Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO SEDAN  Compartilhe:

Renault CLIO SEDAN   Você tem um CLIO SEDAN?

Anúncios de CLIO SEDAN
  Avaliação do CLIO SEDAN
  Concessionárias Renault
  Vender CLIO SEDAN

"Superou expectativas!"
Renault Clio Sedan Privilege 1.6 16V 2005/2005
Luiz - Brasília DF
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Carro ótimo, motor k4m ótimo para o carro, boa aceleração, retomada, extremamente econômico, o meu faz 14 dentro de Brasília.

Contras:
Suspensão um pouco dura e luz de reserva de combustível as vezes não acende quando o carro entra na reserva.

Falha nas travas elétricas.

Ótimo custo benefício, ótimo carro!
24/01/2016 21:22:00
"MELHOR DA CATEGORIA"
Renault Clio Sedan Expression 1.0 16V 2008/2008
Thiago - Pitanga PR

Prós:
Carro ótimo, peguei com 7.000km, não sei se consigo vender, to querendo comprar outro e ficar com ele. Estou com ele a 5 anos e 2 meses na época ia comprar um Gol Rally, mais quando vi esse clio com ar, direção, air bag, abs, com menor preço que o gol apenas com ar e direção, resolvi testar e não me arrependo, além de ser econômico, é ágil para um 1.0, versátil, boa estabilidade, boa aparência, bom acabamento, muito superior a Fiat e VW da mesma categoria. Uso muito ele em estradas rurais e tem se mostrado ótimo, para esse fim tem uma relação boa até com o barro, se fosse 4X4 seria ótimo, já atravessei até rios rasos com ele, atoleiros e outros pode acreditar o carro é foda.

Contras:
Difícil revender se quiser ainda não tentei mas vejo por outros que tentaram vender e não tem muita saída, teve um barulho nas pinças de freio que demorei um pouco para resolver, porem hoje esta normal, também por eu morar em uma cidade pequena, tenho dificuldade as vezes em encontrar peças da Renault, assim como peugeot, citroen.

Apenas as pinças de freio.

Ótimo carro recomendo, para quem vai usar bastante sem dó, ele não é um carro para ficar parado é para bater mesmo. Ruim de revenda mais não troco ele hoje do jeito que está nem pelo GOL mais bonito e completo que me ofertarem. Compraria outro clio com certeza.
25/11/2015 10:08:00
"Carro confiável, potente e confortável!"
Renault Clio Sedan RN 1.6 16V 2001/2001
Douglas - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Logo de cara, o enorme porta-malas de 510 litros, imbatível em sua categoria! Em seguida a qualidade dos componentes internos de conforto, componentes eletrônicos e mecânica decente. Mesmo sendo um carro relativamente antigo 2001, te traz a sensação de conforto de um carro mais caro atual. Quando dirijo percebo o conforto dos bancos e boa posição, o volante e o painel com 1001 instrumentos, ar condicionado que GELA de verdade, eu utilizo o ar no máximo no nível 02.

Contras:
O Estilo dele não é muito bonito mas você se acostuma. A manutenção dele é bem minunciosa, ou seja, você precisa comprar peças originais para garantir durabilidade e confiança e outra coisa, não existe jeitinho brasileiro com este carro, ou você conserta com boas peças e bom mecânico ou nem faz. Outra coisa ruim mas você se acostuma, é a embreagem alta e dura.

Em 2015 comprar um carro de 2001 é impossível não apresentar defeitos, no entanto surpreendentemente foram defeitos por desgaste natural. Tive que trocar as velas, correia dentada, pastilhas e sapatas de freio, fluídos e filtros, sensor de rotação, bateria e tampa do radiador, vareta de óleo, e por enquanto é só.

Eu tinha preconceito com os carros Renault como a maioria dos brasileiros, mas depois que comprei um, não pretendo trocar por marcas nacionais como Fiat, Volkswagen e cia. Quando você senta no banco do motorista e dá a partida é nítida a diferença de qualidade. Tanto no motor, acabamento interno com tecnologias que no Brasil são atrasadas como Air Bags, você se impressiona. Como disse, por ser um carro francês requer atenção dobrada na manutenção e cuidado ao dirigir, mas se fizer tudo conforme o fabricante pede, não terá problemas. Estou satisfeito com ele e a longo prazo trocaria por um Renault Logan mais completo e mais novo!
07/10/2015 20:08:00
"Carro alternativo e bem prazeroso"
Renault Clio Sedan RN 1.0 16V 2001/2002
Murilo - Guaxupé MG
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Veículo muito gostoso de se dirigir, suspensão é muito macia, dá pouca manutenção, acabamento muito bonito, nível de ruídos é bem pequeno, porta-malas gigante, câmbio bem justo, Motor é 16 válvulas mas nunca deu amolação,vazamento de óleo, superaquecimento nem nada. Prefiro ele do que muitos populares da faixa como palio, gol G3,celta, classic.

Contras:
Em alta velocidade ele perde um pouco a estabilidade. Se alguém da sua família for muito alto vai estranhar o banco de trás pelo teto ser baixo e poderia ter mais porta-objetos no console do painel.

Nada grave.Água do radiador estava baixando rápido, não era vazamento, foi coisa simples.De um tempo pra cá ele vem gastando bastante combustível, preciso dar uma olhada nissoE as maçanetas internas quebram muito fácil, já tive que trocar todas as 4

Carro muito bom, apresentou poucos problemas se comparando seu ano de fabricação e o tempo que está comigo. Na minha região o Clio Sedan não é um carro tão clichê, que toda esquina se vê um.Quando for trocá-lo, será por um vectra g2 ou a3 por serem carros mais luxuosos, mas até lá estou muito satisfeito com ele.
28/09/2015 15:55:00
"Otimo carro, mas exige cuidados bem rigorosos"
Renault Clio Sedan Privilege 1.6 16V 2005/2006
Washington - Teresina PI
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Motor K4M é um dos melhores de sua categoria pena ter vindo com a velha e antiquada correia dentada, muito econômico e confortável. Custo de manutenção um pouco acima do normal, mas nada de exagerado média de 35 por cento acima dos populares. Boa estabilidade, porta malas é quase uma piscina de tão grande.

Contras:
Falta de VE traseiros, botões do VE, ruídos acima dos 130km/h, suspensão pouco frágil e cheio de rangidos, a embreagem é mais pesada q aparelho de academia para pernas, até achei estivesse no final de vida dela mas já quebrei 2 cabos com ela e muitos dizem que é normal no carro. Câmbio meio tosco, engates nada suaves: não se comunica tão bem com o motor como os Volks, os Fiat e os Fords fazem.

Por total falta de cuidados do antigo dono, segue relação: bomba combustível e seu chicote, bobinas, toda a suspensão exceto amortecedores, sensor de temperatura, vazamentos de óleo do motor.Desgaste normais do carro: Discos e pastilhas de freio, oleo, filtros e velas.Crônicos: Cabo de embreagem 2x, rolamentos de roda traseira 2x, em menos de 01 ano, me deixando no acostamento.

É um ótimo carro, super completo e confortável pelo preço de um popular pelado e cheio de problemas. Apesar dos gastos excessivos e da dor de cabeça originada pela falta de cuidado do antigo dono, mantendo a manutenção em dia, é super durável e confiável. Do contrário, prepare o bolso e as Neosaldinas.Atenção redobrada em itens como rolamentos de roda, bobinas e cabo de embreagem. Costumam dar defeito mais cedo que o esperado.
25/09/2015 09:37:00