Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO  Compartilhe:

Renault CLIO   Você tem um CLIO?

Anúncios de CLIO

"pequeno,leve e esperto"
Renault Clio Campus 1.0 16V 2011/2011
Rodrigo - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Destaco como grande trunfo do carrinho o seu desempenho aliado a economia,estabilidade e conforto dentro de sua categoria.Desempenho:O meu faz de 0 a 100 em 13s,e corta o giro a 180 kmh de final medicao p painel,realmente desempenho de alguns 1.4 e tambem 1.6 mais antigos.consumo:faÇo 14 km cravados na cidade e 20 km na estrada andando a 100 kmh gasolina,no etanol e 10 cid/14 est...senti q o motor parece trabalhar melhor na gasolina,no alcool ele fica meio arisco,nas trocas de marchas o giro cai muito rapido.destaco a elasticidade do motor,parece que ele acorda acima dos 3000 rpm.estabilidade:muito bom,a suspensao nao nem dura/macia em excesso,e bem equilibrada,faz curvas com louvor,melhor que o meu ex ford ka.conforto:comparando com gol,celta,uno,ka,palio que ja dirigi,ele e superior,destaco os bancos dianteiros que nao cansam em viagem.a direcao apesar de mecanica e leve,isso vai de cada carro,ja andei com clios que a direcao era pesada,a do meu pelo menos e leve.

Contras:
Vidros muito finos,atras o teto e baixo,que for alto vai raspar o chifre rsrs.os cintos de seguranca dianteiros precisam de uma maozinha pra voltar ao lugar,a galera critica o cambio,falam que e duro,impreciso,no meu caso,nao me emcomoda,percebo q ele e mais pesado sim,nada que me encomode,mas impreciso nao,entra as marchas tranquilamente sem raspar,como o uno por exemplo.

O meu ja rodei 40 mil km,e ate agora so oleo,filtros,pastilhas,disco,etc...o carro e guerreiro,nao quebra facil nao

A galera fala em referencia de desempenho:celta vhce,referencia de consumo:mille economy,referencia de estabilidade:ka,agora que tal um carro que tem tudo isso dentro da sua categoria.anda bem como celta,economico como mille,e boa estabilidade como ka,e conforto acima de todos citados,ai como nao acham o que falar,falam que ele e ruim de comercio,bom,pode ser que nesse quesito ele fique atras,mas como compro carro p usar e nao pra vender,p mim ta susse.Clio...sem mais...
27/7/2014 09:14:00
"Bom carro"
Renault Clio Expression 1.0 2013/2014
Carlos - Cuiabá MT

Prós:
O carro é honesto em quase tudo consumo relativamente baixo, motor muito esperto em médias e altas rotações, bancos muito confortáveis, boa posição de dirigir mesmo pra quem é meio alto 1,83 m. O porta malas está mais ou menos na média da categoria, porém seu acesso é mais fácil que outros carros. Não é barulhento em médias e baixas rotações. Boa estabilidade.

Contras:
Câmbio pesado, motor completamente morto abaixo de 2.000 rpm, suspensão bastante dura. Falta de air bag e abs poderiam oferecer como opcionais.

Até o momento nenhum.

Uma boa opção para sair das marcas tradicionais, bem melhor que gol, celta e uno com certeza.
25/7/2014 10:59:00
"Custo X Beneficio. Até versão 2013"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2007/2008
Geronimo - Joinville SC
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
O que mais gostei no carro é o consumo. Mesmo com o ar ligado o consumo é baixo. Suspensão macia. Isso vai do motorista, tens uns que gostam mais dura. eu prefiro mais a macia que é o caso do Clio. Motor por ser 1.0 ele responde de forma satisfatória.

Contras:
Acabamento. Plastico e rebarbas, as vezes encaixe impreciso das peças. Tecido banco. Meu banco já esta se rasgando. Sensor de RPM problema comum no clio mais facil de resolver tambem.

Sensor RPM com 70.000Km precisei arrumar.Bucha da guia de direção. ja tive que trocar 2 vezes Claro que boa parte do responsáveis é as condições de nossas ruas mais a peça tambem parece ser mais fragil que outros carros.

Bom. Atende as expectativas de pessoas que querem seu primeiro carro ou sair de algum carro velho. Trabalho e viajo com ele. Para proposta de ser carro de entrada esta bom. Pòrem fique ligado a versão 2013 e 2014 ficou pior que as versões até 2012. Aro 14 virou aro 13 nas novas versões. Não atendem a obrigatoriedade de abs e air bag. E o mais ridículo foi tirar o motorzinho que recolhe os cintos do banco de trás. A Renault foi depenando o clio ao longo do tempo. antes com direçao/ar/airbag/abs. Caso queira comprar um 0km aconselho outros modelos como celta ou palio que sao de entrada e ja atendem as novas normas. Ou se quiser ficar na Renault o Novo Sandero.
20/7/2014 19:53:00
"O melhor usado da categoria."
Renault Clio Expression 1.0 16V 2004/2004
Davi - Natal RN
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Conforto, acabamento, itens de série, econômica e peças fácil de encontrar.

Contras:
Peças de reposição caras e motor barulhentodeve ser por causa das 16v

Só a mangueira do ar que furou.

Apesar de ja esta com 10 anos, continua afinado, e um carro confiável não quebra, não deixa na mão. Ja tive, corsa, uno Palio, gol g2, e o Clio me surpreendeu positivamente.
17/7/2014 15:16:00
"Ótimo primeiro carro"
Renault Clio RN 1.0 2000/2000
Georgio - Goiânia GO
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Carro muito econômico, acabamento interno bonito com ótima qualidade os bancos. Excelente dirigibilidade e estabilidade na estrada e na cidade. Seguro muito barato pelo baixo índice de roubo.

Contras:
Motor lerdo em comparação ao fiat. Se der problema no computador de bordo, so sorry ! Sempre dá problema de entupimento da borboleta, acompanhe o respiro do óleo do motor que também entope. Muita baixa de desempenho quando liga o ar condicionado.

Computador de bordo, o carro apagava do nada ! Me custou caro até achar o problema, mesmo na concessionaria. Tive o carro muitos anos, e se arrebentar a correia dentada, sem chance para o motor. Motor com o tempo começa a bater e ninguém tira o barulho leve das bielas.

Apesar de problemas que todos carros usados mais velhos dão, é um excelente carro para cidade. Não aconselho utilizar em estrada de chão, a suspensão não é muito boa para isso.
15/7/2014 13:16:00