Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 408  Compartilhe:

Peugeot 408   Você tem um 408?

Anúncios de 408
  Avaliação do 408
  Notícias do 408
  Fotos do 408
  Vídeos do 408
  Concessionárias Peugeot
  Vender 408

"Sedan Top e bem completo"
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo AT 2012/2013
Jackson - Rio de Janeiro RJ
Carro anterior: Renault Fluence

Prós:
Conforto, design, ar condicionado dual zone, controle de tração, freios, sensores de estacionamento frente e tras, espaço interno, porta malas com braço telescópico maior espaço, teto solar elétrico regulável, farol de xenon, sistema de som e potencia do motor.

Contras:
Abertura do tanque de combustível com chave, poderia ter um botão de partida, GPS sem ser touch, falta uma regulagem elétrica do banco do Mot e consumo um pouco mais alto fruto do motor 1.6 e peso

GPS parou de funcionar a princípio, uma atualização na autorizada resolve o problema

Excelente carro, capaz de garantir junto segurança, design, conforto e esportividade. Altamente recomendável. Aproveito para parabenizar o site pela iniciativa. Foi a segunda compra analisando esses comentários e o resultado foi novamente muito compensador e satisfatório.
27/03/2015 21:23:00
"Um carro muito confortável"
Peugeot 408 Griffe 2.0 AT 2011/2012
Rodrigo - Três Coroas RS
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Um carro muito bem acabado, sem rebarbas ou partes que não encaixam direito. Ótima posição de dirigir faço viagens longas e não chego mais tão cansado, piloto automático funciona super bem, é espaçoso, enfim, um carro que oferece muito teto solar, controle de tração, 6 air bags, xenon, gps no painel, banco com ajuste elétrico, piloto automático, ar dual zone com saída para o banco de trás, etc... por um ótimo valor. Fiz as revisões até 30.000km e depois optei por uma oficina de minha confiança, pois acho caras as revisões e sempre adotei essa conduta, mesmo quando proprietário de carros de outras marcas já tive fiat, ford e gm. Eu confesso que sentia certo preconceito com a marca, mas após rodar 50.000km com o meu carro posso dizer que estou plenamente satisfeito com o carro. E o design do carro é sensacional, inclusive aparentando ser um carro de porte superior.

Contras:
A suspensão é um pouco mais dura, pois é um carro com rodas 17 polegadas e vem com pneus pirelli de fábrica. Eu troquei os pneus e coloquei da marca maxxis, e senti o carro mais confortável. Por outro lado, essa rigidez se e numa segurança excelente nas curvas, então, não vejo como um ponto negativo, mas sim, uma característica do veículo.

Até agora só fiz manutenção preventiva óleo, pastilhas de freio, velas, filtros. Meu mecânico comentou que entrou em alguns fóruns sobre o carro e que muitos mecânicos elogiavam o 408.

Um excelente carro com excelente custo benefício, em especial para quem adquirir seminovo assim como eu comprei o meu com menos de 1 ano de uso e 12000km. Existe um grande preconceito com a marca, mas acredito que muito disse se deve aos maus hábitos dos brasileiros que muitas vezes compram carros mais caros do que podem pagar e depois deixam de fazer a manutenção básica, pois daí é óbvio que alguma coisa vai estourar.
24/03/2015 10:29:00
"Sedan muito bom"
Peugeot 408 Feline 2.0 AT 2011/2011
Claudio - Ponta Porã MS
Carro anterior: Chevrolet Vectra

Prós:
Aparência do carro chama atenção, conforto, segurança, 6 airbags, estabilidade na estrada é impressionante para um veículo desse porte, sistema de frenagem, sistema antipatinação e controle de tração. O carro é muito completo perto de outros no mesmo seguimento. Antes de comprar, pesquisei vários, Civic, Corolla, Cruze, Fusion, Focus e decidi pelo 408 pelo custoXbenefício do carro. Além de ser bem mais completo. O consumo surpreendeu, não é tão alto, na cidade fazendo 8Km/gasolina e na estrada 13Km/gasolina. Se usar no modo tiptronic o consumo urbano melhora um pouco.

Contras:
A suspensão é um pouco dura em estradas e ruas irregulares, mas ainda assim é confortável. O câmbio automático de 4 marchas as vezes fica indeciso na estrada, mas usando no tiptronic consegue resolver nas retomadas. Frente do carro muito baixa, pega com facilidade em rampas ou estacionamentos.

Peguei o carro com 31200Km, tinha realizado vistoria dos 30000km em concessionária, até o momento nenhum problema apresentado.

Um carro muito bom para viajar, na cidade o tamanho e a frente baixa atrapalha um pouco, porém com o conforto que oferece é muito bom de usar diariamente. O consumo está dentro do esperado para um carro do porte do 408 grande, pesado e automático. Tinha algum preconceito com essas marcas francesas, mas gostei bastante do 408.
13/03/2015 12:26:00
"Tudo que se espera de um luxo, em um médio."
Peugeot 408 Feline 2.0 AT 2011/2012
Edmar - São José dos Campos SP
Carro anterior: Chevrolet Corsa Sedan

Prós:
Conforto, espaço, dirigibilidade, segurança, equipamentos, estabilidade, beleza.Se alguem conhece um carro por R$ 60mil que tem 6 airbags, sensor de chuva, de estacionamento, de luz, conexão USB com conectividade Iphone e ipod,computador de bordo com consumo real media, piloto automatico, limitador de velocidade, bluetooth, aro 17pol, teto solar, espelhos retráteis.Me avisem que vou procurar.

Contras:
Não chega a ser pontos negativos, mas vale ressaltar.Consumo - faço 11km/gas 7,5km/etanol pelo que vi no site e falei com alguns donos de corolla e civic estão no mesmo patamar. vale ressaltar que meu carro é AT, é um carro pesado, então tem que saber dirigir.Suspensão - realmente é dura, qualquer buraco se sente dentro da cabine, porém a culpa é da estrada e não carro, esta suspensão transmite uma segurança fora de série, entrar em curvas com um carro grande e sentir ele agarrado não é para qualquer um.Desvalorização- estou em carros 0km nas 3 ultimas compras, queria um carro maior então parti para comprar um usado, assim não sofro tanto com a desvalorização, e é uma vantagem para o custo benefício da compra de usados, carro não é investimento.Cambio, realmente 4 marchas é pouco, mas ja foi alterado nos novos modelos.

Comprei com 28mil/km e agora estou chegando a 50mil/km até agora nada, fiz a revisão dos 30 na revenda, sempre tive GM e nunca recebi uma atenção deste tamanho.o espelho fazia um barulho ao recolher e foi trocado em garantia, prazo 3 dias, com pintura e tudo.Quando comprei, o apoio de braço estava quebrado, a loja comprou a peça na própria revenda, disse que era mais barato que Mercado livre, entregaram em 3 dias.

Sempre tive receio dos carros Franceses, antes de comprar falei com alguns amigos que tiveram peugeot, sempre muito bem recomendado, realmente acho que falham na divulgação do carro, mas isso é culpa de estratégia adotada de entrar no mercado de carros populares e sport.Não acho o consumo tão elevado, para um carro 2.0, a suspensão tem seus pros e contras.O mais importante antes de comprar foi ver que tudo estão melhorando, nos modelos novos, a suspensão foi trocada, reduziram o aro, trocaram o cambio para 6 marchas, ou seja escutam a opinião do dono.Antes de escolher o Peugeot fui ver um Cobalt, R$ 52mil e nem abre o porta malas por dentro.Minha opinião atual, vai ser difícil eu sair de um Peugeot, já penso em um Griffe 1.6 ou um 3008.
19/02/2015 15:01:00
"Excelente Sedan"
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo AT 2013/2014
Ricardo - Osasco SP
Carro anterior: Fiat Linea

Prós:
Carro ágil, bonito, confortável. Com o novo sistema de suspensão, o carro esta mais macio, no principio eu não havia entendido as especificações e havia deixado a calibragem dos pneus com 38lbs, realmente estranhei a suspensão, mas depois que levei na concessionaria e ele deixaram com 32, o carro ficou ótimo! Mesmo com a roda aro 17, pneus com perfil baixo.Retomada excelente, o motor 1.6 turbo empurra o 408 incrivelmente de forma que nem os pequenos que ja tive chegara, perto sensação como este, o Golf GTI antigo 2.0 é um exemplo. Segurança espetacular. O carro por ser branco chama muita a atenção.

Contras:
A tela led do painel poderia se de toque, mas segundo a segurança da peugeot não foi implementada, talvez porque fique um pouco longe, ja vi sistemas simples fazerem que a tela vire programável com o toque, mas não seria original.

Nenhum até o momento.

Custo x Beneficio, ótimo! um carro turbo a menos de 80K e no tamanho disponível, difícil de achar outro, no caso 0km. Tem pessoas que gostam de desmerecer o modelo, claro afim de pegar o carro por um preço melhor, afinal de contas, carro que não é bom, nem se quer vende, não importa o valor, resultado acabam pegando carros trombados, ai tem muito que reclamar mesmo, e olha que isto é de forma geral, para todos os modelos e marcas.
08/02/2015 21:07:00