h, por isso poderia ter uma 6ª marcha. Incrivelmente isso não afeta o consumo, não entendo porque. Como tem muita eletrônica acaba tendo alguns problemas caros de resolver se o cartão-chave quebrar um novo custa R$ 600.

Além de itens que sofrem desgaste natural freios, lubrificantes, etc, tive 1 fusível queimado, eixo traseiro rangendo, conector do airbag com problema, bobinas falhando pois a loja onde comprei lavou o motor foi só secar que resolveu.

Ótimo carro.. Você não encontrará um carro tão completo por um preço destes. Se cuidar bem da manutenção preventiva não terá problemas. A manutenção acaba sendo um pouco mais cara do que carros populares, mas o custo-benefício vale a pena.
11/01/2016 17:10:00
"Ótima escolha"
Renault Megane G2 Dynamique 2.0 AT 2010/2011
Julio - Lages SC
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
Conforto, espaço, estabilidade, segurança e acessórios.

Contras:
Suspensão e câmbio. Uma pena o 2.0 ser 4 marchas. Ainda assim é um carro perfeito para viajar.

Estou com ele há 2 anos e só fiz as manutenções programadas.

Excelente carro, ótimo custo benefício. Muitos reclamam da manutenção ser cara. Existe o bônus e o ônus. Querem manutenção barata vão pegar Uno e Palio. Megane é a minha escolha pq eu quero conforto, desempenho e segurança.
25/11/2015 17:09:00
"Quase me quebrou!"
Renault Megane G2 Expression 1.6 2006/2007
Marco - Goiânia GO

Prós:
Carro bonito, consumo de combustivel bem aceitavel.8,5 Km na cidade gasolina e na estrada chego a fazer 154km/l.Bom espaço interno e bom porta malas e excelente pra viajar.

Contras:
Me deu defeito no motor em 2x esse ano.A manutencao e cara.Possui muitas pecas com acabamento ruim e pouca durabilidade que comprometem a confiabilidade no carro. Estou com 8000 reais de manutencao este ano e nesse momento esta na retifica, vou arrumar e vender.

Mal funcionamento, engasga muito, motor deu defeito.Aqueceu sem indicar no painel o que ocasinou problema na parte superior do motor.

O carro empolga pelo visual e e gostoso de dirigir.Minha experienci acom o carro foi pessima e fiz manutencao corretamente, levei com frequencia no mecanico e meu uso e comedido, nao exijo muito do carro. A partir d aminha experiencia, nao recomendo este carro pra ninguem. Meu proximo carro nao teraa correia dentada.
06/11/2015 15:13:00