Página Principal > Opinião do Dono > Renault CLIO  Compartilhe:

Renault CLIO   Você tem um CLIO?

Anúncios de CLIO

"Aguentou o Tranco!"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2007/2008
Paulo - Diadema SP
Carro anterior: Primeiro carro

Prós:
Peguei esse carro com cerca de 30 mil km, e rodei com ele até 102 mil. Simplesmente não me dava dor de cabeça, usei para viagens tranquilas e viagens com tranco [subida da av das montanhas em monte verde... ali achei que ele ia arregar, mas não!!]. Foi o meu primeiro carro então imaginem o que ele soforeu.. solavancos, erradas de marchas deixava morrer direto... ele foi um otimo carro!

Contras:
-Preço de revenda-Interior sem graça-Posição dos botões do vidro-Farois de Neblina-Vazamento de Oleo

O Farol de neblina simplesmente parou de funcionar e nenhuma autoeletrica conseguiu ajustar... troquei chicote e tudo e nada [funcionava 1 semana depois queimava sozinho as lampadas].Porca do tambor de oleo muito fragil.. sempre que trocava ficava com vazamento por o cara apertar de mais.

Um carro sensacional... fiquei com ele por 4 anos e os defeitos que me apresentou foram poucos para um carro de 2007. Custo x Beneficio dele é muito bom para quem está começando a dirigir e precisa de um carro pra aguentar o tranco, dirijo por volta de 40~50 km por dia e me deu muito pouco problema ele.
23/06/2016 13:17:00
"Excelente carro, conforto demais para um popular"
Renault Clio Privilege 1.6 16V 2007/2007
Jones - Hortolândia SP

Prós:
Muito bom macio,economico,com 126 mil km nao apresentou nenhum problema grave so o compressor do ar condicionado q tive q faze lo ...dificil de mecânica,comedor de estrada marcando 250 km no ponteiro,melhor que qualquer um popular brasileiro,economico

Contras:
Muito barulho no motor acustico deixa miito a desejar,porta malas pequeno para quem possui familia grande.

So troquei a coifa dianteira lado cambio q apresentou vazamento no cambio lado coifa e truei os kit da barra estabilizadora que sao de borrachas e desgatam com o tempo e manutencao basica como trocar óleos,filtros,correias dentada.

Carro excelente, preço acessivel e completo ate com airbags duplos desembacador traseiro show de acessórios em vista dos carros daqui,conforto bom para um popular,depois dessa experiência so quero carros importados,dificies de quebrar e as pecas e a mecânica e o mesmo valor que os daqui devido a variedade de peças que tem no mercado hj,faz 15 km na pista na gaslina e 11 e meio no álcool com o ar ligado...na cidade faz 10 na gasolina e 8 no alcool pretendo pegar um nissam que e direção elétrica mais macia que a direcao hidráulica.
08/06/2016 12:02:00
"Mais ou menos [mais pra menos]"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2003/2004
Allan - Paranaguá PR
Carro anterior: Fiat Uno

Prós:
Econômico, boa retomada, arranque, aparentemente agradável.

Contras:
Suspensão dura, isolamento acústico consegue ser pior que do uno, adorou uma oficina. Algumas peças são caras.

Suspensão dianteira, pastilhas de freio gastou antes do normal, montante dianteiro, vazamento no radiador, ventuinha não ligava após atingir a temperatura limite, sensor de partida, direção imprecisa, queima óleo antes da vida útil, ventilação de ar frio não funcionava, esguicho de água com motor queimado, trava de porta do motorista não fechou.

Talvez não tive a mesma sorte dos usuários que afirmam que o clio é um excelente carro. Pra mim a experiência não foi das mais agradáveis. O prazer de ter o carro foi diminuindo a cada ida na oficina. Tive um uno básico e mais velho que não deram tantos problemas quanto a este. Pretendo migrar para outra marca devido ao clio não ter ajudado na escolha.
03/06/2016 16:47:00
"Bom carro"
Renault Clio Authentique 1.0 16V 2014/2014
Marcello - Parnamirim RN
Carro anterior: Fiat Palio

Prós:
Carro muito econômico na estrada [chego a fazer 18 Km/L com ar desligado viajando a 100km/h] Visual do Clio ainda agrada, mecânica confiável carro robusto.

Contras:
Acho a suspensão desse carro muito dura, o que diminui bastante o conforto.

Somente o encosto do banco do motorista que tinha quebrado, mas que foi prontamente resolvido na 1ª revisão dos 10.000 Km.

É um carro para o dia-a-dia, para quem necessita de de um carro econômico e robusto. Agora se você vai utilizar o carro mais para passear com a família, acho que não é uma boa opção.
01/06/2016 20:32:00
"Desempenho notável"
Renault Clio Campus 1.0 16V 2011/2011
Rodrigo - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Escort

Prós:
Quando peguei esse carro primeira coisa que notei foi o desempenho,show de bola,modelo 2p básico pesa 860 kg,peso/potencia bom,acelerando com vigor parece 1.4...consumo no meu caso,não tenho o que reclamar,super econômico sim!!gasolina 13,14 na cidade e na estrada 19 andando a 100/110...ja fiz 22 descendo a serra...no etanol 9 a 10 na cidade e 13 a 14 na estrada...carro bom de curva,bancos dianteiros acima da media no conforto,estabilidade show,vc sente o carro na sua mao,na estrada andando a 120 ouve se o ronco do motor 16v,suave e harmonioso,não esgoelado como um típico 8v,eu curto,na cidade motor ja tem bom torque a partir de 2000rpm,mas é acima de 4000 que ele vira macho,ai pede p ser acelerado ate o corte...muito bom,faróis iluminam super bem

Contras:
vidros finos,batem facilmente,muito plástico no interior,pintura fragil,lag do acelerador na gasolina,no anda e para da cidade,no etanol não sinto esse efeito

nada grave,em 3 anos,fora a manutenção de rotina,cilindro mestre deu problema aos 80mil km,agora aos 120,a coifa do reservatório de oleo de caixa,e a luz baixa esquerda,q uma vez por ano queima..

Desempenho do carrinho é show,digo que é similar ao celta vhce,sendo celta ligeiramente melhor na cidade e o clio ligeiramente melhor na estrada,o restante dos concorrentes que ja brinquei ja levaram coro rsrs,ja acelerei lado a lado com classic vhce,e o clio levou de final,gol g4,mille fire,palio,siena,celta vhc,ka,hb20,e anda junto com Up,essa versão 2 portas básica é super leve,carro anda muito mesmo!!3 anos de satisfação,e não pretende me desfazer dele tao cedo!
01/06/2016 09:16:00