Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 308  Compartilhe:

Peugeot 308   Você tem um 308?

Dono há pelo menos:    Ordem:

"Ótimo hatch premium"
Peugeot 308 Feline 2.0 AT 2012/2013
Luciano - Vitória ES
Carro anterior: Peugeot 307

Prós:
Segurança, estabilidade, manutenção, estilo, imponência, agilidade, dirigibilidade, teto panorâmico, visibilidade.

Contras:
consumo, suspensão incompatível com as ruas brasileiras e espaço nos bancos traseiros.

Nenhum.

Valeu a pena adquirir a versão top à época. Carro muito seguro, estável e ágil.Confortável para o motorista e carona do banco dianteiro. Custo de manutenção dentro dos padrões.
27/5/2014 00:19:00
"Excelente carro!"
Peugeot 308 Allure 1.6 2013/2013
Márcio - Santo André SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Design, conforto, dirigibilidade, acabamento interno e pacote de equipamentos.

Contras:
Até o momento não tenho nenhuma ressalva significativa a fazer, salvo a desvalorização do veículo, que é mais uma questão de mercado e não da qualidade do produto, que na minha visão é muito boa.

Nenhum até o momento, e já estou com 21.000 km rodados.

Já tive carros de muitas marcas diferentes, mas esse é o meu segundo Peugeot. Aprendi a apreciar a marca, não tive nenhum problema sério e considero o padrão de acabamento e dirigibilidade dos carros da marca acima da média.Dentro de seu segmento o Peugeot 308 entrega muito por um preço bastante competitivo. Carros de marcas concorrentes com padrão equiparado, ou até inferior, são bem mais caros, o que na minha opinião acaba compensando a maior desvalorização do Peugeot. Já fiz a revisão de 10.000 km e achei o preço condizente com o mercado, nem acima, nem abaixo. E o valor do seguro, para o meu perfil, ficou bem abaixo de outros modelos concorrentes.Estou muito satisfeito com meu 308 e na minha próxima troca de carro pretendo trocar meu Allure por um THP.
14/5/2014 11:16:00
"Estou muito satisfeito com o carro"
Peugeot 308 Griffe 1.6 16V Turbo AT 2013/2014
Wesley - Vitória ES
Carro anterior: Volkswagen Fox

Prós:
Segurança, conforto, baixo ruído dependendo da via, espaço interno, estabilidade. É um carro feito para viagens onde o consumo fica entre 12,5 e 13 Km/l. A vedação acústica é muito boa. O ruído em alta velocidade é maior por parte dos pneus.

Contras:
Consumo urbano não chega aos 8,6 km/l declarado pelo fabricante, porém isto depende de vários fatores do transito. Com 165 cv de potencia temos que segurar o pé nas arrancadas para amenizar o consumo. Volto a afirmar que é um carro para uso em viagens ou trecho rodoviário com médias superiores a 70 km/h. Onde moro a velocidade média do transito não chega a 30 km/h.

Nenhum até o momento.

Comprei este carro em Setembro de 2013 antes do lançamento do novo Golf. Hoje o novo Golf é o único hatch médio que faz frente ao 308 thp em todos os quesitos porém com preço de venda maior com vários pacotes de opcionais com valores astronômicos e manutenção semestral. Quanto a desvalorização do 308, bem, não espero vender o carro tão cedo. Até porque com carro só se gasta dinheiro. Vejo que os próprios donos desvalorizam seus carros e isto é cultural.
10/5/2014 15:23:00
"Divertido, confortável e atraente"
Peugeot 308 Feline 1.6 16V Turbo AT 2013/2013
Luiz - Cabo Frio RJ
Carro anterior: Chevrolet Zafira

Prós:
Com um visual elegante, o carro é bonito e chama a atenção. Seu motor é elástico e silencioso, o que, aliado ao seu bem acabado habitáculo, proporcionando uma agradável sensação ao dirigir. O teto de vidro é um show à parte, com sua ampla área envidraçada, que deixa qualquer teto solar morrendo de inveja.

Contras:
O consumo na cidade é sofrível, ainda mais se você morar em uma cidade abençoada com milhares de quebra-molas. O grande vilão do consumo não é o câmbio em si, mas sua programação, responsável por giros altíssimos em cada troca de marcha, próximos a 2500 rmp. Tenho um 3008, que tem o mesmo motor e câmbio, mas com programação diferente.... nem dá pra comparar, pois, além do consumo superior, o carro fica berrando para passar se você desejar uma condução mais serena.A despeito de ter um visual atraente, já é anacrônico graças a própria Peugeot, que lançou o novo e lindo 308 na Europa. Ademais, com o lançamento do novos Golf e Focus, ficou com um ar ainda mais ultrapassado.A desvalorização é algo inacreditável e completamente injusto. Paguei 74mil há um ano e agora vejo uns sem noção pedindo até 60 mil!?!? Infelizmente, quem mais desvaloriza o carro são os próprios donos quando vendendo, o que é uma pena, já que o carro é muito superior aos seus concorrentes, como CRUZE,I30 e outros.

O ar condicionado parou de gelar, mas voltou a funcionar sozinho, no mais.....zero problemas.

O carro é, como disse, divertido, mas o meu, em especial ficou mais ainda quando remapeei a injeção eletrônica, aumentando a potência para 195cv e o torque para 28,5 kgm.f. O câmbio é o único senão, mas que também não é motivo suficiente para comprar carro. Recomendo a compra!!
9/5/2014 12:23:00
"Bom carro, mas com ressalvas importantes"
Peugeot 308 Feline 1.6 16V Turbo AT 2013/2013
Pedro - Fortaleza CE
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Carro muito bonito. Chega a chamar atenção. O acabamento é razoável. Os bancos de couro são confortáveis e seguram bem o corpo em curvas. O volante é revestido em couro de qualidade muito boa, dá gosto segurar. O porta-malas é muito bom para um hatch. O desempenho é sensacional. Inclusive, a Peugeot divulga potência inferior a potência real do veículo. Coloquei ele em um dinamômetro com simulacao de resistência do aros resultados foram: potência 181 cv e torque 28,3 kgfm com ar desligado. Com ar ligado: potência 169,7 cv e torque 26,5 kgfm. Rodando em asfalto plano e sem buracos o silêncio e conforto internos impressionam. O câmbio tem trocas rápidas e sem trancos. Os freios são MUITO bons. Já passei por situação de emergência em que isso fez a diferença. A suspensão faz o carro ser muito estável às custas do conforto. O teto solar é muito bom e faz o interior parecer maior do que realmente é. Todos que entram no carro se impressionam.

Contras:
Com poucos km rodados cerca de 3mil já começaram a aparecer ruídos de acabamento. Hoje, com mais de 10mil km, eles não chegam a ser irritantes, pois são bem sutis, mas tem pelo menos umas 3 fontes de ruído. O carro tem acabamento somente razoável. Enquanto que algumas partes tem acabamento exemplar, como o painel todo emborrachado, algumas deixam a desejar, com peças mal encaixadas. Pelo menos rebarbas não existem. O carro deixa MUITO a desejar em conforto em asfalto ruim. A suspensão é bem dura e bate seca em qualquer irregularidade. Apesar de isso deixar o carro estável, compromete bastante o conforto em pisos irregulares. Em asfalto de boa qualidade, no entanto, o conforto é excelente, com baixo nível de ruído e rodar bastante sólido. O câmbio faz o carro ser um foguete, mas compromete o consumo. E muitas vezes trabalha em rotações mais altas do que deveria isso não chega a ser desconfortável devido ao excelente isolamento acústico do carro. Desvalorização inacreditável.

Com dois dias de comprado apareceu no computador de bordo: defeito no sistema controle motor. Pelo telefone uma consultora técnica da peugeot me explicou que isso se devia a combustível de má qualidade estranho já que abasteço no mesmo posto há 8 anos e nunca tive problema com outros carros e que bastava resetar a central eletrônica do carro através de procedimento simples que me foi passado por telefone. Até aí tudo bem, mas o carro apresentou esse defeito mais 4 vezes está com 3 meses de comprado. Após a revisão dos 10 mil km o defeito, aparentemente foi sanado.9210km: suspensão dianteira e traseira direitas começaram a fazer ruído de peças soltas ao passar em lombadas. Sem solução ainda7600km: ruído no trilho do banco do passageiro consertado na revisão de 10mil km. Carro com múltiplas fontes de ruído de acabamento. São cerca de 3 fontes de ruído, que não chega a incomodar por serem bem sutis geralmente quem anda no carro só percebe se eu disser que o ruído existe

É um bom carro, mas eu não compraria novamente. Apesar de ser rápido, estável e confortável em asfalto bom, deixa muito a desejar em conforto em asfalto ruim, que é a realidade da maioria do asfalto brasileiro. O consumo poderia ser bem melhor novo golf está aí pra provar isso. Minha média de 10000km ficou em 9,6 km/l sendo cerca de 8000 desses 10mil rodados em estrada e os 2 mil restantes em cidade. Consumo rodoviário médio varia muito dependendo do pé: entre 100-110: chega a fazer 13,5km/l de média. Entre 110-130: média de 12,8 km/l. Acima de 130 não faz mais que 10,8 km/l. O problema é o consumo urbano: não faz mais do que 7,5 km/l nem com reza brava. Andando sem se preocupar com consumo ele não passa de 6,5 km/l. Todas as medições de consumo foram calculadas na bomba. Computador de bordo geralmente mostra consumo 10-15 por cento menor que o real. Desvaloriza MUITO. Ninguém paga mais que 50mil no meu com 3 meses de uso. E ele está PERFEITO. 33,63 por cento de desvalorização.
28/4/2014 18:32:00