Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 408  Compartilhe:

Peugeot 408   Você tem um 408?

Anúncios de 408
  Avaliação do 408
  Notícias do 408
  Fotos do 408
  Vídeos do 408
  Concessionárias Peugeot
  Vender 408

"BOM DESIGN E CONFORTAVEL"
Peugeot 408 Feline 2.0 AT 2011/2012
Ewerton - Manaus AM
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Muito espaçoso, confortável, bom acabamento interno, boa aceleração, pouco ruido, bons instrumentos de navegação, boa estabilidade nas curvas e em alta velocidade, estiloso, marca presença por onde passa.

Contras:
Demora demais pra passar as marchas, as vezes o carro fica implorando pra passar, ai as vezes passo pro sistema dual-logic pra trocar manualmente, ha demora também, na troca da marchá, ré, é uma eternidade pra engatar, nesse meio tempo o carro fica em ponto neutro e avança pra frente quando de repente acontece um solavanco da ré que ativa atrasadamente. A direção é dura, o consumo de combustível é alto e as peças de reposição demoram meses pra chegar na concessionária.

Há problema no sistema de direção. Quando o computador de bordo avisa que tem defeito na direção assistida, a direção pesa uma tonelada, levei várias vezes na concessionaria, umas 8 vezes por conta disso, até que descobriram o problema é na eletrobomba.

A concessionária não cumpre prazos, não dão diagnósticos assertivos, logo acabe-se criando amizade com os consultores, por ter que levar tantas vezes à oficina, as peças demoram demais pra chegar, e o tempo que o carro fica na oficina é um absurdo de demorado, visto que, quando a peça em garantia é um valor superior a 2 mil reais a fabrica fica solicitando documentações do veículo pra aprovarem se trocam a peça em garantia ou não, ai demora mesmo.
02/07/2015 19:17:00
"O SISTEMA DE GPS NÃO FUNCIONA"
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo AT 2014/2015
Jorge - Juiz de Fora MG
Carro anterior: Hyundai ix35

Prós:
ESSE CARRO É EXCELENTE, MAS A PEUGEOT COLOCOU UM SISTEMA DE GPS QUE NÃO FUNCIONA, APESAR DA PROPAGANDA DO VEÍCULO APRESENTAR O SISTEMA DE GEOLOCALIZAÇÃO COMO UM DOS ITENS QUE COMPÓE O VEÍCULO

Contras:
entregaram o veículo com cartografia mapas desatualizado, com mapas de 2012, depois tentaram me vender um sistema, reclamei no PROCON assumiram o erro e colocaram a última versão de mapas. O problema é que a central multimidia do carro não lê corretamente o referido sistema o novo sistema não indica os locais corretos, ou seja, indica um local e poucos metros à frente já indica o local correto e depois de implantado o novo sistema de geolocalização mapas, ele passou a interferir em outros sistemas ligados à multímidia do carro, hoje o sistema de indicação sonoro de obstáculos quando na ré, parou de funcionar, a tela da multímídia simplesmente quando muda a localização do veículo, em prazo de 1s tem uma espécie de apagão, ela trava e de vez enquanto apaga, ou seja, o novo sistema de cartografria implantado não é compatível com o sistema multimídia do veículo, que faz a leitura dos mapas e controla as funções do veículo.

O pior foi a resposta da PEOGEOT juntou e-mail ao processo no PROCON, do Depto. Técnico Sr. Paulo BATISTA informando que a ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE REALMENTE PROVOCA UM ABAIXAMENTO DO NÍVEL SONORO DO SENSOR DE ESTACIONAMENTO TRASEIRO QUE É IRREVERSÍVEL, MAS TRATA-SE DE UMA EVOLUÇÃO. Pasmen-se Srs. comprei um veículo cuja atualização do sistema de mapas altera uma função original do carro!! E inicialmente tentaram me vender um sistema que já sabiam que iria interferir no sistema de multimidia do carro. É uma vergonha a PEUGEOT enganar o consumidor!!
29/06/2015 10:43:00
"Alto status para pouco preço de compra"
Peugeot 408 Allure 2.0 2011/2012
Cassiano - Serra ES
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
O carro é imponente e de excelente presença. Meus amigos achavam que eu tinha gasto uns 60mil no carro devido a imagem de luxo que ele passa. Conforto, estabilidade, potência e segurança sem dúvida atenderam a todas as minhas expectativas. Esse carro preencheu o que eu buscava: Status, conforto e potência. E que potencia !!!! Não é um carro para economistas, é um carro para entusiastas. Se você busca prazer ao guiar e possuir um carro de luxo, vá sem medo. Mas tudo tem seu preço, direi nos contras... veja!

Contras:
O seguro não é de carro popular, o meu ficou em R$ 3.200 e não sou a faixa de risco O macaco é ridículo para um carro de 1500 kg. comprei um hidráulico O step é preso por uma cinta, chega ser extremamente contra-mão trocar o step pois a tampa do carpete tem que ser retirada ou vai ficar caindo na sua cabeça Como ele é importado a suspensão é duríssima, e quando se passa em um desnível a sensação é de que algo esta quebrado O Consumo pra mim não é um problema pois a criança é pesada e o motor é um 2.0 16v que foi exatamente um dos motivos da minha compra eheheh mas isso faz com que se vc tem um pézinho pesado como o meu, ele vai fazer de 7 a 8 km/l. se vc andar leve ele faz 10 km/l. Na gasolina. Ele é comprido e baixo entao se entrar forte em desníveis vc vai quebrar o para-choque, necessita de cuidado ao guiar. Não tive manutenções mas sei que são caras entao cuide bem senão...

Após 10mil km nenhum defeito apresentado comigo. E conforme o manual eu faço uso severo da criança rsrsrs.

Estes contras são para informação dos interessados. pra mim o carro vale cada centavo. Eu li aqui todos os contras antes de comprar e não pensei duas vezes. O carro é top, os contras são para aqueles que querem economia ficarem bem longe, pois este não é um carro para economizar, é para saborear cada momento que estiver atras do volante.
22/06/2015 13:11:00
"Bom carro 408 manual"
Peugeot 408 Allure 2.0 2011/2011
Anderson - Joinville SC
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Estilo, motorização, espaço interno e uma estabilidade muito boa.

Contras:
Suspensão traseira muito seca gerando uma batida interna muito desagradavel.

Zunido interno vindo da parte frontal parte inferior esquerdo do parabrisa.Substituido discos de freios e pastilhas resolvido o problema.

É um carro muito bom porém, estou perdem a confiaça no carro devido estar com 50mil agora e esta aparecendo alarme de direção hidraulica com defeito.A direção fica dura derepente e travando a mesma do nada, caso alguem esteja passando ou ja passou por este problema gentileza postar.Abraços
14/06/2015 19:46:00
"Conforto, estabilidade e potência"
Peugeot 408 Allure 2.0 2013/2014
Luciano - Santo Ângelo RS
Carro anterior: Peugeot 207

Prós:
O 408 é muito espaçoso. Tem um ótimo acabamento interno. Os freios a discos nas quatro rodas são ótimos, pois tem que ter muito cuidado para o veículo de trás não colidir no carro devido a rápida e eficiente frenagem. Muito estável em curvas e em dias de chuva com piso molhado. Consumo bom para 2.0 com 150 Cv, pois já vi falar em casos de gol 1.6 gastando o mesmo combustível. Andei em vários carros, mas mesmo sabendo que vende poucas unidades, compraria outro novamente em termos de sedan médio, pois em tamanho só perde para o Fusion.

Contras:
O que eu não gosto muito é do desenho das lanternas traseiras, mas não consegui achar nenhum defeito em mais de uma ano usando o veículo. O atendimento da Peugeot em Ijui - RS é perfeito.

Nenhum defeito apresentado.

Para mim, melhor sedã médio que já dirigi. Quem fala mal é porque não utilizou o 408 por uma semana, ao menos e não conhece o veículo.
07/06/2015 13:55:00