Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 407  Compartilhe:

Peugeot 407   Você tem um 407?

Anúncios de 407
  Avaliação do 407
  Notícias do 407
  Fotos do 407
  Concessionárias Peugeot
  Vender 407

"Melhor carro já feito pela marca Francesa"
Peugeot 407 3.0 V6 2005/2006
Marco - Caxias do Sul RS
Carro anterior: Honda Civic

Prós:
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre carros franceses, pois o peugeot 407 v6 concerteza é o melhor carro já feito pela marca. Nunca andei num carro tão bom de curva na minha vida, suspensão dianteira double wishbone e dianteira multink com braços sobrepostos, os amortecedores possuem gestão eletrônica, ande calmamente e desfrute do conforto, pise e o carro endurece que nem um kart, a direção também endurece... Os amortecedores traseiros são inclinados, ajudam o carro a esterçar numa curva em alta velocidade, além disso o carro é relativamente econômico 6.5 ~ 7km/l na cidade e 10.7km/l em viajem, são 1729kg e um V6 211cv refinado pela Porsche que transmite um som muito agradável acima dos 4 mil rpm, e extremamente silencioso internamente, vidros são duplos/laminados, Discos de freio dianteiros são de 13 pol. Cambio automático de 6 marchas aisin TF80-SC usado por diversas marcas e muito robusto nem de longe lembra o al4. Resumo este carro a uma frase: Prazer em dirigir.

Contras:
O nosso mercado nem sabe direito da existência dele, a Peugeot não o divulgou muito na época, por isso sofreu uma desvalorização alta e consequentemente pouca rotatividade no mercado, mas visto que brasileiro só sabe comprar civic e corola de 80 mil não podemos exigir muito do nosso mercado correto?

Por hora nenhuma carro esta extremamente novo uma joia rara encontrada, 27 mil km originais.

Melhor carro pelo preço, a manutenção não é cara como os desbitolados dizem, peças todas se encontra na concessionária, algumas a pronta entrega e outras demora 3 a 4 dias para chegar e o preço abaixou de anos para cá se tornando acessível manter, como por exemplo pastilhas dianteiras que cotei saem por 350 reais o jogo, tem a opção de importar também... Ainda mais pelo que o carro oferece, carros de 120 mil não possuem o que ele tem, acabamento é muito top, carro com construção de qualidade, bancos macios, é muito bonito chama atenção demais, não é atoa que na época custava 150 mil se for citar todos acessórios de conforto e conveniência que o carro tem, precisaria de um bom tempo de escrita. Se você pensa em adquirir um faça esse favor a você mesmo não pense 2 vezes. Hoje vale muito apena ter um desses visto que carros importados da Europa caem muito de valor. Parem de comprar carroças, valorizem seu dinheiro e comprem algo que realmente faça valer apena seu suor. Free your mind.
7/12/2014 14:15:00
"excelente carro"
Peugeot 407 Allure 2.0 16V 2008/2009
Flavio - Curitiba PR
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
carro confiável nunca te deixa na beira da estrada uma maravilha ao dirigir

Contras:
caixa de cambio triptronic precisa trocar o óleo com frequência, a cada 40.000 senão ele fica ocioso

eletroválvulas da caixa automática e trocar o óleo se bem que nessa quilometragem faz se justo

não tenho queixa do carro bem melhor do que o lixxxxxo do fusion 2008 que eu tinha
18/11/2014 09:23:00
"O melhor Sedã da Categoria pelo Custo x Benefício"
Peugeot 407 Allure 2.0 16V 2006/2006
Ricardo - Brasília DF
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Carro espaçoso, muito gostoso de dirigir. Possui sensores para tudo. Cambio macio e sem trancos nas trocas de marchas, apesar do cambio AL4 ter somente 4 marchas. Apesar dos 1350 kg de peso, possui um motor valente que proporciona excelentes retomadas. Carro muito bonito, possui consumo dentro da cidade próximo a 10km/L e chegam a impressionantes 14km/L na estrada. Eu pego transito pesado na volta do trabalho e ainda assim pelo peso e porte eu acho econômico. Até agora estou muito satisfeito com este carro. Possuem tantos opcionais que muitos deles ainda não sei operar, como o Piloto automático, por exemplo. Marchas Sequenciais também excelentes.

Contras:
Cambio AL4 é conhecido por problemas apresentados. No manual e na concessionária dizem que não é necessário a troca do óleo. Apesar deste cambio ser Porshe e equipar os carros da marca com motores acima de 3.6l e 400 cv de força, ele não foi projetado para as nossas estradas e principalmente temperatura. O que faz com que ele esquente muito e acabe fritando o óleo, o mesmo se deteriora e como o fabricante e as CSS não orientam a troca do fluído ela vira uma pasta lá dentro e com o tempo começam os problemas, pesquisem e verão muitas reclamações do tipo em sites como Reclame Aqui por exemplo. É um problema sério mesmo. Recomendo para quem pense em comprar ou que já possua o mesmo que faça a troca do óleo e troque as duas solenóides que costumam apresentar desgaste. Não esperem começar os trancos com o carro frio e os avisos no painel. Manutenção é sempre mais barata que reparação. O cambio é caro, por isso cuidem bem dele. a revenda dele é péssima, porém, comprei com preço justo!!!

Até agora nenhum... O carro é 2006 e tudo funciona muito bem, por incrível que pareça nunca apresentou nenhum problema sério. Mas fiquem alertas as revisões.

Bom, comprei este carro a pouco tempo, com 72000 Km rodados. o que me chamou a atenção dele era o cuidado que o antigo dono tinha. Os bancos estão impecáveis, o painel está novo, cheiro de carro novo mesmo. Todas as manutenções feitas na Champignon do SIA. Realmente o carro está novo mesmo apesar do ano, este carro com certeza tem procedência. O antigo dono me deu todas as notas fiscais de tudo que ele gastou com manutenções e revisões. Caso quem esteja lendo esteja pensando em comprar eu recomendo, mas procurem um veículo que você sabe quem era o dono, procure ver se as manutenções estão em dias. Fazendo isso vocês terão um Sedã completo com preço de carro 1.0. Realmente ele acaba chamando atenção por onde passa. O carro é TOP. Mas lembrem-se, o câmbio é o calcanhar de aquiles do modelo. troquem o óleo ou deixem quebrar.
14/7/2014 11:27:00
"Carro maravilhoso"
Peugeot 407 Allure 2.0 16V 2007/2007
Davi - Brasília DF
Carro anterior: Fiat Linea

Prós:
Design, conforto, acabamento, equipamentos

Contras:
revenda, desvalorização

nenhum

Carro excepcional, de manutenção bem razoável para seu porte. Custo-benefício excelente!
1/8/2013 17:47:00
"O MELHOR SEDAN DO MERCADO"
Peugeot 407 Allure 2.0 16V 2008/2008
Leandro - Curitiba PR
Carro anterior: Peugeot 307 Sedan

Prós:
ESTILO PROPRIO, IMPONENTE QUE A MARCA DO LEAO TEM

Contras:
AINDA NAO ENCONTREI NENHUM

NENHUM

ACONSELHO E ATRIBUI OS VALORES QUE TEM. SE VC PENSA EM ADQUIRIR UM CHEGOU SUA HORA.
20/7/2013 17:14:00