Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO  Compartilhe:

Renault CLIO   Você tem um CLIO?

Anúncios de CLIO

"Consumo excelente!"
Renault Clio Expression 1.0 16V 2013/2014
Celina - São José dos Pinhais PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
No começo fiquei mto irritada,pois considerava o motor mto fraco. Mas após os 20 mil km, estou contente. Fazendo 15,5-16 km/L, em média, na gasolina. Rendia 11 no alcool.Visibilidade dos retrovisores externos, excelente. Altura do carro tbm é ponto positivo, ñ me preocupo com lombadas e é fácil entrar e sair do carro, pra quem tem dificuldades de locomoção.

Contras:
visibilidade do vidro traseiro ruim, juntando com os encostos de cabeça traseiros, vc perde completamente a visibilidade bati num poste q só vi qndo desci do carro. cintos traseiros com mta sobra compridos e ñ retrateis. acabamento interno, de plástico, deixa a desejar. embreagem mto alta, o carro morre fácil, tendo que acelerar mto na saída. levei na autorizada e disseram q é próprio do modelo

embreagem travou no meio da rua, o carro foi levado e constatado que o cabo estava rompendo e foi trocado. porta dianteira direita ñ fecha direito, tentado resolver por 2x mas sem sucesso.

Estou contente, pois fui em busca de economia e estou tendo. Carro espaçoso, alto, barato. porém, acabamento interno deixa a desejar, mesmo nos modelos intermediários expression.
18/12/2014 11:06:00
"Custo x benefício"
Renault Clio Campus 1.0 16V 2008/2009
Ariel - Timbó SC
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Consumo ótimo, ando na boa e faz tranquilo 13km/l na cidade com ar ligado, no inverno já fiz média de 15,03km/l, no alcool gasta bem mais e não muda muito o desempenho, faz 10km/l, na estraga faz 16km/l pra mais até 100km/h. Bem completo pelo custo, ar condicionado/direção/chave codificada, 4 portas, luz porta malas, ar quente, painel com RPM, vidros elétricos com botões na porta, motor desenvolve bem, manutenção barata velas, filtros, etc.

Contras:
Ruído dos forros de plásticos e motor cabeçote 16v faz ruído característico das válvulas que parece um motor diesel. 4° e 5° marchas deveriam ser mais longas.

Comprei com 73.000km, atualmente 79.850, gastei apenas na manutenção óleo sintético, filtro óleo, filtro de ar/ar condicionado/combustível, aditivo água, fluido de freio, óleo de direção hidráulica semi-sintético, óleo de caixa semi-sintético necessário, tava ruim, velas, 2 tensores e correia dentada - custo total de R$ 730,00.

Pelo custo vale apena, manutenção barata, baixo consumo, ótimo desempenho para um motor 1.0.
11/12/2014 19:02:00
"Não Recomendo o Carro"
Renault Clio RN 1.0 2000/2001
Fernando - São Paulo SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Desempenho em arrancadas, consumoquando motor não tem problemas, fazia 11km por litro na cidade, estrada não sei, pois utilizava somente na cidade.

Contras:
Motor, meu maior problema no carro, porta malas pequeno, acabamento interno do carro.

Bomba de agua650 reais, Retifica do motor2600 reais, suspensão completa 2500 reais, coxim 940 reais e Junta do cabeçote do carro novamente840 reais, Embreagem 850 reais

Não recomendo o carro, pois peguei ele com 127 mil km e passei para frente com 163 mil, isso em 7 anos de uso!Acredito que já peguei o carro com problemas, pois só no motor foi muito dinheiro que tive que gastar, não aguentei e passei para frente.Quem pensa em pegar o carro, somente com KM baixo e original, se for pegar o carro, fique com motor 8valvulas, pois todos os mecanicos que sempre levei o carro informaram que a manutenção do carro é cara, 16 valvulas é mais ainda.Quando fiz o cabeçote do carro novamente, na mesma semana, houve outro problema na Bomba dagua no carro, só que não mandei arrumar, fui trocar de carro assim mesmo.Não recomendo o carro.
4/12/2014 18:21:00
"Melhor custo x beneficio da categoria!"
Renault Clio 1.0 16V 2011/2012
Henrique - São Paulo SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa

Prós:
econômico 7,5 com alcool na cidade e boa parte com ar ligadoar gela bem!, melhor acabamento da categoria, boa posição para dirigirtenho 1,87 e não tenho problemas, motor esperto para carro 1.0. roda 14 de fabrica, carro silencioso, boa estabilidade...

Contras:
acho que ele é lento na resposta da aceleração na 1 marcha. e o intervalo das marchas é longo, mas nada que incomode muito. faltou uma luz no porta malas. Desvalorização o que pode ser uma ótima opção para quem quer comprar um seminovo bom e barato!

não sei se é só no meu, mas a pintura é muito frágil. qualquer m.... de pombo já fica na lata! E o carro já veio com uma falha na pintura no teto que teve que ser pintado novamente.

Acho que se comparar com a categoria é o melhor custo x beneficio em relação a acabamento, motor, consumo... tinha um corsa joy, e achei o clio muito melhor! Pesquisei muito a concorrência antes de comprar e com certeza foi a melhor opção.
19/11/2014 23:05:00
"Excelente!! nota 10"
Renault Clio Campus 1.0 16V 2011/2011
Rodrigo - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Ka

Prós:
Realmente como outros usuarios daqui posso afirmar,em 1 ano de uso ja rodei 50mil km,e NUNCA me deixou na mao...com relacao a outros 1.0 acho ele muito esperto,motor e bem elastico,tem bom torque,e uma boa relacao peso potencia...Pneus Originais Firestone f 590,86 mil kms rodados,agora que irei trocar...Consumo Excelente,gasolina fica entre 14/15 na cidade e 18/20 na estrada etanol 9/10 cidade 13/14 estrada...Suspensao resistente,nao bate nada,boa iluminacao a noite,Acabamento honesto,bancos dianteiros nao cansam em viagem...

Contras:
As Assaltonarias que cobram preÇos abusivos...sempre faÇo as revisoes com um mecanico de confianÇa que me atende a domicilio,sendo assim o Clio nao fica caro de manter,fica dentro da media...Motor na gasolina fica meio preguiÇoso abaixo das 2000/3000 rpm por ser 16v acredito eu...precisa sempre dar uma aceleradinha antes erguer o giro p depois arrancar,quando se necessita arrancar de forma Rapida.No Etanol Fica melhor,Mais arisco inclusive...

Manutencao preventiva...oleo e filtros a cada 10mil km,pastilhas,correia dentada,etc...Nada mais

Quando fui comprar um carro,Nunca tinha pensado em um Clio,estava querendo um ford ka,Corsa vhc,Uno fire ou talvez um celta...conclusao...Ford Ka,Interior com muita lataria aparecendo e espaco razoavel....Corsa,Achei muito Manco descartei...Uno fire,Bom espaco,Era espertinho,mas so,Duro,espartano demais...celta vhce,interior bem apertado,volante fica pegando nas pernas,acabamento um pouco melhor q o do uno mas ainda sim nao agradava,Andava Bem...Ai resolvi ver um Clio,todo preconceituoso,achava ele feio,cara de carro pesado/manco,e todo aquele preconceito...quando entrei dentro,O painel de cara nao me agradou,mas achei ele bem espaÇoso,quando fui dar uma volta,manobrando na consecionaria achei a direcao bem leve,Freiava bem e tal,quando sai p rua q dei a primeira pisada,a surpresa...o carrinho andava demais,o motor tinha saude ate o corte de giro,uma delicia acelerar o carrinho,confortavel,etc...ai gamei no bichinho,Renault Clio me surpreendeu...
10/11/2014 11:16:00