Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 308  Compartilhe:

Peugeot 308   Você tem um 308?

Anúncios de 308
  Avaliação do 308
  Notícias do 308
  Fotos do 308
  Vídeos do 308
  Concessionárias Peugeot
  Vender 308

"Melhor custo benefício da categoria"
Peugeot 308 Feline 2.0 AT 2012/2013
Alan - Ribeirão Pires SP
Carro anterior: Citroen C4 Pallas

Prós:
Oferece mais por menos, bom desempenho, acabamento,equipamentos, design, seguro a preço justo, e o teto Cielo é show, principalmente para quem está no banco de trás, meus filhos adoram.

Contras:
Apenas o cambio de 4 marchas que segura a rotação alta sem necessidade, pois, para um carro de proposta esportiva, não considero como pontos negativos a suspensão rígida e o consumo, quem quer uma suspensão macia deve comprar uma carro com proposta diferente, e quem quer economia de combustível, compre um popular de 3 cilindros letárgico.

O couro do volante descascou um pouco, porém o mesmo foi trocado na revisão, bem como os amortecedores dianteiros, e até a máquina de recolher o cinto de segurança do lado do motorista, confesso que eu não percebi o defeito dos amortecedores, quem notou foi o mecânico da concessionária ALPES de São Caetano do Sul. Alguém conhece outra montadora que troca os amortecedores na garantia mesmo eles ainda estando em condições de uso?

Muito satisfeito, ando com amigos nos legendários carros japoneses, que custam mais caro e oferecem muito, mas muito menos equipamentos, desempenho, design...eu não pago por um logotipo japones na grade dianteira, pago por conforto, segurança de 6 air bags para mim e para minha família, pago por um teto de vidro show, pago por controle de tração e estabilidade, pago por ar dual zone, pago por GPS escamoteável, enfim, jamais comprarei um carro pensando somente em revenda, para ficar 2 a 3 anos andando em que oferecem muito menos em vários aspectos somente por terem fama que não quebram e revendem bem...
02/07/2015 23:33:00
"Muito bom"
Peugeot 308 Allure 2.0 AT 2012/2013
Eros - Itajaí SC
Carro anterior: Citroen Aircross

Prós:
Motor forte, estabilidade muito boa por isso da suspensão ser um pouco mais firme, muito bonito, câmbio automático sem solavancos, bom acabamento interior, muito silencioso e um porta malas grande para a sua categoria.

Contras:
Câmbio de 4 velocidade oque aumenta o consumo que fica entre 10km/L. Poderia ter teto solar.

Com 15000 km troquei o chicote do acelerador. Tudo na garantia e fui muito bem atendido na concessionária de Itajaí SC.

Carro muito bom, potente, bonito, seguro e com uma ótima aceitação do mercado. Estou muito satisfeito.
11/06/2015 17:11:00
"Bom, porém..."
Peugeot 308 Allure 2.0 2013/2014
Ygor - Rio de Janeiro RJ

Prós:
O carro é bonito e chama atenção por aonde passa. Destaque para o led diurno e o grande teto panorâmico, que deixa um ambiente bem agradável no interior do carro, principalmente para quem vai no banco traseiro! Ar condicionado dele é excelente!O Motor é fraco em baixas rotações, porém passou dois 2 mil RPM vira um cavalo difícil de domar, devido ao comando duplo variável das válvulas, você tem muita força depois dessa rotação.O espaço interno coloco como aceitável, pois acho ele bem confortável, apenas o túnel central no banco traseiro é elevado e o fim do console central com a saída de ar traseira atrapalha um pouco quem vai no meio. Ainda mais no meu caso, que utilizo uma cadeirinha de criança no banco traseiro, reduzindo bem o espaço.

Contras:
Suspensão, essa é a pior parte do carro! Ela é extremamente dura e desconfortável! A calibragem dos pneus que vem de fábrica como 35 PSI para rodas de aro 17 com perfil fino no Brasil é loucura! Eu coloco na faixa de 30 PSI / PSI 31 PSI e isso ajudou a melhorar muito o conforto e diminuiu os solavancos no interior, assim como os ruídos internos! Literalmente não dar para usar o que a Peugeot recomenda! Outro ponto é o cambio manual, esse tem engates imprecisos e complicados de serem feitos! A primeira para entrar é sempre um porre e você acaba ficando com o pulso dolorido ao final do dia, principalmente em um congestionamento, e da segunda para terceira as vezes é uma droga também!Alguns barulhos no interior fácil que são simples de resolver, porém não tive saco e nem tempo!Consumo é péssimo! Se você usar Etanol esquece, média de 6.5 Km/L, na Gasolina Aditivada fica na faixa de 8 Km/L e usando comum, vai entender já tive médias de 9.8 Km/L sem ar e com ar 9 Km/L, tudo na cidade!

Barulhos na porta traseira - Sem solução pela rede de atendimento Barulho nos vidros dianteiro - Sem solução pela rede de atendimento Barulhos na suspensão - Sem solução pela rede de atendimento Apoio do braço dianteiro motorista quebrado sem explicação - Rede de atendimento pediu para ficar com o carro por pelo menos 2 dias para verificar isso, é brincadeira não!Peças para ele custam um absurdo! Um jogo de pastilhas e discos dianteiros custam mais de R$ 900,00 e para trocar na rede de concessionárias e com o serviço fica na faixa de R$ 1.100,00! Vou comprar por fora e trocar por minha conta, aonde eu verifiquei que gastaria apenas R$ 190,00 nas pastilhas quando a Peugeot cobra R$ 400,00 apenas nelas!

É um ótimo carro, tem o seu lado bom porém nem tudo é perfeito! Quando comprei queria muito o THP, porém apenas uma concessionaria no RJ tinha para venda AGO Barra a qual resolveu cobrar mais de R$ 13 mil acima do valor de tabela no carro e acabei comprando um Allure Manual na LaTour em Vila Isabel. Eu gosto muito do carro, porém a rede de atendimento da Peugeot tem muito que melhorar no Brasil. Com tanta concessionária fechando, somente no RJ foram 5, eu descarto a Peugeot como a minha próxima compra. O 2008 achei muito bonito, porém o medo e a incerteza me fazem recair para compra de um Honda Civic futuramente Lá para 2017 ou 2018, pois atualmente gosto muito do 308 e quero ver quanto vai chegar a sua geração nova no Brasil!
09/06/2015 11:29:00
"308 thp 1.6"
Peugeot 308 Feline 1.6 Turbo AT 2013/2013
Marcelo - Tubarão SC
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Carro excelente, pelo valor na acha carro abaixo de 100 mil para bater. Motor excelente, cambio suave. Interior e acabamento um espetáculo. Revisão acada 10.000km ou 1 ano! Revisão barata!media de 9,5k/l na cidade - estrada se andar a 110km/h faz 13. Problema eh andar....

Contras:
Suspensão traseira faz um barulho irritante ao manobrar o carro parado. Ausência de farol xenon. resolvido com instalação de um kit com projetor

Sensor da boia de gasolina trocado com menos de 1000kmSensor de temperatura do radiador trocado com 11.000km.Trocados dentro da garantia

Já tive astra, focus ,saveiro cross e minha família tem corolla 2015 e hilux. Pra mim melhor carro até R$ 100.000 é o 308 thp. Próximo carro será uma edge ou evoque. Pois acostumado com o acabamento, acessórios, tecnologia e motor do 308 thp os outros carros da até pena.
11/05/2015 17:41:00
"BONITO"
Peugeot 308 Allure 2.0 2012/2013
Tiago - Campinas SP
Carro anterior: Ford Fusion

Prós:
design, estabilidade.

Contras:
suspensão péssima, tive um 2005 era perfeito importado desanimo toda vez que passo em um buraco ou rua mal pavimentada.

nenhum

carro lindo, teto incrível, carro anda muito, porem é duro igual carroça, na estrada é bacana, porem cansa dirigi-lo.Sou fã da marca, tive um 307 e um 407 mas eram importados outro carro.
18/03/2015 17:46:00