CLASSIFICADOS
As melhores ofertas estão aqui. Confira!
   Página Principal  |  Classificados  |  Catálogo  |  Comparativo  |  Avaliação  |  Notícias  |  Opinião do Dono  |  Concessionárias  |  Rankings
  Página Principal > Opinião do Dono > Peugeot 307  Compartilhe:  











  Peugeot 307   Você tem um 307? 

   

   Dono há pelo menos:   Quilometragem a partir de:   Ordem:



Opiniões sobre outro carro
Fabricante
Modelo
  Anúncios de 307
  Avaliação do 307
  Notícias do 307
  Fotos do 307
  Ficha técnica e equipamentos
  Comparar com outros carros
  Concessionárias Peugeot
  Vender 307

 Estilo  9,3
 Acabamento  8,6
 Posição de dirigir  9,1
 Instrumentos  9,0
 Interior  9,1
 Porta-malas  8,9
 Desempenho  8,1
 Motor  8,1
 Câmbio  7,6
 Freios  9,0
 Suspensão  7,0
 Consumo  6,8
 Estabilidade  8,9
 Custo-Benefício  7,0
 Recomendação  7,8
 Avaliação Geral  8,31

Opiniões dos Donos

"Meu primeiro Peugeot"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2011/2012
Richard - Manaus AM
Dono há menos de 1 ano - 27.562 km
Carro anterior: Ford Fiesta

Prós:
Espaço interno amplo: Ele é largo e isso ajuda no espaço interno. Externamente ele se destaca dos demais carros pois a traseira e as lanternas destacam a largura. O acabamento é superior aos carros da época: Golf MK4, Astra G, Stilo e Civic. A forma como a Peugeot monta seus carros é um show a parte. O esmero nos materiais, as peças bem encaixadas a quantidade de materiais usado para causar uma boa impressão do proprietário é um diferencial da marca. A eletrônica embarcada do veículo merece destaque: Bluetooth, Acendimento automático dos faróis, sensor pluviométrico, ar digital dual zone, cintos de segurança pirotécnicos, ganhou 4 estrelas na Euroncap, enfim um carro muito seguro. Estilo: A segunda reestilização, veio pra ficar. O carro mesmo após 8 anos de lançado ainda está com o seu design atual e contemporâneo. Os novos modelos das outras montadoras estão regredindo no visual e o 307 consegue se manter atual com essas aberrações que as montadoras concorrentes estão fazendo.

Contras:
O retrovisor é muito pequeno e dificulta a visualização de forma ampla. A suspensão é muito ruidosa em pisos irregulares. A impressão é que o carro não recebeu o tempero brasileiro comum nos carros nacionais. É possível amenizar isso, recalibrando os pneus coloco 30psi nos 4 e trocando o modelo de pneu no caso depois que mudei pro Continental PowerContact, melhorou consideravelmente o conforto - o original do carro era o Runflat PremiumContact II. Frente do carro é baixa, o parachoque raspa com facilidade. Outro ponto negativo fica por conta do preço das peças na concessionária. É bem elevado por se tratar da maioria das pecas ``Made in France`` . Em contrapartida, a maioria das peças de desgaste natural, como amortecedores, pastilhas, discos, velas e bobinas você encontra facilmente no mercado pararelo por preços bem aceitáveis e a manutenção se torna bem aceitável. O que depender da concessionária, prepara o bolso. Exemplo: um parabrisa do 307 está quase 2000 reais.

Defeitos apresentados:
Tive sorte pois encontrei um carro com baixa kilometragem 17.000 rodados e um excelente preço, no entanto, peguei um premiado de fábrica e pelo ex proprietário. Tive problemas com alternador pegou fogo, barra de direcao, amortecedores, embreagem ou não sabia dirigir ou dava pau e bucha inferior do motor. A boa noticia é que todas essas peças pude encontrar fora da concessionária, de fornecedores de qualidade por um preço bem em conta. O motor 1.6 16v é Made in Brazil é exatamente o mesmo do 206, 207, C3 e C4 e isso ajuda no custo de manutenção baixo escala de produção. O 307 ao contrário do 308 tem bastante coisa no paralelo. Ele deu esses imprevistos nos primeiros 4 meses de uso. Agora parou de dar problemas. A dica que eu dou na manutenção do 307 é fazer um checklist de motor, suspensão e principalmente elétrica. Estado da bateria e do alternador é fundamental para você salvar a BSI módulo eletrônico do veículo. Cheque se está dando os 13,6 volts.. Senão... Tchau BSI!

Opinião Geral:
Este é meu primeiro Peugeot/Citroen. Estou muito satisfeito e se ela trabalhar melhor o pós venda preço das peças, já que o atendimento da CSS é muito bom, pretendo ter outro carro da marca. O esmero na construção, acabamento diferenciado, exclusividade. São tantos pontos positivos! De negativo a Peugeot só precisa melhorar o pós venda na questão das peças/serviços. No preço, parar de se igualar com as outras só porque uma cobra 2000 no farol, vc vai cobrar também? e focar no pós venda e também criar um site e liberar os manuais de serviço para a comunidade em geral. Hoje esta informação é cobrada no Service Box Peugeot. FIAT Reparador FIAT e GM Reparador Chevrolet estão na dianteira com isso e a Peugeot só se queima quando o assunto é pós venda, preço de peças e manutenção.Lembrem-se que muitos dos consumidores na hora de comprar um carro vão pela opinião do mecânico. Se não mexer nisso, vai perder mercado, afinal, temos mais de 1 milhão de Peugeots rodando no Brasil afora.
27/10/2014 19:28:00
Estilo  10
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  10
Interior  9
Porta-malas  10
Desempenho  8
Motor  8
Câmbio  5
Freios  9
Suspensão  5
Consumo  8
Estabilidade  8
Custo-Benefício  6
Recomendação  8
Avaliação Geral  8,27
"PAGANDO CARO PELO STATUS"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2009/2010
Pedro - Belo Horizonte MG
Dono há menos de 1 ano - 59.000 km
Carro anterior: Ford Focus Sedan

Prós:
ESTABILIDADE,FRENAGEM,VISIBILIDADE IMPAR,PORTA MALAS ACIMA DA MEDIA,TEM UM CONJUNTO OPTICO MARAVILHOSO, COMPUTADOR DE BORDO BEM PRECISO COM CHECK LIST DO CARRO E UM ESPACO INTERNO GENEROSO.

Contras:
NIVEL DE RUIDO ALTO,FRENTE MUITO BAIXA,CONSUMO DE 6KM/L NO ALCOOL E 8 KM/L NA GASOLINA,RESPOSTAS MEDIOCRES ABAIXO DE 3000 RPM,PECAS CARISSIMAS COMO POR EXEMPLO UM JOGO DE PASTILHAS DIANTEIRAS E TRASEIRAS NA CONCESSIONARIA POR R$860,00, UM PAR DE LAMPADAS DOS FAROIS DE MILHA CUSTAR QUASE R$300,00 ....

Defeitos apresentados:
TROCA FREQUENTE DE ARTICULAÇOES,BIELETAS,SUPORTE DE MOTOR INFERIOR E SUPERIOR E LAMPADAS DE FAROIS E LANTERNAS QUE QUEIMAM QUASE QUE MENSALMENTE.

Opinião Geral:
UM CARRO PRA QUEM TENHA COMO FATOR PRIMORDIAL O DESIGN FRANCES COMO SEU MAIOR DESEJO POIS DEPOIS DE TER SAIDO DE UM FORD FOCUS QUE SURPREENDE ATE OS MAIS EXIGENTES HOJE VEJO QUE BELEZA NEM SEMPRE ANDA JUNTO COM QUALIDADE.
14/10/2014 14:08:00
Estilo  7
Acabamento  7
Posição de dirigir  7
Instrumentos  7
Interior  7
Porta-malas  9
Desempenho  5
Motor  5
Câmbio  4
Freios  9
Suspensão  5
Consumo  5
Estabilidade  8
Custo-Benefício  4
Recomendação  5
Avaliação Geral  6,27
"carro muito bom!"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2010/2010
Diego - Niterói RJ
Dono há menos de 1 ano - 78.500 km
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Visual atraente e esportivo, frenagem excelente, conforto interno, intens de série, carro silêncioso, bons materias internos no acabamento, ótima posição de dirigir e visibilidade e estabilidade acima do normal

Contras:
Retomada não é boa e o consumo elevado mais aceitável pelo desempenho e pelo carro em si. Frente arrasta em qq rampinha mais inclinada e quando há torção na carroceria as portas estalam.

Defeitos apresentados:
No meu carro eu troquei o arranque e o marcador de combustível não esta marcando coretamente.

Opinião Geral:
Carro é excelente e muito a frente dos concorrentes do mesmo ano, vários itens de série como airbag duplo, abs, direção elétrica etc.. se conseguir um com procedência compre e mantenha a manutenção, peças originais são caras. próximo carro será um 308 ou 408 thp.
26/9/2014 16:30:00
Estilo  9
Acabamento  10
Posição de dirigir  10
Instrumentos  9
Interior  10
Porta-malas  9
Desempenho  8
Motor  9
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  7
Consumo  7
Estabilidade  10
Custo-Benefício  7
Recomendação  10
Avaliação Geral  8,87
"O melhor custo benefício"
Peugeot 307 Presence 1.6 16V 2010/2010
Renato - João Pessoa PB
Dono há 1 ano - 60.000 km
Carro anterior: Peugeot 206

Prós:
Carro que exige pouca manutenção, atende bem ao uso urbano e estrada com agilidade e estabilidade. Design atual e conforto acima da média.

Contras:
Manutenção cara e acesso as peças na concessionária é péssimo. Consumo muito alto para tamanho do motor e suspensão não foi revista ao trazer pro Brasil o projeto, resultado: dura e com pouca durabilidade.

Defeitos apresentados:
Rolamento da embreagem e batedores de suspensão aos 50.000km.

Opinião Geral:
Recomendo, principalmente ao comparar com outros carros da mesma categoria, com mesmo valor ou ano.
1/9/2014 21:34:00
Estilo  10
Acabamento  9
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  8
Porta-malas  9
Desempenho  8
Motor  9
Câmbio  8
Freios  10
Suspensão  6
Consumo  5
Estabilidade  9
Custo-Benefício  9
Recomendação  9
Avaliação Geral  8,53
"Motor Fantástico - Cambio Bomba"
Peugeot 307 Griffe 2.0 16V AT 2007/2008
Wevellys - São Paulo SP
Dono há 2 anos - 96.000 km
Carro anterior: Chevrolet Classic

Prós:
Motor 2.0 fantástico, ótima retomada, velocidade máxima real alcançada medida via GPS de 203km/h na rodovia dos Bandeirantes. Carro estável, freios ótimos, desing atual e esportivo, interior completo, com ar digital, bancos em couro, teto solar.

Contras:
Som original não conta com entrada USB carro muito barulhento por ter uma suspensão dura Desvalorização acentuada carro 0km em 2008 - R$ 79.900,00 carro em 2012 - R$ 36.500,00 carro tabela em 2014 - R$ 27.000,00Visado para furtos de estepe, miolo frágil e sem alarme.

Defeitos apresentados:
Cambio automático com trancos: 65 mil km efetuada a troca por R$ 7.000,00Cambio automático entrando em modo de emergência: 92 mil km ainda aguardando solução da concessionáriaItens de suspensão, como batentes, coxins, amortecedores, terminais e braços de direção, trocados frequentemente cidade de São Paulo com buracos excessivosBomba de combustível trocada aos 87 mil kmCaixa de direção trocada com 75 mil km

Opinião Geral:
Um motor veloz, fantástico, mas que peca demais em ter uma suspensão frágil e um cambio horrível! Pesquisem sobre o cambio AL4 antes da compra de um, NINGUEM quer!! Muitos problemas, defeitos, reclamações em diversos sites e a peugeot não se manifesta sobre. É um cambio que nasceu com defeito cronico no cambio!
28/7/2014 09:11:00
Estilo  9
Acabamento  8
Posição de dirigir  9
Instrumentos  10
Interior  8
Porta-malas  8
Desempenho  10
Motor  10
Câmbio  0
Freios  8
Suspensão  5
Consumo  5
Estabilidade  10
Custo-Benefício  5
Recomendação  5
Avaliação Geral  7,33
  Topo     Próxima     Última Página 1 de 32

 Veja também opiniões sobre:
307 Sedan 307 SW





   Página Principal  |  Mapa do site  |  Sobre o site  |  Indique este site  |  Privacidade  |  Termos de uso  |  Mobile  |  Fale Conosco                       Comunicar erro