Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO SEDAN  Compartilhe:

Renault CLIO SEDAN   Você tem um CLIO SEDAN?

Anúncios de CLIO SEDAN
  Avaliação do CLIO SEDAN
  Concessionárias Renault
  Vender CLIO SEDAN

"Ótimo carro!"
Renault Clio Sedan Privilege 1.6 16V 2004/2004
Demis - Curitiba PR
Carro anterior: Volkswagen Quantum

Prós:
Excelente no quesito economia, desempenho. Carro anda super bem na estrada, motor com 110cv anda forte e na frente de carro 2.0 na estrada. Consumo ótimo, na cidade pisando faz 10km/l, andando de boa faz 12km/l. na estrada em velocidade de 80/110 consegui a marca de 15 a 16km/l. Porta-malas super grande. Troca de óleo gastasse em média R$ 180,00 com os filtros. Motor vai 5 litros.

Contras:
Valor de revenda é ruim, desvaloriza muito, seguro pagueino nome da minha esposa - 30 anos o valor de R$ 1,200. Quando comprei fiz boa parte da suspensão, carro no fim de manutençao preventiva pelo jeito...gastei em torno de R$ 2 mil trocando amrtecedores, buchas, coxins..etc... Suspensão é meio fraca pra ruas aqui onde moro. bieletas estragaram em 1 ano no máximo...Ruídos no banco do passageirotipo grilo, vidros batem ou forração que esconde o cinto bate, não consegui descobrir ainda. luzes do farol do meu queimam muito fácil.

Sensor de luzes de freio - R$ 70,00Coxins de motor - R$ 70,00Suspensãovários itens - R$ 2.000,00Sensor do Velocímetro - R$ 130,00

Não me arrependi em nada em ter comprado um carro que não seja das marcas que antes eram consagradasford, fiat,GM ou VW, Pena a desvalorização que o carro sofre, pelo valor que paguei no ano dele não tem nenhum que tenha todos os opcionais que ele tem. Se pretende ficar com o carro...vale a pena.
10/03/2016 11:08:00
"Custo de Benefício Excelente"
Renault Clio Sedan Authentique 1.0 16V 2005/2006
Wesley - João Pessoa PB
Carro anterior: Renault Clio Sedan

Prós:
É um carro que normalmente apresenta um valor muito em conta, comparado com carros com características similiares. Assim como eu, mas todas as pessoas que tiveram este modelo 1.0, nunca tiveram muitos problemas. É um carro que muito dificilmente quebra, mesmo com os meus 239.000 km rodados. Mesmo com toda essa kilometragem, ainda possui uma suspensão bastante confortável e um relevante conforto. Então, os pontos positivos que posso elencar sem pensar duas vezes é:1- O carro não quebra. Se você precisa de um carro pra realmente usá-lo, este não o deixará na mão.2- No geral, o carro apresenta um bom espaço, e porta-malas enorme. 3- Durabilidade das peças e do carro é incrível mesmo com uso excessivo das mesmas.4- Carro bastante confortável, mesmo após kilometragem elevada.

Contras:
1- Sério problema para encontrar peças, e a Renault NUNCA possui as peças, portanto, se você não encontrar determinada peça no mercado, só terá acesso a esta se encomendar na Renault. 2- Se você não tiver um mecânico em quem possa confiar, não compre este carro, porque as peças deste carro são bem mais caras do que outros, e um mecânico amador pode transformar a manutenção deste carro num pesadelo, quando na verdade, dificilmente o gasto em sua manutenção é elevado, visto que as peças possuem uma durabilidade absurda.3- O carro por ser sedan, sofre bastante pelo seu peso, o que torna um ponto negativo evidente. No entanto, mesmo sendo 1.0, o fato de ser 16v, atribui uma razoável dirigibilidade para seu motor.

O carro nunca me deixou na mão. Já tive problema com o motor dele. Mas isto aconteceu porque ignorei a alta temperatura durante uma viagem, que foi provocada por um problema em uma peça simples. Ou seja, o problema no motor foi devido à minha própria irresponsabilidade de não ter parado, o que me custou R$1.200 reais. Todos os outros problemas nunca excederam mais de R$200,00. Todas peças que após tanto uso, exigiram sua troca através de pequenos problemas. No entanto, volto a repetir: o carro NUNCA me deixou na mão.

Custo de excelente custo benefício para quem não tem muito dinheiro e quer um carro que possa atender a todos os requisitos básicos de um carro. Além disso, é um carro bastante resistente, que aguenta tranco. Altamente recomendado para pessoas que dependem de carro para trabalhar, pois oferece conforto, baixo custo de manutenção e o melhor, tudo isso por um preço bastante justo para tudo o que o carro oferece.
02/03/2016 23:50:00
"Superou expectativas!"
Renault Clio Sedan Privilege 1.6 16V 2005/2005
Luiz - Brasília DF
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro ótimo, motor k4m ótimo para o carro, boa aceleração, retomada, extremamente econômico, o meu faz 14 dentro de Brasília.

Contras:
Suspensão um pouco dura e luz de reserva de combustível as vezes não acende quando o carro entra na reserva.

Falha nas travas elétricas.

Ótimo custo benefício, ótimo carro!
24/01/2016 21:22:00
"MELHOR DA CATEGORIA"
Renault Clio Sedan Expression 1.0 16V 2008/2008
Thiago - Pitanga PR

Prós:
Carro ótimo, peguei com 7.000km, não sei se consigo vender, to querendo comprar outro e ficar com ele. Estou com ele a 5 anos e 2 meses na época ia comprar um Gol Rally, mais quando vi esse clio com ar, direção, air bag, abs, com menor preço que o gol apenas com ar e direção, resolvi testar e não me arrependo, além de ser econômico, é ágil para um 1.0, versátil, boa estabilidade, boa aparência, bom acabamento, muito superior a Fiat e VW da mesma categoria. Uso muito ele em estradas rurais e tem se mostrado ótimo, para esse fim tem uma relação boa até com o barro, se fosse 4X4 seria ótimo, já atravessei até rios rasos com ele, atoleiros e outros pode acreditar o carro é foda.

Contras:
Difícil revender se quiser ainda não tentei mas vejo por outros que tentaram vender e não tem muita saída, teve um barulho nas pinças de freio que demorei um pouco para resolver, porem hoje esta normal, também por eu morar em uma cidade pequena, tenho dificuldade as vezes em encontrar peças da Renault, assim como peugeot, citroen.

Apenas as pinças de freio.

Ótimo carro recomendo, para quem vai usar bastante sem dó, ele não é um carro para ficar parado é para bater mesmo. Ruim de revenda mais não troco ele hoje do jeito que está nem pelo GOL mais bonito e completo que me ofertarem. Compraria outro clio com certeza.
25/11/2015 10:08:00
"Carro confiável, potente e confortável!"
Renault Clio Sedan RN 1.6 16V 2001/2001
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Logo de cara, o enorme porta-malas de 510 litros, imbatível em sua categoria! Em seguida a qualidade dos componentes internos de conforto, componentes eletrônicos e mecânica decente. Mesmo sendo um carro relativamente antigo 2001, te traz a sensação de conforto de um carro mais caro atual. Quando dirijo percebo o conforto dos bancos e boa posição, o volante e o painel com 1001 instrumentos, ar condicionado que GELA de verdade, eu utilizo o ar no máximo no nível 02.

Contras:
O Estilo dele não é muito bonito mas você se acostuma. A manutenção dele é bem minunciosa, ou seja, você precisa comprar peças originais para garantir durabilidade e confiança e outra coisa, não existe jeitinho brasileiro com este carro, ou você conserta com boas peças e bom mecânico ou nem faz. Outra coisa ruim mas você se acostuma, é a embreagem alta e dura.

Em 2015 comprar um carro de 2001 é impossível não apresentar defeitos, no entanto surpreendentemente foram defeitos por desgaste natural. Tive que trocar as velas, correia dentada, pastilhas e sapatas de freio, fluídos e filtros, sensor de rotação, bateria e tampa do radiador, vareta de óleo, e por enquanto é só.

Eu tinha preconceito com os carros Renault como a maioria dos brasileiros, mas depois que comprei um, não pretendo trocar por marcas nacionais como Fiat, Volkswagen e cia. Quando você senta no banco do motorista e dá a partida é nítida a diferença de qualidade. Tanto no motor, acabamento interno com tecnologias que no Brasil são atrasadas como Air Bags, você se impressiona. Como disse, por ser um carro francês requer atenção dobrada na manutenção e cuidado ao dirigir, mas se fizer tudo conforme o fabricante pede, não terá problemas. Estou satisfeito com ele e a longo prazo trocaria por um Renault Logan mais completo e mais novo!
07/10/2015 20:08:00