Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO  Compartilhe:

Renault CLIO   Você tem um CLIO?

Anúncios de CLIO
  Avaliação do CLIO
  Notícias do CLIO
  Fotos do CLIO
  Vídeos do CLIO
  Concessionárias Renault
  Vender CLIO

"Primeiro e ultimo renault que eu tive"
Renault Clio RT 1.6 1999/1999
Marcio - Niterói RJ
Carro anterior: Volkswagen Santana

Prós:
Acabamento acima da media, o meu tem estofamento de veludo com porta revista nos bancos, mesmo sendo um carro de quase 20 anos o acabamento esta muito bom, baixo consumo para um 1.6 o carro não bebe mesmo, suspensão macia e confortável sem comprometer a estabilidade do carro.

Contras:
Carro que o mecânico faz cara feia ao ver entrar na oficina, ruim de trabalhar, peças difíceis de encontrar e quando encontra prepara o bolso.

Em 10.000 km ele ja deu todos os defeitos possíveis, troquei todo sistema de arrefecimento, mangueiras radiador tudo mesmo, fiz toda suspensão da frente, fiz todo o freio inclusive o hidrovacuo que custou uns 400r$, troquei o calço de motor, troquei o cano, troquei a bomba, fiz retifica do cabeçote, queimou o modulo do ar condicionado, queimou botão do vidro elétrico, e muitas outras coisas, tudo isso em 10.000km

Tem bom acabamento e é gostoso de dirigir, mas a dificuldade e se achar peças acaba dando raiva do carro.
23/05/2016 20:36:00
"O melhor carro da categoria"
Renault Clio Privilege 1.6 16V 2005/2005
Diego - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Siena

Prós:
Compraria outro se estivesse em linha de produção

Contras:
Da benga em muitos carros de categoria superior.

Nem um

Carro não dá problema fazendo as manutenções preventivas. Recomendo
03/05/2016 20:50:00
"1.0 com Potência de 1.4"
Renault Clio Expression 1.0 16V 2015/2016
Luiz - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
POSIÇÃO DE DIRIGIR, ECONOMIA, AGIU, SUPER MACIO E COMPUTADOR DE BORDO COMPLETÍSSIMO.

Contras:
ACHO O FAROL UM POUCO FRACO.

Nenhum

EU POSSUO UM COROLLA XEI 2016, NUNCA TINHA ANDADO EM CARRO COM ESSA CONFIGURAÇÃO DE MOTOR, ESTOU IMPRESSIONADO COM O RENAULT CLIO, O CARRO É MUITO ESPERTO. ANTES DE FECHAR NEGOCIO COM ESSE CARRO, PESQUISEI O UNO, PALIO E O MARCH, ACABEI COMPRANDO O CLIO POR UM PREÇO BEM MENOR QUE OS CITADOS, COM UM ATENUANTE, O CARRO É COMPLETÍSSIMO, SO RECLAMO DA FALTA DO FAROL DE NEBLINA. ANDA IGUAL 1.4, EU POSSO FALAR PORQUE TENHO UM CARRO BEM SUPERIOR A ELE, RODO MAIS 250 KM POR DIA, E EM NADA TEM ME DECEPCIONADO. QUANDO TROCAR VAI SER PELO MODELO MAIS NOVO OU PELO SUBSTITUTO.
21/04/2016 21:38:00
"Pequeno valente"
Renault Clio RL 1.0 2000/2001
Alexandre - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
Carro bem econômico tanto pra cidade quanto pra estrada, motor mesmo sendo fraco, empurra bem. Carro leve 867 quilos. Ar gela bem, e ele não raspa fácil, bom pras nossas ruas esburacadas. Muito estável!

Contras:
O famoso coxim do motor e cambio, peça estraga com muita facilidade e fica dando uns trancos. Algumas peças são mais caras, mas nada muito além. Carro bem desvalorizado no mercado de usados.

Coxim do câmbio, maquinas dos vidros elétricos bem fracas amortecedor dianteiro esquerdo e entrada de água misteriosa na caixa do step.

Uso o carro para trabalhar todos os dias e nunca me deixou na mão, e olha que pego trânsito pesado! manutenção preventiva evita dores de cabeça e manter os pneus sempre calibrados para consumir menos combustível. Recomendo o carro
19/04/2016 09:51:00
"Ótimo Popular"
Renault Clio Privilege 1.6 16V 2003/2003
Flávio - São José dos Campos SP
Carro anterior: Renault Twingo

Prós:
Para mim este carro tem muito motor 110 cv para um carro super leve rsrs só para ter noção do que eu estou falando este motor é de um Megane, Scenic ou todos os carro que possuem motor 1.6 da Renault. Então o motor te dá ótimas respostas, boa estabilidade, os opcionais são bons pelo carro da epoca e o carro é muito dificil de dar problema. Este é o 3º Renault que tenho e nunca tive problemas com eles, podemos andar e esquecer. Muito econômico, consigo fazer medias de 14 a 15 KM na estrada, sem o AR condicionado ligado, com ele ligado cai um pouco mais fica próximo dos 13 KM. Recomento para todos que pensam em comprar, que não irão se arrepender.

Contras:
A peça de reposição do carro é facil de encontrar, o problema é que temos que comprar peças originais ai o preço é um pouco mais caro. Recomendo comprar somente peças originais na própria Renault que é muito carro ou em especializadas da Renault como a Renotec. Comprei 3 peças que eram paralelas e me arrependi, 1º foi o sensor de velocidade, onde tive que trocar 4 vezes e as 4 estavam dando o mesmo problema, quando comprei a original, nunca mais apresentou problema. As outras 2 danificaram e me deixaram na mão com o carro. Então para não ter dor de cabeça, compre peças originais. Por ser motor 1.6, as peças são um pouco mais caras que as do motor 1.0. Mas nada muito gritante. E a propria manutenção que o valor é alto acredito que seja porque as peças são mais caras que os populares de outras marcas

Vazamento de Óleo proveniente de peça paralela, manutenção em motor de arranque, troca de amortecedor, coxins e desgastes de peças por causa do KM que o carro está atualmente.

Olha recomendo este carro, acho que não é atoa que foi um grande sucesso de vendas aqui no Brasil, por ele ter um motor 1.6, acho que é um grande diferencial pois tem muita potência o consumo dele para mim é ótimo. Este carro ficou entre os mais potentes por um bom tempo pelo motor que possuía. Atualmente existem outros mais potente, mas para mim não deixa de ser um grande carro. Dá pau e muito carro 1.8 e 2.0.
12/04/2016 13:38:00