Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 408  Compartilhe:

Peugeot 408   Você tem um 408?

Anúncios de 408
  Avaliação do 408
  Notícias do 408
  Fotos do 408
  Vídeos do 408
  Concessionárias Peugeot
  Vender 408

"Melhor custo-benefício da categoria"
Peugeot 408 Allure 2.0 2011/2011
Ademilson - Ribeirão Preto SP
Carro anterior: Peugeot 307 Sedan

Prós:
O carro é bonito, elegante, espaçoso, tem bom acabamento, bom motor, econômico o meu tem câmbio manual. O pós venda pelo menos em minha cidade sempre foi excelente. Definitivamente o Peugeot 408 é um excelente carro e o custo-benefício é o melhor da categoria. Entrega muito mais que Civic e Corolla por um valor menor. Gostei tanto que agora estou procurando um 2014 com câmbio 6 marchas.

Contras:
A desvalorização é um pouco maior que Honda e Toyota, porém isso se torna irrelevante se levarmos em consideração outros aspectos como seguro, custo de reparabilidade, equipamentos, etc.

Pequenos defeitos foram todos resolvidos em garantia. Desgaste de freios e pneus foi acima da média, precisei trocar com 40 mil km pneus, discos e pastilhas de freio. Acredito que em razão do peso do veículo.

Excelente. Melhor custo benefício da categoria. Fala mal quem nunca teve ou não entende de carro.
13/8/2014 13:28:00
"SONHO DE CONSUMO"
Elcio - Braço do Trombudo SC
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Aparência, conforto, retomadas e ultrapassagens, o consumo está dentro do esperado, porta-malas ótimo, enfim nos dá prazer ao dirigir...

Contras:
não existem pontos negativos

nenhum

Eu amo meu Peugeot.
7/8/2014 09:06:00
"GATO POR LEBRE"
Claudio - Porto Alegre RS
Carro anterior: Peugeot 207 Passion

Prós:
LINDO CARRO. CONFORTÁVEL. ESPAÇOSO.

Contras:
CONSUMO ALTO. VÁRIOS DEFEITOS DE ACABAMENTO.SUSPENSÃO TRASEIRA BATE.DESVALORIZAÇÃO METEÓRICA.DESLEIXO E DESRESPEITO DA PEUGEOT DO BRASIL COM O CONSUMIDOR.

COMPREI GATO POR LEBRE!ADIEI RETIRADA DA CONCESSIONÁRIA POR DEFEITOS DE PINTURA NO PARA-CHOQUES DIANTEIRO. UMA SEMANA DEPOIS FUI RETIRÁ-LO COM UM RETOQUE HORROROSO NA PINTURA. TIVERAM DE TROCAR O PARA-CHOQUES DIANTEIRO POIS NÃO CONSEGUIRAM ARRUMAR A PINTURA. PRIMEIRA SEMANA DE USO FUI FECHAR O PORTA MALAS E O PARA-CHOQUES TRASEIRO CAIU A PORTA DIREITA TRASEIRA TEM DE BATER PRA FECHAR OS RETROVISORES FAZEM BARULHO AO FECHAR E O MOTOR CONTINUA FUNCIONANDO O TETO SOLAR FAZ UM BARULHÃO AO ABRIR - PARECE QUE VAI CAIR SOBRE A MINHA CABEÇA QUASE FUNDI O MOTOR POIS QUEBROU UMA VEDAÇÃO E ESVAZIOU O LIQUIDO DE ARREFECIMENTO E NÃO ACUSOU NO PAINEL QUASE PEGOU FOGO NO CARRO DEVIDO A UM CURTO NO FAROL DIREITO. DETALHE: SAI DA REVISÃO DOS 30.000KM E ISSO NÃO FOI SOLUCIONADO, ALÉM DE O INTERFACE NÃO FUNCIONAR, OS VIDROS ENTREABERTOS BATEM, BARULHO AO GIRAR A DIREÇÃO AO MANOBRAR.MEU CARRO FICA MAIS NA CONCESSIONÁRIA DO QUE NA MINHA GARAGEM.

MEU CARRO FOI QUASE TODO SUBSTITUÍDO E ALGUNS DEFEITOS PERSISTEM. MANDEI EMAIL PARA PEUGEOT DO BRASIL RELATANDO OS DEFEITOS. PEDIRAM QUE EU LEVASSE ATÉ A CONCESSIONÁRIA E FIZESSE NOVO CONTATO COM ELES. ATÉ O MOMENTO ESTOU ESPERANDO POR ELES... ISSO FOI HÁ UM ANO A TRÁS. SÓ LIGAM PRA PEDIR OPINIÃO DE SATISFAÇÃO OU PRA OFERECER PRODUTOS.NÃO INDICO NEM AO MEU PIOR INIMIGO.
28/7/2014 21:32:00
"Ótimo carro"
Peugeot 408 Griffe 1.6 Turbo AT 2013/2013
Glauco - Guarulhos SP
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
espaço interno, porta malas, motor, câmbio, equipamentos.

Contras:
suspensão um pouco dura, sistema de som não é touch, abertura do tanque de combustível, falta de paddle shift

nenhum

excelente carro, compraria outro zero km
20/7/2014 11:54:00
"Decepcionado"
Edson - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Volkswagen Golf

Prós:
Bastante confortável com espaço interno excelente

Contras:
Pós venda. Ineficácias para solucionar problemas do veículo desde a saída da concessionária

Com 1 ano e 6 meses o veículo apresentou problemas. Mensagens no painel como: Defeito no sistema de AirBag, Defeito no sistema de frenagem, Defeito no sistema de ESP. faziam com que o veículo nao desse ignição. Aproximadamente 3 minutos depois o veiculo funcionava como se nada houvesse ocorrido. Rebocado até a concessionária por tres vezes nunca localizaram o erro. sempre suposições sobre o defeito. Na quarta visita a concessionária após 06 meses de idas e vindas constataram que o defeito seria corrigido através de uma atualização de software. Um ano sem defeito até o dia em que pós 30 dias terminado a garantia o defeito voltou e a concessionária disse que nada poderia fazer sem que tivesse custo. Porem desta vez o defeito ocorreu com o veículo em movimento, apagando totalmente como se não houvesse energia, o freio parou de funcionar, colocando assim a vida em risco. Uma nova revisão foi agendada e aguardando solução, porém fora da garantia.

Decepcionado
12/7/2014 13:12:00