Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 408  Compartilhe:

Peugeot 408   Você tem um 408?

Anúncios de 408
  Avaliação do 408
  Notícias do 408
  Fotos do 408
  Vídeos do 408
  Concessionárias Peugeot
  Vender 408

"408 2.0 16v Carro de Patrão!"
Peugeot 408 Allure 2.0 2012/2013
Mateus - Cabreúva SP
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Bom de curva e anda bemjá da pau em jetta,kkk boa estabilidade transmite segurança ao dirigir. Uns falam que bebe, achei bom o consumo andando de boasem ar:6.5/7cidade e 11/12estrada só no álcool tinha um Fiesta Hacth 1.6 2010 flex e fazia isso na estrada no álcool. Gosto de ver o 408 de perfil, acho lindo o carro e quando está limpo a maioria torce o pescoço quando passo. Tem conforto e um espaço absurdo 3 adultos de 1:75 vão bem atrás e o porta malas cabe tudo tenho criança e quando viajo é triciclo, bicicleta ... Tem fácil acesso, as portas abrem quase 90° e a do porta malas não atrapalha as bagagens. As saídas de escapamento falsas são 10, dão um charme na traseira fora do normal. Em relação as manutenções são mais baratas que a do fiesta. Todos os proprietários de 408 que conversei só elogiam o carro. O som original achei muito bom, pra curtir numa boa é 10. Sempre sou bem atendido nas concessionárias da região. Até agora só me deu alegria.

Contras:
Sê deixar o motorzão 2.0 16V elevar a adrenalina ele vai beber mesmo, bebe igual a 6cc. A suspensão é meio barulhenta e bate um pouco andando em pisos ruins ou na terra, mas no asfalto é uma seda. A tampa do combustível é um caso de economia besta, tinha que ser aberta por botão e não por chave tenho uma montana 2012 e abre por botão. Também acho que os faróis de milha iluminam pouco, mas com xênon melhorou. A frente realmente pega sê não tomar cuidado, mas ela avança mais que a dos concorrentes sendo assim maior. A suspensão por focar na esportividade é um pouco baixa, mas um sedan desse porte iria parecer um bugge com suspensão alta kkk. Só faltou um cambio manual de seis marchas, parece que os 2015/2016 vão ter.

A direção faz um barulhinho tipo TUCH quando o carro está manobrando, não concordo mas falaram que é normal na próxima revisão vou pedir pra dirigir outro 408 pra ver sê é normal mesmo. Na gasolina dá pra andar, já tentei mas bebe muito, talves por só andar com ácool, mas no álcool vai bem. Teve um vazamento de óleo num sensor de pressão não sei da onde, mas arrumaram rápido e sem custo pela garantia. As portas estavam fazendo um barulho ao abrir e fechar, mas passaram um lubrificante e ficou joia.

Ótimo carro e excelente custo benefício,não achei nenhum que ofereça oque ele tem pelo valor pago. Já andei de corola , civic, focus e megani e prefiro o 408.
20/05/2015 00:14:00
"melhor carro que já tive!!"
Peugeot 408 Allure 2.0 AT 2012/2013
Ricardo - São Paulo SP
Carro anterior: Ford Ecosport

Prós:
Acabamento interno, potência do motor, garantia total de 3 anos, conforto, status.

Contras:
O consumo, não é dos piores para a potência de 150cvs, o mais potente da categoria, mas poderia ser melhor. Na verdade o problema mesmo é o combustível desse país, que somos obrigados a consumir. E o o volante deveria ser de melhor qualidade e mais anatômico.

Porta do passageiro desalinhou, volante descascou, batente de Borracha da porta desalinhada estragou, tudo corrigido em garantia, sem dor de cabeça e bem rápido. Apesar de eu ser o segundo dono.

Amo esse carro! Com relação a consumo, minha ecasport 2011 1.6, fraquinha e de suspensão mole, bebia mais. Então não tenho nem como achar o consumo alto. E a suspensão que alguns dizem ser ruim, é pq brasileiros estão acostumados com carros que capotam nas curvas, super moles e absorvem todo o impacto das buraqueira, mas extremamente perigosos nas curvas, o 408 lhe trás segurança, e conforto,apesar da suspensão mais dura
24/04/2015 08:58:00
"Lindo, mas alcoolatra"
Peugeot 408 Allure 2.0 AT 2011/2012
Joaquim - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
O carro é lindo. Muita preciso e gostoso de dirigir. Porta-malas gigantesco. Muita qualidade no acabamento. Painel lindo. Muito espaço interno.

Contras:
Carro baixo. Raspa com facilidade em rampas de garagem. O pior ponto é o consumo. O carro é um alcoolatra. Bebe, mas bebe com força. Na cidade com câmbio AT não dá mais do q 6 na gasolina aditivida. Usando alcool acho que não vou nem comentar....é coisa absurda mesmo. Sofri um pequeno acidente na traseira dele e ficou 02 meses na autorizada para trocarem o porta-malas e o para-choque, ou seja, não tem peça.

Nenhum.

O carro é muito bom. Tem muitos benefícios e é lindo. Mas tem que ter R$ pra bancar gasosa. Deixa opalão com inveja.
17/04/2015 17:31:00
"Sedan Top e bem completo"
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo AT 2012/2013
Jackson - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Renault Fluence

Prós:
Conforto, design, ar condicionado dual zone, controle de tração, freios, sensores de estacionamento frente e tras, espaço interno, porta malas com braço telescópico maior espaço, teto solar elétrico regulável, farol de xenon, sistema de som e potencia do motor.

Contras:
Abertura do tanque de combustível com chave, poderia ter um botão de partida, GPS sem ser touch, falta uma regulagem elétrica do banco do Mot e consumo um pouco mais alto fruto do motor 1.6 e peso

GPS parou de funcionar a princípio, uma atualização na autorizada resolve o problema

Excelente carro, capaz de garantir junto segurança, design, conforto e esportividade. Altamente recomendável. Aproveito para parabenizar o site pela iniciativa. Foi a segunda compra analisando esses comentários e o resultado foi novamente muito compensador e satisfatório.
27/03/2015 21:23:00
"Um carro muito confortável"
Peugeot 408 Griffe 2.0 AT 2011/2012
Rodrigo - Três Coroas RS
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Um carro muito bem acabado, sem rebarbas ou partes que não encaixam direito. Ótima posição de dirigir faço viagens longas e não chego mais tão cansado, piloto automático funciona super bem, é espaçoso, enfim, um carro que oferece muito teto solar, controle de tração, 6 air bags, xenon, gps no painel, banco com ajuste elétrico, piloto automático, ar dual zone com saída para o banco de trás, etc... por um ótimo valor. Fiz as revisões até 30.000km e depois optei por uma oficina de minha confiança, pois acho caras as revisões e sempre adotei essa conduta, mesmo quando proprietário de carros de outras marcas já tive fiat, ford e gm. Eu confesso que sentia certo preconceito com a marca, mas após rodar 50.000km com o meu carro posso dizer que estou plenamente satisfeito com o carro. E o design do carro é sensacional, inclusive aparentando ser um carro de porte superior.

Contras:
A suspensão é um pouco mais dura, pois é um carro com rodas 17 polegadas e vem com pneus pirelli de fábrica. Eu troquei os pneus e coloquei da marca maxxis, e senti o carro mais confortável. Por outro lado, essa rigidez se e numa segurança excelente nas curvas, então, não vejo como um ponto negativo, mas sim, uma característica do veículo.

Até agora só fiz manutenção preventiva óleo, pastilhas de freio, velas, filtros. Meu mecânico comentou que entrou em alguns fóruns sobre o carro e que muitos mecânicos elogiavam o 408.

Um excelente carro com excelente custo benefício, em especial para quem adquirir seminovo assim como eu comprei o meu com menos de 1 ano de uso e 12000km. Existe um grande preconceito com a marca, mas acredito que muito disse se deve aos maus hábitos dos brasileiros que muitas vezes compram carros mais caros do que podem pagar e depois deixam de fazer a manutenção básica, pois daí é óbvio que alguma coisa vai estourar.
24/03/2015 10:29:00