Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 307  Compartilhe:

Peugeot 307   Você tem um 307?

Anúncios de 307

"É um garanhão castrado"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2007/2008
Isaqueras - Maringá PR
Carro anterior: Mitsubishi Outlander

Prós:
Estabilidade e freios espetaculares. Bom espaço interno. Visual imponente pra um hatchback.

Contras:
Bebe que nem um gambá com média de 6Km/l, motor 1.6 16v muito fraco pro tamanho do carro.

Nenhum porque peguei com 32 mil rodei 8mil e só troquei óleo

Como disse no título o carro é lindo, confortável, espaçoso... mas com um motor desses, infelizmente devo dizer que sinto mais prazer em pilotar meu Celta 1,0.Ah e fala sério... meus 2 6cc são mais econômicos.
24/03/2015 00:23:00
"Carro muito bom com poucas ressalvas"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2008/2009
Alberto - Londrina PR
Carro anterior: Fiat Punto

Prós:
Carro muito silêncioso, anda muito bem, bom engate no cambio, visual atual e imponente, ainda mais com teto solar e banco de couro o carro fica um espetáculo, viajem da um grande prazer ao dirigir, espaço interno surpreendente e um porta mala muito bom de 420 litros. estou gostando muito do carro, bem diferente que muitos falam por ae em relação ao mesmo. Mas peguei um de excelente procedência e de quem eu sabia quem era o dono sem passar por moleque que só anda e não arruma. Revisões todas em concessionária.

Contras:
Acho que é mal de qualquer carro importado a tal da suspensão ruidosa, muito barulho em terrenos irregulares e um avião em pista lisa. Não vejo como defeito do carro, vejo como defeito do país que cobra tão caro por um pedágio e faz umas estradas tão ruins. a manutenção se morrer na concessionária mata o peão do coração. Vai para o Mercado livre que vocês acham peças originais 30 por cento mais baratas.

Nenhum até o momento

É um carro de visual moderno ainda, tem uma excelente força no motor por ser 1.6, conforto muito bom, seria melhor se o banco não fosse de couro, mas o requinte do couro compensa o desconforto!!! Eu avalio como uma ótima compra se você souber de quem está comprando, precisa ser um carro estudado e analisado antes da compra, tinha muitos 2011 e 2012 em muito piores condições do que o que eu comprei 2009. se ficar dependendo de manutenção não é barata, mas um toque que dou para os amigos é compre no Mercado livre peças originais, com certeza vai economizar mínimo de 30 por cento do valor. Tive anteriormente um punto manutenção barata, mas como um grande defeito, vazamentos apareciam de ano em ano, seja no motor, seja no freio seja no cambio e olhe que era segundo dono também! Mas também acho o punto ótimo, porém também tem suas ressalvas.
06/03/2015 09:26:00
"Bom carro, mas cobra por isso"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2009/2010
Daniel - Curitiba PR

Prós:
Espaço interno, porta-malas, cambio, confortável, econômico 9,5 na cidade com gasolina, 11,5 na estrada.

Contras:
O carro é muito frágil, sua manutenção é muito cara, o seguro está caro demais, a frente é baixa demais.

Sonda lambda aos 40 mil Km Central eletrônica aos 65 mil Km Módulo de abs, airbag, velocímetro, hodômetro, computador de bordo junto com a central Reforma completa do sistema de ar-condicionado aos 40 mil e aos 70 mil Kms Barra da direção aos 50 mil km.

Olha é um carro bom e gostoso de dirigir, mas o dono deve ter bolsos com bastante dinheiro, pois não é um carro confiável.
24/02/2015 22:06:00
"Meu primeiro francês, surpresa positiva!"
Peugeot 307 Feline 2.0 16V AT 2008/2009
Diogo - Belo Horizonte MG
Carro anterior: Ford Focus

Prós:
Motor, estabilidade, freios, equipamentos, acabamento, conforto, segurança, estilo ainda atual. Tudo que citei é excelente nessa versão do 307, muito bom mesmo.

Contras:
Consumo elevado na cidade. Na estrada andando em ritmo forte 130, 150km/h...eu conseguia um consumo de 10km/l usando 2/3 de álcool e 1/3 de gasolina. Não é um carro econômico mas anda muito bem, por isso considero aceitável. Câmbio de 4 marchas: falta mais uma em determinadas situações, mas o motor disfarça bem isso e o carro ainda consegue ter um desempenho bem interessante que chega a empolgar. O câmbio tem alguns macetes na utilização pra não dar trancos, coisa simples de aprender. Mas em geral o câmbio é bom, com programação inteligente e em 85.000km comigo nunca apresentou defeito.

Troca de componentes da suspensão aos 50.000 e 70.000km. Em parte é culpa do estado precário das nossas ruas.

Ótimo custo benefício no mercado de usados, mas tem que achar um com boa procedência. Carro pra quem gosta de dirigir, compre sem medo e aproveite tudo que ele oferece frente aos concorrentes. O problema é que o 307 me deixou mal acostumado, vou trocá-lo agora e gastar pelo menos o dobro do valor dele pra conseguir um carro mais novo e superior em motor e equipamentos.
24/02/2015 02:30:00
"Carro Show de Bola."
Peugeot 307 Rallye 1.6 16V 2002/2003
Carlos - Caieiras SP
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Confortável, espaço interno bom e porta mala excelente. Assentos confortáveis. Econômico, motor 1.6 16 válvula 13,5 km/l andando com pé suave no pedal. Carro completo. Manutenção fácil de ser utada, grande espaço entre motor e laterais debaixo do capô. Acabamento impecável. Peças de reposição só originais.

Contras:
Suspensão macia precisa tomar cuidado com buracos, a cabine sente muito o impacto. Carro pesado para motor 1.6, saída lenta. Peças de reposição paralela de baixa qualidade não compensa

Substitui o Coxim hidráulico do motor. 50.000 km reflexo de pé pesado na arrancada inicial.Substitui a Polia do Virabrequim que é composta de ferro e borracha. 50.000 km.Substitui a Tampa da Bomba de Combustível, apresentou um trinca onde vazava combustível e cheirava combustível dentro da cabine. 50.000 km.

Estou com o carro 3 anos e sou o 2 dono. Comprei ele com 45.000 km aos 50.000 km fiz a substituição das peças com desgastes. Fiz manutenção preventiva como troca das correias, limpeza do sistema de arrefecimento. A 1° dona ficou com o carro durante 10 anos e andou pouco . Hoje o carro esta com 150.000 km. Troquei peças que exigem atenção devido a quilometragem correias, velas, pastilhas, discos, fluidos e pneus. Uso o carro diariamente e percorro 70 km por dia. Nunca apresentou defeito eletrônico e nem mecânico
14/02/2015 20:58:00