Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 308  Compartilhe:  











  Peugeot 308   Você tem um 308? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de 308
  Avaliação do 308
  Notícias do 308
  Fotos do 308
  Vídeos do 308
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Peugeot
  Vender 308

 Estilo  9,4
 Acabamento  8,2
 Posição de dirigir  8,9
 Instrumentos  9,0
 Interior  8,6
 Porta-malas  9,0
 Desempenho  8,8
 Motor  8,5
 Câmbio  7,7
 Freios  8,8
 Suspensão  7,0
 Consumo  6,8
 Estabilidade  9,1
 Custo-Benefício  7,3
 Recomendação  7,4
 Avaliação Geral  8,29

Opinião do Dono

"Pior carro que já dirigi"
Peugeot 308 Feline 2.0 AT 2012/2013
Anônimo - Brasília DF
Dono há 1 ano - 60.000 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Acabamento interno. É difícil encontrar um carro com um painel de instrumentos, ar condicionado digital, tela retrátil, tão bonitos como no Peugeot 308.

Contras:
São diversos: Suspensão extremamente dura. Ruído interno [a sensação é de dirigir um carro sem os pneus, apenas com as rodas]. Câmbio 4 marchas [sinceramente, ridículo para a engenharia automotiva da Peugeot produzir um câmbio como esse]. Troca de marchas com giro alto. Consumo alto na cidade. Pedais muito altos [extremamente desconfortável em trânsitos longos]. Sistema elétrico [não recebe quase nenhuma lâmpada de LED cambus - internas e externas]. Multimídia instável [desconecta o iPhone sozinho não reconhece alguns pendrives perde a memória das estações de rádio sozinho]. Volante pesado [direção eletro-hidráulica? Meu Ford DelRey era mais macio]. Portas assustadoramente pesadas! [as crianças e pessoas que desconhecem essa característica quase sempre batem as portas com muita força]. Espaço interno [para passageiros dos bancos de trás e para o motorista, que bate o joelho direito na coluna central do carro]. Sensor crepuscular com delay exagerado. Enfim, PÉSSIMO, PÉSSIMO, PÉSSIMO.

Defeitos apresentados:
A lista é longa. Retrovisor retrátil com barulho. Suspensão dianteira com barulho. Porta do motorista estalando quando abre/fecha. Limpadores do para-brisa com barulho [já troquei 3x desde maio/2015]. Controle de estabilidade com defeito [as vezes pisca no painel]. Multimídia instável. Desgaste excessivo dos pneus [originais de fábrica]. Lâmpadas/faróis queimam com frequência [as originais duram um pouco mais, mas LED, nem pensar, já troquei mais de 4x].

Opinião Geral:
Maior arrependimento possível na aquisição de um veículo. Já estive mais satisfeito com carros mais simples, porém, que não apresentavam defeitos de tamanho desgosto ao dirigir. Muito barulho interno. Pouco conforto ao volante. Defeitos mecânicos/elétricos/de produção. O Peugeot 308 não foi produzido paras as estradas brasileiras. O câmbio de 4 marchas é um fiasco. O carro não é o hatch mais bonito do mercado. O preço não é convidativo, sendo possível adquirir um sedan com os mesmos acessórios por igual preço. O seguro é muito alto para o modelo. O carro é muito desvalorizado na revenda, inclusive, na própria Peugeot [pasmem!]. Pelos gastos que já tive com o carro, entre defeitos, manutenção e seguro, contemplada pela rápida desvalorização do veículo, provavelmente irei vendê-lo pelo preço da dívida. Um dica: não compre o carro pelo teto solar panorâmico. Saudade do meu fiesta 1.4 manual.
27/04/2016 16:21:00
Estilo  3
Acabamento  0
Posição de dirigir  0
Instrumentos  1
Interior  0
Porta-malas  1
Desempenho  0
Motor  0
Câmbio  0
Freios  3
Suspensão  0
Consumo  0
Estabilidade  0
Custo-Benefício  0
Recomendação  0
Avaliação Geral  0,53
"Casca bonita, máquina mediana"
Peugeot 308 Allure 2.0 2012/2013
Fernandinho - Campo Grande MS
Dono há menos de 1 ano - 54.000 km
Carro anterior: Nissan Tiida Sedan

Prós:
Beleza indiscutível. Muito potente quando abastecido com etanol. Controle de som tambem muito legal. Faróis fortes, rodas 17 com desenho bacana. Em alta velocidade tem desempenho muito satisfatório.

Contras:
-Consumo horripilante! o meu faz 6,3 na gasolina e 5,0 no etanol. -Suspensão horrível, sente qualquer oscilação do asfalto. -Computador de bordo impreciso. -O teto panorâmico é outra pérola... Deve ser legal em Bariloche, mas no Brasil, a um calor médio de 30 graus cozinha a cabeça, mesmo com a capa do teto fechada. Se fosse um teto solar, que abrisse pelo menos metade desse panorâmico seria muito mais proveitoso.

Defeitos apresentados:
Estou com ele há pouco tempo, três meses pra ser mais exato. Não deu tempo de ter problema ainda.O carro não tem nem tapetes de borracha na própria concessionária. Comprei aqueles de e com dois meses já ta com cara de velho. Tapetes normais tipo Borcol não servem nele.

Opinião Geral:
Por R$ 40,000 num usado, acho que devia ter escolhido opções melhores. Testei um Allure 1.6 e achei fraco, então optei por um 2.0, que é bem mais forte. Se for comprar fuja de 1.6...
20/04/2016 16:42:00
Estilo  10
Acabamento  8
Posição de dirigir  8
Instrumentos  7
Interior  8
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  5
Câmbio  5
Freios  8
Suspensão  0
Consumo  0
Estabilidade  8
Custo-Benefício  2
Recomendação  5
Avaliação Geral  6,13
"Ótimo carro."
Peugeot 308 Allure 2.0 AT 2014/2015
Leandro - Aracaju SE
Dono há 2 anos - 13.000 km
Carro anterior: Volkswagen Gol

Prós:
Design lindo, manutenção em conta para um deste nível. Muito estável em curvas rápidas, ótimo jogo de direção.

Contras:
Arrancada fraca, troca de marcha não muito inteligente e sempre em alta rotação.Demora muito para reduzir para a primeira, o que dificulta cruzar rapidamente cruzamentos.Consumo absurdo para a cidade -5.0 km/L no transito, 6.0 km/L normalmente.

Defeitos apresentados:
bateria descarregou em 1 ano de uso. não é um defeito, mas...

Opinião Geral:
É um carro com design único, moderno e lindo, mas peca pela falta de alguns itens como a abertura da tampa de combustível ser eletrônica, retrovisores automáticos só a versão top, modo econômico, dentre outros.
18/04/2016 15:05:00
Estilo  9
Acabamento  9
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  9
Porta-malas  8
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  8
Consumo  6
Estabilidade  9
Custo-Benefício  8
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,67
"Eu não compraria"
Peugeot 308 Allure 1.6 2012/2013
Renato - Fortaleza CE
Dono há 2 anos - 55 km
Carro anterior: Peugeot 207 Passion

Prós:
Estabilidade, visão, design, acabamento carro muito lindo por dentro e por fora. Um bom consumo, Preço bem acessível.

Contras:
Suspensão Horrível, passa por um buraco parece que vai se desmontar a traseira do carro.Sem força para uma ultrapassagem a resposta é muito lenta.

Defeitos apresentados:
Com 48 km a correia dentada quebrou gastei em torno de 4 mil. não reconhece algumas gasolina, no painel indica problemas no freio ao dirigir, quando desliga e liga volta ao normal.

Opinião Geral:
Não compraria.
07/04/2016 16:36:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  8
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  1
Motor  3
Câmbio  8
Freios  6
Suspensão  1
Consumo  10
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  5
Avaliação Geral  7,20
"Um dos melhores custo-benefício da categoria"
Peugeot 308 Griffe 1.6 Turbo AT 2015/2016
Michael - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 2.600 km
Carro anterior: Mitsubishi Pajero Dakar

Prós:
Muito confortável, silencioso, seguro, prático para a cidade e para a estrada. Prazeroso de dirigir. Motor potente e FLEX. Não chama tanto a atenção! Acabamento muito bom. Porta-malas de bom tamanho. Mais econômico do que o esperado, principalmente na função ECO. Teto de vidro transmite amplitude quando aberto, e pode ser fechado totalmente ao contrário da VW, que deixa passar muita luminosidade e calor!.

Contras:
Espaço traseiro poderia ser um pouco maior. Concordo com as críticas com relação à abertura da tampa de combustível com chave - falta abertura interna, mas não concordo com a falta da troca de marchas tipo borboleta tenho no meu Tiguan e nunca uso e tampouco com a falta dos comandos no volante - os recursos estão todos em aletas laterais e é uma questão de costume, alias facilitando tocar a busina quando necessário! Retiraram a saída de ar para os bancos traseiros, o que ao meu ver foi um erro.

Defeitos apresentados:
Carro: nenhum defeitoMultimídia: GPS não contém a versão mais atualizada, por exemplo Marginais em SP ainda com velocidades antigas de 90 e 70 KM/h. Mirror Link não funciona com Samsung S5 ano 2015 provavelmente uma questão de versão do Mirror Link do Multimídia que é 1.0 e não 1.1. Espero que em breve haja atualizações para estes 2 pontos.

Opinião Geral:
No final acaba sendo uma questão pessoal, de gosto e bolso de cada um, mas para o meu propósito carro FLEX para a cidade, eventuais viagens sem a família, mais economico o seguro que meu carro anterior que não tinha air bags lateriais, sem a necessidade de ser 4x4, custo de aquisição, manutenção e seguro competivos e não ser o modelo mais moderno do mercado, após muita pesquisa e test drives, acabou sendo o carro com o melhor custo benefício. Recomendo uma visita à concessionária e test drive. Estou muito satisfeito com a escolha, apesar das diversas críticas e opiniões negativas de outros.
18/03/2016 10:52:00
Estilo  8
Acabamento  9
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  9
Porta-malas  9
Desempenho  9
Motor  10
Câmbio  9
Freios  8
Suspensão  7
Consumo  8
Estabilidade  10
Custo-Benefício  10
Recomendação  10
Avaliação Geral  9,00
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 24





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                                             Comunicar erro