Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO  Compartilhe:  











  Renault CLIO   Você tem um CLIO? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de CLIO
  Avaliação do CLIO
  Notícias do CLIO
  Fotos do CLIO
  Vídeos do CLIO
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Renault
  Vender CLIO

 Estilo  7,6
 Acabamento  7,6
 Posição de dirigir  8,2
 Instrumentos  8,1
 Interior  7,9
 Porta-malas  7,3
 Desempenho  7,9
 Motor  8,1
 Câmbio  7,5
 Freios  8,0
 Suspensão  7,9
 Consumo  8,8
 Estabilidade  8,5
 Custo-Benefício  7,5
 Recomendação  8,5
 Avaliação Geral  7,96

Opinião do Dono

"Triste engano com a Renault Brasil"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2014/2015
Lauro - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 6.200 km
Carro anterior: Chevrolet Corsa Wagon

Prós:
Baixo valor de seguro, carro prático e ágil para a cidade, baixo consumo de combustível, computador de bordo ajuda na condução, formato largo e confortável dos bancos. O painel de instrumentos é bonito e tem fácil leitura, já a função eco drive auxilia, em algumas situações, uma direção mais econômica, sem comprometer tanto a estabilidade. O desempenho do motor 16v acima das 3500rpm é bem satisfatório, mesmo carregado.

Contras:
A pior coisa deste carro é a suspensão e os amortecedores. De início assusta, o barulho é alto em ruas de baixa qualidade do asfalto e a impressão é que os amortecedores especialmente do passageiro dianteiro estão estourados, chegam ao final do curso muito rápido e em baixa velocidade, abaixo dos 40km/h e acaba não transmitindo segurança, se comparados com outros populares. Na reestilização, perdeu o painel bicolor, a qualidade dos plásticos é muito ruim, o vidro traseiro ficou menor e a visibilidade não é confiável. A embreagem é mais dura e cansativa em longos trechos urbanos e os engates do câmbio não ajudam, são imprecisos. A forração acústica é ruim, apesar da baixa quilometragem já possui barulhos no painel e nos vidros. Cintos traseiros não retráteis e falta de forração das laterais do porta-malas completam a lista de pontos negativos.

Defeitos apresentados:
Primeiramente, o protetor de cárter instalado na concessionária estava mal encaixado, tive de voltar após 15 dias para realizar o conserto. O carro falhava no álcool, reprogramaram a injeção eletrônica e melhorou. A forração das colunas C estava inteira solta e as peças demoraram mais de um mês para chegar, mas foram substituídas. Os bancos rangem e a solução da Grand Brasil Vila Guilherme foi colocar lacres de plástico por baixo da espuma que em nada resolveram o problema, descobri somente quando fui aspirar o carro, afinal, haviam me dito que tinham reparafusado a peça inteira. Os amortecedores, itens críticos, também foram inspecionados e a concessionária nada fez, afirmou ser característica do projeto. Outras três lojas disseram o mesmo. O motor tem funcionamento áspero e parece estar desregulado, passa muita vibração para a cabine, mas também afirmam ser característica do produto.

Opinião Geral:
O carro não ficou satisfatório com a reestilização. Diminuíram a qualidade geral e o atendimento do pós-venda é muito ruim mesmo, especialmente da Grand Brasil Vila Guilherme, só dor de cabeça desnecessária. Eu não compraria de novo nem com 5 mil reais de desconto.Iria de Palio Fire fácil.
09/04/2015 02:53:00
Estilo  6
Acabamento  4
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  7
Motor  6
Câmbio  5
Freios  5
Suspensão  0
Consumo  9
Estabilidade  7
Custo-Benefício  6
Recomendação  5
Avaliação Geral  6,07
"Melhor Custo x Benefício do mercado de usados."
Renault Clio Expression 1.6 16V 2004/2005
Paulo - São Paulo SP
Dono há 2 anos - 108.500 km
Carro anterior: Volkswagen Voyage

Prós:
Além de ser um modelo bastante completo, o motor 1.6 16v é bem esperto e bom de estrada. Na cidade perde um pouco pelo fato de ter seu melhor desempenho em giros mais altos. O ponto alto é o consumo na gasolina. Em estradas é possível manter a velocidade de 100 km/h com consumo de 22 km/l, podendo chegar ao absurdo de fazer mais de 700 km com um tanque de gasolina. Na cidade é possível fazer tranquilamente 12 km/l. Com ar condicionado e álcool no tanque, obviamente o desempenho cai. Acabamento interno razoável com cores agradáveis que, por serem claras, dão uma maior dimensão ao espaço interno. Posição boa de dirigir, sem pontos cegos.

Contras:
As peças não são muito caras, mas a questão é achar pequenas peças de acabamento, como guarnições do pára-brisas, tampões de parafusos, etc, que são ítens impossíveis de se encontrar de marcas originais. Mercado paralelo oferece muitas peças a preço justo e qualidade compatível. Os faróis riscam com a poeira e areia que passa junto com o ar, com o tempo é necessário polir. Botões do vidro elétrico no console central, atrás da alavanca de câmbio. Com o tempo se acostuma, mas é um ponto extremamente negativo. Cofre do motor muito pequeno pro tamanho do conjunto, o que dificulta em um nível elevado qualquer manutenção. Suspensão muito macia faz o carro raspar em algumas valetas, é preciso cuidado.

Defeitos apresentados:
Peguei o carro com 80 mil km. Apresentou uma falha no sensor de velocidade que eu mesmo consertei abrindo a peça e refazendo as soldas. Apresentou também retorno de energia na iluminação do painel e eu mesmo fiz um novo aterramento acabando com o problema. O maior defeito apresentado foi a quebra da bomba dágua que quase me fundiu o motor. Isso aconteceu porque o antigo dono trocou a correia dentada e não trocou a bomba dágua. É necessário trocá-las juntas. Troca dos rolamentos traseiros por desgaste natural. De resto, nenhum defeito grave em face da quilometragem rodada.

Opinião Geral:
É um ótimo carro para quem quer conforto, desempenho, baixo consumo e gastar bem pouco na aquisição, o que torna o modelo um pouco difícil de ser encontrado. Motor 1.6 16v fica mais fácil de achar na versão sedan. A direção hidráulica ajuda a colocar o carro nos espaços mais apertadinhos, embora seria melhor se as rodas virassem um pouco mais. Peças são caras, mas se procurar nas lojas especializadas da marca é possível encontrar por bons preços. Carro muito valente, difícil de quebrar se bem cuidado e feitas as manutenções preventivas em dia. Já tive vários VW e GM, mudei para o Clio e lamento muito não ter mais a versão 1.6 com o motor K4m.
30/03/2015 18:23:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  9
Porta-malas  8
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  8
Freios  8
Suspensão  9
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,33
"Bom carro pra quem anda só"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2014/2015
Daniel - Santo André SP
Dono há menos de 1 ano - 1.500 km
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Boa posição para dirigir , mesmo para mim que tenho 1,90. Painel com boa visiblilidade dos instrumentos e de longe o mais completo dos 1.0 compactos. agarrado nas curvas, ABS e Airbag duplo. Boa visibilidade frontal e espelho retrovisor do motorista com campo de visão ampliado devido a curvatura do espelho. Carro cal to , bom pra quem pega ruas acidentadas e ótimo angulo de ataque e saida.

Contras:
Puoco espaço para quem viaja atras , qualquer um com mais de 1,80 batera a cabeça no teto no banco de traz, e não há espaço para as pernas caso viaje alguem com mais de 1.80 nos bancos da frente. Marchas curtas , Sistem de rebatimento do banco trazeiro é trabalhoso e pode fazer com que tenha de deixar peças para traz para poder faze-lo, como o tampão do porta malas e os encostos de cabeça traseiros.Motor morto abaixo de 2000 giros.

Defeitos apresentados:
Barulhos na trava do rebatmento do banco traseiro e tampa do aribag/buzina no volante estava solta de um dos lados.Todos os defeitos arrumados de pronto pela concecionaria.

Opinião Geral:
Um bom carro para quem roda só, tanto em cidade como estrada , para um compacto surpreende no espaço para o motorista. mas deixa a desejar no espaço interno geral.
25/03/2015 00:58:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  8
Instrumentos  9
Interior  7
Porta-malas  8
Desempenho  7
Motor  9
Câmbio  7
Freios  9
Suspensão  8
Consumo  8
Estabilidade  9
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,20
"Excelente custo x benefício"
Renault Clio Campus 1.0 16V 2011/2011
Marcus - Barueri SP
Dono há 4 anos - 25.000 km
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Adiquirido em 2011 e até agora o carro nunca deu nenhum problema, muito econômico e uta muito bem o seu papel pra proposta de um carro básico

Contras:
Como se trata de um modelo de entrada não chega a ter pontos negativos mas poderiam melhorar a dIreção pesada, o rápido desgaste das pastilhas de freio e fazer um câmbio com trocas mais suaves

Defeitos apresentados:
Nenhum

Opinião Geral:
Excelente carro, nenhuma dor de cabeça, nenhum problema apresentado, vou vende-lo porque ja esta no tempo de trocar, mas vai deixar saudades
19/03/2015 09:01:00
Estilo  8
Acabamento  7
Posição de dirigir  9
Instrumentos  6
Interior  7
Porta-malas  9
Desempenho  6
Motor  8
Câmbio  6
Freios  4
Suspensão  7
Consumo  10
Estabilidade  9
Custo-Benefício  9
Recomendação  10
Avaliação Geral  7,67
"boa sorte"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2012/2012
Wilson - São Paulo SP
Dono há 3 anos - 32.000 km
Carro anterior: Volkswagen Logus

Prós:
cabe em qualquer vaga ,agil na cidade,sobe da praia com 05 pessoas a bordo a 100km/h coloque gas aditivada

Contras:
se vc colocar alcool ,esse vai embora e vc nem ve, local horrivel da chave de partida a mesma se encaixa com dificuldade ,suspensao bate tudo ,carro de brinquedo ,lataria se vc der uma bundada amassa pode conferiraté com o dedo vc empurra,garantia mentirosa de 03 anos nao cobre nada aos 20000km estourou os 02 amortecedores da frente mil reais para trocar isso mesmo mil reais !! ,o carro morre ao sair ,precisa estar sempre atento ele nao acelera parece que pensa para andar ,horrivel para manobrar se a direçao nao for hidraulica .

Defeitos apresentados:
amortecedores dianteiros aos 20000km .ruido interno , vidros parecem soltos nas portas ,morre ao sair ,engatar primeira, precisa dirigir atento a esse quesito .nao tem nada de economico .

Opinião Geral:
vendo a opiniao de outros carros que tambem enganam leva nota 4 no geral ,lataria é um absurdo!!!!
16/03/2015 19:46:00
Estilo  7
Acabamento  0
Posição de dirigir  7
Instrumentos  7
Interior  7
Porta-malas  7
Desempenho  7
Motor  6
Câmbio  5
Freios  7
Suspensão  0
Consumo  7
Estabilidade  7
Custo-Benefício  0
Recomendação  3
Avaliação Geral  5,13
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 51

 Veja também opiniões sobre:
Clio Sedan





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro