Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 308  Compartilhe:

Peugeot 308   Você tem um 308?

Anúncios de 308
  Vender 308

"Bom custo X benefício"
Peugeot 308 Active 1.6 2013/2014
Sheldo - Aracaju SE

Prós:
Design, aparência, estilo, teto cielo, espaço, não tem tanquinho de partida a frio.

Contras:
O câmbio e direção deveriam ser mais leve, bem suave p um carro desse nível. Ruído dos cintos de segurança. Pequeno ruído entre porta-luva e porta direita. Frente um pouco baixa, deve-se tomar cuidado com rampas. O motor 1.6 eh bom, só eh ruim em arrancada, lembro q tinha um gol g5 1.0 e nem precisava acelerar p sair com o carroera só tirar o pé da embreagem devagar

Nenhum

Bom carro. Quando entrei nele adorei na hora. Pra um carro de 54 mil vc ter aquele teto com sensor de estacionamento, Led diurno e farol de neblina eh uma boa opção de Hatch médio. As pessoas acham q o carro eh uns 10 mil a mais do q na verdade foi &128515. Faz 8 km/l na cidade e entre 13 e 14km/l na estrada com gasolina.
19/8/2014 21:46:00
"Bonito por fora"
Peugeot 308 Allure 2.0 2012/2013
Juliano - Porto Alegre RS
Carro anterior: Fiat Stilo

Prós:
Aparencia, instrumentos, motor.

Contras:
A suspensão é pornográfica de tão ruim, já estive no mínimo 10 vezes na concessionária. No mínimo desnível da pista ou em pavimentos irregulares o carro parece que vai desmontar.O cambio arranha quando as trocas de marchas são feitas no limite do giro.O nível de ruído dentro do carro é alto, tudo bate, o painel, os cintos de segurança os acabamentos laterais em plástico etc.O setor de direção já foi trocado em garantia e a direção continua estralando.

Suspenção que bate em piso irregular.Setor de direção já foi trocado em garantia e continua apresentando problemas.Ruídos no painel e acabamentos, incluindo teto de vidro.

Bonito por fora, motor potente, consumo coerente com a potencia, porém nível de ruído muito elevado e o pior de tudo, uma suspensão pornográfica de tão ruim. Ao menor desnível da pista o carro parece que vai desmontar.Com pessoas no banco de trás ou carregado no porta malas o ruído torna-se pior ainda.Não recomendo.
8/8/2014 11:39:00
"Ótimo hatch premium"
Peugeot 308 Feline 2.0 AT 2012/2013
Luciano - Vitória ES
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Segurança, estabilidade, manutenção, estilo, imponência, agilidade, dirigibilidade, teto panorâmico, visibilidade.

Contras:
consumo, suspensão incompatível com as ruas brasileiras e espaço nos bancos traseiros.

Nenhum.

Valeu a pena adquirir a versão top à época. Carro muito seguro, estável e ágil.Confortável para o motorista e carona do banco dianteiro. Custo de manutenção dentro dos padrões.
27/5/2014 00:19:00
"Excelente carro!"
Peugeot 308 Allure 1.6 2013/2013
Márcio - Santo André SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Design, conforto, dirigibilidade, acabamento interno e pacote de equipamentos.

Contras:
Até o momento não tenho nenhuma ressalva significativa a fazer, salvo a desvalorização do veículo, que é mais uma questão de mercado e não da qualidade do produto, que na minha visão é muito boa.

Nenhum até o momento, e já estou com 21.000 km rodados.

Já tive carros de muitas marcas diferentes, mas esse é o meu segundo Peugeot. Aprendi a apreciar a marca, não tive nenhum problema sério e considero o padrão de acabamento e dirigibilidade dos carros da marca acima da média.Dentro de seu segmento o Peugeot 308 entrega muito por um preço bastante competitivo. Carros de marcas concorrentes com padrão equiparado, ou até inferior, são bem mais caros, o que na minha opinião acaba compensando a maior desvalorização do Peugeot. Já fiz a revisão de 10.000 km e achei o preço condizente com o mercado, nem acima, nem abaixo. E o valor do seguro, para o meu perfil, ficou bem abaixo de outros modelos concorrentes.Estou muito satisfeito com meu 308 e na minha próxima troca de carro pretendo trocar meu Allure por um THP.
14/5/2014 11:16:00
"Estou muito satisfeito com o carro"
Peugeot 308 Griffe 1.6 16V Turbo AT 2013/2014
Wesley - Vitória ES
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Segurança, conforto, baixo ruído dependendo da via, espaço interno, estabilidade. É um carro feito para viagens onde o consumo fica entre 12,5 e 13 Km/l. A vedação acústica é muito boa. O ruído em alta velocidade é maior por parte dos pneus.

Contras:
Consumo urbano não chega aos 8,6 km/l declarado pelo fabricante, porém isto depende de vários fatores do transito. Com 165 cv de potencia temos que segurar o pé nas arrancadas para amenizar o consumo. Volto a afirmar que é um carro para uso em viagens ou trecho rodoviário com médias superiores a 70 km/h. Onde moro a velocidade média do transito não chega a 30 km/h.

Nenhum até o momento.

Comprei este carro em Setembro de 2013 antes do lançamento do novo Golf. Hoje o novo Golf é o único hatch médio que faz frente ao 308 thp em todos os quesitos porém com preço de venda maior com vários pacotes de opcionais com valores astronômicos e manutenção semestral. Quanto a desvalorização do 308, bem, não espero vender o carro tão cedo. Até porque com carro só se gasta dinheiro. Vejo que os próprios donos desvalorizam seus carros e isto é cultural.
10/5/2014 15:23:00