Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO SEDAN  Compartilhe:

Renault CLIO SEDAN   Você tem um CLIO SEDAN?

Versão    Ano    Dono há pelo menos

Anúncios de CLIO SEDAN
  Avaliação do CLIO SEDAN
  Notícias do CLIO SEDAN
  Fotos do CLIO SEDAN
  Concessionárias Renault
  Vender CLIO SEDAN

"Melhor custo-benefício da categoria!"
Renault Clio Sedan RT 1.0 16V 2001/2002
Bruno - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro
Prós:
Bom espaço interno nos bancos da frente e razoáveis atrás. Porta-malas gigante!!! Carro vem de série com air-bag duplo, ar-condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, farol de neblina, rodas de liga leve, retrovisores elétricos e rádio com controle no volante. Excelente durabilidade e resistente à defeitos e roubos o carro, bem cuidado, não deixa frestas para pés de cabra como tem o peugeot 206/207 por exemplostep interno. Um baita carro de entrada na minha opinião. Motor 16v super esperto!

Contras:
Teto baixo para quem senta atrás não pode ter mais de 1,83 m. Peças alternativas difíceis de encontrar, mas para quem utiliza somente peças originais como eu, e recomendo, não faz diferença. Valor de revenda é baixo, porém prefiro um bom carro na mão do que só ter dor de cabeça com Celtas e Gols e poder vender bem depois...

Quebra da peça que levanta o vidro-elétrico no lado do passageiro R$ 120. Troca de correias, filtro de ar, óleo, filtro de óleo e limpeza do sistema do radiador R$ 500 por puro relaxo do dono anterior.

É um excelente carro de entrada, um sedan confortável, que anda muito bem na estrada para quem respeita os limites de velocidade, boa retomada, sobe ladeira tranquilo, não engasga, não dá muitos problemas, e arrisco-me à dizer que é muito melhor do que os Clios que a Renault vem fabricando de 2008 pra cá. Faça uma revisão antes de comprar e saiba diferenciar o que é cagada de dono anterior e o que é defeito crônico do carro. Será uma ótima aquisição!
27/12/2013 12:12:00
"Ótimo carro"
Renault Clio Sedan Authentique 1.0 16V 2006/2007
Telmo - Goiânia GO
Carro anterior: Chevrolet Classic
Prós:
Posição de dirigir, bancos confortáveis, estabilidade, suspensão, freio, motor muito forte...

Contras:
Não encontrei.

Tive só manutenção de rotina discos, pastilhas, pneus...

Carro muito confiável, econômico, motor forte, pena que não seja tão valorizado como deveria, fico pensando porque as pessoas ainda insistem em não comprar um Renault...
21/10/2013 13:45:00
"Melhor que os Nacionais..."
Renault Clio Sedan Privilege 1.6 16V 2006/2006
Leonardo - Ponta Porã MS
Dono há 2 anos - 1.670.000 km
Prós:
Compre esse carro há 03 tres e com 115000 rodados, como eu pretendia comprar um carro com todos os opcionais, achei interessante comprar esse veículo, além disso possui uma suspensão resistente e macia o consumo é excelente andando ha 110 km/h faz uma média de 14,5 na gasolina e uns 10,5 no alcool, possui uma boa estabiliudade as peças não são tão caras...

Contras:
ponto negativo são os ruídos internos que se apresenta depois dos 130 Km /h, o cambio trepida muito parecendo que caixa vai cair e os bancos de trás não possui um bom espaço, se a pessoa for muito grande vai ficar apertada.

cuidado em especial com as bieletas se estragam fácil, o carro se não for abastecido com gasolina de qualidade começa aparecer problemas na ignição em consequencia começa apresentar falhamento, aconselho quando isso acontecer trocar todo o conjunto de bicos injetores o bobinas de ignição, as peças que troquei até agora foi todas por desgastes naturais pela utilização do veículo e quando for trocar opte por peças originais que te dará um bom tempo de uso e procure correr de peças paralelas.

em comparação com os carros nacionais, este carro tem seu pontos positivos, com possuir todos os opcionais que certas carroças daqui não possuem é um carro bom e gostoso de dirigir. aspecto negativo não coloque ele para qualquer mexanico mexer, pois irão ter muitas dores de cabeça
14/10/2013 02:20:00
"EXCELENTE CUSTO BENEFICIO!!"
Renault Clio Sedan RT 1.6 16V 2002/2003
Alexandre - Ribeirão Preto SP
Carro anterior: Ford Escort
Prós:
Seja lá qual for o ano troque obrigatoriamente estes itens, correia dentada, correias dos acessorios, tensores, bomba d agua, etc, estes itens duram somente 2 anos ou 50.000km, depois disso conte com a sorte , pois se uma correia dentada quebrar seu custo de fazer o motor sobe para uns 4.000 reais e ficar sem carro uns 15 dias, motor excelente igual ao do scenic 1.6 16v,economico, confortavel e no meu tudo funciona, pneus 185/65 aro 14 é o indicado pneus somente michelin,e todos da mesma marca inclusive estepe,mantendo em dia as trocas de peças pode viajar sem problemas, troque o reservatorio do radiador se ele não estiver transparente e mostrando a cor do aditivo , se não estiver transparente mostra desleixo do antigo proprietario.

Contras:
Gastei 1000,00 reais para não ter problemas pelos próximos 50.000 km comprar um carro e não fazer uma revisão e não ter trocado itens acima seria uma irresponsabilidade. oleo do mesmo somente semi sintético 10x40 shell ou elf, mantenha sempre 1/4 de tanque para não forçar a bomba de combustível,NUNCA DEIXE COLOCAR AGUA PURA NO RESERVATORIO DO RADIADOR EM POSTO, SE ESTIVER BAIXO COLOQUE OS DOIS ADITIVO NA MESMA MARCA USADA JUNTO COM AGUA , SE COLOCAR AGUA PURA ACABA COM O SISTEMA E CONSEQUENTEMENTE EM BREVE TERA UM RADIADOR FURADO E AUMENTO DE TEMPERATURA DO MOTOR PELA FALTA DO ADITIVO.

nenhum até agora, mas terei que trocar as bobinas, SEMPRE TROQUE TODAS DE UMA VEZ, NÃO TROQUE APENAS UMA, SEMPRE AS 4 DE UMA VEZ, na concessionaria custa 440,00 as 4 original renault.

Compre , não vai se arrepender, sem comparação a celta, gol,por 14.000 ? com tudo dentro e 1.6? não vai achar melhor custo beneficio.
5/10/2013 15:01:00
"Excelente custo benefício"
Renault Clio Sedan Privilege 1.0 16V 2003/2004
Adriano - Campinas SP
Carro anterior: Fiat Palio
Prós:
Espaço interno, porta malas, econômia, confortavel, o melhor sedan da categoria.

Contras:
O carro não anda na estrada, um sacrifíco para atingir 140km/h recomendo 1.6.

O meu está com 106.500km, comprei ele com 82.000km, o dono anterior parecia não cuidar da manutenção preventiva, tive problemas na bomba de agua, cabos de velaa que por sinal é muito caro devido vir o Kit completo com distribuidor, coifa do câmbio que custou uns 250,00 peça e mão de obra,mangueira do radiador que por sinal só encontra na concessionária na qual custa em torno de R$ 270,00 a base de encomenda em torno de 05 dias para recebimento, meu mecânico de confiança fez adaptação com a de um pageout e gastei uns 100,00, demais manutenções normais tais como freios, discos, pneus etc... gastei em torno de R$ 1.500,00 para deixar o carro redondo e não tive mais problemas e trabaho e viajo todos os dias com o carro.

Um ótimo carro para trabalho, economico as peças não custam tão carro podendo ser comparados com a concorrência, como citei acima tive alguns problemas por mal cuidados do antigo proprietário, esse é meu segundo clio a meu anterior era um 2006 ratch, esse rodei quase 50.000km e só tive problema com cabos de vela que por sinal custa um pouco caro. Recomendo o carro para quem se interessa por conforto, e custo benefício, recomendo adquirir 1.6 se tiver condiçoes de pagar uns R$2.000,00 vale a pena principalmente para quem viaja bastante em rodovias.
4/10/2013 11:20:00